terça-feira, 29 de abril de 2008

Pequim 2008: 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos

Redação e agências internacionais


Faltando apenas 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a edição de 2008 já pode ser considerada uma das mais polêmicas de todos os tempos. Conflitos internos e violentas manifestações contra a política de direitos humanos da China, aliados às imagens imponentes e impressionantes das instalações esportivas como o “Cubo d’Água” e o “Ninho de Pássaros” compõem uma colcha de retalhos que certamente ficará marcada para sempre na lembrança dos mais de dois bilhões de espectadores que desde já acompanham com atenção redobrada os últimos meses antes do evento.

A Tocha Olímpica também nunca passou por tantas dificuldades para chegar ao seu destino final (nem nas primeiras Olimpíadas onde as guerras na Grécia Antiga eram "paralisadas" para que ocorressem os Jogos), o conflito entre chineses e tibetanos ganhou o mundo e em vários lugares por onde a Chama passou, os fortes sistemas de segurança foram obrigados a entrar em ação para impedir os furiosos protestantes, sendo que grande parte eram "rebeldes sem-causa", pois nem eram chineses e muito menos tibetanos, mas compraram a briga da pequena província que luta para ter sua independência cultural e política sem imaginar nos problemas que essa "autonomia" pode trazer ao povo do Tibete, como por exemplo, uma alta dívida externa, um regime ditatorial, conflitos internos, etc.

A verdade é que durante os Jogos, as atenções do planeta estarão voltadas mais do que nunca para Pequim, e é aí que a China vai provar se tem potencial para ficar em primeiro no Quadro de Medalhas, para compensar parte do investimento milionário que vem sendo feito naquele país desde o anúncio dos Jogos.


segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Ypiranga dos Sonhos" - Categoria Lateral-Esquerdo

Redação

A Mala Esportiva cumpre sua palavra, colocando no ar a enquete que dará continuidade a eleição "Ypiranga dos Sonhos", para escolhermos os craques de todos os tempos do Azulão e chegou a vez dos laterais-esquerdos serem votados.
Eis os candidatos:

Pratinha (Amador): Folclórico jogador da fase amadora, veloz e habilidoso como ele mesmo se classifica.

Valdemar (Amador): Grande cobrador de faltas à longa e média distância, outro atleta da fase amadora.

Herminho (Amador): Um grande cruzador, colocava as bolas na cabeça dos seus companheiros com muita facilidade, atleta da fase amadora.

Mamá (Amador-Profissional): Grande jogador, cercado de lendas sobre sua história no Azulão, viveu o momento de transição no Ypiranga, de time amador para profissional e fez parte do primeiro time que disputou a primeira divisão. Em uma época onde o interior era mais esquecido do que hoje, chegou a estampar matérias excluvivas em jornais da capital.

Jorge Guerra (Profissional): Atleta considerado destaque no time de 2006, saiu do Ypiranga para disputar a segunda divisão do Brasileiro pelo Sport, mas foi com a camisa Azul e Branca que Jorge apareceu para o futebol brasileiro com dribles desconsertantes e jogadas encantadoras.

Agora é com você! Escolha os seus favoritos e vote!


MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

sábado, 26 de abril de 2008

Raio-X do elenco Alvi-Azulino

Redação


Nós tivemos no Ypiranga nesse Campeonato Pernambucano 2008, um elenco composto por vários profissionais, cada um com sua personalidade, com seu diferencial, mas o que em especial a Mala Esportiva concluiu a dizer de cada um?

Goleiros:

João Carlos: Um dos maiores profissionais do elenco Alvi-Azulino, uma pessoa especial, religiosa, trabalhador, amigo de todos enquanto esteve no Ypiranga, admirado por muitos, mas infelizmente saiu antes do esperado por causas pessoais.

Jedái: Um grande goleiro, humilde, tem o carinho do torcedor que espera vê-lo brilhar no time profissional um dia.

Augusto: Uma jovem promessa, alegre e cativante, mas na posição de goleiro ainda tem muito que aprender.

Romero: Suas atitudes no final do campeonato, talvez na mente do torcedor, apagaram todos os seus feitos em mais de 60 jogos com a camisa do Ypiranga.

Zagueiros

Maurício: Um exemplo de lenda viva, um dos heróis do acesso em 2004 e que até hoje é respeitado por grande parte dos torcedores.

Cleyton: Quando atuou, fez sua parte e mostrou ter qualidade.

Netinho: Um grande zagueiro que infelizmente se contundiu e acabou saindo do elenco antes do fim do campeonato.

Welton: Teve seu contrato assinado no último dia permitido para a chegada de contratações e atuou de maneira excelente quanto teve suas oportunidades, esperamos vê-lo mais vezes com a camisa do Azulão.

Rogério: Um dos melhores zagueiros que vestiu a camisa do Ypiranga nos últimos anos, quando chegou era fechado e falava com poucos, mas com o passar do tempo se mostrou simpático (à sua maneira) e a Mala Esportiva em especial, sentirá saudades dele.

Laterais-Direitos

Bruno: Por se achar um craque muito além do elenco, mesmo sendo um bom jogador, parte da torcida não terá boas recordações desse atleta que sempre esteve com a cabeça nos times da capital, à espera da proposta que o levaria embora de Santa Cruz do Capibaribe.

Joãozinho: Uma pessoa especial, este sim, é um craque dentro e fora de campo, mesmo quando estava machucado, sempre esteve feliz e cativou todos os torcedores e jogadores além da imprensa com seu caráter e sua alegria contagiante.

Laterais-Esquerdos

Zé Wilson: Por não ter atuado no campeonato, não temos uma avaliação do seu futebol, mas como pessoa, é um bom profissional.

Adeildo: Criticado por todos, mas um grande jogador, um homem de confiança do treinador e de todo o sistema defensivo, além de ser humilde.

Esquerdinha: Um jogador que sempre esteve satisfeito com sua posição, mesmo na reserva, sempre incentivou todos os companheiros.

Volantes

João Paulo: Um exemplo de jogador que mesmo da reserva, sempre soube dar sua parcela de contribuição ao elenco.

Nonato: Criticado por todos, mas um grande atleta, por não ter a habilidade dos jogadores titulares, mas sempre obedeceu as ordens de Reginaldo Sousa quando teve chances de compor o elenco titular.

Gedeil: Um craque. Jogador de excelente qualidade, um grande profissional dentro e fora de campo, com talento para atuar em qualquer equipe do futebol brasileiro.

Iarlei: Simplesmente o Craque do Campeonato Pernambucano 2008 na opinião do navegante da Mala Esportiva, um grande jogador, com muito talento e liderança dentro do elenco.

Meio campistas

Marcelo: Por não ter atuado, não se pode avaliar o seu futebol, mas como pessoa, é um jovem que ainda tem muito a fazer pelo Ypiranga.

Juninho: Um jogador habilidoso e bom profissional.

Amarelinho: Bom jogador e que tem confiança da torcida para vestir a camisa do Azulão.

Ione: Grande jogador, um excelente profissional que mesmo tímido quando diante de um microfone, não se acovardou diante dos adversários.

Wilson Surubim: Um maestro, com certeza um dos maiores jogadores da história do Ypiranga e deixará saudades a todos agora que certamente irá jogar por algum time de mais expressão do que nossa Máquina, mas que certamente sempre lembrará de suas belas atuações com a camisa do Azulão.

Atacantes

Fagner: Como jogador ainda tem muito que aprender e como pessoa, só fala com os seus conhecidos, um ponto falho em um atleta de uma equipe profissional.

Dédo: Um bom jogador, não tem um histórico de atuações geniais, mas é um profissional dedicado.

Assis "Fôfa": Jogador humilde, pessoa cativante e alegre que tem um lugar especial no coração da torcida.

Marcelo Santos: Um grande profissional, além de um grande jogador, suas atuações são prova de sua qualidade.

Edmundo: O artilheiro do Ypiranga no campeonato, mesmo sempre esnobando a Mala Esportiva, nós gostamos do seu futebol e torcemos por ele.

Alexandre Duarte
Grande profissional, responsável e dedicado e nós temos um carinho muito grande por ele.

Reginaldo Sousa
O maior exemplo de humildade e profissionalismo no elenco técnico do Ypiranga, sempre a disposição dos que precisaram de suas palavras para trabalhar, o "professor" Reginaldo sempre será lembrado por nós, a Mala Esportiva torce por ele e por seu sucesso e nós agradecemos a ele por sua paciência para conosco.

Integrantes da Diretoria
Nós agradecemos pela confiança e pela oportunidade de poder trabalhar no Estádio Otávio Limeira Alves como se estivéssemos em casa, embora o porteiro do estádio tenha agido sempre como um imbecil para com todos os torcedores e até mesmo com os profissionais credenciados a estar no estádio em setores como o gramado, a ele nós desejamos mesmo assim, uma boa sorte e que ele aprenda com outros a trabalhar em lugares muito freqüentados e a lidar com as pessoas com mais respeito.


Este é o Raio-X da Mala Esportiva, nós não temos problemas em declarar e expressar as qualidades e defeitos do nosso Azulão.


Iarlei, o Craque do Campeonato Pernambucano 2008!

Redação

Antes da premiação dos melhores do campeonato que certamente dará o título de melhor jogador a algum atleta de Sport ou Náutico, a Mala Esportiva encerrou a enquete "Craque do Campeonato Pernambucano 2008" e você escolheu o volante Iarlei, do Ypiranga, como o destaque da Máquina do Interior no ano de 2008.

Realmente, Iarlei é um exemplo de determinação, é um "operário da bola", como chama o técnico Reginaldo Sousa. Foi um dos poucos jogadores do elenco Alvi-Azulino que ficou apenas uma partida de fora do Ypiranga, inclusive na fase de preparação onde o Azulão realizou três partidas amistosas e elhama o técnico Reginaldo Sousa,e esteve presente em todas, e não foi por deficiência técnica que ficou de fora e sim, pela suspensão automática cumprida por qualquer atleta que receba o terceiro cartão amarelo.

Parabéns Iarlei! Você foi o maior jogador do Ypiranga no ano de 2008 na opinião do torcedor.

A eleição ficou assim:

106 votos

1º Iarlei - 52 votos
2º Edmundo - 48 votos
3º Rogério - 45 votos
4º Ione - 41 votos
5º Gedeil – 34 votos
6º Wilson Surubim – 32 votos
7º Bruno – 31 votos
8º Romero – 31 votos
9º Netinho – 28 votos
10º Cleyton – 26 votos
11º Welton – 25 votos
12º Adeildo – 19 votos
13º Juninho – 11 votos
14º Assis “Fôfa” – 10 votos
15º Joãozinho – 9 votos
16º Marcelo Santos – 8 votos
17º Esquerdinha – 7 votos
18º Dédo – 7 votos
19º Maurício – 5 votos
20º Nonato – 5 votos

Continue acessando a Mala Esportiva e a partir de segunda estará no ar a eleição do que escolherá os laterais-esquerdos do "Ypiranga dos Sonhos"!

MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Uma despedida com gosto amargo

Redação

Bem amigos da Mala Esportiva, o Campeonato Pernambucano de 2008 acabou. O primeiro campeonato com cobertura da Mala nos trouxe muita experiência e também muito prazer em saber que você amigo navegante sempre esteve aí, do outro lado, interagindo conosco e deixando a Mala cada vez melhor.

O Ypiranga encarou na última rodada o Central, e começou mostrando um excelente volume de jogo, Edmundo, em busca da artilharia no certame marcou 2 gols e o Azulão envolveu a Patativa durante todo o primeiro tempo, com boas jogadas, dribles, marcação, todos os fundamentos básicos do bom futebol, aparentando que o terceiro lugar geral seria uma questão de tempo porque mesmo diante das investidas do time caruaruense, a Máquina do Interior se mostrava capaz de manter o placar favorável, a etapa inicial acabou mostrando praticamente um jogo de ataque contra defesa.

Na etapa final, porém, o Ypiranga se mostrou covarde, talvez cansado, abatido, sofrido, louco para que acabasse o jogo e cada um dos integrantes do elenco pudesse seguir o seu destino. O Central não tinha nada a ver com o ânimo dos jogadores Alvi-Azulinos e em menos de 10 minutos, isso mesmo, 10 minutos, a Patativa mostrou a força do seu elenco, a força de quem quer disputar a Série C com as despesas custeadas pela CBF, ou pela FBA ou por qualquer outra sigla detentora dos direitos do campeonato e virou o jogo para 3 x 2 e pouco depois 4 x 2. A torcida Alvi-Azulina, que esteve presente em todo o campeonato, dessa vez não fez papel diferente e esteve no Estádio Otávio Limeira Alves, porém, diante do quadro apresentado, antes mesmo dos 40 minutos começou a debandar e deixar as dependências do Limeirão, já desacreditada da possível vaga na Copa do Brasil 2009.

No mais, só nos resta esperar, vem aí o Brasileirão Série C, talvez a participação na Copa Pernambuco, e enquanto não chegar o próximo campeonato, nossa tarefa será corrigir os erros e tentar manter os acertos, para continuarmos por mais um ano na elite do futebol pernambucano.

"Ypiranga dos Sonhos" - Lateral-Direito

Redação

Pois é amigos da Mala, com a sua ajuda, nós ficamos orgulhosos em apersentar mais uma categoria da eleição "Ypiranga dos Sonhos", os laterais-direitos escolhidos tiveram uma votação recorde e a eleição ficou assim:

Votos: 104 (lembrando que o eleitor tinha direito a escolher até 3 favoritos)

1º Zé Cuduro - 99 votos
2º João Caveira - 32 votos
3º Gilberto Matuto - 22 votos
4º Zé Maria - 14 votos
5º Luís Carlos - 12 votos


Muito obrigado! A partir da próxima segunda-feira (dessa vez é promessa, não haverá adiamento) os laterais-esquerdos estarão disponíveis ao seu voto, continue votando e escolhendo os jogadores do nosso "Ypiranga dos Sonhos"!


MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Entrevista com o goleiro Augusto, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva entrevistou o jovem goleiro Augusto, do Ypiranga, que nos fala de sua estréia

Mala Esportiva: Augusto como você vê sua estréia diante do Salgueiro, onde entrou praticamente em uma "fogueira", mas graças a Deus conseguiu vencer o jogo?

Augusto: Nós estamos em um bom rítmo de trabalho e isso nos deixa preparado para qualquer tipo de "fogueira" (risos) E sobre essa pressão que se fala, jogador que não tiver personalidade para encarar qualquer situação, não se considere um jogador. Eu fui feliz porque a nossa equipe trabalhou bastante e mesmo com o campo pesado nosso time jogou bem, trabalhou a bola e fizemos um placar até elástico, visto que o Salgueiro é uma equipe bastante qualificada.

Mala Esportiva: Você está preparado para o jogo diante do Central?

Augusto: Total, cabeça pronta, bem fisicamente, psicológicamente, mais uma "fogueira", como vocês daqui falam, e se depender de mim, eu vou me doar o máximo para conseguir a vitória, o técnico pode contar comigo.

Mala Esportiva: Você fica para a disputa da Série C?

Augusto: Essa é uma questão que cabe à diretoria, mas eu tenho contrato até dezembro e espero ficar.

Mala Esportiva: Muito boa sorte amanhã e muito obrigado.

Augusto: Obrigado e vamos para o jogo para vencer.

Mala Esportiva - O Melhor do Esporte Está Aqui!

Entrevista com o lateral-esquerdo Adeildo, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com o lateral-esquerdo Adeildo, do Ypiranga, um dos destaques do elenco pela regularidade

Mala Esportiva: Adeildo você está preparado para o jogo diante do Central?

Adeildo: Nós estamos trabalhando firme e forte para desempenhar um bom jogo na última rodada e sair com um resuiltado positivo e eu estou pronto para ser usado no jogo.

Mala Esportiva: O que mais chamou atenção com relação ao jogo de domingo na sua atuação foi justamente o seu gol, você já estava trabalhando a parte de finalização em especial ou foi uma situação inusitada de jogo?

Adeildo: Não, eu já vinha trabalhando a parte de finalizações durante a semana e apareceu a chance de fazer o gol, eu não poderia perder e graças a Deus consegui fazer o gol.

Mala Esportiva: O seu objetivo é de permanecer no Ypiranga para a Série C ou já estuda propostas de outras equipes?

Adeildo: Eu tenho sim propostas de outras equipes mas espero ficar no Ypiranga, quando acabar o campeonato vamos nos reunir e decidir o que for melhor para todos.

Mala Esportiva: Muito obrigado e boa sorte na próxima partida.

Adeildo: Muito obrigado e boa sorte para vocês também.

Mala Esportiva - O Melhor do Esporte Está Aqui!

Entrevista com Alexandre Duarte, preparador físico do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com Alexandre Duarte, preparador físico da equipe do Ypiranga, que nos fala do elenco no balanço do campeonato.

Mala Esportiva: O Campeonato Pernambucano está chegando ao fim, e nesse campeonato, o Ypiranga teve alguns problemas com relação a contusões, mas no geral o elenco do Azulão é diferenciado de outros em que o senhor já trabalhou?

Alexandre Duarte: Eu nem diria que foram tantos problemas assim, o Joãozinho deu um pouco de trabalho, o Edmundo que foi por causa de pancadas ao D. M., também o Luciano Silva enquanto esteve aqui, mas essa questão de pancadas nem pode ser dada muita atenção porque isso acontece mesmo e o grupo é realmente diferenciado, fizemos um bom trabalho aqui desde a pré-temporada, o que deu crédito para que chegássemos até a última rodada, depois de 23 semanas, o grupo praticamente junto sem problemas de "panelinhas", um bom elenco, mostrou muita determinação, muita garra, o Iarlei só esteve de fora em um jogo e mesmo assim por causa do terceiro cartão amarelo, o Adeildo também, e mostraram com isso também que a musculatura deles agüentou até o campeonato.

Mala Esportiva: E vale lembrar que um bom trabalho dos jogadores na parte física só poderia ter acontecido e aconteceu por causa do trabalho fora de campo de um grande profissional.

Alexandre Duarte: É o que eu sempre falo, tudo que nós fazemos com amor, fica bem feito, pra mim a maior realização é quando eu estou trabalhando, então eu dou sempre o máximo do meu trabalho e cobro o máximo dos jogadores.

Mala Esportiva: Como o senhor avalia a última partida do campeonato, que pode até valer uma vaga na Copa do Brasil?

Alexandre Duarte: É um jogo muito difícil, o Central é um dos melhores elencos do campeonato, são jogadores que tanto os reservas como os titulares podem cumprir um bom papel dentro de campo, com certeza vai ser um bom jogo, nós pedimos que a torcida vá a campo para que nós possamos dar essa terceira colocação não só ao Ypiranga, mas a toda Santa Cruz do Capibaribe.

Mala Esportiva: Boa sorte na próxima partida.

Alexandre Duarte: Muito obrigado.

Mala Esportiva - O Melhor do Esporte Está Aqui!

4 x 2, fora o baile

Redação

Na penúltima rodada do Campeonato Pernambucano 2008, o Ypiranga foi ao sertão, enfrentar o time do Salgueiro, que havia dado trabalho ao Azulão, quando venceu por 3 x 1 o primeiro confronto entre os times em 2008.

No primeiro tempo, o Ypiranga conseguiu dominar grande parte das ações e com belas jogadas, envolveu o Carcará do Sertão completamente, mesmo com o início conturbado do goleiro Augusto, estreante da tarde pelo lado Alvi-Azulino. O lateral-esquerdo Adeildo fez uma belíssima atuação e em uma jogada iniciada por ele ainda no campo de defesa, a bola chegou até o cruzamento na direita que originou o primeiro gol do Azulão na partida. O primeiro tempo seguiu com belas jogadas pelo meio mas sem nenhum perigo para os goleiros e a etapa inicial acabou mesmo com 1 x 0 para o visitante.

Na etapa final, Sérgio Alves entrou no lado Salgueirense para dar nova vida ao ataque sertanejo mas foi Juninho, que havia acabado de entrar em campo, que marcou mais um gol para a Máquina do Interior. O campo pesado devido às chuvas dificultou a mantutenção de um bom nível técnico e o time da casa chegou ao empate de maneira surpreendente, segurando qualquer chance de reação Alvi-Azulina, mas Adeildo aproveitando um rebote de Juninho marcou o terceiro gol do Azulão e depois, mesmo perdendo um pênalti, Marcelo Santos fez o quarto, dando números finais à partida.

Agora é esperar para que a atuação diante do Central seja digna de um Clássico do Agreste.

sábado, 19 de abril de 2008

Entrevista com o técnico Reginaldo Sousa, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com o técnico Reginaldo Sousa, da equipe do Ypiranga, que nos falou de vários assuntos e do estranho desaparecimento de Romero.


Mala Esportiva: Qual será a partida para se conquistar a vaga da Série C? Salgueiro, fora, ou Central, em casa, no Clássico do Agreste?

Reginaldo Sousa: São duas partidas muito difíceis, foram as únicas equipes, além é claro do Ypiranga que conseguiram medir forças com dificuldade para os times da capital e eles têm bons elencos, então nós sabemos que não será nada fácil, mas nosso pensamento é de vencer as duas partidas e sermos, como no primeiro turno, o melhor time do interior, nós estamos preparando a cabeça dos nossos jogadores para que eles saibam jogar com paciência e ousadia nos dois jogos e ainda mais com a volta de alguns titulares, nossa equipe passa a ser mais forte e nós vamos em busca das vitórias.

Mala Esportiva: Mesmo com a volta de alguns titulares, o Ypiranga terá algum desfalque contra o Salgueiro?

Reginaldo Sousa: Os desfalques desde a primeira partida contra o Serrano, vêm sendo nosso maior adversário, os desfalques e os cartões. Eu pensei que nós teríamos o maior número possível de jogadores para encerrar nossa campanha no Pernambucano, mas ainda temos dúvidas quanto ao Ione, o Netinho, o Edmundo, que foi fazer um exame na sexta, nós ainda esperamos contar com ele, mas sabemos que será muito difícil, mas nós teremos a volta de jogadores que estavam suspensos e o nosso grupo volta a ser um grupo forte.

Mala Esportiva: Onde está o goleiro Romero?

Reginaldo Sousa: Realmente, foi o mais estranho que aconteceu conosco, o desaparecimento do Romero, que sumiu desde o jogo contra o Serrano, sem das explicações, não se reapresentou à comissão técnica, alegando que teria saído de campo machucado do dedo, com uma fratura, que eu me recorde, não estou julgando mas eu não me lembro de nenhum lance em que ele possa ter se chocado com alguém, e o estranho foi que ele saiu daqui tranqüilo e até hoje não procurou o técnico, nem o presidente para mostrar que estivesse contundido, e mesmo machucado eu procurei ligar pessoalmente para ele, tentando convencê-lo de viajar com o grupo para passar experiência e confiança para o Augusto, mas ele falou que não poderia viajar, então isso aí é um problema que nós passamos para a diretoria, é um desfalque significativo mas nós esperamos que ele possa pelo menos honrar com o seu compromisso com o torcedor e com o Ypiranga.

Mala Esportiva: O Treze-PB, deu como certa a sua contratação na última semana, o que há de verdade?

Reginaldo Sousa: Realmente o convite procede, porém o Treze-PB queria que eu fosse sozinho e treinador que se preze tem que ter a sua comissão técnica, e eu já trabalho há mais de um ano junto com a minha comissão, a partir do momento que eu saísse do Ypiranga, tinha que levar a minha comissão, e eles não permitiram que eu levasse ninguém, então eu preferi ficar no Ypiranga e honrar o meu contrato até o final e o meu compromisso de levar o Ypiranga a Série C e deixá-lo entre os melhores do Campeonato Pernambucano, então eu recusei a proposta da Paraíba e continuarei aqui.

Mala Esportiva: Boa sorte na próxima partida e bom trabalho.

Reginaldo Sousa: Muito obrigado e nós estaremos sempre aqui à disposição

Mala Esportiva: Muito obrigado, e amigo navegante, acesse o blog REGINALDOSOUSA10.BLOGSPOT.COM além de continuar acessando a Mala Esportiva.

MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Entrevista com o zagueiro Welton, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com o Zagueiro Welton, da equipe do Ypiranga.

Mala Esportiva: Welton, você chegou há pouco tempo no time do Ypiranga, mas já agradou boa parte da torcida, você espera jogar como titular contra o Salgueiro?

Welton: Isso só o professor Reginaldo pode confirmar, por que ainda não tem ninguém definido para o jogo.

Mala Esportiva: Já apareceu alguma proposta de outra equipe desde que você chegou aqui no Ypiranga?

Welton: Não, ainda nada concreto, mas eu estou me sentindo muito bem aqui e o time se classificando, coisa que eu tenho certeza de que vai acontecer, eu tenho preferência de ficar aqui.

Mala Esportiva: Salgueiro ou Central? Qual será a melhor partida para definir a vaga da Série C?

Welton: Com certeza vão ser difícieis adversários mas nós vamos jogar para cima dos dois, sempre respeitando as equipes, mas jogando para vencer.

Mala Esportiva: Boa sorte na próxima partida.

Welton: Muito obrigado pelo espaço e bom trabalho para vocês.

Mala Esportiva: Muito obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

Entrevista com o zagueiro Rogério, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com o zagueiro Rogério, da equipe do Ypiranga, certamente ele voltará no jogo contra o Salgueiro.

Mala Esportiva: Rogério, você voltará ao time no jogo contra o Salgueiro?

Rogério: Eu acho que sim, trabalhei no último coletivo no time titular, todos viram que o coletivo foi muito corrido e agora nós temos dois jogos muito difíceis, um fora contra o Salgueiro, e o outro em casa contra o Central, mas todos nós sabemos que o Central vem fazendo uma boa campanha e nós temos que fazer o nosso dever, vencer as duas para buscar a vaga da Série C.

Mala Esportiva: O objetivo do time é claro, chegar a Série C e manter a base, mas você já recebeu alguma proposta futura para quando acabar o Campeonato Pernambucano?

Rogério: Não, até agora nenhuma proposta chegou, mas eu acho que com o bom campeonato que eu estou fazendo, quando acabar o campeonato vai chegar alguma coisa ou até mesmo que eu possa ficar por aqui para a disputa da Série C.

Mala Esportiva: No último coletivo você cobrou 3 faltas e marcou 2 gols, seria esta a especialidade do Rogério?

Rogério: É pode se dizer que eu venho trabalhando muito nas cobranças, mas geralmente quem cobrava as faltas de longa distância era o Netinho, mas agora o professor Reginaldo está dando oportunidade de que eu possa bater as faltas e se aparecer alguma oportunidade no jogo contra o Salgueiro, eu vou fazer o gol.

Mala Esportiva: Boa sorte e bom trabalho no próximo domingo.

Rogério: Muito obrigado e boa sorte para vocês também.

Mala Esportiva: Muito obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Visite também

Redação

Na seção "Visite também" da Mala Esportiva, a nova pedida é o Blog de Reginaldo Sousa, técnico do Ypiranga que como sempre se dispõe a ajudar a Mala e chegou a nossa hora de retribuir com pelo menos um pedido a você amigo navegante, quando visitar a Mala Esportiva, visite também o blog: reginaldosousa10.blogspot.com

MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Romário dá adeus (novamente) ao futebol profissional

Redação e agências nacionais

Depois de mais de 20 anos dedicados (nem sempre exclusivamente) ao futebol e dono de uma carreira brilhante, Romário de Souza Farias anunciou no início da semana sua aposentadoria dos gramados. O "Baixinho" teve na sua trajetória, muitos títulos, polêmicas, marcas históricas e gols, muitos gols, 1002 para ser mais exato.

Certamente o Craque será lembrado pelas futuras gerações pelos seus feitos, talvez o último jogador capaz de carregar uma seleção rumo ao título mundial desde o jogo chave para a sua classificação, Romário foi praticamente o "Dono da bola" no ano de 1994, quando deu o título da Copa do Mundo ao Brasil depois de 24 anos sem o direito de comemorar a maior conquista do futebol mundial, ainda naquele ano, ganhou o título de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Romário foi o jogador mais velho que conseguiu se tornar artilheiro de um Campeonato Brasileiro, em 2005, marcou 22 gols, o último deles, pouco antes de completar 40 anos.

Romário levou 11 jogos para marcar o seu primeiro gol como profissional, o jejum acabou contra o Venécia, em um amistoso do Vasco no Espírito Santo e curiosamente passou por 11 times diferentes, foram eles: o Olaria (como amador), Vasco, PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Flamengo, Valencia (Espanha), Fluminense, Al Saad (Catar), Miami (EUA), Adelaide (Austrália) e da seleção brasileira.




O gol mais importante e mais polêmico da carreira de Romário, foi o milésimo, que demorou meses para ser marcado, e a vítima escolhida foi o Sport Club do Recife, no campeonato brasileiro de 2007.

A Mala Esportiva parabeniza o Craque Romário, pela sua brilhante carreira e agradece pelos serviços prestados ao futebol mundial pelo Baixinho, que na verdade foi um gigante.
MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Trajeto da Tocha Olímpica

Redação

Finalmente conseguimos um gráfico com o trajeto a ser realizado pela Tocha Olímpica, esperamos que você amigo acessante se satisfaça com mais essa informação, basta clicar na imagem para ampliá-la.


Pequim 2008: Tocha Olímpica causa tumulto por onde passa

Redação

Desde que foi aceso, o Fogo Olímpico vem causando tumulto por onde passou, na França, os "Réporteres Sem Fronteiras" protestaram contra a falta de liberdade de imprensa na China, além dos protestos pela separação do Tibete e a Chama teve de ser apagada em alguns trechos do trajeto para seguir de carro até seu destino final, na Inglaterra, EUA e Índia a causa "Pró-Tibetana" também foi um obstáculo a ser enfrentado pelos carregadores da Tocha. Porém, na passagem pela Argentina e no Paquistão não houveram grandes protestos, hoje em Nova Déli, Índia, a Chama teve seu percurso reduzido e um forte esquema de segurança prendeu mais de 150 protestantes.


Ypiranga 1 x 1 Serrano

Redação

A Mala Esportiva, que passou um período sem publicar nenhuma matéria, volta a atividade para comentar a partida entre Ypiranga e Serrano, realizada ontem no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de 10 dias, devido as inúmeras alterações na tabela do Pernambucano 2008, Ypiranga e Serrano que "descansaram" por uma rodada, se enfrentaram na casa do Azulão, em uma partida que chamava a atenção do torcedor pela estréia do jovem técnico do Serrano, Dado Cavaltanti, de apenas 26 anos.

Os times se estudaram nos primeiros 15 minutos de partida, com poucas chances para cada lado e o debilitado Ypiranga, com desfalques desde o confronto contra o próprio Serrano em Serra Talhada, não conseguia chegar com grande força ofensiva ao campo de ataque, assim o primeiro tempo passou, desagradando aos torcedores presentes em campo e sem previsão de melhoras para a etapa final.

No segundo tempo, a Máquina do Interior voltou com mais vontade e aos 8 minutos, Juninho marcou em uma jogada iniciada por Assis o gol Alvi-Azulino, mas depois da jogada feliz, o jogo voltou a ser cansativo e sofrido para o espectador, ainda mais quando o Jumento de Aço marcou aos 16 minutos, o gol de empate, dando números finais a partida que praticamente acabou aos 20 e em uma das piores atuações do Azulão na temporada 2008, o Ypiranga agora sustenta 5 partidas sem vitórias.

O Ypiranga jogou de: Romero, Bruno, Netinho, Cleyton, Adeildo, Iarlei, Ione, Juninho, Assis (Amarelinho), Dédo (Evandro) e Marcelo Santos.
Técnico: Reginaldo Souza

O Serrano foi a campo com: Luciano, Rogério (Índio), César, Edu Matos, Marcondes, Everton (Luciano Santos), Roberval, Nal, Marcelo, Pedro Neto (Didiu) e Sandro Miguel.
Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Assis e Juninho
Serrano: Roberval e Marcondes

Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Paulo Sérgio Steffanello e João Marcelo Albert
Árbitro Auxiliar: Ricardo Jorge Ribeiro

Renda:
Arquibancada: 3
Arquibancada Promocional: 126
Estudantes e Sócios: 90
Não Pagantes: 250
Todos Com A Nota: 2500
Promoção Coca-Cola: 400
Renda Bruta: R$ 15.110,00

terça-feira, 8 de abril de 2008

Náutico 6 x 1 Ypiranga, O placar não traduziu a realidade da partida

Redação

Não é porque eu, Walter Miro, sou Alvi-Azulino declarado que estou dizendo isto. Até a própria imprensa da capital admitiu o que digo.

No primeiro tempo os times estavam emparelhados e o Ypiranga chegou até a dominar por alguns minutos a posse de bola, mas cedeu à pressão do Timbú e tomou o primeiro tento. Mas pouco depois, a Máquina do Interior conseguiu chegar ao seu gol de empate e se sustentar na defensiva até o intervalo.

Na etapa final, os desfalques de Marcelo Santos, Netinho e Edmundo foram sentidas e o Náutico fez dois e depois 3 x 1. Até aí tudo bem, o resultado era admissível, porém a expulsão até justa de Wilson Surubim foi um ponto de destaque na partida, após sua expulsão, o Azulão se retrancou mais do que o normal e tomou o quarto gol, com a expulsão de Welton logo depois, o sistema ofensivo do Ypiranga não passou mais da meia canxa e o garoto Evandro foi substituído por Maurício, troca que pouco adiantou, porque o Náutico chegou ao quinto e depois ao sexto gol.

Agora que o Ypiranga praticamente deu adeus ao título do segundo turno, nos resta lutar pela vaga na Série C e torcer para devolvermos as derrotas para o Central e Salgueiro e bater novamente o Serrano.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Eleição do Craque do Campeonato Pernambucano 2008

Redação

Uma fonte confiável nos confirmou hoje de manhã que a urna do "Craque do Campeonato", eleição realizada há anos pela Rede Globo Nordeste estará em Santa Cruz do Capibaribe na semana que vem, provavelmente nos dias 8 e 9, no Santa Cruz Moda Center, no entanto, a Mala Esportiva também vai escolher o seu "Craque" junto a você, ou seja, a partir de agora, além de votar na eleição "Ypiranga dos Sonhos", você amigo navegante também poderá votar no melhor jogador do Ypiranga no campeonato!

Vote, escolha o Craque do Campeonato Pernambucano 2008 e continue votando na eleição "Ypiranga dos Sonhos"!


Mala Esportiva - O Melhor do Esporte Está Aqui!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Ypiranga dos Sonhos" - Lateral-Direito

Redação

Com 7 jogadores da seleção "Ypiranga dos Sonhos" já escolhidos, e pedindo desculpas pela demora ao amigo navegante para o início da eleição dos laterais-direitos titular e reservas, A Mala Esportiva inicia mais uma vez a eleição de uma categoria na eleição "Ypiranga dos Sonhos", agora os candidatos para a posição de lateral-direito são estes:

Zé Cuduro (Amador): Considerado um dos maiores laterais da história do Ypiranga, favorito à posição, excelente marcador e cobrador de faltas de média e longa distância e escanteios.
João Caveira: Outro jogador considerado uma lenda na história do Azulão, ainda arranca suspiros das gerações que o viram jogar, um excelente cruzador e cobrador de faltas de média e curta distância.


Zé Maria (Amador): Grande atleta da fase amadora, grande batedor de escanteios e velocista.

Gilberto Matuto (Profissional): Com grandes passagens pelo Ypiranga, único profissional concorrendo na categoria, um jogador versátil, com chutes potentes e belíssimas cobranças a qualquer distância, conquistou a torcida Alvi-Azulina.

Luís Carlos (Amador): Velocista e marcador, uma "sombra" para o jogador que fosse ser marcado por ele.


Vote, escolha os seus três favoritos para a Seleção Alvi-Azulina!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Ypiranga 1 x 1 Sport

Redação

Finalmente o Ypiranga parece que acordou para o recado deixado pela Mala Esportiva na resenha "3 é demais!", de 28 de Março, e mesmo jogando um futebol regular, nada de encher os olhos, conseguiu arrancar um empate diante do Sport, que temos de admitir, jogou mais do que o Ypiranga, mas algumas atuações como as dos estreantes Welton (que anulou Carlinhos Bala) e Joãozinho (que deu um imenso trabalho para a defesa Rubro-negra), além do maestro Wilson Surubim, Iarlei e Ione, fizeram valer o fator campo.

No primeiro tempo, o Ypiranga tomou as iniciativas e atacou o Sport a todo custo, até conseguir seu gol com Edmundo, agora vice-artilheiro do estadual com nove gols, por falar em Edmundo, há um bom tempo que ele não vem desempenhando boas atuações e no domingo não foi diferente. Ainda no primeiro tempo, o Sport pressionou com sua jogada principal, as jogadas aéreas com Luisinho Neto, mas o Ypiranga soube se segurar e foi para o intervalo com o placar favorável.

Na etapa final, a Máquina do Interior seguiu se segurando e jogando no contra-ataque, mas na jogada mais usada no jogo, uma bola parada alçada na área por Luisinho Neto, o Sport chegou ao empate e ambas as equipes não se arriscaram mais, talvez com receio de perder a partida em um contra-ataque. Sobre o gol de empate, ele foi uma cópia fiel do gol sofrido por João Carlos contra o Vera Cruz, e depois daquele gol, o paraibano foi até ameaçado de morte por parte dos idiotas fantasiados de torcedores, e agora?
Não é porque Romero foi eleito o segundo maior goleiro da história do Ypiranga pela Mala, que nós vamos aliviar as críticas para ele, o tento foi uma falta de atenção semelhante à cometida ainda na primeira fase do primeiro turno e até o presente momento, nenhum dos torcedores sequer falou do gol, defendendo a "inteligência do jogador do Sport ao ver Romero adiantado".

Pois bem, esperamos que a conduta dos jogadores seja pelo menos semelhante ao futebol apresentado diante do Náutico e que nos Aflitos, o placar não seja adverso.

O Ypiranga jogou de: Romero, Welton, Cleyton, Rogério, Adeildo, Iarlei, Joãozinho (Assis), Ione, Wilson Surubim (Juninho), Edmundo e Evandro.
Técnico: Reginaldo Souza

O Sport foi a campo com: Magrão, Luisinho Neto, Igor, Durval, Daniel Paulista, Diogo (Fábio Gomes), Sandro Goiano (Kassio), Everton, Leandro Machado (Roger), Romerito e Carlinhos Bala.
Técnico: Nelsinho Baptista.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Welton
Sport: Durval e Luisinho Neto

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira
Árbitro Auxiliar: Adriano Siebra

Renda:
Arquibancada: 241
Estudantes e Sócios: 566
Não Pagantes: 250
Todos Com A Nota: 2500
Promoção Coca-Cola: 400
Renda Bruta: R$ 24.480,00