sábado, 31 de janeiro de 2009

Copa do Mundo de 2014: Beira-Rio será o palco em Porto Alegre

Globoesporte.com

Depois de passar por São Paulo, a comitiva da Fifa chegou a Porto Alegre na noite de sexta-feira para tratar de detalhes do projeto de reforma do estádio Beira-Rio e de questões relativas ao Aeroporto Salgado Filho para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, neste sábado, o campo do Internacional será o escolhido para receber os jogos caso a capital gaúcha seja uma das sedes do Mundial.

Três representantes da Fifa estão no Brasil para preparar o relatório técnico sobre as cidades: Thierry Weil, diretor de marketing, Dick Wiles, co-chairman da empresa Match, e Fulvio Danilas gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além deles, a comitiva tem a presença de representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014: o presidente de CBF, Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e Carlos de La Corte (consultor de estádios).

Na manhã deste sábado, houve uma reunião no estádio do Internacional e o projeto foi apresentado pelo Comitê da Copa no Rio Grande do Sul, com destaque para a engenharia e a arquitetura e os investidores em potenciais. Em seguida, a comitiva conheceu as instalações do local e a equipe técnica fez um voo em dois helicópteros por 30 minutos pela cidade. Enquanto isso, os representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 seguiram de carro para o Aeroporto Salgado Filho. Um representante da Infraero fez uma apresentação com cerca de 20 minutos para explicar as condições do local e as melhorias previstas.

Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou o Gigante como o estádio da Copa em Porto Alegre, caso a cidade seja confirmada com uma das 12 sedes.

- O estádio é o do Inter. O pessoal da Fifa vai complementar a vistoria, e a CBF vai apresentar o relatório sobre as visitas. O Beira-Rio é um estádio perfeitamente adaptado aos jogos nacionais, mas precisa se adaptar ao padrões internacionais. O Inter cumpriu todas as regras estabelecidas – afirmou.

O relatório será entregue ao comitê executivo da Fifa, que nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça, vão escolher as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Obras no Beira-Rio começam até o meio do ano

Presente na visita da comitiva, o presidente do Internacional, Vittorio Piffero, informou que disse que a escolha de Porto Alegre como sede da Copa de 2014 é praticamente certa.

- De 12 sedes, não dá para Porto Alegre não ser escolhida. Foram e estão sendo discutidos detalhes sobre a reforma do Beira-Rio. Faremos as reformas com recursos próprios a partir da venda do Estádio dos Eucaliptos e outras fontes de renda do clube. As obras estão acontecendo desde 2003 quase que de forma permanente, mas podemos dizer que o projeto começa a ser executado no primeiro semestre deste ano. O Inter terá três anos para concluir a obra – destacou.

Dezessete estádios na disputa para receber a Copa

Apesar de não ter a confirmação oficial da CBF e da Fifa, cinco cidades já estão confirmadas como sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas e só ficariam fora se o projeto tiver muitas falhas e se não apresentarem garantias para os investimentos necessários: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

Depois de Porto Alegre, a comitiva da Fifa vai a Florianópolis. A visita vai durar nove dias e terá direito a jatinho no deslocamento entre as capitais do país. Depois segue para Curitiba e Rio de Janeiro (01/02), Belo Horizonte e Brasília (02/02), Goiânia e Campo Grande (03/02), Cuiabá e Rio Branco (04/02), Manaus e Belém (05/02), Salvador, Recife e Natal (06/02) e Fortaleza (07/02).

Atleta jura esfaquear companheiro de profissão

El-Hadji Diouf ameaçou esfaquear Anton Ferdinand. O incidente ocorreu após a vitória do Sunderland por 1 x 0 sobre o Fulham na última rodada do Campeonato Inglês.

‘Foi a pior cena que eu já vi no futebol. Eles brigaram e o Diouf gritou que ia pegar o Ferdinand com uma faca’, disse uma fonte ao jornal The Sun.

Anton Ferdinand, de 23 anos, é o irmão mais novo do zagueiro Rio Ferdinand do Manchester United. A briga chocou o elenco do Sunderland e fez o técnico do time Ricky Sbragia vender rapidamente Diouf para o Blackburn.

Destaque da Copa do Mundo de 2002 com a seleção de Senegal, Diouf teve passagens apagadas por Liverpool e Bolton.

Nesta sexta-feira, foi confirmada a transferência do jogador para o Blackburn por 6,4 milhões de reais.

‘Ninguém ficou surpreso com a saída de Diouf. Se ele continuasse, Ferdinand poderia ser ferido gravemente’, disse a fonte.

Chega a vez do atacante Amauri na Seleção

Esporte Interativo

A oportunidade finalmente apareceu para o atacante Amauri. Após ter sido deixado de lado na primeira convocação, o atacante da Juventus será anunciado neste sábado como substituto de Luis Fabiano, cortado por uma lesão no joelho, para o Amistoso Internacional entre Brasil e Itália, no dia 10 de fevereiro.

Entretanto, como adiantou o comunicador Leornardo Baran no programa Entrando em Campo, da Tv Esporte Interativo, desta sexta-feira, para que a convocação seja oficializada, Amauri precisa do aval da Juve, já que o prazo legal de 14 dias de antecedência estabelecido pela FIFA para convocação de jogadores que atuam no exterior já se esgotou. A confirmação foi dada pela CBF neste sábado, no site oficial da entidade.

Após a primeira convocação, na segunda-feira, o atacante Amauri soube pelo Esporte Interativo que não havia sido chamado. O jogador não escondeu sua decepção. Em entrevista exclusiva, o brasileiro, que espera por seu passaporte italiano, reafirmou o desejo de defender a Amarelinha.

Amauri Carvalho de Oliveira nasceu em Carapicuíba-SP, em junho de 1980. Após ser rejeitado nos testes para o Palmeiras-SP, o atacante acertou sua ida para o Santa Catarina Clube-SC, da segunda divisão.

Sua carreira internacional se iniciou depois de um torneio sub-20 realizado na Itália, quando foi contratado pelo Napoli-ITA. Desde então, passou pelo Belizona-SUI, e por outros clubes italianos, como Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo, onde se destacou e encantou a Juventus, atual clube do atacante.

Luís Fabiano está fora do amistoso Brasil x ItáliaLuis Fabiano está fora do amistoso entre Brasil e Itália.

Esporte Interativo

Luis Fabiano está fora do amistoso entre Brasil e Itália. Apesar da CBF ainda não ter se manifestado sobre o assunto, o agente do atacante, José Fuentes, em entrevista exclusiva por telefone ao Esporte Interativo, confirmou que o jogador ficará de fora por cerca de três semanas, e não poderá participar da partida no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, Londres-ING.

"O Luís Fabiano está fora do amistoso. Ele lesionou o joelho esquerdo. Lesão sempre é grave, mas a boa notícia é que o menisco não foi atingido. Ele deve ficar de fora por três semanas", afirmou Fuentes.

O médico José Luiz Runco, após avaliar os exames do atacante, comunicou ao supervisor Américo Faria que Luís Fabiano não tem condições de atuar contra a Itália.

Com a saída de Luís Fabiano, cresce a expectativa por uma possível convocação do atacante Amauri, da Juventus-ITA, que também é pretendido pela seleção italiana.

Entrevista com Assis, atacante do Ypiranga

Por: Walter Miro

A entrevista com Assis, que é o pagamento de uma aposta, é uma das mais esperadas pela Equipe da Mala, e por alguns navegantes, deliciem-se com as palavras do ainda tímido Assis
Mala: Assis, logo você, que era muito criticado pelos torcedores, marcando alguns gols e sendo importante para o time no campeonato, fazendo inclusive o primeiro gol no Sport em toda a temporada, como é a sua sensação?

Assis: É muito bom, eu consegui fazer esse gol no Magrão e hoje a torcida grita o meu nome, graças a Deus, esse ano está dando tudo certo até agora pra mim, mas agora eu quero fazer ainda mais muitos gols para alcançar nossos objetivos no campeonato.

Mala: Mesmo jogando bem e fazendo gols, o Ypiranga não vem vencendo, o que está dando errado?

Assis: São alguns detalhes, mas nós estamos trabalhando para vencer os jogos que ainda vem por aí, eu pretendo ajudar o time e os meus companheiros também.

Mala: Você prefere jogar de centro-avante fixo, ou atacante “carrapeta”, se movimentando no campo e buscando o jogo?

Assis: Eu prefiro jogar buscando as bolas mais atrás “flutuando” no campo é mais fácil jogar no ataque do que fixo isso eu deixo para o meu amigo Rodrigão.

Mala: E a aposta que você perdeu para a Mala Esportiva, de nos dar uma entrevista após 5 gols em jogos oficiais em 2 anos, na verdade nós demos aí um gol de lambuja, mas você está satisfeito em pagar?

Assis: (risos) Vocês me deram um gol e eu quase não recupero, mas claro que eu tinha de pagar, já que eu perdi a aposta, e que eu tenho que fazer os gols para o Ypiranga se dar bem nos campeonatos, mas eu não quero mais apostar nada com vocês, esse negócio de dar entrevistas não é comigo (risos).
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com Pedro Manta, técnico do Ypiranga

Por: Walter Miro

Após mais uma derrota do Ypiranga, o técnico Pedro Manta conversou com a Mala Esportiva
Mala: O ponto positivo da partida foi a queda da invencibilidade do gol do Sport?

Pedro: Claro que o que nós queremos é desempenhar uma boa apresentação, não foi o caso, nós fizemos esse gol, mas mais uma vez erramos muito, e não podemos errar assim, tomando esses gols bobos, temos que entrar mais atentos, nós sabíamos o básico do time deles e erramos justamente nos pontos cruciais que eles exploram e nós sabemos disso, não sei o que acontece, a nossa bola não entra, por exemplo, o gol de Ciro foi quase da mesma posição do chute do Juninho Borracha, que bateu até melhor na bola, mas foi na trave, colocamos o Sport encurralado no campo de defesa e mesmo assim perdemos chances, mas vamos trabalhar, não podemos entrar em desespero, vamos cobrar mais dos jogadores para conquistarmos o equilíbrio e as vitórias.

Mala: Algumas pessoas já falam que o Ypiranga entregou os pontos, tem alguma verdade nisso?

Pedro: Não, não tem a mínima chance de isso ser verdade, ninguém pode conversar essas coisas com você até porque isso não existe, o que existe é o nosso empenho, nós perdemos três jogos difíceis e em detalhes, contra o Náutico, nos instantes finais, contra o Santa, teve além da expulsão do Luis Eduardo, onde o primeiro lance não era nem de cartão amarelo, a expulsão não, foi justa, mas o primeiro lance foi sacanagem com nosso time, e nós perdemos, mas o time está vivo, o campeonato ainda não acabou, ainda vamos para a sétima rodada, “ainda tem muita água pra passar por debaixo das pontes”, e nós vamos com tudo pra essa reta final de turno, sem perder o equilíbrio jamais.
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com Magrão, goleiro do Sport

Por: Walter Miro



Ainda nos bastidores após o jogo Ypiranga x Sport, conversamos com Magrão, que viu a sua invencibilidade de gols quebrada pelo Ypiranga, em especial, por Assis

Mala: Qual a sensação de perder 532 minutos de invencibilidade para o Ypiranga e em especial, para Assis?

Magrão: É muito chato, o interessante era se manter sem tomar gols, certo que uma hora iria acontecer, mas eu não esperava que fosse para um intermediário, que mesmo nos dando trabalho, não é um clássico.

Mala: Mesmo com a vitória, você foi obrigado a fazer grandes defesas, o Ypiranga deu o trabalho que você esperava, mais ou menos?

Magrão: Eles deram muito trabalho, sempre é trabalhoso jogar aqui, nós fizemos um placar até elástico, mas no começo do segundo tempo, eu tive que me esforçar para que não tomasse apenas o primeiro gol da temporada e sim, muitos gols, teve até uma bola que eu nem acreditava mais alcançá-la e fiquei só assistindo, para minha sorte, a trave me salvou de tomar um golaço do Ypiranga.

Mala: Analise em linhas gerais o jogo, já que os goleiros tem uma visão ampla das partidas por estarem lá atrás no campo defensivo.

Magrão: No primeiro tempo nós dominamos as ações, com um belo toque de bola, os envolvemos e chegamos aos três gols, o Ypiranga voltou muito bem no segundo tempo, chegou a nos pressionar, mas nos controlamos, fizemos o quarto gol e depois eu tomei um, mas mesmo assim, o que vale é a maneira que conquistamos a vitória, jogando bem.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com Paulo Baier, atleta do Sport

Por: Walter Miro


Após a partida Ypiranga 1 x 4 Sport, a Mala conversou rapidamente com Paulo Baier, que estava sendo disputado pela imprensa local e estadual

Mala: É a primeira vez que você atua em Santa Cruz do Capibaribe?

Paulo: Sim, e é um prazer chegar a uma cidade como essa, acolhedora, que lotou o estádio para ver o futebol nessa noite e eu fico lisonjeado em sair daqui com os três pontos que vim atrás.

Mala: Você ainda está sentindo a parte física ou a diferença de atuar no futebol pernambucano, diferente do goiano, de onde você vem?

Paulo: Além da diferença, eu sinto ainda a parte física, já havia praticamente “combinado” a minha saída do jogo, e agora quero me adaptar ainda dentro desse campeonato mesmo para que possa jogar as partidas na íntegra.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Escala de árbitragem para o jogo Salgueiro x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: C. A. SALGUEIRO X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 01.02.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 13:30
CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Francisco Chaves
ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Luiz Fernando Coelho
4º ÁRBITRO: Saulo Teodózio


JOGO: C. A. SALGUEIRO X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 01.02.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 16:00
CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Luiz Fernando Coelho
ASSISTENTE N.º 2: Aldir Pereira
4º ÁRBITRO: Saulo Teodózio

Futebol Internacional: Jogadores são suspensos por rejeitarem exame anti-doping

Futebol Interior

Dois anos depois de recusarem fazer o exame antidoping exigido pela Corte Arbitral do Esporte, os jogadores Daniele Mannini e Davide Possanzini, hoje no Napoli-ITA e Brescia-ITA, respectivamente, foram suspensos por um ano ontem, dia 29 de janeiro.

O ocorrido aconteceu em 2007, quando os dois jogadores jogavam pelo Brescia e não compareceram ao exame, após a partida contra o Chievo Verona pela Série B do Campeonato Italiano.

O presidente da Associação Italiana de Futebol, Giancarlo Abate, criticou a medida tomada pela Corte Arbitral do Esporte.

“Uma suspensão de um ano para um caso em que na realidade houve um problema técnico parece excessivo. Naturalmente respeitamos a decisão do CAS, mas nos achamos no direito de expressar nossa confusão”, comentou Abate.

O presidente do Brescia, Gino Corioni, também reclamou da pena imposta aos jogadores. “Esta pena é uma piada para todos nós”, protestou Corioni.

Sugestão de um torcedor para o Ypiranga

Redação e Colaboradores

A Mala Esportiva é um canal que serve para unir o Ypiranga ao torcedor, mas também pode servir para unir o torcedor ao Ypiranga, dando o espaço para sugestões no canal de recados "Fale direto com a Mala" e também com nossos e-mails.

Justamente a respeito de um e-mail recebido por um torcedor e navegante assíduo da Mala, é que fala essa postagem.

Segue abaixo o e-mail, com a opinião do torcedor José Roberto Beserra Neves:

Tá todo mundo reclamando‏

Tá todo mundo reclamando, que o Ypiranga precisa de zagueiros!

Claro que as atuações de Welton e Santiago, considerados titulares, pelo técnico Pedro Manta, não têm sido convicentes.

Mas, e os outros zagueiros(Lima e Luiz Eduardo), não têm tido oportunidade de jogar sequencialmente.

Isto sem falar dos zagueiros da equipe de juniores, que eventualmente, poderiam jogar.

O Ypiranga, terá de imediatamente redefinir suas metas no atual campeonato; ou então, correrá sério risco de ir para série A2.

Acompanhei, os quatro jogos realizados em Santa Cruz do Capibaribe até agora e observei que:

Não há saídas de jogadas da defesa para o ataque, realizadas com consistência.

Não detectei, nenhuma jogada bem ensaiada, principalmante, nas jogadas de bolas paradas.


Sem que se contrate mais ninguém, aí vai uma sugestão para o técnico Pedro Manta:

É simples; nos jogos com os tradicionais(Sport, Náutico e Santa Cruz), seja em Santa Cruz do Capibaribe ou fora de Santa Cruz do Capibaribe, sugiro esta escalação:

Goleiro: Geday;
Alas: Bruno(ou Joãozinho), Rhuan;
Zagueiros: Lima, Luiz Eduardo, Santiago, Jair(líbero);
Meio Campo: Fagner, Juninho Borracha, Júnior Xuxa;
Atacante: Assis (Fôfa).


Jogos com os intermediários fora de Santa Cruz do Capibaribe, sugiro esta escalação:

Goleiro: Geday;
Alas: Bruno(ou Joãozinho), Rhuan;
Zagueiros: Lima, Luiz Eduardo, Santiago;
Meio Campo: Fagner, Juninho Borracha, Júnior Xuxa, Lulinha;
Atacante: Assis (Fôfa).


Jogos com os intermediários em Santa Cruz do Capibaribe, sugiro esta escalação:

Goleiro: Geday;
Alas: Bruno(ou Joãozinho), Rhuan;
Zagueiros: Lima, Luiz Eduardo;
Meio Campo: Fágner, Juninho Borracha, Júnior Xuxa, Lulinha;
Atacantes Assis (Fôfa), Rodrigão.

Atenciosamente,
José Roberto Beserra Neves.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Resultados da 6ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009

Qua, 28-01-2009

20:30 Ypiranga 1 x 4 Sport
20:30 Sete de Setembro 1 x 1 Náutico
20:30 Central 1 x 1 Serrano
20:30 Salgueiro 0 x 0 Porto
20:30 Vitória 0 x 2 Petrolina
20:30 Cabense 0 x 1 Santa Cruz


Se o 1º Turno acabasse hoje...

Campeão: Sport;
Vice: Santa Cruz;
Série D: Santa Cruz e Porto;

Rebaixamento: Mesmo com a primeira vitória, o Petrolina se mantém na zona, ao lado da Acadêmica Vitória.

E o Ypiranga?
Com a goleada por 4 x 1, caiu para a 7ª colocação, agora continua com 6 pontos, mas está com o saldo de -4 e o aproveitamento de 33%

Veja os gols de Ypiranga 1 x 4 Sport

Redação

Narração: Marcondes Moreno
Comentários: Walter Miro
Imagens: Pablo Ricardo
Apoio: Juan Cassio

Ypiranga é goleado pelo Sport

Redação

Ontem à noite, o Ypiranga recebeu o Sport em seus domínios, em partida valida pela quinta rodada do primeiro turno do Pernambucano 2009.

Logo de início, os visitantes envolveram o Azulão, jogando da maneira que queriam, antes de 10’ do primeiro tempo, o placar já apontava 1 x 0, era um jogo dominado e o Ypiranga nada fazia para escapar do esquema Leonino.
Assis e Rodrigão estavam em uma noite nada inspirada, tentando de todos os lados, sem precisão, nas poucas escapadas que o Ypiranga conseguia imprimir em contra-ataques, logo veio o segundo gol.

Lulinha, sentindo ainda a contusão sofrida contra o Náutico deixou o campo ainda no primeiro tempo, para a entrada de Juninho Borracha, depois, em uma tentativa ousada de atacar a qualquer custo, Pedro Manta tirou o volante Jair, que estava errando demasiadamente, para a entrada de Júnior Xuxa, mas os erros não foram privilégios apenas do jovem Jair, Welton, também contundido e Santiago erravam na zaga pondo em desespero o torcedor, que assistiu ainda no primeiro tempo, um belo gol do jovem atacante Ciro.

No intervalo, o Ypiranga tomou um chá de “vegonhol-facial” e resolveu pressionar o Sport, chutando com todos os jogadores possíveis, colocando bolas na trave, encurralando o sistema defensivo dos visitantes e dando esperanças de que tiraria a invencibilidade de gols do arqueiro Magrão, que já durava 5 partidas.

Pedro Manta resolveu dar uma mexida no esquema e tirou o estreante da noite, Joãozinho, para a entrada de Romarinho, mas essa mexida custou caro ao Ypiranga, que perdeu o poder ofensivo pelo lado esquerdo e ainda viu Bruno, em uma noite apagada, nebulosa, provocar a expulsão do zagueiro Welton, expondo-o à execração do torcedor.

Geday, pedido por todos, levou ainda um frangaço, uma águia careca, um pterodátilo, dando provas de que o problema do Ypiranga não era o goleiro Sílvio.

Depois, Assis conseguiu arrancar o único sorriso do torcedor Alviazulino (é assim que se escreve a denominação do torcedor do Ypiranga), derrubando a invencibilidade de 532 minutos do time do Sport sem gols, o que para alguns, “valeu o ingresso”, pagou a aposta, valeu a pena ver o jogo.

Mas infelizmente, mais uma vez a Máquina do Interior perdeu para um time da capital pernambucana, a terceira derrota consecutiva no certame estadual 2009.


O Ypiranga foi à cancha e foi goleado com: Geday; Bruno, Welton, Santiago e Joãozinho (Romarinho); Jair (Júnior Xuxa), Fagner, Tiago e Lulinha (Juninho Borracha); Assis e Rodrigão.
Téc. : Pedro Manta

O Sport jogou de: Magrão; Sidny (Jonas), Igor, Durval e Dutra; César, Hamilton, Sandro Goiano e Paulo Baier (Fumagalli); Ciro (Luciano Henrique) e Guto.
Téc. : Nelsinho Baptista


Cartões Amarelos:
Ypiranga: Lulinha e Assis
Sport: Igor, Sandro Goiano, Ciro e Guto.

Cartão Vermelho:
Ypiranga: Welton.


Árbitro: Emerson Batista
Auxiliares: Pedro Wanderley e Albert Júnior
4º árbitro: Carlos Costa


Público: 6123 pagantes
Renda: R$ 32.500, 00


Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores – Ypiranga 0 x 4 Sport

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Escala de Arbitragem para o jogo Ypiranga x Sport (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE X SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 28.01.2009 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 18:00 CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Erick Tibúrcio
ASSISTENTE N.º 2: José Bonifácio Neto
4º ÁRBITRO: Carlos Costa

JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE X SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 28.01.2009 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 20:30
CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Emerson Batista
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Albert Júnior
4º ÁRBITRO: Carlos Costa

‘Robinho: fama, fortuna, sequestro e… camisinhas’, escreve jornal inglês

Matéria e Foto: Globo Esporte

Perplexos com as supostas acusações de que Robinho teria violentado sexualmente uma jovem de 18 anos, os jornais britânicos tentam explicar a história do atacante brasileiro. O diário “Daily Telegraph” faz uma espécie de mini-biografia de Robinho.

- Robinho: fama, fortuna, sequestro e… camisinhas. A história de como Robinho mudou de herdeiro de Pelé para um criador de casos – escreve a publicação.




O tablóide relembra da conturbada saída de Robinho do Santos para o Real Madrid em 2005 e também do sequestro de sua mãe em 2004.


Já o jornal “The Times” cita o fato de que Robinho, apesar do seu talento, não consegue levar o Manchester City às primeiras colocações do Campeonato Inglês.


- Apesar de uma série de gols, que justificaram seu status como um dos jogadores mais talentosos do mundo, Robinho não conseguiu levar o City além do meio da tabela – escreve o diário.

Robinho nega acusação

Globo Esporte

Ao contrário do que escreveu a imprensa inglesa, Robinho negou que tenha sido preso e pagado fiança após depor em uma delegacia sob acusações de ter estuprado uma jovem de 18 anos há duas semanas.

O jogador garantiu que é inocente. De acordo com o jornal Daily Telegraph, Robinho também fez um exame de DNA para constar do inquérito.
Segundo o programa GLOBO ESPORTE, o técnico Dunga já conversou com Robinho. O comandante da seleção brasileira disse que acredita na inocência do jogador.

- Podemos confirmar que Robinho foi hoje (terça-feira) à Polícia, como foi acordado previamente e como parte de uma investigação - afirma Chris Nathaniel, em declarações publicadas no site oficial de Robinho.

Segundo a versão policial, Robinho é investigado por abusar sexualmente de uma garota em um clube noturno em Leeds, na Inglaterra, no dia 14 de janeiro. Após interrogatório, Robinho foi liberado com pagamento de fiança.

A jovem que teria sido violentada por Robinho estuda em uma Universidade na cidade de Yorkshire. De acordo com o jornal Daily Mail, ela já teria feito exames de corpo de delito e também prestado depoimento gravado em vídeo sobre o acontecido.

Peritos forenses da polícia de Leeds vão investigar a boate. Eles esperam que câmeras de vídeo do local ajudem no caso.

Poucos dias depois, o atacante brasileiro abandonou a concentração do Manchester City em Tenerife alegando ter que resolver "assuntos pessoais".

O clube inglês onde Robinho atua, ainda não se pronunciou sobre o caso.

BOMBA! Robinho é acusado de estupro por uma jovem na Inglaterra

Esporte Interativo e Futebol Interior

A polêmica está ganhando cada vez mais espaço na vida do atacante Robinho. Após deixar o Manchester City sem autorização, o brasileiro está de volta às manchetes, mas não pelo futebol, porém, envolvido em mais um escândalo.

Uma jovem de 18 anos acusa o jogador de abuso sexual durante uma festa em um boate em Leeds, no dia 14 de janeiro. A notícia foi divulgada pela imprensa inglesa, nas páginas online do tablóide The Sun, além do diário The Times.

De acordo com ambos, o brasileiro, que é casado e tem um filho, teria sido detido pela polícia inglesa e liberado após o pagamento da fiança. O jogador agora estaria aguardando a data de seu julgamento. Ainda segundo as publicações, ele foi detido pela polícia inglesa e passou toda a terça-feira em uma delegacia, de onde foi liberado após pagar fiança.

Com isso, os jornais apontam o sumiço do jogador dos treinamentos do City, na última semana, em Tenerife, na Espanha, para não ser detido assim que chegasse à Inglaterra.

Chris Nataniel, descrito na matéria como porta voz do atleta, disse que a notícia não é verdadeira e que está disposto a esclarecer qualquer dúvida que haja.

Jogador do Sete de Setembro sofre acidente

Blog do Melqui

O atleta Jakstone Souza de Almeida, de 30 anos, que está jogando o Campeonato Pernambucano 2009 pelo Sete de Setembro, sofreu um acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (27) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o corpo de bombeiros, o jogador estava em uma moto que bateu de frente com um carro, em um cruzamento no centro da cidade. Jackstone foi levado para o Hospital Regional Dom Moura e em seguida transferido para Caruaru, onde deve fazer exames mais detalhados, para verificar uma suspeita de fratura na perna esquerda. A jogador deve ficar sem jogar por cerca de 15 dias.

Entrevista com Júnior Xuxa, meio campista do Ypiranga

Por: Walter MiroMala: Júnior, você estreou bem contra o Santa Cruz e já está pronto para novamente enfrentar o Sport, inclusive foi relacionado para a partida, como você está fisicamente?

Júnior: Eu gostaria de dizer antes que é um prazer estar falando com vocês da Mala Esportiva, eu acompanho sempre o trabalho do Blog, e para o jogo de logo mais, eu realmente estou muito bem fisicamente, trabalhei forte nos treinos que tivemos para que o professor Manta me tenha a disposição dele para enfrentar o Sport, para que possamos tirar a invencibilidade de gols e de vitórias deles, nós sabemos da força do Ypiranga aqui no interior, em seus domínios e vamos usar bem o fator casa, vamos entrar com certeza da vitória, com respeito ao adversário, que é um time forte, mas vamos com muita tranqüilidade, colocando a bola no chão para irmos à busca dos três pontos.

Mala: Como você avalia a sua estréia pelo Ypiranga, onde entrou no decorrer da última partida, onde infelizmente mais uma vez, a Máquina do Interior foi derrotada?

Júnior: Infelizmente eu entrei em uma situação onde nós já tínhamos o placar adverso, mas eu entrei bem, correndo muito, movimentando-me sempre ofensivamente, para ajudar os companheiros, agora eu espero dar seqüência as minhas atuações, como eu sempre fiz onde atuei, se eu chegar a jogar, seja de titular ou mesmo entrando durante os jogos, espero me doar ao máximo para conseguirmos as vitórias de que tanto precisamos, para não abrirmos uma distância muito incômoda do ‘pelotão de frente’, também sabemos da dificuldade que é jogar contra o bom time do Sport, é um time que está invicto, ainda não tomou gols, mas vamos convictos de que podemos vencer.

Mala Esportiva – Levando o Melhor do Esporte Até Você!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dunga convoca Seleção para amistoso contra a Itália

Agências nacionais e Mala Esportiva


O técnico Dunga divulgou a lista dos convocados para o amistoso contra a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres.

A surpresa ficou por conta da presença do meio campista Felipe Mello, que atualmente joga na Fiorentina-ITA. Revelado pelo Flamengo, ele teve passagens por Cruzeiro e Grêmio no futebol do Brasil. Adriano, do Sevilla, também foi novidade.

O atacante Amauri, que era o mais esperado na lista, mais uma vez não foi lembrado pelo treinador.

Com a chegada de Felipe Melo, o ex-santista Diego, atualmente no Werder Bremen, ficou de fora na lista. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, voltou a ser lembrado pelo tetracampeão e deve ser titular ao lado dos companheiros Kaká e Pato.

Thiago Silva foi outro relacionado por Dunga e deve ficar na reserva dos titulares Juan e Lúcio. O ex-tricolor foi o quarto convocado do Milan, clube que mais cedeu jogadores ao time verde e amarelo.

Ainda sobre Amauri, o atacante da Juventus pode vestir a camisa da Azzurra contra o Brasil. Isso porque o jogador está nos planos do técnico da Itália, Marcelo Lippi e pode se naturalizar italiano, e já fazer sua estréia contra a Seleção Canarinho.

CONFIRA A LISTA DE DUNGA

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Doni (Roma)

Laterais: Marcelo (Real Madrid), Adriano (Sevilla), Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros: Lucio (Bayern de Munique), Juan (Roma), Thiago Silva (Milan), Luisão (Benfica)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Elano (Manchester City), Anderson (Manchester United)

Meias: Júlio Baptista (Roma), Felipe Mello (Fiorentina), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Atacantes: Pato (Milan), Adriano (Inter de Milão), Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Manchester City).

Tira-teima!
O amistoso também servirá para desempatar o embate dos dois maiores vencedores de Copa do Mundo.

Em 12 partidas entre Brasil e Itália, são cinco vitórias brasileiras, cinco da Itália e dois empates. Cada Seleção marcou 19 gols.

O primeiro jogo aconteceu na Copa do Mundo da França, em 1938, com vitória da Itália por 2 a 1.

O último jogo foi no dia 8 de junho de 1997, no Torneio da França, em Lyon, com empate em 3 a 3.

O Brasil foi campeão do mundo superando a Itália em duas decisões de Copas do Mundo: 4 a 1, em 1970, e na cobrança de pênaltis, por 3 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, em 1994.

Craque alemão quase mata pássaro

Ballack foi o destaque da vitória do Chelsea sobre o Ipswich Town no sábado passado.

O alemão marcou dois na vitória dos Blues por 3 x 1 pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra.

No entanto, durante o aquecimento para a partida, Ballack protagonizou um momento bizarro e que já não é novidade nos estádios de futebol.

O craque blue atingiu um pássaro que por ali passava, mas felizmente não houve mortes a lamentar.

Já a área de Petr Cech ficou marcada com as penas do pobre animal.

Com o resultado, a equipe de Felipão garantiu vaga nas oitavas do torneio mais antigo da Inglaterra.


Veja as imagens captadas por um cinegrafista amador no estádio

Resultados da 5ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Penambucano 2009

Dom, 25/01

16:00 Porto 0 x 1 Sport
16:00 Santa Cruz 3 x 1 Ypiranga
16:00 Petrolina 2 x 3 Sete de Setembro
16:00 Vitória 1 x 1 Salgueiro
16:00 Serrano 1 x 0 Cabense

18:00 Náutico 1 x 0 Central


Se o 1º Turno acabasse hoje...

Campeão: Sport;
Vice: Porto;
Série D: Santa Cruz e Cabense;

Rebaixamento: Acadêmica Vitória, que soma apenas 2 pontinhos e o Petrolina, que como diz o companheiro César Melo, ainda não fez mal a ninguém, 0 ponto.

E o Ypiranga? 6ª posição, 6 pontos, 40% de aproveitamento, saldo negativo de 1 gol (10 x 11).

Ônibus sofre acidente e 15 jogadores morrem

Futebol Interior

O luto tem tomado conta dos gramados no começo de 2009. Após o trágico acidente que matou três integrantes do Brasil de Pelotas-RS, na última semana, foi a vez de outro acidente de ônibus acabar em desastre envolvendo um clube de futebol.

O elenco do Jimeta, clube de futebol da Nigéria, seguiam viajem para a capital, Abuja, quando o ônibus em que estavam sofreu um grave acidente na manhã de domingo. De acordo com a policia local, 15 jogadores morreram após a colisão.

O acidente aconteceu no Estado do Plateau, no mesmo local onde no final de 2008 nove jogadoras de um time de futebol feminino, além de dois técnicos perderam a vida após um acidente.

Entre as mais perigosas do mundo, as estradas nigerianas matam cerca de cinco mil pessoas morrem por ano, devido a péssima condições dos veículos, alam da falta de manutenção das rodovias.

Ypiranga perde para o Santa Cruz

Redação

Na tarde de ontem, o Ypiranga foi à capital pernambucana, enfrentar o fraco time do Santa Cruz, em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno do Pernambucano 2009.

Em uma partida onde a obrigação era toda do time da casa, o Tricolor fez bem o papel de casa, e a princípio, soube pressionar o Ypiranga em seu campo defensivo, atacando de qualquer forma, com qualquer um, mas sempre mantendo os visitantes recuados.

Quando o time do interior resolveu incomodar, foi muito mais consistente, chegando ao gol em uma cabeçada do bom zagueiro Santiago, que arrematou uma bola levantada pelo meio campista Lulinha.

Depois do gol, os Alviazulinos prosseguiram no ataque, ora com Lulinha, ora com Assis, ora com Júlio César, sempre os visitantes arranjavam uma maneira de incomodar, o que foi tirando a paciência do torcedor do santinha, que vaiou o próprio time, em todo o resto da etapa inicial, até que Luis Eduardo teve a brilhante idéia de puxar a camisa de Marcelo Ramos, no círculo central e pouco tempo depois de receber um cartão amarelo, seguindo a matemática do futebol, dois cartões amarelos resultam em um vermelho, não é verdade? Pois foi isso que o senhor Ricardo Tavares (que, aliás, teve uma boa atuação no primeiro tempo) fez, puxou o amarelinho do bolso e mostrou ao lateral-esquerdo improvisado do Azulão, mandando-o para o chuveiro bem mais cedo do que o previsto.

Como era final da primeira etapa, até que o Ypiranga soube suportar a pressão imediata imposta pelo time mandante até a hora de descansar antes de mudarem os lados.


Na etapa final, visando a alucinante carga ofensiva que viria dos lados adversários, o técnico Pedro Manta tirou Rodrigão, para a entrada de Lima, um jogador de defesa a mais para suportar os ataques do Santa.

A precaução não deu em nada, logo aos 3’, em uma jogada que se fez polemica graças ao senhor Ricardo Tavares e o seu auxiliar, que invalidou e depois validou, os mandantes chegaram ao empate com o sempre perigoso Marcelo Ramos.

Depois do gol, Márcio Bittencourt foi ousado, tirando o zagueiro Sandro e colocando no jogo, o atacante Pedro Henrique, para pressionar ainda mais a Máquina do Interior, a alteração deu certo, aos 18’, Marcelo Ramos, novamente marcou, em um chute cheio de veneno, disparado de fora da área.

Pedro Manta mais uma vez se mostrou ousado, e colocou no jogo Júnior Xuxa para estrear no lugar do jovem volante Jair, depois ainda tirou Assis para a entrada de Romarinho, mas a tarde realmente não estava propensa para o lado azul e branco, pois mesmo em igualdade numérica, após a justíssima expulsão de Leandro Gobatto, que deu um carrinho criminoso em Fagner, o Ypiranga nem marcou e ainda viu Marcelo Ramos, sempre ele, pela terceira vez marcar, e dessa vez deixando o goleiro Geday em maus lençóis, todo enrolado na rede defendida pelo próprio.

Verdade é que o Ypiranga ainda esboçou uma tentativa de reação, que não deu certo, e o time que outrora foi o Melhor do Interior, agora ocupa apenas a sexta posição no certame, atrás de outros dois interioranos, o Porto, que é vice-líder, e a Cabense, uma grata surpresa vinda da segunda divisão para a elite no último ano.


O Santa Cruz foi a campo de: André Zuba; Parral, Sandro (Pedro Henrique), Tiago Matias e Adilson (Tiago Camilo); Bilica, Wagner, Élder (Anderson) e Leandro Gobatto; Marcelo Ramos e Márcio.
Téc.: Márcio Bittencourt.

O Ypiranga jogou e perdeu de: Geday; Bruno, Welton, Santiago e Luis Eduardo; Jair (Jr. Xuxa), Fagner, Julio César e Lulinha; Rodrigão (Lima) e Assis (Romarinho).
Téc.: Pedro Manta.


Cartões Amarelos:
Santa: Márcio;
Ypiranga: Luis Eduardo, Fagner e Julio César.

Cartões Vermelhos:
Santa: Leandro Gobatto;
Ypiranga: Luis Eduardo.

Arbitragem: Ricardo Tavares;
Auxiliares: Jossemar Diniz e Roberto José de Oliveira;
4º Árbitro: Giorgio Wilton Macedo.

Público: 24.993
Renda: R$134.690,00


Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores – Santa Cruz 5 x 1 Ypiranga.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Rússia oficializa candidatura para receber Copa do Mundo de Futebol de 2018 ou 2022

A Rússia oficializou na última sexta-feira sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou a de 2022, segundo confirmou o diretor-geral da Federação Russa de Futebol, Alexei Sorokin.

- Nós enviamos uma carta à FIFA a informar a nossa candidatura aos Mundiais - afirmou Sorokin, em declarações publicadas pelo jornal português A Bola.

Desse modo a Rússia é um dos adversários diretos da candidatura conjunta de Portugal e Espanha, que já oficializaram suas candidaturas, separadas e conjuntas para os Mundiais de 2018 e 2022.

O Comitê Executivo da Fifa decidiu em dezembro passado em Tóquio desenvolver um processo de candidatura simultânea para as edições do Mundial, que se prolongará durante 24 meses e que terminará em dezembro de 2010, data na qual o Comitê Executivo designará os anfitriões.

Os países membros da Conmebol não terão a oportunidade de disputarem o direito de receberem os Mundiais de 2018 nem de 2022 por causa da realização da Copa de 2014, no Brasil.

Corinthians-SP conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Na manhã de hoje, 25-01-2009, aniversário da cidade de São Paulo, a torcida do Corinthians teve garantia de que terá um dia feliz, pelo menos já tem um título no ano para comemorar, a 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com um começo conturbado, empatando com o C.S.P.-PB, o Timão foi aos poucos conquistando bons resultados, já o Atlético-PR, teve uma campanha impecável, invicta, perdendo apenas o jogo mais importante, a final.

Com o Pacaembu lotado (mais de 34 mil pessoas), os torcedores assistiram a 14ª final do Corinthians, equipe recordista de títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tudo a favor dos donos da casa, que não decepcionaram e venceram o Atlético-PR por 2 a 1 na final. Assim, o Timão levanta a taça pela sétima vez, distanciando-se do Fluminense, rival mais próximo em conquistas do torneio, com cinco. Os heróis da vitória foram Fernando Henrique e Jadson, que marcaram dois belos gols.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Pai e filho canhotos são destaques no Ypiranga

Redação

Não estamos falando de uma coincidência histórica (pelo menos por enquanto), estamos falando de Lulinha e seu filho Gabriel, de apenas um ano e meio, que foram vistos essa semana brincando, descontraídos no gramado do Estádio Otávio Limeira Alves.

No último sábado, Lulinha, coruja que é, não deixou o filho brincar muito, por causa da alta temperatura que fazia na cidade, apenas procurou uma sombra e ficou de perto, observando o filho brincar.
Nós flagramos o momento em que o herdeiro de Lulinha descansava no colo do pai, ainda sem querer abandonar o que para ele é apenas um brinquedo e para seu pai é instrumento de trabalho.

Já na última terça-feira, com a temperatura mais amena, no final da tarde, Lulinha deixou o filho livre no gramado para brincar, novamente o pequeno Gabriel preferiu correr atrás de uma bola, ao invés de apenas correr perto do sistema de irrigação, o que encantou a todos os presentes no Estádio Otávio Limeira Alves.

O capitão Alviazulino, que até agora vem sendo um dos destaques do campeonato, aproveitou o finalzinho de um treino recreativo, para brincar com seu filho, que se esbaldou correndo atrás de uma bola, e que como o pai, é canhoto.

Sem perder a bola, caindo por cima dela, se levantando, ele foi a atração do final do treino recreativo da última terça-feira.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Morre atleta do Fabril-MG, vítima de uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco no ES

GLOBOESPORTE.COM

Jean Cunha dos Santos, de 17 anos, jogador do Fabril, de Lavras, em Minas Gerais, foi enterrado nesta sexta-feira em Vitória, no Espírito Santo. Ele morreu no último fim de semana enquanto passava férias na capital capixaba, onde nasceu. Jean levou um tiro no peito em um confronto entre torcedores de Flamengo e Vasco. A equipe cruzmaltina realizou a pré-temporada em Vila Velha, cidade vizinha à capital. As informações são do "Globominas.com".
De acordo com o que informou o pai, Jean Santos, que era torcedor do Flamengo, estava indo com um grupo de 15 pessoas para praia quando passou um ônibus com torcedores vascaínos que iam para jogo do time contra a Desportiva. Houve provocações, briga e uma pessoa que estava em um carro que acompanhava o ônibus teria efetuado o disparo. Jean, que não estava com a camisa do Fla, foi socorrido e levado até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quatro suspeitos foram presos.

O jogador estava no time de Lavras há três anos. De acordo com o presidente do clube, Carlos Alberto Ferreira, o atleta seria negociado com o XV de Piracicaba, do interior de São Paulo, nesta semana.

Entrevista com Pedro Manta, técnico do Ypiranga

Por: Walter Miro


Pedro Manta foi mais um que conversou conosco após o resultado negativo do time Alviazulino da Terra das Confecções

Mala: Professor, como o senhor vê essa derrota sofrida do Ypiranga nos últimos instantes, comprovando que o futebol nem sempre apresenta justiça?

Pedro: Realmente, eu diria até que nunca é justiça, os erros são fatais, é como se diz “o castigo vem a cavalo”, nós tínhamos chances de sair com o placar favorável ainda no primeiro tempo, mas erramos, nossa bola aérea está muito mal, não dá pra errar daquela forma que erramos, com o time sonolento em alguns instantes do jogo, independente do adversário, sua obrigação é de matar o jogo aproveitando as chances existentes, no segundo tempo nós atacamos de maneira atrevida, encurralamos o outro time no campo de defesa, reagimos no momento certo e aí, aos 45’ vem um gol bobo,uma bola perdida por nós mesmos e aí fica complicado.

Mala: Mesmo com a derrota, a prata da casa foi um destaque positivo para todos e o senhor com certeza têm uma participação na entrada deles no time.

Pedro: É, são alguns jogadores que nós conhecemos ou ficamos conhecendo, o Carlos entrou no lugar do Rodrigão que está no sacrifício, todos vocês sabem que ele ainda não está 100%, ele não fez a pré-temporada na integra, quem não conhece o Carlos, até me xingou quando ele entrou, mas eu acredito no potencial da base, nos jogadores que estão ainda para estrear, por omissão nós não vamos errar, podemos errar pelo excesso, mas nunca pela omissão, se eu puder colocar o time para cima do outro time, eu vou colocar, seja em casa, fora, onde for.

Mala: Da para trazer um ponto pelo menos no próximo compromisso fora de casa?

Pedro: Da, é difícil, o campeonato mostra as dificuldades, mas nós vamos lutar muito, treinar forte, lá nós vamos sair para o jogo, nosso time é valente, se movimenta muito bem, nos treinos eu vou exigir do time para que os erros não se repitam.

MALA ESPORTIVA – LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com Lulinha, meio campista do Ypiranga

Por: Walter Miro


Lulinha também falou conosco e tentou colocar panos quentes na atuação pífia de alguns jogadores

Mala: Lulinha, mais uma vez um detalhe o final tira o ponto que poderia ser do Ypiranga, o que está acontecendo?

Lulinha: É verdade, mais uma vez o time pecou, estamos falhando em detalhes, e eu digo ‘estamos’ porque se o time perde somos todos nós, até quem já saiu durante o jogo, o que foi o meu caso, se o time quer realmente lutar na parte de cima da tabela, não pode deixar isso acontecer, agora vamos lutar pra corrigir os erros na próxima partida.

Mala: Mesmo assim a Mala o parabeniza pela ótima partida e pelo belo gol.

Lulinha: Obrigado, eu fico feliz pelo reconhecimento de vocês, mas só a minha atuação e o meu gol não adiantaram de nada, eu trocaria mil vezes, ao menos o empate pelo meu gol, eu estou aqui para vencer, por onde eu passei sempre foi assim, e eu fico triste pela maneira que a derrota veio.

Mala: Da para ao menos empatar o próximo confronto?

Lulinha: Com certeza, hoje o futebol está muito nivelado, se nós tivermos um pouco mais de atenção vamos parar de perder esses pontos bobos e entrar na luta pelo campeonato.

MALA ESPORTIVA – LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com o goleiro Sílvio, do Ypiranga

(Devido a problemas técnicos no site MP3TUBE.NET, que abriga as entrevistas com áudio da Mala Esportiva, faremos algumas entrevistas do modo tradicional, até que esses problemas se solucionem)

Por: Walter Miro


Conversamos com o goleiro Sílvio, após o jogo Ypiranga 3 x 4 Náutico, aparentemente o arqueiro do Azulão estava um pouco nervoso após mais uma derrota do Ypiranga

Mala: Como você está avaliando o seu trabalho no Ypiranga, ultimamente a torcida vem elogiando muito o seu trabalho.

Sílvio: Obrigado, graças a Deus, eu venho trabalhando e me esforçando muito, mas infelizmente não vem mostrando efeito, as falhas vêm acontecendo e esses gols bobos nos últimos instantes acabam jogando a culpa pra o goleiro, hoje em dia nós não podemos mais tomar gols, mesmo quando o resto do elenco não ajuda.

Mala: Você acha que desempenhando o mesmo futebol que o Ypiranga vem apresentando no próximo jogo, dá pra trazer algum ponto na bagagem?

Sílvio: Não sei, vai depender do elenco, se continuarem jogando bem e “farrapando” no final com a defesa, não dá, fica muito difícil conquistar alguma coisa se alguém está mais preocupado em aparecer na mídia do que ajudar o time a vencer e no final entrega um gol de presente ao adversário.

MALA ESPORTIVA – LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Caiu o primeiro técnico do Pernambucano 2009

Redação

O Campeonato Pernambucano teve sua primeira queda de comandante.

O Central de Caruaru, que já perdeu 2 técnicos antes mesmo do começo do certame, dispensou Lourival Santos, que não resistiu aos maus resultados, a gota d'água foi a derrota de virada para o Porto, também de Caruaru, por 3 a 2, no 'Clássico Matuto'.

Roberto, ex-zagueiro do Santa Cruz, que estava como assistente de Lourival Santos, assumiu interinamente o cargo. O Central está na oitava colocação com três pontos ganhose até o momento pensa mais em rebaixamento do que em pelo menos classificação para a Série D.

A Patativa computa três derrotas no primeiro turno. A direção Centralina promete anunciar até sábado o nome do novo treinador do time da terra do Mestre Vitalino.

Escala de arbitragem para o jogo Santa Cruz x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: SANTA CRUZ FUT. CLUBE X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 25.01.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 13:30
CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Arruda
Cidade: Recife
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: José Bonifácio Neto
4º ÁRBITRO: Saulo Teodózio


JOGO: SANTA CRUZ FUT. CLUBE X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 25.01.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 16:00
CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Arruda
Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José Oliveira
4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton Macedo

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009

Qua, 21/01

20:30 Sport 1 x 0 Sete de Setembro
20:30 Ypiranga 3 x 4 Náutico
20:30 Serrano 2 x 1 Vitória
20:30 Central 2 x 3 Porto
20:30 Salgueiro 1 x 2 Santa Cruz
20:30 Cabense 2 x 0 Petrolina


Se o 1º Turno acabasse hoje...

Campeão: Porto;
Vice: Sport;
Série D: Cabense e Santa Cruz;

Rebaixamento: Vitória e Petrolina.

E o Ypiranga?
Hoje ocupa a 6ª colocação, com apenas 6 pontos em 12 disputados, 50% de aproveitamento.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Execução do hino do estado de Pernambuco pela Sociedade Musical Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe-PE, antes do jogo Ypiranga 3 x 4 Náutico

Redação

Ypiranga perde para o Náutico, mas joga de forma honrosa

Redação

Na noite de ontem, o Ypiranga recebeu o Náutico em seus domínios e perdeu, mas jogando de forma honrosa em todos os seus setores.

A princípio, os dois times já começaram a todo o vapor, de maneira rápida e envolvente, trazendo os torcedores para o jogo, como se sabe, em jogos contra os times da capital pernambucana até o torcedor quer aparecer, mas principalmente os jogadores do time do interior, buscando um melhor contrato ao término do certame.

O Náutico chegou primeiro ao gol, depois de uma seqüência alucinante de defesas do belíssimo goleiro Sílvio, mas a defesa do Azulão, que está sendo crucificada pelas atuações que vem desenvolvendo, não afastou o perigo e viu o time visitante marcar primeiro, mas como se sabe, não é possível agradar a todos e o sistema defensivo do Azulão não pode se deixar levar por comentários de idiotas, assistidores de jogo que não entendem de futebol e não sabe o quanto é difícil estar nas quatro linhas.

Logo após o primeiro, veio o segundo, com Somália, que sozinho na área, deixou sua marca e calou a gelada torcida Alziazulina.

O Ypiranga mesmo o placar adverso em dois tentos não se acovardou e partiu para cima, com Lulinha, Fagner, Assis e mesmo com um guarda-costas, Rodrigão tentou fazer alguma coisa para ajudar seus companheiros, e infelizmente não teve sucesso, passando mais uma partida em branco.

Assis marcou um verdadeiro golaço, reanimando o espírito de vitória, esquecido dentro de alguma caixa empoeirada dentro do Limeirão, mas infelizmente a noite era realmente Alvirrubra, e o time recifense novamente marcou, chegando ao 3º tento da noite.


Na etapa final, o nobre senhor Patrício Souza fez vistas grossas em inúmeras faltas cometidas pelo time visitante, que mais parecia estar jogando rúgbi ou futebol americano do que o esporte mais praticado no planeta.

O Ypiranga apresentou um ótimo ritmo de jogo, ainda mais com a entrada de Romarinho no lugar do jovem Jair, que sentiu pela primeira vez o peso da camisa profissional da Máquina.

Rodrigão também deixou o campo aplaudido para a entrada do jovem Carlos, que em menos de 10 minutos marcou o seu golzinho suado e colocando o Ypiranga de vez no jogo novamente.

Depois foi a vez de Lulinha, com toda a sua genialidade marcar um gol de placa, colocando a bola no único lugar vago dentro da área, no cantinho do goleiro Eduardo, que fez inúmeros milagres, salvando o Náutico de levar uma sacola de gols, depois que o Ypiranga embalou no jogo e foi em busca da vitória, infelizmente sem sucesso.

Lulinha também deixou o campo sentindo dores, causadas pelo esforço sobre-humano que o capitão fez, no seu lugar entrou Juninho Borracha, que pouco pôde fazer para mudar o quadro da partida, que já se encaminhava para o empate.

No finalzinho o time da Terra da Confecção foi castigado cruelmente pelos erros do sistema defensivo, e em uma bola alçada na área, Anderson Lessa, que entrara a pouco marcou o gol que consolidou a derrota injusta do Azulão, mas infelizmente futebol não é justiça, é resultado.


O Ypiranga jogou com: Sílvio; Bruno, Welton, Santiago e Rhuan; Jair (Romarinho), Fagner, Júlio César e Lulinha (Juninho Borracha); Rodrigão (Carlos) e Assis.
Téc.: Pedro Manta.

O Náutico foi campo e venceu com: Eduardo; Diego, Luis Alberto, Welington e André Santana; Nunes (Dinda), Gilmar (Nilson), Jhony e Juliano (Anderson Lessa); Carlinhos Bala e Somália.
Téc.: Roberto Fernandes.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Rodrigão;
Náutico: André Santana, Nunes e Somália.

Arbitragem: Patrício Souza
Auxiliares: Jossemar Diniz e Ubirajara Ferraz
4º Arb.: Eduardo Alcântara.


Preliminar: (Campeonato Pernambucano de Juniores) Ypiranga 1 x 2 Náutico.


Público pagante: 6098
Renda: R$ 36.980,00

Veja matéria com o torcedor alemão do Ypiranga

Redação

O alemão Dietmar Johannes Potdevin que está no Brasil junto com sua esposa Elizabete de Pádua e seu filho Yannick Ralf Potdevin veio a convite de Elizângela Lima que é cunhada do jogador do Lima do Ypiranga para assistir a partida entre o Ypiranga x Náutico. Não deixamos a oportunidade passar e fizemos uma breve entrevista com o alemão. Acompanhe as imagens:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Clip Comemorativo do Aniversário de 1 Ano da Mala Esportiva

Redação

Escala de Arbitragem do jogo Ypiranga x Náutico (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 21.01.2009 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 18:00 CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz Capibaribe
ÁRBITRO: Ricardo Jorge Ribeiro
ASSISTENTE N.º 1: Marcelo Neves
ASSISTENTE N.º 2: Estácio Luiz Tabosa
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 21.01.2009 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz Capibaribe
ÁRBITRO: Patrício Souza
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Ubirajara Ferraz
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Veja o compacto dos melhores momentos de Ypiranga x Vitória

Redação

Veja os gols e os melhores momentos do jogo Ypiranga 2 x 1 Vitória.

E atenção torcedor, em breve estaremos sorteando dvds de alguns jogos do Ypiranga.

Duração: 7min e 30s

Nossa Equipe:

Narração: Marcondes Moreno (Sulanca News)

Comentários: Walter Miro (Mala Esportiva)

Imagens: Everton Moura e Pablo Ricardo

Edição: Pablo Ricardo

Equipe de Apoio: Juan Cássio (Mala Esportiva), Marcelo Santa Cruz (Jornal Expressinho) e Marcelo Silva (Blog Capital da Moda)

Resultados da 3ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Pernambucano 2009

Sáb, 17/01

15:30 Náutico 2 x 2 Salgueiro


Dom, 18/01

16:00 Sport 3 x 0 Serrano
16:00 Porto 4 x 0 Petrolina
16:00 Sete de Setembro 0 x 2 Cabense
16:00 Ypiranga 2 x 1 Ac. Vitória
18:20 Santa Cruz 2 x 1 Central


Se o 1º Turno acabasse hoje...
Campeão: Porto;
Vice: Sport;
Série D: Cabense e Ypiranga;

Rebaixados: Serrano e Petrolina.

Goleiro tetracampeão mundial é o 10º melhor do mundo

Futebol Interior

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou na manhã desta segunda-feira o Ranking Histórico de Goleiros. O melhor brasileiro na listagem é Taffarel, goleiro tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 1994, nos Estados Unidos.

Na primeira colocação aparece o italiano Gianluigi Buffon, do Juventus-ITA, que também é o titular da Azzurra, sendo o campeão na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.

Além de Taffarel, que já defendeu o Atlético-MG, Internacional e Parma-ITA, aparecem na lista Dida, ex-Cruzeiro e Corinthians, atualmente no Milan-ITA, que soma 35 pontos, na 13ª colocação ao lado do ex-goleiro espanhol Zubizarreta. Rogério Ceni, tricampeão brasileiro com São Paulo, está em 27º, com 13 pontos.

Compõem a lista Marcos, goleiro do Palmeiras e campeão do mundo com a Seleção, em 2002, no Japão e Coréia do Sul, que é o 40º. Além do ex-goleiro Zetti e de Júlio César, atual titular da Seleção, que dividem a 43ª posição.

Confira os 10 melhores no ranking do IFFHS

1. Gianluigi Buffon (ITA) - 78 pontos
2. Peter Schmeichel (DIN) - 69
3. Iker Casillas (ESP) - 63
4. Oliver Kahn (ALE) - 62
5. José Luis Chilavert (PAR) - 58
6. Walter Zenga (ITA) - 55
7. Edwin van der Sar (HOL) - 53
8. Petr Cech (RTC) - 44
9. Michel Preud'homme (BEL) - 43
10. Taffarel (BRA) - 40

Futebol Internacional: Magnata russo pode vender Chelsea-ING para investidores árabes

Futebol Interior

Um dos clubes mais poderosos do mundo, o Chelsea poderá mudar de mãos. De acordo com o jornal Sunday Times, o magnata russo Roman Abramovich, proprietário do clube, já se reuniu com investidores árabes dispostos a adquirir o time londrino.

Segundo o diário britânico, representantes ligados à Abramovich estiveram na Arábia Saudita e em Dubai conversando com possíveis compradores, inclusive com a família real saudita. No entanto, fontes ligadas ao russo negam veementemente esta possibilidade e classificam a notícia como "bobagem".

Roman Abramovich comprou o Chelsea em 2003, pagando 60 milhões de libras mais um passivo de 80 milhões. Após investir milhares de libras no clube e transforma-lo numa potência, o bilionário poderia recuperar o valor investido e ter um lucro formidável. Informações do mercado financeiro londrino dão conta de que o Chelsea poderia ser vendido pela bagatela de 800 milhões de libras.

Além do mais, a crise financeira causou uma perda de pelo menos três bilhões de libras na fortuna de Abramovich, estimada em 11,7 bilhões de libras.

Ypiranga vence clássico de poucas emoções

Redação

O torcedor que esperava um clássico digno da tradição que envolve Ypiranga e os times de Vitória de Santo Antão, se decepcionou com a partida entre Ypiranga e Acadêmica Vitória.

A principio, o time vitoriense atacava como se estivesse em seus domínios, acoando o Ypiranga em seu campo defensivo. Dinda e companhia assustavam com belas jogadas de todos os lados, principalmente pela lateral direita com o bom jogador Adriano.

Em um lampejo de criatividade, a Máquina atacou com Juninho Borracha que sofreu uma falta convertida em gol por Lulinha aos 16' da etapa inicial, o time mandante parecia que ia gostar do jogo, seguiu atacando, até que aos 24', Assis, de cabeça marcou seu primeiro gol no campeonato, aumentando a vantagem.

O time visitante sentiu o gol e começou a atacar com menos frequencia, deixando o Ypiranga tomar conta do jogo, mas com pouca criatividade, o time não marcou os gols que trariam paciência ao torcedor Alviazulino, indo para o intervalo com poucos aplausos, Pedro Manta e seus comandados não podiam exigir o apoio da torcida que tradionalmente não ajuda em nada o Azulão.


Na segunda etapa, o Vitória voltou mais disposto, e pressionou o Ypiranga de forma alucinante, dando uma verdadeira canseira no time da Terra da Sulanca, e de tanto insistir, Gean, ao 16' marcou o gol dos visitantes que seguiram tentando e esbarrando em Welton, que mesmo com o supercílio cortado pediu para não ser substituido e continuar em campo ajundando seus companheiros, Sílvio, que segue fazendo um grande campeonato e Santiago, que foi o melhor jogador em campo. Lulinha não teve uma grande atuação no segundo tempo, talvez pela mudança no esquema, onde, Lima e Tiago entraram em campo para deixar o time mais defensivo.

A torcida só se movimentou para expressar impaciencia com o elenco, que estava em uma tarde pouco inspirada e apenas jogou o suficiente para segurar a vitória magra por dois tentos a um.

O Ypiranga jogou de: Sílvio; Fagner, Welton, Santiago e Rhuan (Tiago); Jair, Juninho Borracha (Ila), Júlio Cesar e Lulinha; Rodrigão (Lima) e Assis. Téc.: Pedro Manta.

A Acadêmica Vitória jogou e perdeu com: Fernando Henrique; Adriano, Cleiton, Denis e Sandro Miguel; Marcão (Hugo), Silvano (Felipe), Gean (Nininho) e Dinda; Luciano e Alan. Téc.: Péu Santos.

Árbitro: Émerson Sobral;
Aux.: Elan Vieira e Luiz Fernando Coelho;
4º Árbitro: Gilberto Freire.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Sílvio, Welton, Júlio Cesar, Lulinha e Assis.
Vitória: Denis e Felipe.

Preliminar: Cameponato Pernambucano de Júniores: Ypiranga 8 x 0 Vitória.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Parcial do Ranking dos Blogs de Santa Cruz do Capibaribe

Redação

Pela última parcial do Ranking dos Blogs, é visível o número significativo de acessos que você amigo navegante vem garantindo à Mala Esportiva, hoje somos o 5º blog da cidade, não esbanjamos sangue, belas mulheres, política ou notícias sensacionalistas, apenas mantemos o nosso estilo de fazer esporte, e na próxima quarta-feira, estaremos completando 1 ano de existência.
MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ferido no acidente com ônibus do Brasil-RS, volante pode não jogar mais

Futebol Interior

Um dos seis jogadores do Brasil-RS internados após acidente com ônibus do clube na última quinta-feira, o volante Edu corre o risco de não poder mais jogar futebol. O jogador perdeu parte da massa muscular da coxa e recebeu enxerto no local. Os médicos do time gaúcho temem que o volante tenha que encerrar a carreira prematuramente.

Durante entreista na manhã deste sábado, o médico André Guerreiro afirmou que Alemão e Uendel ficarão afastados do futebol até o segundo semestre. Já o meia Xuxa terá uma recuperação em pouco tempo, enquanto Rafael e Adriano devem receber alta no domingo.

Além dos feridos, o acidente ocorrido em Canguçu, interior gaúcho, vitimou os jogadores Cláudio Milar e Régis e o preparador de goleiros do clube, Giovani Guimarães.

Futuro
Ainda consternada pela tragédia, a diretoria do Brasil deverá se reunir juntamente com o Conselho Deliberativo neste domingo para definir o futuro do clube no Campeonato gaúcho, que começa nesta terça-feira.

A Federação Gaúcha de Futebol já adiou a partida de estreia do Brasil na competição. Existe a possibilidade do Xavante não disputar o campeonato, ou então jogar com um time de garotos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Resultados da 2ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Pernambucano 2009

Qua, 14/01

20:30 Salgueiro 0 x 2 Sport
20:30 Serrano 0 x 1Náutico
21:30 Porto 4 x 0 Santa Cruz
21:30 Cabense 1 x 0 Ypiranga
21:30 Vitória 1 x 1 Sete de Setembro

Qui, 15/01

21:30 Petrolina 0 x 2 Central

Se o 1º Turno acabasse hoje...

Campeão: Porto;
Vice: Sport;
Série D: Cabense e Ypiranga;

Rebaixados: Petrolina e Serrano.

Futebol Internacional: Manchester City-ING aumenta oferta por Kaká para 243 milhões de Libras

Futebol Interior

A transferência do meia Kaká para o Manchester City está cada vez mais próxima de se concretizar. A edição de sexta-feira do jornal inglês The Sun confirmou que o brasileiro aceitou a oferta do time de Jô, Elano e Robinho.

A proposta do Manchester City, que já era muito alta, ficou ainda maior. Mostrando toda a vontade de contar com Kaká em 2009, os ingleses devem desembolsar 243 milhões de libras pelo jogador. A proposta anterior para ter o jogador, era de 'somente' 100 milhões.

Deste valor, 108 milhões ficariam com o Milan-ITA, que já teria aceitado a oferta anterior, e por isso não teria problemas com esses valores. Outros 108 milhões iriam diretamente para Kaká, que ficou bastante seduzido com a proposta. Os 27 milhões restantes acabariam nas mãos de intermediários, que ajudaram na concretização do negócio.

Para assinar com o City, Kaká fez uma curta lista de exigência, para garantir que não entrará em uma 'barca furada'. O meia pediu que o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan não poderia deixar o clube; que Robinho não fosse vendido; que o Manchester City se classificasse para a Liga dos Campeões em até dois anos; e que seus representantes fossem donos de seus direitos de imagem.

Se a transferência se concretizar, o City transformará Kaká no jogador mais caro da história do futebol mundial até hoje. O líder da lista é o francês Zinedine Zidane, que custou 73 milhões de dólares aos cofres do Real Madrid-ESP, para deixar a Juventus-ITA e ir para Madri, em 2001.

Três jogadores morrem após bombardeios em Gaza

Futebol Interior

O conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza fazem cada vez mais vítimas. Nesta semana, foram confirmadas as mortes de três jogadores da Seleção Palestina após bombardeios israelenses no território palestino.

Ayman Alkurd, que atua pelo Al-Ryadi de Falasteen, e Shadi Sbakhe, do Khadamat Alniserat, estavam em suas casas quando foram atingidos pelos mísseis dos algozes.

Outro atingido foi o meia Wajeh Moshtahe, de 24 anos, que atua pelo Ittihad Alshojaeya e era considerado uma das maiores promessas da palestina.

O conflito entre os dois países já deixou mais de mil mortos e milhares de feridos. Até mesmo o estádio Rafah, onde atua a seleção local manda os jogos também foi destruído.

Tragédia: Ônibus do Brasil-RS sofre acidente e três morrem

Futebol Interior

Um ônibus que levava a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um acidente no final da noite desta quinta-feira, quando voltava à cidade de Pelotas-RS. Três integrantes do elenco morreram.

Entre eles, o principal jogador do time, o atacante Cláudio Milar. O zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães foram as outras vítimas fatais. Ainda há dez pessoas do elenco internados no Hospital da Caridade de Pelotas. Três delas passaram por uma cirurgia: os atletas Edu e Xuxa e o auxiliar-técnico Paulo Roberto.

Um dos principais jogadores do time, o goleiro Danrlei saiu praticamente ileso (apenas machucou o braço) e foi um dos primeiros a deixar o ônibus, ajudando os companheiros a serem socorridos.

O ônibus que levava o elenco do Brasil de Pelotas possivelmente caiu em um barranco de 40 a 50 metros. O motorista perdeu o controle do volante e não conseguiu evitar a queda. O velório de Milar, Régis e Giovani Guimarães deve ser realizado no Estádio do Brasil de Pelotas, nos próximos dias.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

'Na rápa do tacho': Ypiranga vende caro derrota para a Cabense

Redação

Ontem à noite, o Ypiranga foi até Cabo de Sto. Agostinho, enfentar a Cabense, em partida válida pela 2ª rodada do 1º turno do Pernambucano 2009.

A equipe local começou o jogo apresentando um volume de jogo superior ao da Máquina, que chegou a levar um belo sufoco até os 20 minutos da etapa inicial, mas com o decorrer da partida, o Azulão soube encaixar alguns contra-ataques e fazer com que Bruno, Lulinha e Rodrigão, dessem um pouco de trabalho ao time do Cabo.

No primeiro tempo, o torcedor ficou com o grito preso na garganta, para ambos os lados, e o torcedor mandante mais empolgado do que o visitante (o que já é de praxe, vista a torcida pacífica que tem o Ypiranga.)

Na etapa final, o Azulão começou um pouco melhor, ensaiando até devolvet o sufoco recebido no começo do jogo, mas sem sucesso nos ataques. Tanto o Ypiranga como a Cabense desempenharam um belo papel em campo, mas no decorrer do 2º tempo, os times cansaram, e fizeram um jogo morno, com domínio do time do Cabo, o Ypiranga soube suportar a pressão, graças a uma boa atuação do arqueiro Sílvio e da dupla de zaga Welton e Santiago, tão criticada pelos torcedores, mesmo após a estréia com vitória no certame.

Mas como diz o ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", a Cabense soube fazer valer o mando de campo e chegou ao gol da vitória, aos 48' do segundo tempo, uma vitória suada e muito comemorada por parte dos mandantes e muito lamentada por parte dos visitantes, já que por volta dos 40', o torcedor, já fazia as contas da tabela contando com o pontinho sofrido.

Mas agora é erguer a cabeça e no próximo domingo, segurar mais um adversário pelo pescoço, desta feita, a Acadêmica Vitória, no clássico que será disputado em Santa Cruz do Capibaribe, às 16:00, com cobertura, é claro, da Mala Esportiva, a caminho do nosso aniversário de 1 ano.


A Cabense foi às quatro linhas e venceu com: Íbson; Léo Gama, Neto, Alexandre e Evanilson; Damião (Novito), Coringa, Ailton e Filipe (Eduardo); Fabinho e Marcio Machado (Léo Batista).

O Ypiranga foi à jogo com: Sílvio; Bruno (Assis), Welton, Santiago e Jair; Rhuan (Lima), Tiago, Júlio Cesar e Lulinha; Rodrigão (Carlos) e Fagner. Téc.: Pedro Manta.


Cartões Amarelos:
Cabense: Léo Gama e Léo Batista;
Ypiranga: Lulinha;


ÁRBITRO: Patrício Souza
ASSISTENTE N.º 1: Luciano Cruz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José Oliveira
4º ÁRBITRO: Neilson Santos

Público Pagante: 40
Não-Pagantes: 08
Todos com a nota: 3.500 (Pago pelo Governo de Pernambuco)
Total: 3.548
Total Arrecadado:R$ 18.995,00
Valor dos Ingressos:
Arquibancada: R$ 10,00
Estudante: R$ 5,00

Preliminar: (Campeonato Pernambucano de Juniores 2009) Cabense 2 x 1 Ypiranga.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Árbitragem do jogo Cabense x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: A. D. CABENSE X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 14.01.2009 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 18:00
CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Gileno de Carli
Cidade: Cabo de Santo Agostinho
ÁRBITRO: Francisco Chaves
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José Oliveira
ASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz
4º ÁRBITRO: Neilson Santos

JOGO: A. D. CABENSE X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 14.01.2009 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 20:30
CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli
Cidade: Cabo de Santo Agostinho
ÁRBITRO: Patrício Souza
ASSISTENTE N.º 1: Luciano Cruz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José Oliveira
4º ÁRBITRO: Neilson Santos

Entrevista com João Luís, supervisor geral do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala conversou com João Luís, supervisor geral do Ypiranga, a respeito da arrecadação de donativos facultativa, que foi feita ontem, entre os torcedores que estiveram no treino do Ypiranga

Mala Esportiva - Walter Miro - Entrevista com João Luís, supervisor do Ypiranga

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Entrevista com Wilson Surubim, volante do Ypiranga

Por: Walter Miro

Mais uma novidade na Mala para você, entrevistas com áudio, o trabalho do navegante agora, é o de "apertar o Play", e para começar com o pé direito, conversamos com o Maestro Wilson Surubim, que está de volta ao Ypiranga

Mala Esportiva - Walter Miro - Entrevista com Wilson Surubim

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Melhores Momentos do Jogo Ypiranga 4 x 2 Petrolina

Redação

O Portal Capibaribe, junto com os blogs Mala Esportiva e Sulanca News produziram pela 1ª vez na cidade vídeos com narração e comentários de uma partida do Ypiranga, com imagens de Pablo Ricardo (Portal), narração de Marcondes Moreno (Sulanca) e comentários de Walter Miro (Mala), acompanhe os vídeos.


Primeiro Tempo


Segundo Tempo

Resultados da 1ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Pernambucano 2009

Sáb. 10-01-2009
15:30 Sport 4 x 0 Vitória

Dom. 11-01-2009
16:00 Sete de Setembro 0 x 1 Santa Cruz
16:00 Náutico 2 x 2 Cabense
16:00 Ypiranga 4 x 2 Petrolina
16:00 Serrano 0 x 3 Porto
16:00 Central 1 x 2 Salgueiro


(Copa São Paulo de Futebol Júnior: América-MG 8 x 1 Ypiranga)

Se o 1º Turno acabasse hoje:

Campeão: Sport;
Vice: Porto;
Série D: Ypiranga e Santa Cruz;

Rebaixados: Serrano e Vitória.

Máquina do Interior massacra Tigre Sertanejo

Redação

Na tarde-noite de ontem, partida valida pela primeira rodada do Pernambucano 2009, o Ypiranga recebeu a equipe do Petrolina, e venceu por 4 tentos a 2.

Desde o ínicio da partida o Azulão impos seu ritmo de jogo sobre os sertanejos, sempre explorando o lado direito do campo, com belas jogadas de Lulinha, Bruno e Julio Cesar.

O Petrolina pouco ameaçava a defensiva Alviazulina e após a expulsão de Joseílson antes dos 25', o time se recuou mas ainda mesmo já tendo aberto o placar com Odilon em cobrança de pênalti, e logo depois tendo sofrido o empate marcado por Luis Eduardo.


Aproveitando-se da vantagem numérica, a Máquina sufocou o Petrolina, chegando à virada novamente com Luis Eduardo, e os Sertanejos ainda perderam o destaque do time, Alisson que saiu machucado. Até o intervalo não houveram mais fortes emoções para o torcedor.


Na etapa final, os times voltaram se poupando físicamente para evitar um desgaste de seus atletas no começo do campeonato, mesmo assim o Ypiranga seguiu melhor em campo, dando-se ao luxo de tocar bolas lateralmente sem entrar no campo de ataque. Quando a torcida pedia impaciente mais um gol, Pedro Manta atendeu o desejo, colocando Rodrigão no lugar de Romarinho, com apenas 5 minutos em campo, ele deixou sua primeira vítima no certame, o arqueiro Ari.

Juninho Borracha entrou em campo colocando uma interrogação na cabeça do torcedor, já que Manta tirou Luis Eduardo, principal goleador da tarde com dois tentos, mas o soteropolitano deixou sua marca com um golaço de fora da área.

Com 4x1 no placar, o time do agreste "tirou o pé" literalmente pouco se arriscando no ataque e viu o bom goleiro Sílvio cometer um pênalti convertido por Odilon novamente, em uma cobrança que teve de ser executada por duas vezes.

Com o placar de 4x2, o Petrolina se deu por satisfeito e o Ypiranga mais ainda, o jogo ficou morno e torcedor, também, sem cobrar do elenco Alviazulino, entendo que os três pontos foram conquistados de maneira convincente.

O próximo compromisso do Ypiranga, é diante da Cabense, no Estádio Gileno de Carli na próxima quarta-feira às 20:30, enquanto o Petrolina recebe o Central em seus domínios.


O Ypiranga jogou com: Sílvio; Bruno, Welton, Santiago e Luis Eduardo (Juninho Borracha); Jair, Júlio Cesar (Diogo), Fagner e Lulinha; Assis e Romarinho (Rodrigão). Téc.: Pedro Manta.

O Petrolina foi à campo com: Ari; Gustavo (Alex Stª Maria), Paulo Ricardo, Rafael e Joseílson; Rodolfo, Alisson (Franklin)(Everton), Vando e Nildo; Alex Imbiribeira e Odilon. Téc.: Luciano Ribeiro.

Cartões amarelos:
Ypi.: Sílvio, Welton, Luis Eduardo, Júlio Cesar e Rodrigão.
Pet.: Joseílson, Nildo e Alex Imbiribeira.

Cartão vermelho: Pet.: Joseílson.

Árbitro: Emerson Batista;
Auxiliares: Ricardo Menezes e Wilton Lins;
4º Árbitro: Saulo Teodózio.

Preliminar: Ypiranga 1 x 3 Petrolina (Pernambucano de Juniores)

Renda: R$8.650,00
Público pagante: 1.230 pessoas
Todos Com a Nota: 3.900 pessoas
Publico total: 5.130

sábado, 10 de janeiro de 2009

Árbitragem do jogo Ypiranga x Petrolina (Juniores e Profissional)

Redação

JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE ____X____ PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE
DIA: 11.01.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 13:30
CATEGORIA: Juniores
ESTÁDIO: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Menezes
4º ÁRBITRO: Saulo Teodózio


JOGO: S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE ____X____ PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE
DIA: 11.01.2009 (DOMINGO)
HORÁRIO: 16:00
CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Emerson Batista
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Menezes
ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins
4º ÁRBITRO: Saulo Teodózio

Wilson Surubim tem pena do STJD reduzida e sonha em voltar ao Ypiranga

Redação

Hoje pela manhã, a Mala esteve no Limeirão, para acompanhar o descontraído treino recreativo do Ypiranga, onde os atletas brincam e treinam cobranças de bolas paradas, geralmente nesse treinamento não surgem muitas notícias, muitos profissionais da comunicação nem costumam ir a esse treinamento porque dizem que 'não rendem boas notícias'.

Mas a Mala foi hoje para conversar com alguns jogadores e torcedores sobre a expectativa sobre a estréia no Pernambucano 2009 e acabou descobrindo uma notícia digna do rótulo: Bomba! Parem as máquinas!

Wilson Surubim, atleta que estava no Confiança-SE na disputa do último Brasileirão Série C e foi descoberto no exame antidoping, havia pego 120 dias de punição, mas teve sua pena reduzida para 60 dias, estando apto a atuar por qualquer equipe do futebol brasileiro a partir de 09-02-2009.

Como reside em Toritama-PE, tem muita proximidade com Santa Cruz do Capibaribe e com o Ypiranga.

Sendo assim, o seu empresário conversando com algumas pessoas da nossa cidade, de clarou que ele sonha em jogar o final do 1º e o 2º turno pelo Ypiranga, desde que haja consenso de Pedro Manta e Flávio Pontes, ele declarou inclusive o valor que seria justo para sua volta à Máquina do Interior, R$ 1000,00 (mil reais) a menos do que recebeu em 2008.

O meio de campo seria beneficiado, com a chegada de Wilson Surubim, já que deve estrear o também meio campista Júnior Xuxa na próxima partida, contra a Cabense, em Cabo de Santo Agostinho na quarta-feira à noite.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mala Esportiva começa o ano em 6º no Ranking dos Blogs

Redação

A Mala Esportiva começa o ano bem colocada no Ranking dos Blogs de Santa Cruz do Capibaribe, depois de encerrar 2008 empatada técnicamente em 8º, começamos o ano de 2009 na 6ª posição, atrás do organizador do Ranking, o PORTAL CAPIBARIBE.

Talvez o número de acessos grande no começo do ano se deva ao Ypiranga que está se preparando para o Pernambucano 2009, então agradecemos ao amigo navegante pela credibilidade confiada com o acesso e ao Ypiranga pelo espaço para trabalhar que sempre é concedido a nós da Mala.

Campanhas visando o sucesso Alviazulino começam a surgir de todos os lados

Redação

O Ypiranga a partir da próxima semana, estará começando a receber doações de alimentos e de qualquer quantia em dinheiro nos treinos.

O dinheiro e alimento arrecadados, será convertido em benefício dos elencos de juniores e profissionais, visto que as despesas são muito altas com todo o plantel e qualquer ajuda com certeza é sempre bem vinda.

As doações serão da seguinte maneira: haverá uma urna na entrada 1 do Estádio Otávio Limeira Alves, para os donativos financeiros, e ainda não foi definido, mas provavelmente serão postas caixas na entrada 1 e em pontos das arquibancadas para as doações de alimentos não-perecíveis.

Outra iniciativa brilhante, e que tem todo o apoio da Mala Esportiva, é a campanha "Coração Alviazulino", encabeçada por alguns torcedores, inclusive o presidente da Mala, Walter Miro que abraçou a campanha desde o primeiro instante.

A iniciativa visa, à princípio a pintura de todo o Estádio Otávio Limeira Alves, com a predominância de cor ainda a ser definida (azul ou branco), também é de prenteção da campanha, o calçamento de todos os setores possíveis do Estádio, em briquetes, para isso, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, provavelmente também abraçará a idéia da "Coração Alviazulino".

E o sonho mais ambicioso da campanha, é através de toda ajuda possível de toda e qualquer pessoa, até mesmo da iniciativa privada, a construção de mais um lance de arquibancadas para o Limeirão.

Realmente parece que a população da Capital da Sulanca, está começando a entender um pouco da importância que esta maravilhosa entidade representa para a cidade.

Ypiranga realiza bons treinamentos em Santa Cruz do Capibaribe

Redação

A equipe do Ypiranga, como já era de se esperar, está vendo a presença constante do torcedor no Limeirão para acompanhar os treinos vespertinos.

Os jogadores que estão pela primeira vez na Máquina do Interior, se assustaram quando viram o número de pessoas todos os dias da semana, mas já se habituaram e até gostam de sentir esse calor humano que incentiva, protesta (às vezes sem razão), cobra e acima de tudo torce, pelo sucesso do time, pelo sucesso de algum jogador em especial, pra ver quem é que vai fazer o primeiro gol do treino, do Ypiranga no campeonato, etc.

No entanto, mesmo torcendo e muito pelo exito do Azulão, o torcedor precisa ter paciência com o elenco, em um primeiro momento, até mesmo nos jogos, vai haver a falta de entrosamento entre algumas peças, mas com certeza, já na segunda partida tudo estará nos conformes.

Antes de cobrar a tudo e a todos, vamos esperar o trabalho, que está sendo desenvolvido com empenho por parte do Ypiranga.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Velocidade: Motociclista francês é encontrado morto no Dakar

Gazeta Esportiva

A primeira edição do Rally Dakar disputada na América do Sul conheceu uma tragédia logo em seu quinto dia de disputas. Na madrugada de terça para quarta-feira, o piloto francês Pascal Terry foi encontrado morto na província de La Pampa, na Argentina.

Terry, de 49 anos, disputava pela primeira vez o Dakar na categoria motos após ter estreado na competição sobre quatro rodas ao lado do conterrâneo Pascal Gilbert. Depois de figurar na 163ª posição na abertura do tradicional evento, ele estava desaparecido desde a segunda etapa, disputada no domingo.

De acordo com um comunicado divulgado pelos organizadores nesta quarta, o corpo do europeu foi encontrado em “uma zona de difícil acesso e de densa vegetação”. Ele estava sem capacete e tinha comida e água ao seu alcance.

Ainda não se sabe as causas que levaram o corredor que pilotava uma Yamaha da equipe MD Rallie Sport a falecer, mas imagina-se que há relação com as pancadas sofridas após uma queda.

Conhecido também como o “Rali da Morte”, o Dakar conheceu nesta quarta com Terry o 26º competidor que perde a vida durante a disputa da prova, tradicionalmente realizada na África, mas que acabou transferida para Argentina e Chile. Isso aconteceu devido a ameaças terroristas na Mauritânia que causaram o cancelamento da edição 2008 do evento.

Em 2007, dois incidentes fatais marcaram a realização do Dakar, com as mortes do sul-africano Elmer Symons e do francês Eric Aubijoux. Levando-se em conta todas as tragédias que já envolveram a corrida, 52 pessoas vieram a falecer, somando-se o número de pilotos aos de, por exemplo, espectadores e jornalistas.