quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nova fase de venda de ingressos para Copa de 2010 começa segunda-feira

Redação e agências nacionais

A FIFA divulgou nesta quinta-feira que a segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 tem início previsto para o próximo dia 4 de maio.

Segundo informações no site do órgão que rege o futebol mundial, serão colocadas à venda 100 mil entradas para diversos jogos, com exceção das duas semifinais e a decisão.

As solicitações serão atribuídas de acordo com a ordem de chegada e podem ser feitas nas filiais do First National Bank e através do site da FIFA.

Cada pessoa poderá retirar um número máximo de quatro ingressos por partida e para sete delas no total. O preço das entradas mais baratas será de US$ 20.

Enquete: Você é a favor da realização dos jogos de futebol até as 20:00 (exceto o televisionado)?

Redação

Encerrada a enquete "Você é a favor da realização dos jogos de futebol até as 20:00 (exceto o televisionado)?"

Com a maioria dos votos, o SIM venceu com 78,5% dos votos, os torcedores concordam com o projeto do deputado estadual Edson Vieira - PSDC em antecipar o horário dos jogos para as 20:00, aberta a excessão para o jogo televisonado.

O NÃO teve 21,5% dos votos, há torcedores que não veem problema em sair quase de madrugada dos estádios.

Todas as opiniões expressas na enquete foram respeitadas, agradecemos pelos 87 votos e pedimos que vote na outra enquete ainda em aberto na Mala Esportiva: "Você é a favor da criação de mais um time de futebol em Santa Cruz do Capibaribe?"

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Lula "acha que é treinador", diz filho do presidente

O filho do presidente Lula, que é auxiliar técnico e de preparação física do Palmeiras, afirmou que seu pai "acha que é treinador", segundo a Agência Ansa. Luis Cláudio Lula da Silva contou ainda que os dois não têm problemas de "rivalidade", uma vez que o mandatário é torcedor do Corinthians.

"Não temos problemas de rivalidade entre os dois clubes. Como todo brasileiro, meu pai acha que é treinador. Comenta da Seleção, do Corinthians e também do Palmeiras", afirmou Luis Cláudio, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.

Segundo o filho do presidente, seu pai ficou satisfeito ao ver que todos os clubes brasileiros se classificaram para a próxima fase da Copa Santander Libertadores da América.

Luis Cláudio afirmou que até tentou jogar futebol "mas não era tão bom". "Quis continuar ligado ao esporte, e estudei educação física. Comecei no São Paulo, depois conheci o (técnico) Vanderlei Luxemburgo, que me trouxe ao Palmeiras", explicou. Sobre as dificuldades que enfrenta por ser filho do presidente, ele afirmou que, "por sorte", a imprensa o respeita no Brasil.

"E eu com meu trabalho demonstrei que ganhei meu lugar por mérito próprio. Com meu pai, converso bastante de futebol, não de política. Acredito que ele sabe bastante", disse Luis Cláudio.

Rúgbi: Brasil leva goleada e fica sem vaga para a Copa do Mundo

Das agências internacionais,em Montevidéu (URU)

A seleção brasileira de rúgbi deu o adeus definitivo às suas chances de conseguir uma classificação inédita para a Copa do Mundo da modalidade. Nesta quarta-feira, em Montevidéu, o Brasil perdeu para o Uruguai por 71 a 3 na segunda rodada das eliminatórias.

No fim de semana, o Brasil já havia sido derrotado pelo Chile por um placar ainda maior, 79 a 3.

Agora, chilenos e uruguaios farão um confronto direto pela vaga na repescagem contra o perdedor da série entre Estados Unidos e Canadá.

A Copa do Mundo de rúgbi será disputada em 2011, na Nova Zelândia. A Argentina, quinta colocada do ranking mundial, já tem vaga garantida. O Uruguai tenta ir para o Mundial pela quarta vez na sua história, e o Chile busca a classificação inédita. Os chilenos derrotaram o Paraguai por 34 a 13 no outro jogo do dia.

O Paraguai será o próximo adversário do Brasil, no sábado. O jogo tem validade somente para o Campeonato Sul-Americano. No mesmo dia, Uruguai e Chile fazem o confronto decisivo em Montevidéu, valendo a vaga.

Futebol Internacional: Técnico argentino é suspenso por agredir árbitro no Peru

A Associação Desportiva de Futebol do Peru (ADFP) suspendeu por três meses o técnico argentino Marcelo Trobbiani, do Cienciano, por agressão ao árbitro Héctor Pacheco, que dirigiu a partida entre seu time e o Juan Aurich, jogo terminado com o placar de 1 x 1, pela décima rodada do torneio descentralizado.

"Depois de analisar o vídeo do jogo, a Comissão de Justiça decidiu suspender por três meses o técnico por conduta deplorável", indicou um comunicado da ADFP divulgado nesta quarta-feira.

Árbitro da FIFA, Héctor Pacheco, disse na súmula que o técnico argentino tentou agredir o quarto árbitro Luis Tupay, que teve que ser protegido por policiais para não ser atingido.

Trobbiani, de 54 anos, assumiu a direção técnica do Cienciano há duas semanas.

Atletismo: Bolt se envolve em acidente de carro na Jamaica, mas não se fere

Das agências internacionais, em Kingstom (JAM)

O velocista jamaicano Usain Bolt se envolveu nesta quinta-feira em um acidente de carro na Jamaica. Segundo as autoridades locais, tanto ele quanto uma mulher, que estava com ele no veículo, não se feriram gravemente, apesar de terem sido encaminhados para um hospital local.

Segundo o sargento da policia local David Sherif, o campeão olímpico e recordista mundial nos 100 m, 200 m e 4 x 100 m rasos não estava sozinho no carro. Ele tinha uma mulher em sua companhia, mas ela não teve a identidade revelada pelas autoridades jamaicanas.

O policial jamaicano afirmou que aparentemente Bolt estava dirigindo em alta velocidade por uma rodovia. No entanto, uma chuva deixou a pista molhada e ele perdeu o controle de sua BMW M3, indo parar fora da estrada - o veículo foi dado ao atleta por um de seus patrocinadores, após o desempenho arrasador nos Jogos de Pequim 2008.

Após o acidente, o carro de Usain Bolt ficou bastante avariado. Ainda assim, os dois ocupantes foram levados a um hospital na cidade de Spanish Town sem graves problemas, apresentando apenas arranhões. "Estamos aliviados, ele está OK", disse o empresário de Bolt, Norman Peart.

Nesta quinta-feira, o velocista jamaicano, uma das maiores sensações das últimas Olimpíadas, havia tido confirmada a presença para uma competição na cidade de Ostrava na República Tcheca. Ele correrá os 100 m rasos na disputa, que será realizada no dia 17 de junho.

Bolt competiu em Ostrava duas vezes, em 2006 e 2008, sendo que ganhou na temporada passada a prova dos 200 m rasos.

Fifa está vigilante com a gripe suina um mês e meio antes da Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

A FIFA anunciou nesta quarta-feira estar "vigilante" à evolução da gripe suína um mês e meio antes da Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul.

"Nós supervisionamos a situação e esperamos que a situação esteja sob controle antes da chegada das sete seleções à África do Sul para a Copa das Confederações", declarou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, aos jornalistas estrangeiros em Johannesburgo.

A Copa das Confederações, disputada pelas equipes nacionais vencedoras dos campeonatos de seus respectivos continentes, a campeã do último mundial e a do país anfitrião, é um ensaio geral da Copa do Mundo de 2010.

Nesta edição participarão: Brasil (Copa América), Estados Unidos (CONCACAF), Espanha (Eurocopa), Itália (Campeã mundial de 2006), África do Sul (Anfitrião), Iraque (Copa da Ásia), Nova Zelândia (Copa da Oceania) e Egito (Copa Africana de Nações).

"Somente a suspenderemos se realmente for necessário. Se não houver riscos e tivermos todas as garantias necessárias, a competição se realizada"
, precisou acrescentando que FIFA anulou um torneio sub-17 da CONCACAF que estava acontecendo no México "porque era de alto risco".

Cada um dos participantes está livre para proibir sua ida à Copa das Confederações, que será realizada entre 14 e 28 de junho, assinalou o secretário-geral.

Ainda nesta semana, a FIFA se reunirá tratar do tema "Gripe Suína e seus efeitos no Futebol Mundial".

Eventos Esportivos sofrem por causa da Gripe Suína

Reuters

Os temores causados pela disseminação da gripe suína pelo mundo provocou um grande número de cancelamentos de competições esportivas nesta quarta-feira, enquanto o novo vírus se espalha desde o México para vários países.

Automobilismo, futebol, golfe e esportes aquáticos estão todos sofrendo o impacto do medo crescente em torno do vírus H1N1.

A série de corridas A1 GP cancelou sua prova final da temporada no México, ao menos 10 jogadores de golfe retiraram-se de um evento da tour canadense no México, e equipes chinesas e malaias de saltos ornamentais descartaram os planos de competir nos Estados Unidos.

Na terça-feira, as semifinais de um campeonato sub-17 da Concacaf em Tijuana foram canceladas. Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos entrariam em campo para tentar uma vaga na decisão do torneio.

Governos ao redor do mundo estão fazendo exames nesta quarta-feira em pacientes por causa do H1N1, novo vírus de gripe suína, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o vírus foi oficialmente confirmado no México, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Israel e Espanha.

O México, que foi o epicentro do surto, confirmou que até 159 pessoas morreram vítimas da doença, enquanto uma criança mexicana se tornou a primeira vítima fatal da gripe suína no EUA.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Faltou força! Atacante bate pênalti e bola não chega ao gol no Piauí

O Flamengo goleou o Piauí por 4 x 0 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Sem tomar conhecimento, o Mengão conseguiu seu primeiro triunfo e agora, lidera o Grupo Centro, com quatro pontos.

O fato curioso da partida foi o atacante Nené, do Piauí, que na cobrança de um pênalti foi bater ao estilo paradinha, mas bateu tão devagar na bola, que ela não chegou no gol, rolando apenas um metro e meio da marca da penalidade.

Ele foi motivo de piada por parte da torcida do Flamengo, não é para menos né amigão?

Resultados dos jogos de ida nas Semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2008-09

28/04 - Barcelona - ESP 0 x 0 Chelsea - ING
29/04 - Manchester United - ING 1 x 0 Arsenal - ING

Para onde foram? Conheça os destinos dos jogadores do Ypiranga

Redação

Antes mesmo de começar a ler essa matéria, vale lembrar que estamos falando dos jogadores que o passe é pertencente ao Ypiranga, não os jogadores que já vieram contradados, caso de Valnei, Wilson Surubim, Júnior Xuxa, Fagner, etc.

Para a disputa da Série A2 do Pernambucano, o Ypiranga emprestou os seguintes jogadores à Afogadense e Belo Jardim:
Já Assis, que está de visual novo, de trancinhas, se apresentou ao CSA-AL e pode estrear hoje mesmo, no jogo contra o Coritiba pela Copa do Brasil.

Dos jogadores pertencentes ao Ypiranga, apenas três até o fechamento desta matéria ainda não tinham destino certo para o segundo semestre: Diogo, Evandro e Marcondes.

Quem nos cedeu as informações dos destinos dos jogadores foi o próprio Ypiranga, como a nossa bola de cristal está com a pilha fraca, nós não costumamos especular fatos sem que hajam provas.

Na marvada pinga... Jogadores do Confiança - SE chegam bêbados em treino

Parece coisa de várzea (e desorganizada), ou coisa do passado do futebol, mas não é.

Alguns torcedores entraram em contato com a imprensa sergipana, denunciando que alguns atletas do Confiança (clube que Wilson Surubim defendeu ano passado na Série C) chegaram bêbados em um treino realizado no estádio Sabino Ribeiro.

Um deles estava tão bêbado, que foi afastado das atividades.

Um torcedor afirmou que há um jogador do Confiança inscrito em um campeonato de FUTEBOL DE AREIA no interior do estado e logo após as partidas, cai na farra com os outros jogadores de tal campeonato.

Já outro jogador chegou das noitadas com direito a muita cerveja gelada por volta das 5:00, quando o relógio marcou 8:30 da manhã do mesmo dia, horário do primeiro treino, o cidadão não teve nem forças para levantar da cama.

As "laranjas podres", segundo os torcedores que fizeram a denúncia, são cinco jogadores TITULARES!

Durante o intervalo da partida Sergipe x Confiança, o atacante Fabinho disse que "no segundo tempo eles virão pra cima da gente, pois eles já perceberam que alguns dos nossos 'estão mortos' em campo."

Se a diretoria não abrir o olho, o título que estava perto de ser conquistado, pode mudar de dono.

Um dos torcedores que fizeram a denúncia deixou o seguinte recado para os "jogadores": "A Cachaça não vai acabar, mas o futebol do Confiança desse jeito parece que vai! Abram o olho!"

terça-feira, 28 de abril de 2009

Jogador é suspenso por assinar dois contratos

Enquanto há jogadores que estão desempregados, após o término de alguns campeonatos estaduais, há alguns que têm emprego até demais. o zagueiro Mimica é um desses que não tem muito o que reclamar, pelo menos não tinha.

Depois de ser apresentado como reforço do Botafogo-PB, o Sampaio Corrêa apresentou um contrato em vigência com o jogador e nesta segunda-feira, dia 27 de abril, ele acabou suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por tal infração.

O zagueiro não mandou nenhuma defesa para o julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar e o relator do processo, Laerte Marzagão, se baseou na denúncia apresentada pela Procuradoria, sendo acompanhado por todos os outros auditores presentes na sessão.

Mimica foi denunciado no artigo 218 (Firmar o atleta profissional contratos de trabalho com duas ou mais entidades de prática desportiva, por tempo de vigência sobrepostos, levados a registro) do CBJD, que tem pena variando entre 120 e 360 dias.

O jogador foi apresentado ao Botafogo-PB no início do ano e disputou todo o Campeonato Paraibano pelo Alvinegro, que acabou ficando de fora das semifinais dos dois turnos. A competição está na sua reta final com Sousa e Treze decidindo o título.

Metade dos ingressos para Copa das Confederações foi vendida

Redação

A FIFA informou nesta terça-feira que metade dos 640 mil ingressos para a Copa das Confederações postos à venda já foi vendida.

De acordo com nota divulgada pela entidade, 320 mil entradas foram vendidas. Segundo a entidade, 95% delas foram compradas por sul-africanos.

Além disso, 55% destes ingressos foram adquiridos por clientes corporativos.

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, se mostrou satisfeito com a resposta das empresas da África do Sul e disse que espera que a venda cresça com a abertura de pontos de venda nas sedes do torneio, em maio.

Até o momento, o processo de compra está limitado à internet.

Danny Jordan, diretor-executivo do Comitê Organizador da competição, disse que, ao simplificar o esquema, "será mais fácil vender todos os ingressos".

A Copa das Confederações servirá como evento-teste ao Mundial de 2010, também na África do Sul. Na reunião anual do Comitê Organizador da Copa do Mundo, realizada hoje, o país-sede recebeu elogios pelos "progressos na preparação do torneio".

Moradores estão indecisos com apoio à Rio 2016

Terra

O apoio à campanha para que os Jogos de 2016 sejam no Rio de Janeiro parece não acompanhar o nível dos investimentos feitos pelo Comitê Olímpico Brasileiro no projeto até então. O principal público alvo do COI, formado pelos mais jovens, é o mais entusiasmado com a possibilidade da realização da maior festa esportiva do planeta na capital fluminense. Entretanto, a desconfiança em relação à capacidade do governo em entregar uma Olimpíada da maneira que promete, parece ser geral.

"Seria bom, mas acho que o Rio não está preparado e acho difícil estar até lá. O governo não vai investir em tudo que é necessário. A violência e os assaltos podem manchar a imagem da cidade", diz Jade Lins, 18 anos. Seu irmão, o ex-atleta júnior do Flamengo Yuri Lins, 22 anos, é a favor do Rio 2016, mas com ressalvas.

"Eu apóio a candidatura sim, mas o governo não pode abandonar os investimentos que fizer neste projeto, assim como fez com o legado do Panamericano. As instalações são pouco ou mal utilizadas e ninguém se preocupa em investir no principal que é a formação de atletas"
, lamenta.

A estudante Melissa Levy, 20 anos, é mais uma que torce pelo projeto, mas se diz descrente em função da má administração de recursos. "É claro que eu gostaria de ver uma Olimpíada na minha cidade, mas é preciso que o governo realmente se comprometa em cumprir o que promete. Tempo existe e dinheiro também, mas tem que ser aplicado da maneira correta", ressalta.

O sociólogo Eduardo Lamas, 37 anos, é mais radical ao defender a oposição ao Rio 2016 e, ao contrário do que vêm pedindo o COB, o Comitê Organizador e os governos municipal e estadual, diz que vai se vestir de preto nesta sexta-feira, quando os integrantes da Comissão de Avaliação visitarão as instalações esportivas. "Estão pedindo que os cariocas vistam verde e amarelo no dia primeiro. Eu, mesmo sozinho, estarei de preto, de luto por toda a roubalheira descarada das autoridades deste país com a nossa ingênua contribuição", dispara.

Assim como ele, a dona-de-casa Carmem Aguiar, 43 anos, não acredita na capacidade do Rio em sediar um evento do porte de uma Olimpíada. "O Rio de Janeiro não tem condições nem de resolver problemas básicos como o trânsito complicado em dias de chuva. Imagina se vão ter condições de organizar uma Olimpíada", reclama ela, que mora nas proximidades do Maracanã.

Tênis: Ex-número 3 do mundo anuncia sua aposentadoria aos 27 anos

Redação e agências nacionais

O tenista argentino Guillermo Coria, ex-número três do mundo e finalista de Roland Garros em 2004, anunciou hoje sua decisão de abandonar o esporte.

"Tomei a decisão de não voltar a jogar. Vinha pensando nisso há alguns meses. Estou muito feliz com minha decisão. Tenho novos projetos e mais tempo para minha família", disse o atleta de 27 anos à rádio Continental.

Dono de nove títulos, Coria disputou sua última partida há cerca de um mês, na cidade tailandesa de Bangcoc, quando perdeu para o israelense Harel Levy.

"Depois desse jogo, me dei conta que meu problema não era só o serviço. Em 2005, eu já sentia pouca vontade de competir e não tinha tanta paixão pelo tênis. Assim é impossível fazer as coisas direito. Nesse esporte é preciso estar 100%", afirmou.

Coria ficou marcado por ter dado positivo para nandrolona em um exame anti-dopinng em 2001. No ano seguinte, o argentino voltou ao circuito e conseguiu chegar à final de Roland Garros em 2004.

Volante do Central morre em acidente de carro. Adeildo, ex-Ypiranga está gravemente ferido

Redação
Foto: Site oficial do Central

Na noite desta segunda-feira, um engavetamento no Km 63 da BR-232, na altura da Serra das Russas, no município de Pombos-PE, agreste prenambucano, matou o volante Jardel, do Central, e feriu outros três atletas da Patativa.

Jardel Gomes da Silva, 25 anos, conduzia seu Corsa e ficou preso nas ferragens. Depois de algum tempo, foi retidado do carro pelos bombeiros, já sem vida.

O lateral-esquerdo Adeildo (ex-Ypiranga) e o meia Heider, que acompanhavam o volante, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O atacante Cláudio que também estava no veículo foi levado a um hospital que não teve seu nome divulgado.

O caso mais grave é o de Adeildo, jogador que inclusive estaria em uma suposta lista de reforços para o Santa Cruz na disputa da Série D. De acordo com Ricardo Lemig, médico que prestou atendimento ao atleta, ele sofrei múltiplas fraturas no tórax e traumatismo craniano. Heider e Cláudio, com escoriações mais leves foram socorridos também no momento e passam bem.

O acidente que vitimou os jogadores e matou Jardel, foi provocado por um protesto dos moradores de Pombos, revoltados por causa de um atropelamento acontecido momentos antes, com uma mulher, por volta das 18h de ontem, os moradores chegaram a queimar pneus na pista. Na colisão, se envolveram dois caminhões caçamba, duas carretas e três automóveis de passeio. O Corsa de Jardel foi o mais atingido.

Quando foram removidos do acidente, Cláudio conseguiu falar por telefone com um órgão da imprensa da capital e disse: "Adeildo ficou preso (nas ferragens), Jardel, só Deus pode ajudar."

Ao saber do acidente, o técnico do Central, Roberto de Jesus disse sobre a morte de Jardel: "Estou em choque, era um bom atleta."

Jardel, era natural de Recife-PE e começou sua carreira nas divisões de base do Náutico.

De acordo com o policial rodoviário Edvar Carlos Sousa Júnior, existe a possibilidade de que o motorista do caminhão tenha fugido, já que não foi encontrado até o momento. "Não se tem ainda notícia do motorista, não se sabe se ele fugiu ou foi socorrido. Além dele, mais uma pessoa que estava no veículo, que teve sua cabine destruída não pôde ser ser identificada."

Corpo do zagueiro Alisson, do Salgueiro, é enterrado em Juazeiro-BA

Redação
Foto: Site oficial do Salgueiro

No inicio da noite de ontem, foi enterrado o corpo do zagueiro Francisco ALISSON da Silva, 30 anos.

Durante a madrugada de segunda-feira, seu corpo foi velado na cidade de Salgueiro, onde estava atuando.

Torcedores do Salgueiro escoltaram o carro que levava Alisson até sua terra natal, Juazeiro-BA, para que seus familiares e conterrâneos prestassem as últimas homenagens ao atleta.

Alisson era o capitão do Salgueiro e os jogadores tinham ele como um dos líderes do grupo. Na cidade de Salgueiro ele era muito querido e tinha forte identificação com a torcida.

O jogador sofreu um acidente na tarde do último sábado, na cidade de Petrolina, sobre a BR-428 quando retornava de Juazeiro. O defensor conduzia seu veículo, um Siena, quando uma das rodas traseiras se soltou, fazendo com que o carro ficasse fora de controle e caísse em um açude às margens da rodovia. Ele demorou a ser retirado, pois seu cinto de segurança travou.

Depois de ser retidado do açude, Alisson foi levado para o Hospital de traumas de Petrolina-PE, mas não resistiu a uma parada cardíaca na manhã do último domingo. A noiva do atleta, Veridiane Sá e uma amiga do casal, identificada como Renata Kelly, escaparam sem ferimentos graves.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Deputado usava cota de passagens para custear viagens do Ceará-CE

Um escândalo na política nacional, denunciando a farra do uso das cotas de passagens áreas da Câmara Federal chegou ao futebol. Depois de parentes, namoradas e amigos, foi descoberto que um clube foi beneficiado com passagens aéreas bancadas com a verba do Legislativo. De acordo com reportagem publicada na Folha de São Paulo, o Ceará foi "agraciado" com 77 bilhetes da cota do deputado Eugênio Rabelo (PP-CE), na época em que o deputado era presidente do clube.

O próprio parlamenta confessou o uso das passagens em 2007, quando foram beneficiados 27 jogadores, dois técnicos, três dirigentes, parentes e amigos dos jogadores, além de radialistas. O total das depesas passa dos R$ 32.000,00 e as datas das viagens coincidem com partidas do Ceará na Série B daquele ano.

"Se você quiser falar das nacionais, tenho convicção que eu autorizei todas elas. Eu tenho conhecimento de todas ou de quase todas", afirmou o parlamentar, com a cara deslavada, como se isto fosse um ato corriqueiro.

Time do Maranhão sofre acidente de ônibus

Na madrugada desta segunda-feira, a delegação do Imperatriz-MA sofreu um acidente na madrugada, por volta das 4 horas, entre as cidades de Bom Jesus da Selva e Açailândia, na BR-222. A delegação do Cavalo de Aço estava retornando da cidade de Santa Inês onde enfrentou neste domingo o Nacional e empatou, por 0 a 0, pelo segundo turno, do campeonato estadual.

O ônibus em que estava a delegação do Cavalo de Aço, perdeu o controle em uma curva e acabou saindo da pista. Cerca de oito jogadores sofreram ferimentos e o preparador de goleiros Esquerdinha teve perfuração no Pumão.

Os jogadores foram encaminhados para o Hospital Municipal da cidade de Imperatriz. A diretoria deve entrar com um documento nesta segunda-feira, pedido o adiamento da próxima rodada.

Palavra de Silvio Luiz

FAZ A DIFERENÇA

O que o Ronaldo se propôs, está fazendo. Provando não só para ele como para o mundo que quando se está determinado a fazer alguma coisa se consegue. O Corinthians com Ronaldo é uma coisa sem ele é outra, no jogo contra o Santos isso ficou mais uma vez provado. Não só sua melhoria na parte física porque na parte técnica, ninguém precisa dizer nada para ele. Ronaldo está a muito pouco de voltar a ser o fenomeno, e estou torcendo para isso.


* De volta - Foi Pouco - Sem ninguém - Recordista- De fora - Matemática I - Matemática II - Matemática III *

Depois da sacanagem que fizeram com ele no Fluminense, o meu amigo Rene Simões está de volta ao Coritiba. Ele que trouxe de volta “o coxa” para a divisão de elite nacional, volta para colocar ordem na casa. Afinal, no ano do centenário eles mereciam coisa melhor. Tenho certeza que ele vai pôr ordem no barraco.
_________________

O zagueiro brasileiro naturalizado português que joga no Real Madrid, Pepe, pegou só 10 jogos de gancho pela cafagestada feito no jogo contra o Getafe. Eu vi a cena e dava a nitida impressão que estava dopado, tal a violência com que atacou o adversário, companheiro de profissão. Não joga mais nesse campeonato e no inicio do próximo. É caso de expulsão do futebol.
_________________

A febre porcina que assola o México atinge também o futebol. Na decima quinta rodada onde entre outros jogarão Pumas e Guadalajara, e América e UAG, que serão jogados na Cidade do México serão realizados de portões fechados. O Ministério da Saúde Mexicano pede que a população evite sair de casa e aglomerações.

_________________


A maior pena imposta no futebol espanhol foi de 24 jogos no campeonato 64/65. Joaquim Cortizo. do Zaragoza foi o heroi. Depois de uma entrada violenta no adversário conseguiu fratura três dedos do pé de Coellar, do Atletico de Madrid. Diego Sousa que se previna que a chapa dele está quente.

______
___________

A três rodadas do final do Campeonato Português, seu principal artilheiro o brasileiro Hulk sofreu forte torção no tornozelo e é bem possivel que não jogue mais neste campeonato, logo agora que o Dunga está de olho nele.

_________________


É tudo uma questão de matemática. Na Vila Belmiro estiveram 17.259 pagantes e a renda foi de R$ 1.049.330,00 com os ingressos majorados - quer dizer foi no bolso do torcedor e no fim do mês - o mesmo que vai acontecer no Pacaembú domingo que vem. Querem até ordem para poder vender mais. O Santos foi quem quis jogar em casa e se danou.
_________________

No Maracanã, no mesmo dia, no mesmo horário, com o mesmo tempo, numa decisão entre dois clubes grandes viram o jogo Botafogo e Flamengo 63.063 pessoas, uma diferença de 48.804, pagantes que não poderão ver Corinthians e Santos.

_________________

Em Belo Horizonte onde mais uma vez deu Cruzeiro e Atlético, 47.489 foi o público pagante, com renda de R$1.078.742,50. Entre o Mineirão e a Vila Belmiro da uma diferença de 30.230 pessoas, público que possivelmente não estará no Pacaembú.
_________________

É muito fazer as contas e ver quanto Santos e Corinthians perderam de dinheiro só neste domingo unica e exclusivamente por vaidade e “picuinha” do presidente do Corinthians em não fazer os jogos no Morumbi. Diz que as taxas que o São Paulo cobra são exorbitantes. Mesmo com isso, e talvez sem ter que aumentar tanto os ingressos, ambos ganhariam muito mais dinheiro. Coisa de amador sem expêriencia.
_________________

1- Cesc Fabregas, jogador e capitão do Arsenal, cuspiu no rosto do treinador Brian Horton, do Hull City. Lá isso é considerada “conduta inconveniente.” Se fosse aqui seria o que?

2- Quem mandou o Rubinho fazer mais uma parada em Bahrein?


3- Quem mandou dizer que o Ronaldo “era” jogador?


4- Quem entra no “sorteio”para apitar a final paulista?
_________________
www.silvioluiz.com.br

domingo, 26 de abril de 2009

Automobilismo: Button vence a terceira e dispara; Rubinho é 5º no Bahrein

Redação e agências nacionais

No GP do Barhein, Jenson Button, da Brawn GP, seguiu sobrando no Mundial de Fórmula 1 desta temporada. Neste domingo, o inglês venceu o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, e disparou na liderança do Mundial de Pilotos, agora com 31 pontos. Melhor brasileiro na prova, Rubens Barrichello, também da Brawn GP, terminou em quinto.

A segunda colocação do GP ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota, que largou na pole. Atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton conquistou o quarto posto com a sua McLaren.

Praticamente impecável em suas tarefas, Button soube ganhar terreno desde o início da prova, quando ultrapassou Vettel. Rápido quando teve a pista livre, o experiente piloto aproveitou a diferença de combustível para os pilotos da Toyota, que disputavam a liderança, para assumir a ponta logo após a primeira parada nos boxes.

A partir desse momento, nada mais atrapalhou o britânico rumo ao terceiro triunfo em 2009 e o quarto na carreira, sendo que após o segundo reabastecimento sua vantagem para o segundo colocado era de 13 segundos.

Responsável por todos os principais resultados da Brawn na temporada, Button aproveitou ainda para continuar se fortalecendo na comparação com Barrichello. Dono de 31 pontos até aqui, o inglês abre vantagem de 12 para o companheiro, que ainda permanece como vice-líder do campeonato.

Na prática, o brasileiro teve três momentos ruins em toda a etapa. Depois da largada, ele acabou perdendo tempo atrás de Vettel, piloto com mais gasolina entre os principais candidatos à vitória. Quando voltou pela primeira vez dos boxes, o veterano ainda demorou para se livrar do jovem brasileiro Nelsinho Piquet. Para fechar, de forma surpreendente a escuderia optou por uma estratégia de três paradas para o piloto.

A toda-poderosa de outros tempos, marcou seus primeiros pontos nessa etapa com Kimi Räikkönen, que fez os primeiros pontos da Ferrari com o sexto lugar, mas não impediu o pior início de temporada da história da equipe. O time vermelho precisava, pelo menos, de uma quarta posição, para não superar a marca negativa, mas um problema com Felipe Massa na largada estragou a estratégia da equipe. O brasileiro foi apenas o 14º na corrida, uma volta atrás do campeão da prova.

A próxima corrida será o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 10 de maio.

Confira o resultado final do GP do Bahrein Com informações da Gazeta Press:

1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 56 voltas em 1h31min48s182
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 7s187
3. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 9s170
4. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 22s096
5. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 37s779
6. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - a 42s057
7. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 42s880
8. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 52s775
9. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 58s198
10. Nelson Piquet (BRA/Renault) - a 1min05s149
11. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1min07s641
12. Heikki Kovalainen (ALE/McLaren) - a 1min17s824
13. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min18s805
14. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1 volta
15. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1 volta
16. Adrian Sutil (ALE/Force índia) - a 1 volta
17. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
18. Robert Kubica (POL/BMW) - a 1 volta
19. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1 volta
20. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a oito voltas


Confira a classificação do Mundial de Pilotos:

1 - Jenson Button (ING/Brawn GP) - 31 pts
2 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 19 pts
3 -
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 18 pts
4 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 14,5 pts
5 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 12 pts
6 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 9,5 pts
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 9 pts
8 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 5 pts
9 - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 4 pts
10 - Heikki Kovalainen (ALE/McLaren) - 4 pts
11 - Nico Rosberg (ALE/Williams) - 3,5 pts
12 - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 3 pts
13 - Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 3 pts
14 - Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1 pt
15- Felipe Massa (BRA/Ferrari ) - 0 pt
Adrian Sutil (ALE/Force índia)
Nelson Piquet (BRA/Renault)
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)
Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
Robert Kubica (POL/BMW)


Confira a classificação do Mundial de Construtores:

1 - Brawn GP - 50 pts
2 - Red Bull - 27,5 pts
3 - Toyota - 26,5 pts
4 - Mc Laren - 13 pts
5 - Renault -5 pts
6 - BMW - 4 pts
Toro Rosso - 4 pts
8 - Williams - 3,5 pts
9 - Ferrari - 3 pts
10 - Force India - 0 pt














sábado, 25 de abril de 2009

Automobilismo: Rubinho Barrichello vai para o Espaço. É isso mesmo!

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, pagou o equivalente a R$ 436.000,00 a Richard Branson, maior investidor da Brawn GP, também é um dos principais acionistas da Virgin Galactic, empresa que pretende fazer voos espaciais turísticos. A passagem é para uma viagem intergaláctica pela companhia do patrão.

"Para mim é um prazer imenso estar envolvido com isso, porque desde pequeno sempre quis ir para o espaço. É um sonho de criança. Não sei para onde vou, se é para a Lua, para Marte, ou Júpiter, nem a data, mas eu vou", disse o corredor ao site Autosport.

Neste sábado, Richard Branson anunciou que o piloto brasileiro e o tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda tinham aderido ao seu programa de turismo espacial. Lauda, pelo mesmo preço de Rubinho, ainda poderá pilotar a nave espacial. "Já pilotei aviões Boeing e Airbus, e meu sonho é comandar uma nave espacial", declarou Lauda.

Rubinho afirma que quer chegar a voos mais altos, literalmente, "Me tornei um piloto de corridas, o que envolve carros rápidos, mas quero ver a velocidade que posso alcançar lá em cima. Quando vi o projeto surgir, perguntei se poderia fazer parte disso, e Richard me deu o acesso, já que há muitas pessoas interessadas", explicou Barrichello, que disputa o Grande Prêmio do Bahrein nesse final de semana.

Automobilismo: Toyota faz dobradinha no GP do Bahrein

Gazeta Press

A Toyota sobrou na parte final do treino que definiu o grid de largada para o GP do Bahrein e, neste sábado, colocou os seus dois carros na primeira fila. Com o tempo de 1min33s431, o italiano Jarno Trulli garantiu a pole position na quarta corrida da temporada 2009 de Fórmula 1. O segundo lugar ficou com o alemão Timo Glock.

Há quatro anos a Fórmula 1 não tinha uma Toyota na pole position. Longe do lugar desde 2005, quando atingiu os feitos nos Estados Unidos (com o próprio italiano) e no Japão (com Ralf Schumacher), a escuderia voltou a mostrar força na temporada.

Dominante durante todo o fim de semana do Grande Prêmio da China, Sebastian Vettel vinha mantendo o ritmo também no Bahrein. Assim, o alemão liderou todas as sessões do treino classificatório até garantir a terceira posição, a seis décimos de segundo do pole position.

Na briga interna da Brawn GP, Jenson Button novamente levou a melhor sobre Rubens Barrichello, garantindo a quarta colocação, duas à frente do brasileiro. Entre eles apareceu a McLaren de Lewis Hamilton, com rendimento bem superior a Heikki Kovalainen, apenas o 11º colocado.

Após reagir no treino livre deste sábado, a Ferrari levou seus dois carros ao Q3 (fase final do treino classificatório), mas também não fez muito mais do que isso. Com 1min33s627, Felipe Massa largará em oitavo, dois lugares à frente de Kimi Raikkonen.

Após ter bom rendimento tanto no terceiro treino livre quanto no Q1, nos quais superou Alonso, Nelsinho Piquet decepcionou e ficou apenas em 15º. Na prática, o brasileiro cometeu um erro quando tentava avançar à Super Pole, argumentando depois que acabou "arriscando demais".

Apesar do grande rendimento de Vettel, a Red Bull não deixou de colecionar uma decepção neste sábado. Ela veio com Mark Webber, que foi atrapalhado por Adrian Sutil em sua volta lançada e não resistiu ao primeiro corte do qualifying, ficando apenas na 19ª posição.

No final do treino, Sutil se dirigiu até os boxes do rival e pediu desculpas.


Confira o grid de largada para o GP do Bahrein:

Q3
1. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min33s431 (20 voltas)
2. Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min33s712 (20)
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min34s015 (18)
4. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min34s044 (20)
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min34s196 (18)
6. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min34s239 (20)
7. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min34s578 (20)
8. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min34s818 (19)
9. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min35s134 (21)
10. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min35s380 (19)

Q2
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min33s242 (14)
12. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min33s348 (10)
13. Robert Kubica (POL/BMW) - 1min33s487 (13)
14. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min33s562 (13)
15. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min33s941 (15)

Q1
16. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min33s722 (10)
17. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min33s753 (9)
18. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min33s910 (9)
19. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min34s038 (8)
20. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min34s159 (9)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Palavra de Silvio Luiz

UMA BOA

Sílvio Santos, vai patrocinar o Corinthians na final do paulista. Quer dizer, o Xará indiretamente, porque na realidade quem vai mesmo é o Banco Panamericano, do qual ele é proprietário. Vamos ver se depois disso ele resolve investir um pouco mais no esporte no seu canal de televisão...




* Média - Luto - Esgotada -Já Era - Fofocas - Diferença - Mais Dois*

O presidente de Honra da FIFA, João Havelange foi homenageado na cidade de Santos. Está claro que todo esse salmaleque para com ele tem uma segunda intenção: mostrar as acomodações do clube da Vila Belmiro para que na Copa de 2014 ela possa vir a ser usada como centro de treinamento de qualquer seleção de algum país participante. Morou?
____________________

É certo que estamos em crise, mas é certo tambem que os bancos continuam dando lucros, daí a surpresa da extinção do time de volei feminino do Finasa/Osasco. 24 profissionais despedidos sem pelo menos uma explicação plusivel, entre as 13 jogadoras 4 são campeãs olimpicas.
____________________

O Presidente da UEFA, Michel Platini teve sua paciência esgotada com as atitudes racistas nos campos da Europa. Muito em breve quando um fato desses acontecer o jogo será interrompido e o clube causador sofrerá severas punições que deverão ser ainda estudadas. Exelente medida que deve ser copiada por todo o resto do mundo.

____________________

Aconteceu aquilo que já estava previsto. Adriano não vai continuar na Inter. Algumas normas foram impostas pelo clube como por exemplo: o jogador só poderá ser transferido por uma equipe à qual o clube milanês tenha concordado. 12 milhões de Euros é quanto vai lucrar a Inter com a saida do jogador.
____________________

Nem bem começou, já começaram as fofocas na Fórmula 1. Estão rifando um monte de gente: Rubinho, Nelsinho e vai por aí afora. A última 'novidade' é que no ano que vem Alonso estaria na Ferrari junto com Sebastian Vettel. Quer dizer nessa até o Massa dançaria.

____________________

O novo técnico do Grêmio, Paulo Autuori, que vai assumir só na segunda rodada do Campeonato Brasileiro vem ganhando 300 mil por mês. O interino Marcelo, que até agora não perdeu nem uma e está no clube a 15 anos ganha 10 mil. Santo de casa não faz mesmo milagre.
____________________

Michel Platini, quer mais ajuda aos árbitros alem das imagens de video. Acredita que os novos árbitros colocados atrás dos gools - com rádio - poderão ser mais úteis que as imagens. O futebol cada dia mais veloz e os jogadores cada vez mais bem preparados estão dificultando a ação dos árbitros. A exemplo do futebol americano a inclusão do video durante os jogos é humanamente impossivel.

_____________________

1- O PRESIDENTE DO LES MANS, DA FRANÇA, HENRY LEGARDA, TOMOU UM GANCHO DE TRINTA DIAS POR CRITICAR UM ÁRBITRO. E POR AQUI NÃO ACONTECE NADA.

2 - LOGO NO PRIMEIRO DIA DA COMEMORAÇÃO DO ANO BRASIL/FRANÇA, UM AVIÃO DA AIR FRANCE ATRASA 14 HORAS!

3 - Diego Souza está incluso em três artigos depois da briga com Domingos. O julgamento é dia 14 de maio.

4 - A Seleção Feminina de Futebol do Brasil empatou em 1 a 1 com a Alemanha no amistoso realizado em Frankfourt diante de mais de 44 mil pessoas.
_____________________
http://www.silvioluiz.com.br/

Futebol Internacional: Ex-baterista dos Beatles revela que Jonh Lennon gostaria de ter jogado no Liverpool-ING

Conhecido por ter sido expulso dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr, o baterista Pete Best, hoje com 67 anos de idade, fez nessa semana revelações sobre as preferências esportivas dos integrantes da banda mais conhecida de todos os tempos, da qual fez parte em seu início.

Mesmo com quase todos as biografias da banda apontando um pouca predileção dos quatro rapazes de Liverpool por esportes, Best disse que John Lennon sempre gostou de 'jogar uma pelada' e que tinha habilidade para atuar como jogador de futebol profissional.

O ex-baterista dos Beatles foi mais longe e afirmou que Lennon tinha o sonho de jogar pelo Liverpool, maior time da cidade onde os integrantes da banda moravam. “Ele poderia até jogar de verdade. Estávamos sempre jogando uma bola por aí quando éramos jovens, cada um sonhando que atuava por um grande clube”, explicou ao diário inglês Daily Mail.

De acordo com Best, quando os Beatles começaram a fazer sucesso, seu então empresário Brian Epstein os proibiu de falarem sobre suas preferências futebolísticas e esportivas, para que não tivesse uma divisão entre seus fãs.

O ex-integrante dos Beatles, Paul McCartney, atualmente com 66 anos, admitiu apenas recentemente ser torcedor do Everton, o outro grande clube da cidade de Liverpool.

Futebol Internacional: Clube europeu lança celular de ouro e cobra fortuna

O marketing parece que é a salvação dos clubes. Na Inglaterra, o Liverpool resolveu lançar um produto, que não está ao alcance de todos, com certeza. Trata-se de um celular para contar parte da sua história de glórias. Mas apenas alguns pouquíssimos privilegiados vão ter a sorte de comprar este mimo.

A empresa Garish irá fazer apenas 250 celulares. Mas tem uma explicação para este número baixo de peças. Na parte de trás do telefone, terá o escudo dos Reds, que será gravado de ouro e 18 diamantes, que fazem alusão aos títulos no Campeonato Inglês, o celular irá custar 14.490 libras (R$ 46,5 mil).

Quem puder desembolsar esta fortuna, ainda ganhará uma medalha de ouro comemorativa que possui o mesmo número de registro que o celular e o desenho do estádio Anfield Road, pertencente ao time. O telefone será vendido em uma caixa forrada de veludo vermelho.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Já ocorreram eleições no Ypiranga esse ano. Quem ganhou?

Redação

No último recreativo do ano, os jogadores do Ypiranga votaram na eleição do "Pior Jogador do Rachão de Dois Toques". Valmir Sabino e a Mala Esportiva organizaram a eleição e todos os presentes votaram, em um clima de descontração, o resultado foi o esperado, deu Júnior Xuxa!

Na "urna", uma garrafa pet cortada na metade, os jogadores depositaram os votos, e mesmo sabendo qual seria o resultado, todos ficaram na expectativa para acompanhar a apuração, porque quando a urna "foi aberta", tiveram 4 votos logo de cara para Joãozinho, e um voto para Assis, Wilson Surubim, Pio e Valnei (só poderiam ser votados os jogadores, nenhum dos convidados para o o Rachão ao decorrer do campeonato concorreram), o que deu uma esperança a Xuxa, de não ser eleito.

Depois de ver Joãozinho arrancar e abrir uma ligeira vantagem, começou a arrancada da vitória de Júnior Xuxa, mesmo que esse não quisesse, alegando armação na Eleição, ele esbravejou dizendo que Valnei, Pio e Wilson Surubim haveriam manipulado o resultado da eleição para escolher o mais polêmico e não o pior.

Quando perguntado se pagaria alguma prenda, ele respondeu que sim. "A eleição não foi justa, mas o eleito tem que pagar o que o grupo escolher, um almoço, jogar de toalha, não tem problema".

Mas mesmo depois da vitória incontestável, ainda disparou: "Vocês da imprensa, que acompanharam os nossos treinos recreativos, sabem quem são os piores do dois toques, eu garanto que não é o Júnior Xuxa, tem uns cabeças de bagre que vem ar chutão no dois toques, não é assim, é parar e tocar e não dar chutão."

Depois do Rachão, houve um pagode no vestiário, armado por Juninho Borracha, Diogo e Valnei, para comemorar a vitória de Xuxa na Eleição: "Nós temos que comemorar já que nosso candidato é tão bom de urna!", afirmou Juninho Borracha.


Resultado da Eleição do Pior do Rachão de Dois Toques:

Votos: 27
Apuração: 100% do total das urnas

Votação:
1º - Júnior Xuxa - 19 votos - 70%
2º - Joãozinho - 4 votos - 14%
3º - Assis - 1 voto - 4%
Pio - 1 voto - 4%
Valnei - 1 voto - 4%
Wilson Surubim - 1 voto - 4%

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Natação: Nadador de 70 anos vai tentar cruzar lago Titicaca

Redação e agências nacionais

O nadador chileno Virgilio Ruilova, de 70 anos, quer entrar para o livro Guinness World dos recordes como a pessoa mais velha a cruzar o lago Titicaca, na fronteira entre Peru e Bolívia.

"O mais complicado é a altitude, porque o lago está a 3.800 metros, e também a temperatura da água, que é de aproximadamente 7 graus"
, disse o nadador ao jornal La Tercera.

Ruilova participará de uma competição cujo percurso é justamente a travessia, de 6,6 quilômetros.

No fim de março, ele se tornou o mais velho a atravessar a nado o Estreito de Magalhães, no extremo sul do Chile.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mistério: 14 cavalos de um time de Pólo morrem nos EUA

Redação e agências nacionais

Um mistério está fazendo os competidores de uma equipe de Pólo 'queimarem as pestanas' na Flórida, EUA.

Quatorze cavalos da raça Puro Sangue, do time Lechuza Caracas, morreram nesse domingo, no Clube Internacional de Pólo de Palm Beach, na Flórida. O porta-voz da associação, Tim O'Connor, disse que os corpos dos animais já foram submetidos a exames de sangue e necropsias para tentar determinar as causas das mortes.

Ele contou que dois cavalos tombaram no chão e, enquanto veterinários tentavam reanimá-los, outros cinco ficaram tontos. "Sete morreram em nossa propriedade", disse O'Connor. Os outros morreram no caminho até um hospital veterinário.

Dunga diz que Adriano deverá ficar de fora na Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, alegou que o principal jogador do Brasil na conquista da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, o atacante Adriano dificilmente ajudará o Brasil a defender o título do torneio. O Dunga, inclusive, não tem planos de levar o jogador para a competição na África do Sul que é o "ensaio para a Copa", na metade deste ano.

Adriano, viveu momentos muito conturbados na carreira após a Copa do Mundo de 2006 e decidiu recentemente dar uma pausa por tempo indeterminado na carreira.

Dunga, que defendeu a convocação de Adriano mesmo quando o atacante estava barrado na Inter, voltou a dar apoio ao atacante. "O Adriano precisa reencontrar a felicidade de jogar e esperamos que isso aconteça em breve. Mas é difícil vê-lo jogando pelo Brasil na Copa das Confederações", antecipou o treinador, em entrevista à agência Ansa. Dunga está atualmente na Itália, para observar alguns selecionáveis.

Vale recordar que em 2005, Adriano teve uma ótima passagem pela Seleção e se credenciou para jogar a Copa do Mundo do ano seguinte. Na temporada ele foi o artilheiro da competição, com 5 gols e ajudou o Brasil a faturar a taça.

Futebol Internacional: Árbitro dorme demais e jogo na Argentina é cancelado

Na Argentina, O Alumni de Villa Maria entrou em campo às 11h no último domingo para enfrentar o rival local Racing de Córdoba, pela terceira divisão do Campeonato Argentino. Cerca de mil torcedores das duas equipes também estavam no estádio para acompanhar o jogo. Mas todos os atletas envolvidos tiveram que retornar ao vestiário pouco tempo depois. Tudo porque o árbitro escalado para a partida não apareceu: estava dormindo, em casa na cidade de Tucumán, a 600 km do local do confronto.

O acontecimento que marcou o final de semana da terceira divisão do país vizinho se deu por conta de uma falha lastimável da Associação do Futebol Argentino (AFA).

Inicialmente, o árbitro César Walker fora escalado para apitar a partida, mas a entidade recuou ao se lembrar de que um árbitro não pode dirigir dois jogos seguidos entre dois clubes. Ariel Montero, então, foi designado. Só não foi avisado.

"O bandeirinhas estavam no hotel às 9h e começaram a se preocupar porque o Montero não chegava. Então, ligaram para ele, que não sabia de nada. Estava dormindo e acordou quando o telefone tocou"
, explicou Guillermo Morelatto, presidente do Alumni. A casa de Montero é em Tucumán, cidade no norte da Argentina, a cerca de 600 km da região cordobense, no centro do país.

Para não evitar um papelão tão grande, o Alumni propôs que o primeiro auxiliar Carlos Boccolini fosse "promovido" a juiz e o quarto árbitro assumisse a bandeira na lateral do campo. Por hora, chegou-se até a pensar que o renomado Hector Baldassi, que estava nas proximidades, fosse convidado. Mas a ousadia não saiu do papel. O Racing, por fim, se recusou a jogar a partida.

FIFA não espera aumento de audiência da TV na Copa

Redação e agências nacionais

A FIFA acredita que os mesmos índices de audiência na Copa do Mundo de 2006 sejam repetidos na Copa de 2010, informou o organismo nesta segunda-feira em Johanesburgo.

O último Mundial teve audiência de 26,3 bilhões de pessoas e foi transmitido para 214 países e territórios.

"Esperamos números muito parecidos para 2010", comentou Niclas Ericson, responsável da FIFA pelos direitos de transmissão, em um evento na cidade sul-africana.

"Mas aguardamos um número recorde na África, onde a cobertura em geral e a transmissão em tv aberta serão muito maiores que em 2006. O problema com estes números é que muitos países não têm capacidade para medir suas audiências, o que torna difícil prever aumento ou queda", completou.

Segundo Ericson, o objetivo da FIFA é fazer com que todos os habitantes do planeta possam assistir à Copa. Ele também falou da inédita transmissão de jogos ao vivo do evento via celular.

"Desenvolvemos um produto agressivo, porque cada vez mais pessoas utilizam o telefone para ver clipes de partidas, resultados e as classificações de suas seleções", explicou.

A Copa do Mundo de 2010 acontece entre 11 de junho e 11 de julho na África do Sul.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Palavra de Silvio Luiz

Quando ficou decidido que Santos e Corinthians jogarão na Vila Belmiro e no Pacaembú, caiu a minha cara. Os dois em vermelho preferem dar vasão a suas vaidades pessoais e meter a mão no bolso do torcedor do que fazerem os jogos no Morumbi. Nesse ponto o Rio de Janeiro está anos luz a frente do futebol paulista. É só ver a renda do Maracanã de domingo e fazer as contas. Tô apostando que os dois jogos finais de São Paulo não darão a renda de um só jogo final do carioca. Aqui só por vaidade.


* A Primeira do Ano - Por um fio - Os 2 - Burros *

Apesar de todas as dificuldades a ginastica brasileira continua brilhando. O primeiro ouro do ano foi de Diego Hipolito na Eslovenia. Foi no solo. A arbitragem não permitiu o realização do salto “Hipolito 2 ” e mesmo assim ele conseguiu mais um ouro.

______________________

Parece que Nelsinho Piquet não está agradando. O companheiro de Fernando Alonso na Renault depois de 20 corridas e mesmo sendo filho de um tri campeão não está em seus melhores dias e está esgotando a paciência do patrão Flavio Briatore que já começa a pensar em Bruno Senna. É, as vezes o DNA não ajuda.


______________________

… e nas Minas Gerais deu o trivial. Lá mais uma vez vão encher o Mineirão quem for do Cruzeiro e do Atlético. Em duas partidas ambos tambem vão poder pagar umas boas duplicatas que estão voando na praça.
______________________

O dono do Fulham, o Mohamed Al-Fayed, soltou o verbo contra os dirigentes britanicos, chamando-os de burros. O futebol inglês está sendo dirigido por pessoas que absolutamente não entendem nada do negocio. Reclamou que os gastos da sua equipe aumentaram 17% em relação ao mês passado. E que não entende como jogadores de alto nível continuam recebendo mais de 15 milhões de libras por ano. Vem pra cá vem, pra ver o tamanho do salame!
_______________________

1 - Vai ser em Nassau, no dia 31 de maio que ficaremos sabendo em que cidades será jogada a Copa de 2014 no Brasil

2- No Recife, o bom trabalho do Nelsinho Baptista deu mais um título ao Sport, apesar do zero a zero, agora o Leão é tetra!


3 - Oito a um é um placard que não se pode duvidar de nada. O Internacional é bi-gaucho com esse vareio em cima do Caxias, e invicto.

4 - Roberto Carlos, o Rei, já fez 68, e com tudo em cima.