sexta-feira, 31 de julho de 2009

Massa "resiste" à ideia de ser substituído por Schumacher

Redação e agências nacionais

Internado no Hospital Militar de Budapeste, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ainda "resiste" à possibilidade de ser substituído por Michael Schumacher no GP de Valência. O piloto segue em recuperação do grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1.

De acordo com a assessoria do vice-campeão mundial, Massa foi visitado pelo inglês Rob Smedley, seu engenheiro de pista na Ferrari, e fez a "previsão" de que estará recuperado na corrida marcada para 23 de agosto, em Valência.

"Ele falou para o Rob que três semanas são suficientes para ficar bom", disse o pai, Titônio Massa, que acompanhou a conversa.

No entanto, a ideia de Massa é descartada por Dino Altmann, médico pessoal do piloto e que acompanha a recuperação em Budapeste. Altmann já avisou que Massa nem deve considerar essa possibilidade.

"O olho não tem qualquer problema. A região toda, aliás, está bem mais desinchada. Agora, acho que entramos na fase final do tratamento aqui em Budapeste. Felipe está cada vez melhor, cada vez mais falante e não reclama de nada", completou Titônio.

Massa deverá retornar ao Brasil na segunda-feira em um avião-ambulância. Na chegada, o brasileiro passará por uma checagem em um hospital de São Paulo-SP ainda não divulgado.

Morre Bobby Robson, lenda do futebol inglês

Ex-treinador da seleção inglesa, Bobby Robson morreu nesta sexta-feira aos 76 anos. Descrito pela imprensa britânica como uma lenda no país, o técnico travava há alguns anos uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

Sir Robson morreu acompanhado por sua mulher e pelo resto de sua família em sua casa de County Durham, norte da Inglaterra.

Bobby era um profundo conhecedor de futebol e comandou equipes tradicionais do cenário esportvo mundial, como PSV Eindhoven-HOL, Sporting Lisboa-POR, Porto-POR e Barcelona-ESP, mas o seu maior feito foi levar a Inglaterra à semifinal da Copa de 1990, disputada na Itália.
A última aparição pública de Robson havia sido no domingo, em uma partida beneficente do Newcastle no Estádio St'James Park. O jogo contou com Paul Gascoigne e Peter Shilton, batendo um time alemão por 3 x 2.

O jogo serviu para lembrar a semifinal da Copa de 1990, quando os ingleses, liderados por Robson, perderam nos pênaltis para os germânicos depois de empate em um tento.

Além de técnico, Robson foi jogador do Fulham e do West Bromwich Albion, ambos ingleses, nos anos 50 e 60, além de ter participado de 20 jogos pela seleção da Inglaterra.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ex-jogador croata, Prosincki é hospitalizado

Um dos destaques da seleção de seu país nos anos 90, o ex-jogador croata Robert Prosinecki, foi hospitalizado pela terceira vez em um mês, o motivo da última hospitalização é uma infecção no centro de equilíbrio do cérebro, informou hoje o jornal Vecernji List.

Os médicos suspeitavam que Prosinecki tinha algum problema no sistema cardiovascular, mas a hipótese foi descartada após os primeiros exames.

O ex-jogador está com náuseas, ânsia de vômito e tonturas. Os médicos comunicaram que a previsão para sua recuperação é de três semanas, e ele poderá até ficar em casa.

Com isso, não fará parte da comissão técnica da seleção para a partida do próximo dia 12 com Belarus em Minsk, pelo grupo 6 das Eliminatórias Europeias à Copa de 2010.

Prosinecki, de 40 anos e fora dos gramados há seis, foi novamente recomendado a parar de fumar. A dependência de nicotina é um problema que sempre atrapalhou sua vida.

Brasil pode abrir mão da Copa América 2015

Redação e agências nacionais

O presidente pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que vai sugerir à Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que o Brasil ceda ao Chile o direito de sede da Copa América de 2015, e aceite receber a competição somente quatro anos depois.

A presidente chilena, Michelle Bachelet, fez o pedido a Lula em encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo-SP.

Lula disse que o Brasil vai sediar a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014, e também reivindica a Olimpíada de 2016, e por isso poderia abrir mão de receber a Copa América de 2015 e tentar sediar a competição em 2019, com um legado maior.

"É viável. Eu me comprometi com ela a fazer um esforço junto aos homens do esporte do Brasil, do ministro do Esporte (Orlando Silva) ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e aos homens do esporte de outros países da América do Sul, para que seja feita uma distribuição justa das atividades esportivas. Eu acho que o Chile tem direito", declarou Lula.

Bachelet ficou satisfeita com as declarações. "Estou muito contente com a posição do presidente Lula", declarou ela, que já havia feito esse pedido ao presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, num encontro há duas semanas. Ele disse que a troca seria possível, desde que houvesse concordância entre os dois países.

A partir de 2011, na Argentina, a Copa América passará a ser realizada a cada quatro anos, respeitando o rodízio de sedes implantado na década de 1980 pela Conmebol, que começou na própria Argentina, em 1987, e foi encerrado na Venezuela, há dois anos. O Brasil recebeu a competição pela última vez em 1989, enquanto o Chile foi sede em 1991.

Futebol Internacional: Mensagem confirma Manchester United-ING como alvo de atentado na Indonésia

O cancelamento dos amistosos do Manchester United na Indonésia parece ter salvo o time inglês de uma complicação grande. Segundo o jornal The Times, a agremiação dos "Diabos Vermelhos" era alvo do atentado terrorista do dia 17 de julho que acabou com a morte de duas pessoas.

Na matéria do diário inglês, o atentado é atribuído para o grupo Noordin Mohammed Top, segundo mensagem publicada na internet, e que o alvo era a delegação do Manchester United, os “Inimigos de Deus”.

“O clube tem jogadores ‘Cruzados’ (Cristãos), e eles não merecem jogar num país muçulmano”, diz a mensagem tanto na língua árabe como na indonésia.

A bomba afetou os hotéis JW Marriott e Ritz Carlton, este segundo que hospedaria o Manchester United no fim deste mês. Com isto, o técnico Alex Ferguson decidiu cancelar a turnê pelo país asiático.

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 29/07/2009
19:30 Coritiba 2x2 Botafogo
19:30 Náutico 1x2 Santos
21:00 Internacional 3x2 Barueri
21:00 Goiás 3x0 Atlético-PR
21:50 Cruzeiro 1x0 Sport
21:50 Santo André 1x1 Corinthians
21:50 Palmeiras 1x0 Fluminense

Qui, 30/07/2009
21:00 Avaí 4x0 Vitória
21:00 Flamengo 3x1 Atlético-MG
21:00 São Paulo 2x1 Grêmio

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: Atlético-MG;
Libertadores: Internacional e Goiás;

Sulamericana: Vitória, Corinthians, Flamengo, Avaí, Barueri, Grêmio, São Paulo, Santos e Santo André;

Rebaixados: Sport, Atlético-PR, Fluminense e Náutico.

Artilheiro: Val Baiano (Barueri) - 9 gols.

Liga dos Campeões 2009-10: Assistente é atingido por objeto em jogo da pré-Liga

Ontem, a partida entre o Red Bull Salzburg e o Dínamo Zagreb, válida pelas eliminatórias para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, conhecida como Pré-Liga, em Salzburg, Áustria, ficou manchada por uma agressão.

O assistente checo Martin Wilczek foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido.

No jogo, o Dínamo Zagreb arrancou um empate fora de casa por 1 x 1 com um gol de Marijo Mandzukic. Pelo lado austríaco, o gol foi marcado por Alexander Zickler.

"Esperamos que a cena de intolerância ocorrida nessa partida não se repita na Liga", disse Wilczek.

Futebol Internacional: Início do Apertura Argentino é adiado por dívidas de clubes

Como já haviamos noticiado anteriormente, o início do Torneio Apertura Argentino e as contratações de jogadores por parte dos clubes só estariam liberadas caso os clubes estivessem em dias com os seus compromissos.

A primeira rodada do Apertura, prevista para 14 de agosto, foi adiada em razão das dívidas de muitas equipes com jogadores.

"Todos os torneios estão adiados", afirmou o diretor de comunicações da federação argentina de futebol (AFA), Ernesto Cherquis Bialo, após uma reunião do Comitê Executivo da entidade na terça-feira.

A federação determinou que os torneios das categorias profissionais começarão quando todos os clubes tiverem regularizado sua situação com o sindicato local de jogadores.

O sindicato informará à federação a situação dos clubes em 11 de agosto.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, seis das 20 equipes da primeira divisão têm dívidas com jogadores atualmente no elenco e com outros que já saíram.

"Não há dívidas grandes ou pequenas, há dívidas e elas devem ser honradas", comentou o dirigente ao indicar que todas as obrigações devem ser pagas antes do dia 11 para que as competições comecem.

O secretário-geral do sindicato de jogadores, Sergio Marchi, avisou aos dirigentes que, se as dívidas não forem pagas, o Apertura não poderia começar.

"A maioria dos clubes não pode saldar seus compromissos e será muito difícil que isto seja resolvido em menos de um mês", completou.

Segundo Marchi, muitos clubes "esperam a venda de algum jogador para cumprir suas obrigações", e ainda acusou os dirigentes de dar um jeito de evitar os pagamentos.

A imprensa calcula que 30 clubes das três principais divisões devem aproximadamente US$ 10,5 milhões.

F1: BMW vai deixar a F1 ao término da temporada 2009

Redação e agências nacionais

A construtora alemã BMW Sauber anunciou nesta quarta-feira em um comunicado que não renovará seu compromisso na Fórmula 1" para a temporada 2010, numa decisão foi adotada pela nova direção estratégica da empresa, segundo afirmou o presidente da BMW, Norbert Reithofer.

"O importante é dar prioridade a uma política de gestão duradoura e favorável ao meio ambiente"
, acrescentou Reithofer.

A escuderia ocupa a oitava posição na classificação de construtores do Mundial de Fórmula 1 2009.

Apesar dos maus resultados da escuderia, Reithofer afirmou que a decisão de abandonar a Fórmula 1 "é uma decisão difícil".

A BMW voltou à Fórmula 1 em 2000. Cinco anos mais tarde, comprou a equipe suíça Sauber, formando a equipe BMW Sauber, cujas cores são o azul e o branco do estado regional alemão de Baviera (sul da Alemanha).

O alemão Nick Heidfeld e o polonês Robert Kúbica são os pilotos da escuderia BMW Sauber, que emprega cerca de 730 pessoas direta e indiretamente.

Para a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), a decisão da BMW de abandonar sua participação na Fórmula 1 é lamentável, mas não a surpreendeu.

"Se as novas regras sobre a limitação orçamentária tivessem sido acatadas por todos, a retirada da BMW poderia ter sido evitada", afirmou nesta quarta-feira a organização presidida por Max Mosley em um comunicado.

"Está claro, há muito tempo, que o esporte não pode ignorar a crise econômica mundial", escreveu a FIA no comunicado.

"Não podemos esperar que os construtores continuem dando quantidades enormes de dinheiro à Fórmula 1 se sua sobrevivência depende de demissões, fechamento de fábricas e de ajudas públicas", acrescentou a FIA, que também aponta o contexto econômico como uma causa para o novo regulamento da 2010.

"Foi por isso que a FIA propôs novas regras, com o objetivo de reduzir drasticamente os custos das escuderias... Estas medidas têm como objetivo aliviar a pressão sobre os fabricantes e permitir a chegada de novas escuderias", destacou.

Apesar da desistência da BMW, as equipes membros da Associação de Escuderias da Fórmula 1 (Fota) indicaram nesta quarta-feira que ajudarão a Sauber a se manter.

As escuderias "estão prontas para assegurar o apoio necessário à escuderia suíça", declarou o secretário geral da Fota, Simone Perillo.

Já a escuderia japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira que continuará no Mundial de F1.

"Graças à redução de custos, continuaremos nossas atividades na Fórmula 1. Nossa situação fica como está", declarou um porta-voz da Toyota, fazendo referência ao novo regulamento da FIA para a temporada 2010.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dunga convoca Seleção para amistoso "caça-níquel"

Redação e agências nacionais

Esperamos que as "atualizações" da Mala realmente parem por aqui, com a convocação para esse "caça-níquel" da Seleção contra a inexpressiva Estônia.

O técnico Dunga anunciou, nesta terça-feira, os convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Estônia, que será disputado no próximo dia 12 de agosto, em Tallin, capital do país.

A grande novidade na convocação foi a presença do atacante do Atlético-MG, Diego Tardelli, que acabou entrando na vaga de Alexandre Pato, do Milan-ITA. Outra modificação em relação ao time que vinha sendo chamado é a saida do lateral-esquerdo Kléber, do Internacional, para a entrada de Marcelo, do Real Madrid-ESP.

Assim como nas últimas listas, Ronaldinho Gaúcho não apareceu.

Confira a lista de convocados do técnico Dunga:

Goleiros:
Julio César - Internazionale-ITA
Gomes - Tottenham Hotspur-ING

Zagueiros:
Lúcio - Internazionale-ITA
Juan - Roma-ITA
Luisão - Benfica-POR
Miranda - São Paulo

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona-ESP
André Santos - Fenerbahçe-TUR
Maicon - Internazionale-ITA
Marcelo - Real Madrid-ESP

Meio campistas:
Felipe Melo - Juventus-ITA
Elano - Manchester City-ING
Gilberto Silva - Panathinaikos-GRE
Josué - Wolfsburg-ALE
Julio Baptista - Roma-ITA
Kaká - Real Madrid-ESP
Kleberson - Flamengo
Ramires - Benfica

Atacantes:
Robinho - Manchester City-ING
Diego Tardelli - Atlético-MG
Luis Fabiano - Sevilla-ESP
Nilmar - Villarreal-ESP

Opinião:
Em todo o sistema defensivo estamos bem, pelo menos até chegarmos nos volantes, sinceramente, precisa dizer que Gilberto Silva e Josué já deram o que tinham de dar?

Kléberson também não é o ideal para a posição, mas está lá por causa do "grupo" que venceu a Copa das Confederações.

No ataque, a presença de Diego Tardelli é interessante, já que o garoto Alexandre Pato não vem rendendo o esperado na Canarinho, e a presença de Robinho garante o pagode e se o programa humorístico "CQC" da Band for cobrir esse jogo, uma entrevista bem-humorada.

F1: Lá vem o Alemão... Michael Schumacher de volta à Ferrari para substituir Felipe Massa

Redação e agências nacionais

Fora da Fórmula 1 desde 2006, o alemão Michael Schumacher, 40 anos, irá voltar às pistas no GP de Valência, dia 23 de agosto. O heptacampeão será substituto do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari, informa o escuderia italiana em nota oficial.

"A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento ao término do qual será possível confirmar sua participação no Mundial a partir do Grande Prêmio da Europa", avisa a nota da escuderia.

Michael Schumacher deixou a Fórmula 1 depois do GP do Brasil de 2006, quando perdeu o título da temporada para o espanhol Fernando Alonso, então e novamente da Renault. Desde então, o heptacampeão exerceu funções administrativas na Ferrari.

Além do alemão, outros nomes, como o próprio espanhol Fernando Alonso e o ex-campeão Jacques Villeneuve, foram especulados. Os substitutos naturais seriam o espanhol Marc Gené e o italiano Luca Badoer, pilotos de teste da escuderia porém, afastado das corridas há muito tempo.

Massa sofreu um acidente grave no último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, e não tem previsão de volta à Fórmula 1.

No momento, o brasileiro está internado no Hospital Militar de Budapeste e se recupera de uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto e de fraturas na região da testa.

F1: Hamilton vence a primeira no ano

Redação e agências nacionais

Atual campeão de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton conseguiu o seu primeiro triunfo na atual temporada ao vencer, no último domingo, o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring. Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o 10º, e Nelsinho Piquet, da Renault, o 12º.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, chegou na terceira colocação e diminuiu a desvantagem em relação a Jenson Button, da Brawn GP, na briga pela liderança do Mundial de Pilotos.

Webber chegou aos 51,5 pontos e assumiu a segunda colocação do ano no lugar do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, que abandonou. O líder inglês, sétimo na Hungria, tem 70, o que dá uma diferença de 18,5 pontos.

Com o resultado, Hamilton quebrou um jejum que durava desde o GP da China, em outubro do ano passado. Após a emocionante conquista do título em Interlagos, Hamilton entrou em má fase, especialmente por conta das dificuldades enfrentadas pela McLaren com o novo regulamento da categoria.

Principal rival do time inglês em 2008, a Ferrari também mostrou estar em ascensão, colocando Kimi Raikkonen em segundo. Hospitalizado por conta do acidente sofrido no último sábado, o brasileiro Felipe Massa não correu.

Raikkonen, porém, tem o pódio ameaçado porque ainda será investigado por quase ter se chocado com Sebastian Vettel e Hamilton nos primeiros metros da disputa. Sétimo colocado no treino classificatório, o campeão mundial de 2007 aproveitou-se da potência do KERS de sua Ferrari para pular à frente na largada, mas foi um tanto quanto estabanado.

A prova em Budapeste não foi nada favorável aos primeiros colocados na classificação do campeonato: sofrendo com a falta de rendimento da Brawn, Button teve que se conformar com um sétimo lugar, o que lhe deu somente dois pontos. Já seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, não conseguiu fazer a projetada corrida de recuperação após o 12º lugar no treino classificatório e terminou em décimo.

Vice-líder do Mundial até a corrida em Budapeste, Vettel foi outro que não teve um dia bom: após cair do segundo para o sétimo lugar na largada, ele retirou-se da disputa na 30ª volta, após uma quebra em seu Red Bull, cuja traseira passou a soltar uma fumaça repentinamente.

O segredo da vitória de Hamilton foi um bom início, quando pulou da quarta para a segunda posição, atrás apenas do pole Fernando Alonso. Como o espanhol era o piloto que largou com menos gasolina, a expectativa era que o inglês conseguisse a ultrapassagem nos boxes. Porém, isso nem foi preciso, já que o bicampeão mundial não chegou nem a completar um quinto da prova.

Alonso deixou a corrida na volta 17 após enfrentar problemas com a roda dianteira direita do seu Renault. Após fazer sua parte na largada e se manter em primeiro lugar, o espanhol sofreu com a má colocação da peça em seu primeiro pit, na 12ª passagem.

Assim que saiu voltou à pista, o bicampeão mundial passou a sentir uma intensa trepidação em seu monoposto. Ele então passou a rodar devagar até que a calota soltou-se. Segundos depois, a roda inteira também desprendeu-se, mas, por sorte, não ameaçou ninguém - na semana anterior à do GP da Hungria, o britânico Henry Surtees morreu ao ser atingido por uma roda na Fórmula 2, enquanto o brasileiro Felipe Massa está internado após uma mola saída do carro de Rubens Barrichello o acertar a cerca de 200 km/h.

A falha da Renault não foi a única nos boxes de Hungaroring: também em sua primeira parada, Mark Webber precipitou-se ao acelerar enquanto o carro ainda estava suspenso para troca de pneus. Com isso, uma pequena confusão se formou e, na hora de voltar à pista, ele quase bateu com Kimi Raikkonen, que também saia de sua parada.

O erro prejudicou as chances de Webber lutar pela vitória, permitindo a Hamilton e Raikkonen escaparem na ponta. A partir daí, os dois tiveram apenas que manter a tranquilidade e o bom ritmo para assegurar as duas primeiras colocações do dia.

A emoção no final da prova então ficou pela disputa da terceira posição, entre Webber e Nico Rosberg. Com menos de um segundo separando os dois, o alemão tentou dar o bote no segundo pit stop, mas não obteve sucesso. A solução então era tentar a ultrapassagem na pista, mas o difícil traçado húngaro não permitiu a manobra.

Ameaçado de demissão pela Renault, Nelsinho Piquet segue sem conseguir somar pontos na atual temporada. Apesar de não ter cometido erros neste domingo, o brasileiro tampouco brilhou e terminou a prova na 12ª posição em um domingo com cara de 2008.


Confira o resultado final:
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 70 voltas
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 11s5
3 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 16s8
4 - Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 26s9
5 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 34s3
6 - Timo Glock (ALE/Toyota) - a 35s2
7 - Jenson Button (ING/Brawn) - a 55s0
8 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 68s1
9 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 68s7
10 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn) - a 69s2
11 - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 70s6
12 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a 71s5
13 - Robert Kubica (POL/BMW) - a 74s0
14 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a uma volta
15 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a uma volta
16 - Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta

Abandonaram:
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
Fernando Alonso (ESP/Renault)
Adrian Sutil (ALE/Force India)

Felipe Massa (BRA/Ferrari) não disputou a prova.

F1: Afinal o que aconteceu com Felipe Massa?

Redação e agências nacionais

Como todos viram e lamentaram, o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa sofreu um acidente nos treinos do GP da Hungria, realizado no último domingo e que logo estará noticiado, com atraso, mas noticiado na Mala.

Vejamos agora o ocorrido com Massa.

No último sábado, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, nos treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1, e passou por cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.

Durante a sua recuperação, ele já foi visitado por integrantes da alta cúpula da Ferrari e já conversa em três idiomas, caminha pelo quarto, no entanto não se lembra do acidente.

Técnico é condenado à prisão perpétua por morte da namorada

Notícia lamentável da última terça-feira.

Nesta terça-feira, o técnico de futebol, Ricardo Morrison, de 22 anos, foi condenado à prisão perpétua. O treinador foi apontado como culpado da morte da namorada, Amy Leigh Barnes, de 19 anos, que ocorreu em novembro de 2008, na Inglaterra.

A namorada do treinador inglês era modelo e atriz. Segundo a promotoria, Amy ligou para o serviço de emergência da polícia e acusou o namorado. Tudo isso teria acontecido enquanto era atacada com uma faca de cozinha por Ricardo Morrison.

Apesar da condenação perpétua, Morrison poderá ter direito a uma condicional. Isso foi informado pelo juiz que julgou o caso, mas somente após cumprir, no mínimo, 24 anos de prisão. O juiz ainda disse ao acusado que ele “é um homem demoníaco. Você tem um histórico de abusos e agressões a mulheres”.

Os dois mantiveram um relacionamento de nove meses. Um dos motivos do crime foi que Amy disse não querer mais o namoro com o treinador. A mãe da jovem comemorou a condenação de Ricardo Morrison. Segundo ela Morrison destruiu a vida da família de Amy.

Futebol Internacional: Ibrahimovic assina contrato de cinco anos com Barcelona-ESP

Seguindo a atualização de dias, mais uma notícia da segunda-feira.

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic assinou contrato com o Barcelona nesta segunda-feira, encerrando uma negociação que se estendia desde o início do mês. O jogador fechou um acordo por cinco temporadas com a equipe catalã, depois de passar por exames médicos.

Para ter o artilheiro, o Barça pagou 46 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) à Inter de Milão-ITA, além de ceder o também atacante camaronês Samuel Eto'o - com valor estimado em R$ 53 milhões - e emprestar o meio-campista bielorusso Aleksandr Hleb por um ano à equipe italiana, porém Hleb não quer jogar na Inter, ele deseja jogar no Stuttgart, clube alemão que defendeu entre 2000 e 2005, antes de ir para o Arsenal-ING. Se isso se concretizar, o Barcelona terá que desembolsar mais 12 milhões de Euros à Inter, para completar o valor desejado pelos italianos para a liberação de Ibra.

A apresentação de Ibrahimovic aconteceu na segunda-feira, no Camp Nou, para um público estimado de 40 mil torcedores. A multa rescisória do sueco é de 250 milhões de euros - cerca de R$ 670 milhões.

A estreia do novo atacante ainda deve demorar. Ibrahimovic sofreu fratura em um dedo durante a pré-temporada da Inter, e precisará de tempo para se recuperar e poder voltar às atividades normalmente.

Série A: Sport não aguenta e demite Emerson Leão

Redação e agências nacionais

Todos já estão sabendo disso, mas é nosso compromisso, para atualizar o noticiário da Mala Esportiva falar da queda de Leão.

Emerson Leão não é mais técnico do Sport. De acordo com informações do site oficial do clube, o treinador entrou em acordo com o presidente Sílvio Guimarães e preferiu deixar a equipe.

O nome do novo técnico ainda não foi anunciado, e por isso o Sport será dirigido interinamente por Levi Gomes, Leivinha (técnico do Ypiranga em 2006) que treina as categorias de base. As negociações com um novo comandante devem começar em breve.

"É uma coisa rotineira no futebol brasileiro. Estamos em uma zona de rebaixamento e neste momento é preciso oxigenar o elenco. Vamos seguir em frente para sair desta situação", afirmou o presidente Sílvio Guimarães.

A gota d'água foi a entrevista coletiva concedida neste domingo, após o empate por 3x3 contra o Náutico, no Clássico dos Clássicos que completava 100 anos. Ao ser questionado sobre a contratação de Marcelo Ramos, Leão esbravejou e disse que, se o jogador chegasse à Ilha do Retiro, ele deixaria o cargo.

Em sua terceira passagem pelo Sport, Leão dirigiu a equipe em dez oportunidades. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Leão deixa o Sport na zona de rebaixamento, em 17ª colocação, com somente 13 pontos.

Resultados da 4ª e 5ª Rodadas do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

4ª Rodada
Grupo C
Qua, 22/07
15:15 Atlético 2x0 PESQUEIRA - Est. Municipal de Água Preta - Água Preta
15:15 Ferroviário do Cabo 3x2 Afogadense - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho

Grupo D
Qua, 22/07
15:15 Araripina 3x0 Vera Cruz - Est. Chapadão do Araripe - Araripina
15:15 Belo Jardim 2x0 Centro Limoeirense - Est. Mendonção/SESC - Belo Jardim

5ª Rodada
Grupo C
Dom, 26/07
15:15 - Afogadense 2x1 Pesqueira - Est. Valdemar Viana de Araújo - Afogados da Ingazeira
15:15 - Ferroviário do Cabo 0x0 Atlético - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho

Grupo D
Dom, 26/07
15:15 - Centro Limoeirense 1x4 Vera Cruz - Est. José Vareda - Limoeiro
15:15 - Belo Jardim 1x1 Araripina - Est. Mendonção/SESC - Belo Jardim

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

25/07 - 15:00 Brasília-DF 2x0 Anapolina-GO
25/07 - 16:00 Pelotas-RS 0x1 Brusque-SC
25/07 - 18:00 Santa Cruz-PE 1x2 Sergipe-SE
25/07 - 21:00 Nacional-AM 1x2 Genus-RO
26/07 - 15:00 Corinthians-PR 2x1 São José-RS
26/07 - 15:00 CSA-AL 1x1 Central-PE
26/07 - 15:00 Chapecoense-SC 3x0 Naviraíense-MS
26/07 - 15:00 Macaé-RJ 2x0 Atlético-BA
26/07 - 15:00 Friburguense-RJ 0x1 Tupi-MG
26/07 - 16:00 Uberaba-MG 2x0 Mirassol-SP
26/07 - 16:00 Ituano-SP 1x1 Uberlândia-MG
26/07 - 16:00 Cristal-AP 0x1 São Raimundo-PA
26/07 - 16:00 CRAC-GO 1x2 Araguaia-MT
26/07 - 16:00 Ypiranga-RS 2x1 Londrina-PR
26/07 - 16:00 Fluminense de Feira-BA 2x2 Rio Branco-ES
26/07 - 16:00 Flamengo-PI 1x1 Ferroviário-CE
26/07 - 16:00 Paulista-SP 1x1 Madureira-RJ
26/07 - 17:00 Moto Club-MA 1x1 Tocantins-TO
26/07 - 17:00 Alecrim-RN 2x0 Treze-PB

Resultados da 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Grupo A
25/07 - 19:00 Águia-PA 2x2 Sampaio Corrêa-MA
26/07 - 18:00 Luverdense-MT 2x0 Rio Branco-AC

Grupo B
26/07 - 16:00 Salgueiro-PE 1x1 Icasa-CE

Grupo C
26/07 - 19:00 Mixto-MT 2x0 Guaratinguetá-SP
26/07 - 15:00 Ituiutaba-MG 2x1 Gama-DF

Grupo D
26/07 - 16:00 Brasil-RS 2x1 Marília-SP
26/07 - 16:00 Criciúma-SC 0x1 Caxias-RS


Se a primeira fase acabasse hoje...


Classificados: Águia-PA, Paysandu-PA, Icasa-CE, ASA-AL, América-MG, Guaratinguetá-SP,

Rebaixados: Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Gama-DF e Marcílio Dias-SC

Resultados da 13ª e da 14ª Rodadas do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

13ª Rodada

Ter, 21/07/2009
21:00 Juventude 2x2 Ipatinga
21:00 Fortaleza 1x2 Bragantino

Sex, 24/07/2009
21:00 Duque de Caxias 1x2 Ceará
21:00 ABC 1x1 Guarani
21:00 Paraná 1x0 São Caetano

Sáb, 25/07/2009
16:10 Bahia 2x1 Vasco
16:10 Ponte Preta 0x1 Figueirense
16:10 Portuguesa 2x1 América-RN
16:10 Vila Nova 2x1 Campinense
21:00 Brasiliense 0x1 Atlético-GO


14ª Rodada

Ter, 28/07/2009
16:00 São Caetano 4x1 Campinense
19:30 Ponte Preta 3x1 Vila Nova
19:30 Figueirense 3x1 Brasiliense
19:30 Paraná 1x3 ABC
21:00 Vasco 2x1 Fortaleza
21:00 Portuguesa 4x3 Guarani
21:50 Ceará 2x0 Ipatinga
21:50 América-RN 1x4 Bragantino
21:50 Atlético-GO 3x0 Duque de Caxias
21:50 Bahia 2x2 Juventude


Juntando as duas rodadas, se a Série B acabasse hoje...


Campeão: Atlético-GO;
Vice: Guarani;
Também Subiriam: Portuguesa e Figueirense;

Rebaixados: Fortaleza, Duque de Caxias, ABC e Campinense.

Artilheiro: Rafael Coelho (Figueirense) - 11 gols.

Resultados da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 25/07/2009
18:30 Atlético-PR 1x3 Avaí
18:30 Botafogo 3x2 Internacional
18:30 Grêmio 3x2 Santo André

Dom, 26/07/2009
16:00 Atlético-MG 0x1 Goiás
16:00 Santos 1x2 Flamengo
16:00 Corinthians 0x3 Palmeiras
16:00 Sport 3x3 Náutico
18:30 Barueri 1x2 São Paulo
18:30 Vitória 1x0 Coritiba
18:30 Fluminense 1x1 Cruzeiro


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Atlético-MG;
Vice: Palmeiras;
Libertadores: Vitória, Internacional e Corinthians(campeão da Copa do Brasil);
Sulamericana: Goiás, Barueri, Grêmio, Flamengo, Avaí, São Paulo, Santos e Santo André;

Rebaixamento: Sport, Atlético-PR, Fluminense e Náutico.

Artilheiro: Val Baiano (Barueri)- 9 gols.

De volta!

Redação

Meus amigos navegantes da Mala, aconteceu muita coisa desde o último sábado, a Fórmula1, o acidente de Felipe Massa, as rodadas dos campeonatos nacionais e do PE-A2 e etc.

Aos poucos estaremos atualizando tudo, e até o final dessa semana estaremos em dia com você!

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

sábado, 25 de julho de 2009

MALA ESPORTIVA DE RECESSO FORÇADO

Redação

A Mala Esportiva através do seu idealizador, Walter Miro comunica aos seus navegantes e amigos do blog/site que, por motivos da mudança da sede da Mala, de Santa Cruz do Capibaribe-PE para Campina Grande-PB, as atividades da Mala Esportiva estarão paralizadas pelo menos até a próxima semana, em virtude das adaptações na nova sede do blog.

Gostariamos de contar com o apoio que todos vocês sempre deram ao blog, para que entendam o nosso recesso forçado visando a melhoria na qualidade da Mala, de ganhar um jornalista acadêmico e posteriormente formado, ao invés de um repórter esportivo esforçado e trabalhador na Equipe Mala Esportiva.

Uma vez em solo paraibano, tentaremos ao máximo agilizar o processo da retomada nas postagens para seguir com o nosso trabalho de servir aos nossos amigos navegantes com a melhor informação esportiva da internet.

Quando voltarmos, não importa o dia, colocaremos os resultados das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro e os resultados do Campeonato Pernambucano da Série A2 e com certeza, mais alguma notícia de relevência que ocorra no "Planeta Esporte".

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ex-goleiro do Flamengo-RJ morre de câncer

A torcida rubro-negra dormirá mais triste nesta sexta-feira, dia 24 de julho.

O ex-goleiro Zé Carlos, que fez história no Flamengo ao ser campeão brasileiro pelo clube na década de 80, faleceu aos 47 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer um no abdômen. O ex-jogador foi internado no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, Zona Norte do Rio, ainda nos mês passado. A doença deixou Zé Carlos em um estado de saúde extremente debilitado e o seu quadro clínico foi considerado irreversível pelos médicos que cuidavam dele. O Flamengo chegou a lançar recentemente um site de apoio ao jogador, inclusive com a possibilidade de ajuda financeira por parte de fãs.

José Carlos da Costa Araújo era carioca, nascido no Rio de Janeiro em 7 de fevereiro de 1962, mas foi no interior do estado que ele começou a carreira debaixo das traves. A primeira camisa que o ex-goleiro vestiu foi a do Americano, de Campos. Em seguida, Zé Carlos jogou pelo Rio Branco-ES. Depois destes dois clubes, chegou ao Flamengo em 1984, com 22 anos. Quatro anos depois, com a camisa número 1 rubro-negra, foi campeão carioca pelo time da Gávea.

Ao lado de jogadores como Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leandro, Leonardo, Edinho, Andrade e Zinho, Zé Carlos foi junto com os companheiros um dos responsáveis pelo título nacional da Copa União (Campeonato que vale como Brasileiro daquele ano), em 1987. Pelo Flamengo também conquistou a Copa do Brasil três anos depois. Até deixar o clube carioca, em 1992, Zé Carlos disputou 352 jogos pelo Flamengo, antes de se transferir para o Cruzeiro. Sem sucesso no clube mineiro, no mesmo ano foi negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal, país onde ainda defendeu o Farense e o Filgueiras.

O tempo distante da Gávea não durou muito. Em 1996, Zé Carlos retornou para o Flamengo, mas onde só disputou mais uma temporada com a camisa 1 rubro-negra. o ex-jogador ainda passou por Vitória-BA, XV de Piracicaba-SP, América-RJ e Tubarão-SC. Este último foi o clube em que encerrou a carreira em 2000, aos 38 anos.

Nos 352 jogos pelo Flamengo, Zé Carlos conquistou 181 vitórias, 91 empates e sofreu 80 derrotas. Outra marca do ex-jogador foi o fato de ter sido, em 1997, o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube, quando o Flamengo venceu o Nacional-AM por 6 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro a realizar o feito foi Ubirajara Alcântara.

Pela Seleção Brasileira, Zé Carlos disputou três jogos pela equipe principal e outras dez pelo time olímpico. Em 1988, o ex-goleiro foi convocado pelo treinador Carlos Alberto Silva para a Seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul (Coréia do Sul), onde foi reserva de Taffarel. Zé Carlos também fez parte do grupo que conquistou a Copa América. Em 1990, já sob o comando de Sebastião Lazaroni, com quem já havia trabalhado no Flamengo, foi para a Copa de 1990, na Itália, integrando o grupo como reserva imediato de Taffarel.

Depois da aposentadoria, Zé Carlos ainda fez parte da comissão técnica do América-RJ em 2006, junto com o amigo e companheiro de Flamengo Jorginho, hoje auxiliar do técnico Dunga na Seleção Brasileira. Nos últimos anos, a principal atividade do ex-goleiro era organizar partidas da equipe veterana do Flamengo pelo país.

Roger Federer é pai de gêmeas

Roger Federer não menciona em seu site oficial onde aconteceu o nascimento das filhas gêmeas Charlene Riva e Myla Rose na noite desta quinta-feira. Mas apesar do segredo que foi mantido a sete chaves pelo casal, familiares e amigos, a imprensa suíça acabou descobrindo o hospital onde Miroslava Vavrinec Federer deu a luz.

Dezenas de jornalistas e fotógrafos estão reunidos na entrada principal da Clínica Bethanien, em Zurique, instalada em luxuosas instalações construídas no estilo alpino.

"Este é o dia mais importante de nossas vidas. Mirka, Myla e Charlene estão todas com saúde e passando bem", informou o número 1 do mundo em mensagem postada hoje em seu site e no Facebook. Mais de 1.500 fãs do suíço já mandaram parabéns ao seis vezes campeão de Wimbledon através de seu site.

Nascido na cidade suíça de Basiléia há 26 anos, Federer é o tenista que mais venceu torneios de Grand Slam na história. Ele conseguiu a marca há menos de um mês, depois de conquistar o título de Wimbledon.

Via Twitter - site de mensagens pessoais que virou febre na Internet e tem servido como meio de contato entre esportistas e seus fãs - O tenista Andy Roddick fez questão de relatar o nascimento das herdeiras de Federer. "Meninas de Federer, campeãs de Wimbledon de 2029 a 2040. Parabéns aos novos pais", brincou o norte-americano, que conhece muito bem o talento que os bebês podem herdar.

Se talento for genético, certamente estão vindo por ai duas novas lendas do tênis. Além de Roddick, o jornal argentino Olé já havia alertado para o futuro das meninas, afirmando que as "irmãs Willians deveriam tremer" com a chegada das suíças filhas de Federer.

Jogador mais jovem do mundo deixa clube boliviano

Depois de estrear com apenas 12 anos, o garoto Mauricio Baldivieso decidiu deixar o Aurora-BOL. Ele e seu pai, o técnico Julio César Baldivieso, rescindiram com o clube após a diretoria vetar a participação do jovem jogador em partidas oficiais.

Mauricio, que acaba de completar 13 anos nesta semana, estreou como profissional no domingo passado, ainda com 12 anos, na derrota por 1 x 0 para o La Paz, pelo Torneio Clausura boliviano. Ele entrou em campo aos 39 minutos do primeiro tempo e chegou a levar uma dura entrada de um adversário.

"Preferi chegar a um acordo e deixar o clube. Com certeza a estreia do meu filho calou muitos dirigentes, pois eles talvez tenham fracassos em suas vidas pessoais ou nas de seus filhos", disparou Julio César, que estreou nos campos aos 15 anos de idade.

O técnico levantou a possibilidade de levar Mauricio para o exterior. Segundo ele, o futebol boliviano não dá oportunidade para seus próprios talentos.

"É preciso que saibam que 'cortam os pés' dos talentosos na Bolívia, principalmente dos jovens, por pensarem muito em estrangeiros", finalizou em tom não muito amistoso.

Americano morre e japonês desaparece no Monte Fuji

Redação

Um alpinista americano de 30 anos, residente em Tóquio foi encontrado morto perto do cume do Monte Fuji, na província japonesa de Shizuoka, enquanto um colega japonês com o qual subia a montanha ainda está desaparecido, informa hoje o jornal Mainichi.

Os dois alpinistas subiram no sábado os 3.776 metros deste vulcão, um dos maiores do mundo e o ponto mais alto do arquipélago japonês, com outros excursionistas, mas se perderam no domingo de manhã, quando desciam o Monte Fuji.

Em princípio, a escalada do vulcão durante os meses de verão no Japão é possível para qualquer pessoa que esteja razoavelmente em forma.

A maneira mais comum de escalar o monte é subir durante a madrugada para observar o amanhecer do cume do vulcão.

Varejão anuncia mais um jogador para evento no Brasil

Redação e agências nacionais

O armador Keith Bogans foi mais um nome confirmado no Basketball Show 2009, partida amistosa que será realizada no domingo, a partir das 11h no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O evento é organizado pelo ala Anderson Varejão, da Seleção Brasileira e do Cleveland Cavaliers.

No amistoso estrelas brasileiras e internacionais se enfrentarão em um projeto onde parte da arrecadação será destinada à Hope Unlimited, entidade sem fins lucrativos cujo projeto social resgata e abriga crianças e adolescentes moradores de rua.

Bogans, 29 anos, começou a temporada 2008-2009 defendendo o time do Orlando Magic, mas durante a segunda metade da competição foi negociado com o Milwaukee Bucks.

Ele é o quarto estrangeiro no jogo beneficente, que já tem confirmados Drew Gooden, Devin Brown e Shawn Marion. O armador costuma participar de ações beneficentes nos Estados Unidos.

Brasil poderá ter 4 times na Liga das Américas de basquete

Redação

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou hoje o nome dos primeiros inscritos na Liga das Américas 2009/10 e informou que o Brasil poderá ter até quatro representantes no torneio.

O atual campeão, Universo, de Brasília, e o Flamengo já estão garantidos na terceira edição da competição.

A Fiba, entretanto, não descartou a possibilidade de abrir espaço para mais duas equipes brasileiras visto a força que o basquete nacional vem tendo após a criação do NBB.

De acordo com o regulamento, os times terão até o final de julho para confirmar a participação e realizar o pagamento da inscrição.

Além de Flamengo e Universo, a Liga já conta com: Atenas e Peñarol, da Argentina; Regatas Lima, do Peru; Coopenae Liceu, da Costa Rica; Halcones de Xalapa e Soles de Mexicali, do México.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Resultados da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 22/07/2009
19:30 Avaí 1x0 Grêmio
19:30 Santo André 0x2 Cruzeiro
19:30 Flamengo 1x1 Barueri
21:00 Santos 1x0 Atlético-PR
21:50 Internacional 2x2 São Paulo
21:50 Náutico 2x2 Botafogo
21:50 Goiás 2x1 Palmeiras

Qui, 23/07/2009
21:00 Corinthians 2x1 Vitória
21:00 Coritiba 1x1 Sport
21:00 Atlético-MG 2x1 Fluminense


Se essa bacarfuzada chamada Brasileirão Série A acabasse hoje...

Campeão: Atlético-MG;
Vice: Palmeiras;
Libertadores: Corinthians, Internacional (Barueri na Pré-Libertadores por causa do Corinthians ter vencido a Copa do Brasil);

Sulamericana: Vitória, Goiás, Grêmio, Santos, Santo André, Flamengo, Avaí e Coritiba;

Rebaixamento: Atlético-PR, Botafogo, Fluminense e Náutico.

Artilheiro: Val Baiano (Barueri) - 9 gols.

Luca Toni é do Borussia Dortmund-ALE! Mas foi apenas uma pegadinha de hackers



O atacante italiano Luca Toni, do Bayern Munique-ALE, “foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund”. Mas para tristeza dos torcedores do clube alemão, isso não passou de uma brincadeira... E de mau gosto dos hackers que invadiram a página oficial do Borussia e colocaram o anúncio (foto).

Durante a manhã, ao entrar em www.bvb.de (o endereço do site oficial do Borussia), podia ver-se uma foto-montagem com Luca Toni vestido com a camisa do clube de Dortmund e o respectivo anúncio da sua contratação.

Mas tudo foi desmentido, o site voltou à normalidade e o presidente do clube ainda reagiu com humor a este incidente: “Para podermos contratar Luca Toni teríamos que assaltar um banco na Inglaterra”, declarou o dirigente Michael Zorc.

Brincadeiras a parte, o grandalhão italiano está treinando com o time B do Bayern, já que voltou fora de forma nas férias da inter-temporada.

Argentina escolhe local para clássico contra o Brasil

Redação e agências nacionais

Depois de receber o aval da FIFA, a Associação do Futebol Argentino (AFA) definiu e a entidade máxima do futebol confirmou o clássico sul-americano entre Argentina x Brasil no dia 5 de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 no Estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário, pela 14ª rodada.

A opinião do ídolo e técnico da Seleção hermana, Diego Amando Maradona, foi decisiva. O jogo estava marcado para o Monumental, estádio do River Plate. Mas o gramado não agradou e o local foi alterado.

Esta será a primeira vez que o estádio em Rosário irá receber um jogo de Eliminatórias. O Estádio Dr. Lisandro de la Torre está localizado a cerca de 300 km a noroeste da capital Buenos Aires.

A Argentina está em quarto lugar, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Brasil.

Série A: Cuca não é mais técnico do Flamengo

Redação e agências nacionais

Depois de muitas especulações por agências, torcedores, dirigentes e muito mais, agora é oficial.

Cuca não continuará como técnico do Flamengo no Brasileirão 2009.

Criticado por todos à sua volta, o treinador não resistiu ao empate por 1 x 1 contra o Barueri, na noite desta quarta-feira, e foi demitido pela diretoria do Mengão.

Mesmo com as declarações do presidente do clube de que ele não seria mandado embora, o técnico não resistiu a pressão da torcida e à série de maus resultados. Segundo o ex-comandante a decisão foi tomada ainda ontem, quando saiu para jantar com Kleber Leite.

"Dentro dessa irregularidade, achamos que esse era o melhor caminho a ser tomado", disse o técnico, que elogiou o elenco do Flamengo.


"O Grupo é bom, o time é bom, com certeza vai reagir e chegar à Libertadores, pois tem amplas condições", alegou Cuca.

Nesta passagem pelo clube, Cuca dirigiu o time em 39 partidas. Foram 19 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Além disso, ele também conquistou seu primeiro título como treinador ao vencer o Campeonato Carioca de 2009 sobre o Botafogo.

Lutadores ensinam sumô a crianças em praia no Japão

Redação e agências nacionais

Na manhã de hoje, banhistas tiveram uma surpresa no Japão.

Em um evento promocional na capital, Tóquio, lutadores de sumo ensinaram a prática do esporte a crianças em uma arena improvisada na areia.

Um dos que ensinaram as táticas do sumo aos pequenos japoneses foi o lutador Taiichiro Tashima. A intenção do evento foi promover a prática do esporte aos pequenos japoneses e ensinamentos de preservação do meio ambiente entre os estudantes.

"Tomara que alguns desses pequenos que estiveram conosco hoje tomem gosto pelo esporte e possam ser os lutadores de amanhã", disse Tashima.

O evento promocional, porém, não contou com a presença do sol. Mesmo em pleno verão, o tempo nublado e uma imensa nuvem negra pairou diante das aulas de Tashima e companhia às crianças.

Luz, Câmera, Ação! Ronaldo assina pré-contrato para fazer filme iraniano

O atacante Ronaldo, do Corinthians-SP, assinou uma espécie de pré-contrato para participar de um longa-metragem iraniano. O filme que contará com a participação "fenomenal" é baseado na história de uma jovem palestina que tinha o nome do jogador como apelido e morreu em um campo de refugiados sem realizar o sonho de conhecê-lo.

Embora a produção seja iraniana, o acordo para ter a participação efetiva de Ronaldo nas filmagens foi intermediado pela Câmara de Comércio Brasil-Irã, mais precisamente por seu presidente, Farrokh Faradji Chadan, responsável por levar o projeto ao conhecimento do jogador.

"A ideia foi do produtor e do cineasta iranianos, que nos convidaram a fazer o approach com o Ronaldo, e conseguimos finalmente chegar a um acordo", disse Chadan, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira.

"Depois de um acidente com uma mina, ela perdeu uma das pernas. A menina sonhava um dia em se encontrar com o Ronaldo. O filme gira em torno do empenho dela em conhecê-lo", completou.

O encontro entre ambos não ocorreu, e o tema central do filme é justamente esse. Com isso, Ronaldo aparecerá somente nos sonhos da garota, que simbolizará o drama dos refugiados palestinos.

"É um filme de cunho humanitário", explica Chadan, ao acrescentar que os trabalhos de filmagem com o jogador deverão ocorrer no Líbano, em setembro, durante cerca de quatro dias, período em que o clube paulista defendido pelo atacante deverá liberá-lo.

Vale o exemplo! Clubes argentinos que tiverem dívidas com jogadores não poderão contratar

Os clubes de futebol da Argentina que tiverem dívidas com seus jogadores não poderão inscrever reforços para a temporada 2009/10.

Segundo Carlos Portell, tesoureiro da federação argentina de futebol e dirigente do Banfield, o futebol local "tem que se adequar ao mundo em que estamos vivendo".

"É preciso reconsiderar as remunerações dos jogadores, que em alguns casos são astronômicas. Não será permitido contratar reforços e os clubes deverão jogar com quem estiver disponível, seja profissional ou ainda nas categorias de base", disse.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, sete times da primeira divisão e dez da segunda devem dinheiro a jogadores, mas a imprensa aumenta este número para 30 e coloca o valor em aproximadamente US$ 10,5 milhões.

Portell reconheceu a situação crítica de muitos clubes e já falou com o sindicato dos jogadores sobre a necessidade de adiar o começo da temporada.

O secretário-geral do sindicato de jogadores, Sergio Marchi, afirmou esta semana que os dirigentes já foram avisados que, se as dívidas não forem pagas, o Torneio Apertura não poderá começar em 14 de agosto, data fixada para o início da competição.

"A maioria dos clubes não pode saldar seus compromissos e será muito difícil que isto seja resolvido em menos de um mês", completou.

Grondona teria se encontrado com dirigentes na quarta-feira e já adiantou que a federação não emprestará dinheiro para saldar as dívidas.

"O clube que se atrever a apresentar um amparo judicial para inscrever jogadores será suspenso e perderá os pontos das partidas que disputar", afirmou o dirigente em declarações publicadas pelo jornal Clarín.

Crime na luta livre mexicana

Foto: The Sun


Um crime dos mais estranhos possíveis tem movimentado a polícia mexicana. Dois anões foram mortos na capital do país. Mas não quaisquer anões: foram dois irmãos gêmeos, de 35 anos, famosos pelas suas apresentações de luta-livre. Na investigação, uma mulher de 65 anos foi acusada de assassinato no caso que encerrou a vida das duas estrelas, segundo o The Sun.

A dupla, que fazia parte do circuito "Mini-Lucha" de luta-livre, foi encontrada morta em um quarto de hotel. O motivo seria uma overdose, devido ao excesso de bebidas alcoólicas. Uma ligação feita pela mulher, não identificada, foi o que a ligou ao caso.

A acusação é que ela e um cúmplice teriam colocado algo na bebida de ambos, o que teria os matado. Eles teriam dado uma dose grande de um colírio para os olhos, o que lesou o sistema nervoso de ambos e os matou. A mulher nega.

A 'lucha libre' (luta-livre, em português) atrai uma multidão de fãs no México e ficou famosa pelos seus lutadores mascarados.


É meu caro, pra você que nunca viu um enterro de anão, taí uma oportunidade...

Estudo aconselha times a chegar pouco antes de jogo na altitude

Das agências internacionais

Diversos estudos realizados pela Federação Boliviana de Futebol (FBF) recomendam chegar apenas horas antes de uma partida na altitude para não afetar o desempenho dos jogadores.

Chegar em cima da hora, jogar e partir logo depois atenua os efeitos da altitude, afirmou comissão de médicos que realizou durante duas semanas testes para provar à FIFA que não deve ratificar a proibição para a disputa de jogos de futebol a mais de 2.750 metros acima do nível do mar.

"Chegar somente algumas horas antes, jogar e ir é o melhor para que a altura não afete os jogadores"
, disse o presidente da comissão médica da FBF, Ivo Eterovic.

"Fisiologicamente o corpo humano começa a responder (à altura) a partir da quarta ou quinta hora", acrescentou.
Em dezembro de 2007, a FIFA anunciou a proibição de jogos na altitude que foi suspensa temporariamente em maio de 2008.

A entidade deve recomendar às 208 federações associadas, durante reunião em outubro, um período de adaptação de duas semanas antes de jogar na altitude.

"Segundo os estudos que concluímos, não é necessário um período de adaptação. Já não há porque vetar o futebol na altitude", afirmou Eterovic.

Boxeador mexicano morre por ferimentos no ringue

Redação e agências nacionais

O boxeador mexicano Marco Antonio Nazareth, 23 anos, morreu ontem em consequência dos ferimentos na luta do último sábado com seu compatriota Omar Chávez, filho do ex-pugilista Julio César Chávez.

A luta, pela categoria super leve, terminou com derrota de Nazareth por nocaute no quarto assalto. Ele deixou o local com um derrame cerebral e foi levado a um hospital da cidade de Puerto Vallarta, no oeste do México.

O pugilista levou muitos golpes na cabeça durante o combate. Os médicos esperaram 72 horas para dar uma avaliação sobre o estado do boxeador e disseram que seu estado era muito crítico porque apenas 10% de seu cérebro funcionava.

Omar Chávez visitou junto a seu pai o hospital onde Nazareth estava internado e prestou solidariedade à familia do boxeador morto.

Atacante volta a jogar profissionalmente após 10 anos aposentado

Futebol Interior

Uma década depois de pendurar as chuteiras, o ex-atacante da Seleção Colombiana Anthony de Avila, de 45 anos, revelou que vai voltar a jogar profissionalmente pelo América de Cali, um dos principais times da Colômbia. Com duas Copas do Mundo no currículo (1994 e 1998), de Avila quer apenas se despedir em uma competição oficial.

"Sempre quis me despedir como um jogador em atividade, mas antes não pude. Agora me foi dada a oportunidade e aceitei o desafio", explicou o atacante, inscrito pelo clube no Torneio Clausura. Anthony de Avila é ídolo no time de Cali, onde já marcou 201 gols.

O jogador ainda é o colombiano que mais gols marcou na Copa Libertadores e disputou cinco finais da competição continental, embora nunca tenha levantado o troféu do principal campeonato das Américas.

FIFA pune Costa do Marfim após morte de 22 torcedores

Das agências internacionais Em Abidjan (Costa do Marfim)

Nesta quarta-feira, a FIFA puniu a federação da Costa do Marfim após a morte de 22 torcedores em uma partida da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, em março. A entidade restringiu a presença de público no próximo jogo da equipe em casa, além de aplicar uma multa.

O incidente ocorreu durante o jogo entre Costa do Marfim e Mali, no estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan (capital marfinense). Um tumulto na arquibancada provocou um corre-corre, que resultou na morte de 22 pessoas. Mais de 130 ficaram feridas.

Com a punição, a Costa do Marfim jogará contra Burkina Fasso, em 5 de setembro, para um público máximo de 20 mil pessoas. O estádio Félix Houphouet-Boigny tem capacidade para receber 34,6 mil espectadores. Além disso, a federação marfinense pagará uma multa de aproximadamente 33 mil euros.

Segundo testemunhas ouvidas pelo comitê disciplinar da FIFA, o incidente ocorreu cerca de 40 minutos antes do início da partida. Torcedores invadiram o gramado e o pânico se espalhou quando policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

O governo da Costa do Marfim abriu uma investigação para averiguar o caso. A FIFA indicou que fará doações para auxiliar as famílias das vítimas. A entidade ainda solicitou que sejam reforçadas as medidas de segurança no próximo jogo em Abidjan, com o uso de barreiras de trânsito e pontos de checagem para controlar o fluxo de torcedores.

Apesar da tragédia, o jogo foi disputado normalmente. A Costa do Marfim goleou por 5 x 0, com dois gols do atacante Didier Drogba.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Melhora estado de saúde de Higuita

O ex-goleiro da Seleção Colombiana de Futebol, René Higuita apresentou uma melhora em seu estado de saúde, segundo os médicos de um hospital de Medellín, Colombia.

O atleta, 42 anos, foi internado na noite da última quinta-feira após sentir fortes dores de cabeça.

"Higuita foi submetido a exames neurológicos para tentar identificar as causas de seus seguidos episódios de cefaléias agudas (dores de cabeça)"
, disse o comunicado do Hospital Universitário San Vicente de Paul, que garante que o goleiro "melhorou".

O técnico Francisco Maturana e os ex-jogadores Víctor Aristizábal e Diego Osorio foram alguns dos amigos que visitaram o ex-goleiro.

"Inicialmente, Higuita estava preocupado e deprimido, mas após conversar um pouco conosco, ficou mais animado"
, disse Aristizábal, que atuou por São Paulo, Santos, Cruzeiro e Coritiba.

NBA: Yao Ming passa por operação bem sucedida em pé fraturado

Redação e agências nacionais

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets passou por uma cirurgia para reparar um osso quebrado no pé esquerdo.

O Rockets anunciou que a cirurgia foi realizada nesta terça pela manhã no Hospital Memorial Hermann pelo Doutor Tom Clanton, o fisioterapeuta dos Rockets, juntamente com o Doutor Bill McGarvey.

Por conta da cirurgia, Yao deve perder toda a temporada 2009-10, mas estará pronto para o campo de treinamento em 2010. O pivô havia anunciado na sexta-feira que faria a cirurgia.

"Cada passo da intervenção ocorreu como estava previsto. Não só conseguimos colocar os pinos perfeitos para que o osso fraturado possa se recuperar corretamente, mas melhoramos de maneira considerável toda estrutura interna do pé"
, ressaltou Clanton em comunicado oficial.

O médico disse estar otimista quanto à recuperação de Yao Ming e lembrou que o pivô terá que usar muletas por dois meses.

"Estou mais otimista do que nunca sobre meu futuro e voltarei às competições quando estiver completamente recuperado", expressou o chinês.

Como Yao não tem data definida para voltar a jogado, a NBA já concedeu ao Rockets uma exceção salarial que permitiu ao time contratar o pivô australiano David Andersen, que vinha jogando pelo Barcelona na liga profissional de basquete da Espanha.

Mulher esfaqueia marido que assistia ao jogo do Manchester United-ING com amigos

Minha cara Venéttia Alves, seu ciúme do marido com relação ao futebol não é nada perto dessa notícia ocorrida na Malásia.

A polícia de Kuala Lampur prendeu uma mulher que admitiu ter esfaqueado o seu marido no peito por chegar tarde em casa após assistir um jogo do Manchester United. O homem viu o confronto entre os atuais campeões ingleses e um combinado de jogadores da Malásia, mas não voltou imediatamente para encontrar a sua esposa, como havia prometido.

Irritada com o atraso (o maridão chegou em casa depois da meia-noite), a mulher esfaqueou o homem duas vezes no peito com uma faca de cozinha e, em seguida, o levou para o hospital. Um médico comunicou o incidente à polícia, e a esposa foi presa.

"Ele estava com amigos após o jogo, por isso chegou em casa tarde", explicou Abdul Jalil, chefe da polícia de Kuala Lumpur. O jogo foi disputado no sábado à noite e marcou a estreia da pré-temporada do Manchester United, que faz uma turnê pela Ásia. O time inglês venceu a partida por 3 x 2.

O homem ainda está internado no hospital, onde se recupera. A polícia de Kuala Lumpur ainda não decidiu se irá prender e levar a mulher ao tribunal.

NBA: Ex-jogador dos Grizzlies é baleado e está em estado grave

O ex-armador do Memphis Grizzlies, Antonio Burks, está em condição crítica um dia após ser baleado durante um assalto. Um porta-voz do Centro Médico Regional de Memphis disse, na manhã desta terça-feira, que não houve alteração no quadro após a cirurgia para retirar a bala do estômago de Burks.

O atleta de 29 anos estava em casa com seis amigos quando o assalto aconteceu. A polícia informou que outro homem, Vicent Williams, de 44 anos, também foi baleado no estômago e se encontra em estado grave.

Burks jogou duas temporadas pelos Grizzlies. Em 81 jogos que participou, o atleta conseguiu médias de 2,3 pontos e 1,3 assistências. Sua última campanha pela NBA foi em 2005/06. Na temporada passada, Antonio Burks atuou na Bulgária e na Polônia.

Empresário árabe conclui compra do Portsmouth-ING

Das agências internacionais

Nesta terça-feira, o Portsmouth confirmou a venda do clube para Sulaiman Al-Fahim. O bilionário empresário dos Emirados Árabes Unidos tornou-se presidente da equipe inglesa e, em sua primeira decisão, efetivou o treinador Paul Hart no cargo.

Al-Fahim, de 32 anos, acertou a compra do Portsmouth em maio, após se reunir com Alexander Gaydamak, então dono do clube. O empresário queria vender a equipe por crer não ter tempo suficiente para se dedicar a ela.

A partir daí, o magnata árabe passou por um período de análise por parte da Premier League.

Apenas com a aprovação da entidade o negócio poderia ser concluído. "Pretendo trabalhar bem próximo da direção e dos torcedores do clube para desenvolver o Portsmouth e obter sucesso futuro. A equipe tem uma grande história de conquistas que desejo manter", disse Al-Fahim.

Para Peter Storrier, diretor executivo do Portsmouth, a venda do clube traz notícias positivas para os torcedores. "Esta negociação trará estabilidade", analisou.

Segundo a imprensa inglesa, Al-Fahim pagou cerca de 69,5 milhões de euros na aquisição do time.

O treinador Paul Hart, de 56 anos, assumiu o comando do Portsmouth em fevereiro de forma interina no lugar de Tony Adams. Ele salvou a equipe do rebaixamento e, como recompensa, ganhou um contrato por duas temporadas.

NFL é a marca esportiva mais valiosa do mundo

Qual é a marca mais valiosa do esporte mundial? Essa foi a pergunta que motivou um estudo publicado pela revista britânica SportsPro em sua edição de julho/agosto. E a primeira colocação do ranking ficou com a NFL, a liga norte-americana de futebol americano. O valor atribuído a ela, entre critérios como balanço financeiro e prestígio, chega a US$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 8,6 bilhões).

Curiosamente, a aferição foi dominada por esportes disputados nos Estados Unidos. O segundo lugar do ranking ficou com a MLB, a liga norte-americana de beisebol. Em terceiro apareceu a NBA, competição de basquete. E o quarto posto foi ocupado pela Nascar, de automobilismo.

A quinta marca mais valiosa do esporte, segundo a pesquisa, é a Copa do Mundo de Futebol Masculino. Logo depois aparece a Indian Premier League, competição de críquete criada há dois anos, avaliada em US$ 1,6 bilhão (R$ 3 bilhões).

As instituições mais valorizadas pelo ranking são a escuderia Ferrari (sétimo) e o clube de futebol Manchester United-ING (oitavo), enquanto o atleta com cotação mais alta é o golfista Tiger Woods (11º).

Série A: Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras

Terra

Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras. Depois de semanas de indefinição quanto ao seu futuro, o ex-comandante do São Paulo aceitou a oferta alviverde e agora terá a missão de substituir Vanderlei Luxemburgo, agora no Santos. O contrato do treinador, que deve ser apresentado na sexta-feira, vai até o final de 2010. Muricy deve começar os trabalhos no Palmeiras a partir de segunda-feira, um dia depois do clássico com o Corinthians.

A informação foi confirmada pelo Twitter do presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo. O ex-são-paulino esteve perto de assumir a equipe no começo do mês, mas havia sido descartado pelo próprio dirigente. A nova negociação começou no último sábado, sendo concluída no início da noite de terça-feira.

"As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras. Estamos todos felizes com a chegada do Muricy"
, disse Belluzzo no site oficial do Palmeiras.

"Tenho certeza que estamos começando uma nova era na História da Sociedade Esportiva Palmeiras. Estamos orgulhosos da negociação e da chegada de Muricy ao Palmeiras"
, comentou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

Tricampeão nacional pelo rival e considerado o melhor treinador dos últimos quatro Campeonatos Brasileiros, Muricy desembarca no Palestra Itália já com uma missão: dar ao time alviverde um título da Série A depois de 15 anos de jejum.

Muricy Ramalho, 53 anos, foi jogador do São Paulo na década de 70, além de fazer carreira no México. Como treinador, ele também passou por Náutico, São Caetano e Internacional, conquistando pelo menos um título estadual em cada uma dessas equipes. O técnico também treinou Puebla-MEX, Guarani, Shanghai Shenhua-CHI, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz e Figueirense.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Automobilismo: Hershel McGriff quebra recorde e aos 81 anos pilota carro da Nascar

Redação e agências internacionais

A paixão por velocidade não tem idade. E a vontade de competir fez um senhor de 81 anos alinhar em uma divisão da Nascar (Stock Car Americana) no último domingo, em Portland.

Hershel McGriff, que venceu quatro provas da divisão principal da categoria norte-americana, quebrou neste fim de semana o recorde de piloto mais velho dos Estados Unidos, que era dele mesmo, conquistado em 2002.

Largando em 26º na etapa de Portland da Nascar Camping World West, McGriff não fez feio, e completou a corrida em 13°. "Meu rendimento era rápido", comentou o piloto, que é considerado um dos 50 maiores pilotos da Nascar e possui seu espaço no Hall da Fama.


Nascido no Oregon, McGriff fez sua primeira corrida aos 17 anos, na pista de terra de Portland em 1945. De lá para cá, foram mais de seis décadas competindo, a maior parte delas em divisões regionais da Nascar, já que seu objetivo era ficar próximo da família e dos negócios.

Na divisão principal, foram 85 corridas, quatro delas em primeiro lugar. E as aventuras de McGriff não devem parar por aí: no dia 1º de agosto, ele tentará correr a etapa de Utah da Camping World Series.

Aos 81 anos, McGriff estava feliz por ter completado bem a prova. "Eu não tinha nada a perder. Eu estive rápido hoje", disse o vovô-piloto.

FIFA considera "simpática" candidatura de Bélgica e Holanda para sediarem Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

O suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, declarou que a Entidade considera "simpática" a candidatura conjunta de Bélgica e Holanda para sede das Copas do Mundo de 2018 ou 2022.

O dirigente se reuniu nesta segunda-feira com autoridades belgas e destacou que o projeto tem uma candidatura comum, e não uma aliança de dois organizadores diferentes, algo que a entidade máxima do futebol quer evitar.

Além da candidatura de Bélgica e Holanda, portugueses e espanhóis também apresentaram um projeto conjunto. Já outros nove países concorrerão de forma individual: Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Catar, Coreia do Sul e Rússia.
As sedes dos Mundiais de 2018 e 2022 será definida em dezembro de 2010.

Porém, quando perguntado sobre a candidatura ibérica Blatter disse: "Quando a Copa do Mundo é sediada em dois países, como foi em 2002, ocorrem problemas como por exemplo, dois comitês organizadores, vamos estudar a possibilidade de Bélgica-Holanda, porque esses dois países fizeram um ótimo trabalho quando sediaram juntos a Eurocopa, talvez tenhamos que rejeitar outro projeto de candidatura conjunta, mas seria injusto falar da candidatura de Espanha-Portugal, porque ainda não visitamos os países".

Garoto de 12 anos estreia profissionalmente no futebol da Bolívia

Em tempos marcados por talentos cada vez mais precoces, o futebol boliviano no mínimo exagerou. No último domingo, o técnico do Aurora, Júlio César Baldivieso, ex-jogador da Seleção Boliviana, levou os torcedores à loucura ao mandar a campo o meio-campista Maurício, de apenas 12 anos, aos 39 minutos da etapa final na partida contra o La Paz.

Com menos de cinco minutos em campo, o jovem talento (e bota jovem nisso), que é filho do treinador do Aurora, levou uma entrada violenta do zagueiro adversário Jenny Alaca e foi às lágrimas, quase tendo de ser substituído.

Recuperado, teve bom desempenho, mas não o suficiente para evitar a derrota de seu time para o da capital, pela diferença mínima, 1 x 0. Nos vestiários, o treinador da equipe de Cochabamba mostrou-se satisfeito com o desempenho do precoce atleta e garantiu ter ficado muito orgulhoso com o comportamento de Maurício.

“Fiquei feliz, pois também debutei cedo no futebol aos 15 anos. E também quero deixar claro que ele jogou não porque sou seu pai, mas porque conheço seu talento e personalidade”, explicou Baldivieso.

O jogo foi válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Boliviano. O Aurora está no Grupo B da competição, ao lado de Real Potosi, The Strongest, Oriente, Real Mamoré e La Paz. A equipe disputou a última edição da Libertadores da América e integrou o grupo do Grêmio.

Com este atuação digamos, precoce, o garoto se tornou o mais jovem jogador a atuar em um jogo de Primeira Divisão na América do Sul. O recorde anterior era de Fernando García, que aos 13 anos e 11 meses, defendeu o Juan Aurich, do Peru, em 2001.

FIFA libera estádio para Argentina x Brasil

Redação e agências nacionais

O palco do maior clássico do futebol mundial, entre Argentina x Brasil, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 será o Estádio “Gigante do Arroyito”, do Rosário Central-ARG.

No entanto, a FIFA, exigiu algumas reformas imediatas, como, aumentar os vestiários, melhorar os acessos aos setores de imprensa.

A entidade espera que a Associação de Futebol Argentino (AFA), confirme oficialmente a escolha do estádio para o confronto, para que as necessárias reformas, já começassem na próxima quarta-feira.

O presidente da AFA, Julio Grondona, ainda vai conversar com a comissão técnica da Seleção Argentina, e com o técnico Maradona, para enfim, tomar a decisão final, de onde será o clássico.

“Eu, como presidente da AFA, falarei com eles e entre todos tomaremos a decisão correspondente. O fundamental nesse caso é falar com os que jogam”, disse Grondona à imprensa local.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presente de Deus! Lateral-direito Joãozinho acaba de ser papai!

Redação

Na última sexta-feira, dia 17/07/2009, o lateral-direito Joãozinho, com excelentes passagens pelo Ypiranga em 2008 e 2009, foi papai pela primeira vez.

Hoje no Atlético de Cajazeiras-PB, João Ferreira Matos e sua esposa, Suziane Gomes Dias, festejaram a chegada de Thayna Gomes Matos, que nasceu na cidade de Itapajé-CE.

Joãozinho está muito alegre e não é para menos, papai pela primeira vez, ele viu o seu "Presente de Deus" nascer plenamente saudável.

Thayna veio ao mundo pesando 3,5 kg e medindo 47 cm.

Ainda no seu aniversário, comemorado em 1º de abril, Joãozinho já falava na alegria de ser papai: "O meu maior presente esse ano será o nascimento da minha filha em julho, serei papai pela primeira vez e estou muito feliz."

Parabéns mais uma vez Joãozinho, felicidades e saúde para sua filhinha, são os votos da Mala Esportiva e dos torcedores fiéis do Ypiranga!

Ameaça de bomba faz elenco da Internazionale-ITA deixar hotel

Elenco e comissão técnica da Internazionale de Milão que está em Los Angeles, EUA, passaram por um grande susto na noite deste sábado. A delegação do clube italiano que é o atual campeão nacional, precisou deixar o hotel em que estava hospedada após uma denúncia de que havia uma bomba no local prestes a ser detonada.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, a polícia recebeu uma ligação anônima informando que uma bomba explodiria no hotel Four Seasons, em Beverly Hills. Com isso, os integrantes da NeroAzurre foram obrigados a deixar o local até que a polícia realizasse uma varredura. Para alívio de todos, nada foi encontrado.

O clube italiano confirmou o incidente em seu site oficial e informou que no momento alguns jogadores não estavam no local. A Inter está nos Estados Unidos desde o dia 13 de julho, realizando sua pré temporada, além de um um torneio amistoso com a presença de Milan-ITA, Chelsea-ING e América-MEX.

Time espanhol mete quase três dezenas em adversário!

Um gol a cada três minutos! Pode parecer piada, rachão, mas foi mais ou menos esta a média alcançada pelo Villarreal-ESP neste domingo em seu primeiro amistoso na pré-temporada visando a próxima temporada.

A equipe espanhola derrotou o Navata, que disputa ligas regionais da Catalunha, por sonoros 27 x 0.

Jonathan Pereira foi o principal destaque da partida. O atacante de 22 anos, marcou sete gols e se tornou o artilheiro do jogo.

Joseba Llorente e Marcos Ruben também se destacaram no amistoso. Cada um marcou quatro gols.

Escudero (três gols), Pires, Fuster e Montero (dois), Marcos, Cani, e Matilla completaram o marcador.

No jogo, o treinador Ernesto Valverde testou duas formações, uma em cada tempo. Ele elogiou sobretudo a atuação dos atletas mais jovens.

O Submarino Amarillo volta a campo nesta quarta-feira, quando faz mais um amistoso e enfrenta outra equipe de nível regional, desta vez a possível vítima é o Vilamalla.

Desde já, fica a expectativa de a equipe estabelcer uma nova goleada e a atenção para se os 27 serão batidos...

Perdemos outro! Técnico de Portugal afirma que vai convocar atacante brasileiro

Redação e agências nacionais

A Seleção Brasileira ficou deficitada de mais um atacante, que não esteve nos planos de Dunga no projeto para a Copa do Mundo de 2010. Depois de Amauri, que pode se tornar jogador da Seleção Italiana, agora, Liédson, ex-Flamengo e Corinthians, hoje no Sporting-POR, deve ser chamado para a compor a seleção lusitana assim que tiver condições legais de representar o país.

Liédson só espera pelo passaporte português para vestir a camisa daquela seleção. Mas a tendência é que o jogador só esteja liberado para ser chamado após os jogos decisivos de Portugal contra Dinamarca e Hungria, em setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem.

Além de Liédson, a seleção de Portugal já conta com os luso-brasileiros Deco e Pepe e recentemente foi dirigida pelo técnico brasileiro Luis Felipe Scolari, hoje no Bunyodkor-UZB.

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

18/07 Uberlândia-MG 2 x 1 Ituano-SP
18/07 Madureira-RJ 1 x 2 Paulista-SP
18/07 Tupi-MG 2 x 1 Friburguense-RJ
18/07 Rio Branco-ES 3 x 1 Fluminense de Feira-BA
18/07 Sergipe-SE 1 x 0 Santa Cruz-PE
18/07 São José-RS 1 x 0 Corinthians-PR
18/07 Genus-RO 1 x 2 Nacional-AM
18/07 Araguaia-MT 1 x 0 CRAC-GO

19/07 Tocantins-TO 0 x 4 Moto Club-MA
19/07 São Raimundo-PA 0 x 1 Cristal-AP
19/07 Ferroviário-CE 3 x 0 Flamengo-PI
19/07 Treze-PB 1 x 1 Alecrim-RN
19/07 Central-PE 0 x 0 CSA-AL
19/07 Atlético-BA 1 x 2 Macaé-RJ
19/07 Mirassol-SP 1 x 4 Uberaba-MG
19/07 Anapolina-GO 3 x 3 Brasília-DF
19/07 Naviraíense-MS 0 x 3 Chapecoense-SC
19/07 Londrina-PR 4 x 0 Ypiranga-RS
19/07 Brusque-SC 4 x 2 Pelotas-RS

Resultados da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Grupo A
Qui, 16/07
Paysandu-PA 1 x 1 Luverdense-MT

Sáb, 18/07
Sampaio Corrêa-MA 4 x 2 Rio Branco-AC


Grupo B
Dom, 19/07
Confiança-SE 2 x 0 ASA-AL


Grupo C
Dom, 19/07
América-MG 5 x 1 Mixto-MT
Gama-DF 1 x 2 Guaratinguetá-SP


Grupo D
Dom, 19/07
Caxias-RS 1 x 1 Marília-SP



Se a primeira fase acabasse hoje...

Classificados: Paysandu-PA, Águia-PA, ASA-AL, Salgueiro-PE, América-MG (já classificado), Guaratinguetá-SP, Marília-SP e Brasil-RS;

Rebaixados: Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Mixto-MT e Marcílio Dias-SC.

Resultados da 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 18/07/2009
18:30 Palmeiras 1x0 Santo André
18:30 Fluminense 1x4 Goiás

Dom, 19/07/2009
16:00 Cruzeiro 1x2 Corinthians
16:00 Vitória 0x0 Atlético-MG
16:00 Grêmio 2x1 Internacional
16:00 Atlético-PR 0x0 Coritiba
16:00 São Paulo 2x1 Santos
18:30 Flamengo 2x2 Botafogo
18:30 Barueri 4x0 Náutico
18:30 Sport 1x3 Avaí


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Atlético-MG;
Vice: Palmeiras (que tem os mesmos 25 pontos do Galo, perde no saldo de gols, 25 x 22);
Libertadores: Internacional e Vitória;

Sulamericana: Barueri, Corinthians, Grêmio, Goiás, Santo André, Flamengo, Coritiba e São Paulo;

Rebaixados: Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Náutico.

Artilheiros: Felipe (Goiás), Roger (Vitória) e Val Baiano (Barueri) - 8 gols.

domingo, 19 de julho de 2009

Resultados da 2ª e 3ª Rodadas do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

Grupo C
Qua, 15/07
15:15 Pesqueira 1 x 0 Afogadense - Est.Joaquim de Brito - Pesqueira
15:15 Atlético 1 x 2 Ferroviário do Cabo - Est. Municipal de Água Preta - Água Preta

Dom, 19/07
15:15 Pesqueira 2 x 0 Atlético - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
15:15 Afogadense 1 x 0 Ferroviário do Cabo - Est. Valdemar Viana de Araújo - Afogados da Ingazeira


Grupo D
Qua, 15/07
15:15 Araripina 1 x 0 Belo Jardim - Est. Chapadão do Araripe - Araripina
15:15 Vera Cruz 1 x 0 Centro Limoeirense - Est. Severino Cândido Carneiro - Vitória de Santo Antão

Dom, 19/07
15:15 Vera Cruz 1 x 1 Araripina - Est. Severino Cândido Carneiro - Vitória de Santo Antão
15:15 Centro Limoeirense 1x1 Belo Jardim - Est. José Vareda - Limoeiro

Resultados da 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 17/07/2009
21:00 Vasco 3x0 ABC
21:00 Ceará 2x0 Portuguesa
21:00 Figueirense 3x1 Vila Nova
21:00 Ipatinga 5x2 Brasiliense

Sáb, 18/07/2009
16:10 Guarani 1x2 Paraná
16:10 Bragantino 1x1 Ponte Preta
16:10 Atlético-GO 3x1 Fortaleza
16:10 Campinense 1x0 Bahia
16:10 São Caetano 4x0 Duque de Caxias
21:00 América-RN 0x2 Juventude

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Guarani;
Vice: Atlético-GO;
Subiriam com o campeão e o vice: Vasco e Ponte Preta;

Rebaixados: São Caetano, Vila Nova, ABC e Campinense.

"Não fui um grande lutador", diz Mike Tyson

Oficialmente aposentado desde 2005, o ex-pugilista Mike Tyson segue envolvido em polêmicas, seja por problemas pessoais, como a morte acidental da filha, ou por cogitar um retorno aos ringues. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Tyson disse não se achar um grande pugilista.

"Quando vejo minhas lutas hoje, acho que na verdade eu não era um grande lutador. Se eu fosse meu treinador, diria que estava horrível. Falhava bastante. Se você ver com objetividade acaba percebendo. Mas nenhum pugilista admite ser pior do que pensa", reconheceu Mike.

Ainda na entrevista ao veículo italiano, Tyson reconheceu nunca ter sido feliz em seu tempo nos ringues. "Eu nunca fui realmente feliz. Eu estava em um estilo de vida em que nunca me senti totalmente à vontade", admitiu.

sábado, 18 de julho de 2009

Entrevista com Pablo Renan e Humberto Barbosa

Redação




Conversamos com os coordenadores do projeto de judô "Caminho Suave - Plantando sementes, colhendo campeões", vale a pena conferir

Essa é pra você que tem medo de sujar o uniforme batendo um racha: Futebol na lama!

Sabe aquele seu amigo, que quando vai bater um racha em campo de terra foge da poeira pra não se sujar ou que quando criança nunca brincou na chuva? Ele é o menos indicado a participar de um campeonato diferente de futebol.

É o Campeonato Mundial de futebol na lama.

O campo (ou pelo menos a ideia de um...) da foto acima fica na cidade de Hyrynsalmi, na Finlândia.

O "esporte", pouco conhecido no Brasil, atrai adeptos principalmente na Finlândia, Noruega, Rússia, Alemanha, França e Holanda. No Mundial, nada menos do que 5000 atletas estão inscritos.

As regras lembram as do futebol de campo, com algumas mudanças. No futebol na lama, os times têm apenas seis jogadores e disputam partidas de dois tempos de 13 minutos. E não existe o impedimento. O resto é praticamente igual. Com exceção, é claro, da lavagem de roupa suja depois dos jogos.

Morrem dez alpinistas nas montanhas do Japão

Redação e agências nacionais

Dez alpinistas de expedições diferentes morreram em duas montanhas da ilha de Hokkaido, norte do Japão, devido às instáveis condições meteorológicas, informou nesta sexta-feira a agência local de notícias Kyodo.

Nove dos mortos foram encontrados a 2.411 metros de altitude. Eles subiam o Monte Tomuraushi, na ilha de Hokkaido, com mais dez pessoas. Duas delas ainda estão desaparecidas na montanha, enquanto as demais estão a salvo.

Outro grupo de seis pessoas escalava outro monte da mesma ilha, o Biei, e previam atravessar a montanha Taisetsu entre ontem e domingo.

Desses seis, uma mulher de 64 anos e procedente da província japonesa de Hyogo morreu quando se encontrava a 2.052 metros de altitude, onde, segundo fontes meteorológicas, havia fortes ventos e chuvas.

Os outros cinco alpinistas do grupo já estão fora de perigo.

Basquete: Yao Ming opta por cirurgia e deve perder a próxima temporada

UOL

O pivô do Houston Rockets, Yao Ming optou por realizar uma cirurgia em seu pé esquerdo na próxima semana que deverá mantê-lo fora da temporada 2009/10. A equipe declarou nesta sexta-feira que não há previsão de retorno para o chinês, mas que ele é esperado para participar dos treinamentos na pré-temporada de 2010.

As últimas quatro temporadas de Yao foram encerradas prematuramente por lesões. Após muito consultar médicos, o jogador decidiu realizar uma operação similar à que o também jogador de basquete Zydrunas Ilgauskas se submeteu em 2001.

A cirurgia consiste em usar pedaços de osso da própria pessoa para promover a regeneração de um osso fraturado. "Essa cirurgia permitirá que eu continue jogando basquete", declarou Yao, que, nas últimas semanas, viveu com a ameaça do fim forçado da carreira. O médico Tom Clanton, que trabalha para o Houston Rockets, fará a cirurgia.

Futebol Internacional: Manchester United-ING cancela amistoso

O Manchester United cancelou um jogo amistoso que faria contra um time de estrelas do futebol da Indonésia, na próxima segunda-feira. A justificativa oficial para a mudança na programação do clube inglês foi um temor gerado pelos atentados terroristas a hotéis de luxo da capital Jacarta, que aconteceram nesta sexta.

Ao menos duas pessoas morreram na explosão ocorrida no Ritz-Carlton Hotel, onde a delegação do Manchester United ficaria hospedada entre sábado e domingo. No Hotel Marriott, a ação terrorista matou sete pessoas e deixou 50 feridos.

"É um pouco chocante para nós", disse Sir Alex Ferguson, técnico do United, em entrevista coletiva. "Soubemos da notícia assim que pousamos, mas precisamos zelar pela segurança dos atletas. Estamos estudando um intinerário alternativo", completou.

Com o cancelamento do jogo em Jacarta, o Manchester United deve viajar diretamente da Malásia, onde joga neste sábado, para a Coréia do Sul.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jogador é punido por frase no Twitter



O Twitter, uma espécie de microblog, onde você pode publicar até 140 caracteres, caiu na graça de muitos esportistas e jogadores de futebol, como por exemplo os técnicos Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, os pilotos Luciano Burti, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet e etc., mas no caso de Brian Ching, atacante do Houston Dynamo-EUA, sua página não foi muito feliz. O atleta foi multado em US$ 500 pela Major League Soccer (a liga norte-americana de futebol), por falar mal de um árbitro em seu perfil.

Ching não estava no gramado durante a vitória do Seattle Sounders sobre o Houston Dynamo por 2 x 1, pois está defendendo a seleção americana na Copa Ouro. No entanto, o jogador viu pela televisão e não aceitou o gol de Fredy Montero aos 32 minutos do primeiro tempo. No lance, o zagueiro Mike Chabala salvou a bola em cima da linha, mas mesmo assim a arbitragem deu o gol para o Seatle Sounders.

"O árbitro em Seattle acaba de roubar o Dynamo. Que piada. Não chegou nem perto. O árbitro é um ladrão", escreveu o atacante da equipe americana de futebol. No entanto, no dia seguinte, Ching pediu desculpas por ter escrito aquilo em um momento que estava com a cabeça quente, mas a justificativa não foi suficiente para evitar uma punição da MLS.

É amigão, cuidado com suas "Twitadas", e falando em Twitter, quem quiser seguir Walter Miro, da Mala Esportiva, é fácil, meu endereço é http://twitter.com/waltermiro. Lá costumo falar de tudo, até questões pessoais e às vezes, também futebol e esportes, aliás, ninguém é de ferro...

Resultados da 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 15/07/2009
19:30 Coritiba 2x1 Grêmio
19:30 Goiás 0x2 Avaí
21:00 Santo André 1x0 Atlético-PR
21:00 Santos 3x3 Barueri
21:50 Internacional 4x2 Fluminense
21:50 Flamengo 1x2 Palmeiras

Qui, 16/07/2009
21:00 Atlético-MG 2x0 São Paulo
21:00 Náutico 1x1 Vitória
21:00 Corinthians 4x3 Sport

A partida entre Botafogo x Cruzeiro, que complementa esta rodada será apenas na Quinta-feira, dia 27/08/2009 às 21:00, em virtude da final da Copa Libertadores, disputada e perdida ontem pelo time mineiro.


Mesmo com um jogo a menos para dois times, Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Atlético-MG;
Vice: Internacional;

Libertadores: Palmeiras e Vitória (além do Corinthians, campeão da Copa do Brasil 2009);

Sulamericana: Barueri, Corinthians, Santo André, Grêmio, Flamengo, Goiás, Santos e Coritiba;

Rebaixados: Botafogo, Avaí, Fluminense e Náutico.

Artilheiro: Roger (Vitória) - 8 gols

quinta-feira, 16 de julho de 2009

F1: Bourdais é demitido da Toro Rosso

Terra

A escuderia Toro Rosso confirmou oficialmente a saída de Sebastien Bourdais da equipe. Ele não correrá o Grande Prêmio da Hungria na próxima semana, segundo divulgou o Autosport.

De acordo com o chefe da equipe, Franz Tost, a parceria com o piloto não rendeu os resultados esperados pelo time e por isso eles se decidiram pelo desligamento de Bourdais.

"No segundo ano de Sebastien conosco, a parceria não foi de encontro às nossas expectativas e então nós decidimos substituí-lo para a próxima etapa do campeonato mundial, o Grande Prêmio da Hungria", explicou.

Bourdais, o primeiro piloto a ser demitido na temporada, será substituído pelo espanhol Jaime Alguersuari, que pode se tornar o mais jovem piloto da Fórmula 1 se já participar do GP da Hungria.

A Toro Rosso, guiada por Bourdais, ocupa a 16º posição no campeonato, com apenas 2 pontos. Desde 2008, quando estreou na equipe, o piloto correu 25 GPs e fez 6 pontos. Não chegou ao pódio nenhuma vez e não conquistou nenhuma pole position. Era o único piloto francês no grid.

Aqui não! Áustria proíbe cornetas nos estádios de futebol

A Liga Austríaca anunciou nesta quinta-feira a proibição das cornetas pelos seus torcedores, principalmente as que se assemelhem às vuvuzelas, cornetas usadas pelos sul-africanos durante a Copa das Confederações, afirmando que os instrumentos sonoros poderiam facilitar o comportamento agressivo dos torcedores.

Christian Kirchner, porta-voz da Liga Austríaca disse que as "vuvuzelas podem ser usadas como projéteis. Elas também podem ser usados para agredir outros torcedores". A decisão da Liga Austríaca é uma resposta ao Wiener Neustadt, que havia solicitado a liberação de 150 cornetas na partida contra o Austria Kaernten, na primeira rodada da competição nacional.

As vuvuzelas foram muito criticadas durante a Copa das Confederações por jogadores, treinadores e jornalistas por conta do barulho provocado pelas cornetas durante as partidas. A FIFA, no entanto, disse que não pretende excluir as vuvuzelas da Copa do Mundo de 2010.

Basquete: Yao Ming confirma compra de equipe que o revelou na China

Redação

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, considerado atualmente como o maior ídolo do esporte na China, confirmou nesta quinta-feira que realmente irá comprar a equipe do Xangai Sharks, onde começou sua carreira profissional.

O anúncio ocorre semanas depois da divulgação de que uma fratura no pé esquerdo pode tirar Yao de toda a próxima temporada da NBA ou até mesmo provocar sua aposentadoria das quadras.

O empresário do pivô confirmou que a equipe de gestores que trabalha para o jogador assinou um acordo para a compra do clube de basquete, que mudou seu nome para Xangai Oriental, diz a agência de notícias Xinhua.

Segundo o contrato, todas as ações do clube serão vendidas a Yao, que se transformará em seu único acionista.

O Sharks passa por problemas financeiros pela perda de um de seus principais patrocinadores e corre o risco de fechar. Yao fez parte da equipe chinesa durante nove anos. Com ele no elenco, o Xangai conquistou seu único título da liga, em 2002.

Com 2,29 metros de altura, o gigante chinês foi eleito número um do Draft (sorteio universitário) da NBA pelo Houston Rockets e logo se tornou uma das estrelas da liga americana.