segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FIFA fará teste em ossos para comprovar idade de atletas

Futebol Interior

A FIFA anunciou nesta segunda-feira que fará testes de ressonância magnética nos ossos dos jogadores que disputarão o Mundial Sub-17, entre 24 de outubro e 15 de novembro, na Nigéria, para comprovar a idade dos atletas.

Os testes, que são realizados com a análise dos ossos dos braços dos jogadores, permitem avaliar o desenvolvimento e o amadurecimento do esqueleto para determinar a idade de uma pessoa, segundo a FIFA.

A entidade, que garantiu que os testes são confiáveis, disse que os fará na competição de maneira aleatória. De acordo com a FIFA, a iniciativa visa "proteger a integridade do Mundial e o espírito de fair play".

A Nigéria, que defenderá o título, tem um histórico de sucesso na competição nesta categoria, mas sofreu nos últimos tempos com rumores de que utilizou jogadores com idade superior à permitida para poder vencer.

Ingressos de arquibancada para jogo entre Brasil e Chile estão esgotados

UOL

Menos de 24h de venda foi o suficiente para o torcedor baiano demonstrar seu amor pela Seleção Brasileira e esgotar os 27.677 ingressos disponibilizados para arquibancada para o jogo entre Brasil e Chile, programado para o dia 9 de setembro, em Pituaçu.

Mesmo com muitos problemas de atraso em relação à vendagem e confusão nos pontos de vendas, o torcedor baiano enfrentou chuva, sol forte e longas filas em pleno domingo para adquirir o ingresso para o jogo que pode carimbar a passagem do Brasil para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Essa empolgação dos baianos serve também para apagar a má impresssão deixada na disputa da Copa América de 1989, quando os torcedores baianos, principalmente do Bahia, vaiaram a Seleção Brasileira comandada por Sebastião Lazaroni, por não ter escalado o atacante Charles.

A última partida em Campeonatos oficiais realizada em Salvador ocorreu no dia 07 de julho de 1989, quando o Brasil empatou por 0 a 0 com a Colômbia. Mas a última apresentação em solo baiano ocorreu no dia 5 de junho de 1999, quando o Brasil empatou por 2 a 2 com a Holanda.

Apesar dos últimos resultados, o retrospecto da Seleção Brasileira em Salvador é amplamento favorável: em 17 partidas disputadas em Salvador, o Brasil venceu 12, empatou em cinco oportunidades e não perdeu nenhuma.

Na Bélgica, jogador pisa em perna de rival e provoca lesão gravíssima

De agências internacionais

O zagueiro polonês Marcin Wasilewski, do Anderlecht, ficará fora dos campos por até um ano, após sofrer uma fratura exposta na perna devido a uma entrada forte de Axel Witsel, do Standard de Liège.

A grave lesão aconteceu durante a partida entre os dois rivais pelo Campeonato Belga, disputada neste domingo no estádio do Anderlecht e que foi marcada por um permanente clima de tensão entre jogadores dos dois times.

Witsel pisou em Wasilewski, que acabou fraturando a tíbia e o perônio, quando o adversário estava no chão em uma disputa pela bola.

Após a jogada, o meio-campo do Standard foi expulso, e deverá se apresentar ao Comitê Esportivo da federação belga de futebol, que decidirá sobre uma punição.

Witsel pediu desculpas a Wasilewski e disse que a jogada foi involuntária.

Vera Cruz é campeão da Série A2 mas perde último jogo para o Araripina

Mala Esportiva e Blog do Elivaldo

O Bodão do Araripe carimbou a faixa do Galo das Tabocas, isso por que o campeão da Série A2 do Estadual já havia sido conhecido no domingo passado, quando o Vera Cruz derrotou o Araripina por 2x1, na primeira partida da final da competição e o Vera, clube de melhor campanha levou a taça por antecipação.

Ontem, o Bodão visitou o Carneirão em Vitória de Santo Antão (parando agora com o "ão" e com a sessão de caprinos...) os dois times voltaram a se enfrentar e o time de Pedro Manta, além de se vingar da derrota sofrida em casa, se despediu da segundona com uma bela vitória, "carimbando" as faixas referentes ao título.

Mesmo atuando longe de casa, o time do Sertão do Estado venceu o Galo por 2x0, jogando água no chopp e tirando a espuma com sal, da equipe de Vitória de Santo Antão. Os gols do foram marcados por Diego e Inho Baiano.

As duas partidas foram apenas para ter para quem entregar a taça de campeão e vice pois os dois clubes que certamente consideravam que o acesso à Série A1 o grande objetivo da temporada, conquistaram o objetivo.

O Vera Cruz, antes mesmo de conquistar o bicampeonato (a equipe já havia conquistado a Série A2 em 2006), liberou dois dos seus destaques para atuar no exterior. Com o término da A2, os dois times voltam as atenções para o Estadual da próxima temporada. Como preparação, o Galo, que completa 50 anos em 2010, além de disputar a Copa Pernambuco, também estuda fazer uma excursão no continente asiático. Já o Araripina só deve voltar aos gramados no Estadual, a partir de janeiro.

Vera Cruz rumo à Ásia

Redação

O presidente do Vera Cruz-PE, campeão da Série A2 do Pernambucano 2009, Fernando Nogueira, articula com alguns parceiros internacionais para a possível excursão do Galo da Terra da Pitú ao continente asiático.

“Estamos empenhados num projeto grandioso para o Vera Cruz no ano do seu cinquentenário e, ele pode começar a se desenvolver a partir desta possível excursão, em breve estaremos trazendo boas notícias para a nossa apaixonada torcida”, destacou.

É o Vera Cruz tentando alcançar voos além do estado.

domingo, 30 de agosto de 2009

Clube mais velho do mundo vai atrás de reforços experientes

Gazeta Esportiva

Mais antigo clube profissional do mundo, o Notts County planeja fazer história na quarta divisão do futebol inglês. Após contratar o experiente zagueiro Sol Campbell, ex-Arsenal-ING, o time quer contar com mais dois reforços de peso para esta temporada.

O principal alvo do Notts County seria o meio-campista Fredrik Ljungberg, que fez história no Arsenal junto com Sol Campbell ao conquistar o Campeonato Inglês de 2003/2004 de forma invicta.

Atualmente com 32 anos e atuando no Seattle Sounders-EUA, o sueco seria o maior objeto de desejo do clube, de acordo com o jornal inglês News of the World, e seria atraído pelos altos salários oferecidos.

O outro jogador desejado pelo Notts County é o experiente atacante italiano Christian Vieri. Atualmente sem clube, Vieri fez um período de testes no Blackburn-ING, da primeira divisão, mas não foi aprovado.

Série A: São Paulo e Palmeiras ficam no 0 x 0

Redação e agências nacionais

O clássico "Choque-Rei" entre São Paulo x Palmeiras terminou com o mesmo placar que começou para não dar trabalho ao rapaz que trabalha mudando os dados: 0x0, em jogo disputado na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, o temido "Jason" não conseguiu bater o líder "Hulk", pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo se fosse filme seria sucesso de público pelos personagens que os clubes receberam recentemente, Jason, por ressurgir quando menos se espera e matar quem aparece pela frente, Hulk, pela força e cor verde.

Com o 0x0, o Tricolor mantém o tabu de sete anos sem vencer o rival jogando na casa do adversário. A última vez que isso aconteceu foi na batido por 4x2, em 2002.

O Tricolor dominou a partida no primeiro tempo. A única oportunidade perigosa do Alviverde surgiu aos 4 minutos quando Rogerio Ceni saiu jogando errado e o bom lateral-direito Armero perdeu boa chance. A partir de então, praticamente só o time da casa jogou. Washington teve duas excelentes chances. Na primeira bateu na rede pelo lado de fora, após jogada de Jean. Depois, aproveitou boa tabela com Dagoberto, que jogou muito bem e finalizou com precisão, mas Marcos fez uma defesa maravilhosa para impedir o gol que parecia inevitável.

Na segunda etapa, o Hulk igualou a partida. Obina protagonizou a primeira chegada, em seguida Danilo acertou o travessão com cabeçada. Aos 22', Arouca chutou de longe para ameaçar o gol de Marcos e mostrar que o Tricolor não estava morto.

Com a proximidade do fim do duelo, dada a importância da partida, ambas equipes partiram para o ataque e o jogo ficou aberto, mas, apesar da vontade dos atletas, Marcos e Rogério Ceni impediram que houvesse um vencedor.

No primeiro turno, há três meses atrás, os times ficaram também no 0x0, mas no Palestra Itália. Apesar do resultado, o Verdão, que assumiu a liderança na 15ª segue onde está, pois o Goiás perdeu para o Internacional, e o Esmeraldino era o único time que poderia tomar a posição.

Por outro lado, o São Paulo chega ao segundo jogo consecutivo sem vitória e, com 37 pontos, segue dentro do G4.

Pela 23ª rodada, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16 horas, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Palmeiras joga no sábado, às 18h30, diante do Barueri, no Palestra Itália.

Resultados da 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 26/08/2009
21:50 Barueri 2x2 Corinthians

Sáb, 29/08/2009
18:30 Náutico 3x0 Atlético-PR
18:30 Coritiba 2x0 Avaí
18:30 Flamengo 3x0 Santo André

Dom, 30/08/2009
16:00 Atlético-MG 1x1 Sport
16:00 São Paulo 0x0 Palmeiras
16:00 Santos 2x0 Fluminense
18:30 Internacional-RS 4x0 Goiás-GO
18:30 Vitória-BA 3x3 Cruzeiro-MG
18:30 Botafogo-RJ 3x3 Grêmio-RS


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: Goiás;
Libertadores: Internacional e São Paulo;

Sulamericana: Atlético-MG, Avaí, Corinthians (também classificado para a Libertadores), Barueri, Grêmio, Santos, Flamengo, Vitória e Cruzeiro;

Rebaixados: Náutico, Botafogo, Sport e Fluminense.

Artilheiros: Marcelinho Paraíba (Coritiba), Roger (Vitória) e Val Baiano (Barueri).

Resultados dos jogos de volta da semifinais do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Dom, 30/08
Icasa-CE 2x3 ASA-AL (finalista)
América-MG (finalista) 2x1 Guaratinguetá-SP (nos pênaltis: 7 x 6)

Resultados da 1ª Rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sáb, 29/08
Tupi-MG 1x1 Macaé-RJ (detalhe para esse jogo onde Gedeil, ex-Ypiranga marcou de cabeça aos 44' do segundo tempo para o Macaé)
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT

Dom, 30/08
Chapecoense-SC 2 x 1 Londrina-PR
Sergipe-SE 3 x 1 Alecrim-RN
São Raimundo-PA 4 x 1 Cristal-AP

NHAC! Cachorro da PM morde 4º árbitro de jogo na Série B

Redação e agências nacionais

Guilherme Cereta de Lima, árbitro paulista, foi atacado por um cachorro da Policia Militar. O profissional se preparava para acompanhar a partida entre Ponte Preta x Paraná, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Cereta estava dentro do gramado fazendo a supervisão, quando o cachorro mordeu sua perna. O policial que estava com o cão devidamente na coleira não soube explicar o motivo que levou o animal a agira daquela forma, mas estima-se que o barulho dos torcedores pode ter provocado tal reação.

"Já tinha tomado aquela de cachorrinho pequeno, mas essa doeu e muito. Quarta-feira vai dar para apitar normalmente", disse o quarto árbitro ao retornar mancando ao gramado com pontos no ferimento.

Após ser atacado, o quarto árbitro da partida recebeu os atendimentos nos vestiários, onde o médico da Macaca e o massagista fizeram o socorro. Nos campos de futebol são comuns policiais militares utilizarem cães adestrados para conter torcedores mais exaltados e garantirem a segurança do espetáculo e casos como estes são raros.

Volante argentino é duvida para jogo contra o Brasil

Futebol Interior

A Seleção Argentina poderá ter uma baixa considerável para o jogo contra o Brasil, no próximo sábado, em Rosario, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O meia Verón sofreu uma contratura na perna direita no empate em 1 x 1 do Estudiantes contra o Gimnasia La Plata, neste sábado, pela segunda rodada do torneio Clausura, e passou a ser dúvida para o maior clássico sul-americano.

"Tenho uma contratura que, espero, não me deixe de fora da partida. Saí de campo por precaução", explicou "La Brujita", que foi substituído Por Matías Sanchez. Este não é o primeiro problema de Maradona para o jogo contra o Brasil. O meia Jonas Gutiérrez, do Newcastle-ING se machucou e está fora do duelo.

Resultados da 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 28/08/2009
21:00 Fortaleza 0x1 Portuguesa
21:00 Figueirense 1x0 ABC
21:00 Vila Nova 0x2 Ipatinga
21:00 Vasco 0x2 Ceará
21:00 Campinense 1x0 Brasiliense

Sáb, 29/08/2009
16:10 Juventude 0x0 Duque de Caxias
16:10 América-RN 3x1 Guarani
16:10 Bahia 3x1 São Caetano
16:10 Ponte Preta 3x3 Paraná
21:00 Bragantino 2x2 Atlético-GO

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Atlético-GO
Subiriam: Guarani e Ceará;

Rebaixados: Duque de Caxias, Fortaleza, Campinense e ABC.

Artilheiros: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense) - 12 gols.

F1: Räikkönen dá primeira vitória à Ferrari após tumulto no início

Redação e agências nacionais

O finlandês Kimi Räikkönen conquistou a primeira vitória da Ferrari na temporada 2009 da Fórmula 1.
Neste domingo, no circuito de Spa-Francorchamps, o finlandês fez uma boa largada, passou o pole Giancarlo Fisichella, da Force India, que terminou em segundo, e faturou o GP da Bélgica pela quarta vez na carreira. Rubens Barrichello, da Brawn GP, completou a prova em sétimo e diminuiu a vantagem para o líder Jenson Button, também da Brawn.

Rubinho teve problemas na largada e caiu da quarta para a última posição. Ainda na primeira volta, uma colisão tirou Button, também da Brawn, Lewis Hamilton, da McLaren, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Romain Grosjean, da Renault, da disputa. O safety car entrou na pista.
Depois da relargada, Räikkönen "atacou" Fisichella e assumiu a liderança da prova. Seguro, ele guiou sem sustos até a bandeirada final. O terceiro lugar ficou com o jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
Com o resultado, o Mundial de Pilotos se mantém em aberto. Button segue com 72 pontos, contra 56 de Barrichello e 53 de Vettel. A quarta colocação é de Mark Webber, da Red Bull.

Confira os resultados do Grande Prêmio da Bélgica:

1º Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 44 voltas em 1h23min50s995
2º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 0s939
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 3s875
4º Robert Kubica (POL/BMW) - a 9s966
5º Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 11s276
6º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 32s763
7º Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 35s461
8º Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 36s208
9º Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 36s959
10º Timo Glock (ALE/Toyota) - a 41s490
11º Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 42s636
12º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 46s106
13º Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 54s241
14º Luca Badoer (ITA/Ferrari) a - 1min37s177

Não completaram:
Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 17 voltas
Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 22 voltas
Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 43 voltas
Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 43 voltas
Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 43 voltas
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 43 voltas

Classificação do Mundial de Pilotos:

1º Jenson Button (ING/Brawn GP) - 72 pts
2º Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 56
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 53
4º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 51,5
5º Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 34
6º Nico Rosberg (ALE/Williams) - 30,5
7º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 27
8º Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 22,5
9º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 22
10º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 17
11º Timo Glock (ALE/Toyota) - 16
12º Fernando Alonso (ESP/Renault) - 16
13º Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 10
14º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 8
15º Robert Kubica (POL/BMW) - 8
16º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 3
17º Sébastien Bourdais - (FRA/Toro Rosso) - 2
18º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 0
19º Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 0
20º Nelson Piquet Jr. (BRA/Renault) - 0
21º Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 0
22º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 0
23º Romain Grosjean (FRA/Renault) - 0


Classificação do Mundial de Construrores:

1º - Brawn GP - 128 pts
2º - Red Bull - 124,5
3º - Ferrari - 56
4º - McLaren - 44
5º - Toyota - 38,5
6º - Williams - 30,5
7º - BMW - 18
8º - Renault - 16
9º - Force India - 8
10º - Toro Rosso - 5

Tabelas de Classificação: Gazeta Esportiva e UOL

sábado, 29 de agosto de 2009

F1: Fisichella faz a pole, Rubinho é 4º no GP da Bélgica

Redação e agências nacionais

Surpreendendo as "grandes" escuderias e os pilotos favoritos, o italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, voou baixo e cravou a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1.

Vice-líder do Mundial, o brasileiro Rubens Barrichello, pilotando sua Brawn GP, conseguiu o quarto tempo deste sábado.

Confira o Grid de largada:

1°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min46s308 ( 23 voltas )
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min46s395 ( 24 )
3°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min46s500 ( 18 )
4°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min46s513 ( 23 )
5°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min46s586 ( 22 )
6°. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1min46s633 ( 21 )
7°. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min46s677 ( 21 )
8°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min46s761 ( 20 )
9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min46s788 ( 22 )
10°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min47s362 ( 20 )
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min45s119 ( 18 )
12°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min45s122 ( 16 )
13°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min45s136 ( 16 )
14°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min45s251 ( 18 )
15°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min45s259 ( 19 )
16°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min45s951 ( 7 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min46s032 ( 10 )
18°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min46s307 ( 10 )
19°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min46s359 ( 11 )
20°. Luca Badoer (ITA/Ferrari), 1min46s957 ( 11 )

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Holandesa de 13 anos é proibida de velejar sozinha pelo mundo

De agências internacionais

A tentativa de uma menina holandesa de 13 anos de se tornar a pessoa mais jovem do mundo a dar uma volta ao mundo sozinha em um veleiro foi barrada nesta sexta-feira por uma corte local, que a colocou sob supervisão do Estado por dois meses.

Laura Dekker, uma velejadora experiente apesar da pouca idade, nascida no barco de seus pais na Nova Zelândia, planejava se lançar ao mar em uma viagem de dois anos a partir de 1º de setembro em seu iate "Guppy", de 27 pés.

As autoridades de proteção à criança argumentaram que seria irresponsável deixá-la partir e a corte em Utrecht concordou, dizendo que a viagem colocaria o desenvolvimento psicológico de Dekker em risco. Ela irá permanecer com os pais em custódia compartilhada com o Estado.

Peter de Lange, advogado de Dekker, disse estar confiante de que o assunto pode ser resolvido e ela faça a viagem.

Dekker, cujos pais apoiam a viagem, já havia alertado antes da sentença que migraria para a Nova Zelândia, onde também pode solicitar cidadania, se a corte a impedisse de tentar a viagem. Mas o jornal holandês De Volkskrant publicou que seu passaporte neozelandês venceu.

Dekker pretende estudar enquanto navega, mas a secretária de estado para a Educação Marja van Bijsterveldt entrou no debate dizendo ao Parlamento holandês que ela não deveria ter permissão de partir.

Copa PE: FPF divulga tabela, Ypiranga estreia fora

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela da Copa Pernambuco 2009, confira toda a tabela, sempre lembrando, por se tratar de FPF-PE, ela está sujeita a mudanças a qualquer momento...

1ª Rodada,
Grupo A
Dom, 13/09
15:15 Pesqueira x Sport - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
15:15 Belo Jardim x Ac. Vitória - Est. Mendonção / SESC - Belo Jardim

Grupo B
Dom, 13/09
15:15 Santa Cruz x Cabense - Est. Arruda - Recife
15:15 Vera Cruz X SEUB (União Catende) - Est. Carneirão - Vitória de Santo Antão

Grupo C
Sáb, 12/09
20:00 Carpinense x Náutico - Est. Paulo Petribú - Carpina

Dom, 13/09
15:15 Central x Atlético - Est. Lacerdão - Caruaru

Grupo D
Sáb, 12/09
20:00 Centro Limoeirense x Ypiranga - Est. José Vareda - Limoeiro

Dom, 13/09
15:15 Timbaúba x Sete de Setembro (Cupira) - Est. Ferreira Lima - Timbaúba


Mas como você torcedor Alviazulino já sabe, a Máquina mandará seus jogos em Brejo da Madre de Deus no Estádio Valdomiro Silva, e o resto da tabela do grupo do Glorioso segue abaixo:

2ª Rodada
Sáb, 19/09
15:15 Ypiranga x Timbaúba - Est. Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus

Dom, 20/09
15:15 Sete de Setembro (Cupira) x Centro Limoeirense - Est. Municipal de Cupira


3ª Rodada
Dom, 27/09
15:15 Centro Limoeirense x Timbaúba - Est. José Vareda - Limoeiro
15:15 Ypiranga x Sete de Setembro (Cupira) Est. Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus

4ª Rodada
Qua, 30/09
20:00 Timbaúba x Centro Limoeirense - Est. Ferreira Lima - Timbaúba
20:00 Sete de Setembro (Cupira) x Ypiranga - Est. Municipal de Cupira

5ª Rodada
Dom, 04/10
15:15 Centro Limoeirense x Sete de Setembro (Cupira) - Est. José Vareda - Limoeiro
15:15 Timbaúba x Ypiranga - Est. Ferreira Lima - Timbaúba

6ª Rodada
Seg, 12/10
15:15 Ypiranga x Centro Limoeirense - Est. Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus
15:15 Sete de Setembro (Cupira) x Timbaúba - Est. Municipal de Cupira

Mais informações no decorrer dos próximos dias, esperamos que a Copa PE não seja tão difícil de se coletar informações como o Pernambucano A2 - 2009.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Viúva de Arturo Gatti processará Governo de Pernambuco

A brasileira Amanda Rodrigues entrará na justiça após a morte do ex-pugilista canadense Arturo Gatti, com quem era casada. O ex-campeão mundial morreu no dia 11 de julho, em Porto de Galinhas, e a viúva foi considerada principal suspeita, tendo permanecido presa.

Segundo seu advogado, ela processará o governo de Pernambuco por ter ficado encarcerada. "Amanda Rodrigues decidiu entrar com uma ação contra o estado de Pernambuco pelos 18 dias de prisão que passou, acusada erroneamente de assassinato", afirmou Célio Avelino.

O advogado afirmou que os documentos necessários para que o processo seja pedido serão levantados nos próximos 20 dias.

Um dia depois da morte de Arturo Gatti, a polícia local acusou Amanda Rodrigues de ter assassinado o ex-pugilista enquanto ele dormia, bêbado, estrangulando-o. No entanto, no dia 30 de julho, as investigações concluíram que o ex-campeão mundial cometeu suicídio. A brasileira foi solta.

Messi é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2008/09

Além de revelar os grupos da Liga dos Campeões, a UEFA também divulgou os vencedores dos prêmios individuais da última temporada na Europa na tarde de hoje, no principado de Mônaco.

Lionel Messi foi o grande vencedor do evento, sendo eleito o melhor jogador e o melhor atacante.

Entre os goleiros, o eleito foi Edwin Van der Sar, do Manchester United-ING, que venceu a disputa final com Victor Valdés, do Barcelona-ESP, e Petr Cech, do Chelsea-ING.

Outro jogador de um clube inglês levou a melhor na eleição entre os defensores. John Terry, do Chelsea, foi o escolhido na disputa contra Nemanja Vidic, do Manchester United, e Gerard Piqué, do Barcelona.

O time catalão foi o vencedor na disputa entre os meio-campos, com Xavi Hernandéz. O espanhol recebeu mais votos que os concorrentes Iniesta, também do Barcelona, e Gerrard, do Liverpool-ING.

Na eleição mais esperada, entre os atacantes, a expectativa foi confirmada. Lionel Messi, do Barcelona, foi o vencedor na briga contra o ex-companheiro de equipe Eto'o, hoje na Internazionale-ITA, e Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid-ESP, que disputou a última temporada pelo Manchester United.

Aos 17 anos, britânico se torna mais jovem a velejar o mundo sozinho

Com agências internacionais

Um britânico de 17 anos se tornou nesta quinta-feira, depois de passar nove meses no mar, a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo velejando solo.

Mike Perham sofreu quedas e danos em seu iate durante a viagem de 38.700 km, e o adolescente de Hertfordshire, sul da Inglaterra, disse que não vê a hora de "fazer uma boa refeição e passar uma noite muito bem dormida."

Menos de 250 pessoas já deram a volta ao mundo sozinhas em um barco a vela. O recorde de Perham já estará em risco, no entanto, se uma garota holandesa de 13 anos conseguir convencer um tribunal a permitir que ela parta.

Em 2007, Perham, que começou a velejar aos 7 anos de idade, se tornou a pessoa mais jovem a atravessar o Atlântico num veleiro. Tinha 14 anos.

Ele iniciou a viagem em 18 de novembro do ano passado e completou 17 anos quando estava no sul do Oceano Índico.

No início do percurso, enfrentou problemas técnicos com seu iate Open 50, o TotallyMoney.com, e foi obrigado a fazer reparos em vários portos, incluindo Portugal, Canárias, Cidade do Cabo, Tasmânia e Auckland.

Por essa razão, o Guinness Book de Recordes Mundiais considerou que seu recorde foi obtido "com ajuda".

O mau tempo e o início do inverno o obrigaram a passar pelo Canal do Panamá em lugar de dar a volta pelo cabo Horn, na ponta sul da América do Sul.

Perham disse que nunca duvidou que conseguiria completar o percurso, mas que houve momentos em que questionou o que estava fazendo.

No mês passado o americano Zac Sunderland foi o mais jovem antes de Perham a concluir uma viagem semelhante, mas o Guinness não reconheceu sua façanha.

Craig Glenday, editor chefe do Guinness, descreveu a conquista mais recente de Mike Perham como heróica.

Liga dos Campeões 2009/10: Definidos os grupos para a competição

A Uefa sorteou e definiu no início da tarde desta quarta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões 2009/10. O destaque ficou por conta de ídolos que enfrentarão seus ex-clubes. Foram os casos do brasileiro Kaká (ex-Milan-ITA), Eto’o (ex-Barcelona-ESP) e Ibrahimovic(Ex-Internazionale-ITA). A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro.

O atual vice-campeão, Manchester United-ING deu "muita sorte". Cabeça de chave do Grupo B, os Diabos Vermelhos pegaram CSKA Moscou-RUS, Besiktas-TUR e Wolfsburg-ALE, do atacante Grafite, agora o time inglês já desponta como favorito à uma vaga na próxima fase.

Enquanto algumas competições acabam gerando "Grupos da Morte", a atual Liga acabou formando um grupo sem grandes potências, que está completamente em aberto por não contar com um favorito absoluto às vagas, foi o Grupo G, que tem como cabeça de chave o Sevilla-ESP e conta ainda com com Glasgow Rangers-ESC, Stuttgart-ALE e Unirea Urziceni-ROM.

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes diferentes, levando em consideração o seu coeficiente de rendimento estabelecido pela própria Uefa. O Barcelona-ESP, atual campeão da competição, ficou no pote 1, ao lado de outros sete cabeças de chave (Chelsea-ING, Liverpool-ING, Manchester United-ING, Milan-ITA, Arsenal-ING, Sevilla-ESP e Bayern de Munique-ALE).

Confira os grupos:

Grupo A
Bayern de Munique-ALE
Juventus-ITA
Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
Manchester United-ING
CSKA Moscou-RUS
Besiktas-TUR
Wolfsburg-ALE

Grupo C
Milan-ITA
Real Madrid-ESP
Olympique de Marselha-FRA
Zurich-SUI

Grupo D
Chelsea-ING
Porto-POR
Atlético de Madri-ESP
Apoel-CHP

Grupo E
Liverpool-ING
Lyon-FRA
Fiorentina-ITA
Debrecen-HUN

Grupo F
Barcelona-ESP
Internazionale-ITA
Dínamo de Kiev-UCR
Rubin Kazan-RUS

Grupo G
Sevilla-ESP
Glasgow Rangers-ESC
Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM

Grupo H
Arsenal-ING
AZ Alkmaar-HOL
Olympiacos-GRE
Standard Liege-BEL

Transmissão de Olimpíadas 2016 será compartilhada por emissoras

Com agências internacionais

Globo, Bandeirantes e Record transmitirão, na TV aberta, os Jogos Olímpicos de 2016.

A Proposta da Globo encaminhada ao COI (Comitê Olímpico Internacional) solicitava os direitos não exclusivos de TV aberta para a emissora do Rio com liberação para a Bandeirantes, mas a exclusividade para todas as demais mídias (TV fechada, internet, rádio e celular, entre outros).

O inusitado formato da oferta da Globo propiciou ao COI flexibilidade para negociar os direitos da TV aberta também com a Record, que já detém os direitos sobre os Jogos de Londres-2012, pelos quais pagou a cifra recorde de US$ 60 milhões, e dos Pans de Guadalajara-2011 e de 2015 (ainda não definido).

Fosse levado em consideração apenas o fator financeiro, a Record provavelmente repetiria a aquisição, levando os direitos sozinha. A tática da rival, no entanto, surpreendeu.

A Globo não ofereceu só dinheiro. Sua proposta englobou um lado institucional, como a promoção da Olimpíada na programação nas duas redes de TV aberta e garantias de cobertura, entre outros diferenciais.

Enquanto, nas últimas semanas, Globo e Record veiculavam em suas programações pesadas denúncias uma contra a outra, duas rodadas de negociações ocorreram com o COI.

Ofertas na mesa, a da Globo fez o comitê orientar as demais emissoras a adequar as suas propostas ao novo formato. Na segunda, concluída agora, apontou a Globo como vencedora, além, claro, da coexistência das rivais na TV aberta.

Executivos envolvidos na negociação confirmaram nesta quarta-feira que já houve o acerto verbal com o COI, mas que a papelada ainda não chegou ao Brasil.

Acreditam que a informação deve ser divulgada esta semana pela assessoria de imprensa do COI. Apesar de a Globo ter exclusividade na TV paga, profissionais da área creem que o direito também será repassado.

Na Record, a divisão dos direitos entre várias TVs abertas, repetindo o que ocorrera no Pan do Rio, há dois anos, é visto como indicação de que a candidatura carioca à Olimpíada de 2016 será bem-sucedida.

O anúncio da cidade que organizará os Jogos de 2016 será em 2 de outubro. O Rio disputa com Chicago, Madri e Tóquio.

Apesar do forte investimento da Record para garantir as transmissões de Jogos Olímpicos e Pans, a Globo mantém os direitos da grande maioria das competições internacionais relevantes de modalidades olímpicas e do futebol. Sua grande última aquisição foi a Liga dos Campeões, o popular e bilionário interclubes europeu.

Volante do Internacional é convocado para vaga de Josué

Redação e agências nacionais

O volante Sandro, do Internacional de Porto Alegre foi convocado para o lugar de Josué, cortado após sofrer uma leve contusão no Wolfsburg-ALE. Sandro ganha assim sua primeira oportunidade na Seleção principal.

O jogador, 20 anos, se apresentará ao técnico Dunga na noite de segunda-feira, juntamente com o restante do grupo que vai começar a preparação com vistas aos jogos contra Argentina (05/09) e Chile (09/09), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Sandro foi o capitão da Seleção sub-20 campeã sul-americana este ano, na Venezuela. No total, o jovem colorado tem 13 jogos disputados e dois gols marcados defendendo o time sub-20 do Brasil.

Considerado no Sul como o melhor volante revelado pelo Inter desde os tempos de Falcão e Carpegiani (olha a moral do garoto!), Sandro atua na primeira função do meio-campo, mas tem boa saída para o ataque. Virou titular no início do ano, com a saída de Edinho para o Lecce-ITA.

No decorrer da semana, o Inter recebeu proposta do Tottenham-ING, pelo jogador. A expectativa era por uma oferta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 mi), mas o time garante que a proposta inglesa não chegou à metade disso. O volante não foi vendido, para sorte da torcida.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Liédson é convocado para Seleção Portuguesa

O atacante Liédson, ex-Corinthians e Flamengo, atualmente no Sporting-POR foi convocado para compor o Seleção Portuguesa de futebol.

Recentemente naturalizado português, Liéd"show" faz parte da lista de convocados de Carlos Queiroz para os jogos contra a Dinamarca e Hungria, no próximo mês.

As partidas serão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Resultados da 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 25/08/2009
16:00 Paraná 1x2 Bahia
20:30 Duque de Caxias 1x4 Campinense
20:30 São Caetano 3x0 Bragantino
20:30 Atlético-GO 4x1 América-RN
20:30 Guarani 2x1 Fortaleza
20:30 ABC 2x1 Ponte Preta
20:30 Ipatinga 2x2 Figueirense
20:30 Portuguesa 1x2 Vila Nova
20:30 Ceará 1x1 Juventude
21:00 Brasiliense 0x1 Vasco


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco, Atlético-GO, Guarani, Ceará;

Rebaixados: Duque de Caxias, Fortaleza, ABC e Campinense.

Artilheiros: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense) - 12 gols.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ê saúde! Ex-goleiro da Fiorentina-ITA vai voltar aos campos com 66 anos

Um ex-goleiro da Fiorentina, o italiano Lamberto Boranga resolveu voltar aos gramados, até aí nada de anormal, concorda?

O pequeno detalhe é que ele é um sexagenário. Para ser mais exato, mostrará toda a experiência de seus 66 anos quando entrar no gramado.

O desafio não será "tão grande", já que Boranga jogará apenas por ligas amadoras, pelo time L’Ammeto. “Eu vou fazer isso porque um amigo pediu a minha ajuda”, explicou o veterano.

“Pelos dois primeiros jogos da temporada, seus dois goleiros estão suspensos e eles não sabiam o que fazer, resolvi dar essa ajuda”.

Um verdadeiro atleta da terceira idade, Lamberto Boranga já havia retornado da aposentadoria uma vez, para jogar em um clube amador aos 50 anos. Não bastasse isso, ele é o recordista mundial do salto em distância para atletas com mais de 60 anos. Que disposição!


Mas só pra registrar, vai parecer que novamente estamos "puxando a brasa para a nossa sardinha", mas atletas de idade mais avançada não soam estranho aos santacruzenses, que se acostumaram a ver o grande Quinha, ex-Ypiranga, jogando em torneios amadores da cidade e a ver o grande Zé de Manu, um dos primeiros árbritos da história da cidade, com idade avançada mas ainda em atividade.

Josué é cortado da Seleção para jogos contra Argentina e Chile

O volante pernambuRedação e agências nacionais

cano Josué foi cortado da Seleção Brasileira para os jogos contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogador do Wolfsburg-ALE contundiu o joelho esquerdo e será submetido ainda nesta terça-feira a uma artroscopia, na Alemanha. O substituto será anunciando pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas.

Josué foi convocado pelo técnico Dunga para compor o meio de campo brasileiro no último dia 20. Além do ex-Porto-PE e ex-São Paulo, foram chamados para atuar no setor Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Elano (Galatasaray-TUR), Ramires (Benfica-POR), Júlio Baptista (Roma-ITA) e Kaká (Real Madrid-ESP).

Palavra de Silvio Luiz

As Meninas do Zé

Outra vez, mais uma vez.

O volei feminino do Brasil sai geração entra geração mantém a mesma categoria e qualidade

Olho clínico do nosso José Roberto Guimarães que sabe substituir as vezes até com vantagem as peças a serem repostas, parabéns ao Zé por mais essa conquista.

*Foi bem - Tá querendo - Não existe - De graça - Caiu - De novo - Voltou - Engrossando - Volta - Dono da festa - É ou não é? - Trânsito*
________________________

Apesar de não ser favorito para a conquista o Milan foi bem na estreia.

Ronaldinho brilhou como nos velhos tempos e Pato finalizou.

Pouco a pouco o gaúcho vai tentando se recuperar da má fase. (f. Gazzetta)
________________________

O desejo de voltar foi grande.

Ross Brawn jogou água fria nos desejos do campeão.

Parece que a Ferrari pode perdê-lo para McLaren. (f. Marca)
________________________

O homem deve ser do outro mundo.

Três medalhas de ouro, a última no 4 x 100.

O campeão do mundo quer uma BMW.

Ao completar 23 anos quando recebia a medalha de 200 mts. livres disse que brasileiros só sabem jogar futebol.
________________________

Na Argentina o governo resolveu bancar o futebol.

Só podia assistir os jogos pela TV quem pagava o Cabo.

Agora ela vai de graça para todos, e o governo paga os direitos para as TVs abertas.
________________________

Depois que chegou.

Sabrina Mockennaupt, da Alemanha terminou a prova da maratona em Berlim.

O esforço foi tanto que depois de cruzar a linha desmaiou. (f. A Notícia)
________________________

Continua como antes.

Roger Federer continua ganhando uma atrás da outra.

Desta vez a vitima foi Djokovic na vitória do 1.000 de Cincinati.

Com esta quarta vitoria é o favorito para o US Open. (f. Marca)
________________________

Depois de 5 anos.

Rubinho com mais de 300 premios disputados conseguiu mais uma.

A 100ª prova vencida por brasileiros na Fórmula 1 tambem foi ele.

A Espanha só conhece nossos vencedores. (f. José Jordan)
________________________

A vinda de Riquelme está engrossando.

O Manchester City entrou no páreo.

Com 31 anos e relações dificeis com o técnico do Boca ele quer sair.

O Corinthians seria mais perto de casa.
________________________

Longe de casa Felipão concedeu entrevista ao site da FIFA.

Foi Rivaldo quem o convenceu a aceitar esse projeto quase no fim do mundo.

Somente depois de 18 meses - duração do contrato - é que vai pensar na vida, mas quer encerrar no Brasil.

Sabe onde fica Bunyodkor, clube que ele está trabalhando?
________________________

Fez a festa e ficou com o bolo.

Jogando em casa o Real venceu por 4 x 0, o Rosemborg, ganhou o troféu Santiago Bernabéu. (f. Marca)
________________________

Dizem que ELA é Caster Semenya.

As analises feitas na atleta sulafricana deram alto teor de hormônio masculino.

A vencedora dos 800 metros rasos poderá perder a medalha.

Ekkart Arbeit, técnico da antiga Alemanha do Este é o responsável por ela. (f. AFP)
________________________

Em Sonoma apesar de tudo ninguém morreu.

Os participantes da IRL Indy realmente se meteram em uma salada mecânica. (f. AFP)
________________________

1- 28, 29 e 30 de setembro reuniões do Comite Executivo da FIFA no Brasil, pela primeira vez na história.

2- A camisa azul leva mais de 22 mil ao Parque Antarctica.

3- Juninho Pernambucano, estreia no Qatar como capitão.

4- Nem Mauren conseguiu pódio para o Brasil em Berlim.

5- Quer dizer, o tabu da Arena da Baixada continua.

6- Lateral do Fluminense Ruy, diz que o clube não está jogando nada de “sacanagem”.

7- Quando será que a “juizada”vai deixar de fazer besteira nos jogos do Campeonato Brasileiro?

8- O Uruguay apesar de estar perdendo ganha o jogo por 3 x 0 do Blooming da Bolivia, por ter tido um jogador agredido aos 25 do segundo tempo.

9- Na próxima Copa Sulamericana a CONMEBOL iniciará por parte dos arbitros o uso do "spay", que é uma invenção brasileira.

10- O São Paulo vai ao BNDS para reformar o Morumbi.

11- O Brasil vai ficar em Itapuã para jogar com o Chile.
________________________

DÁ PARA NOTAR A DIFERENÇA?










AFINAL ELE VEM OU NÃO VEM?

O PALMEIRAS DIZ QUE QUARTA

TERMINA O PRAZO


________________________
Extraído mediante autorização judicial de: www.silvioluiz.com.br

Entrevista com Rubens Monteiro, técnico do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com Rubens Monteiro no último sábado, em um papo descontraído, falamos de Copa Pernambuco 2009 e Pernambucano 2010, confira:

Mala: Rubinho, como você vê o Ypiranga entrando na Copa PE como cabeça-de-chave?

Rubinho: Será muito positivo, a Copa PE, já serve como preparação para a temporada 2010, onde nós teremos de volta nossos jogadores formados aqui e que estiveram na disputa do Pernambucano da segundona, como Jair, Diogo, Marcelo, João Paulo, Jonatã, Romarinho entre outros, o Geday vai voltar a jogar para pegar ritmo de jogo já visando o próximo estadual e nossa expectativa é de como cabeça-de-chave, fazer valer o fator casa e avançar de fase, mas claro respeitando as outras equipes.

Com relação à chave, ela é complicada, os outros times querem avançar, querem disputar a segundona 2010, mas nosso objetivo é "atrapalhá-los", foi um importante passo sermos cabeça-de-chave no Grupo D e vamos dar valor a jogar em casa, mesmo sendo em Brejo da Madre de Deus.

Mala: O Fagner e o Assis estavam atuando respectivamente no Central, eliminado da Série D do Brasileirão e no Araripina, eles agora voltarão para o Ypiranga?

Rubinho: O Assis fez uma excelente campanha no Araripina e deve voltar, o Fagner também, infelizmente ele não conseguiu avançar junto com o Central, o que valorizaria o seu futebol, mas agora vamos lutar para trazê-los de volta para que novamente possam defender o Ypiranga e que possamos conquistar a Copa PE.

Mala: E o Geday, como anda a sua recuperação?

Rubinho: Ele está pronto para voltar a treinar e jogar, a sua recuperação da cirurgia de atroscopia à qual foi submetido foi muito boa, inclusive houve propostas de outros clubes para que ele se recuperasse já em nova casa, mas ele continua no Ypiranga, para nossa sorte (risos).

Mala: Como anda hoje o trabalho de base, e quais os últimos resultados da "Máquininha", o Ypiranga Júnior segue trabalhando?

Rubinho: Vocês da Mala sempre acompanharam o nosso trabalho e sabem o quanto é complicado, mas graças à confiança dos nossos patrocinadores e da diretoria, nós seguimos mantendo a meninada treinando, hoje o nosso time é formado por meninos da nossa região, alguns deles que nunca tiveram oportunidades de atuar em um time de futebol e vamos fortes para mais uma temporada, nossos últimos resultados foram um empate diante da Seleção de Tabira-PE, em 1x1 em uma festa daquela cidade e uma vitória contra o time profissional do Íbis-PE, vencemos por 3x1, o jogo foi realizado aqui mesmo em Santa Cruz do Capibaribe, lá no Aryzão, onde estamos realizando alguns treinos e alguns amistosos.

Mala: durante o Conselho Arbitral da Copa Pernambuco, se falou em uma mudança no regulamento do Campeonato Pernambucano 2010, onde o certame poderia de pontos corridos mas decidido no geral em uma fase com quadrangular final ou mata-mata de semifinais de cruzamento olímpico, como você vê essa provavel mudança?

Rubinho: Se realmente o campeonato mudar para esse formato, classificando os quatro melhores, teremos uma grande competição, onde os clubes do interior irão se esforçar cada vez mais para chegarem entre os finalistas, nós sabemos as dificuldades dos menores em chegar a uma final e o campeonato seria abrilhantado se isso acontecesse, teríamos mais clássicos e o interior iria trabalhar mais para conquistar o campeonato. Com certeza a Federação está pensando no melhor para todos e a melhor forma de disputa será escolhida para 2010.

Mala: Voltando a falar em Copa PE, a chave do Ypiranga também conta com Timbaúba, Surubim e Sete de Setembro de Cupira, qual o maior adversário da Máquina por uma das vagas?

Rubinho: Será uma primeira fase muito interessante, com bons adversários, os três times têm chance de ficarem com uma vaga, nós faremos o nosso trabalho para nos garantirmos em 1º ou 2º e também irmos para a fase seguinte, mas vamos respeitar todos os outros, eles querem uma vaga no Pernambucano A2 2010 e vão lutar pelo campeonato assim como nós, nossa vantagem é que o grupo já se conhece de algum tempo, são meninos que subiram juntos de categoria e já sabem jogar até sem precisar falar muito e com certeza, vão chegar mais jogadores para que nós já possamos pensar no Estadual 2010 dentro da Copa PE.

Mala: Rubinho, de maneira lógica, os times que podem complicar a vida do Ypiranga em fases posteriores são o Atlético-PE e o Vera Cruz, que estavam jogando a A2 do estadual e vêm atuando há alguns meses com o mesmo time. Além dessas equipes você aponta quais times como maiores adversários do Azulão?

Rubinho: Com certeza são grandes equipes as que você citou, mas em um campeonato que conta com Náutico, Santa Cruz e Sport, eles são também favoritos, embora alguns irão jogar com times de juniores, mas nosso pensamento é de classificação, de título e de dar alegrias ao nosso torcedor, então independente de quem sejam os adversários, vamos com todo respeito tentar vencer e conquistar mais essa taça.

Mala: A Copa PE vai até 29 de novembro, essa data já é próxima do Pernambucano 2010, então o Ypiranga tem obrigação de avançar o máximo possível dentro da competição já para chegar forte no estadual, o torcedor pode esperar o Ypiranga pelo menos nas finais?

Rubinho: Com certeza, o Ypiranga é uma força do futebol pernambucano e não vai apenas fazer número na Copa Pernambuco, nosso pensamento é o título, nós vamos procurar fazer o melhor, como eu já falei, respeitando os nossos adversários, mas vamos trabalhar, conscientizar o pessoal que vai jogar pelo Ypiranga, de que a Máquina tem um nome a zelar e de nós temos time pra ser campeão.
Mala: Pelo menos na Copa PE, o Azulão não poderá jogar em casa e você já falou no Brejo da Madre de Deus como "casa provisória", isso já está acertado?

Rubinho: Sim, a prefeitura de Brejo já deu o aval, nós vamos treinar aqui em Santa Cruz ou no campo do bairro Oscarzão ou no Aryzão, mas os jogos serão lá no Valdomiro Silva, o campo dá condições de trabalhar bem em Brejo, e de jogar lá, pois o gramado do Limeirão está passando por uma reforma e no máximo em 100 dias ele estará a nossa disposição novamente, eu tenho certeza de que a torcida de Brejo vai nos apoiar e estaremos em casa mesmo em outra cidade rumo a mais uma conquista.

Mala: Rubens Monteiro é o técnico da Copa PE e também do Pernambucano 2010?

Rubinho: Isso quem sabe é a diretoria quando surgiu a oportunidade, pela quarta ou quinta vez em que fomos citados, nós aceitamos, o time entendeu a proposta, fez um bom segundo turno e agora novamente eu estou à disposição para ajudar, se eles quiserem, vamos conversar com atenção para ajudar o Ypiranga.

Mala Esportiva - Levando o Melhor do Esporte Até Você!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futebol Internacional: Jogador que foi esfaqueado pode perder a perna

Terra
Foto: Getty Images

A recuperação do zagueiro Calum Davenport (foto) não segue bem. O jogador do West Ham-ING foi esfaqueado em sua casa na madrugada do último sábado e pode perder uma perna. Segundo informações do tablóide The Sun, uma artéria teria sido rompida pela faca, e, por perda de sangue, o membro esquerdo poderá ser amputado.

Davenport estava na casa de sua mãe, em Bedford, Inglaterra, quando os dois foram atacados. O jogador segue internado no Bedford Hospital em estado crítico, enquanto a mãe sofreu ferimentos leves. As duas pernas de Davenport foram feridas, mas a esquerda passou por lacerações mais sérias.

O principal suspeito do atentado é o namorado da irmã do zagueiro, Worrel Whitehurst, que foi mantido sob custódia pela polícia e prestará depoimento no dia 16 de novembro. Irmã do jogador, Cara Davenport está grávida de Whitehurst.

Calum Davenport, 26 anos, está no West Ham desde 2007, e passou, por empréstimo, pelo Sunderland-ING, na última temporada.

Como é que resolve? Árbitros resolvem boicotar clube peruano

Sinceramente, a frase "eu já vi de tudo nessa vida" não se aplica ao futebol, onde mais uma vez aconteceu um fato curioso que merece a nossa atenção.

Desta feita, no Campeonato Peruano, os árbitros resolveram boicotar a equipe do Melgar e não compareceram na partida deste domingo, contra o Coronel Bolognesi, pela 29ª rodada da competição.

A ação dos juízes aconteceu após o árbitro Hector Pacheco ser agredido no final do jogo contra o César Vallejo. A agressão aconteceu supostamente por um tesoureiro do Melgar e que cortou o supercílio esquerdo de Pacheco. O sindicato dos juizes daquela nação pediram que o estádio fosse interditado.

Porém, alguns dias antes, os juízes quase boicotaram outro clube. Após o técnico Juan Carlos Oblita, do Sporting Cristal, ofender o árbitro do jogo, alegando que o mesmo teria prejudicado sua equipe, o sindicato só liberou os juízes após um pedido de desculpas.

Imagina se a moda pega e aqui no Brasil acontece algo parecido, inclusive em Pernambuco "sem querer puxar a brasa pra a nossa sardinha" e dizer que já vivemos o mesmo, já aconteceu algo semelhante, no Campeonato Pernambucano de 2006 ou talvez 2007, os árbitros pernambucanos boicotaram o Sport, que queria árbitros de outros estados nos seus jogos e feito isso, o Leão teve de pagar para que árbitros alagoanos e cearenses apitassem suas partidas.

Basquete: LNB divulga a lista definitiva dos participantes do NBB

Gazeta Esportiva

A Liga Nacional de Basquete anunciou nesta segunda-feira a lista definitiva dos participantes da segunda temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). As 14 pré-inscritas foram confirmadas e irão iniciar a disputa no primeiro dia de novembro e irá até 30 de maio de 2010.

Todas as participantes passaram por uma avaliação técnica, financeira e estrutural antes de serem confirmadas no torneio. A competição terá uma pausa na primeira quinzena de dezembro e já há negociações para encaixar o calendário com o Campeonato Paulista.

A LNB também anunciou uma mudança de regras. Apenas os quatro primeiros colocados terão uma vaga garantida nas quartas de final. Entre a quinta e a 12ª colocação, ocorrerá um classificatório para definir as outras quatro vagas restantes.

As quartas de final irão começar no próximo dia 21 de abril e a final no dia 17 de maio. O Jogo das Estrelas será entre os dias 6 e 7 de fevereiro e a festa de encerramento está marcada para o primeiro dia de junho.

Confira as equipes da segunda edição do NBB:

Universo/BRB/Financeira Brasília
Pitágoras/Minas
Cetaf
Saldanha da Gama
Flamengo
São José/Unimed/Vinac
Pinheiros/Sky
Paulistano/Amil
GRSA/Itabom/Bauru
Amigão/Andorinha/Assis
Araraquara/Palmeiras
Vivo/Franca
Londrina
Ciser/Araldite/Univille/Joinville

Pernambucano 2010, tudo pronto no papel pra começar o "tei-tei"

Roteiro de Atividades da FPF-PE para o início do próximo estadual:

Dia 08/09 à 25/09 - Visitas aos Estádios dos clubes participantes;

Dia 30/09 - Conselho Arbitral que determinará o Regulamento e a sua aprovação entre os clubes participantes;

Dia 06/01/2010 - Seminário sobre o Campeonato.


Datas disponíveis pela CBF: 07/01/2010 até 01/05/2010

Datas da Copa do Brasil: Distribuídas entre 10/02/2010 e 19/05/2010 (finais: 28/07 a 04/08)

Campeonato Brasileiro 2010 Série A: Início - 09/05

Copa Santander Libertadores da América 2010 - 27/01/2010 à 19/05/2010

Pernambucano Série A2 - 2009 - 1º jogo da final

Dom, 23/08
15:15 Araripina 1x2 Vera Cruz - Est. Chapadão do Araripe - Araripina

Com o resultado, segundo o regulamento o Vera conquistou a segundona estadual, pois para se tornar campeão, o time que fizesse a melhor campanha e que chegasse às finais precisaria fazer apenas três pontos nos dois jogos das finais, para ficar com a taça o adversário necessitaria marcar quatro (um empate e uma vitória) no mínimo.

Como venceu no primeiro confronto, o Tricolor da terra da Pitú conseguiu o seu segundo título pernambucano da Série A2 (em 2006, o Vera também subiu para a Primeirona como campeão da A2 estadual).

Até agora, o Vera Cruz já fez, 41 pontos em todo o campeonato. O Araripina conseguiu honrosos 30. Como há 11 pontos de diferença os comandados do técnico Maurício Simões e companheiros de Wilson Surubim obtiveram a taça de forma antecipada.

No jogo de volta da final, o Carneirão será palco da entrega das faixasm, por que o Galo do Monte das Tabocas poderá perder por qualquer placar que, mesmo assim, ficará com a taça.

Em 2004, o Ypiranga também passou por situação semelhante e contra o mesmo Vera Cruz, no último jogo daquele certame, a Máquina já havia conquistado o título com uma semana de antecedência, ao vencer o Ramalat em Ouricuri, assim como em 2004, onde o time reserva do Ypiranga venceu o Vera por 1x0 com gol de Evandro, no mesmo dia em que a Seleção Brasileira venceu a Copa América nos pênaltis contra a Argentina, a partida do próximo domingo será um amistoso de luxo, e as duas equipes poderão comemorar juntas a subida ao grupo de elite do futebol estadual em 2010.

Eleições do Ypiranga, segundo o Diário da Sulanca

O nosso companheiro Emanoel Glicério, o "Mané do Blog", publicou na manhã de hoje no seu blog, o conceituadíssimo Diário da Sulanca, a respeito das eleições no Ypiranga, tomamos a liberdade de reproduzir na Mala, o que já se especula e que aparentemente será confirmado nas próximas eleições, em outubro.

"Falta pouco para a diretoria do Ypiranga fechar a composição na chapa que disputará as eleições internas do clube. Segundo Flávio Pontes a única duvida seria quanto ao nome do presidente e do vice, que ficará entre Arnaldo Xavier e Milsom Moraes.

Flávio Pontes ficará com o departamento social do clube e terá a missão de revitalizar a sede social e atrair os sócios para o dia-a-dia do Ypiranga.

Com relação ao Pernambucano 2010 a expectativa é começar os trabalhos assim que a nova diretoria seja oficializada."

Vamos mais além e especulamos os nomes de jogadores que já defeneram o Ypiranga para mais um certame pela Máquina, seriam os também já confirmados para a Copa Pernambuco: Geday (goleiro), Marcelo (lat. esquerdo), João Paulo e Jair (volantes), Diogo e Fagner (meias), Romarinho e Assis (atacantes).

domingo, 23 de agosto de 2009

Resultados da 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 22/08/2009
18:30 Santo André 1x0 Coritiba
18:30 Sport 2x0 Vitória
18:30 Palmeiras 2x1 Internacional

Dom, 23/08/2009
16:00 Fluminense 0x0 Barueri
16:00 Atlético-PR 1x0 São Paulo
16:00 Corinthians 3x3 Botafogo
16:00 Grêmio 4x1 Atlético-MG
18:30 Avaí 3x0 Flamengo
18:30 Cruzeiro 4x2 Náutico
18:30 Goiás 2x1 Santos

Se o campeonato acabasse hoje...


Campeão: Palmeiras;
Vice: Goiás;
Libertadores: São Paulo e Avaí;

Sulamericana: Internacional, Atlético-MG, Corinthians, Barueri, Grêmio, Vitória, Santos, Cruzeiro e Atlético-PR;

Rebaixados: Náutico, Botafogo, Sport e Fluminense;

Artilheiros: Adriano (Flamengo), Gilmar (Náutico), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e
Val Baiano (Barueri) - 10 gols.

Resultados da 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 18/08/2009
21:00 Bahia 2x1 Atlético-GO
21:00 Campinense 3x3 Portuguesa

Sex, 21/08/2009
21:00 Juventude 4x1 Guarani
21:00 Figueirense 0x2 São Caetano

Sáb, 22/08/2009
16:10 Vasco 4x0 Ipatinga
16:10 Ponte Preta 4x1 Duque de Caxias
16:10 Fortaleza 4x0 Paraná
16:10 América-RN 1x5 Ceará
16:10 Vila Nova 0x0 Brasiliense
21:00 Bragantino 3x0 ABC

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Atlético-GO;
Também Subiriam: Guarani e Ceará;

Rebaixados: Fortaleza, Juventude, ABC e Campinense.

Artilheiros: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense) - 12 gols

Resultados dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Dom, 23/08

ASA-AL 1x1 Icasa-CE
Guaratinguetá-SP 2x1 América-MG

Resultados da 2ª Rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

Sáb, 22/08
São José-RS 1x0 Londrina-PR
Tupi-MG 4x2 Fluminense de Feira-BA
Uberaba-MG 2x0 Brasília-DF

Dom, 23/08
Macaé-RJ 3x1 Paulista-SP
Chapecoense-SC 0x0 Corinthians-PR
Ferroviário-CE 3x3 Sergipe-SE
Central-PE 1x0 Alecrim-RN
São Raimundo-PA 2x0 Genus-RO
Araguaia-MT 2x0 Uberlândia-MG
Nacional-AM 2x5 Cristal-AP

Classificados:
Londrina-PR, Tupi-MG, Uberaba-MG, Macaé-RJ, Chapecoense-SC, Sergipe-SE, Alecrim-RN, São Raimundo-PA, Araguaia-MT e Cristal-AP.

F1: Rubinho conquista sua 10ª vitória na carreira, a 100ª do Brasil

Redação e agências nacionais

Em uma corrida onde apenas um brasileiro esteve nas pistas, a vitória foi justamente verde e amarela, com Nelsinho Piquet demitido da Renault e Felipe Massa se recuperando de acidente sofrido na Hungria, Rubens Barrichello representou o Brasil de maneira brilhante, em uma corrida onde simplesmente não cometeu nenhum erro, o piloto da Brawn GP chegou a sua 10ª vitória na Fórmula 1 e conquistou a 100ª vitória brazuca na categoria.

O jejum de quase cinco anos sem vitórias foi quebrado em Valência, na Espanha. Desde 26 de setembro de 2004, na China, os torcedores não tinham o prazer de ver Rubinho no lugar mais alto do pódio.

O piloto da Brawn ganhou a 11ª etapa de 2009 na estratégia. Largou em terceiro, superou Heikki Kovalainen, da McLaren, na primeira bateria de pit stops e assumiu a ponta na segunda, tirando primeiro lugar de Lewis Hamilton.

Barrichello não fez ultrapassagens em pista, mas acelerou quando foi necessário, colocando muita pressão em Hamilton, e teve a vida facilitada por problemas no último pit do inglês. Mesmo sem isso, teria de qualquer forma ido à liderança.

Curiosamente, quando Rubinho venceu pela primeira vez na F1, em 2000, na Alemanha, também foi na 11ª etapa da temporada. A vitória deste domingo foi a décima de sua carreira.

O atual campeão pagou um preço por ir mais leve ao Q3 do treino classificatório e fazer a pole. Precisou parar sempre antes de Barrichello e não tinha carro suficientemente bom para abrir vantagem necessária.

Kimi Räikkönen foi ao pódio novamente, agora como terceiro colocado. O finlandês ganhou posição de Heikki Kovalainen durante segunda bateria de pit stops.

Nico Rosberg e Fernando Alonso foram outros pilotos que ficaram à frente do líder do campeonato, Jenson Button, o sétimo colocado. Apesar de uma primeira volta ruim, o britânico segue escrita de pontuar em todas as corridas de 2009. Agora tem 18 pontos de vantagem sobre o brasileiro, que reassumiu a vice-liderança do campeonato.

Robert Kubica completou a zona de pontos, superando nos boxes Mark Webber, da Red Bull. O dia da equipe austríaca foi péssimo. Sebastian Vettel abandonou a prova com problemas mecânicos.

Já Luca Badoer, substituto de Felipe Massa na Ferrari, rodou duas vezes, tomou uma punição e foi o penúltimo entre os que terminaram a corrida. Só não foi último por causa de estouro de um pneu de Kazuki Nakajima.

Classificação final do GP da Europa de F1:

1° Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 57 voltas em 1h35min51s289
2° Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2s358
3° Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), a 15s994
4° Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 20s032
5° Nico Rosberg (ALE/Williams), a 20s870
6° Fernando Alonso (ESP/Renault), a 27s744
7° Jenson Button (ING/Brawn), a 34s913
8° Robert Kubica (POL/BMW), a 36s667
9° Mark Webber (AUS/Red Bull), a 44s910
10° Adrian Sutil (ALE/Force India), a 47s935
11° Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 48s822
12° Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1min03s614
13° Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1min04s527
14° Timo Glock (ALE/Toyota), a 1min26s519
15° Romain Grosjean (FRA/Renault), a 1min31s774
16° Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
17° Luca Badoer (ITA/Ferrari), a 1 volta
18° Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 3 voltas

Não completaram:
19º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
20º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)


Classificação do Mundial de Pilotos:

1º Jenson Button (ING/Brawn GP) - 72 pts
Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 54
3º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 51,5
4º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 47
5º Nico Rosberg (ALE/Williams) - 29,5
6º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 27
7º Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 24
8º Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 22,5
9º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 22
10º Timo Glock (ALE/Toyota) - 16
11º Fernando Alonso (ESP/Renault) - 16
12º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 14
13º Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 6
14º Robert Kubica (POL/BMW) - 3
15º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 3
16º Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 2
17º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 0
18º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 0
19º Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 0
20º Nelsinho Piquet (Renault/BRA) - 0
21º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 0
22º Romain Grosjean (FRA/Renault) - 0
23º Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 0


Mundial de Construtoras:

1º - Brawn GP - 126 pts
2º - Red Bull - 98,5
3º - Ferrari - 46
4º - McLaren - 41
5º - Toyota - 38,5
6º - Williams - 29,5
7º - Renault - 16
8º - BMW - 9
9º - Toro Rosso - 5
10º - Force India - 0

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Copa Pernambuco 2009 começará dia 13 de setembro! O Ypiranga é cabeça-de-chave e candidato ao título!

Redação

A próxima Copa Pernambuco começará no próximo dia 13 de setembro, o conselho arbitral foi realizado na noite de ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol onde já foram discutidos outros temas, inclusive o próximo Campeonato Pernambucano.

Primeiramente falando da Copa PE, ela será disputada entre 13/09 e 29/11, com 16 equipes divididas em 4 grupos. Os cabeças-de-chave serão respectivamente dos grupos A. B, C e D: Sport, Santa Cruz, Náutico e, a grata surpresa que orgulha Santa Cruz do Capibaribe, a nossa amada Máquina do Interior, isso mesmo, o Ypiranga é o cabeça-de-chave do grupo D!

Os grupos serão os seguintes:

A: Sport, Pesqueira, Belo Jardim e Ac. Vitória;
B: Santa Cruz, Vera Cruz, União Catende e Cabense;
C: Náutico, Atlético, Decisão e Carpinense;
D: Ypiranga, Sete de Setembro de Cupira, Timbaúba e Surubim.

Como todos devem estar sabendo, recentemente o Ypiranga realizou uma corrida de moto (pásmem), no Estádio Otávio Limeira Alves e o estádio onde defenderá suas partidas ainda será divulgado até a próxima segunda-feira, mas como primeiro campeão da competição e como promete formar uma equipe para o próximo estadual, a Máquina entra na competição como uma das forças que brigará pelo título e pela estrela no escudo (na minha opinião, agora é o torcedor Walter Miro que fala e não o jornalista-estudante, o Vera Cruz é o único time que preocupa realmente o Ypiranga, pois vem de uma bela Série A2 do Pernambucano, conseguindo o acesso para a A1 de 2010), Em breve, a Mala trará uma entrevista exclusiva com o técnico Rubens Monteiro para termos maiores detalhes sobre a Copa PE.

Agora falando em Pernambucano da Série A1 2010, os 10 times presentes votaram a favor da mudança no regulamento para o campeonato onde todos se enfrentam em pontos corridos em turno e returno e depois ocorreria um quadrangular final ou um cruzamento olímpico de semi-finais para definir o campeão, apenas o lanterna do Brasileirão 2009, Sport e o Central, que tem vida não muito fácil na Série D, não se fizeram presentes à reunião de ontem e por isso não opinaram.

O Conselho Arbitral que definirá os rumos do próximo certame estadual acontecerá no próximo dia 30/09 na sede da FPF e, se não acontecer como nesse ano, onde o Sport manipulou a fórmula ao seu bel-prazer, teremos um Pernambucano bem mais disputado, com a possibilidade de que um time do interior seja finalista, feito que não ocorre desde 1998, quando o Porto foi vice e o campeão foi o próprio Sport.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Resultados da 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 19/08/2009
19:30 Vitória 2x1 Atlético-PR
19:30 Botafogo 1x2 Santo André
19:30 Santos 1x0 Grêmio
21:00 Barueri 2x1 Sport
21:50 Coritiba 1x0 Palmeiras
21:50 Internacional 1x2 Corinthians
21:50 São Paulo 1x0 Fluminense

Qui, 20/08/2009
21:00 Náutico 2x0 Goiás
21:00 Flamengo x Cruzeiro
21:00 Atlético-MG 2x2 Avaí


Se o campeonato acabasse hoje...


Campeão: Palmeiras;
Vice: São Paulo;
Libertadores: Goiás e Internacional;

Sulamericana: Atlético-MG, Corinthians, Barueri, Avaí, Grêmio, Vitória, Santos, Flamengo e Atlético-PR;

Rebaixamento: Náutico, Botafogo, Fluminense e Sport.

Artilheiros: Adriano (Flamengo), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Val Baiano (Barueri) - 10 gols

Agora é pra valer! Seleção é convocada para super clássico, o "Imperador" está de volta

Redação e agências nacionais

Nesta quinta-feira, o técnico Dunga convocou os atletas que deverão enfrentar Argentina e Chile nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

A surpresa da lista ficou por conta do atacante Adriano, do Flamengo-RJ, o volante Lucas, do Liverpool-ING também está de volta aos convocados.

O jogo contra os argentinos será no dia 5 de setembro, em Rosário. A partida diante dos chilenos está marcada para o dia 9 de setembro, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

Lucas entra na vaga de Kleberson, do Flamengo, que sofreu uma cirurgia no ombro após se machucar no amistoso caça níquel contra a Estônia.

Na lateral esquerda, Filipe Luís, do La Coruña-ESP, ganha nova chance de Dunga. O jogador, que foi convocado pela primeira vez na partida passada, contra a Estônia, porque o lesionado Marcelo foi cortado, será uma vez mais a sombra de André Santos.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS:

Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Victor (Grêmio-RS)

Zagueiros:
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo-SP)

Laterais:
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Filipe Luís(Deportivo La Coruña-ESP)

Meias:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Lucas (Liverpool-ING)
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Julio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes:
Robinho (Manchester City-ING)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villareal-ESP)
Adriano (Flamengo-RJ)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qual é o real? Dirk Nowitzki posa ao lado de seu boneco de cera, em Berlim

Foto: AP
O jogador alemão Dirk Nowitzki, uma das grandes estrelas do basquete mundial e também do Dallas Mavericks, na NBA, ganhou uma homenagem do mundialmente famoso Museu de Cera de Madame Tussauds. Nesta quarta-feira, enquanto a capital alemã, Berlim, acompanhava o Mundial de Atletismo, o jogador esteve em um museu para tirar fotos ao lado da sua “réplica”.

O boneco de Nowitzki foi introduzido nesta quarta-feira no Museu de Cera.

Agora, o pivô estará ao lado de outros ícones imortalizados, como a tenista Steffi Graf, os cantores Michael Jackson, Madona e Bono Vox, os compositors Johann Sebastian Bach e Ludwig van Beethoven, os atores Leonardo DiCaprio e Nicole Kidman e até o presidente norte-americano Barack Obama.

Não dá pra duvidar que os caras trabalham muito bem ao fazerem as réplicas. Vai dizer que vendo sem prestar atenção aos detalhes você também não se confundiu em saber qual é o Dirk de cera e o real?