sábado, 31 de outubro de 2009

Morre ex-zagueiro da Seleção

Redação

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, do Flamengo-RJ e do Palmeiras-SP Juvenal Amarijo morreu na noite desta sexta-feira, em Camaçari-BA, aos 85 anos.

O jogador, nascido em Santa Vitória do Palmar-RS, estava internado há 15 dias no Hospital Geral de Camaçari. O hospital não divulgou a causa da morte.

Juvenal era o último titular vivo da Seleção Brasileira vice-campeã do mundo em 1950, na Copa disputada no Brasil, e estava presente na derrota para o Uruguai, chamada de "Maracanazo".

O jogador começou a carreira no Brasil de Pelotas-RS e se destacou pelo Flamengo, o que lhe valeu a chance de disputar a Copa de 1950.

Em 1951 foi contratado pelo Palmeiras e conquistou a Copa Rio, título internacional que o Palmeiras considera como Mundial. Ainda passou por Bahia-BA e Ypiranga-BA antes de encerrar a carreira.

F1: Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi

Terra

O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu o melhor tempo e largará na pole position do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2009 de Fórmula 1. O brasileiro Rubens Barrichello foi apenas o quarto mais rápido e levou a pior diante de seu rival na briga pelo vice-campeonato o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull que conseguiu o segundo lugar no grid de largada.

Confira o grid de largada para o GP dos Emirados Árabes:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min40s948
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min41s615
3. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min41s726
4. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min41s786
5. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min41892
6. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min41s897
7. Robert Kubica (POL/BMW) - 1min41s992
8. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min42s343
9. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min42s583
10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min42s713
11. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 1min40s726
12. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1min40s777
13. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min40s983
14. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min41s148
15. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min41s689
16. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min41s667
17. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min41s701
18. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min41s863
19. Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1min41s950
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min42s184

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Valmir Sabino já está em Santa Cruz do Capibaribe

Redação

O preparador físico da vitoriosa campanha de 2004 e também da reta final do Campeonato Pernambucano 2009, Valmir Sabino, já se encontra em Santa Cruz do Capibaribe, para os trabalhos no Ypiranga para a Temporada 2010.

Desde ontem ele já estava na cidade, mas apenas hoje foi ao Limeirão conferir de perto os estragos no gramado causados por aquela "bendita" corrida de Motocross no meio do ano.

Nos próximos dias, antes da apresentação, ele estará em conversas com a diretoria, para tentar encontrar a solução para os treinamentos da pré-temporada e realizar toda a logística do mês de novembro.

Em uma conversa muito agradável com Walter Miro, o professor Valmir destacou entre outras coisas, a presença de Gleidson Cássio para auxiliá-lo em 2010, as questões que o fizeram vir à cidade muito antes da apresentação e também disse e comprovou que mesmo distante (ele estava trabalhando no interior de Goiás)continuava acessando a Mala, relembrando matérias publicadas no decorrer do ano.

Nós renovamos os votos de boa sorte ao grande profissional e nos colocamos à disposição para que ele possa usar a Mala como canal aberto para ele e para o Ypiranga.

Com 13 infectados pela gripe A, Betis-ESP tem jogo adiado

O surto do vírus H1N1 que já havia feito estragos no futebol europeu na França e Inglaterra, também alterou os planos do Real Betis-ESP. Hoje, a Real Federação de Futebol Espanhola anunciou, em um comunicado oficial, que a partida do ex-time dos brasileiros Ricardo Oliveira e Denílson não enfrentará o Villarreal B neste final de semana.

Com a confirmação de que 13 atletas de seu elenco estão contaminados com o vírus da gripe suína, a direção do Betis solicitou o adiamento da partida para a Federação e foi prontamente atendida.

Os jogadores que estão fora da partida e afastados do grupo para evitar que novos atletas se contaminem são os seguintes: Sergio García, Arzu, Sunny, Carlos García, Nelson, Juande, Damiá, Nano, Caffa, Pavone, Emaná, Fernando Vega e Israel Bascón.

A nova data do confronto contra o Villarreal B ainda não foi divulgada pela Federação, mas é possível que a partida adiada seja disputada no dia 11 de novembro, já que há uma folga na tabela nesta data.

FIFA indica três brasileiros a prêmio de melhor do mundo

Com agências internacionais

Os brasileiros Luís Fabiano (atacante do Sevilla-ESP), Kaká (meia do Real Madrid-ESP) e Diego (meia da Juventus-ITA) estão em uma lista preliminar dos jogadores indicados ao prêmio de Melhor do Mundo na temporada, divulgada nesta sexta-feira pela FIFA.

Apontados como favoritos ao prêmio, o argentino Lionel Messi, do Barcelona-ESP, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid-ESP e último vencedor, também aparecem na lista.

O país com maior número de jogadores indicados é a Espanha, que tem Casillas, Iniesta, Puyol, Fernando Torres, David Villa e Xavi Hernández entre os pré-selecionados.

Entre as mulheres, Marta, hoje jogadora do Santos e que já recebeu o prêmio três vezes, voltou a ser indicada, assim como a também brasileira Cristiane.

No início de dezembro, a FIFA divulgará o nome dos cinco jogadores e cinco jogadoras finalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 21 do mesmo mês, em Zurique.

Os encarregados de escolher o Melhor do Mundo da FIFA serão os técnicos e capitães das seleções, que não poderão votar em jogadores de seu próprio país.

Confira os indicados ao prêmio:

Categoria Masculina:
Michael Ballack (ALE) - Chelsea-ING
Gianluigi Buffon (ITA) - Juventus-ITA
Iker Casillas (ESP) - Real Madrid-ESP
Cristiano Ronaldo (POR) - Real Madrid-ESP
Diego (BRA) - Juventus-ITA

Didier Drogba (COM) - Chelsea-ING
Michael Essien (GAN) - Chelsea-ING
Samuel Eto'o (CMR) - Internazionale-ITA
Steven Gerrard (ING) - Liverpool-ING
Thierry Henry (FRA) - Barcelona-ESP
Zlatan Ibrahimovic (SUE) - Barcelona-ESP
Andrés Iniesta (ESP) - Barcelona-ESP
Kaká (BRA) - Real Madrid-ESP
Frank Lampard (ING) - Chelsea-ING
Luís Fabiano (BRA) - Sevilla-ESP
Lionel Messi (ARG) - Barcelona-ESP
Carles Puyol (ESP) - Barcelona-ESP
Franck Ribéry (FRA) - Bayern de Munique-ALE
Wayne Rooney (ING) - Manchester United-ING
John Terry (ING) - Chelsea-ING
Fernando Torres (ESP) - Liverpool-ING
David Villa (ESP) - Valencia-ESP
Xavi (ESP) - Barcelona-ESP

Categoria Feminina:

Nadine Angerer (ALE)
Sonia Bompastor (FRA)
Cristiane (BRA)
Inka Grings (ALE)
Mana Iwabuchi (JPN)
Simone Laudehr (ALE)
Marta (BRA)
Birgit Prinz (ALE)
Kelly Smith (ING)
Abby Wambach (EUA).

Acidente automobilístico mata boleiro e deixa feridos

Futebol Interior

Um desastre automobilístico na tarde desta quinta-feira, na CE – 363, ocasionou a morte de um ex-atleta do time do Horizonte, o zagueiro Everton Coelho Lima, conhecido como Tom-Tom, e deixou outros quatro ex-jogadores feridos. O acidente aconteceu próximo a entrado do município do Mombaça, no Sertão Central do Estado.

O carro, que era conduzido pelo meio-campista Júnior Cearense, capotou e o Tom-Tom foi o que saiu mais ferido, não resistindo ao acidente. O zagueiro atualmente estava atuando no Clube Atlético Pacajuense.

Outro três atletas também seguiam no veículo, lateral-esquerdo Marcelo (Romarinho), ex-Ferroviário, e dois jogadores do Itapipoca: o lateral Júnior Moura e o atacante Kiko, mas apenas sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital de Mombaça, porém já foram liberados.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Resultados da 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 28/10/2009
19:30 Atlético-PR 1x1 Santos
19:30 Botafogo 1x0 Náutico
21:00 Grêmio 3x1 Avaí
21:00 Cruzeiro 3x2 Santo André
21:50 São Paulo 1x0 Internacional
21:50 Barueri 2x0 Flamengo
21:50 Vitória 0x1 Corinthians

Qui, 29/10/2009
21:00 Palmeiras 4x0 Goiás
21:00 Fluminense 2x1 Atlético-MG
21:00 Sport 1x1 Coritiba

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: São Paulo;
Libertadores: Atlético-MG e Internacional;

Sulamericana: Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Goiás, Corinthians, Vitória, Barueri, Avaí e Santos;

Rebaixados: Santo André, Náutico, Sport e Fluminense.

Artilheiro: Diego Tardelli (Atlético-MG) - 17 gols

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Itália estuda vacinar jogadores contra gripe suína

Com agências internacionais

Visto que ocorreram recentemente alguns casos de Gripe A no futebol europeu, a Itália anda analizando a possibilidade de vacinar os jogadores do Campeonato Italiano contra a gripe suína.

As autoridades italianas temem que se repita no país, episódios como os do fim de semana passado em Marselha, no sul da França, quando torcedores locais provocaram diversos incidentes após a suspensão de um jogo por causa dos casos de gripe A detectados em alguns jogadores do Paris Saint Germain.

Por isso, o ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio, e o médico da seleção italiana e presidente da Associação de Médicos Esportivos de Futebol, Enrico Castellacci, se reunirão na próxima sexta-feira para analisar a possibilidade de incluir os jogadores entre as pessoas que terão prioridade para a vacina contra o vírus A (H1N1).

Em um primeiro momento, o ministro da Saúde tinha negado o pedido feito pelos médicos do futebol e do Comitê Olímpico italiano de vacinar os atletas de alto nível que moram na Itália, ao considerar que os esportistas "não entram nas categorias que têm prioridade".

Mas os recentes casos registrados na França, Inglaterra e Espanha levaram o ministro a convocar uma reunião para estudar a possível vacinação dos jogadores e árbitros.

Além disso, Fazio anunciou a vacinação contra a gripe A de todos os atletas italianos que participarão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Centenário de Pau dos Ferros-RN é campeão da Segundona Potiguar

Escrete de Ouro

Matéria publicada em 25-10-2009

Debaixo de um sol muito forte e uma temperatura acima dos 35 graus, Centenário, de Pau dos Ferros e Clube Atlético Potengi, de Natal, decidiram hoje à tarde a Segunda Divisão de Profissionais do Rio Grande do Norte.

O time Pauferrense consolidou o seu favoritismo e goleou o Atlético Potengi, pelo placar de 4x1. Canindezinho que marcou 3 gols foi o nome do jogo. Álisson completou a goleada.

A Federação Norteriograndense de Futebol homenageou dois desportistas. O troféu de Campeão Altanir Fernandes Borges (in memorian) que foi o fundador do Clube Centenário Pauferrense foi entregue a equipe campeã.

O troféu de Vice-campeão José Edmilson de Holanda que já foi prefeito de Pau dos Ferros é ex-presidente do Clube foi entregue ao Clube Atlético Potengi.

Na noite anterior, em solenidade concorrida, o prefeito Leonardo Rêgo inaugurou a iluminação do Estádio 9 de Janeiro que se tornou mais uma opção para os jogos noturnos do Estadual 2010. Em seu discurso, o presidente do Centenário Francisco de Assis Correia, disse: “Essa criança que nasce eu ofereço ao povo de Pau dos Ferros e aos desportistas. Espero que vocês possam tomar conta dela, dessa criança chamada Centenário Pauferrense que volta a disputar a Primeira Divisão” .

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo entregou o troféu a equipe da casa e comentou: “Essa é a conquista da interiorização do nosso futebol. Ninguém faz isso sozinho. Sem a ajuda da Prefeitura, da torcida e da imprensa. Parabéns ao povo de Pau dos Ferros e ao prefeito pela conquista do titulo” .

CENTENÁRIO É O ADVERSÁRIO DO POTYGUAR-CN NA ABERTURA DO ESTADUAL 2010.

O Centenário é a décima equipe da Primeira Divisão e estréia na competição em 2010 no dia 24 de janeiro contra o Potyguar de Currais Novos no Estádio Coronel José Bezerra.

Ficha do jogo:
Jogo: CENTENÁRIO 4x1 ATLÉTICO POTENGI
Local: Estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros-RN.
Árbitro: Leandro Saraiva
Renda: R$ 7.750,00
Público pagante: 850

Gols:
Centenário: Canindezinho (3) e Állisson Centenário
Atlético: Diego.

Centenário: Erasmo, Tiago, Pedro, Bruno e Lano (Jeferson); Ribamar, Alan, Josicley e Alisson (Guidon); Marcelo Assuense (Adriano) e Canindezinho. Técnico: Hugo Sales.

Potengi: George, Tiaguinho, Romildo, Michel e Nininho; Gilmar, Tiago Oliveira (Thiago Palermo), Danilo Lopes e Carioca; Robson (Diego) e Geovani (Binha). Técnico: Carlos Mota.

Tragédia com Serginho ex-São Caetano-SP completa 5 anos

Com informações do portal Futebol Interior

No dia 27 de outubro de 2004, há exatos cinco anos, o zagueiro Serginho, então jogador do São Caetano-SP, teve uma parada cardiorrespiratória durante uma partida contra o São Paulo-SP, em uma partida do Campeonato Brasileiro daquele ano, realizada no Morumbi, e acabou falecendo, o fato chocou em todo o país e desde então muitas mudanças no futebol profissional ocorreram. O jogador de 30 anos chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, e o médico Paulo Forte chegaram a ser indiciados por homicídio doloso. Mas os advogados de ambos alegaram que os exames não indicavam nenhuma anormalidade e o caso acabou arquivado.

No STJD, o São Caetano foi punido com a perda de 20 pontos no Campeonato Brasileiro de 2004, enquanto o Nairo Souza e Paulo Forte foram suspensos de suas atividades por dois e quatro anos, respectivamente. Algum tempo depois a punição na esfera esportiva foi cancelada.

"Fomos punidos na Justiça Desportiva, mas após dois anos já estávamos absolvidos. Cumpri 11 meses da pena e o Paulo um ano e meio", explicou Nairo Ferreira de Souza, ao Diário do Grande ABC.

Para ele, Serginho era um exemplo como atleta. "Passaram muitos jogadores dedicados no São Caetano neste período, mas ninguém com o mesmo espírito dele. O Serginho tinha muita raça e brigava sempre pela vitória", declarou o dirigente, que até hoje preside o clube paulista.

Serginho
Paulo Sérgio de Oliveira Silva, nasceu em Vitória-ES, em 19 de outubro de 1974. Começou a carreira em 95, no Patrocinense-MG, tendo atuado ainda no Social-MG, Democrata-MG e Mogi Mirim-SP até chegar ao São Caetano, onde viveu o grande momento na carreira. Participou dos vice-campeonatos brasileiros de 2000 e 2001, além do vice na Copa Libertadores em 2001.

Futebol Internacional: Bolton-ING revela que há cinco casos de gripe suína no clube

A direção do Bolton-ING, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira que no clube existem pelo menos cinco casos de gripe A. Segundo o técnico Gary Megson, quatro jogadores e um funcionário estão com o vírus.

Os dirigentes do Bolton não divulgaram os nomes dos atletas ou do funcionário. Nas palavras de Gary Megson, a transmissão do vírus está "praticamente fora de controle".

Na última segunda-feira, o Blackburn-ING, também da primeira divisão, divulgou que três jogadores e dois funcionários tinham contraído o vírus A H1N1.

A gripe A, inclusive, provocou o adiamento de um jogo do Campeonato Francês no último domingo. Com a confirmação de três jogadores contaminados no elenco do Paris Saint-Germain, a partida contra o Olympique de Marselha não foi realizada.

Dunga convoca Seleção para últimos compromissos em 2009

Redação

O técnico Dunga convocou 24 jogadores para a Seleção Brasileira no final da manhã desta terça-feira, para os dois últimos jogos do Escrete Canarinho em 2009.

Dunga cumpriu a promessa de "não atrapalhar os clubes do Brasil"e não convocou nenhum jogador que atua no futebol nacional, devido à reta final do Brasileirão. Dessa maneira, a lista vem repleta de novidades, como o atacante Hulk, atacante que vêm sendo destaque no Porto-POR.

Outras novidades foram os laterais Fábio Aurélio, do Liverpool-ING, e Michel Bastos, do Lyon-FRA, o primeiro, já era um pedido da imprensa especializada desde o início do ano, além do meia-atacante Carlos Eduardo, ex- Grêmio-RS, hoje no Hoffenheim-ALE.

A os jogadores convocados atuarão nos amistosos do dia 14 de novembro, contra a Inglaterra, em Doha, no Catar, e do dia 17 de novembro, contra a Seleção de Omã, em Muscat (olha o caça-níquel aí gente!).

Confira a lista dos 24 convocados:

Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais:
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio Aurélio (Liverpool-ING)
Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros:
Luisão (Benfica-POR)
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Internazionale-ITA)
Naldo (Werder Bremen-ALE)

Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Mello (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Lucas (Liverpool-ING)

Meias:
Alex (Spartak Moscou-RUS)
Ramires (Benfica-POR)
Elano (Galatasaray-TUR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)

Atacantes:
Robinho (Manchester City-ING)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villareal-ESP)
Hulk (Porto-POR).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palavra de Silvio Luiz

NINGUEM É DE NINGUEM

Você meu caro seguidor apostaria agora de sã conciência quem vai ser campeão?

Pois eu digo que não sei.

Muitos coleguinhas costumam fazer seus prognósticos mais com o coração do que com a razão.

De há muito não via um final de Brasileiro tão emocionante e indeciso tanto em cima como em baixo.

Disse tudo isso para poder dizer: E TEM BABACA QUE AINDA PREFERE O MATA MATA!

*Na mira - Na final - Na faca - Nas bancas - Conhece? - Bronca - 49*

Apesar de alguns resultados negativos o Real Madrid não para.

As atenções dos espanhóis estão voltadas agora para o futebol inglês.

O objetivo de Florentino Peres é Gerrard atualmente no futebol britânico.
____________________

Nadal acredita que na final da Davis vai dar Espanha.

Em dezembro de 4 a 6 em Paul Saint Jordi a disputa vai ser conta a Republica Tcheca,

Embora ainda não recuperado das contusões promete estar completo para as finais.
____________________

Tyson Gay entrou na faca.

O atleta de 27 anos disputante dos 100 metros disse ficar incomodado quando corria.

As dores aumentavam toda vez que se sentava ou caminhada, razão pela qual optou pela cirurgia.
____________________

A revista da CONMEBOL número 115, de setembro/outubro, traz um completo resumo da Libertadores.

A história de Juan Sebastian Verón, aquele que ganhou a Copa para o Estudiantes.

Para quem gosta de história é a que há.
____________________

Esse é o famoso troféu FAIR PLAY.

O Brasil ganhou dois este ano.

Na Copa das Confederações e no Mundial Sub-20.

Eu prefiro minha parte em dinheiro.

____________________

Na Argentina bronca é logo de cara.

Alfio Basile cobra em pleno campo os erros de Chavez.

Já imagino o que aconteceu no vestiário. (f.Olé)
____________________

Mesmo fora de época continuam faturando.

Em Macau, Sampras (38) e Agassi (39) foram descolar uma grana.

6/3 Agassi - 6/3 Sampras e na final 10/8 Sampras.

Sempre é tempo de engordar a conta bancaria nesses tempos bicudos. (f. Olé)
____________________

Dia 30 Maradona completa mais um ano de vida.

Parece que o técnico da Seleção Argentina já está comemorando.

Os 49 anos vão por certo merecer uma comemoração especial depois da classificação da Argentina.
____________________

Extraído mediante autorização de: http://www.silvioluiz.com.br/

Resultados da Copa PE

Santa Cruz 5 x 0 Carpinense
Timbaúba 3 x 0 Ac. Vitória
Central 3 x 1 Cabense
Sport 1 x 1 Sete de Setembro de Cupira

Após adiamento de jogo, torcedores do Olympique de Marselha-FRA são detidos por baderna

Dezesseis jovens, a maioria torcedores, ditos organizados, do Olympique de Marselha, foram detidos por baderna neste domingo, em sua cidade, depois do adiamento do duelo entre o Olympique e o PSG, válido pelo campeonato nacional, por conta da Gripe A.

Os detidos vão ser encaminhados ao Ministério Público, que dentro de 48 horas pode decidir enviá-los a um tribunal. Os torcedores poderão responder por atos de violência e danos materiais.

Um adolescente também estava envolvido na confusão e foi entregue a seus pais na noite de domingo. Três torcedores do PSG foram detidos em uma área de serviço de uma rodovia por danos materiais e roubos. Eles foram interrogados e prosseguiram a viagem.

Jogador de basquete morre em tempo técnico durante partida em Portugal

Redação e agências nacionais

O armador americano Kevin Widemond, 23 anos, faleceu ontem após sofrer um ataque cardíaco durante um tempo técnico da partida entre o Ovarense, sua equipe, contra o Acadêmica, pela decisão do terceiro lugar do Troféu Antônio Pratas, em Portugal.

Widemond sofreu o infarto enquanto ouvia as instruções do treinador para o restante da equipe. No ginásio em que a partida era disputada, em Leiria, norte do país, não haviam desfibriladores ou alguma ambulância para atender o jogador rapidamente. A UTI móvel chamada para levá-lo ao hospital chegou ao local dez minutos após o americano ter desmaiado.

Após a confirmação da morte de Widemond, o jogo foi suspenso, assim como a final do torneio, entre Benfica e Guimarães.

O armador, nascido em Nova York, estava em Portugal desde setembro, "era um atleta profissional e nos exames médicos foi indicado como apto para a prática de esporte de alto rendimento", informou seu clube em nota oficial.

Futebol Internacional: Jogadores do Blackburn-ING são diagnosticados com Gripe A

Das agências internacionais, em Blackburn, Inglaterra

Três atletas do elenco do Blackburn e dois membros do clube que disputa o Campeonato Inglês da primeira divisão foram diagnosticados com a Gripe A.

A equipe inglesa ainda não confirmou quais são os nomes dos jogadores infectados pela doença, mas o gerente Sam Allardyce disse no domingo que o meio-campo David Dunn e o zagueiro Christopher Samba estavam doentes por "um vírus".

Após nove partidas, o Blackburn é o 16º colocado do Campeonato Inglês, com dez pontos.

domingo, 25 de outubro de 2009

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 21/10/2009
21:50 Santo André 2x0 Palmeiras

Sáb, 24/10/2009
18:30 Náutico 2x1 Barueri
18:30 Atlético-MG 1x0 Vitória

Dom, 25/10/2009
16:00 Santos 3x4 São Paulo
16:00 Coritiba 3x2 Atlético-PR
16:00 Internacional 1x0 Grêmio
16:00 Goiás 2x2 Fluminense
18:30 Corinthians 0x1 Cruzeiro
18:30 Botafogo 0x1 Flamengo
18:30 Avaí 2x2 Sport

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: Atlético-MG;
Libertadores: Internacional e São Paulo;

Sulamericana: Flamengo, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Vitória, Avaí, Corinthians, Barueri e Santos;

Rebaixados: Náutico, Botafogo, Sport e Fluminense.

Artilheiros: Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) - 16 gols.

Série D: Macaé vence e fica perto do título

Redação e agências nacionais

O Macaé-RJ saiu perdendo para o São Raimundo-PA no prmeiro jogo da decisão da Série D, mas mostrou maturidade e muita qualidade para virar o placar e vencer por 3 x 2, na tarde de hoje.

André Gomes, Otávio e Anderson fizeram os gols do time fluminense, enquanto Rafael Oliveira e Michel marcaram para o time paraense.

Com a vitória no primeiro jogo, o Macaé joga por um empate no jogo de volta para conquistar o título inédito. O São Raimundo precisa de uma vitória por 1 x 0 ou 2 x 1 para ficar com a taça, e se devolver a derrota e vencer por 3 x 2, a decisão do título vai direto para os pênaltis. O jogo de volta acontece no próximo domingo, em Santarém-PA.

Resultados da 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 23/10/2009
21:00 Bragantino 4x1 Fortaleza
21:00 América-RN 4x0 Portuguesa
21:00 Atlético-GO 5x1 Brasiliense
21:00 Ceará 1x0 Duque de Caxias

Sáb, 24/10/2009
16:10 Guarani 1x0 ABC
16:10 Campinense 2x3 Vila Nova
16:10 Vasco 2x1 Bahia
16:10 São Caetano 1x2 Paraná
16:10 Figueirense 1x2 Ponte Preta
21:00 Ipatinga 0x1 Juventude

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Também subiriam: Ceará e Atlético-GO;

Rebaixados: Bahia, Fortaleza, ABC e Campinense.

Artilheiro: Elton (Vasco) - 15 gols

Futebol Internacional: Paris Saint-Germain-FRA confirma casos de gripe A em dois jogadores do seu elenco

Neste sábado (24), o Paris Saint-Germain-FRA anunciou que terá dois desfalques para o jogo contra o rival Olympique de Marselha-FRA, no domingo, por causa da gripe A. O clube francês não divulgou o nome dos jogadores que foram infectados pelo vírus A (H1N1).

Porém, a Rádio RTL informou que os jogadores se tratam do meio campista Ludovic Giuly e do zagueiro Mamadou Sakho. O PSG não confirmou os nomes e disse apenas que os organizadores do Campeonato Francês decidiram não adiar o jogo de domingo por causa dos casos de gripe.

Com a confirmação dos casos, os dois jogadores do time de Paris se juntam ao zagueiro Emir Spahic, do Montpellier-FRA, que contraiu a gripe em agosto.

DE VOLTA AO BATENTE

Redação

Depois de um pequeno período de recesso, onde estivemos em negociação com alguns velhos e novos parceiros, visando a Temporada 2010, estamos de volta às nossas atividades normais na Mala Esportiva.

Agradecemos aos amigos navegantes que mesmo no período de recesso, estiveram visitando a Mala Esportiva e é justamente para vocês que fazemos o nosso trabalho com muito esforço, esperamos continuar agradando a todos.


MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MALA ESPORTIVA DE RECESSO PROVISÓRIO

Redação

Nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro, a Mala Esportiva estará em período de recesso.

O objetivo do recesso é a obtenção de materiais que nos auxiliarão na produção de matérias da Temporada 2010, estamos fechando contrato com alguns parceiros para a produção de vídeos do Pernambucano 2010 assim como aconteceu em 2009, que precisarão deste tempo fora do ar.

No menor tempo possível pretendemos voltar com nossas atividades, estamos tentando diminuir o tempo das negociações para que no sábado (24) já possamos estar atualizando a Mala.

Esperamos contar com a compreensão do amigo navegante, recomendamos que no período de recesso, siga acompanhando o noticiário dos nossos parceiros e que continue divulgando a Mala Esportiva.

Sem mais para o momento, obrigado pela atenção dispensada e pelo acesso à Mala Esportiva.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

FPF-PE faz primeira vistoria no Limeirão

Redação

Na manhã de hoje, a Federação Pernambucana de Futebol fez a primeira inspeção no Estádio Otávio Limeira Alves, pertencente ao Ypiranga, visando a disputa do Estadual 2010.

O vice-presidente da FPF-PE, José Joaquim verificou todas as condições do estádio, a diretoria do Ypiranga esteve representada pelo presidente Edmilson Morais e do ex-presidente Zé Nelson Negão.

Foram observados as vestiárias, setores destinados à imprensa, os locais de acesso aos torcedores, instalações elétricas, banheiros, capacidade das arquibancadas, e o gramado.

No final, José Joaquim destacou a seriedade da diretoria no cumprimento das exigências, mas deixou claro que mesmo com todas as melhores condições do Estádio, não se dispensa as condições mínimas do gramado para a próxima vistoria.

Na primeira semana de novembro deverá acontecer a segunda vistoria da FPF, no entanto o relatório com o caderno de encargos com as primeiras obrigações do clube com relação ao Limeirão será enviado em breve.

Entrevista com Rosembrick, meio campista do Ypiranga

Redação

No último sábado, durante a posse do presidente Edmilson Morais, conversamos com o meia Rosembrick, recém contratado para a temporada 2010

Mala: Rosembrick, porque esta opção de assinar contrato para defender o Ypiranga?

Rosembrick: Bem, o Ypiranga sempre foi um adversário complicado de se bater tanto dentro como fora de casa, a diretoria me apresentou um projeto vencedor, não tinha como recusar, eu quero fazer parte desse projeto, ser um vencedor com a camisa do Ypiranga assim como já fui em outros clubes.

Mala: Qual o seu objetivo com a camisa do Ypiranga, seria voltar a jogar em um clube da capital?

Rosembrick: Primeiro eu quero conquistar tudo o que for possível aqui, comigo em campo, a torcida pode esperar muita dedicação, eu pretendo respeitar esta camisa e sua história, se for o caso, eu quero ser o pior jogador em campo, mas que o Ypiranga saia com os três pontos.

Mala: Com isso você deixa claro que não é a principal estrela da companhia?

Rosembrick: Claro, o meio campo do Ypiranga para 2010 é muito bom assim como todo o time.

Mala: Falando nesse meio de campo, você já atuou com algum dos jogadores que estarão em 2010 com você na Máquina?

Rosembrick: Não, até por isso mesmo vamos nos dedicar na pré-temporada, nos amistosos, para nos entrosarmos e adquirirmos o ponto certo para acumular muitos pontos no campeonato estadual, com o Ypiranga vamos fazer de tudo para fazer história.

Mala: Com quantos anos está o Rosembrick?

Rosembrick: Estou com 29 anos e ainda muita bola para jogar (risos).

Mala: Então boa sorte com o time do Ypiranga.

Rosembrick: Muito obrigado.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Pato garante vitória do Milan-ITA, Chelsea-ING goleia em casa

Com informações do Futebol Interior

No jogo mais aguardado da rodada, o Milan-ITA contou com a estrela do brasileiro Alexandre Pato para surpreender o Real Madrid-ESP, nesta quarta-feira, e vencer, por 3 x 2, em plena Espanha, no encerramento da terceira rodada.

Mas o jogo não foi de belas jogadas como todos esperavam. O primeiro tempo foi muito abaixo da média do futebol apresentado no campeonato de clubes mais importante do mundo, só não foi pior, porque o goleiro brasileiro Dida levou um frangaço e viu o queridinho de Madri, Raúl, abrir o marcador.

Na segunda etapa, Andrea Pirlo acertou um balaço e deixou tudo igual, aos 17 minutos. Logo depois, aos 20, o goleiro Casillas saiu mal e Alexandre Pato só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 x 1 Milan.

Mas o Madrid não deixou por menos e Drenthe, com um chute de primeira, fez 2 x 2. O final do jogo ainda foi quente. Ronaldinho Gaúcho puxou o cabelo de Raúl, após o árbitro anular um gol seu. Quando a bola voltou a rolar, Pato, de novo, acertou um petardo de primeira e, garantiu a zebra rossonera em pleno Estádio Bernabéu, em Madri.

No outro jogo da chave Zurich-SUI e Olympique de Marselha-FRA jogaram na Suíça e os franceses venceram, por 1 x 0.

Pelo Grupo A, a Juventus-ITA desencantou e venceu a primeira na competição. Jogando em Turim, o time de Diego bateu o lanterna Maccabi Haifa-ISR, por 1 x 0.

Já o Bordeaux-FRA venceu o Bayern Munique-ALE, por 2 x 1, em casa e segue na liderança, com sete pontos, três a mais que os alemães, terceiro colocado.

No Grupo D, o Chelsea-ING não teve dificuldades para bater o Atlético de Madrid-ESP, por 4 x 0. Kalou (duas vezes), Lampard e Pera, contra, deixaram os blues na liderança, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os espanhóis seguem sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

No outro jogo do grupo, o Porto-POR contou com a estrela do atacante brasileiro Hulk, autor dos dois gols, para bater o APOEL-CHP, por 2 x 1. A vitória apertada manteve os portugueses na cola do líder, na segunda colocação, com seis pontos. Já o time de Chipre segue sem vencer, com apenas um ponto, na terceira colocação.

Pelo Grupo B, o Wolfsburg-ALE não conseguiu passar pelo Besiktas-TUR, em casa e apenas empatou sem gols. Mesmo com o tropeço, o time de Grafite, que foi expulso após agredir um adversário, segue na cola do líder do Grupo B, Manchester United-ING, na segunda colocação, com quatro pontos, três a mais que o lanterna Besiktas.

No jogo que abriu os jogos da quarta-feira na Liga, com um gol de Valencia no final da segunda etapa, o Manchester United-ING venceu o CSKA Moscou-RUS, por 1 x 0, na casa dos adversários, e manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos continuam na liderança do Grupo B, com nove pontos, seis a mais que o CSKA, terceiro colocado.

Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Internazionale-ITA 2 x 2 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 1 x 2 Rubin Kazan-RUS
Olympiakos-GRE 2 x 1 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Arsenal-ING
Debrecen-HUN 3 x 4 Fiorentina-ITA
Liverpool-ING 1 x 2 Lyon-FRA
Rangers-ESC 1 x 4 Unirea Urziceni-ROM
Stuttgart-ALE 1 x 3 Sevilla-ESP

Quarta-feira
CSKA-RUS 0 x 1 Manchester United-ING
Zurich-SUI 0 x 1 Olympique de Marselha-FRA
Real Madrid-ESP 2 x 3 Milan-ITA
Porto-POR 2 x 1 APOEL-CHP
Chelsea-ING 4 x 0 Atlético de Madrid-ESP
Wolfsburg-ALE 0 x 0 Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA 2 x 1 Bayern Munique-ALE
Juventus-ITA 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Copa do Mundo 2010: Jogadores da Seleção Alemã deverãu usar coletes à prova de balas na África do Sul

Das agências internacionais em Berlim, Alemanha

Os jogadores que representarem a Seleção Alemã de futebol na Copa do Mundo de 2010 terão medidas de segurança reforçadas durante a estadia na África do Sul. Eles terão, inclusive, de usar coletes à prova de bala enquanto estiverem "livres" no continente africano.

A empresa de segurança Baysecur recomendou que eles só poderão deixar a concentração nos tempos de folga equipados com os coletes e acompanhados de guarda-costas armados.

"A possibilidade de os jogadores se moverem livremente fora do hotel deve ser reduzida ao mínimo. Do contrário, teremos de aplicar o programa completo de segurança, com guardas armados e coletes à prova de balas", afirmou Günter Schnelle, um dos diretores da empresa, à revista Sport Bild.

A Baysecur foi contratada pela Federação Alemã de Futebol, que costumeiramente usa oito seguranças para proteger sua equipe. No entanto, o número será ampliado para a participação na África do Sul, país com índice de assassinato mais alto do mundo.

Se essa moda pega... Albânia recebe multa da FIFA por falta de higiênie nos banheiros de estádios

Redação e agências nacionais

A FIFA aplicou uma multa de 15 mil euros à Federação de Futebol Albanesa devido à falta de água quente nos chuveiros durante o jogo entre Albânia x Dinamarca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul de 2010, disputado no estádio Qemal Stafa, informaram hoje fontes da federação.

Os jogadores dinamarqueses saíram furiosos em setembro do único estádio internacional do país balcânico, porque não puderam tomar banho devido à falta de água quente.

O mesmo aconteceu com os árbitros turcos, em cujos vestiários não havia também água quente.

O estádio está em más condições de higiene e os banheiros públicos estão abandonados e frequentemente sem água.

Também não há banheiros para mulheres porque, segundo as autoridades albanesas do esporte, "não são necessários, já que o estádio é frequentado só por homens".

(Tudo bem que a atitude da FIFA está certa mas se todos os estádios que apresentam más condições de higiênie nos banheiros forem multados, muita gente no Brasil vai sofrer com as punições, e tem mais uma nós que fazemos a Mala Esportiva tomamos banho de chuveiro frio [pelo menos acho] e estamos aqui com 20 anos e 19 anos, nunca tivemos problemas com isso nem mesmo no frio...
)

Mascotes são vítimas de sequestro na Inglaterra

A violência está sem limites, ultrapassando todos os níveis já atingidos na sociedade. Nem mesmo os mascotes de clubes de futebol escapam das garras de sequestradores inescrupulosos.

Mas calma, o rapto de que estamos falando tem um belo propósito, não passa de uma brincadeira na Inglaterra.

A Special Olympics, entidade internacional que apoia pessoas portadoras de deficiência por meio do esporte, foi a “mentora” dos sequestros dos mascotes de alguns times da primeira divisão inglesa. A organização até criou um site - “Get Your Mascot Back” (Tenha seu mascote de volta).

Na página, há vídeos com os “flagrantes” do rapto do Diabinho Vermelho (símbolo do Manchester United), do Leão Stamford (Chelsea) e do Corvo Monty (Newcastle). O resgate? Uma simples doação para a entidade, que promete libertar os “reféns” em breve.

No Reino Unido, a Special Olympics cuida de 135 espaços, que dividirão o dinheiro obtido com os “resgates”.

Um mascote já está em liberdade!

Um dos "sequestrados" já se encontra em seu respectivo habitat natural: trata-se do Leão Stamford, mascote do Chelsea, (que possui até uma página no Twitter! é mole?) publicou: "Estou livre! Didier (Drogba) me salvou", citando o nome do atacante marfinense.

Em seu site, o Chelsea também comemorou o retorno do Leão Stamford e acalmou os torcedores do time londrino ao avisar que o mascote está "compreensivelmente abalado, mas ileso".

Faça sua parte e ajude a libertar os outros mascotes, tenham eles Twitter ou não, a causa é muito nobre e merece atenção de todos.

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Meia denuncia racismo na competição

O meia do Glasgow Rangers-ESC, Maurice Edu, denunciou, nesta hoje, que foi vítima de atos racistas por parte de torcedores do próprio clube em que atua após a goleada sofrida para o Unirea Urziceni-ROM, por 4 x 1, em confronto realizado nesta terça pela Liga dos Campeões da Europa.

O jogador de 23 anos, que é negro e norte-americano, ficou afastado de toda temporada 2008-09 por causa de uma cirurgia no joelho. Ele não reclamou do ocorrido no estádio Ibrox Park, palco do confronto na Escócia, mas revelou o fato em sua página no Twitter.

"Não sei o que doeu mais: o resultado da última noite ou ser abusado racialmente por uma dupla de fãs da nossa torcida enquanto eu pegava o meu carro", afirmou Edu, autor de gols em 12 jogos pelo Rangers na última temporada.

A derrota do Rangers para o Unirea Urziceni deixou o time escocês no último lugar do Grupo G na Liga dos Campeões. David Edgar, porta-voz da equipe de Glasgow, afirmou que os torcedores responsáveis pelos atos racistas devem ser punidos.

"Nós os condenaremos absolutamente se esse for o caso. Esses não são fãs do Rangers e devem ser presos e processados dentro de toda extensão da lei", afirmou Edgar.

Resultados da 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 20/10/2009
19:30 Ponte Preta 2x1 Bragantino
19:30 Paraná 2x0 Guarani
19:30 Bahia 3x0 Campinense
21:00 Portuguesa 1x0 Ceará
21:00 ABC 2x3 Vasco
21:00 Juventude 2x1 América-RN
21:50 Duque de Caxias 2x1 São Caetano
21:50 Brasiliense 2x0 Ipatinga
21:50 Vila Nova 2x1 Figueirense
21:50 Fortaleza 0x1 Atlético-GO

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Subiriam: Figueirense e Atlético-GO;

Rebaixados: América-RN, Fortaleza, ABC e Campinense.

Artilheiro: Elton (Vasco) - 14 gols.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

FIFA dará Prêmio Puskas ao gol mais bonito do ano

Redação e agências nacionais

A FIFA criou o Prêmio Puskas, para ser entregue ao jogador ou jogadora que fizer o gol mais bonito do ano, a premiação será entregue no dia 21 de dezembro, durante a festa de entrega do prêmio ao Melhor Jogador da FIFA 2009, anunciou nesta terça-feira entidade.

"É importante preservar a memória dos grandes do futebol que fizeram nossa história. Ferenc Puskas (capitão e astro da Hungria nos anos 50) era não apenas um jogador com talento e um coleção de títulos imensos, como também um homem notável", explicou Joseph Blatter, presidente da FIFA.

Imprensa sul-africana aprova saída de Joel Santana

Lancepress!

A imprensa sul-africana aprovou a demissão de Joel Santana do cargo de técnico da seleção do país. A saída do brasileiro foi anunciada na segunda-feira. Segundo a federação local, a decisão foi tomada em mútuo acordo.

"Apesar de a federação dizer que a saída foi fruto de uma decisão conjunta, sabe-se que Santana foi demitido depois de aparentemente tentar defender o desempenho do time abaixo do normal", publicou nesta terça o jornal The Star.

O Mail & Guardian lembrou a sequência negativa da seleção nos últimos nove jogos, em que sofreu oito derrotas: "O futuro de Santana ficou encoberto após uma séria de fracas atuações da África do Sul, com muitos pedindo sua saída".

Já o The Times foi além. Em seu editorial, o jornal afirmou que "a demissão de Joel Santana marca o início de tempos melhores para a seleção."

A publicação lembra ainda que o lado financeiro adiou por diversas vezes a saída do brasileiro. "A decisão foi difícil de ser tomada já que custou à federação o pagamento de muito dinheiro ao agora ex-técnico da seleção", disse.

A imprensa sul-africana aponta ainda Carlos Alberto Parreira como sucessor de Joel na seleção. O anúncio do novo treinador deve acontecer já nesta sexta-feira.

Presidente da FIFA diz que será candidato novamente

Redação e agências nacionais

O presidente da FIFA, Joseph Blatter afirmou nesta terça-feira que pretende concorrer ao quarto mandato à presidência da FIFA, nas eleições de 2011. Ele alega que precisa de mais tempo à frente da entidade para cumprir suas metas.

"Não terminei minha missão no futebol. Preciso de mais tempo... Espero que o congresso da Fifa de 2011 acredite mais uma vez em mim. Se isso não acontecer, voltarei para casa", disse Blatter, de 73 anos, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Blatter foi eleito para substituir o brasileiro João Havelange, em 1998, o suíço já foi reeleito duas vezes, em 2002 e 2007. Entre seus possíveis concorrentes em 2011 está o ex- jogador francês Michel Platini, atual presidente da UEFA.

Liga dos Campeões 2009-10: Zebra abre a rodada!

Com informações do Futebol Interior

Na tarde de hoje, oito partidas abriram a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ao todo, foram marcados 31 gols, sendo que um deles foi o zagueiro Lúcio, capitão da Seleção Brasileira, que marcou contra para o Dínamo de Kiev-UCR diante de seu time, a Internazionale-ITA, no empate, por 2 x 2, em pleno Estádio Giussepe Meaza, em Milão, Itália.

O gol contra do brasileiro foi o segundo o time ucraniano, que já havia aberto o placar com Mikhalik, ainda no primeiro tempo. A Inter chegou ao empate com gols de Stankovic e Samuel. Assim, o time milanês segue sem vencer no Grupo F e aparece na lanterna com três pontos. Já o Dínamo é o vice-líder, com quatro.

No outro jogo da chave, o Barcelona tropeçou em casa. O vexame do Barça foi ainda maior, pois em pleno Camp Nou foi derrotado pelo Rubin Kazan, da Rússia, por 2 x 1. Com isso, o Barcelona segue em primeiro, com quatro pontos, enquanto o time russo aparece em terceiro, também com quatro pontos.

No Grupo E, a Fiorentina-ITA venceu o Debrecen-HUN, fora de casa, por 4 x 3, enquanto Liverpool-ING foi derrotado, de virada, diante do Lyon-FRA, por 2 x 1, na Inglaterra. Com isso, O Lyon segue na primeira colocação, com nove pontos, seguido de Fiorentina, com seis, Liverpool, com três, e, por fim, o time húngaro, sem pontuar.

No Grupo G, os visitantes fizeram a festa. Na Alemanha, o Sevilla-ESP venceu o Stuttgart-ALE, por 3 x 1, enquanto o Unirea-ROM, goleou o Glasgow Rangers-ESC, por 4 x 1, na casa dos adversários. Dessa maneira, o Sevilla segue com 100% de aproveitamento e lidera a chave, com nove pontos. O segundo colocado é o Unirea, com quatro, seguido de Sturttgart, com dois, e o Ranger, com um.

Quam poderia estar com 100% de aproveitamento era o Arsenal-ING. O time inglês vencia o AZ Alkmaar-HOL, por 1 x 0, fora de casa, mas levou o empate no finalzinho. No outro jogo da chave, o Olympiacos-GRE, venceu o Standard Liège-BEL, por 2 x 1. Com isso, o Arsenal soma sete pontos, em primeiro lugar, o vice-líder é o Olympiacos, com seis, AZ, com um, e Stardard, com um.

A terceira rodada prossegue na quarta-feira, quando outras partidas fecham a rodada. O jogo mais esperado é o confonto entre Real Madrid-ESP x Milan-ITA, recheado de brasileiros.

Pelo lado madrilenho estarão Marcelo e Kaká, enquanto que no time italiano jogam Dida, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva. A partida será disputada em Milão, e será a primeira de Kaká contra seu ex-clube.

Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões:
Terça-feira
Internazionale-ITA 2 x 2 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 1 x 2 Rubin Kazan-RUS
Olympiakos-GRE 2 x 1 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Arsenal-ING
Debrecen-HUN 3 x 4 Fiorentina-ITA
Liverpool-ING 1 x 2 Lyon-FRA
Rangers-ESC 1 x 4 Unirea Urziceni-ROM
Stuttgart-ALE 1 x 3 Sevilla-ESP

Quarta-feira
14h30
CSKA-RUS x Manchester United-ING

16h45
Zurich-SUI x Olympique de Marselha-FRA
Real Madrid-ESP x Milan-ITA
Porto-POR x APOEL-CHP
Chelsea-ING x Atlético de Madrid-ESP
Wolfsburg-ALE x Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA x Bayern Munique-ALE
Juventus-ITA x Maccabi Haifa-ISR

Esclarecimento sobre declaração polêmica de Rubens Monteiro

Redação

No decorrer da semana, publicamos uma matéria onde falamos sobre a coletiva da última sexta-feira, ocorrida na Sede Social do Ypiranga.

Na matéria, publicamos uma frase dita pelo técnico Rubens Monteiro, que acabou ofendendo a família do atacante Anderson, com passagem recente pelo Ypiranga na Copa Pernambuco, a frase é a seguinte: "Esse jogador [Anderson], não fará parte dos nossos planos para a próxima temporada, a Copa PE nos ajudou a ver a competência e o caráter de alguns dos nossos atletas. Com relação ao elenco, nós pretendemos contar com 28 jogadores, destes, 9 já estão no nosso elenco, vindos das categorias de base".

Conversamos com Rubens para esclarecer a frase, que causou polêmica, ele nos disse que a intenção não era ofender a família do jogador ou ele mesmo, e que acabou colocando a palavra errada para o determinado contexto, ao invés de "caráter", talvez a palavra "perfil" não tivesse causado o mesmo impacto no leitor, e para se retratar com Anderson e sua família, para se desculpar de tal declaração, Rubens Monteiro nos pediu o espeço para se retratar e disse o seguinte: "Anderson é um jogador que tem o seu talento e o seu valor, mas não se encaixa no perfil dos jogadores que passaram na história do Ypiranga, nos serviu muito enquanto defendeu nossa camisa, que ele tenha muito sucesso onde jogar, inclusive nos jogos em que atuar contra nós, que jogue bem e faça gols, como aconteceu este ano. Sua passagem pela Máquina foi válida, mas infelizmente ele não nos servirá na próxima temporada por não ser o atacante com as características que estamos buscando no nosso projeto para o ano de 2010."

Esperamos que a família do atleta tenha se sentido satisfeita com esta retratação pública por parte de Rubens Monteiro e do Ypiranga através da Mala Esportiva.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Entrevista com Edmilson Morais, presidente do Ypiranga

Redação

No último sábado, o presidente do Ypiranga foi eleito para o triênio 2010-2013, seu nome: Edmilson Morais. Seu lema: "Torcedor: Chegou a Nossa vez!". E uma das suas primeiras tarefas como presidente foi atender a imprensa, inclusive falar para os amigos da Mala Esportiva.

Mala: O que significa para você assumir o cargo de presidente do Ypiranga?

Edmilson: É um grande desafio, uma tarefa que eu pretendo cumprir com muito êxito, estou ciente das dificuldades, mas pretendo fazer deste clube, o que ele realmente merece ser, grande, respeitado, digno de sua história.

Mala: Como está sendo sua relação com os jogadores recém-contratados?

Edmilson: É uma parceria, mas muito respeitosa, todos têm obrigações, a nossa é de honrar com o compromisso, efetuar os pagamentos em dia, a deles é de jogar e jogar bem, de respeitar a nossa camisa e unidos alcançar os nossos objetivos de conquista e de vitória.

Mala: Falando em parceria, a opção de manter Flávio Pontes na diretoria é para que ele possa contribuir com sua gestão, tendo enfrentado todas as dificuldades e glórias que viveu em seis anos?

Edmilson: Flávio é uma pessoa essencial em meu mandato, é uma pessoa muito competente e capaz de conquistar grandes feitos, já deu provas disso, e eu pretendo fazer tanto quanto ou mais que ele enquanto for presidente do Ypiranga. Além de Flávio, quero ser um parceiro do comércio, do torcedor, de vocês da imprensa, inclusive muito obrigado pela presença da Mala nesse dia tão especial, e vamos juntos lutar para que o lema daquele banner seja alcançado, para que tenha chegado a nossa vez.

Mala: Qual o objetivo do Ypiranga para 2010?

Edmilson: Vitórias, conquistas, título, o melhor que se possa imaginar, já para este Campeonato Pernambucano de 2010, nós montamos um elenco muito forte e de bons jogadores. Eu costumo dizer, quando estamos conversando, que nós "compramos geladeira no inverno", ou seja, fora da temporada, e com isso conseguimos adquirir ótimas peças, agora alguns clubes foram atrás de Cláudio, Mondragón, Edu Chiquita, e onde eles estão? No Ypiranga, fechados para a temporada 2010.

Mala: E no caso de uma classificação para a Série D, o Ypiranga disputaria?

Edmilson: Nós faremos todo o esforço possível no caso de uma classificação para o Nacional, é o sonho de todo clube ganhar uma repercussão positiva em outros estados e nós tentaremos de tudo fazer com que o Ypiranga fique mais conhecido nacionalmente do que já é, através da internet e dos gols do final de semana no tempo do campeonato estadual.

Mala: Além de você, quais foram os cargos diretivos eleitos neste sábado?

Edmilson: Nós temos Flávio Pontes como vice-presidente, Arnaldo Xavier como presidente do Conselho Deliberativo, Wellington Félix também ficou na diretoria e Zé Preto ficou na diretoria exercendo um cargo no Deliberativo, de momento estes são os que me lembro, se faltou alguém ser citado, depois serão lembrados para que vocês informem o torcedor.

Mala: Boa sorte, parabéns pela vitória nas urnas e muito sucesso na sua gestão.

Edmilson: Muito obrigado, e como eu já disse, vamos ser parceiros, a imprensa e o Ypiranga têm de caminhar de mãos dadas, todo o apoio que vocês precisarem, podem contar comigo e me procurar aqui no clube para que possamos fazer o melhor para todos, parabéns pela presença de vocês em todos os fatos marcantes na história recente do Ypiranga e vamos juntos fazer com que esta seja a nossa vez!

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Joel Santana é demitido da África do Sul

Redação e agências nacionais

Há menos de um ano para a Copa do Mundo, a seleção anfitriã está sem técnico. A Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA) confirmou hoje a demissão do brasileiro Joel Santana do comando técnico dos Bafana-Bafana, após uma série de maus resultados obtidos recentemente pela seleção do país.

Os sul-africanos perderam oito das últimas nove partidas, sob o comando de Joel. O anúncio oficial da demissão do brasileiro foi feito pelo presidente da Federação, Kirsten Nematandani, em entrevista coletiva em Johanesburgo.

O nome mais cotado para suceder Santana é o de Carlos Alberto Parreira, seu antecessor no cargo.

1ª final da Série D será no Rio de Janeiro

Redação e agências nacionais

Foram definidos os mandos de campo para a final da Série D do Campeonato Brasileiro 2009, Macaé-RJ (time de Gedeil, ex-Ypiranga) e São Raimundo-PA começam a decidir no próximo domingo, dia 25 de outubro, a quarta divisão. A CBF sorteou nesta segunda-feira, dia 19, a ordem dos jogos e marcou a primeira partida para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, às 17h.

Como o estádio do time macaense está em reformas e só será reinaugurado em 2010, a equipe vem mandado seus jogos em outras cidades e cogitou-se até fazer a preliminar de Botafogo x Flamengo, no Engenhão, como já tinha acontecido na semifinal diante da Chapecoense, quando o Macaé jogou no Maracanã antes do Fla-Flu.

A partida de volta será no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA, no dia 1º de novembro. Macaé, São Raimundo, Chapecoense-SC e Alecrim-RN já estão garantidos na Série C 2010.

Para chegar a decisão, a equipe carioca eliminou a Chapecoense. No primeiro jogo, vitória por 2 x 0 e a volta derrota por 3 x 2, em Santa Catarina. Já o São Raimundo passou pelo Alecrim com um triunfo em casa, 3 x 1, e um empate, 2 x 2, fora.

Resultados da 1ª Rodada da Segunda Fase da Copa Pernambuco 2009

Grupo E
Sáb, 17/10
20:00 Cabense 1x1 Sport - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
20:00 Sete de Setembro de Cupira 1x2 Central - Est. Municipal de Cupira

Grupo F
Sáb, 17/10
20:00 Ac. Vitória 1x2 Santa Cruz - Est. Carneirão - Vitória de Santo Antão
20:00 Carpinense 1x2 Timbaúba - Est. Paulo Peribú - Carpina

Repescagem europeia definida, França pega a Irlanda

Com informações do portal UOL

Um sorteio realizado nesta segunda-feira na cidade de Zurique, Suíça, definiu os confrontos da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, nos dias 14 e 18 de novembro.

Entre os países que eram cabeças-de-chave, a seleção de Portugal teve melhor sorteio e enfrentará a Bósnia-Herzegóvina, país que jamais disputou uma Copa do Mundo.

Bósnia-Herzegóvina e Portugal jamais se enfrentaram em partidas oficiais ou mesmo em amistosos. A partida de ida será disputada em território português.

Já os franceses terão pela frente a equipe da Irlanda, que já disputou três Copas do Mundo, mas acabou ficando fora da edição de 2006, na Alemanha, quando foi eliminada do mesmo grupo em que a França se classificou pelas eliminatórias da Europa.

Equipe que conta com o defensor John O'Shea, do Manchester United-ING, e tem o técnico italiano Giovanni Trapattoni, a Irlanda não esteve nas últimas cinco edições da Eurocopa e tem como melhor resultado em Copas as quartas de final de 1990. A primeira partida da repescagem será na Irlanda, com o jogo de volta marcado para território francês.

"É uma vantagem jogar a partida de volta em casa, mas a primeira partida pode ser mais importante porque lhe dá confiança", afirmou o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet.

Campeã europeia de 2004, que esteve na Copa do Mundo apenas em 1994, nos Estados Unidos, a Grécia terá um confronto com a Ucrânia, que em 2006 esteve em sua primeira edição de Copa. A primeira partida do confronto será disputada na Grécia, com a Ucrânia recebendo o adversário em casa no segundo jogo.

Já a Rússia, surpresa da última Eurocopa, quando chegou às semifinais, enfrentará a Eslovênia, seleção que esteve em sua única Copa do Mundo em 2002. Em três partidas disputadas, há equlíbrio entre as duas seleções, com uma vitória para cada e um empate. A primeira partida será disputada na Rússia, com a Eslovênia sendo mandante do jogo final.

Flávio Pontes se despede da presidência do Ypiranga em coletiva na sexta-feira

Redação

Na última sexta-feira, a assessoria de imprensa do Ypiranga convocou uma entrevista coletiva com o então presidente Flávio Pontes e o técnico Rubens Monteiro, vários assuntos foram discutidos, os 6 anos da Era Pontes foram esclarecidos, confira alguns temas:

Rubens Monteiro
Será a quinta vez que Rubinho assume a equipe de profissionais do Ypiranga, e ele afirma: "O nosso objetivo é a disputa do título, claro, com todo respeito aos nossos adversários, mas nosso elenco tem qualidade e capacidade de conquistar o título, quem pensa em escapar de rebaixamento, pensa pequeno, quem pensa em disputar o título, pensa grande e o Ypiranga é grande e pensa assim."

Nova diretoria

Flávio Pontes afirmou estar consciente de que entrega o Ypiranga em boas mãos, pegou o clube em uma condição e entregará não pior do que assumiu, disse ainda que Edmilson Morais é uma pessoa competente e capaz de fazer um grande trabalho como presidente, mas se dispõe a seguir ajudando, é um "soldado sempre à disposição" da Máquina e pretende com seu know-how ser mais que um vice-presidente, um conselheiro e uma pessoa que vai continuar lutando na FPF-PE pelo interior.
Relação Ypiranga e FPF-PE

"Com relação aos outros clubes, o Ypiranga não perde em nada no quesito credibilidade dentro da Federação, inclusive o que todos estão comentando lá na capital, é o super time que o Ypiranga está montando, a Federação tem uma relação muito interessante com o Ypiranga é com certeza a próxima diretoria continuará esta relação", disse Flávio Pontes.

Pré-Temporada 2010

Como todos sabem, o gramado do Limeirão está em reforma e a cidade de Brejo da Madre de Deus não poderá ser utilizada como local para a pré-temporada de 2010 como neste ano, porque o gramado do Estádio Valdomiro Silva também passará por uma reforma a partir de novembro, o Ypiranga ainda estuda como será feita a pré-temporada, o período de preparação física, depois da apresentação do time, no dia 4 de novembro, os jogadores terão vinte dias sem treinar no campo, visando apenas o preparo, mas uma coisa é certa, antes do campeonato vão haver "malas" no Limeirão.

Estrutura do Limeirão

Uma das metas da administração do presidente Edmilson Morais, provavelmente será um projeto que começou a ser idealizado neste ano: a construção de mais um lance de arquibancadas, com capacidade para 1500 expectadores, à esquerda das cabines de imprensa (na "barra dos Correios"), onde neste lance, haverão além das arquibancadas, na sua parte inferior, lojas que serão arrendadas por um período a ser determinado na assinatura do contrato com o locatário e na parte superior, atrás das arquibancadas, os alojamentos para os jogadores das equipes profissionais do Ypiranga. "É um gasto muito grande, mas só será feito uma vez", disse Flávio Pontes.

Dívida

"As dívidas do Ypiranga somam mais de R$ 150 mil e menos de R$ 200 mil, infelizmente no Brasil hoje não existe clube sem dívida, e esta no momento é a cifra total da nossa", afirmou o agora vice-presidente, Flávio Pontes.

Marcelo Santos

O ex-atacante Marcelo Santos reivindicou na Justiça do Trabalho, a quantia de R$ 480 mil do Ypiranga, referente à dívidas do clube com ele, na sua passagem em 2008 pela Máquina, o atacante que parou de jogar profissionalmente depois que saiu do Ypiranga, colocou o clube na Justiça, no estado da Paraíba, mas teve direito apenas à quantia de R$ 1.200,00. Algumas de suas alegações, segundo a diretoria Alviazulina eram infundadas, como por exemplo, de que alguns jogos começavam sem a presença de um médico, algo impossível de acontecer, segundo o regulamento do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional.

Amistosos antes do Pernambucano 2010

O técnico Rubens Monteiro se mostrou preocupado com as datas de alguns amistosos para entrosar o elenco e para apresentar o novo time para o torcedor: "Certamente nós pretendemos ver algumas datas para fazer este time jogar e 'dar liga' antes do estadual, mas quando os jogadores forem apresentados, em conversa com o preparador físico Valmir Sabino e com alguns clubes disponíveis e dispostos a se prepararem para 2010, nós faremos algumas partidas amistosas dentro e fora de casa".

Patrocinadores que não cumpriram o prometido

"Em seis anos, alguns dos patrocinadores que tiveram visibilidade utilizando a camisa do Ypiranga não cumpriram com o prometido, foram R$ 150 mil daqui, R$ 40 mil dali, viraram R$ 20 mil e com direito a uma camisa com patrocinador praticamente exclusivo, mas nós precisamos ainda desses parceiros, mas com certeza agora seremos mais atenciosos com os contratos com eles", afirmou Flávio Pontes.

Lições como presidente

"Foram seis anos de muito aprendizado na minha vida, relações com pessoas, com poder, com patrocinadores, autoridades e etc., dizem que as duas maiores alegrias de um presidente de clube são quando assume o cargo e quando entrega, comigo não foi assim, foram seis anos maravilhosos, claro que houveram algumas noites em que perdi o sono, mas tudo valeu a pena", afirmou emocionado o ex-presidente Flávio Pontes.

Mala Esportiva Pergunta

A Mala esteve presente na coletiva e fizemos duas perguntas, uma com relação à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, a resposta foi a seguinte: "Não participaremos, tínhamos a vaga por indicação da FPF-PE, mas optamos para deixar para outra oportunidade, este momento de transição de diretoria não é ideal para levar a molecada para esta competição".

Nossa outra pergunta foi relacionada ao atacante Anderson, que fez parte do elenco da Copa PE 2009 e com quantos atletas contará o Ypiranga 2010, para esta pergunta, Rubens Monteiro respondeu o seguinte: "Esse jogador [Anderson], não fará parte dos nossos planos para a próxima temporada, a Copa PE nos ajudou a ver a competência e o caráter de alguns dos nossos atletas. Com relação ao elenco, nós pretendemos contar com 28 jogadores, destes, 9 já estão no nosso elenco, vindos das categorias de base".

domingo, 18 de outubro de 2009

Resultados da 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 17/10/2009
18:30 São Paulo 0x1 Atlético-MG
18:30 Barueri 0x0 Santos
18:30 Avaí 2x1 Goiás

Dom, 18/10/2009
16:00 Palmeiras 0x2 Flamengo
16:00 Grêmio 2x0 Coritiba
16:00 Fluminense 2x2 Internacional
16:00 Sport 2x0 Corinthians
18:30 Atlético-PR 3x0 Santo André
18:30 Vitória 3x1 Náutico
18:30 Cruzeiro 1x0 Botafogo

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: Atlético-MG;
Libertadores: Internacional e São Paulo;

Sulamericana: Flamengo, Goiás, Cruzeiro, Grêmio, Vitória, Avaí, Corinthians, Barueri e Santos;

Rebaixados: Santo André, Náutico, Sport-PE e Fluminense.

Artilheiros: Adriano (Flamengo), Alecsandro (Internacional) e Diego Tardelli (Atlético-MG) - 15 gols.

Resultados da 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 13/10/2009
21:00 Guarani 2x1 Duque de Caxias
21:00 Vasco 4x1 Vila Nova

Sex, 16/10/2009
21:00 Campinense 2x3 Ponte Preta
21:00 São Caetano 3x0 ABC
21:00 Figueirense 3x1 Juventude

Sáb, 17/10/2009
16:10 Bragantino 3x0 Bahia
16:10 América-RN 2x1 Fortaleza
16:10 Atlético-GO 0x1 Portuguesa
16:10 Ceará 2x1 Brasiliense
21:00 Ipatinga 1x1 Paraná

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Subiriam: Ceará e Figueirense;

Rebaixados: Fortaleza, Bahia, ABC e Campinense.

Artilheiro: Elton (Vasco) - 14 gols.

Resultados dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

Dom, 18/10

Chapecoense-SC 3 x 2 Macaé-RJ (finalista)
Alecrim-RN 2 x 2 São Raimundo-PA (finalista)

Santos-SP conquista a Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino

O Santos, que fez uma campanha impecável na competição, deu mais um show neste domingo para conquistar o título da primeira edição da Copa Santander Libertadores de Futebol Feminino. Liderado por Marta, o time santista não sentiu o desfalque de Cristiane, suspensa, e aplicou 9 x 0 nas paraguaias do Universidad Autónoma.

Com a goleada na final, as "Sereias da Vila" encerraram uma campanha brilhante na competição, com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos.

A equipe dominou toda a partida e venceu com gols de Érika (duas vezes), Maurine, Marta, Fran, Thais, Suzane, Dani e Ketlen. Na campanha, foram seis vitórias em igual número de jogos, com 43 gols a favor e apenas dois contra.

Reforçado com estrelas como a atacante Cristiane e Marta, eleita melhor jogadora do mundo pela FIFA por três anos seguidos, o Santos garante vaga no Mundial de Clubes feminino, a ser disputado ano que vem, provavelmente no Brasil.

Hoje o time comandado pelo técnico Kleiton Lima não teve Cristiane, expulsa na semifinal. Mesmo assim, ela acabou como artilheira do torneio, com 15 gols marcados.

O jogo levou nada menos que 14.183 pessoas à Vila Belmiro, um público excelente para partidas femininas no Brasil.

Na decisão do terceiro lugar, as colombianas do Formas Intimas ganharam de 2 x 0 do Everton-CHI. Completaram a relação de participantes o White Star de Arequipa-PER, Enforma de Santa Cruz de la Sierra-BOL, Caracas-VEN, Rampla Juniors de Montevidéu-URU, Deportivo Quito-EQU e San Lorenzo de Almagro-ARG.

F1: Não deu... Button é campeão e Rubinho é apenas o 8º

Redação e agências nacionais

Depois de conquistar a pole position do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, após um treino muito chuvoso, Rubens Barrichello, que contava com toda a torcida brasileira e ainda tinha chances de ser campeão do campeonato de pilotos da temporada 2009, ficou apenas em 8º lugar, seu companheiro de equipe Jenson Button, conquistou o título ao chegar em 5º.

O sonho da conquista do título de Rubens Barrichello, cultivado por grande parte dos torcedores dos esportes à motor brasileiros, acabou na tarde deste domingo. Mesmo com um show no treino classificatório, quando cravou a pole position debaixo de muita chuva no circuito de Interlagos, o brasileiro da Brawn GP não conseguiu adiar o título do companheiro de equipe Jenson Button que, com um quinto lugar no GP do Brasil, garantiu o título antecipado da Fórmula 1 2009, dando uma verdadeira aula de ultrapassagens na penúltima etapa da temporada.

Button chegou a Interlagos precisando apenas de um pódio, sem depender de ninguém para ser campeão, mas contou com a oitava posição de Barrichello para comemorar o título de campeão mundial. Com isso, o britânico chegou aos 89 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo brasileiro, que somou apenas um ponto e chegou aos 72.

O primeiro colocado do GP do Brasil de 2009 foi o australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou em segundo. O segundo foi o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Sebastian Vettel, alemão da Red Bull, chegou em quarto e ultrapassou Barrichello na classificação geral, chegando à vice-liderança do campeonato.

Foi a quinta vez consecutiva que o Mundial de Pilotos foi decidido no circuito de Interlagos. Antes disso, Fernando Alonso conquistou o bicampeonato em 2005/2006. Em 2007, Kimi Räikkönen faturou o título, seguido por Lewis Hamilton, no ano passado, e Button em 2009.

Além do título entre os pilotos, a Brawn GP também surpreendeu com a conquista do Mundial de Construtores. A escuderia britânica, novata na Fórmula 1 em 2009 por conta da saída da Honda, deu um show na temporada e chegou a Interlagos precisando apenas de meio ponto para garantir o caneco, mas Ross Brawn ergueu a taça com cinco pontos neste domingo.

O GP do Brasil começou caótico. Logo na primeira volta em Interlagos, um momento de tensão entre dois pilotos. O italiano Jarno Trulli e o alemão Adrian Sutil se desentenderam ao se envolverem em uma batida depois da largada e o piloto da Toyota foi tirar satisfação com o alemão da Force India. Trulli correu em direção a Sutil e, com o dedo em riste, reclamou que o italiano teria influenciado em seu abandono do GP do Brasil. O alemão, por sua vez, tentou amenizar a situação.

Tentando permanecer na corrida depois de uma rodada, Heikki Kovalainen entrou nos boxes, mas precipitou-se e saiu com a mangueira ainda presa ao carro. O combustível vazou e deu um banho em Kimi Räikkönen, que vinha logo atrás pois havia arrumado a asa. O monoposto do finlandês virou uma bola de fogo por alguns centésimos de segundo.

Com tamanha bagunça, o safety car entrou na pista e só saiu de lá na quarta volta. Os maiores beneficiários disso foram justamente os dois maiores adversários de Barrichello, Button e Vettel, que ganharam diversas posições. De olho na taça, o inglês da Brawn passou a guiar de forma bastante agressiva e superou Romain Grosjean e Kazuki Nakajima, chegando ao sétimo lugar.

Barrichello manteve a liderança até seu primeiro pit stop, realizado na volta 21. Segundo a parar, o brasileiro sofreu com o problema de aquecimento dos pneus prejudicou bastante o brasileiro na saída dos boxes e, voltando em nono, ele não demorou a ser ultrapassado por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Mais à frente, Button seguia muito bem e ultrapassou o estreante Kamui Kobayashi, que substitui o machucado Timo Glock na Toyota. O britânico parou na volta 29 e voltou na décima colocação, enquanto Rubinho era o quarto colocado e Mark Webber liderava.

Com a segunda rodada de pit stops, Button ficou em sétimo, com Rubinho em terceiro, situação limite para o inglês triunfar. Se fosse ultrapassado ou o brasileiro ultrapassasse alguém, a decisão da taça seria adiada. Mas então Heikki Kovalainen fez sua terceira parada e Button nem precisou trabalhar muito para alcançar a sexta posição, ganhando tranquilidade.

Para ajudar, Lewis Hamilton "fez um favor" ao compatriota ao superar Rubens Barrichello a nove voltas do fim. Mas nem precisava: com um pneu furado, Rubinho entrou nos boxes de novo, definindo assim a temporada 2009 da Fórmula 1.


Confira os resultados do Grande Prêmio do Brasil:
1. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 71 voltas em 1h32min23s081
2. Robert Kubica (POL/BMW) - a 7s626
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 18s944
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 19s652
5. Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 29s005
6. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - a 33s340
7. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 35s991
8. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 45s454 9. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 48s499
10. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1min03s324
11. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min10s665
12. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min11s388
13. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1 volta

Não completaram: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - volta 31
Nico Rosberg (ALE/Williams) - volta 28
Nick Heidfeld (ALE/BMW) - volta 22
Adrian Sutil (ALE/Force India) - volta 1
Jarno Trulli (ITA/Toyota) - volta 1
Fernando Alonso (ESP/Renault) - volta 1

sábado, 17 de outubro de 2009

F1: Rubinho conquista a pole no GP do Brasil

Informações da Mala e do portal Terra
Foto: AP

Debaixo de fortes chuvas que caíram na tarde de hoje sobre o autódromo de Interlagos, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, conquistou a pole position, seu companheiro de equipe e rival na disputa do título, Jenson Button, será apenas o 14º colocado no grid.

O brasileiro cravou o tempo de 1min19s576, seguido pelo australiano da Red Bull, Mark Webber, com 1min19s668. Em terceiro lugar vem o alemão Adrian Sutil, da Force India, com 1min19s912.

Foi a 14ª pole na carreira do piloto veterano. A última vez que o piloto havia largado em primeiro foi em 2004, exatamente em Interlagos, quando ainda defendia a Ferrari. Além disso, foi a terceira vez que Barrichello cravou a volta mais rápida em casa.

Desde a abertura dos trabalhos até a definição do grid, passaram-se cansativas duas horas e 42 minutos.

No entanto, a enorme duração do treino não significa que os carros trabalharam este tempo todo. Pelo contrário: a insistente chuva que atingiu o circuito de Interlagos provocou duas paralisações que, juntas, somaram uma hora e 23 minutos. Curiosamente, ao término do Q3, o sol ameaçou aparecer em São Paulo.

O aguaceiro em Interlagos fez a sua primeira vítima logo aos quatro minutos de treino, quando Giancarlo Fisichella rodou na saída do "S do Senna" e ficou com o carro cruzado na pista, obrigando a intervenção da bandeira vermelha. Substituto de Felipe Massa na Ferrari, o piloto viu seu monoposto ser içado e não voltou mais para a disputa, amargando o último lugar.

Depois de uma paralisação de 12 minutos, imposta pela organização para que as condições da pista melhorassem, os carros voltaram à pista para fazer um Q1 no qual alguns dos principais candidatos à vitória se deram mal: precisando de um excelente resultado para seguir com chances de título, Sebastian Vettel foi eliminado da briga pela pole ao conquistar apenas a 16ª posição.

Vinte e cinco minutos de paralisação para as condições do asfalto melhorarem não foram suficientes. Assim que a pista foi liberada, Vitantonio Liuzzi, da Force India, deslizou na reta dos boxes e bateu, destruindo o carro. Felizmente, o piloto nada sofreu e saiu andando do carro. Com a necessidade de nova bandeira vermelha, a organização optou pela segurança e só autorizou os pilotos voltaram à pista quando parasse de chover. Resultado: mais uma hora e 11 minutos sem nada acontecendo no circuito.

Na volta, quem se deu mal foi Jenson Button: por mais que tenha tentado o líder do Mundial não conseguiu apresentar uma boa performance na pista ainda molhada e foi apenas o 14º no Q2, sendo eliminado.

Barrichello, por sua vez, escapou por pouco, conseguindo a 10ª e última vaga na Super Pole. Na disputa pela primeira colocação do grid, o dono da casa mostrou mais uma vez todo o seu talento com pista molhada e vê assim suas chances de título ganharem uma enorme força.

"Estou muito feliz, mas com os pés no chão. Tem muito chão ainda para acelerar e para ganhar", disse Rubinho.

"Mais do que nunca, não sinto o peso e sinto uma vibração muito boa. Estou lá, como franco-atirador, e vou tentar ganhar a corrida. O primeiro passo foi dado hoje, mas espero dar um segundo ainda maior amanhã", afirmou o piloto.

"Não estou olhando para os outros, estou olhando apenas para o meu, focado. E com esse foco vou tentar a vitória", disse o brasileiro, que se conteve na comemoração, ao contrário do que se acostumou a fazer em toda a sua carreira, e descartou mais uma vez que a pressão possa atrapalhar seu remdimento no domingo. "Estava bastante concentrado. Mas duas vezes saí do carro para ir ao banheiro, coisa inédita na minha vida", brincou.

Impedido de lutar por sua quarta pole position consecutiva no GP do Brasil, Felipe Massa reforçou a torcida para que mais um piloto da casa fizesse o melhor tempo nos treinos classificatórios deste sábado e mantivesse o domínio dos representantes do País no grid de largada das últimas edições. Presente no Autódromo de Interlagos, o piloto da Ferrari conferiu a boa performance de Rubens Barrichello na terceira sessão e vibrou ao falar da "volta perfeita" do compatriota.

"Torci bastante pelo Rubinho e por essa classificação. Ele teve até sorte de entrar em décimo (na segunda sessão), mas depois fez a volta perfeita, a volta ideal", afirmou Massa, em entrevista à Rádio Jovem Pan, no momento em que deixava o circuito de Interlagos.

Confira o grid de largada em Interlagos:

Q3
1. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min19s576 2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min19s668
3. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min19s912
4. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min20s097
5. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 1min20s168
6. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min20s250
7. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min20s326
8. Robert Kubica (POL/BMW) - 1min20s631
9. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min20s674
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min21s422

Q2
11. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1min21s960
12. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min22s231
13. Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1min22s477
14. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min22s504
15. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min24s297 (Q1) - sem tempo no Q2

Q1
16. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min25s009
17. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min25s052
18. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min25s192
19. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min25s515
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min40s703

Notas do Fim de Semana 1

Walter Miro

Ontem ocorreu uma entrevista coletiva com o ainda Presidente do Ypiranga (até hoje, 16:00), Flávio Pontes e com o Técnico Rubens Monteiro, também esteve presente o futuro presidente do Ypiranga, Edmilson Morais.

No quesito das contratações foi confirmada a volta do volante Pio, embora que surgiram boatos de arquibancada, dizendo que ele só viria se Edu Chiquita não assinasse contrato com a Máquina, foi confirmada a sua volta, a lista completa de contratados até o presente momento é a seguinte:

Comissão técnica:

Técnico: Rubens Monteiro (5ª passagem como técnico do profissional);

Preparador físico: Valmir Sabino (Goiás-GO);

Auxiliar: Gleidson Cássio (já no Ypiranga);

Preparador de goleiros: Júlio Aranha (hoje no Treze-PB);

Roupeiro: Bino (fez parte este ano da comissão);

Massagista: Barnabé.

Jogadores:

Goleiros: Anialisson (já no elenco de Juniores), Mondragón (hoje no Timbaúba-PE) e Geday (prata da casa);

Laterais: Fabiano (Mixto-MT), Marcelo (prata da casa) e Bruno (prata da casa);

Zagueiros: Marcone (recentemente esteve no Treze-PB), Valnei (hoje no Treze-PB), Helder (Botafogo-PB), Luiz Eduardo (já está no Ypiranga) e João Paulo (prata da casa);

Volantes: Bia (seu último clube foi a Ponte Preta-SP), Yarlei (jogou na Máquina em 2008 e foi eleito o craque do campeonato pelos navegantes da Mala) e Jair (prata da casa);

Meias: Edu Chiquita (ficou conhecido da torcida atuando no Central-PE), Rosembrick (seu último clube foi o Treze-PB), Wilson Surubim (hoje no Campinense-PB), Juninho Borracha (jogou a Série A2-PE pelo Belo Jardim-PE), Ila (já está no Ypiranga), Pio (jogou a Série C-BR pelo Salgueiro-PE) e Jefferson;

Atacante: Cláudio (atuou no último estadual pelo Central-PE).

Mais informações sobre a coletiva de ontem e sobre a eleição de hoje, em breve serão publicadas, já provavelmente com uma entrevista com o novo presidente que será aclamado hoje.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CNJ e Clubes farão convênio para empregar detentos

Os principais clubes de futebol brasileiro irão apresentar até o fim do ano um projeto em parceria com o Conselho Nacional de Justiça para aproveitar detentos que cumprem pena em regime semiaberto, menores infratores e egressos do sistema prisional em suas estruturas administrativas.

O acordo foi selado em reunião realizada hoje, no Supremo Tribunal Federal, entre representantes da Comissão Especial de Responsabilidade Social do Clube dos 13 e o presidente do STF e do CNJ, Gilmar Mendes (aquele mesmo que extinguiu a obrigatoriedade do diploma de jornalismo, tornando a comunicação num sururu de Creuza, com todo respeito à Creuza).

"Aproveitando a grandeza dos clubes brasileiros e a paixão do nosso povo pelo futebol, vamos nos engajar nos projetos sociais com os presídios e as instituições que abrigam os menores infratores para ajudar a sociedade brasileira", afirmou o presidente do Corinthians e da comissão do Clube dos 13, Andrés Sanches.

Ele ainda ressaltou que todos os cidadãos brasileiros têm responsabilidade em auxiliar na reintegração dos detentos e menores infratores. "Temos de acabar com o preconceito de pensar que quem cometeu um crime não pode voltar ao convívio social. Se arrumar emprego para um, já é importante", disse Sanches.

Além de oferecer empregos para egressos e detentos, os clubes poderão também abrir suas estruturas sociais para incentivar a prática de esporte por jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. "Cada time deverá nomear um padrinho ou embaixador para este projeto", adiantou o cartola.

Aos 99 anos, mesatenista é atração em torneio da Austrália

Terra

Uma atleta de 99 anos vem chamando a atenção durante os Jogos Mundiais de Masters, que está sendo realizado no Parque Olímpico de Sydney, na Austrália, nesta semana.

A mesatenista Dorothy De Low mostra ainda grande empenho durante sua participação no torneio. A australiana entrou no ano passado para o Guinness Book como a "mesatenista mais velha da história".

Dorothy conseguiu ter seu nome no livro dos recordes quando defendeu o seu país no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa para Veteranos, realizado em maio de 2008, no Rio de Janeiro.