sexta-feira, 30 de abril de 2010

Morre ex-lateral direito do Náutico-PE e Brasiliense-DF

O ex-lateral direito Moisés foi encontrado morto na cama de sua casa, segundo informações do Jornal do Commercio. A causa do óbito ainda não foi descoberta.

Moisés, 39 anos, foi enterrado nesta quinta-feira, em Salvador-BA. O ex-jogador atuou em vários clubes do futebol brasileiro, no ano de 1995, defendeu o Náutico-PE, também jogou no Vila Nova-GO e Brasiliense-DF.

Moisés fez parte da campanha histórica do Jacaré na Copa do Brasil de 2002, quando chegou na final e acabou sendo batido pelo Corinthians-SP, ficando com a segunda colocação.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Escala de Arbitragem para o jogo Salgueiro x Ypiranga (1º jogo da final do Título do Interior)

Redação

Jogo: C. A. SALGUEIRO X S. E. YPIRANGA F. C.
Dia: 02.05.2010 (Domingo) Horário: 16h Categoria: Profissional
Estádio Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Marcelo Neves
Assistente N.º 2: Wilton Lins
4º Árbitro: Ana Karina

Finais do Pernambucano estão definidas

Com informações do portal PE360Graus

Sport x Náutico farão as finais do Campeonato Pernambucano 2010, no Interior, a decisão será disputada entre Ypiranga x Salgueiro, falta pouco para Pernambuco conhecer seu Campeão e seu Campeão do Interior. Mais detalhes sobre os jogos decisivos:

Sport despacha o Central e avança


O Sport manteve o favoritismo e é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. O Leão assegurou a vaga na decisão com mais uma vitória diante do Central, desta vez por 1 x 0, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (28). Na partida de ida em Caruaru, o Leão bateu a Patativa por 3 x 0 e entrou em campo apenas para administrar o resultado.

Levi marcou o gol da vitória leonina.

Náutico bate o Santa Cruz e vai para decisão

O Náutico mostrou força e conseguiu vencer o Santa Cruz por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (28), nos Aflitos. O placar garante a equipe alvirrubra na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, que se garantiu com duas vitórias diante do Central. O gol que garantiu a vaga timbu foi marcado aos 22 minutos por Carlinhos Bala.

Agora, Náutico e Sport decidem o título Pernambucano de 2010 em dois jogos. A primeira partida será neste domingo (02), nos Aflitos. A volta está marcada para a quarta-feira (05), na Ilha do Retiro.

Salgueiro e Ypiranga decidem troféu do Interior

O Salgueiro perdeu para a Cabense por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Gileno de Carli, mas mesmo assim garantiu vaga na disputa do título inédito de Campeão do Interior. Como venceu o jogo de ida no estádio Cornélio de Barros por 1 x 0, e marcou um tento fora dos seus domínios, o Carcará do Sertão fica com a vaga na final e agora encara a Máquina do Interior.

O Ypiranga, despachou o Porto, na terça-feira. A Máquina conquistou a vaga na decisão em duas partidas heroicas, na primeira, após estar perdendo por 2 x 0, conseguiu empatar, com um gol de pênalti aos 49' do segundo tempo, em casa pelo placar de 2 x 2, no jogo da volta, o Porto marcou com o lateral direito João Paulo aos 4' do primeiro tempo, mas dois jogadores prata da casa marcaram para o time da Capital da Sulanca, Fagner, aos 37' da etapa inicial marcou o gol de empate, e o volante Jair, aos 46' do segundo tempo fez o gol da vitória em Caruaru, por 2 x 1.

O primeiro jogo será neste domingo (02) em Salgueiro. A partida de volta acontece na quarta-feira (05), no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chef inventa bolo com recheio de caipirinha em homenagem à Copa

Uol
Foto: Artur Bragança/Divulgação


Uma chef paulistana lançou uma novidade que deve agradar aos torcedores brasileiros (principalmente) e estrangeiros. A especialista aprimorou um tradicional doce francês com uma novidade tipicamente brasileira: o doce ganhou recheio de caipirinha, nos sabores limão e maracujá.

Além do sabor diferente, os maracons (pequenos bolos granulados típicos da região de Lorraine) foram bolados especialmente para a Copa do Mundo. Por isso, são das cores verde e amarela e podem ser comprados em caixas especiais, decoradas com ilustrações de bolas de futebol, a partir de junho.

Mas para provar a guloseima o torcedor tem que estar com muita vontade, já que o preço é salgado. Dois maracons pequenos saem por R$ 17!

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Barcelona-ESP ganha mas não leva, Internazionale-ITA está na final

Futebol Interior, adaptado

A Internazionale-ITA já pode comemorar o retorno a uma final de Liga dos Campeões após 38 anos. Nesta quarta-feira, a equipe milanesa foi a Barcelona e teve uma grande atuação defensiva para segurar o ímpeto da equipe anfitriã e fazer valer a vantagem conquistada em casa. Depois de vencer por 3 x 1 na Itália, a Inter perdeu por 1 x 0 no Camp Nou e avançou à grande decisão.

Na final da principal competição europeia, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta encontrará o Bayern de Munique-ALE, que eliminou o Lyon-FRA na terça. A decisão será disputada em jogo único, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha, no próximo dia 22 de maio, um sábado. Será a quinta final da Internazionale, bicampeã da Liga dos Campeões em 64 e 65.

Mais sobre a Classificação do Ypiranga

Redação e Colaborador

Segundo informações do nosso navegante e amigo pessoal de nós da Redação, José Roberto Beserra Neves, que soube dos problemas que tivemos ontem, o Ypiranga fez um dos maiores jogos da sua história profissional, uma partida emocionante onde Geday e Jair foram os grandes herois da classificação, o goleiro, por ter se destacado, "fechando o gol", o volante, por ter jogado com muita dedicação e é claro, por ter feito o gol, ou melhor, o golaço da vitória.

Na opinião dele, depois da partida de ontem, o Ypiranga tem grandes chances de levar o Título do Interior, por ter jogado com uma raça ímpar, principalmente os dois grandes herois da classificação, ele também ressaltou as grandes atuações de Juninho Borracha e Fagner, que fez o primeiro gol do Ypiranga.

A Mala Esportiva agradece ao seu fiel navegante pelas informações, mesmo em um dia que tivemos problemas com nossa conexão, não ficamos "abandonados" por aqueles que admiram e respeitam nosso trabalho e pelo menos nossa tentativa de profissionalismo e de levar as melhores informações do esporte para o nosso público.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ (CONTANDO TAMBÉM COM SUA AJUDA)!


terça-feira, 27 de abril de 2010

Justificativa aos navegantes Alviazulinos

Redação

A Mala Esportiva teve problemas com nossa conexão com a internet neste dia 27 de abril de 2010, no período entre às 19:00 e as 23:00. Por isso, não conseguimos acompanhar o jogo da volta entre Porto x Ypiranga, válido pela semifinal do Título do Interior e vencido de forma heroica pela Máquina do Interior por 2 x 1, de virada.

Infelizmente ninguém está livre de problemas e imprevistos, e também vale lembrar, que desde a nossa fundação, há dois anos e quatro meses, este é o primeiro jogo do Ypiranga em que tivemos problemas para fazer sua cobertura.

No decorrer do dia 28 de abril, com nossos parceiros, conseguiremos mais informações a respeito desta partida histórica, onde o Ypiranga se classificou para a disputa do título inédito de Campeão do Interior.

Lamentamos o fato de não termos sentido a emoção da classificação nos últimos instantes, mas, parabenizamos o técnico Cícero Leite e os seus comandados, que honraram a tradição vitoriosa do Ypiranga.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Bayern goleia Lyon e está na final

Futebol Interior

O Bayern de Munique-ALE não deu chances para o Lyon-FRA nesta terça-feira e confirmou todo o seu favoritismo para se garantir na final da Liga dos Campeões. Diante de um rival que disputava uma semifinal inédita, o time alemão ignorou o fato de jogar na França e venceu por 3 x 0, com três gols do atacante croata Olic. Agora, espera por Internazionale-ITA ou o atual campeão Barcelona-ESP na decisão.

Fazendo uma grande temporada e também brigando pelo título do Campeonato Alemão, o Bayern busca na Liga dos Campeões a sua quinta conquista da história, sendo que esta já será a sua oitava final. O time de Munique ganhou a competição pela última vez em 2001, e atualmente é o quarto maior vencedor do torneio. Se triunfar neste ano, a equipe se igualará ao Liverpool-ING, que tem cinco taças.

Nesta quarta, o Barcelona recebe a Inter de Milão no Camp Nou precisando reverter a derrota por 3 x 1 sofrida na Itália. A final da Liga dos Campeões será disputada no dia 22 de maio, um sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Colombianos produzem anel para o melhor jogador da Copa 2010

Uol
Foto: Reuters

A Copa do Mundo da África do Sul contará com uma coleção oficial de anéis confeccionados com esmeraldas, ouro branco e prata misturada com ouro. Com aval da FIFA, as joias estão sendo confeccionadas na Colômbia. O melhor jogador do Mundial será presenteado com a peça.

As informações são do jornal Marca, da Espanha. Segundo o site da publicação, 2.010 anéis farão parte da coleção limitada. Um deles será presente para o presidente da FIFA, Joseph Blatter. O melhor jogador da Copa ficará com um dos 33 exemplares de ouro branco.

A ideia é que no futuro cada jogador receba um anel de campeão, como ocorre na NBA. Cada joia tem um desenho que remete à Copa, uma pequena bola giratória e um campo de futebol com escudos da FIFA e do Mundial da África do Sul gravados.

Os aneis produzidos na Colômbia têm um valor que varia entre 1.870 euros e 187 mil euros. A ideia surgiu de Ricardo Sotelo, um empresário de joias de Bucaramanga, que precisou de quatro anos para convencer a FIFA a comercializar as peças como produto oficial.

domingo, 25 de abril de 2010

Na Paraíba, Edmundo faz o de sempre e Vavá "pede música"

Futebol Interior

Atenção, Dunga! Atenção, clubes do Brasil! Tem um novo Animal com faro de gols! Trata-se do matador Edmundo, artilheiro do Campeonato Paraibano. Neste domingo, pela terceira rodada do Quadrangular Final, ele voltou a dar show e balançar as redes.

Edmundo marcou os dois tentos na vitória do Botafogo, por 2 x 0, sobre o lanterna Sousa. O resultado deixou o Bota na vice-liderança, com seis pontos. Por outro lado, o Sousa se complicou e ainda não abriu contagem nesta fase.

Os dois gols fizeram de Edmundo, o Artilheiro do Brasil. Ele supera Neymar e André, do Santos-SP, João Paulo, do ABC-RN, Vágner Love e Adriano, do Flamengo-RJ, Ronaldo Fenômeno, do Corinthians-SP, entre outros.

Com 24 gols, Edmundo se igualou ao atacante do Linense, Fausto. O jogador, que conquistou o acesso na Série A2 Paulista neste final de semana, é o artilheiro da competição.

3 vezes Vavá!
Mas Edmundo não foi o único a se destacar neste domingo. Vavá fez o que quis na defesa do Campinense e deixou sua marca em três oportunidades durante a goleada do Treze, por 4 x 0. Pio fez o outro tento do alvinegro.

Com mais esta vitória, o Treze manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos, na liderança do Estadual. Já o Campinense segue em terceiro, com três pontos.

Sport está praticamente na final; Clássico termina empatado

Futebol Interior

O Sport praticamente garantiu sua vaga na final do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, jogando no Lacerdão, em Caruaru, o Leão venceu por 3 x 0 e, agora, pode perder por três gols que estará com a vaga na final.

Disparado como a melhor equipe, o Leão fez o primeiro gol no fim do primeiro tempo com Julio Cesar. E, no final do segundo tempo, com gols de Ciro e Eduardo Ramos, o Leão praticamento garantiu sua vaga na final.

A vitória deu mais uma garantia para Givanildo que após a eliminação na Copa do Brasil, teve seu cargo um pouco ameaçado e uma eliminação precoce no estadual, poderia derrubar o técnico.

Clássico empatado
No clássico, disputado neste domingo, no Arruda, Santa Cruz e Náutico empataram por 0 x 0 e agora mais um empate garante o Timbu na final estadual.

O clássico foi sem grandes emoções, com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas esbarrando nas defesas, que estavam bem armadas, agora, resta a definição que acontece na quarta-feira, no Estádio dos Aflitos.

Caso haja um empate com gols, a vaga fica para o Santa Cruz, que fará gols fora de casa, uma vitória de quem quer que seja ficará com a vaga na final.

Ypiranga empata no último lance do jogo

Redação

Em um jogo de aparente pouca motivação, Ypiranga x Porto empataram no primeiro jogo das semifinais do Título do Interior 2010, O Ypiranga estava um pouco apático durante todo o primeiro tempo, mas no segundo, o time do Porto não manteve o pique da etapa inicial e mesmo assim vendeu caro sua pele, o empate da Máquina foi apenas aos 49' da etapa final, João Paulo, de pênalti, recolocou o Ypiranga na briga.

Vamos para alguns lances do jogo:

Ypiranga começa pressionando
Nos minutos iniciais, o Ypiranga tentou algumas vezes cheagr à meta do goleiro Romero, mas não conseguiu marcar, já que o ataque era completamente diferente do que atuou no decorrer do campeonato, o melhor atacante em campo, João Paulo, começou e terminou atuando no meio campo.

Porto abre o placar e dá um banho de água fria nos torcedores da Máquina
Em falha na área, a bola chegou em Kyros, que sozinho cabeceou contra Geday, que deu rebote, Sandrinho estava lá, e de cabeça colocou no fundo das redes, aos 4 minutos de jogo.

Tiago Santos assusta

Aos 13 minutos, o Ypiranga tentou, em uma ótima jogada que começou nos pés de Jair, que tocou com João Paulo, ele girou na frente da defesa e rolou para Tiago Santos, que soltou a bomba, que passou à esquerda do gol de Romero.

Quando o Ypiranga estava melhor no jogo, o Porto amplia

Novamente, Kyros e Sandrinho aprontaram na área do Ypiranga, desta vez, a bola de Kyros foi chutada na trave, Geday se atrapalhou e ela sobrou nos pés de Sandrinho, que teve apenas o trabalho de tocar para as redes.


Depois dos gols, o Ypiranga tenta novamente
Depois de tomar os dois gols de Sandrinho, o Ypiranga novamente foi ao ataque, em cobranças de escanteio, Bruno alçando bolas na área e cobrando faltas, todas as bolas paradas, diga-se de passagem, ofereceu muito perigo ao goleiro Romero.

João Paulo dá show

Honrando o compromisso com a camisa da Máquina, João Paulo infernizou a defesa do Porto praticamente sozinho, armando, desarmando, batendo bolas em gol e articulando jogadas de ataque, se fosse santacruzense ele talvez não tivesse tanto amor ao time que defende atualmente.


Bomba de Jair e quase gol

Aos 36', em bola alçada na área, o Porto afasta com Oziel, mas a bola cai nos pés de Jair, que domina e manda o petardo, que passa à direita do gol de Romero, uma das melhores oportunidades do jogo.


Élder Bastos!
Um dos melhores defensores do Ypiranga em campo, Élder Bastos, de cabeça, aos 41' do primeiro tempo, subiu de cabeça mais que a defesa do Porto após escanteio cobrado por Bruno e fez a bola descansar no fundo das redes, colocando o Ypiranga de volta no jogo.


João Paulo arma, Fagner perde o gol

Depois de receber bola de Rubico, que havia passado por dois marcadores, João Paulo parte pra dentro da área pela esquerda, mas Fagner se mete no meio da jogada e chuta fraquinho, nos braços de Romero.


Canhões do Gavião

Os dois jogadores mais perigosos na bola de longa e média distância do Porto eram o lateral esquerdo Oziel e o volante Rodolfo Potiguar, que assustaram (e muito) o goleiro Geday em seus belos chutes.


Fagner fica no quase
Aos 8' da etapa final, Fagner arranca pela direita, invade a área e toca na saída de Romero, a bola caprichosamente passa à direita do gol e não entra.

Bruno e as bolas paradas

Aos 12', Bruno em uma falta genial obrigou Romero a fazer uma defesa em dois tempos, a bola caiu no canto e na hora certa, no susto o goleiro do Porto espalmou e encaixou.



E o Porto não se entrega!

Nos chutes de Rodolfo Potiguar e Oziel, Geday se virava como podia, colocando as bolas para escanteio, onde o grandalhão Kyros, de cabeça, sempre levava perigo.


ME CHUTA!

Bruno cobra falta com muito efeito, a bola passa pelo goleiro Romero, mas Élder Bastos e João Paulo não chegam inacreditavelmente para colocar a branquinha no fundo das redes.


Jair de surpresa quase marca
Em cobrança de falta frontal de Bruno (sempre ele), a bola passa pela defesa e encontra a cabeça de Jair, que de costas para o gol desvia de Romero, que cata ela "pelo rabo".

Quase o banho gelado, a pá de cal do Porto

Kyros, ao receber cruzamento de Oziel marca, mas para sorte do Ypiranga, o auxiliar Paulo Steffanello viu posição irregular do atacante do Porto.


No apagar das luzes!
Romarinho sofre pênalti aos 48' de jogo, Charles Rosas corre para assinalar o pênalti, na bola João Paulo, ele merecia, e como merecia, marcar o gol que colocou o Ypiranga de volta na briga por uma vaga na final, após o gol, ele caiu em campo chorando, emocionado, por ver sua luta recompensada com a esperança renovada de colocar a Máquina na final do Título do Interior.

Ficha do jogo:

Ypiranga 2 x 2 Porto
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Semifinal - Ypiranga 2 x 3 Sport

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 17:00

Público: 634
Renda: R$ 360,00

Árbitro: Enéias Leite
Auxiliar N.º 1: Paulo Steffanello
Auxiliar N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Bruno César

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Élder Bastos
Porto: Romero, Cosme e Naldinho

Gols:
Ypiranga: Élder Bastos (de cabeça), aos 41' e João Paulo (de pênalti), aos 49' do 2ºT
Porto: Sandrinho (de cabeça) aos 4' e aos 23'

Ypiranga: Geday, Bruno, Renato, Élder Bastos e Rubico (Índio); Jair, Vanderson, Tiago Santos (Ila), e João Paulo; Fagner e Romarinho.
Téc.: Cícero Leite

Porto: Romero, Damião (Evandro), Anderson, Alemão e Oziel; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho e Jeferson (Jefinho); Kyros e Sandrinho (Diogo).
Téc.: Charles Muniz

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Na Paraíba, Treze vence clássico e é líder, Campinense conquista primeira vitória no quadrangular final

Futebol Interior

O quadrangular final do Campeonato Paraibano deu continuidade na noite desta quinta-feira com os dois jogos. O Treze venceu o clássico diante do Botafogo e agora é o líder isolado da competição, com seis pontos. Vavá fez o gol da vitória do Galo.

Na outra partida, o Campinense goleou o Sousa por 3 x 1, resultado que colocou o clube na vice-liderança com três pontos, ultrapassando o Botafogo pelo critério de saldo de gols (1 x 0). O Sousa, com os resultados desta quinta-feira, é o lanterna isolado ainda sem nenhum ponto.

A próxima rodada acontece no domingo, com os dois jogos acontecendo às 16 horas. O Campinense novamente joga diante de sua torcida, mas desta vez contra o líder Treze. A outra partida será entre Sousa e Botafogo. O Sousa terá a ajuda de sua torcida para tentar somar os primeiros pontos nesta fase final.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Palavra de Silvio Luiz

Vai ter surpresa sim

Aqueles que acham que na convocação do Dunga não vai ter surpresa se engana.

Vai ter e da boa.

A surpresa vai acontecer muito mais por necessidade e precaução.

Todo mundo sabe da preocupação com o estado de Kaká, peça importante no esquema.

Vai ser assim que o meio de campo vai poder contar com Paulo Henrique, o Ganso.

Na minha opinião o melhor “passe”do futebol brasileiro.

A chamada do jogador do Santos-SP vai resolver dois problemas.

Um, Dunga deixa de lado um pouco da teimosia que toma conta de todos os técnicos da Seleção:

Dois, atende parte da torcida e da imprensa que quer ver ele e Neymar na Copa.

Jogada inteligente do técnico que indiretamente ajuda o Santos aliado de Ricardo Teixeira na eleição do Clube dos 13.
________________
Extraído mediante autorização judicial de: www.silvioluiz.com.br

Assaltantes roubam lote de 135 mil pacotes de figurinhas da Copa no ABC

Uol

As bancas do ABC paulista poderão sentir uma queda no recebimento de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo nesta semana, devido ao roubo de 135 mil pacotes de cromos em Santo André-SP.

O crime aconteceu por volta das 23h30 de quarta-feira, quando cinco assaltantes armados invadiram o posto de distribuição da empresa Treelog no ABC. A própria distribuidora, responsável pela entrega das figurinhas nas bancas, confirmou a informação nesta quinta.

Os assaltantes renderam dez pessoas no posto de distribuição, em uma ação que durou cerca de meia hora. O volume de 135 caixas de pacotes de figurinhas seria suficiente para abastecer mais de 50 bancas, segundo uma estimativa do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo.

Cada uma das caixas levadas contém 1.000 pacotes, contendo cinco figurinhas. Nas bancas, esses envelopes são vendidos por R$ 0,75. O desfalque do roubo é equivalente a 675 mil cromos.

Se os assaltantes conseguirem revender os 135 mil pacotes roubados pelo mesmo valor que é cobrado nas bancas, poderão somar uma quantia superior a R$ 100 mil.

A última remessa de figurinhas liberada pela fabricante Panini em São Paulo foi lançada na terça-feira, com um volume aproximado de 5 milhões de pacotes. Segundo o sindicato, o próximo lote será distribuído apenas na sexta-feira.

Escala de arbitragem para a semifinal Ypiranga x Sport (Juniores) e Ypiranga x Porto (Título do Interior)

Redação

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X SPORT C. DO RECIFE
Dia: 24.04.2010 (Sábado) Horário: 14h30 Categoria: JUNIORES
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistente N.º 1: Clóvis Amaral
Assistente N.º 2: Luciano Pimentel
4º Árbitro: Bruno César

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X SPORT C. DO RECIFE
Dia: 24.04.2010 (Sábado) Horário: 17h Categoria: PROFISSIONAL
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Enéias Leite
Assistente N.º 1: Paulo Steffanello
Assistente N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Bruno César

Informativo do Ypiranga

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ypiranga

Através do Blog Oficial do Ypiranga, o presidente Edmilson Moraes divulgou a seguinte nota:

"O clube Ypiranga vem informar, que não houve dispensa do zagueiro Luiz Eduardo. Sendo este atleta do clube, um patrimônio com contrato assinado até 2011. Também informamos que todos os direitos trabalhista (sic) do atleta estão em dia. Possivelmente ele vem sendo aliciado por empresários que não respeitão a entidade Ypiranga, contudo estamos resolvendo tudo diretamente com o atleta de forma transparente.

O Ypiranga, dá todo apoio aos órgãos de imprensa da região, porém nos deixa a lamentar a postura de alguns blogs, que divulgam informações sem fundamentos. Antes de divulgarem informações com apenas um lado dos fatos, procurem a direção do Ypiranga, que esta pronta para colaborar com tudo o possivel (sic) para o melhor trabalho da imprensa local."

A Mala Esportiva, que deve se enquadrar na 'imprensa local", agradece a postura do presidente, de vir a público falar a respeito do zagueiro Luiz Eduardo, ao falar direto com o torcedor através da internet, o presidente Edmilson Moraes atende um dos desejos da torcida, que é tornar a administração da Máquina do Interior o mais transparente possível.

Maquininha honra sua recente tradição

Redação

Desde o ano de 2008, quando o Rubens Monteiro assumiu o cargo de diretor e técnico da equipe de Juniores do Ypiranga, o time só deu bons frutos.

Foram alguns atletas que chegaram à equipe de profissionais, seja de forma fixa, como o goleiro Geday e o lateral direito Bruno, seja em aparições esporádicas, como Ila, Jair, Romarinho, Evandro.

Em três anos, a Maquininha chegou a um vice-campeonato Pernambucano (2008), vice-campeonato Brasileirinho Sub-18 (2008) e também conquistou o Campeonato Brasileirinho Sub-20 (2008) .

No ano de 2009 o time de Juniores não teve nenhuma conquista de título, mas a diretoria do Ypiranga deu a prova de que confiava no trabalho de base, dando oportunidade a Rubens Monteiro de colocar os meninos representando a Máquina na Copa Pernambuco, algo que deu uma ótima experiência a muitos dos atletas, principalmente aqueles que estavam em seu último ano de atleta de base, e que em 2010 já figuram com idade para o quadro de profissionais.

Para o ano de 2010, com a efetivação de Rubens Monteiro para o elenco de profissionais, Edvilson Xavier ficou encarregado do departamento, ele não decepcionou, em pouco tempo, por seu notório trabalho no futebol amador santacruzense, conquistou a torcida, colocou o time no G-4, agora o time de Juniores do Ypiranga disputa a semifinal diante do Sport, no próximo sábado, no Limeirão, às 14:00 em Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Por que o Sport não vai disputar o "Nordestão"?

Nordestebol

O Repórter Thiago Nascimento, entrevistou o Presidente do Sport, Sílvio Guimarães e dirigiu a seguinte pergunta:

Por que o Sport não vai disputar a Copa do Nordeste?

"É inviável tanto financeira como tecnicamente. Estabelecemos uma inter-temporada para o início da Série B. Tivemos 14 atletas lesionados por não ter tido uma pré-temporada".

"Consultei o departamento financeiro, o jurídico, o técnico e todo mundo foi unânime, conversei com jogadores também e não demonstraram interesse em participar".

"Não é Campeonato de usina não. Para ser assim, em cima da hora".

Mala Esportiva no Ar! - Edição Nº11

Redação

A partir de agora os nossos podcasts serão postados neste formato abaixo, para serem acessados direto na página da Mala Esportiva.



Nesta edição, Walter Miro comenta sobre possíveis "peneiras" que o Ypiranga poderia realizar com jogadores amadores

Os nossos outros podcasts estão disponíveis nesta página: http://www.4shared.com/dir/37506774/f39ba3c8/Mala_Esportiva_no_Ar.html

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Bayern de Munique-ALE dá importante passo rumo à final

Futebol Interior

O Bayern de Munique-ALE deu mais um passo nesta quarta-feira para se aproximar da final da Liga dos Campeões. Em casa, na Allianz Arena, a equipe alemã venceu o Lyon-FRA por 1 x 0, com um gol do holandês Robben. Agora, tem a vantagem do empate na partida de volta, na semana que vem, em território francês.

Um dos maiores vencedores da principal competição europeia, o Bayern tem a chance de conquistar o seu quinto título e se igualar ao Liverpool como o terceiro maior ganhador do torneio. A última taça do time de Munique veio em 2001, sendo que a equipe ainda acumula participações em mais três finais da Liga dos Campeões. O Lyon, por sua vez, disputa uma semifinal inédita para o clube.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Estádio Gerland, em Lyon. O Bayern não poderá contar com Ribéry, suspenso, mesmo caso de Toulalan para o time francês. Quem avançar encara na decisão o vencedor do confronto entre o atual campeão Barcelona-ESP e a Internazionale-ITA, que venceu o jogo de ida, na Itália, por 3 x 1.

Mais um deixa a Máquina, Porto também promove dispensas

Redação

O zagueiro Luiz Eduardo foi mais um que deixou o elenco do Ypiranga, agora já são 14 os atletas dispensados, o destino do zagueiro deve ser o Atlético-MG ou o futebol português.

O jogador teria feito um acerto com a diretoria para que fosse dispensado e resolvesse sua vida profissional. Amanhã pela manhã ele deve viajar.

Dois jogadores do Ypiranga deram declarações à imprensa, foram eles o goleiro Geday e o atacante João Paulo.

O goleiro da Máquina disse que mesmo com as dispensas, ele está motivado, pois sabe que alguns atletas da equipe de Juniores se empenharão muito para mostrar que merecem mais atenção para a formação de outros elencos.

O atacante João Paulo disse que jogará com vontade de vencer o Porto, já que perderam na última rodada para o Gavião do Agreste e que esta possibilidade de devolver a derrota com uma possível classificação para a final seria muito importante. Ele também disse que a sua vontade de jogar deveria se refletir em todo o elenco, pois todos ainda têm contrato pelo menos até o final da competição.

Carro da Fuba também passa no Porto

Se o Ypiranga já deu as contas de 14 jogadores, o Porto, adversário da Máquina na semifinal do Título do Interior até agora só essa semana também já dispensou 7 atletas, foram eles: Rodolfo Potiguar (vol.), Romero Caruaru (zag.), Alysson (gol.), Fabian (at.), Gonçalves (zag.), Cleiton (meia) e Arlindo (meia).

É, pelo jeito essa semifinal vai dar o que falar e quem passar da semifinal Cabense x Salgueiro vai para a final como franco favorito ao título.

Lismar, o Craque do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2010

Redação


Ele chegou para compor o elenco, todos achavam que seria reserva do volante Yarlei. Na pré-temporada, aos poucos, foi ganhando espaço dentro do time, chegando a atuar no time titular em vários treinamentos e não deixando a desejar quando era solicitado.

Exemplo de profissionalismo, fez com que os torcedores gostassem do seu futebol, apenas trabalhando, jogando um excelente futebol, mostrando muita raça.

Com a contusão de Yarlei antes do campeonato, Lismar conquistou definitivamente a titularidade no Ypiranga, e fez um campeonato digno de ser eleito o craque da Máquina.

Lismar atuou da mesma maneira em todas as partidas da fase classificatória do certame, se empanhando ao máximo em dar a vitória ao Ypiranga, jogando como se fosse a partida mais importante da sua carreira, por isso, recebeu muitos elogios da imprensa de outras cidades e também de técnicos de outras equipes, como Givanildo Oliveira, do Sport, que disse na partida válida pelo primeiro turno que "O Ypiranga tem um jogador que sozinho marca dois", se referindo ao volante da Máquina.

Adjetivos elogiosos agora, que ele venceu a enquete, são fáceis de serem atribuídos, mas ele merece, é um exemplo de profissional que está sendo cogitado por outras equipes e o Ypiranga pode se orgulhar de na Temporada 2010 ter lançado este jogador, trazido pelo preparador físico Valmir Sabino para compor elenco e que no fim das contas, virou peça essencial ao elenco Alviazulino.

Confira os números da enquete "Craque do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2010"

Redação

Encerrada há alguns dias, a enquete que escolheu o melhor jogador do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2010 foi uma forma que a Mala Esportiva encontrou de deixar o torcedor se expressar e dizer qual era o jogador da Máquina que estava se destacando, fazendo valer a pena o valor dos ingressos, das viagens, honrando a camisa do Ypiranga.

No começo da enquete, o atacante cearense João Paulo disparou, conseguiu uma boa vantagem diante dos outros jogadores, mas depois o volante baiano Lismar conseguiu uma votação expressiva, vencendo assim a eleição.

A enquete teve os seguintes números:

Votos: 248

Jogadores votados: 25

1º - Lismar (volante) - 59 votos (23%)
2º - João Paulo (atacante) - 46 (18%)
3º - Rosembrik (meia) - 30 (12%)
4º - Fabrício (atacante) - 15 (6%)
5º - Geday (goleiro) - 14 (5%)
6º - Wilson Surubim (volante) - 13 (5%)
7º - Ila (meia) - 9 (3%)
8º - Edu Chiquita (volante) - 7 (2%), Élder Bastos (zagueiro) - 7 (2%), Fagner (meia) - 7 (2%)
11º - Kennio (lateral) - 6 (2%)
12º - Juninho Borracha (lateral) - 5 (2%)
13º - Luiz Eduardo (zagueiro) - 4 (1%), Bebeto (zagueiro) - 4 (1%), Mondragon (goleiro) - 4 (1%)
16º - Bruno (lateral) - 3 (1%), Yarlei (volante) - 3 (1%)
18º - Marcone (zagueiro) - 2 (0%), Wendel (volante) - 2 (0%), Alex Bahia (meia) - 2 (0%), Romarinho (atacante) - 2 (0%)
22º - Anialisson (goleiro) - 1 (0%), João Paulo Paraíba (zagueiro) - 1 (0%), Tiago Santos (meia) - 1 (0%), Vinícius (atacante) - 1 (0%)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sobre o "Mala Esportiva no Ar"

Redação

Amigos navegantes, o podcast "Mala Esportiva no Ar" está passando por mudanças, visando a melhoria na qualidade do áudio, dos downloads, da estrutura e tempo das nossas gravações, por isso há quase uma semana não publicamos nenhuma edição e ficamos no débito, prometendo reservar a Edição Nº 11 para os recados deixados no "Fale direto com a Mala" com relação às "peneiras" que o Ypiranga poderia realizar e provavelmente a Edição Nº 12 será dedicada ao "Título do Interior".


MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

DESMANCHE NA MÁQUINA SEGUE EM RITMO ALUCINANTE

Redação

Pelo jeito o Ypiranga não pretende ser Campeão do Interior.

Se pretendesse não faria o desmanche que está promovendo, depois das dispensas de Bebeto e Mondragon, noticiadas pela manhã, a pouco o jornalista César Mello nos confirmou que a diretoria liberou mais dois jogadores, são eles o meio-campista Rosembrik e o atacante Fabrício.

Além dos jogadores já dispensados, o técnico Neco também "pegou o bonde" e junto com ele, o prepardor físico Chico Chagas e o preparador de goleiros Wellington Teles.

Como pode a diretoria dizer que pretende levantar mais uma taça em sua história profissional e promover a série de passeios do "carro da fuba" desta forma?

E o "fubamóvel" pode voltar logo à Máquina, ele está em ritmo de Fórmula 1, queimando gasolina azul e branca, e agora pretende levar o meio campista Juninho Borracha, que atuou como lateral direito grande parte do Pernambucano 2010.

A disputa do Título do Interior foi aclamada pelos times interioranos, inclusive o Ypiranga, na apresentação da fórmula do certame. Vale o aviso para a diretoria, o torcedor está insatisfeito, ele é passional e deixar a Máquina perder de forma vexatória para o Porto nas semifinais e certamente irá deixar o torcedor mais desgostoso do que está.

Confiamos nos jogadores que ainda pertencem ao elenco, mas será que sábado teremos 11 para colocar em campo e 7 para compor o banco de reservas?

O Ypiranga não tem o direito de promover grandes desfalques ao time do técnico Edvilson Xavier, que disputa as semifinais do Campeonato Pernambucano da sua categoria, até mesmo porque de 2008 pra cá, a "Maquininha" vem dando mais alegrias ao torcedor do que a "Maquinona" (os Meninos da Máquina conquistaram neste período um vice-campeonato estadual, um vice-campeonato e um título de do Campeonato Brasileirinho, e o time profissional do Ypiranga? Deveria levar mais a sério a Copa Pernambuco, se pelo menos pretende levantar um troféu antes dos 10 anos sem título, e olha que está perto...).

Amigos, a situação passa do nível de complicado, pelo jeito, mais vai valer a pena ir ao Limeirão, no próximo sábado ver a partida válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano de Juniores, entre Ypiranga x Sport.

Então fica o aviso, para fazer valer o valor do ingresso, chegue no Limeirão por volta das 14:00, para assistir o time comandado por Edvilson Xavier lutar em campo em busca da classificação, e (se até o próximo sábado restarem 11 pra colocar em campo sem desfalcar o time de Juniores), fique para assistir Ypiranga x Porto, pela semifinal do Título do Interior.

Se levar este título, o Ypiranga deve homenagear com placa os jogadores que sobreviverem ao desmanche do decorrer do campeonato.

Quem assina esta postagem não é o jornalista e sim o torcedor Alviazulino nato, Walter Miro.

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Internazionale-ITA segura Barcelona-ESP e dá passo importante rumo à final

O argentino Lionel Messi não deu show diante da Internazionale-ITA nesta terça-feira. Os italianos, comandados pelo técnico português Jose Mourinho venceram o time espanhol de virada, por 3 x 1, no jogo disputado em Milão, ficando assim mais próximos de uma vaga na final do maior torneio interclubes do mundo.

Na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (28 de abril), a Inter de Milão pode se dar ao luxo de perder até por um gol de diferença. O Barcelona, por sua vez, garante a classificação se vencer por 2 x 0 ou por diferença maior de dois gols.

Se garantiu! Ronaldinho diz que irá à Copa com a Seleção Brasileira

Com agências nacionais

Bem diferente dos jogadores que ainda pelejam uma vaguinha no grupo da Seleção Canarinho, que vai para a Copa do Mundo na África do Sul, o meio campista Ronaldinho, que atualmente defende o Milan-ITA, se disse confiante que irá disputar o mundial no Escrete Brasileiro.

Nesta terça-feira, o Gaúcho, que já foi considerado o melhor jogador do mundo, disse à imprensa italiana ter a certeza de que conseguirá convencer o técnico Dunga a levá-lo para a África do Sul, apesar de não ter sido chamado para o amistoso contra a Irlanda, ocorrido no dia 2 de março. A convocação final ocorrerá no dia 11 de maio.

Ronaldinho foi além e disse, ainda, que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua presença. "Nesse último período, tive alguns problemas na Seleção Brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha Seleção, vencerei", afirmou, em entrevista para a revista italiana Chi, que será divulgada nas bancas da Itália nesta quarta-feira.

Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, Ronaldinho enfrentou uma má fase no início da temporada. Na época, ele chegou a receber conselhos de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan. "Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo".

Entretanto, o meia voltou a ter boas atuações neste ano e se tornou uma das referências da recuperação do Milan no Campeonato Italiano. O bom futebol demonstrado no Campeonato Italiano fez com que a imprensa mundial voltasse a cogitar uma possível volta à Seleção Brasileira.

residente rejeita proposta e Sport está fora da Copa Nordeste

Torcida PE

O presidente do Sport Silvio Guimarães disse hoje que o clube pernambucano não aceitou a proposta da liga do nordeste e está fora da disputa do Nordestão 2010. O mandatário revelou que os aspectos técnicos e financeiros foram fundamentais para a negativa rubro negra. A decisão já foi comunicada oficialmente aos organizadores do campeonato regional.

Os leoninos estabelecem como prioridade para a temporada o retorno à primeira divisão do brasileirão, meta que poderia ser atrapalhada pela forma de disputa da Copa Nordeste, que começa no periodo da Copa do Mundo e está previsto para terminar em dezembro.

Sem contar que o valor da cota de participação – algo em torno de 250 mil reais – foi considerado pequeno para os gastos que a equipe teria durante a disputa.

Outro falor que pode ter influenciado a decisão foi a falta de acordo com os representantes da liga organizadora do Nordestão para o pagamento de uma dívida de 126 mil reais com o Sport.

Porto define time para jogo contra o Ypiranga

Torcida PE

O técnico Charles Muniz já definiu a equipe que enfrenta o Ypiranga neste sábado (25), no Estádio Limeirão em Santa Cruz do Capibaribe. A equipe terá o desfalque de três jogadores, o lateral João Carlos (suspenso pelo TJD-PE) e os Zagueiros Romero Caruaru (dispensado) e Gonçalves que pediu para ser liberado.

O time jogará no esquema 4-4-2 e contará com: Romero; Damião, Anderson, Alemão e Aírton; Cosme, Rodolpho Potiguar, Naldinho e Jeffersson; Alex Caruaru e Kyros.

Dispensa
O Porto confirmou nesta segunda-feira (19) a liberação de três atletas, o goleiro Alysson, o atacante Fabian e o zagueiro Romero Caruaru. Os atletas liberados não disputarão as semifinais do interior. A diretoria do clube confirmou que nesta semana mais dispensas poderão acontecer.

Novidades na Máquina

Redação

O Ypiranga, que se classificou para a disputa do Título do Interior, conseguiu antecipar junto à FPF-PE a primeira partida da semifinal, do domingo para o sábado, às 17:00, no Limeirão.

Na categoria de juniores, a semifinal dos Meninos da Máquina, que se classificaram com muito esforço, superando equipes como o Santa Cruz e Porto (tradicional nas categorias de base), será realizada no mesmo dia, sábado, às 14:00, diante do Sport, que liderou o campeonato da categoria.

Outra novidade no Ypiranga, é a dispensa de mais dois atletas que faziam parte do elenco profissional. O goleiro Mondragon, que não teve muitas oportunidades de mostrar seu bom futebol na Máquina e deve ser contratado pelo Timbaúba, que disputará a Série A2 do Estadual, e o zagueiro Bebeto, que conquistou o posto de capitão no decorrer do certame foram liberados pela diretoria após procurarem o presidente Edmilson Morais e explicarem suas situações.

O preocupante é que o grande número de atletas que já deixaram a Máquina pode ser prejudicial ao time que busca o título inédito de Campeão do Interior.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Após assassinar a mulher, ex-campeão de boxe comete suicídio na cadeia

Das agências internacionais em Caracas, Venezuela
Foto: AFP


O pugilista venezuelano Edwin Valero (foto) cometeu suicídio após ter sido preso pelo assassinato de sua mulher. Segundo a polícia local, o lutador foi encontrado na cela em que foi detido no domingo, em seu país natal.

Campeão mundial em recesso dos pesos leves pelo Conselho Mundial de Boxe, Valero foi levado à prisão no domingo após sua mulher, Jennifer Carolina de Valero, ter sido encontrado sem vida em um hotel. Ela apresentava diversas perfurações.

“Valero desceu à recepção do hotel e confessou aos funcionários que havia cometido o assassinato”, explicou comunicado emitido pela polícia local ainda no domingo.

Segundo o chefe da Polícia Federal da Venezuela, Wilmer Flores, Valero usou suas próprias roupas para se enforcar nesta segunda-feira.

Um outro detento encontrou o corpo do ex-pugilista, que ainda apresentava sinais de vida. Não houve tempo para o salvar, no entanto.

“Um preso que se encontrava em um local próximo escutou ruídos no interior da cela e chamou os policiais, que vieram e acharam o corpo do boxeador pendurado”, afirmou Flores, à VTV. O evento foi à 1h30 da madrugada, no horário local.

No último mês, Valero tinha entrado em uma clínica de reabilitação para resolver seus problemas comportamentais. A internação foi a pedido da Justiça, depois de outro problema com a mulher.

Ele foi detido em março acusado de ter agredido médicos e enfermeiros de um hospital que cuidava de sua mulher. Ela teria sido internada justamente por agressões do pugilista, supostamente.

Quando foi preso, Valero deu positivo em testes para álcool e drogas. Segundo sua equipe de advogados, ele tinha um caso de hiperatividade e sofria de depressão.

O ex-campeão também apareceu negativamente na imprensa em 2007, quando foi acusado de agredir sua mãe e sua irmã em uma discussão familiar.

Valero era o melhor venezuelano no boxe atualmente. Invicto em 27 combates, ele foi campeão dos superpenas e, em fevereiro, defendeu pela segunda vez seu cinturão dos leves. Ele derrotou no México Antonio DeMarco, no nono assalto. Agora, no entanto, era considerado campeão em recesso, pois pediu um período sem lutar pelo cinturão por alegar estar lesionado.

Na Paraíba, resultado interrompido se mantém e Botafogo vence o Campinense em João Pessoa

Adiado ontem por falta de energia elétrica, o segundo tempo da partida de abertura do quadrangular final entre Botafogo x Campinense se manteve da forma que começou e o Belo sustentou a vitória por 2 x 1 sobre a Raposa.

Mesmo com uma atitude bastante agressiva, tentando surpreender o time da casa, o Campinense não conseguiu marcar gols e ficou apenas na tentativa de começar bem a fase final do Campeonato Paraibano 2010, liderada por Treze e Botafogo, ambos com três pontos.

Confira os jogos da próxima rodada:

Qua, 21/04/2010
20:30 Botafogo-PB x Treze
20:30 Campinense x Sousa

domingo, 18 de abril de 2010

Resultados da 22ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Dom, 18/04/2010
16:00 Santa Cruz 3x2 Salgueiro
16:00 Sete de Setembro 0x2 Central
16:00 Ypiranga 0x1 Porto
16:00 Cabense 1x1 Vera Cruz
16:00 Ac. Vitória 1x3 Araripina
16:00 Náutico 2x0 Sport

Semifinais do Campeonato Pernambucano 2010:
Sport x Central
Náutico x Santa Cruz

Semifinais do Título do Interior:
Cabense x Salgueiro
Porto x Ypiranga

Vão acompanhar o resto do campeonato pelas televisões, rádios, jornais e pela Mala Esportiva: Araripina e Ac. Vitória

Rebaixados para a Série A2 2011: Vera Cruz e Sete de Setembro

Ypiranga se despede da primeira fase com derrota em casa

Redação

Diante de um pequeno público (até mesmo nos bicões que vão pra as cabines de imprensa brincarem de luxar de graça), o Ypiranga se despediu da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2010 com uma derrota para o Porto, diante do seu torcedor, no Limeirão, a Máquina perdeu para o Gavião por 1 x 0.

O que há de se comemorar na tarde pelo torcedor da Máquina é a vitória do Ypiranga na categoria de juniores por 3 x 2, aos trancos e barrancos, com o resultado, a Máquininha está classificada às semifinais do Campeonato Pernambucano da sua categoria, o trabalho de Edvilson Xavier deu resultado e agora é lutar para fazer o máximo possível e reeditar a grande campanha de 2008 (onde o Ypiranga chegou ao vice campeonato) ou até mais, quem sabe?

Mas voltando ao profissional, vamos para alguns lances do jogo:

Ypiranga arrisca logo no comecinho
Fagner, que ganhou uma oportunidade depois que o "Carro da Fuba" visitou o Limeirão, começou o jogo do jeito que o torcedor gosta, arriscando, chutando mais que cavalo de prado, mais seu chute no gol, com 1 minuto de jogo não deu em nada.

Ataque do Porto dá as caras
Depois do susto inicial, o Gavião ditou o ritmo de jogo, Kyros e Sandrinho começaram a pressionar, levando sempre muito perigo à meta confiada ao goleiro Geday.

Acorda Ypiranga!
O Ypiranga tentava de todas as formas, em ataques desesperados, tirar o zero do placar, quando conseguia alguma coisa, o amarrado de bola de Fagner ou a sonolência dele, de Bruno, de João Paulo, davam pra trás e o Porto tomava de conta do jogo. Em uma dessas, a bola ia pra Fagner, que não acreditou, João Paulo (que estava cinco metros atrás dele) chegou primeiro na bola, fez com que Romero saísse do gol e fosse até a bandeira de escanteio, mas não foi suficiente para o gol.

Lismar se destaca pela Máquina
O Craque do Ypiranga no Campeonato, fez uma partida excelente, levando o jogo a sério, armando jogadas de ataque, tentando alguma coisa, fazendo honrar a camisa do Azulão da Capital da Sulanca.

Geday espalma, torcida se encanta
É bem verdade que só sabe quem está dentro de campo o que se passa em um jogo, mas Geday pula demais da conta, e em muitas bolas, certos goleiros não fariam metade do show pirotécnico que o bom goleiro brejense proporciona, e desse jeito, pulando como um gato em qualquer "palêta", ele se consagrou com a torcida.

Fraquinho, mas quase...
No último lance de ação do primeiro tempo, Fabrício, que já havia perdido pelo menos duas boas chances, bateu fraquinho, mas com um baita veneno, a bola enganou Romero no "golpe de vista" e ele foi obrigado a se jogar e puxar a bola "pelo rabo" para evitar o gol da Máquina.

Acorda Romero!
No começo da etapa final, Romero errou em lances infantis e quase proporciona a derrota do Porto, quase porque o ataque do Ypiranga "estava uma mãe".

Rosembrik tenta
Em cobranças de falta e chutes de longa distância, o Mago assustou diversas vezes o goleiro Romero, mas nada que fosse o suficiente para desentalar o grito de gol, que ficou preso até sabe-se lá Deus quando...

Ypiranga agressivo, Porto conformado
Durante todo o segundo tempo, até os 30 minutos, o Ypiranga apresentou uma atitude agressiva, tentando muitas bolas a gol, o Porto parecia conformado com o empate, mas era muito perigoso nos contra golpes.

Mesmo mais retraído o Porto marca e mata o jogo
O Porto parecia conformado com o empate, mas só que o Ypiranga vacilou muito em campo e deu brechas para que Kyros, jovem atacante do Gavião, marcasse aos 34' o gol que matou o jogo, depois do gol o jogo ficou mais morno que estava, o Ypiranga no desespero, o Porto mais fechado do que tudo no mundo.

Fecha a conta e passa a régua!
No apagar das luzes o lateral esquerdo do Porto, Airton, ainda foi expulso de campo, o Porto apelando para o "cai cai" e final de jogo, Ypiranga 0 x 1 Porto, os dois estão na disputa do "Campeão do Interior" e a semifinal será justamente entre eles, Gavião e Máquina voltam a se enfrentar no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe no primeiro jogo da semifinal do torneio simbólico.

Ficha do jogo:

Ypiranga 0 x 1 Porto
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 2 Porto

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Anderson Freitas
Auxiliar N.º 1: Wlademir Lins
Auxiliar N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Juninho Borracha, Lismar e Rosembrik
Porto: Cosme

Cartão Vermelho:
Porto: Airton

Público e Renda: Não foram divulgados

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Fagner (Tiago Santos) e Rosembrik; Fabrício (Ed) e João Paulo.
Téc.: Neco

Porto: Romero, Damião, Anderson, Alemão e Airton; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho (Renan) e Jeferson; Kyros (Jefinho) e Alex Caruaru.
Téc.: Charles Muniz

Paraibano: Treze começa com o pé direito e show de Edmundo é adiado

Futebol Interior

O quadrangular final do Campeonato Paraibano começou com tudo e com velhos personagens. Neste domingo, pela primeira rodada, o Treze, líder da primeira fase, fez o dever de casa, enquanto Edmundo dava show pelo Botafogo.

Mas neste duelo, entre Bota e Campinense, o jogo foi adiado por falta de energia. O confronto estava no intervalo e terá reinício nesta segunda-feira, às 15h15.
Antes, com a bola rolando, o Belo vencia, por 2 x 1. Edmundo fez os dois gols dos mandantes, enquanto Ricardo Miranda anotou para o Campinense.

Pé direito!
Enquanto isso, na outra partida, o Treze não teve dificuldades para passar pelo Sousa. Jogando em casa, o Treze ganhou, por 3 x 1, com gols de Alexandre, Pio e Ferreira. Juninho descontou para o Sousa.

Na próxima rodada, o líder Treze enfrenta o Botafogo, fora de casa. Enquanto o Sousa tenta seus primeiros pontos contra o Campinense, também longe de sua torcida.

Confira os jogos da primeira rodada do quadrangular:

Domingo
Botafogo x Campinense*
Treze 3 x 1 Sousa

*Adiado por falta de energia

Button vence na China e McLaren dá o troco em Red Bull

Terra e Gazeta Press

Em uma corrida com queimada de largada, erros para todos os lados, pista molhada e seca e a presença por duas vezes do safety car - uma delas em situação questionável - a McLaren deu o troco nas gozações da Red Bull e fez a sua dobradinha. O inglês Jenson Button, atual campeão do mundo, venceu pela segunda vez e agora lidera o Mundial de pilotos. Lewis Hamilton, em incrível corrida de recuperação, terminou em segundo.

Nico Rosberg, da Mercedes, chegou a liderar a corrida mas terminou em terceiro, completando o pódio. Felipe Massa, em um dia não muito feliz, foi o nono colocado e caiu cinco posições no Mundial de pilotos. Os outros brasileiros também não foram bem na China. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 12º. Bruno Senna, da Hispania, acabou na 16ª e penúltima colocação. Lucas di Grassi teve problemas com seu Virgin e deu apenas oito voltas.

As Red Bulls, que fizeram dobradinha no grid de largada, ficaram fora do pódio. Sebastian Vettel, o mais rápido no sábado, foi apenas o sexto. Mark Webber, que largou em segundo, terminou em oitavo.

Fernando Alonso, da Ferrari, Robert Kubica e Vitally Petrov, da Renault, e Michael Schumacher, da Mercedes, também somaram pontos para o Mundial.

A prova deste domingo foi marcada, principalmente, pelas mudanças climáticas. Apenas na primeira metade da corrida, a maioria dos pilotos foi obrigada a fazer três paradas nos boxes para trocar pneus. Button, que foi aos boxes apenas uma vez nesse período, assumiu a ponta na 19ª volta e garantiu a vitória.

Com a vitória, Button, que também venceu na Austrália, assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, com 60 pontos conquistados. A segunda colocação é de Rosberg, com 50 pontos, seguido por Alonso e Hamilton, com 49 pontos.

Logo na largada, Fernando Alonso assumiu a primeira colocação, deixando para trás o Red Bull de Vettel. O alemão, que largou na pole position, também perdeu a segunda posição para seu companheiro de equipe, Mark Webber. Ainda na primeira volta, um acidente entre Vitantonio Liuzzi, da Force India, Sebastian Buemi, da Toro Rosso, e Kamui Kobayashi, da Sauber, fez o safety car entrar na pista.

A maioria dos pilotos aproveitou a entrada do carro de segurança para ir aos boxes e colocar pneus intermediários, por conta da garoa que atingia o circuito de Xangai. Menos de quatro voltas depois, no entanto, quase todos os carros voltaram aos boxes para recolocar os pneus para pista seca, já que a ameaça de chuva não se concretizou.

Alonso ainda recebeu uma punição por queimar a largada e teve que passar pelos boxes sem ultrapassar o limite de velocidade, caindo para a 14ª colocação, atrás de Felipe Massa.

Quem se de bem com essa situação foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que não parou nenhuma vez e assumiu a primeira colocação da prova. Jenson Button, que também não trocou seus pneus, pulou para a segunda colocação, seguido por Robert Kubica e Vitaly Petrov.

Na volta 19, Button assumiu a liderança da prova, com uma ultrapassagem tranquila sobre Rosberg, que havia errado na curva anterior e permitiu a aproximação do inglês, que estava 4 segundos atrás do alemão. Com a volta da chuva em Xangai, os pilotos voltaram aos boxes para realizar nova troca de pneus, optando novamente pelos pneus intermediários.

Na entrada para os boxes, Alonso realizou ultrapassagem arriscada sobre Massa, fazendo com que o brasileiro tivesse que esperar o espanhol realizar sua parada antes de trocar seus pneus.

O safety car voltou à pista na volta 22, recolocando emoção à prova, em um momento em que Button e Rosberg tinham mais de 40 segundos de vantagem sobre o pelotão. Na relargada, Hamilton, que fez excelente prova de recuperação, passou a pressionar os líderes da prova, mas conseguiu a ultrapassagem sobre o alemão apenas na 39ª volta, quando os pilotos pararam para nova troca de pneus.

Com a dupla britânica da McLaren nas duas primeiras colocações, a disputa pela liderança da prova diminuiu. Hamilton pouco ameaçou Button e, apenas manteve o ritmo para não ser pressionado por Rosberg.

No bloco intermediário, as posições também pouco se alteraram na parte final da corrida. O destaque ficou com Petrov, que nas últimas voltas ultrapassou Schumacher e Webber, e garantiu a sétima colocação para a Renault, que também teve Kubica em quinto.

Confira a classificação final do GP da China:

1 - Jenson Button (ING / McLaren)
2 - Lewis Hamilton (ING / McLaren) a 1s5
3 - Nico Rosberg (ALE / Mercedes) a 9s4
4 - Fernando Alonso (ESP / Ferrari) a 11s8
5 - Robert Kubica (POL / Renault) a 22s2
6 - Sebastian Vettel (ALE / RBR) a 33s3
7 - Vitaly Petrov (RUS / Renault) a 47s6
8 - Mark Webber (AUS / RBR) a 52s1
9 - Felipe Massa (BRA / Ferrari) a 57s7
10 - Michael Schumacher (ALE / Mercedes) a 61s7
11 - Adrian Sutil (ALE / Force India) a 62s8
12 - Rubens Barrichello (BRA / Williams) a 63s6
13 - Jaime Alguersuari (ESP / STR) a 71s4
14 - Heikki Kovalainen (FIN / Lotus) a uma volta
15 - Nico Hulkenberg (ALE / Williams) a uma volta
16 - Bruno Senna (BRA / Hispania) a duas voltas
17 - Karun Chandhok (IND / HRT) a quatro voltas

Não completaram

Jarno Trulli (ITA / Lotus) abandonou na 21ª volta
Lucas di Grassi (BRA / Virgin) abandonou na oitava volta
Pedro de la Rosa (ESP / Sauber) abandonou na sétima volta
Sebastien Buemi (SUI / STR) acidente na primeira volta
Kamui Kobayashi (JAP / Sauber) acidente na primeira volta
Vitantonio Liuzzi (ITA / Force India) acidente na primeira volta
Timo Glock (ALE / Virgin) não largou

sábado, 17 de abril de 2010

NBA: Rasheed Wallace faz cesta contra e ajuda o Chicago Bulls

Uol

Na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, o Chicago Bulls contou com uma ajuda inusitada na partida contra o Boston Celtics, nesta terça-feira. Em um momento de ‘branco’, o ala-pivô Rasheed Wallace apanhou um rebote e marcou uma cesta contra sua própria equipe.

O lance deixou seus companheiros dos Celtics perplexos e levou a loucura os torcedores dos Bulls, que venceram a partida por 101 x 93.

Confira a jogada inusitada:

Agora o cancão tem data e hora pra piar! Dunga vai anunciar Seleção que disputa a Copa no próximo mês

Futebol Interior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde de ontem (16) que o técnico Dunga fará a divulgação da lista de jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul no dia 11 de maio.

A convocação será realizada às 13 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O treinador anunciará o nome dos 23 jogadores que viajarão no dia 26 de maio para Johanesburgo, cidade onde ficará hospedada a seleção durante a primeira fase do Mundial.

Mas, antes disso, a delegação fará uma parada em Curitiba-PR, entre os dias 21 e 26. No centro de treinamento do Atlético Paranaense, os jogadores farão exames médicos e testes físicos, no início da preparação para a disputa da Copa.

F1: Sebastian Vettel faz a quarta pole seguida da Red Bull

Lancepress! e Terra

Sebastian Vettel conquistou a sua terceira pole position em 2010. Neste sábado, o alemão da Red Bull - pela quarta vez largando na frente de todos - cravou 1min34s558 e deixou para trás Lewis Hamilton, da McLaren, mais rápido durante as duas sessões do treino classificatório para o GP da China e que decepcionou com um sexto lugar. A Red Bull fez ainda o segundo colocado, Mark Webber, que no treino livre do dia já havia deixado Hamilton e sua McLaren para trás.

Fernando Alonso, que divide a vice-liderança do Mundial com Vettel, conseguiu uma boa volta com sua Ferrari e vai largar em terceiro, ao lado do sempre veloz Nico Rosberg, que superou Michael Schumacher no duelo da Mercedes em quatro posições. Já a McLaren, que despontava como favorita após os treinos livres, ficou na terceira fila, com Jenson Button de novo à frente de Lewis Hamilton.

Líder do Mundial, Felipe Massa errou na sua melhor volta e vai largar apenas em sétimo. Rubens Barrichello levou seu Williams ao limite e quase conseguiu avançar ao Q3, mas ficou em 11º, cinco posições à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg. Lucas di Grassi, da Virgin, não atingiu a meta de superar os pilotos da Lotus e foi o 22º. Já Bruno Senna acabou em 23º e reclamou muito da Hispania, que mexeu no seu carro sem consultá-lo antes do treino classificatório.

A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada às 4h (de Brasília) deste domingo.

Confira como ficou o grid de largada para o GP da China

1 - Sebastian Vettel (ALE / Red Bull) - 1min34s558
2 - Mark Webber (AUS / Red Bull) - 1min34s806
3 - Fernando Alonso (ESP / Ferrari) - 1min34s913
4 - Nico Rosberg (ALE / Mercedes) - 1min34s923
5 - Jenson Button (ING / McLaren) - 1min34s979
6 - Lewis Hamilton (ING / McLaren) - 1min35s034
7 - Felipe Massa (BRA / Ferrari) - 1min35s180
8 - Robert Kubica (POL / Renault) - 1min35s364
9 - Michael Schumacher (ALE / Mercedes) - 1min35s646
10 - Adrian Sutil (ALE / Force India) - 1min35s963
11 - Rubens Barrichello (BRA / Williams) - 1min35s748
12 - Jaime Alguersuari (ESP / Toro Rosso) - 1min36s047
13 - Sebastien Buemi (SUI / Toro Rosso) - 1min36s149
14 - Vitaly Petrov (RUS / Renault) - 1min36s311
15 - Kamui Kobayashi (JAP / Sauber) - 1min36s422
16 - Nico Hulkenberg (ALE / Williams) - 1min36s647
17 - Pedro de la Rosa (ESP / Sauber) - 1min37s020
18 - Vitantonio Liuzzi (ITA / Force India) - 1min37s161
19 - Timo Glock (ALE / Virgin) - 1min39s278
20 - Jarno Trulli (ITA / Lotus) - 1min39s399
21 - Heikki Kovalainen (FIN / Lotus) - 1min39s520
22 - Lucas di Grassi (BRA / Virgin) - 1min39s783
23 - Bruno Senna (BRA /Hispania) - 1min40s469
24 - Karun Chandhok (IND / Hispania) - 1min40s578

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ypiranga anuncia lista ds dispensas

Portal Agreste PE

A diretoria do Ypiranga anunciou na tarde desta quinta-feira (15), uma relação com nove jogadores que não fazem mais parte do elenco Alviazulino.

Segundo mo presidente do clube, Edmilson Moraes, a decisão de dispensar esses atletas partiu da necessidade de se enxugar a folha salarial, já que o time ainda disputará o mini-torneio que apontará o “Campeão doIinterior”, além de liberar os jogadores para que os mesmos procurem outros clubes para as disputas de competições que acontecerão no segundo semestre.

A lista dos atletas afastados é a seguinte: Kennio (lat. dir.), Marcone (zag.), Caio (lat. dir.), Wilson Surubim (vol.), Vinicius (at.), Alex Bahia (at.), Wendel (vol.), Edu Chiquita (vol.) e Yarlei (vol.).

Ainda na tarde de ontem, foi definido que a partir da próxima segunda-feira (19), o atual assistente técnico do treinador Neco, Cícero, assumirá o comando técnico da equipe para a disputa das demais partidas que o time fará até o inicio das férias.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Porto (Juniores e Profissional)

Redação

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X C. A. DO PORTO
Dia: 18.04.2010 (Domingo) Horário: 13h30 Categoria: Juniores
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Robson Chastel
Assistente N.º 1: Ricardo Chianca
Assistente N.º 2: Wlademir Lins
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X C. A. DO PORTO
Dia: 18.04.2010 (Domingo) Horário: 16h Categoria: Profissional
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Anderson Freitas
Assistente N.º 1: Wlademir Lins
Assistente N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Ricardo Jorge

quarta-feira, 14 de abril de 2010

NBA quer realizar jogos de exibição no Brasil até 2016

Reuters

A Liga Norte-americana de Basquete profissional (NBA), pretende realizar jogos de de exibição, e possivelmente da temporada regular do basquete da "Terra do Tio Sam", no Brasil nos próximos seis anos, numa tentativa de ampliar a presença da liga fora dos Estados Unidos.

Numa conferência telefônica antes do início dos playoffs, nesta quarta-feira, o comissário da NBA, David Stern, disse que espera realizar jogos de exibição da liga no Brasil antes da realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"Até 2016 acredito que nós já teremos disputado partidas de exibição no Brasil", disse o chefe da NBA. "Não tenho certeza sobre jogos da temporada regular, mas queremos ampliar o nosso alcance e jogar partidas de exibição na América Latina além do México."

Jogadores brasileiros conquistaram um importante espaço na NBA nas últimas temporadas, especialmente Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho (Phoenix Suns) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers).

Desde 1998, a NBA organizou 98 partidas (da temporada regular, pré-temporada e exibição) fora dos EUA e Canadá com equipes da principal liga de basquete do mundo.

Antes da atual temporada, Philadelphia 76ers e Phoenix Suns disputaram um jogo de pré-temporada em Monterrey, no México.

Yao Ming cria telefone de ajuda a vítimas de terremoto na China

Das agências internacionais em Houston, Estados Unidos

O pivô do Houston Rockets, Yao Ming, criou um telefone para auxiliar chineses que moram nos Estados Unidos a achar parentes e amigos que possam ter sofrido consequências do terremoto que atingiu a província ocidental de Qinghai, no noroeste do país asiático, na última terça-feira. Ao menos 589 pessoas morreram e 10 mil pessoas feridas.

“Sinto-me muito triste por eles. Desejo a todos que estão lá um bom tratamento. No futuro, as pessoas ainda precisaram de ajuda. Vou descobrir o que posso fazer”, disse o pivô antes da partida entre Houston Rockets e o New Orleans Hornets.

Ming desfalca sua equipe durante a temporada desde que passou por cirurgia no pé esquerdo. Em 2008, quando ocorreu um forte terremoto na província de Sichuan e vitimou 90 mil pessoas, o jogador criou uma fundação para ajudar os atingidos. A entidade arrecadou US$ 2 milhões.

O pivô não sabe como sua fundação pode ajudar neste novo tremor, mas pretende estudar o caso. “Isto aconteceu agora, então ainda não sabemos. São muitas questões. Temos alguma experiência agora. Obviamente podemos agir melhor desta vez”, disse o jogador.

Jogador de beisebol acerta a própria mãe

Uol

Apesar da vitória de seu time, o Minnesota Twins, por 4 x 2 sobre o atual campeão New York Yankees, no último dia 31 de março, Dernard Span não teve uma atuação da qual vai se orgulhar no futuro.

Depois de um rebatida errada de Span, a bola foi em direção da arquibancada e acertou um dos espectadores da partida. O que o jogador dos Twins não poderia imaginar é que acertou justamente a sua própria mãe, Wanda Wilson.

Preocupado, Span terminou sua sequência de rebatidas e seguiu com sua mãe para o hospital, mas felizmente a senhora Wilson não sofreu nenhuma lesão grave. Confira o vídeo com a rebatida inusitada:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mala Esportiva no Ar Nº 10

Redação

Como prometido ontem, já está no ar o podcast Mala Esportiva no Ar Nº 10, com um "resumão em meia frase" do Clássico da Moda e a análise da 22ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010.

Central e Cabense na luta pelo G4, Vera Cruz e Araripina lutando para não cair, tudo isso e muito mais na análise de Walter Miro, curta e grossa pra não ocupar muito tempo no seu dia!


MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Adriano dá R$ 2 milhões para que sua noiva não pose nua em revista

O Dia online
Foto: Reprodução


A revista Playboy teria oferecido R$ 1 milhão para a noiva do atacante Adriano, do Flamengo-RJ, Joanna Machado, estrelar a edição de junho, no mês da Copa do Mundo. O Imperador, que morre de ciúmes da deusa, meteu a mão no cofre e vai dar a mulher R$ 2 milhões para ela rejeitar a proposta da revista e ficar vestida.

Quem contou a novidade ao Jornal Campeão foi a própria Joanna, que domingo "parou" o Restaurante Ilha do Sol, na Barra da Tijuca, com a sua beleza e simpatia. Ela almoçou sozinha, porque o atacante foi batizar uma criança da comunidade da Vila Cruzeiro.

Casamento confirmado
Joanna Machado contou também que vai mesmo se casar com o Adriano antes da Copa. Eles já estão providenciando os papéis para o casório.

Ao contrário do Ronaldo Fenômeno, que se casou com a apresentadora Daniella Cicarelli num castelo em Paris, e de Roger, que casou com a atriz Deborah Secco num castelo em Itaipava, Adriano quer simplicidade. Joanna disse que será uma cerimônia íntima, apenas para parentes e amigos muito chegados.

PARTICIPE DESTE SHOW!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Neco sai do Ypiranga, Rubens Monteiro deve voltar à Máquina

Redação

Segundo informações de nosso parceiro Emanoel Glicério, do Diário da Sulanca, o técnico do Ypiranga, Neco, acaba de entregar o cargo de treinador da Máquina do Interior. A decisão foi tomada após a derrota por 2 x 1 para o Central e a eliminação das chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

Neco já anunciou que irá comandar o Petrolina na Série A2 do Pernambucano e o Salgueiro na Série C do Brasileirão.

Para o lugar de Neco deve ser convocado novamente o "prata da casa", Rubens Monteiro, que comandou o Ypiranga nas quatro primeiras rodadas do Pernambucano, hoje Rubinho faz parte da diretoria Alviazulina no Departamento de Juniores.

Embora tenha colocado seu cargo à disposição, Neco ainda comanda o Ypiranga contra o Porto no próximo domingo, Rubens Monteiro deve voltar para o comando técnico da Máquina na disputa do Título do Interior.

Resultados da 21ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Dom,11/04

16:00 Vera Cruz 4 x 1 Ac. Vitória
16:00 Sport 1 x 0 Sete de Setembro
16:00 Salgueiro 3 x 0 Cabense
16:00 Porto 0 x 3 Náutico
16:00 Araripina 2 x 2 Santa Cruz

Seg,12/04
Central 2 x 1 Ypiranga

Só falta uma rodada, mas se a primeira fase acabasse hoje:
Semifinais:
Sport x Cabense
Náutico x Santa Cruz

Semifinais do Interior
Central x Salgueiro
Ypiranga x Porto

Sem ter mais nada o que fazer no campeonato: Ac. Vitória e Araripina

Rebaixados: Vera Cruz e Sete de Setembro (O Lobo Guará já está encomendado, o Galo luta com o Bodão pra ver quem fica na A1 2011)

Central vence o Clássico da Moda

Redação

No jogo em que a Equipe de Juniores do Ypiranga fez bonito, venceu por 2 x 0 fora de casa e praticamente se classificou para as semifinais do Campeonato Pernambucano da Categoria, o Clássico da Moda já começou bem, pelo menos para a Máquininha, comandada por Edvilson Xavier.

Mas entrando no jogo do campeonato de profissionais, vale lembrar que a partida entre Máquina do Interior e Patativa do Agreste já tem brilho próprio, sem precisar de nada. Se nela houver incentivo de classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, aí meu amigo, é Brasil x Argentina no Agreste Pernambucano.

E se o "Bicho" para a classificação do Central fosse de R$ 100.000,00 (cem mil Reais), como se cogitou? Aí meu amigo, é Brasil x Argentina na final da Copa do Mundo!

O Clássico da Moda ganhou ares de decisão após a derrota da Cabense para o Salgueiro, por 3 x 0 na 21ª Rodada, o jogo que valia pela mesma rodada, mas que foi disputado no dia seguinte, recebeu um ótimo público em uma noite de clima agradável em Caruaru, pelo menos fora do gramado do Lacerdão, onde o calor do jogo esteve intenso, o jogo foi pegado no meio de campo, com muitas faltas e alguns erros de passe dos dois lados.

O jogo foi muito parelho, o Central soube utilizar as bolas que teve para ganhar o Clássico, o Ypiranga pressionou no desespero e mesmo tendo feito uma grande partida não conseguiu a vitória.

Marcone solta a bota, mas longe do gol
Falta para o Ypiranga aos 3', Marcone e o Mago Rosembrik na bola, o zagueirão soltou o limão, mas a bola não fez a curva e passou longe do gol.

Guego faz fila e perde o gol
Guego aos 6' faz fila, passa pela dupla de zaga da Máquina, mas na hora do chuta bate fraquinho, nas mãos de Geday.

Pressão do Central
O Central, motivado por uma provável premiação de R$ 100.000,00 (cem mil Reais), caso a Patativa se classificasse, pressionou o Ypiranga, com direito a bola na trave, desarme atrasado (e também em tempo), da Máquina, tudo para evitar a derrota no Clássico da Moda.

Caça a João Paulo
O atacante da Máquina foi caçado em campo, sofrendo faltas, tomando cotoveladas, trancões, tudo para expulsá-lo de campo, seja por cartão no revide, seja por contusão.

Élton abre o placar
Em cobrança de falta aos 22', a bola desviou na barreira, tirou Geday da jogada e foi morrer no fundo das redes, 1 x 0.

Empate na hora certa
No último lance do primeiro tempo, o Mago da Bola cobrou uma belíssima falta e marcou o empate para a Máquina, recolocando o time da Capital da Moda no jogo.

Central amplia com Paulão
Ele não havia feito nada até então no jogo, mas aos 7', passou por Élder Bastos, bateu de longe e marcou o segundo do Central.

Gol impedido do Ypiranga
Rosembrik lançou o ataque da Máquina, Fabrício tocou em João Paulo, que marcou, mas estava impedido, assim disse o árbitro.

NA TRÁÁÁÁVÊÊÊÊ
Aos 32', em cobrança de falta, Rosembrik colocou a bola no travessão, uma bola maravilhosa, que quase tirou o grito entalado na garganta Alviazulina.

Fogos dos torcedores Centralinos comemoram a vitória
Por volta dos 40' da etapa final, os torcedores do Central já comemoravam a vitória diante da Máquina, soltando muitos fogos para comemorar mais um Clássico da Moda vencido.

O pau canta, mas o juizão tá surdo!
O time do Central bateu a torto e a direito, mas o senhor Eduardo Alcântara só dava falta quando queria, teve pênalti, falta de perto, de longe...

Fim de papo
No último lance do jogo, Rosembrik em cobrança de falta alçou bola na área, mas Eduardo Alcântara só deixou a cabeçada inicial, não deu chance de rebote, Central 1 x 2 Ypiranga, a Patativa luta pelo G4, a Máquina pelo Título do Interior, Juninho Borracha sai de campo chorando, guerreiro em campo, mas infelizmente para ele, a taça que o time de Santa Cruz do Capibaribe vai lutar, não é a mais desejada do campeonato.

Próximos jogos:
Agora o Central encerra a fase classificatória em Garanhuns, contra o já rebaixado Sete de Setembro, no Gigante do Agreste, domingo, às 16:00. No mesmo dia e horário, a Máquina recebe o Porto, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

Ficha do jogo:

Central 2 x 1 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Central 0 x 2 Ypiranga

Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru-PE
Horário: 20:00

Árbitro: Eduardo Alcântara
Auxiliar N.º 1: Albert Júnior
Auxiliar N.º 2: Aldir Pereira
4º Árbitro: Francisco Chaves

Gols:
Central: Élton, aos 22' (de falta), Paulão, aos 7' do 2ºT
Ypiranga: Rosembrik, aos 45' (de falta)

Cartões amarelos:
Central: Pintado e Filipe Espada
Ypiranga: Marcone, Lismar, João Paulo e Fabrício

Público: 6010
Renda: R$ 5.000,00

Central: Elias, Geovane, Rafael (Josias), Sidny e Pintado; Élton, Sousa, Guego e Peixoto (Gil); Paulão e Filipe Espada (Marcone).
Téc.: Adelmo Soares

Ypiranga: Geday, Lismar, Marcone, Élder Bastos e Juninho Borracha; Wendel (Jair), Yarlei, Edu Chiquita (Fagner) e Rosembrik; João Paulo (Vinícius) e Fabrício.
Téc.: Neco

Classificação do Pernambucano de Juniores

Dom,11/04

Vera Cruz 1 x 7 Vitória
Sport 1 x 0 Sete de Setembro
Araripina 1 x 1 Santa Cruz
Salgueiro 2 x 1 Cabense
Porto 0 x 1 Náutico

Seg,12/04
Central 0 x 2 Ypiranga

Classificação após a 21ª Rodada do Campeonato Pernambucano de Juniores :

1- Sport 59 pts
2- Náutico 50
3- Vitória 37
4- Ypiranga 36
5- Santa Cruz 33
6- Porto 31
7- Sete de Setembro 30
8- Central 27
9- Cabense 14
10- Salgueiro 16
11- Vera Cruz 12
12- Araripina 08

Em julgamento aguardado, Araripina perde três pontos no TJD

Blog do Torcedor

O aguardado julgamento do Araripina pela utilização irregular do volante Dunga na partida contra a Cabense no primeiro turno acabou agora há pouco, no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco.

O clube sertanejo foi punido com a perda de três pontos no Campeonato Pernambucano. Agora tem 19 pontos, mesmo número que o Vera Cruz, mas leva vantagem sobre o time de Vitória de Santo Antão no critério de desempate de número de vitórias: seis contra quatro.

Os dois times chegam à última rodada brigando para não cair. O Araripina se garante na primeira divisão se vencer o Vitória em Vitória de Santo Antão para escapar. O Vera Cruz, por sua vez, precisa vencer a Cabense e torcer por um tropeço do Araripina.

Mala Esportiva No Ar Nº9

Redação

Como fomos cobrados por e-mail, e quem é cobrado o mais certo que faz é pagar, produzimos mais um "Mala Esportiva no Ar", o podcast que pelo jeito estava fazendo falta para os nossos navegantes.

Na Edição Nº9, feita às pressas, Walter Miro fez um resumão da tabela de classificação do Campeonato Pernambucano 2009, os resultados da 21ª Rodada, sempre lembrando que ainda falta um jogo, e que jogo, para fechar esta rodada: Central (5º) x Ypiranga (6º), que pelejam hoje à noite no Lacerdão, em Caruaru, mas este é assunto pra a Edição Nº 10...

Confira, clique no link aí no alto à direita da sua tela e acompanhe.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Morre o primeiro campeão olímpico da natação francesa, ao cair de árvore

Das agências internacionais em Paris, França

O primeiro nadador a conquistar uma medalha de ouro para a França em Jogos Olímpicos morreu neste domingo, aos 76 anos. Jean Boiteux morreu em sua casa, na cidade de Bordeaux, segundo informou o clube de natação Girondins.

Boiteux foi campeão dos 400 m livres nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952. Ele estava sobre uma árvore tentando cortar ramos dela quando caiu e não resistiu aos ferimentos.

“Ele teve uma carreira bastante emocionante. Nasceu em La Ciotat e deixou seus pais aos 14 anos para treinar em Toulouse com um grande treinador chamado Alban Minville”, contou Marc Lafosse, vice-presidente do clube de natação Girondins.

Além dos 400 m livres, o francês era especialista nos 1.500 m. Ele se aposentou das piscinas em 1956 e, fora das competições, foi conselheiro técnico.

Definidos os quatro classificados para o quadrangular final na Paraíba

Com agências nacionais

Como já foi enfatizado na Edição Nº 8 do Podcast "Mala Esportiva no Ar", os quatro clubes que decidirão o Campeonato Paraibano 2010 estão definidos.

O Botafogo se classificou de forma emocionante, na última rodada de classificação, diante do Nacional, da cidade de Patos.

O Belo venceu por 4 x 0, com três gols do artilheiro do Estadual, Edmundo, ex-Ypiranga, que começou seu show logo aos 50 segundos da primeira etapa. E os gols não pararam de sair. Ele ainda anotou aos 36 minutos da primeira etapa e aos 30 do segundo tempo. Paulinho Macaíba fechou o placar em 4 x 0.

O Botafogo e o Canarinho do Sertão disputavam a última vaga na segunda fase do Paraibano. Com o resultado, a Maravilha se classificou em terceiro lugar, com 29 pontos. Enquanto isso, o Naça ficou chupando o dedo, em quinto, com 27.

Dos outros três classificados para o quadrangular, apenas o time que foi líder absoluto, o Treze venceu na última rodada da primeira fase. O Galo fez 3 x 0 na Queimadense e, além, de chegar aos 41 pontos, ainda rebaixou o Carcará da Serra.

Na luta contra a segundona, brigavam para escapar: Queimadense, Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte.

Com a goleada, a Queimadense ficou na lanterna, com apenas 13 pontos, dois a menos que o Atlético. Já o Auto Esporte chegou aos 18 ao surpreender o já classificado Campinense, na casa do rival, e fazer 3 x 0, com espaço para mais...

A Raposa acabou em segundo lugar, com 34 pontos, contra 29 do Sousa (atual campeão), o quarto e último garantido na outra fase, Botafogo.

Confira os resultados dos jogos da última rodada que foram disputados na tarde de ontem (11):
Botafogo 4 x 0 Nacional
Campinense 0 x 3 Auto Esporte
Deportiva 1 x 1 Atlético Cajazeiras
Esporte 2 x 1 Sousa
Queimadense 0 x 3 Treze

Confira os clubes classificados até agora para a Série D

Futebol Interior, adaptado

Com os estaduais afunilando a cada rodada, as equipes que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D estão sendo conhecidas, vários clubes já garantiram suas vagas na quarta divisão do Campeonato Nacional.

A competição deve começar no dia 18/07 e tem previsão para terminar no dia 14/11. O regulamento segue o do ano passado, com dez grupos, com quatro equipes cada. Os dois primeiros classificam para se enfrentar nas eliminatórias com jogos de ida e volta.

Além dos quatros clubes rebaixados (Sampaio Correa-MA, Mixto-MT, Confiança-SE e Marcilio Dias-SC), as outras 36 vagas estão sendo definidas.

Confira todos os times da Série D classificados até agora:
Amapá - Santana
Amazonas - América
Bahia - Fluminense de Feira
Ceará - Guarany de Sobral
Goiás - Santa Helena e Anapolina
Maranhão - JV Lideral
Mato Grosso - Vila Aurora
Minas Gerais - Democrata GV e Tupi
Paraná - Iraty
Pernambuco - Santa Cruz
Piauí - Flamengo
Rio de Janeiro - América e Madureira
Rio Grande do Sul - São José
São Paulo - Botafogo e Oeste
Santa Catarina - Joinville e Metropolitano
Tocantins - Araguaína