segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ciclismo amador cresce em Santa Cruz do Capibaribe, através de Grupos de Passeio

Redação

Há cerca de 6 meses, um grupo de atletas profissionais e não profissionais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem todas às quintas-feiras para promoverem um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, sempre em um bairro específico e aleatório.

Há cerca de 6 meses, um grupo de atletas profissionais e não profissionais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem todas às quintas-feiras para promoverem um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, sempre em um bairro específico e aleatório.

Em média, todos os passeios contam com trinta ciclistas, escoltados pela Guarda Municipal. A partir das 20h a cidade recebe o Grupo de Passeio Ciclístico que além de desenvolver uma atividade física dá exemplo às pessoas para sairem do sedentarismo.

Entre o grupo, participam mulheres, crianças, atletas profissionais e atletas não profissionais. Não há exigência específica para o modelo de bicicleta, pois o objetivo é promover a atividade física.

A idéia surgiu de um capitão da Guarda Muncipal, um empresário local proprietário de uma loja voltada para o ciclismo e de um funcionário público envolvido na área de esportes que oferece o apoio aos ciclistas no âmbito de organizar o passeio e determinar o bairro no qual ocorrerá a atividade.

Ciclismo amador também promove trilhas

Outra atividade semelhante também na Capital da Sulanca é o grupo de trilha ciclística “Pedal sem Álcool”, grupo este que conta com alguns integrantes do grupo de Alcoólicos Anônimos. Não há restrição de idade, porém as bicicletas para o “Pedal sem Álcool”, são adaptadas para a atividade de trilha.

Os passeios deste grupo acontecem todas as terças-feiras, saindo às 19h30 para localidades da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Para dar apoio ao grupo, ocorre uma escolta de apoio de um jeep, conduzido por um voluntário, que carrega consigo frutas, água, e oferece apoio a algum ciclista que precisar.

As trilhas do “Pedal sem Álcool”, também são bastante movimentadas, contando com média de trinta ciclistas. Os ciclistas do grupo que pratica o esporte nas terças podem participar do passeio das quintas-feiras, e vice versa, desde que as bicicletas do grupo que passeia nas ruas da cidade sejam apropriadas para a atividade, que exige mais do atleta.

Para mais informações dos grupos de ciclismo, procure os atletas, no local de onde eles saem para os passeios, próximo ao Moda Center Santa Cruz, nas terças e quintas-feiras.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resultados da 14ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Sáb, 26/02
20h30 Santa Cruz 0 x 1 Araripina

Dom, 27/02
16h Ypiranga 1 x 2 Sport
16h Cabense 1 x 4 Náutico
16h Salgueiro 3 x 1 Porto
16h Ac. Vitória 1 x 2 Petrolina
16h Central 3 x 2 América

Se a primeira fase acabasse hoje...
Semifinais:
Náutico x Sport
Central x Santa Cruz

Semifinais do Interior
Porto x Araripina
Salgueiro x Petrolina

Mantidos na Elite: Ac. Vitória e Ypiranga

Rebaixados: Cabense e América

Ypiranga vacila e perde para o Sport

Redação

Jogando em casa, o Ypiranga não resistiu às pressões externas e internas e perdeu por 2 x 1 para o Sport na tarde de hoje. Com um público abaixo do esperado, já que a partida foi transmitida pela televisão para todo o estado de Pernambuco, Máquina e Leão jogaram no Limeirão, e duas falhas foram determinantes para a construção do placar, uma delas inclusive durante um erro da arbitragem, que não paralizou o jogo para o tratamento de Renato, que sofreu um corte na cabeça, e acabou originando o segundo gol.

O time do Ypiranga não surpreendeu quando seguiu determinado em toda a partida, pois esta é uma característica constante dos comandados de Roberto de Jesus, que ainda almejam pelo menos a classificação ao Título do Interior.

Dos últimos reforços que chegaram, Fabrício Ceará, velho conhecido do torcedor foi quem mais se esforçou, sentindo inclusive uma cãimbra no final do jogo, outro que saiu sentindo dores foi Celso, ainda na etapa inicial.

O jogo Ypiranga pressiona
Sabendo que havia uma interessante premiação em dinheiro para vencer a partida, além do atrativo de ser o jogo televisionado da rodada e de contar com a casa cheia, o time do Ypiranga começou a partida pressionando o Sport, se valendo de jogar em casa e conhecer bem o campo

Sport cresce no jogo

Vendo que tinha como chegar pelo lado esquerdo de ataque, e posteriormente também pela direita, o Sport cresceu, chegando em algumas bolas com muito perigo

Marcelinho Paraiba estreia
O Sport promoveu a estreia de Marcelinho Paraíba, que estava no São Paulo-SP, e ano passado defendeu o time do Recife no Brasileirão Série B 2010, ele teve uma apresentação regular

Alberto falha, Ciro marca
Após chute fraco de Thiaguinho, Alberto espalmou para o meio da área, onde estava Ciro, que sem ter nada a ver com a falha cumpriu com seu papel, marcando 0 x 1 Sport

Palhaçada de sempre

Alguém pode responder pra que servem as cabines de IMPRENSA em um estádio? Se elas servem para abrigar os profissionais que estão ali para trabalhar e não se divertir, ou se servem para que qualquer pessoa possa estar transitando, fazendo barulho e atrapalhando o trabalho? Sinceramente, dá vergonha trabalhar no Limeirão, cobrir o Ypiranga e ver tantas pessoas levando parentes para assistirem os jogos de graça.

Sidney empata
O Ypiranga não sentiu o gol do Sport e partiu pra cima como se o jogo ainda estivesse 0 x 0, é tanto, que em cobrança de falta aos 22', todos os jogadores do Sport foram para dentro da área, o que não impediu o desvio de Fabrício Ceará, que subiu mais que todos, e o toque para as redes de Sidney, marcando Ypiranga 1 x 1 Sport

Quem manda em casa é o dono da casa

Depois do empate, o Ypiranga voltou a gostar do jogo e a dominar praticamente todas as ações da partida até o final da primeira etapa

Segundo tempo inicia excepcional

Com jogadas plásticas, determinação tática e boas investidas, o segundo tempo começou eletrizante, chegando a provocar faltas mais pesadas do sumido Carlinhos Bala em jogadores como Marcelo e Jair, que jogaram muito bem

Chute despretencioso quase marca
O Ypiranga chegou com muito perigo aos 9' da etapa final, em um chute de Marcelo, que na verdade era um cruzamento que pegou Magrão de surpresa, ele ainda defendeu em dois tempos para garantir a defesa

Desespero do Sport

Vendo o Ypiranga bem postado, o time do Sport passou a apelar para conseguir a vitória, além de contar com a atuação fraca do árbitro Carlos Costa, que era rigoroso demais em jogadas do Ypiranga e suave demais em lances em favor do Sport

Falta de fair play e gol
Não existe regra que pregue o jogo limpo, o famoso "fair play" nos jogos, mas é comum que os times se ajudem no caso, por exemplo, de atendimento a jogadores contundidos. Aos 36', Tobi, que cometeu falta em Renato, que chegou a cortar a cabeça do jogador, correu, e no lance seguinte, em cobrança de falta alçada na área, ele mesmo cabeceou e marcou o gol da vitória, Ypiranga 1 x 2 Sport

Próximos jogos

Agora o Ypiranga só volta a jogar no dia 10/03, depois do Carnaval, quando vai até o Lacerdão em Caruaru, enfrentar o Porto, às 20h. Já o Sport recebe o Salgueiro em casa, na Ilha do Retiro, Recife, no mesmo dia, porém às 19h30.


Ficha do jogo


Ypiranga 1 x 2 Sport
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Carlos Costa-FPF
Auxiliares: Jossemmar Diniz-FPF e Alcides Lira-FPF
4º Árbitro: Ricardo Jorge-FPF

Gols:
Ypiranga: Sidney, aos 32'
Sport: Ciro aos 23' e Tobi (de cabeça) aos 36'

Cartões amarelos:
Ypiranga: Márcio Silva
Sport: Élvis e Marcelinho Paraíba

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso (Novito), Sidney, Márcio Silva e Marcelo; Mácio, Souza (Candinho), Jair e Renato; Gil (Ila) e Fabrício Ceará
Técnico: Roberto de Jesus

Sport (4-4-2): Magrão; Tobi, Igor, Alex Bruno e Dutra; Hamilton, Germano (Élvis), Thiaguinho (Vitor) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Ciro (Ruan)
Técnico: Hélio dos Anjos

Público total: 4643
Renda: R$ 17.220,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 0 x 3 Sport

Ashley Cole acerta tiro acidental em torcedor

Lancepress!

O lateral-esquerdo do Chelsea-ING, Ashley Cole, acidentalmente atingiu um fã de 21 anos com um tiro de uma rifle de ar comprimido. O fato ocorreu na última semana, no CT do clube inglês, mas só foi divulgado neste sábado pelo diário britânico News of the World.

Tom Cowan, o torcedor que foi atingido, acabou sendo atendido por médicos do Chelsea. Ele sofreu algumas escoriações mas passa bem.

- É totalmente inaceitável que um jogador entre armado em um centro de treinamento. Mas Ashley Cole tirou a arma de uma caixa e não sabia que ela estava carregada. Tom estava perto do jogador e acabou atingido - disse um funcionário do Chelsea ao News of the World.

O clube anunciou que não vai punir o lateral-esquerdo pela imprudência.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ex-árbitro Godói deixa hospital 10 dias após ser baleado

Agência Estado

O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói, 55 anos, recebeu alta e deixou o Hospital das Clínicas, em São Paulo-SP, na manhã deste sábado, dez dias após ser baleado numa tentativa de assalto.

Alvo de quatro tiros no último dia 16, Godói se mostrou otimista quanto a sua recuperação e revelou a intenção de voltar a apitar as partidas de Showbol, que reúne ex-jogadores de futebol. "No dia 19 [de março] já tem a primeira rodada do Campeonato Paulista e eu espero participar", avisou o ex-árbitro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

No entanto, Godói disse que precisa fazer fisioterapia antes de retornar aos jogos. "Vou continuar a levar a minha vida normalmente. Vou esperar um pouco, é claro, porque não posso extrapolar fisicamente. Tenho uns exercícios de fisioterapia e tudo isso tem que ser seguido lentamente. Os médicos ficaram surpreendidos com minha evolução", comentou.

Como havia explicado na quarta-feira, Godói reiterou que não reagiu ao assalto. Ele só teria entrado em confronto com o assaltante depois de levar o primeiro tiro. "Ele pediu a chave do carro, eu disse que estava no bolso de trás da calça. Quando eu fui mostrar, ele me deu um tiro. Aí, eu fui segurar a arma e levei mais três", contou.

O ex-árbitro sofreu o ataque no último dia 16, após deixar seu apartamento, na rua Diana, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Ele se encaminhava para um jantar na casa de um amigo, quando foi baleado pelo assaltante.

O primeiro tiro atingiu sua barriga de raspão, um perfurou o pulmão e outro, o pescoço. Ele ficou na UTI do HC até segunda-feira, quando foi transferido para um quarto. Neste sábado, ele recebeu alta e foi liberado para voltar para casa.

Em jogo isolado, Santa Cruz pode disparar na liderança neste sábado

Futebol Interior

Neste sábado, acontece a abertura da 14.ª rodada do Campeonato Pernambucano. Em campo estará o Santa Cruz, que pode disparar na primeira colocação. O Coral encara o Araripina, às 20h30, no único jogo do dia. No meio de semana, o time do técnico Zé Teodoro fez bonito e goleou o Corintians-RN, por 4 x 1, pela Copa do Brasil, e se garantiu na segunda fase.

Pelo Estadual, o Santa Cruz faz excelente campanha. Em 13 jogos, o Tricolor soma nove vitórias, um empate e três derrotas. Com 28 pontos, o Coral é o líder, empatado em número de pontos com o Náutico, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais. Por outro lado, o Araripina é o 11.º colocado, com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Santa venceu, por 1 x 0, como visitante.

Confira os jogos pela 14.ª rodada do Pernambucano:
Sábado
20h30
Santa Cruz x Araripina

Domingo
16h
Central x América
Ypiranga x Sport
Cabense x Náutico
Salgueiro x Porto
Vitória x Petrolina

Rodada de Clássicos movimenta o Campeonato Paraibano

Futebol Interior

Neste final terá início da quinta rodada do Campeonato Paraibano 2011, com três partidas no sábado, uma no domingo e para finalizar um jogo isolado na segunda-feira. Destaque fica por conta do clássico entre Campinense e Treze, ambos venceram todos os jogos e dividem a liderança.

Para abrir a rodada, às 16 horas no sábado, Miramar que vem de um empate e está na penúltima colocação, com um ponto, recebeu o quarto colocado CSP, que vem de derrota para o Treze e estava com sete pontos. O CSP venceu o jogo por 4 x 2.

Um pouco mais tarde, às 17 horas, o lanterna do estadual, Nacional, que tem apenas um ponto, vai jogar em casa, o clássico da cidade de Patos, contra o quinto colocado Esporte, que tem quatro pontos e vem de empate na última rodada.

Para finalizar os jogos de sábado, às 17 horas, o sexto colocado Sousa, que tem quatro pontos e vem de empate, vai receber o oitavo Desportiva, que tem dois pontos e também empatou no seu confronto passado.

Clássico é clássico
Será um jogo no domingo, mas será o grande duelo da rodada. Isso porque, vão se enfrentar nada mais que o líder e o segundo colocado, que tem 12 pontos e ainda não perderam na competição. Esse é o panorama do clássico entre Treze e Campinense.

Fechando
Encerrando a quinta rodada, na segunda-feira, às 20h30, se enfrentam o sétimo colocado Auto Esporte, que tem quatro pontos e o invicto Botafogo, que está na terceira com oito pontos e recém classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, ao eliminar o Vitória-BA.

Confira os jogos da 5ª rodada do Paraibano 2011:
Sábado
16 horas
Miramar 2 x 4 CSP

17 horas
Nacional x Esporte
Sousa x Derportiva

Domingo
16 horas
Campinense x Treze

Segunda-feira
20h30
Auto Esporte x Botafogo

Edilson e CBF são condenados a pagar R$ 160 milhões por "Máfia do Apito"

Uol

O ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho e a CBF foram condenados, pela 17ª Vara Cível de São Paulo, a pagarem uma multa de R$ 160 milhões. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Carlos Miguel Aidar, advogado da Federação Paulista de Futebol (FPF), também condenada no processo.

A multa é referente ao escândalo que ficou conhecido como Máfia do Apito, em 2005. Bancado por empresários do interior, o ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho manipulou resultados do Campeonato Brasileiro daquele ano e foi denunciado por uma reportagem da revista Veja.

Na última quinta-feira, os advogados ligados ao processo foram comunicados da decisão em primeira instância, que cabe recurso. CBF e Edilson Pereira de Carvalho terão de dividir a multa de R$ 160 milhões.

Já a FPF, o ex-árbitro Paulo José Danelon e o empresário Nagib Fayad terão de dividir uma multa de R$ 20 milhões entre si. Segundo Aidar, nada está resolvido.

“Isso deve ser publicado na segunda-feira, e aí todos vão entrar com recurso. Não dá para saber quando isso será julgado novamente”, previu o advogado da FPF e ex-presidente do São Paulo.

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Sport (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Ypiranga X Sport
Dia: 27/02/2011 - Horário: 13h45
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistente N.º 1: Paulo Steffanello
Assistente N.º 2: Francisco Chaves
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Profissional
Ypiranga X Sport
Dia: 27/02/2011 - Horário: 16h
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Jossemmar Diniz
Assistente N.º 2: Alcides Lira
4º Árbitro: Ricardo Jorge

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bolaños, da LDU, é baleado em assalto no Equador

Lancepress!

Luis Bolaños, da LDU-EQU, levou dois tiros, um no ombro e outro no braço direito, nesta sexta-feira, em Quito. O jogador foi prontamente levado ao Hospital Metropolitano, onde será submetido a uma cirurgia. O doutor Esteban Santos afirmou que o meia está consciente e fora de perigo.

Bolaños estava no carro com a sua esposa quando foi interceptado por dois bandidos. Recusando-se a sair do carro, foi alvejado. Sua mulher saiu ilesa. Um dos homens, de nacionalidade colombiana, foi detido e deverá ser reconhecido em breve.

O "Chucho", como é conhecido no Equador, havia saído de uma agência bancária, de onde os dois homens começaram a seguí-lo em motocicletas. O jogador foi abordado quando no estacionamento de um shopping.

Luís Bolaños, de 25 anos, foi campeão da Libertadores pela LDU em 2008, marcando o gol da equipe na grande final diante do Fluminense-RJ na Libertadores. Os brasileiros venceram por 3 x 1, mas foram derrotados nos pênaltis.

O meia chegou a ter passagens por Santos-SP e Internacional-RS, mas sem obter o mesmo sucesso, voltou ao futebol equatoriano.

Outro carrasco carioca, Cabañas foi baleado no ano passado

O caso de Bolaños é uma trágica coincidência. Se o equatoriano fez o gol que acabou pondo fim ao sonho do Flu com a Libertadores de 2008, o carrasco do Flamengo-RJ na mesma competição também sofreu com a violência na América Latina.

O paraguaio Salvador Cabañas, autor de dois gols na vitória do América do México sobre o Rubro-Negro por 3 x 0 no Maracanã, levou um tiro na cabeça em um bar na Cidade do México no dia 25 de janeiro do último ano.

Cabañas escapou por um triz e, recuperado, iniciou um período de testes no Libertad-PAR neste mês. O paraguaio vive com a bala alojada na cabeça até hoje.

Marcelinho Paraíba tem reestreia confirmada contra o Ypiranga

SuperEsportes

A grande novidade do Sport na partida deste domingo, contra Ypiranga, pelo Campeonato Pernambucano, será a reestreia do meia Marcelinho Paraíba. O jogador será o único dos três reforços apresentados no início da semana a ser titular. O lateral-direito Vítor deve ficar no banco de reservas, enquanto o atacante Tadeu ainda aguarda um pouco mais para atuar, permanecendo de fora da relação.

Marcelinho Paraíba teve a escalação confirmada pelo técnico Hélio dos Anjos nesta sexta-feira. O comandante vai utilizá-lo na vaga de Wellington Saci, que está suspenso, no meio-campo. "Estou preparado para voltar e ajudar a equipe como puder. Meu pensamento é jogar bem e fazer com que o time continue essa reação no campeonato. Vamos evoluindo jogo e a jogo para chegar na reta final fortes", afirmou o meia.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Barcelona-ESP lança marca de refrigerante em março

Uol
Foto: Divulgação


Um refrigerante com sabor de vitória. A frase não é, mas bem que poderia servir como slogan para o mais novo produto do Barcelona. Em março, será lançado o refrigerante do clube espanhol.

Trata-se do fruto da parceria entre o Barça e a marca de refrigerante peruana Big Cola. A bebida, nos sabores cola e guaraná, terá importância fundamental para a empresa. O lateral direito Daniel Alves deve ser escolhido como garoto-propaganda.

A Big Cola pretende fortalecer sua participação no mercado – ela está em onze países no momento. Segundo Jorge López Doriga, diretor corporativo da empresa, o plano é que ela se torne uma multinacional em dez anos.

Ainda em 2011, a Big Cola deve entrar no mercado brasileiro.

C13 usa estatuto contra desfiliação do Corinthians-SP

Lancepress!

O Clubes dos 13 usará o seu estatuto contra a desfiliação do Corinthians. A entidade alega que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desrespeitou o artigo 12, que determina uma notificação prévia de 60 dias para o desligamento e com aval do Conselho Deliberativo do clube.

“A cessação da qualidade de associado não o exime do dever de quitar compromissos anteriormente assumidos”, destaca o C13, em ofício a ser remetido ao Corinthians. Andrés Sanchez já pegou adiantados cerca de R$ 22 milhões das cotas de TV, o que se refere ao pagamento previsto até setembro deste ano. E ainda teria uma dívida de R$ 600 mil com a entidade.

Em sua coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Andrés Sanchez reconheceu que se antecipou ao falar em desfiliação. Mas a mantém, pois não concorda com a condução da licitação dos direitos de TV do Brasileiro para o triênio 2012/2013/2014.

- Eu reafirmo: pelo estatuto leva uns 40 dias (a saída), mas confirmo de antemão que estamos fora. O Corinthians não terá prejuízo. Eles (representantes do Clube dos 13) podem ficar tranquilos e meu torcedor mais ainda. Tenho dívida com o C13 e minha cota vai pra eles. Pronto, está pago - afirmou o mandatário alvinegro.

Apesar da contranotificação, o C13 não crê que isso será suficiente para "amansar o leão". A entidade acredita que o Corinthians vai esperar até o último minuto para conhecer o ganhador da licitação e depois fechar com a mesma emissora por um valor mais alto.

Quatro "Grandes" do Rio de Janeiro rompem com o Clube dos 13

SuperEsportes

Nesta terça-feira(22) os Presidentes dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro se reuniram para discutir os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram pelo rompimento com o Clube dos 13. Todas as equipes comunicaram a decisão nos seus sites oficiais.

Na nota oficial os clubes comunicam que não reconhecem como adequada a forma que o Clube dos 13 conduziu o novo projeto de transmissão para seus associados. Agora, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tomaram todas as decisões em conjunto e diretamente com as empresas interessadas nos direitos de transmissão.

Confira a nota oficial que os clubes disponibilizaram em seus sites oficiais:

Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas do Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados à concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.

Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:

- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;

- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.

Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas do Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente


PS: Os Presidentes dos quatro clubes, em entrevista coletiva às 11 horas de amanhã, 24/02, no Hotel Windsor da Barra da Tijuca, prestarão esclarecimentos complementares.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resultados dos jogos de ida da Liga dos Campeões da Europa 2010-11

Ter, 15/02
17h45 Valencia-ESP 1 x 1 Schalke 04-ALE
17h45 Milan-ITA 0 x 1 Tottenham-ING

Qua, 16/02
17h45 Arsenal-ING 2 x 1 Barcelona-ESP
17h45 Roma-ITA 2 x 3 Shakhtar Donetsk-UCR

Ter, 22/02
16h45 Copenhague-DIN 0 x 2 Chelsea-ING
16h45 Lyon-FRA 1 x 1 Real Madrid-ESP

Qua, 23/02
16h45 Olympique de Marselha-FRA 0 x 0 Manchester United-ING
16h45 Internazionale-ITA 0 x 1 Bayern Munique-ALE

Torcida fez protesto e sequestra La Paz-BOL

Futebol Interior

O futebol realmente é um caixinha de surpresas, onde acontece muitas coisas estranhas. Insatisfeitos com o fato do confronto contra o São José pelo Campeonato Boliviano não ser realizado no Estádio de El Alto, torcedores do La Paz sequestraram jogadores e comissão técnica por algumas horas.

Durante aproximadamente sete horas, o elenco e a comissão técnica La Paz ficaram trancados no gramado do Estádio de El Alto, enquanto os torcedores estavam cercando o local do lado de fora. A atitude foi uma forma de protesto, pois eles queriam ver o time atuando em casa.

"A partida se jogará no Estádio Hernando Siles e o horário será definido pelo La Paz. É definitivo. Não podemos alterar nossa programação por questões políticas, e seria um mal antecedente se o povo de El Alto insista com esse movimento", afirmou Felipe Rodríguez, da Comissão Técnica da Liga Boliviana.

No entanto, mais protestos devem acontecer nos próximos dias. Isso porquê Felipe Rodríguez declarou que no Estádio El Alto também não receberá os confrontos contra Bolívar, Oriente Petrolero e Blooming.

Potência paraolímpica

Paiva Netto
Foto: LBV


Terceiro lugar no quadro de medalhas no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, realizado em Christchurch, na Nova Zelândia, a seleção brasileira entrou para a galeria das grandes potências esportivas. Na bagagem de volta, 30 medalhas — 12 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

Além de honrar, com puro talento, a bandeira brasileira no exterior, os atletas demonstraram, mais uma vez, força de vontade e superação, fazendo-nos perceber que, apesar das necessidades especiais, é possível vencer tanto no esporte como na vida.

NÃO HÁ SONHO IMPOSSÍVEL
O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) deu ampla cobertura à chegada da delegação vitoriosa ao Brasil: “Algumas das crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) na capital federal homenagearam, na quarta-feira, 2/2, diversos atletas paraolímpicos brasileiros que regressaram nesta semana do Mundial Paraolímpico de Atletismo.

A competição reuniu mais de mil atletas de 70 países e consolidou o Brasil como uma potência paraolímpica. O desembarque, realizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, foi tomado pela emoção. Na oportunidade, as crianças da LBV presentearam a delegação com um cartão confeccionado por elas e uma camiseta com o logo da Entidade.

A atleta Terezinha Guilhermina contou qual a sensação de voltar para casa com quatro medalhas de ouro na bagagem: ‘É uma coroação especial de todo um trabalho feito em conjunto, o retorno de muito suor, muitas lágrimas, muito treino. Não dá para não lembrar tudo o que vivi para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer a Deus por todas essas conquistas’.

“(...) A homenagem, entregue pelas crianças da LBV, também foi ressaltada pela atleta, que deixou uma mensagem especial a elas: ‘Eu me sinto mais jovem no meio delas, e ser exemplo para essas crianças é um desafio maior, até porque a responsabilidade futura é maior ainda. O que posso dizer é que sonhem e estejam dispostas para trabalhar, porque não existe sonho impossível. Sou um exemplo disso’. O medalhista de prata Tito Sena também destacou a importância de representar o Brasil no campeonato: ‘A emoção é muito grande de conquistar essa medalha para o Brasil, sabendo que o povo brasileiro está torcendo por nós. E está aí o resultado da energia positiva que o povo passa. Graças a Deus, deu tudo certo; conquistamos o terceiro lugar [na classificação geral]. Creio que, daqui para frente, a tendência é melhorar ainda mais’. Sobre a homenagem, o medalhista na maratona T46 comentou: ‘Fiquei muito emocionado! Deixo um abraço para cada criança. Para mim, é uma alegria muito grande chegar aqui ao aeroporto e vê-las, é algo muito especial, que motiva a gente’. Alan Fonteles, terceiro lugar na prova dos 100 metros na classe T44, também agradeceu o carinho dos meninos e das meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade: ‘Eu agradeço essa iniciativa... é sempre bom a gente ser recebido por essas crianças, que são o futuro da nação, e por acompanhar o nosso trabalho desde pequenas’”.

Parabéns, meninos e meninas. Com a proximidade das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres, fica nossa expectativa e torcida para o sucesso de nossos atletas.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

Fabrício Ceará acerta retorno ao Ypiranga

SuperEsportes

A diretoria do Ypiranga anunciou a volta do atacante Fabrício Ceará, de 31 anos de idade. O jogador foi indicação do técnico da Máquinha de Costura, Roberto de Jesus. O comandante queria um "camisa 9" para reforçar o elenco do time de Santa Cruz do Capibaribe. O nome do atleta, que esteve no clube no último Estadual, acabou sendo o "ideal" para o treinador.

Artilheiro do Ypiranga naquela competição, Fabrício tem um currículo vasto. Passou por clubes como o Ceará-CE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Paysandu-PA, Guarani-SP e Santa Cruz-PE (em 2006, na Série A), além de times de Portugal e Irã. Com 1,79 metro e 77 quilos, estava no Icasa-CE.

Entretanto, não estava tendo oportunidade na equipe de cima do Verdão do Cariri. Deixou Pernambuco no segundo semestre do ano passado, quando defendeu o Central-PE na Série D.

Corinthians-SP se licencia do Clube dos 13 e pode provocar racha

Futebol Interior

Em busca de mais autonomia para negociar os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians resolveu se licenciar do Clube dos 13 nesta terça-feira. A decisão foi comunicada pelo presidente Andrés Sanchez, que foi até a sede da entidade em São Paulo para comunicar a decisão ao presidente da entidade, Fábio Koff.

"Agora a tendência realmente é sair. Não concordo com muita coisa que vem sendo feita no Clube dos 13 nos últimos anos", declarou Andrés, após reunião com Koff e dirigentes de outras agremiações. O mandatário corintiano deixou claro que, a partir de agora, o clube negociará de forma independente quem transmitirá as partidas do time.

O clima no Clube dos 13 já não era dos melhores desde 2008, mas ficou pior no ano passado com a realização da eleição que reelegeu Koff para a presidência. O Corinthians ficou descontente, pois seguiu a orientação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e apoiou o candidato Kléber Leite, assim como Botafogo-RJ, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Santos-SP, Vasco-RJ e Vitória-BA.

A derrota de Leite também deixou a CBF bastante irritada, e enfraqueceu de vez o Clube dos 13. Agora a situação piorou, pois é possível que o Flamengo, antes também brigado com a CBF, também saia do Clube dos 13. A presidente rubro-negro Patrícia Amorim voltou a aproximar-se da Confederação com a oficialização do título do Campeonato Brasileiro de 1987, na segunda-feira.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palavra de Silvio Luiz

Chafurdando!

Ainda de ressaca da despedida de Ronaldo, a gente precisa ficar sabendo que a vida continua.

Ontem foi ele e amanhã serão outros e nós um dia também vamos seguir o mesmo caminho.

Mas a cada dia que passa o futebol brasileiro fica cada vez sujo.

Esse negócio da “Taça das Bolinhas” é um exemplo.

A barganha em troca de alguma coisa virou lugar comum.

Ronaldo faz as passes com Ricardo Teixeira e arruma emprego no Comitê da Copa em São Paulo para arrumar dinheiro para a construção do estádio do Corinthians.

Este por sua vez se junta ao Flamengo, que por sua vez beija a mão do Ricardão pelo titulo das “Bolinhas” de 87 que era conhecido como Copa União.

A vergonha e o troca-troca de favores é tão grande que nesse ano que já foi Copa União passa a ser Campeonato Brasileiro.

Esse campeonato que até bem pouco temnpo não tinha um vencedor agora tem 2: Sport e Flamengo.

Mas como é que fica esse negócio?

O São Paulo tem uma “Taça das Bolinhas”.

O Flamengo também tem.

Mas se o campeonato teve dois vencedores cadê a taça do clube pernambucano?

Ricardão dá as cartas e joga de mão no futebol brasileiro, sem contar com a Copa 2014 onde ele é o todo poderoso senhor.

Juvenal disse que a Taça é dele e que não devolve.

O Flamengo – agora de beijos e abraços com a CBF – tambem é dono de uma outra.

Enquanto tudo isso acontece a cartolagem briga com as emissoras de TV para receber mais pelos direitos do Campeonato Brasileiro da Série A.

Pois meu amigos é nesse chafurdar de lama que vive o nosso futebol.

E olha, que vamos sediar uma Copa do Mundo!
______________
Reproduzido mediante autorização de: www.silvioluiz.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jogador da seleção sub-20 da Somália morre em atentado

Das agências internacionais em Mogadíscio, Somália

Abdi Salaan Mohamed Ali, jogador da seleção sub-20 da Somália, morreu nesta segunda-feira, vítima de um atentado em Mogadíscio, capital do país africano. Dois atletas também ficaram feridos no ataque.

Mahmoud Amin Mohamed e Siid Ali Mohamed Xiis, que também atuam pela seleção somali sub-20, feriram-se. Os dois voltavam com Ali após um treino da equipe quando ocorreu o atentado. Outras sete pessoas morreram no ataque.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, lamentou a tragédia e enviou uma carta à Said Mahmoud Nur, presidente da Federação Somali (SFF).

“É com tristeza no coração que lhe escrevo hoje, depois de saber da tragédia que ocorreu na Somália. Em nome da FIFA e da família mundial do futebol, gostaria de transmitir as minhas condolências ao senhor, à comunidade futebolística da Somália e, acima de tudo, a todos os familiares, amigos e entes queridos das vítimas”, afirmou Blatter.

O grupo radical islâmico Al-Shabab, ligado à Al Qaeda, reivindicou a autoria do atentado.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resultados da 13ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Sáb, 19/02
16h Náutico 2 x 1 Araripina
16h Porto 0 x 1 América

Dom, 20/02
16h Cabense 2 x 0 Ypiranga
16h Salgueiro 5 x 1 Ac. Vitória
16h Central 0 x 1 Santa Cruz
17h Sport 3 x 1 Petrolina

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais
Santa Cruz x Porto
Náutico x Central

Semifinais do Interior
Cabense x Ac. Vitória
Salgueiro x Petrolina

Mantidos na Elite: Sport e Ypiranga

Rebaixados: Araripina e América

Ypiranga perde fora de casa com um a menos para a Cabense

Redação

Em partida pela 13ª Rodada do Campeonato Pernambucano, a Máquina do Interior foi até o Cabo de Santo Agostinho, onde enfrentou a Cabense. No estádio Gileno de Carli, fortes chuvas desde a noite do sábado deixaram o campo extremamente molhado, com lama aparente nas grandes áreas, o que dificulta a boa prática esportiva.

Vivendo a expectativa de estrear um novo atacante, Eduardo, a Cabense, que admite o Título do Interior como um feito importante, algo que o Ypiranga poderia fazer.

Devido às fortes chuvas, a partida preliminar que seria antes do jogo ficou para amanhã às 15h, quando a equipe de Juniores da Cabense vai enfrentar o Ypiranga, no Campeonato Pernambucano da categoria.

O resultado positivo não veio, pelo contrário, foram dois gols para a Cabense, com um homem a menos, já que no início do segundo tempo Ailton foi expulso de campo.

O jogo

Ypiranga modificado

Como Everton recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, Diguinho entrou no time titular, outro que jogou desde o primeiro tempo foi Jair

Cabense começa pressionando

Visando melhores posições na tabela de classificação, a Cabense começou o jogo procurando o primeiro gol, mas cedendo contra ataques com muita facilidade

Cabense esbarra em Alberto

O goleiro da Máquina segue atuando em alto nível, contendo a Cabense em chutes curtos, longos, cobranças de falta...

Baixa estatura complica a Máquina
Os jogadores do Ypiranga não possuem uma estatura privilegiada, o time tem uma altura média que não chega aos 1,79 m, ou seja, bolas alçadas na área não são o caminho ideal para o gol. Apenas Renato, Souza e um dos zagueiros em campo, Sidney ou Diguinho podiam oferecer perigo para a Cabense

Torcedor é detido e ao invés do camburão, sai na AMBULÂNCIA do Estádio
Um torcedor da Cabense que estava incomodando o banco de reservas do Ypiranga foi retirado pela polícia de onde estava aparentemente embriagado, quando foi ser retirado do Gileno de Carli, o homem não identificado desmaiou, sendo necessária a sua remoção do Estádio pela ambulância

Zagueiro estreia no Ypiranga
Aos 23' Diguinho sentiu fortes dores na panturrilha esquerda, sendo retirado de campo para a estreia do zagueiro Márcio Silva pela Máquina

Naldinho chega com perigo

Aos 43' aconteceu o principal lance de ataque do Ypiranga no primeiro tempo, Naldinho invadiu a área e bateu cruzado, para defesa de Danilo

Vermelho direto!

No início do segundo tempo, próximo ao círculo central, Ailton cometeu uma falta perigosa, uma entrada por trás de Guego, tomando Cartão Vermelho direto por parte de Anderson Freitas. Um desfalque que foi sentido não apenas no segundo tempo do jogo, mas que principalmente será muito sentido no próximo domingo, quando o Ypiranga recebe o Sport em casa

Mesmo com um a menos o Ypiranga cresce

Depois que Ailton foi expulso, o time da Cabense aparentemente cansou e a Máquina cresceu mais no jogo, exigindo muito do goleiro Danilo, que até de cabeça defendeu

Cabense marca
Dinho aos 17' do 2º tempo marca, ele dominou e bateu no canto direito, Cabense 1 x 0

Ypiranga fica acoado

Sentindo visívelmente o gol, o Ypiranga recebeu uma grande pressão da Cabense

No apagar das luzes a Cabense amplia

Aos 43', a bola sobrou dentro da área para Eduardo que bateu e ampliou, marcando 2 x 0 para a Cabense

Próximos jogos

No próximo domingo (27), a Cabense volta a jogar em casa, dessa vez contra o Náutico, no Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho. O Ypiranga também jogará em casa, contra o Sport, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois jogos serão às 16.


Ficha do jogo


Cabense 1 x 0 Ypiranga
Estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho-PE
Horário: 16h

Árbitro: Anderson Freitas-FPF
Auxiliares: Charles Rosas-FPF e Wlademir Lins-FPF
4º Árbitro: Giorgio Wilton-FPF

Gols:
Cabense: Dinho, aos 17 do 2ºT

Cartões amarelos:
Cabense: Rosivaldo
Ypiranga: Renato, Jair, Márcio Silva, Mácio

Cartão vermelho:
Ypiranga: Ailton

Cabense (5-3-2): Danilo; Ricardo Mineiro, Paiva, Fernando Belém, Diego (Walace) e Joécio; Dinho, Guego (Xinho) e Rosivaldo; Flávio Caça-Rato(Fernandes) e Eduardo.
Técnico: Adelmo Soares

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Diguinho (Márcio Silva) e Ailton; Mácio, Souza, Jair e Renato (Novito); Gil e Naldinho (Fredson)
Técnico: Roberto de Jesus

Público e Renda: Não divulgados

Preliminar: A partida entre Cabense x Ypiranga, válida pelo Campeonato Pernambucano de Juniores acontecerá amanhã.

Disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão pode rachar Clube dos 13

Futebol Interior

O já enfraquecido Clubes dos 13 pode sofrer um duro golpe e causar um racha entre seus filiados. De acordo com informações da Revista Veja deste domingo, a Rede Globo estaria negociando acordos bilaterais com os clubes de maior torcida, entre eles o Corinthians-SP.

Atualmente a negociação dos direitos de transmissão é feita pelo Clubes dos 13 com uma única emissora. Os clubes de maior torcida e apelo são agraciados com cotas maiores. Mas com receio de perder a concorrência para a Rede Record, a Globo já teria procurado alguns clubes separadamente.

A decisão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro sairá em março. Principal concorrente da Rede Globo, a Record pretende investir pesado para tirar a competição das mãos da emissora carioca. A briga promete, uma vez que há décadas a Globo detém os direitos do Brasileirão.

Clube dos 13 se irrita com posição da Globo
A Rede Globo desembolsa atualmente R$ 250 milhões por temporada pelo Campeonato Brasileiro, e seu faturamento atinge a casa de R$ 1 bilhão. O Clubes dos 13 quer dobrar o valor para o triênio 2012-2014 e pede a quantia de R$ 500 milhões, o que desagradou a emissora do Jardim Botânico.

Insatisfeita com o valor, a emissora teria afirmado que os índices de audiência da competição estão caindo, com o claro interesse de desvalorizar o produto. A atitude desagradou a cúpula do Clube dos 13, que estaria disposta a negociar o campeonato com a Rede Record, ou até mesmo com a Rede TV!, que parece não ter "bala" para concorrer com a emissora de Edir Macedo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Olímpiada de 2016 corre risco de falta de água, diz jornal

Terra

Preocupado com a falta de estrutura do Rio de Janeiro, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o governador Sérgio Cabral (PMDB) para alertar sobre o risco de falta de água na cidade durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Inclusive, a presidente Dilma Roussef já autorizou um estudo mais aprofundado e teria prometido esforços para evitar surpresas desagradáveis.

A Light já trabalha com três opções para ampliar o sistema de abastecimento, interligando alguns reservatórios. Os custos variam entre R$ 70 mi e R$ 409 milhões. As obras seriam finalizadas em até 30 meses e ficariam prontas a tempo para a Copa do Mundo de 2014. O problema da falta de água poderia afetar cerca de nove milhões de pessoas.

Pelo Paraibano, Campinense e Treze entram em campo pela quarta rodada para manter os 100%

Futebol Interior

A quarta rodada do Campeonato Paraibano 2011, que teria quatro jogos no domingo e uma na próxima quarta-feira, teve dois jogos antecipados por pedidos dos clubes e por isso será iniciado neste sábado, com duas boas partidas.

Após vencer na Copa do Brasil o Vitória-BA e levar o jogo para Salvador, o Botafogo que ainda está invicto na competição, com sete pontos, na quarta colocação, vai jogar fora de casa, contra o sexto colocado Sousa, que tem três pontos, às 17 horas.

Na outra partida do dia, o Esporte quinto colocado, com três pontos e que vem de derrota no estadual, vai receber o Desportiva que está na oitava posição, com apenas um ponto e que ainda não venceu na competição.

Domingo
Para manter os 100% e a chance de assumir a liderança do estadual, o vice-líder Campinense, com novo pontos, os mesmo do Treze só que perde no saldo de gols, vai encarar o penúltimo colocado Nacional, que tem apenas um ponto.

Buscando a primeira vitória na competição, o lanterna Miramar que perdeu os seus três jogos até agora, vai encarar o sétimo colocado Auto Esporte, que tem três pontos e vem de vitória sobre o Nacional fora de casa.

Tem mais...
Após ser eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, perdendo por 3 x 0, o Treze do técnico Marcelo Villar, volta todas suas fichas para o estadual, onde a equipe busca o bicampeonato e para isso o time precisa manter os 100% e a liderança, na próxima quarta-feira, onde encara o CSP, que também segue invicto no paraibano, com sete pontos, na terceira posição.

Confira os jogos da 4ª rodada do Paraibano 2011:
Sábado
17 horas
Esporte x Desportiva
Sousa x Botafogo

Domingo
16 horas
Miramar x Auto Esporte
Campinense x Nacional

Quarta-feira
20h30
CSP x Treze

Queda de arquibancada em campeonato infantil no Peru deixa 69 feridos

Futebol Interior

Uma partida de um campeonato infantil em Lima, Peru, tinha tudo para terminar em festa, mas acabou em tragédia. A queda de uma arquibancada provisória no Estádio Monumental de Lima deixou 69 pessoas feridas.

Segundo informações do corpo de bombeiros da capital peruana, o excesso de pessoas na arquibancada de estrutura metálica foi a principal responsável pela queda. Ainda, o bombeiro responsável afirmou que há 13 pessoas com ferimentos graves.

Entre os feridos gravemente está um garoto de nove anos. Além dele outras pessoas estão com fraturas expostas e ferimentos na coluna. A competição era organizada pelo Universitário. A diretoria do clube já afirmou que assumirá a responsabilidade de cuidado aos feridos.

Flamurtari é campeão albanês

Trivela

O jejum acabou na Superliga Albanesa. Com duas rodadas de antecedência, o Flamurtari voltou a levantar a taça, após 20 anos sem ter esse gostinho. É apenas o segundo título da equipe de Vlorë.

O título veio após a vitória sobre o Vllaznia Shkodër por 2 a 0, com gols de Plaku e Ahmataj.

Com duas rodadas ainda por jogar, o Flamurtari tem uma campanha praticamente irretocável. Em 20 jogos, perdeu apenas um e empatou quatro. Além disso, tem o melhor ataque, com 34 gols encaixados, e melhor defesa, com 15 tentos contra. fator casa foi determinante para a conquista da equipe de Vlorë. Das dez partidas realizadas no Stadiumi Flamurtari, foram simplesmente dez vitórias.

O título do Flamurtari acabou com uma sequência de oito anos em que o Tirana e o Dínamo Tirano levantaram a taça da liga.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Cabense x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Cabense X Ypiranga
Dia: 20/02/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Gileno de Carli
Cidade: Cabo de Santo Agostinho
Árbitro: Gilberto Freire
Assistente N.º 1: Wlademir Lins
Assistente N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Giorgio Wilton

Profissional
Cabense X Ypiranga
Dia: 20/02/2011 - Horário: 16h
Estádio: Gileno de Carli
Cidade: Cabo de Santo Agostinho
Árbitro: Anderson Freitas
Assistente N.º 1: Charles Rosas
Assistente N.º 2: Wlademir Lins
4º Árbitro: Giorgio Wilton

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LBV entrega kits de material pedagógico para crianças de comunidades carentes do Recife

Da Assessoria

A Legião da Boa Vontade – LBV nesta sexta-feira, 18, faz entrega de kits de material pedagógico da edição 2011 de sua tradicional campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!, para centenas de crianças beneficiadas pela Instituição oriundas das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, Santo Antonio, São José e Cabanga.

A iniciativa, faz a entrega de 12 mil kits de material pedagógico, em todo o Brasil, visando beneficiar economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros, bem como incentivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e continuar os estudos.

Os kits, são compostos de estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, tesoura sem ponta, cadernos de desenho, brochura e universitários, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa e livro paradidático.

A solenidade de entrega dos kits, acontece na Sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista, próximo ao Cais José Mariano.

Informações
Solenidade de entrega de kits de material pedagógico
Dia: 18/02/11- Horário: 9h30 e 14h30
Local: Sede da LBV
Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista – prox. ao Cais José Mariano

A foto da matéria é da entrega dos kits no ano passado.

Federação Pernambucana de Futebol vai recorrer da decisão favorável à Cabense

PE360Graus

A polêmica envolvendo o Salgueiro e a Cabense sobre o jogo não finalizado ainda na primeira rodada do Estadual 2011 ganha um novo capítulo. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Este decidiu que a Cabense deve pagar uma multa de R$ 1,5 mil e ter de volta os três pontos do jogo que perdeu para o Salgueiro por WO.

A FPF vai recorrer junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que fica no Rio de Janeiro, pois remarcou a partida para o dia seguinte com base em um artigo do regulamento do campeonato.

De acordo com Carlos Alberto Oliveira, a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco abala a autoridade da Federação ao desconsiderar uma decisão que apenas caberia ao gestor da competição.

Ele revelou também que ficou tão indignado com o que ocorreu que considerou até renunciar ao seu mandato na presidência da entidade. "A minha orientação pessoal era hoje entregar o cargo e ir embora; quando eu convoquei a imprensa, era para renunciar ao mandato. Todavia, os clubes me procuraram e disseram que, se eu fizesse isso, eles abandonariam a competição. Como tenho compromissos com empresas, que fizeram isso confiando em mim, eu fiquei numa encruzilhada. Então eu vou dar um tempo, recorrer, esperar a decisão do STJD e terminar o Campeonato Estadual. Depois disso, possivelmente eu tomarei uma posição".

Entenda o caso
No dia 13 de janeiro, a Cabense vencia o Salgueiro, no Sertão pernambucano, quando houve um apagão no estádio Cornélio de Barros. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a falta de luz foi um problema localizado e não abrangeu outras áreas da cidade sertaneja. A FPF decidiu, então, remarcar o jogo para o dia seguinte, mas a Cabense não compareceu. Com isso, a federação deu os três pontos para o Salgueiro, que venceu a partida por W.O.

Atualmente, o Carcará é o sétimo colocado, com 14 pontos conquistados em quatro vitórias e dois empates, enquanto a Cabense está na vice-lanterna do Estadual deste ano, com 10 pontos, resultado de duas vitórias e quatro empates. Se a decisão favorável à Cabense permanecer, o time sertanejo passará a ter 11 pontos, caindo para a décima posição, perto da zona de rebaixamento; enquanto a equipe do Cabo de Santo Agostinho então terá 13, subindo para oitavo.

Alberto brilha e o Ypiranga empata em casa contra o Salgueiro

Redação

Apresentando um futebol que faltou só o detalhe das finalizações, Ypiranga e Salgueiro ficaram apenas no 0 x 0, ontem à noite, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe pela 12ª Rodada do Campeonato Pernambucano.

Um dos jogadores mais exigidos do Ypiranga, o goleiro Alberto, que ainda não conquistou a totalidade da torcida, brilhou na partida, executando pelo menos cinco defesas que poderiam determinar o resultado do jogo.

Com o resultado o Ypiranga se manteve entre os clubes que disputariam o Título do Interior, e com os resultados da rodada, justamente o Salgueiro Atlético Clube seria o adversário da semifinal. Vale lembrar que no ano passado, Máquina e Carcará foram os finalistas do torneio que acontece dentro do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro acabou com o título.

Como havíamos anunciado no último domingo, o técnico Cícero Monteiro não é mais oficialmente o técnico do Salgueiro, porém fez um acordo com a diretoria do time para comandar mais algumas partidas, no entanto, em entrevista ao término do jogo afirmou que está deixando a equipe sertaneja o mais rápido possível.

O jogo
De acoado a dominante
O Salgueiro começou o jogo pressionado pelo Ypiranga, pois como já é de costume, os jogos entre as duas equipes sempre são complicados. Mas por volta dos 12 minutos até os 25, só o Salgueiro atacou, deixando o time do Ypiranga dependente dos contra ataques

Clebson incomoda
O jogador contratado para ser o destaque do time sertanejo no campeonato fez uma grande partida, comandando as ações de ataque do Salgueiro, cobrando todas as bolas paradas e maestrando o meio de campo

Quando descia assustava

Mesmo atacando menos, o time do Ypiranga fez muito medo ao bom goleiro Marcelo, que poderá figurar em outra equipe ao término do Pernambucano.

Anulação faz Fagner desaparecer em campo

Vendo que o ex-jogador do Ypiranga, Fagner estava jogando muito fácil, como queria, pela ala esqueda, o técnico Roberto de Jesus colocou Mácio colado no atacante, e ele pouco pode fazer.

Grande partida de Gil
O atacante Gil já havia feito uma excelente partida contra o Salgueiro lá no sertão pernambucano, e mais uma vez sua atuação chamou atenção, enquanto o técnico Roberto de Jesus o manteve atacando pela ala direita, ele só não fez chover, só faltou o gol para coroar a partida de Gil

Alberto salva pela última vez
O goleiro da Máquina foi exigido no primeiro tempo, pelo menos quatro vezes pelo lateral direito Rogério Serra, que achou que os chutes cruzados por cima poderiam pegar o goleiro Alviazulino de surpresa, no entanto ele espalmou todas as bolas para escanteio. No segundo tempo, aos 31', depois que o Ypiranga já havia perdido um gol incrível com Miller, o Salgueiro chegou ao ataque, Alberto espalmou a bola rasteira que veio venenosamente, ela ainda tocou a trave antes de sair para escanteio.

Fecha a conta!

Já que Ypiranga e Salgueiro esbarraram em atuações excepcionais dos goleiros, nem Alberto nem Marcelo cederam, o jogo ficou no 0 x 0.

Próximos jogos

Pela 13ª Rodada, o Ypiranga vai até o Cabo de Santo Agostinho, enfrentar a Cabense no Gileno de Carli. O Salgueiro tentará vencer pela primeira vez no segundo turno jogando em casa, diante da Ac. Vitória, no Cornélio de Barros. Ambas partidas serão às 16h.


Ficha do jogo


Ypiranga 0 x 0 Salgueiro
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Carlos Costa-FPF
Auxiliares: Ricardo Chianca-FPF e Erick Tibúrcio-FPF
4º Árbitro: Neilson Santos-FPF

Cartões amarelos:
Ypiranga: Everton e Mácio
Salgueiro: Rogério Serra

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Jair) e Renato (Miller); Gil e Naldinho (Ila)
Técnico: Roberto de Jesus

Salgueiro (4-4-2): Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan; Lismar, Wendell, Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (Cláudio) e Fagner
Técnico: Cícero Monteiro

Público total: 4602
Renda: R$ 5760,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 2 Salgueiro

Resultados da 12ª Rodada e classificação do Campeonato Pernambucano de Juniores 2011

Nordestebol

Santa Cruz 1 x 0 Cabense
América 1 x 4 Sport
Vitória 1 x 0 Central
Petrolina 1 x 1 Náutico
Araripina 0 x 4 Porto
Ypiranga 0 x 2 Salgueiro

Classificação:
1 - Sport - 33 pts
2 - Porto - 25
3 - Náutico - 24 - saldo 24
4 - Salgueiro - 24 - saldo 12
5 - Vitória - 23
6 - Santa Cruz - 20
7 - América - 17
8 - Central - 11
9 - Petrolina - 10
10 - Ypiranga - 7
11 - Araripina - 5
12 - Cabense - 3

Carlos Alberto volta atrás e segue no comando da FPF-PE

SuperEsportes

Após pensar em renunciar ao cargo de presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto voltou atrás e disse, nesta quarta-feira à tarde, que permanece à frente da instituição pelo menos até o final do Campeonato Pernambucano 2011. O cartola mudou de idéia após uma reunião com os funcionários da FPF, que pediram para ele ficar. Além disso, ele recebeu o apoio de todos os clubes que disputam a Série A1 do Estadual. Até mesmo a Cabense, maior beneficiada com a decisão que iniciou toda essa confusão, quando ganhou os pontos da partida contra o Salgueiro no Tribunal de Justiça de Pernambuco, pediu para ele permanecer.

Carlos Alberto disse que pensou em renunciar porque o TJD aceitou o pedido do clube do Cabo de Santo Agostinho. “Não é uma resposta ou repúdio à decisão. O que acontece é que a decisão causou um grande precedente. Imagina se um clube decidir não ir jogar porque o campo está ruim. Ou se alguém desligar a luz na casa do adversário? Isso é muito sério. Depois dessa decisão fiquei sem condições de manter a ordem da competição. A conduta do TJD não foi correta porque abre precedente”, afirmou.

De acordo com o presidente da FPF, representantes de todos os clubes, do Governo do Estado, da Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão do Estadual) e da Coca-Cola (patrocinadora máster da competição) entraram em contato para ele não sair.

“Mudei de posição porque os clubes disseram que não iriam jogar. O Sport e o Náutico me disseram que não entrariam em campo nem no domingo. Os demais também disseram a mesma coisa depois. Não posso deixar isso acontecer. Por isso vou ficar para cumprir meu trabalho até o final do Estadual”, finalizou.

Ex-árbitro é baleado em São Paulo

Futebol Interior

Conhecido por ter sido um dos árbitros mais polêmicos do futebol brasileiro, o ex-árbitro Oscar Roberto Godoy teria na noite desta quarta-feira, na cidade de São Paulo, sido vítima de um assalto e levado quatro tiros, sendo dois no peito, um de raspão e um outro que acabou não acertando.

Segundo informações, a ação aconteceu na Rua Diana, próximo a sede dos canais Espn. Godoy foi rapidamente socorrido por uma equipe médica e levado para o hospital mais próximo da região, onde já foi submetido a uma cirurgia para extrair as balas.

O crime será investigado pelo 23.º Distrito Policial, de Perdizes, que registrou boletim de ocorrência de roubo tentado.

Após encerrar a carreira de árbitro de futebol profissional, Oscar Roberto Godoy resolveu se arriscar como comentarista, participando diariamente do programa de Milton Neves, quando ainda estava na Rede Record. Pouco tempo depois de entrar para a TV, o mesmo foi convidado a apitar partidas do Campeonato de ShowBol, onde só participam jogadores que já se aposentaram no Mundo da Bola.

Visitas
O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM/SP), que também é médico e conselheiro do São Paulo Futebol Clube, visitou o ex-árbitro e disse que ele passou por uma drenagem torácica, para retirar o excesso de líquidos no pulmão, e uma endoscopia, que não constatou sangramentos no tubo digestivo. "O pior já passou, o quadro dele está controlado e acredito que o Godoy vai sair dessa", afirmou.

O apresentador esportivo Milton Neves também foi ao hospital e falou sobre o temperamento forte do amigo. "O Godoy é destemido, parada dura, não leva desaforo para casa. Felizmente, as informações sobre a sua recuperação são ótimas", disse. Também passaram pelo Hospital das Clínicas o ex-atacante do Corinthians Viola e o locutor esportivo Nivaldo Prieto.

Resultados da 12ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Qua, 16/02
20h Araripina 2 x 2 Porto
20h Santa Cruz 3 x 1 Cabense
20h Ac. Vitória 0 x 0 Central
20h Ypiranga 0 x 0 Salgueiro
21h América 0 x 1 Sport
21h Petrolina 0 x 1 Náutico

Se a primeira fase acabasse hoje...
Semifinais
Central x Porto
Santa Cruz x Náutico

Apenas mantidos na Elite Estadual: Sport e Araripina

Semifinais do Interior
Salgueiro x Ypiranga
Petrolina x Ac. Vitória

Rebaixados: Cabense e América

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presidente da FPF-PE renuncia ao cargo

Nordestebol

Devido ao resultado do julgamento que deu ganho de causa à Cabense, no caso do jogo do apagão em Salgueiro, o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, avisou a todos os clubes que está renunciando ao cargo de dirigente maior da mentora.

Carlos Alberto falou que a decisão é irrevogável.

Primeiro presidente de clube a saber foi o do Araripina, Walmir Bezerra.

O dirigente do Bode falou no Programa "Momento Esportivo" de Jorge Soares na Rádio Olinda.

"Sou contra a renúncia de Carlos Alberto".

"Ele é Responsável pela interiorização do Pernambucano".

"Hoje a cidade vive apaixonada pelo futebol".

"Quero Pedir aos outros clubes para também se manifestarem pela permanencia do presidente".

A reportagem do Nordestebol falou pessoalmente com o Presidente do Araripina, que estava bastante preocupado com o fato, afirmando que seria o fim dos clubes do interior.

LBV Comemora o Dia do Repórter com seus parceiros

Da Assessoria

Returno começa nesta quarta-feira com "caça" ao Central. Confira!

Futebol Interior

O Campeonato Pernambucano entra em seu returno da primeira fase. Nesta quarta-feira, seis jogos marcam a 12ª rodada, com destaque para o Central. A Patativa é a sensação do Estadual, pois soma 26 pontos, e ocupa a primeira colocação, ficando inclusive com o título simbólico de campeão do turno. O time de Caruaru encara a Ac. Vitória, às 20 horas, em Vitória de Santo Antão.

No domingo, no encerramento do turno, o Central aproveitou o fator casa e venceu, por 3 x 1. O Vitória aparece somente na oitava colocação, com 13 pontos. Quem está de olho em um tropeço da Patativa é o Santa Cruz. O vice-líder, com 22 pontos, vem de empate diante da Cabense, por 2 x 2. Aliás, o time de Cabo de Santo Agostinho é o adversário, no Estádio do Arruda, em Recife.

O terceiro colocado é o Porto. O time de Caruaru aparece com 22 pontos e enfrenta o Araripina, fora de casa. No turno, o Porto venceu o Bode, por 1 x 0, no Luiz Lacerda. Assim, tenta mais uma vitória para encostar no rival e líder. O Araripina terá a estreia do técnico Flávio Barros e com 11 pontos, aparece em décimo lugar.

Já o Náutico entra em campo após empate diante do Sport, por 1 x 1, no Clássico dos Clássicos. O Timbu encara o Petrolina, adversário que venceu na estreia, por 3 x 0. O time da capital é o quarto, com 22. O Petrolina aparece na quinta colocação, com 15 pontos, e vem de empate diante do Porto, por 2 x 2.

Diante do América, o Sport tenta embalar de vez, encostar no G4 e seguir sonhando com a classificação. Na abertura do Estadual, o Leão bateu o Mequinha, por 1 x 0, na Ilha do Retiro. Com 15 pontos, o rubro-negro é o sexto, enquanto que o time da região metropolitana do Recife aparece com quatro pontos, na lanterna, mas vem animado após vencer o Araripina, por 2 x 1.

Por fim, o Ypiranga joga diante do Salgueiro, no Estádio Limeirão. A Máquina de Costura tenta se afastar da zona de rebaixamento, já que soma 12 pontos, na nona colocação. Por outro lado, o Carcará aparece com 14 pontos, em sétimo, e sonha com classificação. Na última rodada, o Ypiranga bateu o Salgueiro, por 2 x 0.

Confira os jogos pela 12ª rodada:
Quarta-feira
20h
Santa Cruz x Cabense
Ac. Vitória x Central
Ypiranga x Salgueiro
Araripina x Porto
21h
Petrolina x Náutico
América x Sport

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Salgueiro (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Ypiranga X Salgueiro
Dia: 16/02/2011 - Horário: 17h45
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Andréa Amorim
Assistente N.º 1: Erick Tibúrcio
Assistente N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Neilson Santos

Profissional
Ypiranga X Salgueiro
Dia: 16/02/2011 - Horário: 20h
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Ricardo Chianca
Assistente N.º 2: Erick Tibúrcio
4º Árbitro: Neilson Santos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo revela hipotireoidismo e culpa dores por aposentadoria precoce aos 34 anos

Uol

Chegou ao fim nesta segunda-feira a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol. Chorando bastante, Ronaldo anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O jogador revelou que sofre de hipotireoidismo e culpou as constantes dores no corpo para antecipar o adeus, que deveria acontecer apenas no final do ano.

O hipotireoidismo é a baixa produção de hormônios pela tireoide. Os principais sintomas são cansaço, depressão e ganho de peso. "Há quatro anos fiz um exame no Milan-ITA que constatou que eu tinha hipotireoidismo. Eu precisava tomar hormônios, mas não podia porque seria pego no doping. Alguns de vocês agora devem estar arrependidos de fazer tanta chacota com meu peso, mas não guardo mágoa. Só queria explicar isso no ultimo dia da minha carreira", disse Ronaldo.

Além do hipotireoidismo, Ronaldo também culpou as dores para antecipar a decisão de pendurar a chuteira. "Eu perdi para o meu corpo. Esse é o momento de parar", reconheceu Ronaldo. "Eu sinto dor ao subir uma escada. E no meu prédio nem tem elevador", completou.

O fracasso na Copa Libertadores - derrota por 2 x 0 para o Deportes Tolima, na Colômbia - foi a última aparição do craque como jogador profissional. E apesar dos protestos de parte da torcida do Corinthians, o atacante disse que terá sempre um carinho especial pelo clube e pediu desculpas por não ter conquistado o título da Libertadores.

“Em algumas vezes em outras entrevistas eu falei que...que...não imaginava realmente ter vivido sem o Corinthians...quero agradecer ao presidente e pedir desculpas publicamente por ter fracassado no projeto Libertadores, dizer que você é meu irmão, que a historia foi linda aqui, maravilhosa, que continuarei vinculado ao clube da maneira que você quiser”, disse Ronaldo.

O adeus do Fenômeno mobilizou a imprensa nacional e internacional. Centenas de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e até profissionais que cobrem o mundo das celebridades compareceram ao CT Joaquim Grava, na zona leste da capital paulista, para registrar a aposentadoria do veterano de 34 anos.

O atacante chegou ao CT por volta das 10h30, acompanhado de dois dos seus filhos: o primogênito Ronald e Alex. Na entrada, recebeu o carinho de poucos fãs. Duas horas antes da entrevista coletiva, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo caminhou lentamente ao campo, onde os demais jogadores treinavam. Todos sentaram no banco de reservas, e o Fenômeno falou durante cerca de dois minutos.

Após o camisa 9 finalizar seu discurso, seus colegas de equipe o aplaudiram. Depois, um por um levantou para abraçá-lo. Tite e os demais membros da comissão técnica também cumprimentaram o agora ex-jogador.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resultados da 11ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Dom, 13/02
16h Sport 1 x 1 Náutico
16h América 2 x 1 Araripina
16h Petrolina 2 x 2 Porto
16h Cabense 2 x 2 Santa Cruz
16h Central 3 x 1 Ac. Vitória
16h Salgueiro 0 x 2 Ypiranga

Se a primeira fase acabasse agora, na virada do turno...

Semifinais
Central x Náutico
Santa Cruz x Porto

Semifinais do Interior
Petrolina x Ypiranga
Salgueiro x Ac. Vitória

Mantidos na Série A1: Sport e Araripina

Rebaixados: Cabense e América

Ypiranga vai ao sertão e vence o Salgueiro

Redação

Encarando um adversário bastante conhecido e com muitas peças que já fizeram parte da Máquina, o Yprianga foi até a cidade de Salgueiro enfrentar o time local. Só no time titular adversário, quatro jogadores (Pio, Lismar, Edu Chiquita e Fagner), além do técnico Cícero Monteiro já sabiam o tamanho da bronca que viria de Santa Cruz do Capibaribe, tentar a sorte no Sertão Pernambucano.

Mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, o Salgueiro não está completamente um mar de rosas, são muitos os protestos do torcedor para com o atacante titular, Hugo Henrique.

Outro que vinha sendo contestado é o técnico Cícero Monteiro, já que alguns torcedores alegam que a "sorte de iniciante" teria ajudado o treinador a levar o Carcará à Segundona nacional, pois como todos lembram, Cícero era auxiliar de Neco no Ypiranga no final do último Campeonato Pernambucano, sendo que na reta final assumiu o time, depois foi ao Salgueiro comandar o clube sertanejo enquanto Neco conduzia o Petrolina na Série A2 do Pernambucano, como o Carcará subiu, Neco ficou na Fera Sertaneja e Cícero, que era seu auxiliar, ficou no comando técnico do Salgueiro, porém, ao término da partida Cícero Monteiro entregou o cargo. A diretoria do Salgueiro afirma que Neco deixará o Petrolina e se apresentará amanhã em Salgueiro, para comandar o time contra o próprio Ypiranga na quarta-feita, vamos esperar pra ver.

Esta foi a primeira vitória fora de casa no Campeonato Pernambucano, o Ypiranga jogou bem e venceu por 2 x 0 no fechamento do primeiro turno.

O jogo

Ypiranga começa pressionando
Logo aos 30 segundos o Ypiranga já descia ao ataque, com muito perigo, provocando escanteio, dando provas de que queria o placar favorável.

Fagner começa bem marcado

Ex jogador do Ypiranga, Fagner começou a partida com marcação forte de Souza e Mácio

Lismar sempre eficiente

Craque do Pernambucano 2010 pelo Ypiranga, Lismar começou o jogo com obrigação tática de marcar os ataques de Gil e Naldinho

Salgueiro começa a reação
Contando com o meio campista destaque do time, Clébson, o Carcará do Sertão começou, depois da pressão sofrida inicialmente a atacar, chegar em bolas paradas e jogadas individuais, obrigando o Ypiranga a jogar mais recuado, distanciando a zaga do meio campo

Hugo Henrique irrita
Já sendo muito criticado pelo torcedor, Hugo Henrique errava passes simples e curtos, para o desespero do torcedor do Carcará

Salgueiro melhor no jogo

Com o Ypiranga recuado, o Salgueiro cresceu e gostou do jogo, dominando a partida

Ypiranga chega pouco, mas leva perigo

Nas poucas vezes que ia ao ataque, o Ypiranga fez com que o goleiro Luciano trabalhasse muito no primeiro tempo

Ataque fraco do Salgueiro
Antes do jogo, ouvindo uma emissora da cidade onde o jogo foi realizado, percebemos que muitos torcedores do Salgueiro reclamavam do ataque, dizendo que nesse aspecto o time é fraco, no jogo vimos que eles têm razão.

Salgueiro marca anulado

No início do segundo tempo o Salgueiro marcou, mas a arbitragem anulou.

Ypiranga catimba

Mesmo com o resultado que colocaria a Máquina novamente na Zona de Rebaixamento, o Ypiranga fez uma certa cera no segundo tempo, para tentar conquistar a vitória contra o Salgueiro no jogo em casa, na quarta-feira, já pelo segundo turno

Máquina abre o placar!

Mesmo com menos oportunidades no jogo, em uma descida, Renato, de cabeça aos 27' abriu o placar!

Ypiranga amplia!
Aos 34', com Gil que passou pela defesa do Salgueiro, bateu de pé direito e o Ypiranga ampliou, Carcará 0 x 2 Máquina!

Torcedor deixa o estádio

Depois do segundo gol, boa parte da torcida deixou o Cornélio de Barros, saindo do estádio e deixando o campo quase vazio antes do final do jogo dando clara demonstração de indignação com a campanha do Salgueiro, fora do G-4, torcedor mal acostumado é fogo!

Próximos jogos
Quarta-feira, na abertura do segundo turno, Carcará e Máquina voltarão a se enfrentar, desta vez na casa do Ypiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. O jogo será às 20h.


Ficha do Jogo

Salgueiro x Ypiranga
Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Tavares-FPF
Auxiliares: Paulo Sterranello-FPF e Clóvis Amaral-FPF
4º Árbitro: Ricardo Jorge-FPF

Gols:
Ypiranga: Renato (de cabeça) aos 27' do 2ºT e Gil, aos 34' do 2ºT

Cartões amarelos:
Salgueiro: Pio e Paulinho

Salgueiro (4-4-2): Luciano; Rogério Rios (Paulinho), Alemão, Henrique e Siderval (Cal); Lismar, Pio (Jorginho), Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (Cláudio) e Fagner
Técnico: Cícero Monteiro

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Ila) e Renato; Gil (Miller) e Naldinho
Técnico: Roberto de Jesus

Público total: 4313
Renda: R$ 2540,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Salgueiro 4 x 1 Ypiranga

Isso é que é fidelidade! Na Irlanda do Norte, zagueiro defende o mesmo time desde 1986

Lancepress!

Numa época em que exemplos de jogadores identificados com um clube são cada vez mais escassos, vale o registro. Nascido em 23 de fevereiro de 1971, Noel Bailie, do Linfield FC é um zagueiro central atípico. Veste a camisa 11 e tem 1,75m de altura, medida considerada baixa para os padrões europeus na posição. Mas nada que ofusque ou minimize a marca espetacular alcançada pelo clube da Primeira Divisão da Irlanda do Norte. São mais de 24 anos de dedicação ao único clube de sua carreira profissional, e mais de mil jogos com a camisa azul. É o jogador em atividade há mais tempo no mesmo time.

Uma trajetória iniciada em 1986, justamente no ano do centenário do clube – outro recordista, com mais de 80 títulos nacionais, entre campeonatos e copas -, quando ainda tinha 15 anos de idade. Porém, a estréia só viria algum tempo depois, mais precisamente em um sábado, dia 30 de março de 1989, no empate fora de casa com o Ballymena. De lá para cá, muitos prêmios, histórias e quatro treinadores diferentes.

“Acredito ser importante que o jogador fique e se desenvolva em um clube só. Mas isso nem sempre é possível, já que por diversas razões a pessoa sente a necessidade de ir para outro lugar, ou o clube onde está precisa passá-lo adiante. Eu continuei no Linfield porque sempre fui muito bem tratado. Tenho uma ótima relação com a torcida. Os fãs sempre foram ótimos comigo e eu sou muito agradecido pelo apoio que eles me deram durante todos esses anos”, afirmou o zagueiro em entrevista exclusiva.

Treinador da equipe desde 1997, David Jeffrey foi companheiro de Bailie dentro de campo, e acompanhou a evolução do jovem, que nasceu em Belfast, desde a chegada ao clube, ainda com espinhas no rosto, até se transformar no xerife da defesa do Linfield.

“Ele é verdadeiramente uma lenda viva. Não só pela sua carreira vitoriosa, mas também por sua lealdade ao Linfield, sua longetividade no clube. Ele ainda é um grande jogador, é incrível. Tem sido o capitão da equipe por 14 anos, um grande líder e um profissional muito dedicado. Ele cuida muito bem de sua forma física, então mantém uma média de performances muito alta. O que já atingiu é fantástico. Acho que sua maior história pelo clube seja a soma de todas elas”, comentou Jeffrey, também com exclusividade.

No esplendor de seus 39 anos, Bailie ainda não definiu o momento em que irá pendurar suas gastas chuteiras. Algo que quase aconteceu na última temporada, por conta das tantas lesões que atacam a experiente carcaça do zagueiro com cada vez mais força. Mas com a vontade que encara os atacantes adversários, Bailie supera os percalços da fase final de sua carreira profissional e segue firme na defesa do Linfield FC.

“Eu pensei em me aposentar no Natal. As pernas já estão cansadas, a pesar um pouco. Na temporada passada tive muitas lesões, que acabaram me atrapalhando um pouco, justamente por terem sido uma após a outra. Mas eu não tenho dúvida da minha habilidade. Se eu não achasse que pudesse contribuir mais para o Linfield, ou jogar o meu melhor, eu já teria parado. Nunca se pode dizer nunca para o futebol. Bons tempos virão pela nossa frente, tenho certeza”, concluiu o jogador.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Salgueiro x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Salgueiro X Ypiranga
Dia: 13/02/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro
Árbitro: Robson Chastel
Assistente N.º 1: Clóvis Amaral
Assistente N.º 2: Paulo Steffanello
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Profissional
Salgueiro X Ypiranga
Dia: 13/02/2011 - Horário: 16h
Estádio: Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistente N.º 1: Paulo Steffanello
Assistente N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Roberto Carlos está fora do Timão

Globo Esporte

Acabou nesta sexta-feira a história do lateral-esquerdo Roberto Carlos no Corinthians-SP. Com medo das constantes ameaças que vem recebendo desde que o Timão foi eliminado da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, há pouco mais de uma semana, o jogador se reuniu com a diretoria do clube e o agente Fabiano Farah, no Parque São Jorge, e pediu seu desligamento.

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente o fim do vínculo por restarem detalhes no rompimento de acordos comerciais. O jogador tem participação na venda de bonecos e de uma linha de carnes, comercializada na Turquia. A confirmação virá na manhã de sábado, em entrevista coletiva do presidente Andrés Sanches, no CT Joaquim Grava.

Nos últimos dias, o pentacampeão revelou que não se sente mais seguro e tranquilo para seguir vestindo a camisa alvinegra até o encerramento do contrato, em 31 de dezembro de 2011. Ele contou que vinha recebendo telefonemas anônimos e que seu carro era seguido por motocicletas pelas ruas da capital paulista, apesar de ter seguranças particulares.

Nos bastidores, porém, comenta-se que a alegação do atleta seja apenas uma desculpa para aceitar propostas milionárias recebidas recentemente. Los Angeles Galaxy-EUA e o Anzhi Makhachkala-RUS surgiram como prováveis destinos do lateral. Caso as conversas não avancem, o jogador não descarta pendurar as chuteiras. Aos 37 anos, ele admitiu no início de 2011 que faria uma avaliação em outubro para decidir se pararia de atuar ou se continuaria por mais uma temporada.

Roberto Carlos iniciou o ano em alta, marcando um gol olímpico logo no primeiro jogo do ano, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Entretanto, aos poucos, foi caindo de rendimento e cometeu erros tolos, pouco comuns em sua carreira. Para piorar, a pequena lesão sofrida na coxa direita durante a reta final do Brasileirão 2010 não foi cicatrizada.

Foi ela, aliás, que deu início a toda a confusão com os torcedores. Na antevéspera da partida em Ibagué, Roberto não se sentiu confiante para jogar o decisivo duelo e acabou barrado por Tite, dando lugar a Fábio Santos. No entanto, já no retorno ao Brasil, treinou normalmente no CT Joaquim Grava e abriu margem para dúvidas sobre a veracidade do problema físico.

Os protestos de quinta, sexta e sábado da semana passada só serviram para alimentar o desejo de Roberto Carlos partir. O ápice da revolta do atleta aconteceu quando ele, Ronaldo, Dentinho e Paulo André foram treinar em uma academia de um shopping, em São Paulo, no úitmo sábado, enquanto o ônibus do time era apedrejado no CT Joaquim Grava. Membros de uma das torcidas organizadas ligadas ao clube perceberam e chamaram outras pessoas para tentarem agredir os atletas.

Roberto Carlos chegou ao Corinthians no início de 2010 por influência do amigo Ronaldo. No ano passado, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas, marcou cinco gols.

Clubes espanhóis ameaçam greve no início de abril

Agência Estado

Os clubes espanhóis ameaçaram nesta sexta-feira paralisar o campeonato nacional na rodada dos dias 2 e 3 de abril. A liga profissional de futebol (LFP) da Espanha está insatisfeita com a regra imposta pelo governo que exige a transmissão gratuita, pela televisão, de um jogo por rodada.

A LFP, representante dos clubes da primeira e da segunda divisão, quer que a regra do governo só comece a valer a partir da temporada 2012/2013. Além disso, espera que a ameaça de greve aumente seu poder na negociação dos direitos de TV com o governo.

A entidade busca ainda uma parcela maior na divisão dos ganhos em bolsas de apostas e loterias administradas pelo governo. De acordo com o presidente Jose Luis Astiazaran, a intenção da LFP não é acabar com a partida gratuita da rodada.

Se a greve for confirmada, a 30.ª rodada atrasará em uma semana o fim do Campeonato Espanhol, que deverá terminar somente em junho.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resultados da 10ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Qua, 09/02
19h30 Náutico 2 x 1 América
20h Araripina 2 x 1 Petrolina
20h Ypiranga 1 x 0 Cabense
20h Ac. Vitória 1 x 0 Salgueiro
21h Porto 1 x 0 Sport
21h30 Santa Cruz 0 x 3 Central

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais
Central x Náutico
Porto x Santa Cruz

Semifinais do Interior
Salgueiro x Araripina
Petrolina x Ac. Vitória

Mantidos na Elite para a Série A1 2012: Sport e Ypiranga

Rebaixados: Cabense e América

Ypiranga bate a Cabense, quebra tabu e sai da zona de rebaixamento

Redação

Jogando um futebol aguerrido, determinado e vencedor, o Ypiranga superou, pela primeira vez em sua história, a Cabense. A Máquina venceu o Azulão por 1 x 0 em um jogo recheado de "primeiras vezes".

Com um público dentro da média, pouco menos de 4.400 expectadores, o Ypiranga encarou o time do seu ex-técnico, Adelmo Soares, e conseguiu sair da zona de rebaixamento, colocando justamente o time do Cabo de Santo Agostinho no incômodo lugar que estava.

A vitória foi apenas a terceira do Ypiranga no Certame, mas pela primeira vez o time da Capital da Sulanca venceu duas partidas seguidas.

O jogo

Ninguém quer cair
No começo do jogo ficou claro que Cabense e Ypiranga sabem o tamanho do prejuízo que acarreta um rebaixamento. Os times se estudaram muito e o jogo ficou preso no meio campo.

Pegada de time grande

Mesmo tocando a bola excessivamente para trás, o Ypiranga apresentou um diferencial, a paciência, o jogo sério e os ataques precisos, apenas pecando na pontaria, mas mostrando que quem manda no Limeirão, é a Máquina.

Três nomes se destacam no elenco
Independente de gosto e opinião, a bola que o lateral direito Celso, o volante Souza e o atacante Gil estão jogando no Ypiranga é coisa de cinema. Os três, se existir ainda justiça no mundo da bola, serão jogadores da Seleção do Campeonato sem dúvida.

É quatro por dois!

O Ypiranga criou algumas oportunidades de gol dentro de vinte minutos, cerca de quatro chegadas agudas, faltando criação do toque final, e a Cabense, em duas oportunidades que teve, assustou bastante, principalmente na primeira, quando Gilson Costa, ex-Ypiranga bateu, e com a perna direita, o goleiro Alberto executou a defesa.

Primeiro tempo digno de clássico

O Ypiranga fez um dos seus melhores jogos até agora no campeonato, mas em especial o primeiro tempo da partida foi muito bom, com várias oportunidades para os dois lados, e grandes atuações individuais.

Olha o refletor!

No finalzinho do primeiro tempo, em cobrança de falta da Cabense, Alberto fez o simples, alegando ter se atrapalhado com o refletor, não quis conversa, colocou a bola para escanteio ao invés de tentar encaixar.

Começa o segundo como acabou o primeiro

No início da etapa final a Máquina seguiu pressionando o time do Cabo de Santo Agostinho, exigindo muito do goleiro Delone.

Viva a Cera!

Sinceramente, atuações de um goleiro como o da Cabense ontem, envergonham o amante do futebol independente da equipe. A cera que o arqueiro do Azulão fez foi digna de reclamação até da pequena torcida visitante. Pena que o árbitro do jogo não tenha tido peito para dar cartão ao goleiro Delone.

Ô Coelho batedor!

O técnico Adelmo Soares no segundo tempo colocou um jogador em campo para fazer a marcação individual de Gil, seu nome: Coelho. Mas bem que poderia ser Canguru, pois ele entrou em campo apenas para bater, por pouco não machucou o jogador da Máquina. Porque Canguru? Porque este é o animal que tem fama de ser agressivo e não o Coelho.

Gil, o "novo Fagner"?

Segundo o médico Éder Aragão, que nos jogos do Ypiranga em casa oferece seus serviços à Máquina, e que é um entendedor e admirador do bom futebol, Gil seria o "novo Fagner", em alusão ao atacante que defendeu o Ypiranga por várias temporadas. Deixando o médico bem claro de que cada um tem suas particularidades, e se fosse possível gostaria de contar com os dois no time.

Naldinho se redime de domingo com grande atuação

Considerado por alguns até mesmo o melhor jogador em campo pela partida de ontem, o atacante Naldinho fez um grande jogo, criando oportunidades, batendo muitas bolas a gol e jogando fácil, sem sentir o peso da camisa do Ypiranga.

Ila bota fogo no jogo

O jovem Ila entrou no lugar do educado e bom jogador Tiago Panzani, e com características ofensivas, infernizou a defesa da Cabense, desde o primeiro lance, quando alçou uma bola na área para Everton e Sidney, que impedidos não puderam marcar o tento Alviazulino.

Naldinho marca!

Como já havíamos adiantado, o jogo foi marcado de "primeiras vezes", dentre elas, o primeiro gol de Naldinho com a camisa do Ypiranga. Em um levantamento na área de Ila, ele tentou uma vez, e no rebote de Delone marcou um golaço, de costas, dando uma meia-bicicleta, fez o gol da vitória.

E as outras "primeiras vezes"?
Como todos já sabem, foi a primeira vez que o Ypiranga venceu a Cabense, e a primeira vez que a torcida aplaudiu os jogadores mesmo quando eles erravam algum passe. Também foi a primeira vez que no mesmo jogo, o Ypiranga venceu na partida principal e na preliminar.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Ypiranga enfrentará o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já a Cabense recebe no Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho, a equipe do Santa Cruz. Ambos os jogos serão às 16h.


Ficha do Jogo

Ypiranga 1 x 0 Cabense
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Enéias Leite-FPF
Auxiliares: Roberto José-FPF e Wilton Lins-FPF
4º Árbitro: Gleydson Leite-FPF

Gol:
Ypiranga: Naldinho, aos 18' do 2ºT

Cartões amarelos:
Cabense: Paiva, Oziel e Tiago Andrade

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Ailton; Mácio, Souza, Tiago Panzani (Ila) e Renato (Jair); Gil e Naldinho (Fredson)
Técnico: Roberto de Jesus

Cabense (4-4-2): Delone; Fernandes (Madson), Joecio, Paiva e Oziel; Dinho, Xinho (Eduardo), Tiago Andrade (Coelho)e Ricardo; Algodão e Gilson Costa
Técnico: Adelmo Soares

Público total: 4.386
Renda: R$ 3.590,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 0 Cabense