quinta-feira, 31 de março de 2011

Apae confirma Romário em jogo beneficente em Campina Grande-PB

Paraíba1

Ídolo da Seleção brasileira que conquistou o tetra na Copa do Mundo em 1994, o ex-jogador Romário vai voltar aos gramados em abril diante da torcida de Campina Grande. Dessa vez, o objetivo é marcar um gol de solidariedade. O atacante é presença confirmada no jogo beneficente que a Apae de Campina Grande vai realizar no próximo dia 14 no Estádio Presidente Vargas, sede do Treze-PB.

Pai de uma criança portadora de síndrome de Down, a pequena Ivy de 6 anos, o Baixinho é a principal atração da partida que vai arrecadar donativos para a Associação que atende mais de 500 usuários em Campina. Os últimos detalhes do evento ainda estão sendo organizados, mas de acordo com a organização outros nomes de peso devem entrar em campo.

O goleiro Danrlei, que marcou história jogando pelo Grêmio-RS, também já está convocado para defender a causa por portadores de necessidades especiais e será outra grande atração para a torcida paraibana.

O presidente do Treze, Fábio Azêvedo, está à disposição da equipe para entrar na lista de relacionados e disputar uma vaga na titularidade. “Vou jogar no ataque pra fazer gol, faz uns 20 anos que não jogo, mas vou entrar na brincadeira”, revela o dirigente.

O evento, chamado Jogo da Solidariedade, “APAExone-se por nós” também deverá reunir ex-jogadores paraibanos e nomes de expressão na política local, que deverão confirmar a participação até o próximo sábado. Na agenda do craque Romário, em Campina Grande, também está uma visita à sede da Apae na cidade durante todo o dia 15.

A última vez que a torcida paraibana teve oportunidade de ver Romário jogar foi em fevereiro de 2009, quando jogando pelo Flamengo-RJ enfrentou o Botafogo-PB no Almeidão, pela Copa do Brasil.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Repórter foi ameaçado por gerente do Treze-PB

Diário Esportivo.net

O repórter Clinton Medeiros, em mais um trabalho jornalístico de rotina esteve nesta terça-feira (29/03) no estádio Presidente Vargas, e lá chegando um fato mínimamente esdrúxulo aconteceu com o mesmo nas suas funções.

O gerente de futebol da agremiação Treze Futebol Clube, Sr. Gil Baiano o ameaçou de agressão física e isso por causa de divulgação de relacionados do clube nas partidas do Campeonato Paraibano 2011.

O fato sendo explicitado melhor foi o seguinte, o gerente do clube baixou uma norma de que o clube não divulga quem são os atletas disponíveis a cada jogo. Para tanto, isso também teve o seguinte, o mesmo proibiu os próprios jogadores de dizerem se vão a cada partida ficarem à disposição ou não, o repórter indagando sobre o assunto, porque a negativa na não divulgação, já que o Galo é o único clube que não faz, justamente irritou o gerente do Treze e com isso ele assumiu a norma e fez a ameaça ao jornalista.

Além disso, ele (Gil) já havia tratado da mesma forma o repórter Júlio Cesar Garcia, da Rádio Caturité AM, de Campina Grande.

A verdade é que o fato ocorrido nos leva a analisar que a imprensa, como todos dizem merece respeito, ou vocês torcedores de cada clube querem ou não as principais informações do seu time de coração, qualquer cerceamento ou ameaça a liberdade de imprensa é contra lei, como diz o Art 5º, IV da Constituição Federal.

Vale-se ressaltar que não está no regulamento do campeonato que o clube deva anunciar os relacionados, mas todos os times divulgam por puro interesse não da imprensa e sim por ter isso como um fato de mostrar ao seu torcedor quem vai representar o time ou não.

Ainda mais com a baixa representatividade nacional que tem o futebol da Paraíba, mídia é notóriamente um dos meios de publicidade (gratuita) dos clubes, ainda mais com relação ao Treze que vive um bom momento no Paraibano, líder absoluto. Sobre o trabalho do setorista, nos times ele é o repórter de cada órgão que vive o dia a dia anda nos passos do clube. Isso somente pra lembrar aos desavisados de plantão.

Fica a nota de pesar e também aberto o livre espaço no site para defesa de quem se achar incomodado sobre a notícia, e mui sinceramente esperamos que o mesmo não venha a acontecer novamente, ou viramos caranguejos em tempo de globalização.

domingo, 27 de março de 2011

Resultados da 19ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Dom, 27/03
16h Central 2 x 3 Sport
16h Ypiranga 0 x 3 Náutico
16h Santa Cruz 2 x 0 Porto
16h Cabense 1 x 0 Petrolina
16h Salgueiro 2 x 2 Araripina
16h Ac. Vitória 1 x 3 América

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais:
Santa Cruz x Sport
Náutico x Porto

Semifinais do Interior:
Central x Cabense
Petrolina x Salgueiro

Mantidos na Série A1: Araripina e Ypiranga

Rebaixados: Ac. Vitória e América

Ypiranga perde para o Náutico e vê novamente o perigo de rebaixamento

Redação

Na tarde de hoje, o Ypiranga mais uma vez jogou em casa, diante de um ótimo público, e mais uma vez não conseguiu vencer, saindo de campo derrotado e deixando indignados um bom número de torcedores que deixou o estádio antes mesmo dos trinta minutos do segundo tempo, mais precisamente, logo após o terceiro gol do Náutico.

O resultado não foi pior, porque graças ao saldo de gol (acredite se quiser), o Ypiranga ainda está na 10ª posição, fora da zona de rebaixamento, já que o saldo do Vitória é de -15, e o do Ypiranga é de "apenas" -11.

Agora, não tem mais o que fazer, restam apenas três jogos, o confronto direto da próxima rodada diante do América, o Clássico da Moda, contra o Central, e o encerramento desta primeira fase, quando o Ypiranga jogará em casa, contra o Santa Cruz.

O jogo
Cartão de visitas
Com apenas um minuto de jogo, o Ypiranga tentou o seu primeiro ataque com Souza, que sem sucesso bateu firme, mas a bola passou à direita do gol de Douglas

Primeiro ataque, primeiro gol

O Náutico simplesmente não atacou durante os primeiros minutos de jogo, porém, nas sua primeira descida ao ataque, em uma cobrança de escanteio, Éverton subiu sozinho, absolutamente sem marcação, e de cabeça marcou o primeiro gol do Náutico na partida

Todos contra um
Ele tem muita vontade, é um grande atacante, mas sozinho não é capaz de fazer muita coisa. Fabrício Ceará joga praticamente só no ataque, enfiado na área. Ciente disso, Roberto Fernandes deixou sempre pelo menos um zagueiro dentro da área na sua marcação, resultado, nenhum gol do camisa 9 da Máquina

Derley acerta um belo chute em amplia
Aos 12', após receber um lançamento da esquerda para a direita, Derley acertou um belo chute, sem deixar a bola cair, e assim, marcando o segundo gol do Náutico

Ypiranga perdido e sustentado por dois jogadores
Do meio para a frente, só dois jogadores realmente buscaram o jogo, Souza e Fabrício Ceará, que fizeram de tudo, tentaram armar jogadas, chutar a gol, tentar de alguma forma mudar o placar e a situação do time no campeonato estadual

Só um lado joga
As tentativas de ataque do Ypiranga foram todas apenas pelo lado direito no primeiro tempo, mas como é até normal, Roberto Fernandes detectou este setor falho do seu time e colocou uma marcação individual no contestado Novito, que não foi bem na partida de hoje

Imagina se fosse o contrário?
Aos 33', o lance mais polêmico da primeira etapa, Gil escapou sozinho pela direita e foi nitidamente puxado e empurrado dentro da área pelo zagueiro Jorge Felipe, do Náutico, o árbitro correu até o atacante do Ypiranga para dizer que ele levantasse se não, levaria cartão amarelo, mas imaginem os senhores se o contrário acontecesse, qual seria a reação de Sebastião Rufino Filho?

Começo de segundo tempo morno
As equipes voltaram para o intervalo sem mais lances capitais, e o início do segundo tempo seguiu na mesma toada, morno, sem grandes emoções, até que Levi Gomes promoveu a entrada de Ila e Renato, que deram mais qualidade ao ataque do Ypiranga, mas que não foram capazes de mudar os rumos da partida, pois perdido, a Máquina esbarrava na defesa do Náutico

Pá de cal
Aos 29' do segundo tempo, após um chutão da defesa, William, que acabara de entrar, partiu pela esquerda, viu que tinha condições e bateu a gol, Geday ainda se esticou mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Náutico

Sem mais, Meretíssimo
Com o Ypiranga perdido e o Náutico satisfeito com o placar a seu favor, o segundo tempo seguiu sem fortes emoções, apenas um chute sem muita força de cá, uma defesa elástica para aparecer bem na televisão de lá, e pronto, Ypiranga 0 x 3 Náutico.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ypiranga, mais desesperado que nunca vai até Paulista, enfrentar o lanterna do campeonato, América, que jamais venceu a Máquina. O jogo no Estádio Ademir Cunha, será no próximo domingo, dia 3 de abril, às 16h. O Náutico joga antes, abre a 20ª rodada no sábado, às 16h, jogando em casa, nos Aflitos, diante do Central, no Recife.


Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 3 Náutico
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Sebastião Rufino Filho-FPF
Auxiliares: Ubirajara Ferraz-CBF e Pedro Wanderley-FPF
4º Árbitro: Eduardo Alcântara-FPF

Gols:
Náutico: Éverton (de cabeça), aos 5', Derley, aos 12' e William, aos 29' do 2ºT

Cartões amarelos:
Ypiranga: Sidney

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito, Sidney, Diguinho e Marcelo; Jair, Adelmo, Souza e Diego (Renato); Gil (Ila) e Fabrício Ceará
Técnico: Levi Gomes

Náutico (4-4-2): Douglas; Rodrigo Heffner, Wescley, Jorge Felipe e Airton; Welton (William), Derley, Everton e Eduardo Ramos (Elicarlos); Bruno Meneghel (Rogério) e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes

Público total: 4452
Renda: R$ 7.800,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 3 Náutico

Com dois gols de Neymar, Brasil vence a Escócia

Terra, adaptado

A Seleção Brasileira chegou ao jogo contra a Escócia pressionada pelas derrotas contra Argentina e França sem marcar gols. Sob os olhares do homenageado Ronaldo, Neymar brilhou e fez os dois gols da equipe de Mano Menezes na vitória por 2 x 0 sobre a Escócia, neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres.

Com os gols marcados, Neymar se igualou a Alexandre Pato e tornou-se o artilheiro do Brasil na era Mano Menezes com três gols. A Seleção conquistou a quarta vitória sob o comando do treinador (anteriormente venceu Estados Unidos, Irã e Ucrânia).

O Brasil voltará a campo no próximo dia 3 de junho em amistoso contra a Holanda, que acontecerá em Goiânia como preparação para a Copa América. Quatro dias depois, a Seleção encara a Romênia no Estádio do Pacaembu, jogo que marcará a despedida de Ronaldo.

Vettel abre temporada da Fórmula 1 com vitória na Austrália

Terra

Com uma prova bastante tranquila, o alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada 2011 da Fórmula 1. O alemão da Red Bull, que saiu da pole position, abriu vantagem para os rivais já na largada, e só teve sua primeira colocação posta em dúvida no Albert Park quando parou nos boxes.

Com isso, o campeonato de 2011 começa como terminou o de 2010: com Vettel na frente. O atual campeão do mundo soma seus primeiros 25 pontos e fica à frente de Lewis Hamilton, segundo na corrida e no campeonato com 18. Vitaly Petrov, em terceiro, soma 15 pontos, à frente de Fernando Alonso (12) e Mark Webber (10).

Para os brasileiros, a corrida teve um balanço positivo, ao contrário do que aconteceu no treino classificatório de sábado. Felipe Massa, que saiu do oitavo lugar, teve uma prova competitiva, mas com dificuldades, e completou em nono. Já Rubens Barrichello, que largou em 17º e chegou a estar em último na primeira volta, buscou sua recuperação e chegou a andar na zona de pontuação. Com problemas, porém, abandonou a seis voltas do fim.

De quebra, a corrida ainda teve bons desempenhos de Sérgio Pérez e Vitaly Petrov. O mexicano da Sauber, em sua estreia, contou com um carro confiável, com uma boa estratégia (parou apenas uma vez) e se manteve quase sempre na zona de pontuação, demonstrando uma postura arrojada que lhe valeu os seis pontos do sétimo lugar.

Já Petrov, regular desde a largada, manteve-se quase sempre entre os líderes, conquistando seu primeiro pódio desde a estreia em 2010. Até então, o melhor resultado do russo havia sido o quinto lugar no GP da Bélgica do ano passado.

Na largada da prova deste domingo, Vettel segurou a primeira colocação com tranquilidade. Em terceiro, Webber atacou Hamilton, mas não conquistou o segundo lugar. Button, que vinha em quarto, caiu para o sexto lugar - melhor para Petrov, que aproveitou a breve escapada de Alonso e subiu do sexto para o quarto posto.

Alonso, que largava em quinto, caiu para o nono lugar, enquanto Massa, que saíra em oitavo, subia para o quinto posto. O espanhol não demorou muito e passou a atacar, tomando rapidamente o oitavo posto de Kamui Kobayashi. E Button, em busca de recuperação, passou a atacar Massa, que se defendia com regularidade.

Para Rubens Barrichello, a largada foi amarga. O brasileiro, que saía do 17º lugar, escapara logo no início e caiu para último com sua Williams. Enquanto isso, Michael Schumacher e Jaime Alguersuari passavam prematuramente pelos boxes, respectivamente com um pneu traseiro furado e uma quebra no bico.

Sem conseguir superar a Ferrari de Felipe Massa, Button permitiu a aproximação de Fernando Alonso, em plena recuperação. E de tanto pressionar, Button conseguiu a ultrapassagem sobre o brasileiro na volta 12, cortando caminho de forma duvidosa. Pouco tempo depois, Button acabou pelos comissários da corrida punido com um drive-through.

Na volta 14, começaram as trocas, com Mark Webber inaugurando as substituições de pneus. Mais tarde, Felipe Massa e Rubens Barrichello também passaram pelos boxes. Na volta 15, foi a vez de Sebastian Vettel, deixando Hamilton em primeiro e Petrov em segundo. Terminadas as trocas, porém, o alemão da Red Bull voltou ao primeiro lugar, à frente do rival da McLaren.

No meio do pelotão, Rubens Barrichello vinha em ascensão, ganhando posições após o problema na largada. Porém, depois de ultrapassar Sérgio Pérez e assumir o nono lugar, o brasileiro forçou para tomar o oitavo lugar de Nico Rosberg e atingiu a Mercedes do alemão - ambos rodaram. Rubinho perdeu posições, e Rosberg abandonou pouco depois.

O brasileiro acabou punido com um drive through e permaneceu fora da zona de pontuação. E lá na frente, os líderes aproveitaram para uma nova troca de pneus. Desta forma, Vettel, Hamilton e Petrov pararam em busca de novos compostos. O alemão, com ampla vantagem, se assegurou em primeiro, com Hamilton em segundo.

O russo caiu para quinto, mas conseguiu se recuperar em virtude dos erros dos rivais - principalmente de Mark Webber, que sofria com pneus. Assim, Petrov voltou ao terceiro lugar, seguido de Alonso, Webber, Button, Perez, Kobayashi e Buemi. Massa vinha em décimo, enquanto Rubens Barrichello era o 15º.

Rubinho acabou abandonando na volta 52, em seu quinto pit stop. Com dificuldades, ele alegou problemas de câmbio. Enquanto isso, Massa apertou Buemi e conquistou o nono lugar na 54ª volta. Vettel, tranquilo, cruzou em primeiro, enquanto seu companheiro Webber estacionava na saída dos boxes após completar em um discreto quinto lugar.

Confira o resultado final do GP da Austrália:
1.Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault)
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): +22s2
3. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): +30s5
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +31s7
5. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): +38s1
6. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): +54S3
7. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): +1min05s8
8. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): +1min16s8
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari): +1min25s1
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
11. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): +1 volta
12. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): +1 volta
13. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
14. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): +1 volta
15. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): +2 voltas
16. Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): + 4 voltas

Abandonaram
Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth)
Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Náutico (juniores e profissional)

Redação

Juniores
Ypiranga X Náutico
Dia: 27/03/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitra: Andréa Amorim
Assistente N.º 1: Erick Tibúrcio
Assistente N.º 2: Ivan Narciso
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Profissional
Ypiranga X Náutico
Dia: 27/03/2011 - Horário: 16h
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistente N.º 1: Ubirajara Ferraz
Assistente N.º 2: Pedro Wanderley
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

quinta-feira, 24 de março de 2011

Resultados da 18ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Qua, 23/03
20h Náutico 5 x 1 Salgueiro
20h Porto 2 x 0 Ac. Vitória
20h Petrolina 2 x 1 Central
20h Araripina 0 x 0 Ypiranga
21h50 América 1 x 2 Santa Cruz

Qui, 24/03
20h Sport 3 x 0 Cabense

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais:
Santa Cruz x Central
Náutico x Porto

Semifinais do Interior:
Petrolina x Ypiranga
Salgueiro x Cabense

Mantidos na Série A1: Sport e Ac. Vitória

Rebaixados: Araripina e América

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ypiranga vai ao sertão e volta com um ponto suado na bagagem

Redação

Na primeira das cinco últimas batalhas pelo Estadual 2011, o Ypiranga foi até Araripina enfrentar o Bodão, o jogo que marcou a estreia do técnico Levi Gomes no comando do time de Santa Cruz do Capibaribe e também foi serviu para definir que o bom atacante Cristiano, foi julgado pelo TJD-PE, pela expulsão contra a Ac. Vitória, na derrota por 3 x 1, ainda no primeiro turno, tomou quatro jogos de suspensão, além da automática, já cumprida e está praticamente fora do Pernambucano.

De destaque no começo do campeonato a contestado no segundo turno por parte da imprensa, Novito se manteve no time titular do Ypiranga, que não teve muitas alterações, Levi Gomes colocou em campo o que tinha a seu dispor e acreditava que poderia levar 3 pontos na bagagem de volta à Terra da Sulanca.

E em um jogo de muita pressão por parte do Araripina, assim como no primeiro turno, o Ypiranga se segurou, jogou como deu, na base dos contra golpes. Na emoção o Ypiranga empatou.

O jogo

Contra o time e a torcida
No Estádio Chapadão do Araripe, um fator diferencial é a torcida que se faz presente, marcando presença em peso para empurrar seu time

Torcidas vibram, times sentem

A essa altura do campeonato não tem como, quem precisa está de calculadora na mão e comemora até gol de adversário quando lhe convém...

Souza desequilibra

Sozinho, o meio campista da Máquina sustenta o time no setor, e aqui, acolá ainda conserta algum vacilo de seus companheiros

Araripina joga aberto
Sabendo que outro resultado que não a vitória não interessava aos seus planos, o Bodão jogava dando espaços ao Ypiranga, que podia criar, jogar livre, mas sem precisão no ataque, as oportunidades não foram convertidas

Defesa defende

O sistema tático de 4-4-2 do Ypiranga, mesmo com a campanha não muito boa, deu certo ao longo do certame, e no jogo contra o Araripina não foi diferente pelo menos no começo do jogo, quando Geday e companhia garantiram a laranja

Em falha de Ailton o Araripina chega

O lateral esquerdo do Ypiranga, aos 26', na tentativa de amortecer a bola acabou perdendo para Marcelo Paraíba, que partiu, bateu, Geday espalmou e por sorte Serginho Baiano não chegou a tempo de bater

Será que dá?

Geday, embora seja um bom goleiro, tem um histórico de contusões considerável, e toda vez que ele se choca com algum jogador logo no início de um jogo fica a pergunta: Será que vai dar até o fim para Geday? Independente de perguntas o arqueiro do Alviazulino segue na sua regularidade

Ypiranga começa o segundo tempo chegando
Agora não tem mais desculpa, não tem tática, é motivação, e dessa forma, com os próprios jogadores se cobrando o Ypiranga começou o segundo tempo atacando, e cedendo contra ataques, mas atacando

É pressão!
O Araripina definitivamente caiu matando pra cima do Ypiranga, que fazia de tudo para se segurar, e pelo menos manter o 0 x 0, em um jogo onde o sistema defensivo se comportou muito bem em campo

Um a menos com onze em campo
O risco de fazer as três alterações, é de acontecer uma contusão. O Araripina sofreu deste mal, queimou os três cartuchos antes dos 30' do segundo tempo, o lateral direito Romário, bom de bola aliás, se contundiu e terminou o segundo tempo mancando

Ila bota fogo
As entradas de Ila em jogos complicados são iluminadas, sua velocidade sempre é benéfica para o Ypiranga que acaba explorando esse recurso, e ao lado de Fredson, a Máquina chegou mais ao ataque na segunda metade do jogo, até mesmo aproveitando a queda de rendimento do Araripina

Merecendo expulsão e não merecendo, mesmo assim, dois para o chuveiro
Aos 37' do segundo tempo, Ailton foi agredido, pedindo a bola para cobrar um lateral, Saulo deu uma tapa no lateral esquerdo do Ypiranga, que não revidou, mas mesmo assim também foi expulso, e os dois times ficaram com 10 em campo

Pressão muda de lado
Com a queda de rendimento do Bode, a Máquina cresceu sem muita qualidade, mais na base da vontade mesmo, em faltas, chutes de longe, precisando muito do coração pra tentar mais algo para vencer jogo

Final de jogo e de pressão
É coração e sorte, o Ypiranga segurou o 0 x 0 e volta para Santa Cruz do Capibaribe com um ponto na mala

Próximos jogos
No próximo domingo, o Araripina continua no sertão, quando vai enfrentar o Salgueiro, na casa do Carcará, no Cornélio de Barros, às 16h. No mesmo dia 27/03, às 16h, em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga recebe o Náutico no Estádio Otávio Limeira Alves.


Ficha do jogo

Araripina 0 x 0Ypiranga
Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina-PE
Horário: 20h

Árbitro: Neilson Santos-FPF
Auxiliares: João Marcelo Albert-FPF e Ricardo Chianca-FPF
4º Árbitro: Eduardo Alcântara-FPF

Cartões amarelos:
Araripina: Evaldo Bahia e Gideon
Ypiranga: Jair e Diego

Cartões vermelhos:
Araripina: Saulo
Ypiranga: Ailton

Araripina (4-4-2): Adson; Romário, Alex Xavier, Saulo e Evaldo Bahia (Marcelinho); Marcos Mendes, Gideon, Mizael (Léo Olinda) e Alcimar (Dunga); Marcelinho Paraíba e Serginho Baiano.
Técnico: Mirandinha

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito, Sidney, Márcio Silva (Diguinho) e Ailton; Adelmo, Souza, Jair e Diego; Gil e Alex Carioca (Fredson)
Técnico: Levi Gomes

Público e Renda: Não divulgados até o fechamento da matéria

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Araripina 1 x 1 Yprianga

Bons hábitos pautam encontro de crianças da LBV

Da Assessoria

Com foco no tema “Boa Vontade para mudar os hábitos”, a Legião da Boa Vontade promoverá, em 26 de março, o 8º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento será realizado, simultaneamente, em escolas e centros comunitários da Instituição e em Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, localizados no Brasil e no exterior.

Voltado especialmente para as crianças — os Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as meninas e os meninos na Legião da Boa Vontade —, o fórum ocorre desde 2003, quando foi idealizado pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista e educador José de Paiva Netto. Objetiva impulsionar o protagonismo infantil e incentivar a garotada à vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. “Temos que mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter oportunidade de manifestarem-se (...) porque as crianças precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência)”, declarou o dirigente à época.

Todos estão convidados a participar do encontro com sua família. Em Recife-PE, o evento será no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, situado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista, a partir das 14h00. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.boavontade.com.

terça-feira, 22 de março de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Araripina x Ypiranga

Redação

Juniores
Araripina X Ypiranga
Dia: 23/03/2011- Horário: 17h45
Estádio: Chapadão do Araripe
Cidade: Araripina
Árbitro: Francisco Chaves
Assistente N.º 1: Ricardo Chianca
Assistente N.º 2: João Marcelo Albert
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

Profissional
Araripina X Ypiranga
Dia: 23/03/2011- Horário: 20h
Estádio: Chapadão do Araripe
Cidade: Araripina
Árbitro: Neilson Santos
Assistente N.º 1: João Marcelo Albert
Assistente N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

segunda-feira, 21 de março de 2011

Torcedor do Náutico-PE morre ao comemorar o primeiro gol

Justiça Desportiva

O jogo entre Santa Cruz-PE e Náutico foi marcado por belas jogadas, mas acabou sem um vencedor. Os times ficaram no 3 x 3 na tarde deste domingo, dia 20 de março. Mas o duelo não foi somente marcado por bons dribles. Uma notícia triste aconteceu. Antônio Bezerra Costa Júnior, 32 anos, morreu após cair no fosso do Estádio Arruda enquanto comemorava o primeiro gol do Timbu na partida.

O Náutico lamentou a tragédia através de nota divulgada em seu site oficial.

"O Clube Náutico Capibaribe está de luto pelo falecimento do torcedor Antônio Bezerra Costa Júnior, de 32 anos, que trabalhava como motoboy. Em meio à comemoração do primeiro gol, Antônio caiu no fosso de três metros de profundidade que separa a arquibancada do campo do Arruda. O Náutico se solidariza com a família enlutada."

O torcedor foi levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu ao afundamento craniano. Ele veio a falecer enquanto era submetido a uma cirurgia, às 22h55. Antônio morava no bairro Campina do Barreto, zona norte de Recife, era solteiro e não deixou filhos.

Roberto de Jesus coloca o cargo à disposição e Ypiranga contrata Levi Gomes

Superesportes

A derrota do Ypiranga no apagar das luzes por 1 x 0 para o Petrolina, em pleno Limeirão, custou o emprego do treinador Roberto de Jesus, que colocou o cargo à disposição da diretoria. Ele foi segundo técnico do time neste Campeonato Pernambucano.

A Máquina de Costura, que começou o certame comandada por Adelmo Soares, ocupa a antepenúltima posição no Estadual - separado da zona de rebaixamento por apenas quatro gols no saldo. Para o lugar de Jesus, a diretoria do time de Santa Cruz do Capibaribe trouxe Levi Gomes.

O novo técnico acumula diversas passagens por clubes do interior e capital de Pernambuco. O último trabalho dele foi na Ilha do Retiro, onde treinou o juniores do Sport. Durante a sua passagem na Praça da Bandeira, chegou a assumir a equipe profissional por diversas vezes - inclusive na Série A do Campeonato Brasileiro. Levi já assume o Ypiranga nesta segunda-feira.

Ficha técnica
Nome completo: Levi Marcelino Gomes
Idade: 50 anos
Local de Nascimento: Condado-PB

Clubes: Náutico-PE, Porto-PE, Central-PE, Confiança-SE, Sergipe-SE, CSA-AL, Treze-PB, Campinense-PB, Unibol-PE e Sport-PE.

Principais títulos: Campeonato Sergipano em 2000 (Sergipe), Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão em 1998 (Unibol) e Campeonato Pernambucano de Juniores (Porto em 2004; Náutico, em 2007 e 2009; e Sport em 2010)

Jogando mal, Ypiranga perde em casa e agora cada jogo será uma guerra

Redação

Jogando na tarde de ontem, o Ypiranga mais uma vez no campeonato perdeu. Nem parecia o mesmo Ypiranga que semana passada venceu a Ac. Vitória em Santa Cruz do Capibaribe, e realmente não era. O time não mostrou sequer 10% do mesmo futebol que venceu o Taboquito.

Ironicamente, o jogador que matou o jogo foi um atleta que defendeu por três temporadas o time do Ypiranga, que disse ter muito carinho pela camisa Alviazulina, e que até de forma contida, para o momento e a situação do time que defende comemorou o gol da vitória. Juninho Borracha atuou como profissional, foi pra cima e não se acovardou por conhecer o torcedor e a cidade, fez o seu papel, dando os três pontos à Fera Sertaneja.

O jogo
Quem é quem?
Mais parecia que o Ypiranga teria viajado ao alto sertão e estava cansado do que o Petrolina, pois no começo do jogo, o time sertanejo partiu pra cima do Ypiranga mostrando que queria o resultado

Ataques com troco

Se o Ypiranga parecia se encaixar no jogo e querer mostrar que quem manda no Limeirão é a Máquina, o Petrolina não se acanhou. Em dois lances seguidos, Fabrício Ceará e Cristiano chegaram com perigo ao gol de Romero, mas Joãozinho tratou logo de responder, fazendo um grande susto a Geday, que espalmou para escanteio

Petrolina mesmo perdido domina as ações
O time do Petrolina teve um grande problema que foi a vontade de vencer logo a partida, por parte dos seus jogadores, que tentavam de todas as formas, e acabavam se atrapalhando na hora da conclusão

Ypiranga sai e entra vaiado

A torcida não se conformou com o futebol apresentado no primeiro tempo, vaiou o time quando saiu de campo, e no segundo tempo, vendo que a postura mudou muito pouco em campo, continuou vaiando, pedindo a entrada de outros jogadores, a saída de diretores, vaiando a imprensa por não falar mal do time, etc.

Jogadores ex-Ypiranga fazem diferença em campo
Joãozinho, Iarles e o goleiro Romero, jogadores que conhecem de perto o Ypiranga, fizeram um grande jogo, dificultando mais ainda a vida da Máquina. Joãozinho jogou nas costas de Novito boa parte do primeiro tempo, Iarles anulou Diego e Romero, só na cera, ganhou cerca de 10 minutos

Diguinho contestado
O zagueiro que entrou no lugar de Márcio Silva, suspenso com o terceiro cartão amarelo, foi vaiado em muitos momentos do jogo pela torcida, que não estava satisfeita com sua atuação, alguns torcedores até afirmam terem visto alguns jogadores do Ypiranga "caindo na noite", algo a se apurar com mais calma

Romero expulsa dois

O goleiro do Petrolina é especialista em atrasar o jogo, catimbar, tirar o adversário do sério, quando a partida que ele está jogando não é televisionada, e numa dessas, Fabrício Ceará tentou concuir um lance em gol (Fabrício aliás que jogou sozinho no ataque hoje, inclusive voltando para salvar a defesa), e acabou se chocando com Romero, que caiu, e quando Fabrício Ceará foi pedir-lhe desculpas, o goleiro levantou tentando agredir o camisa 9 do Ypiranga, que tentou se defender. O zagueiro, aliás, muito fraco técnicamente, Uilton, do Petrolina, foi tirar satisfações e acabou agredindo Fabrício Ceará, no fim das contas, o árbitro Gleydson Leite colocou o zagueiro do Petrolina e o atacante do Ypiranga para o chuveiro mais cedo

Ele entrou e resolveu

Juninho Borracha entrou em campo para compor o meio de campo, depois da expulsão de Uilton, deixando a defesa com 3 jogadores e o meio do Petrolina com 5, e aos 44' em cobrança de falta com extrema precisão, Juninho Borracha fez o gol da vitória do Petrolina, 1 x 0 fora de casa diante do Ypiranga.

Próximos jogos

Agora o Ypiranga não terá vida fácil, encara o Araripina lá no Chapadão do Araripe, na próxima quarta-feira, dia 23 às 20h. O Petrolina agora jogará em casa, no Paulo Coelho, diante do Central, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 1 Petrolina
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Gleydson Leite -FPF
Auxiliares: Marcelo Neves-FPF e Marcelino Castro-FPF
4º Árbitro: Sérgio Claudino-FPF

Gols:
Petrolina: Juninho Borracha, aos 44' do 2ºT

Cartões amarelos:
Ypiranga: Adelmo
Petrolina: Luiz Paulo

Cartões vermelhos:
Ypiranga: Fabrício Ceará
Petrolina: Uilton

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito, Sidney, Diguinho e Ailton; Adelmo, Souza, Diogo (Renato) e Diego (Renato); Cristiano (Ila) e Fabrício Ceará
Técnico: Roberto de Jesus

Ac. Vitória (4-4-2): Romero; Thiaguinho, Lau, Uilton e Joãozinho (Nau); Iarles, Juninho, Fábio e Robertinho; Fernando (Alemão) (Juninho Borracha) e Luiz Paulo
Téc.: Cícero Monteiro

Público total: 4157
Renda: R$ 1.565,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 0 x 1 Petrolina

domingo, 20 de março de 2011

Resultados da 17ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Dom, 20/03
16h Ac. Vitória 2 x 1 Sport
16h Santa Cruz 3 x 3 Náutico
16h Central 0 x 4 Porto
16h Salgueiro 3 x 0 América
16h Ypiranga 0 x 1 Petrolina
16h Cabense 1 x 1 Araripina

Se a primeira fase acabasse hoje...
Semifinais
Santa Cruz x Porto
Náutico x Central

Semifinais do Interior
Salgueiro x Ac. Vitória
Petrolina x Cabense

Mantidos na Série A1: Sport e Ypiranga

Rebaixados: Araripina e América

sábado, 19 de março de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Petrolina (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Jogo
Ypiranga X Petrolina
Dia: 20/03/2011- Horário: 13h45
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Gilberto Freire
Assistente N.º 1: Marcelino Castro
Assistente N.º 2: Marcelo Neves
4º Árbitro: Sérgio Claudino

Profissional
Jogo
Ypiranga X Petrolina
Dia: 20/03/2011- Horário: 16h
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: GLEYDSON LEITE
Assistente N.º 1: Marcelo Neves
Assistente N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Sérgio Claudino

sexta-feira, 18 de março de 2011

UEFA define confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões 2010-11

Futebol Interior

Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da UEFA – entidade máxima do futebol europeu -, na cidade de Nyon, na Suíça, foram definidos os confrontos das quartas-de-final das Liga dos Campeões, o campeonato mais importante do Continente. A final da competição acontece no histórico estádio de Wembley, na Inglaterra.

Destaque dos jogos desta fase é o clássico entre Chelsea-ING e Manchester United-ING. As datas do confronto ainda não foram confirmadas, porém, sabe-se que o primeiro jogo será na cidade de Londres, na casa dos “Blues”.

Nos outros jogos, os favoritos Internazionale-ITA, Real Madrid-ESP e Barcelona-ESP, jogam contra equipes menos tradicionais na competição. O time madrilenho e catalão irão enfrentar Tottenham-ING e Shaktar Donetsk-UCR, respectivamente, clubes que jamais estiveram presentes nesta fase da Liga.

Após o sorteio a UEFA também definiu o chaveamento dos clubes até o final da competição. Enquanto o vencedor de Internazionale e Schalke encara Chelsea ou Manchester, Real Madrid e Tottenham encontrarão nas semifinais Barcelona ou Shaktar.

Os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os de volta acontecerão uma semana depois, nos dias 12 e 13. As semifinais estão agendadas para os dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio. As datas específicas de cada confronto das quartas de final ainda serão divulgadas pela UEFA.

Confira os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões:

Internazionale x Schalke 04
Chelsea x Manchester United
Real Madrid x Tottenham
Barcelona x Shakhtar Donetsk

Flamengo-PB lança campanha de sócios

Já Paraíba

Lançado no último dia 12 de fevereiro, o projeto Sócio Torcedor do Flamengo Paraibano será a grande arma de arrecadação do clube que promete inovar para conquistar uma significativa quantidade de sócios.

Segundo o presidente do Clube, Ranieri Fonseca, a manifestação espontânea dos torcedores em associar-se é a certeza de que o clube terá o apoio do sócio pagará mensalidades a partir de R$ 15,00 (quinze reais). Os sócios Ouro pagarão R$ 30,00 e R$ 60,00.

Os sócios terão vantagens como gratuidade em jogos do clube, acesso a lojas credenciadas e até camisas oficias do clube contendo a categoria do sócio e personalizada, vantagens que até o sócio de menor contribuição terá. Ranieri alerta que essas vantagens estarão disponíveis para um grupo limitado de sócios.

Os interesados em participar dessa campanha do Mengão Paraibano, poderão ter maiores informações pelos telefones (83) 3045-0609, (83) 8765-0609 e (83) 8820-7376, ou ainda pelo site www.flamengoparaibano.com.br e na Escolinha do Flamengo, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Globo compra direitos do Brasileiro de 11 clubes, diz jornal

Terra

Um dia depois do anúncio do acerto entre Grêmio-RS e TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, o jornal Folha de S. Paulo publica nesta quinta-feira que a emissora carioca já caminha a passos largos para manter o domínio sobre o futebol nacional. Segundo a publicação, a empresa já acertou com mais da metade das agremiações que integram o Clube dos 13 e já tem contrato assinado com 11 das 20 equipes até o momento. A previsão é que o grupo tenha mais dois ou três representantes até sexta, e um deles deve ser o Corinthians-SP.

O jornal também publica que a Globo propõe aos times contratos de quatro anos (2012 a 2015) e não somente os três (2012 a 2014) oferecidos pelo Clube dos 13.

De acordo com o jornal, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ e Grêmio estão em um terceiro nível nas negociações, abaixo de Vasco-RJ, Palmeiras-SP e Santos-SP, enquanto Corinthians e Flamengo-RJ receberão os maiores valores.

Outra informação da publicação é que a proposta da emissora mantém o monopólio no Brasil, já que se trata de direitos em todas as mídias (TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia), além de negociar a venda de placas de publicidade, decisão que vai contra orientações do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

quarta-feira, 16 de março de 2011

Resultado dos jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2010-11

Ter, 08/03
16h45 Shakhtar Donetsk-UCR (CLASSIFICADO) 3 x 0 Roma-ITA
16h45 Barcelona-ESP (CLASSIFICADO) 3 x 1 Arsenal-ING

Qua, 09/03
16h45 Tottenham-ING (CLASSIFICADO) 0 x 0 Milan-ITA
16h45 Schalke 04-ALE (CLASSIFICADO) 3 x 1 Valencia-ESP

Ter, 15/03
16h45 Manchester United-ING (CLASSIFICADO) 2 x 1 Olympique de Marselha
16h45 Bayern Munique-ALE 2 x 3 Internazionale-ITA (CLASSIFICADO)

Qua, 16/03
16h45 Chelsea-ING (CLASSIFICADO) 0 x 0 Copenhague-DIN
16h45 Real Madrid-ESP (CLASSIFICADO) 3 x 0 Lyon-FRA

terça-feira, 15 de março de 2011

15 de março - Dia da Escola, LBV felicita educandos, professores, gestores e outros profissionais da Educação

Da Assessoria
Foto: Diogo Franco/LBV


Depois da família, a escola é naturalmente o primeiro espaço social a que as pessoas pertencem. Dada a importância dela na vida de todo cidadão, a Legião da Boa Vontade (LBV) congratula-se com todos os que se empenham na construção de um ambiente escolar no qual os educandos, além de se desenvolverem intelectualmente, possam acrescentar valores e princípios de cidadania, fazendo deles pessoas de bem. A LBV, aliás, orgulha-se de comemorar esta data ao lado dos profissionais que atuam nas unidades de atendimento da Instituição diretamente com crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Em suas escolas de educação básica, Centros Comunitários de Assistência Social e abrigos para idosos, a LBV aplica a Pedagogia da Boa Vontade, formada pela Pedagogia do Afeto (destinada a crianças até os 10 anos de idade) e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos). Criada pelo diretor-presidente da Instituição, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, essa linha educacional possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), cujo foco é o desenvolvimento intelectual e, sobretudo, do potencial existente nos valores do coração, de modo que se alie raciocínio a sentimento. Essa inovadora pedagogia busca preparar indivíduos conscientes de seus direitos e deveres e sem quaisquer preconceitos, bem como torná-los aptos para participar do contínuo desenvolvimento do país e da construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Por isso, nesta data especial, Dia da Escola, a Legião da Boa Vontade dedica a educandos, professores, gestores e a outros profissionais da Educação, cujo trabalho é imprescindível para a Humanidade, estas palavras do educador Paiva Netto, para reflexão: “É um erro levar a técnica à Humanidade sem levar humanidade à técnica. É preciso lançar um olhar além do intelecto”.

Para outras informações sobre o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade, ligue: (81) 3413-8600 ou acesse os sites www.lbv.org.br e www.euajudoamudar.org. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook.com/pages/legiao-da-boa-vontade).

segunda-feira, 14 de março de 2011

Entrevista especial e exclusiva com o técnico Roberto de Jesus

Redação

Em uma conversa especial com o técnico Roberto de Jesus, que de trabalho universitário bem sucedido passou a também merecer o status de postagem pública, tratamos de um tema delicado, como tratar com jovens atletas? Como administrar uma carreira de jogador de futebol profissional?

Confira abaixo o vídeo:

domingo, 13 de março de 2011

Resultados da 16ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Sáb, 12/03
16h Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro
18h30 Sport 5 x 0 Araripina

Dom, 13/03
16h Porto 2 x 1 Náutico
16h América 3 x 1 Petrolina
16h Cabense 1 x 0 Central
16h Ypiranga 3 x 0 Ac. Vitória

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais:
Santa Cruz x Porto
Náutico x Central

Semifinais do Interior:
Salgueiro x Ypiranga
Cabense x Petrolina

Mantidos na Série A1: Sport e Araripina

Rebaixados: Ac. Vitória e América

Ypiranga vence e sai da zona de rebaixamento

Redação

Uma partida que começou morna, com cara de 0 x 0, acabou com uma bela vitória que colocou o Ypiranga já no grupo de semifinalistas do Interior, afastando o risco de rebaixamento.

Com um primeiro tempo muito fraco tecnicamente,
O primeiro tempo foi de doer na vista, mas com um gol de Fabrício Ceará, agora um dos artilheiros do Ypiranga na temporada, que acalmou os ânimos, e um segundo tempo de produtividade, a Máquina bateu a Ac. Vitória por 3 x 0, na tarde de hoje.

A estrela de Fabrício Ceará mais uma vez brilhou, e ele, que não pensa pequeno já admitiu que pretende brigar pela artilharia do Estadual. Fabrício aliás, iniciou o jogo formando dupla de ataque com Cristiano, uma formação que o torcedor queria ver em campo desde a chegada do camisa 9, e que acabou dando certo, já que o time venceu.

O jogo

Vacilo no início

Com os times ainda frios em campo, logo aos 43 segundos, Sidney se atrapalhou com a bola que sobrou para Paulo Victor, ele invadiu a área e bateu firme, à direita do gol de Geday

Cartão de visitas de resposta

Fabrício Ceará, que chamou a responsabilidade do jogo para si, tratou de responder ao primeiro ataque do Taboquito logo com três cabeçadas, uma inclusive, entre as pernas do goleiro Eduardo Alves, que por pouco não engoliu um frango

Estreia de Geday em casa
Na primeira atuação pelo Pernambucano 2011 na casa do Ypiranga, o goleiro Geday foi muito bem, atuando de forma regular, orientando o sistema defensivo e recebendo orientações do goleiro Alberto mesmo do banco de reservas


Jogo feio, morno, sonolento

Depois do início de jogo, de todas as maneiras de estudar o adversário, a partida entre Alviazulino e Tricolor das Tabocas ficou horrível de se assistir, poucas chances, muitas faltas intermediárias, torcedores bocejando e vida que segue

Que é isso companheiro?
Em jogada aos 32', o Vitória chegou como quis, Nandinho, ex-Ypiranga, recebeu uma cobrança de lateral sozinho, absolutamente sem marcação, dominou no peito, deu um toque por cima do defensor que chegava, e a bola chegou a Paulo Victor, que dominou livre dentro da área e bateu para a defesa de Geday

Gol pra acalmar os nervos
Desde o início do jogo ele tentou algo, mas só aos 41', Fabrício Ceará partiu com a bola, e da entrada da área bateu, após tentar dominar, a bola escapar e voltar para ele mesmo, um golaço, que tocou o travessão e entrou! Ypiranga 1 x 0

Volta do intervalo com motivação extra
Na volta para o segundo tempo, os jogadores do Taboquito queriam sair da zona de degola e tentaram em bolas paradas, jogadas que Geday conseguiu segurar os ânimos e garantir o zero no placar do visitante

Faltou ensaiar mais...
Aos 30', em falta para o Ypiranga, o técnico Roberto de Jesus teve de dizer a Novito na hora da cobrança de uma falta o que ele deveria fazer, o jogador, constrangido, rolou a bola para Mácio, que soltou a tijolada, mas o goleiro Eduardo Alves atento, espalmou a cobrança que seria no ângulo

Todo mundo quer ser heroi

Mesmo vencendo, os jogadores do Ypiranga queriam matar logo a partida e por pouco não comprometeram o placar. Novito, Renato, Diego, Ila e Fabrício Ceará se alternavam em tentativas frustradas

De contestado a goleador!

Quando ele foi chamado para entrar em campo, a torcida vaiou o técnico Roberto de Jesus, porém, aos 35', Ila arrancou pela direita, passou pela defesa do Taboquito, invadiu sozinho a área e mandou a bomba, decretando 2 x 0 no placar, na comemoração, o jogador foi até o técnico agradecendo pela oportunidade enquanto Roberto dizia "deixa falarem o que quiserem, eu confio em você."

Pra fechar a conta!

Aos 43', Fabrício Ceará avançou pela direita, cruzou na área para Renato, que chutou forte, a bola tocou o travessão e caiu, enquanto alguns diziam que não e lamentavam o gol perdido, o auxiliar nº1, Charles Rosas correu para o meio do campo, validando o terceiro e último gol do jogo, Ypiranga 3 x 0 Ac. Vitória

Fora de hora...

Torcedores afirmam que o presidente do Ypiranga, Edmilson Morais, durante a comemoração dos gols, fazia gestos obscenos para os torcedores, especialmente para os torcedores que ano passado faziam parte da diretoria dos "Amigos do Ypiranga", grupo que cobra resultados do time por terem um carinho especial com a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, independente de quem seja o seu gestor, pegou mal presidente!

Próximos jogos

Na próxima rodada, a Ac. Vitória recebe o Sport em casa, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Ypiranga também joga em casa, recebe o Petrolina, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois jogos serão às 16h no dia 20 de março.

Ficha do jogo

Ypiranga 3 x 0 Ac. Vitória
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Neilson Santos -FPF
Auxiliares: Charles Rosas-FPF e João Marcelo Albert-FPF
4ª Árbitra: Andréa Amorim-FPF

Gols:
Ypiranga: Fabrício Ceará, aos 41', Ila aos 35' do 2ºT e Renato aos 43' do 2ºT

Cartões amarelos:
Ypiranga: Márcio Silva, Jair e Cristiano
Ac. Vitória: Eduardo Alves

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito, Sidney, Márcio Silva e Ailton; Mácio, Jair (Diguinho), Souza e Diego (Renato); Cristiano (Ila) e Fabrício Ceará
Técnico: Roberto de Jesus

Ac. Vitória (5-3-2): Eduardo Alves; Bruno, Cleiton, Marcelo, Joel Niki (Carlos Alberto) e Nandinho; Aguimeron, Da Silva (John) e Paulo Victor; Filipe Feitosa (Assis) e Aleandro
Téc.: Charles Muniz

Público total: 4153
Renda: R$ 1.360,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Porto 3 x 1 Ypiranga

sábado, 12 de março de 2011

Pugilista brasileiro de 16 anos é assassinado em briga com policial

Globo Esporte e Diário Gaúcho

Promessa do boxe brasileiro, o pugilista Tairone Silva, de 16 anos, foi assassinado na sexta-feira, em Porto Alegre, durante uma discussão com um policial militar. Ele levou dois tiros - um no peito, outro na perna - e morreu antes de chegar ao hospital. O lutador se dirigia à casa da mãe para uma visita.

De acordo com a polícia, o policial militar Alexandre Camargo Adeo levou o atleta, já morto, para um hospital. Logo depois, foi a uma delegacia e confessou o crime, alegando legítima defesa. Por ter se apresentado voluntariamente, poderá responder ao processo em liberdade.

Por volta das 13h, Tairone voltava da casa de um amigo quando encontrou o PM, que estava à paisana. Testemunhas ouviram três disparos. Minutos depois, a mãe de Tairone, Cláudia da Silva, 43 anos, chegava ao local do crime.

- Ele pegou meu filho no colo, colocou no carro e levou a gente para o hospital - disse a mãe ao jornal Diário Gaúcho.

Tairone foi campeão brasileiro cadetes de 75 kg (entre 15 e 16 anos) e eleito o melhor atleta da competição entre todas as categorias. Em fevereiro de 2010, disputou um torneio internacional pela primeira vez, no Chile, e conquistou o título.

- O Brasil perde mais que um atleta de futuro que tinha o sonho de se tornar um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016. Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe - diz a Confederação, em seu site.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Potyguar de Currais Novos-RN negocia jogador com o Treze-PB

Da Assessoria

O primeiro contato do Treze F.C com o Potyguar, aconteceu ontem à tarde através do Diretor de Futebol Gil Baiano, a princípio o time paraibano queria a liberação do jogador de graça, o que não concordou o presidente do Potyguar, Geraldo Francisco (Geraldinho) que solicitou uma compensação financeira, pois o atleta que estava emprestado ao Payssandu-PA, tem contrato com o tricolor curraisnovense até 30 de julho deste ano. Gil Baiano achou justo e ficou de conversar com o presidente Fábio Azevedo para depois dar o retorno nesta sexta feira (11).

As 16 horas de hoje tudo ficou acertato [sic], num contato telefônico entre os presidentes do Treze F.C e do Potyguar-CN e o jogador que ficou muito feliz com a negociação. O atleta se apresentou ao Treze hoje às 17 horas.

Na próxima segunda feira o Potyguar estará enviando para o Treze F.C a rescisão de contrato do jogador e ofício para as Federações de Futebol do Pará e RN pedindo o desligamento do atleta.

Vaninho terá sua documentação enviada no ínício da próxima semana para a CBF.

Ficha do atleta:
Lucivânio Sá Mamede (VANINHO)
Data de nascimento: 10/04/84 (26 anos)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura:1.60m
Peso: 60kg

Campanha Criança Nota 10

Da Assessoria

A Legião da Boa Vontade, está na campanha Criança Nota 10 - Sem Educação, não há futuro!, cujo objetivo é conter, a evasão escolar, pela falta de material pedagógico. Com isso, a LBV distribui nos quatro primeiros meses do ano estes materias e uma mochila, para que a criança, não deixe de frequentar a sala de aula.

Acesse: www.euajudoamudar.org

Escala de arbitragem para o jogo Ypiranga x Ac. Vitória

Redação

Juniores
Ypiranga X Ac. Vitória
Dia: 13/03/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Enéias Leite
Assistente N.º 1: João Marcelo Albert
Assistente N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Andréa Amorim

Profissional
Ypiranga X Ac. Vitória
Dia: 13/03/2011 - Horário: 16h
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Neilson Santos
Assistente N.º 1: Charles Rosas
Assistente N.º 2: João Marcelo Albert
4º Árbitro: Andréa Amorim

Clube dos 13 fecha acordo transmissão do Brasileirão

Lancepress!

O Clube dos 13 aceitou a proposta da Rede TV! para a transmissão em TV aberta de jogos do Brasileiro no triênio 2012-14. A oferta foi a única no processo de licitação da entidade, criado após exigência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

- A demora foi decorrente de algumas discussões para a elaboração do contrato. A oferta é de R$ 516 milhões por ano ou R$ 1,548 bilhão por todo o período - declara o presidente do C13, Fábio Koff.

O envelope com a proposta foi aberto formalmente na presença de José Alberto, diretor comercial da emissora. E Koff fez questão de frisar que a confirmação da mesma depende do validação de todos os clubes ligados à entidade, inclusive os dissidentes, e dos contratos comerciais com anunciantes a serem firmados pela emissora dentro de 30 dias.

O presidente do C13 também adiantou que o contrato prevê 20% do montante pago imediatemente aos clubes a título de luvas. Tratam-se de R$ 300 milhões para saldar os compromissos mais urgentes.

A decisão da entidade saiu no início da tarde desta sexta-feira após um grande clima de incertezas. Depois de a Globo anunciar a não participação na licitação, a Record também declinou momentos antes do horário da abertura dos envelopes com as propostas, previsto para as 10h. A decisão da Record surpreendeu o C13.

A entidade previa arrecadar no mínimo R$ 500 milhões com a venda dos direitos de TV aberta do Brasileirão no triênio 2012-14. O montante é cerca de 70% superior ao pago atualmente. Mas a chance de alcançar valor maior fiocu reduzida nas últimas semanas quando 12 clubes preferiram tratar diretamente com a Globo, sob alegação de que a emissora tem maior qualidade e audiência, além da preferência dos patrocinadores.

- Essa é uma vitória da independência, do caráter, da transparência. Uma vitória, um dia de festa do futebol brasileiro e do Brasil - afirma Fábio Koff.

Sobre a desistência da Record na última hora, Koff foi bastante curto e direto. E relatou que cerca de de dez clubes já comprometeram receitas de 2012.

- Lamento. Não posso inteferir na decisão de uma emissora. A respeito da segunda questão, não posso falar pelos clubes. Não vou fazer juízo, os clubes saem o que é melhor para cada um - comenta.

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2011 Série A1

Redação

Qua, 09/03
20h Sport 0 x 0 Salgueiro
20h Araripina 0 x 1 Central
21h50 Petrolina 0 x 3 Santa Cruz

Qui 10/03
20h Porto 5 x 2 Ypiranga
20h América 2 x 1 Cabense
20h Náutico 4 x 2 Ac. Vitória

Se a primeira fase acabasse hoje...
Semifinais:
Náutico x Porto
Central x Santa Cruz

Semifinais do Interior:
Salgueiro x Araripina
Petrolina x Cabense

Mantidos na Elite: Sport e Ac. Vitória

Rebaixados: Ypiranga e América

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ypiranga é goleado em Caruaru

Redação

No primeiro jogo depois do Carnaval, quando o Ypiranga teve mais de uma semana para se recuperar depois da derrota para o Sport, Gavião e Máquina se enfrentaram no Lacerdão, em Caruaru.

O jogo serviu para promover a estreia de Geday no gol do Ypiranga em jogos oficiais em 2011, e o goleiro da Máquina, com todo respeito a Alberto e Cleiton, transmitiu a segurança de sempre ao sistema defensivo no primeiro tempo, mas no segundo, cometeu algumas falhas nos gols do Porto, ele e todo o sistema.

A Máquina no primeiro tempo não se acanhou, partiu pra cima do Porto e mesmo depois de sofrer um gol, virou para 2 x 1. Jogo bem diferente do primeiro turno, quando o Ypiranga sofreu e não conseguiu fazer mais do que um golzinho com Felipe Espada e perder por 2 x 1.

No começo do segundo tempo o Porto reagiu e empatou, mas o Ypiranga não se entregou, mesmo com o Gavião melhor no jogo, a partida seguiu "pegada", até que o Porto virou, fazendo o Ypiranga se comportar como time amador, jogando mal. Daí vieram o quarto e quinto.

Foi uma goleada pra se colocar as "barbas de molho", duas derrotas para o Porto no mesmo campeonato, uma em casa jogando de forma desesperadora, e uma fora, onde dois Ypirangas jogaram, pena que o que acabou o jogo foi o do segundo tempo.

O jogo
É lá e cá
O jogo no Lacerdão foi digno da tradição do Clássico da Sulanca, com muita disputa de bola, jogadas agudas dos dois lados, perigo claro para Mondragon e Geday

Começo com gol quase contra!
Aos 6', tentando evitar um cruzamento do Porto, Novito tentou interceptar e acabou atrapalhando Geday, Paulista acabou tendo o gol assinalado, mas a impressão de gol contra foi inevitável

Fabrício Ceará empata!
Aos 10', em rebote de cobrança de falta, Fabrigol estava lá para marcar seu primeiro gol na volta ao Ypiranga, de cabeça, 1 x 1 !

Ypiranga pressiona
Depois de empatar o Ypiranga partiu pra cima do Gavião e por pouco não virou o jogo de forma espetacular, em 2 minutos

Souza faz ficar nublado
Em jogadas envolventes, Fabrício Ceará, Diogo e Souza fizeram a defesa do Porto ficar perdida,
mas por conhecer os caminhos do Lacerdão, Souza manteve a sua alta regularidade

O jogo é pela direita!
O Porto explorou demasiadamente o jogo pela lateral direita, com Bahiano, algo que Roberto de Jesus detectou e fez a marcação chegar no setor

Fabrício Ceará vira
Aos 34', em boa descida de Ailton, após lançamento de Souza, Fabrício Ceará recebeu e dentro da área bateu firme para ampliar, de virada, Porto 1 x 2 Ypiranga

Empate no começo do segundo tempo
Tiago Laranjeira, aos 4', recebeu a bola sozinho e bateu por entre as pernas de Geday para empatar o jogo em favor do Tricolor Caruaruense

Ypiranga mal no segundo tempo
Com uma proposta mais ofensiva, o Porto partiu pra cima do Ypiranga e fez valer o mando de campo, não deixando os atacantes do time visitante mal tocarem na bola

Alexandre Blak vira voltando
O meio campista do Gavião se aproveitou de uma falha de Geday em cobrança de escanteio aos 27' e marcou o terceiro do Porto, virando mais uma vez para 3 x 2.

Entrou pra sair
Menos de 30 minutos em campo, ele entrou no começo do segundo tempo, não foi bem e foi substituído, além de levar um cartão amarelo que o deixa de fora do próximo jogo, Candinho saiu irritado, para promover a estreia de Alex Carioca, que também não mudou a história do jogo

Quadra de duque
Aos 38', a zaga ficou assistindo ao jogo, a bola que veio de um chutão quicou, Naldinho tocou e Geday, com bola e tudo foi pra a rede, Gavião 4 x 2 Máquina

Olha a quina!

Desgraça pouca é bobagem, aos 43' Hélder mais uma vez bateu na saída de Geday. Aliás, que estreia de Geday hein? Céu e inferno em menos de uma hora...

Próximos jogos

Agora, o Porto joga novamente em casa, encara o Náutico em Caruaru, no Lacerdão, no próximo domingo, 13 de março. O Ypiranga também jogará em casa na 16ª Rodada, recebe a Ac. Vitória no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Ambas partidas serão às 16h.


Ficha do jogo

Porto 5 x 2 Ypiranga
Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE
Horário: 20h

Árbitro: Cláudio Mercante-FPF
Auxiliares: Roberto José-FPF e Ricardo Chianca-FPF
4º Árbitro: Robson Chastel-FPF

Gols:
Porto: Paulista, aos 6', Tiago Laranjeiras aos 4' do 2ºT, Alexandre Blak aos 27' do 2ºT, Naldinho aos 38' e Hélder ao 42' do 2ºT
Ypiranga: Fabrício Ceará, (de cabeça) aos 10' e 34'

Cartões amarelos:
Porto: Kiros e Tiago Laranjeiras
Ypiranga: Candinho e Sidney

Porto (4-4-2): Mondragon; Bahiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Alexandre Blak, Hélder, Paulista (Naldinho) e Tiago Laranjeiras (Arlindo); Vágner Rosa e Kiros
Técnico: Laelson Lima

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito, Sidney, Márcio Silva e Ailton; Mácio, Souza, Diogo e Renato (Candinho)(Alex Carioca); Gil (Ila) e Fabrício Ceará
Técnico: Roberto de Jesus

Público total: 4070
Renda: R$ 1.425,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Porto 3 x 1 Ypiranga

quarta-feira, 9 de março de 2011

Escala de Arbitragem para o jogo Porto x Ypiranga

Redação

Juniores
Porto X Ypiranga
Dia: 10/03/2011 (quinta-feira) Horário: 17h45
Estádio: Luiz Lacerda
Cidade: Caruaru
Árbitro: Antônio Justino Júnior
Assistente N.º 1: Ricardo Chianca
Assistente N.º 2: Roberto José
4º Árbitro: Robson Chastel

Profissional
Porto X Ypiranga
Dia: 10/03/2011 (quinta-feira) Horário: 20h
Estádio: Luiz Lacerda
Cidade: Caruaru
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistente N.º 1: Roberto José
Assistente N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Robson Chastel

terça-feira, 8 de março de 2011

Roma-ITA anuncia rescisão de Adriano, que está liberado para voltar ao Brasil

Globo Esporte

Fim de novela: o Roma comunicou em seu site oficial nesta terça-feira que rescindiu o contrato de Adriano após chegar a um acordo com o Imperador. O atacante acertou com o clube italiano em maio do ano passado e tinha compromisso assinado até 30 de junho de 2013. Artilheiro do Brasileirão de 2009, o jogador deixa a Itália sem ter feito nenhum gol e agora tem o caminho livre para voltar ao país natal. Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Palmeiras-SP aparecem como possibilidades.

Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado.

De acordo com a imprensa italiano, Adriano poderá receber até € 6 milhões (cerca de R$ 14 milhões) pela rescisão. Liberado, o Imperador tem o caminho aberto para retornar ao futebol brasileiro. Três clubes já apareceram como candidatos: Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Torcedor declarado e ídolo do clube rubro-negro, Adriano tem como preferência voltar ao time que o revelou. Mas o nome do jogador não é unanimidade na Gávea. Caso a ala a favor do Imperador não consiga trazê-lo para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria deve partir atrás de outro "camisa 9" para satisfazer a torcida (em enquete do GLOBOESPORTE.COM, 88% de 76.543 rubro-negros aprovariam a contratação do Imperador). Um dos nomes cotados é o de Luis Fabiano, do Sevilla-ESP.

O namoro com o Corinthians começou no final do ano passado, intermediado por Ronaldo. Em janeiro, quando veio passar as festas de fim de ano, Adriao negociou com o Timão, mas não foi liberado pelo Roma, frustrando os planos do amigo Fenômeno.

Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a ligar frequentemente para o empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da carreira do Imperador, para tentar convencer o atacante a jogar no Palmeiras e resolver o problema do Verdão no ataque.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jovem atleta de rúgbi sofre parada cardíaca e morre nos EUA

Terra

Três dias depois da morte de um estudante e jogador de basquete, Wes Leonard, 16 anos, outra trágica fatalidade envolvendo um jovem atleta vem à tona.

No domingo, o jogador de rúgbi Matthew Hammerdorfer, 17 anos e americano como Leonard, sofreu uma parada cardíaca enquanto atuava pela equipe da escola, a Poudre High School, e não resistiu.

O colapso do adolescente foi precedido por uma forte pancada no peito. A partida era realizada na cidade de Timnath, no Colorado, localizada a 96 km de Denver.

Quando os paramédicos chegaram para socorrê-lo já não havia respiração por parte de Hammerdorfer, que mesmo assim foi levado a um hospital em Loveland, onde morreu instantes depois.

Segundo Kari Jones, a legista do hospital, a parada cardíaca provocadora da morte foi causada por um mal conhecido como coração dilatado (o mesmo que vitimou Leonard), que provoca o aumento do coração, o que induz a uma série de problemas no sistema elétrico, impedindo o coração de manter o ritmo natural de batidas.

Jones disse ainda que a pancada nada teve a ver com o óbito e que Hammerdorfer sofria desse mal desde criança.

Questionada a respeito da morte de dois jovens atletas em tão pequeno período de tempo, a legista evitou fazer correlações, afirmando se tratar apenas de uma infeliz coincidência.

O atleta, dizem fontes locais, tinha consciência do estado de saúde, mas nunca deixou que isso o impedisse de praticar esportes.

Hammerdorfer, inclusive, já teria passado por três cirurgias para tratar o problema de saúde, também conhecido como Tetralogia de Fallot.

Marcador de Garrincha na Copa de 1962 morre na Eslováquia

Das agências internacionais em Brastilava, Eslováquia

Um dos jogadores mais importantes da história do futebol da Eslováquia faleceu nesta segunda-feira, aos 75 anos. A Federação de futebol local confirmou a informação, mas não revelou as causas da morte. O defensor Jan Popluhar ficou famoso como principal marcador de Garrincha na Copa do Mundo de 1962, no Chile.

O Brasil conquistou o bicampeonato mundial, e Popluhar teve a missão de parar o grande nome da Seleção naquela competição. Os dois jogadores se encontraram duas vezes. Ainda com a camisa da Tchecoslováquia, Popluhar teve sucesso na primeira fase. O Brasil não conseguiu sair do empate sem gols.

Brasil e Tchecoslováquia se classificaram para a etapa eliminatória e voltaram a se enfrentar na final da Copa-1962. Popluhar não conseguiu repetir a boa atuação da fase de grupos. Com isso, a Seleção comandada por Garrincha venceu por 3 x 1 e ficou com o título.

Além do vice da Tchecoslováquia no Mundial, Popluhar também participou do bronze da seleção de seu país no Campeonato Europeu de 1960 e disputou a Copa de 1958, na Suécia.

Em 2002, Popluhar foi eleito o melhor jogador da Eslováquia no século 20.

domingo, 6 de março de 2011

Zagueiro de 22 anos do Betis-ESP deixa o time para retirar tumor maligno

Uol

O zagueiro do Betis Miki Roque teve de abandonar o time do Betis, da Espanha, no mínimo até o final da temporada. Foi descoberto um tumor maligno no jogador, que terá de se afastar do futebol para passar por cirurgia e tratamento.

Roqué, de 22 anos, teve detectado um tumor maligno em sua clavícula, segundo o jornal El Pais. Ele havia subido ao time principal do Betis nesta temporada, depois de passagens pelo time B e por Liverpool-ING, Oldham Athletic-ING, Xerez-ESP e Cartagena-ESP.

O jogador já era baixa por problemas nas costas e em exames posteriores foi detectado o problema. O câncer não foi considerado dos mais graves, e os médicos acreditam que ele poderá se recuperar e voltar aos gramados.

“Só posso dizer que vou perder a temporada e que devo ser operado com urgência”, anunciou o jogador, entre lágrimas.

Miki Roqué atuou em 12 partidas da temporada pelo Betis, sendo nove como titular. Chegou a anotar dois gols.

sábado, 5 de março de 2011

Em dérbi, 900 hooligans fazem baderna e polícia alemã reage

Terra
Foto: Reuters


Considerado um dérbi por conta da proximidade das duas cidades, o confronto entre Eintracht Frankfurt e Kaiserslautern, neste sábado, terminou em confusão, só contida pela polícia alemã. Torcedores baderneiros dos dois clubes entraram em atrito ainda na estação mais próxima da Commerzbank Arena, em Frankfurt, e a confusão se arrastou até os arredores do estádio. A confusão atrasou o duelo, que acabaria empatado sem gols, em cerca de 15 minutos.


A confusão teve início quando torcedores do Kaiserslautern ultrapassaram uma barreira de segurança da polícia alemã em busca de conflito com hooligans do Eintracht Frankfurt. Cerca de 900 pessoas se envolveram na confusão e provocaram arruaças em torno da arena.

Com o empate sem gols, o Kaiserslautern segue na zona de rebaixamento, em 17º, e não alivia a tensão de seus torcedores. O clube tem 25 pontos. Já o Frankfurt, com 28 pontos, é 12º.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Árbitros poderão atrasar jogos na França em protesto

Lancepress!

Os jogos da 26ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, poderão começar com 15 minutos de atraso. O motivo é um protesto dos árbitros, que se consideram vítimas da falta de respeito.

O protesto, segundo o jornal Ouest France, foi decidido pelo sindicato da categoria. Os árbitros alegam que o ambiente para eles está se deteriorando com ataques por parte de dirigentes, ameaças e impunidade.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Roubo do placar intriga equipe de rúgbi da Inglaterra

Uol

Um crime curioso intriga o Wakefield Trinity Wildcats. De uma dia para o outro, o placar eletrônico do Rapid Solicitors Stadium foi roubado e a polícia foi chamada para começar uma investigação sobre o caso.

“Foi um choque”, afirmou o gerente da equipe Davide Longo. “Nós não sabemos o que aconteceu, mas nós já informamos a polícia e eles viram investigar nesta tarde. Felizmente, nosso próximo jogo em casa estará na TV, logo nós podemos usar o placar deles. Outra solução é usar um placar manual”.

A próxima partida do Wakefield Trinity é no dia 11 de março, contra o Warington, pela liga local.

Mano inova com Lucas e dá nova chance a Elano, Maicon e Lúcio na seleção

Uol, adaptado

Mano Menezes apresentou três novidades e três retornos na convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 27 de março, diante da Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. Elano, Maicon e Lúcio foram chamados pela primeira vez desde a Copa do Mundo, enquanto Lucas, do São Paulo-SP, Jonas, do Valencia-ESP, e Henrique, do Cruzeiro-MG, são as novidades. Outra grande surpresa foi a exclusão de Robinho, capitão durante toda a era Mano.

Confira os convocados:

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Jefferson (Botafogo-RJ)
Victor (Grêmio-RS)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Lúcio(Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica-POR)

Volantes
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Lucas (Liverpool-ING)
Henrique (Cruzeiro-MG)
Sandro (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)

Meias
Elano (Santos-SP)
Lucas (São Paulo-SP)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes
Jonas (Valencia-ESP)
Neymar (Santos-SP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Nilmar (Villarreal-ESP)

FIFA diz que financiará novos testes tecnológicos após fracasso

Agência Estado

A FIFA anunciou nesta quinta-feira que financiará mais testes tecnológicos para detectar se uma bola cruzou a linha do gol, depois que dez sistemas testados não cumpriram com as condições estabelecidas pelo órgão regulador do futebol mundial.

Os testes foram encomendados pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, que mudou a sua ideia de se opor ao uso de tecnologia para ajudar aos árbitros após os vários erros cometidos durante a Copa do Mundo de 2010. Os sistemas testados no mês passado na sede da FIFA não foram suficientemente rápidos ou precisos.

O secretário-geral da federação, Jerome Valcke, destacou nesta quinta-feira que a entidade segue comprometida em encontrar a tecnologia adequada. "A FIFA está pronta para fazer e financiar".

Central-PE contrata técnico que estava na Série A2 do Paulista. Confira!

Futebol Interior

O Central tm um novo técnico para a sequência do Campeonato Pernambucano. Trata-se do experiente José Carlos Serrão, que estava trabalhando no futebol paulista e chega para assumir a vaga deixada por Maurício Simões, treinador que aceitou a proposta do Campinense para trabalhar o time na disputa do Campeonato Paraibano. A contratação de Serrão foi confirmado pelo presidente da Patativa, João Tavares, nesta quinta-feira.

Em 2011, Serrão iniciou a temporada no comando do São Bento e, sem seguida, foi para o América, ambos no Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo apresentando um bom trabalho, o treinador não conseguiu grandes resultados no comando dos times, devido ao forte nível técnico da competição de acesso do futebol paulista. Agora, Serrão vai assumir o Central na segunda colocação do Campeonato Pernambucano, com 30 pontos, um a menos que o líder Náutico.

Serrão tem em seu currículo passagens por clubes importantes no futebol brasileiro, como: São Paulo-SP, Paysandu-PA, CRB-AL, Londrina-PR, Anapolina-GO, Santo André-SP, Marília-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim e inúmeros outros no interior paulista. Além disso ainda comandou o Pogón, da Polônia, e o Gyeonggi Suwon, da Coreia do Sul. Essa será sua segunda passagem pela Patativa, já que em 1992 ele esteve no clube.

O primeiro jogo de Serrão no comando do Central será no próximo dia 9, quando a Patativa encara o Araripina, às 20 horas, pela 15.ª rodada do Pernambucano.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Expectativa de que Ilha do Retiro seja demolida em dezembro

Justiça Desportiva

A Ilha do Retiro não será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, mas assim como outros estádios do país, em breve passará por mudanças. Na verdade, o campo do Sport-PE será demolido para que se construa um estádio moderno no mesmo local. A expectativa é de que a demolição acontece em dezembro deste ano. No dia 17 de março, o Conselho Deliberativo do clube votará o projeto do novo estádio, devendo ser aprovado por unanimidade.

A previsão do tempo de construção é de dois anos, e o Sport ainda decidirá onde mandará seus jogos nesse período, entre 2012 e 2013. Ao anunciar a expectativa pela demolição da Ilha, o presidente Gustavo Dubeux ainda garantiu que nem o futebol e nem os esportes amadores serão prejudicados.

O valor da construção gira em torno de R$ 400 milhões e o Sport não gastará nada com isso. A Plurisports e a Lusoarenas disputam para fazerem a obra do no estádio, que terá capacidade para 45 mil pessoas.

Pela cessão dos direitos de superfície, o clube teria uma receita de 100% da bilheteria durante 30 anos e ainda um percentual das outras obras: shopping, hotel e centro de convenções. Depois desse período, tudo seria do Sport.

Campinense-PB confirma Maurício Simões como novo técnico

Da Assessoria

A diretoria do Campinense confirmou na manhã desta quarta-feira (2), a contratação do técnico Maurício Simões para comandar o time no Campeonato Paraibano. O acerto para retornar ao clube Rubro Negro se deu na noite desta terça-feira (01). Ele chega para substituir o ex-treinador Suélio Lacerda.

Maurício estava treinando o Central-PE e assume a equipe na tarde desta quarta-feira. Simões foi Campeão pelo Campinense em 2004.

José Mauricio Fernandes Simões já conquistou 17 títulos estaduais em sua carreira.

terça-feira, 1 de março de 2011

Araripina, Cabense, Náutico e América com infrações na 14ª rodada

Justiça Desportiva

A rodada do Campeonato Pernambucano foi de mudanças na tabela. Após 14 jogos, o Náutico alcançou a liderança da competição enquanto o Sport , que busca o hexacampeonato, subiu para a quarta colocação. No quesito disciplinar, quatro clubes deixaram a desejar. Araripina, Cabense, Náutico e América tiveram irregularidades na rodada e responderão a processos no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE).

No confronto com o Santa Cruz, o capitão da Araripina, Alex Vieira, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo por dar uma cabeçada em seu adversário fora da disputa de bola. De acordo com o árbitro da partida, não satisfeito com a ação do juiz, o camisa 3 se dirigiu a ele dizendo: "Você ta doido p...”, repetindo várias vezes a mesma frase. Já após o apito final, o preparador físico do clube, Thalles Granja, disse para a equipe de arbitragem: “Se tivesse perdido eu daria um c... em vocês, seus filhos de uma...ladrões!".

Entre Cabense e Náutico, a partida parecia tranquila até os 17 minutos do segundo tempo, quando o camisa 6 do Timbu, Airton, segurou o jogador adversário pelo braço em uma disputa de bola. Como já havia sido advertido anteriormente, Airton acabou expulso. Nos minutos finais do duelo, foi a vez da Cabense ficar com dez jogadores em campo. O jogador Eduardo calçou seu adversário e recebeu o segundo amarelo na partida.

Por fim, o América lutava para deixar a lanterna da competição no jogo diante do Central, mas a equipe não conseguiu virar e acabou perdendo por 3 x 2. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o técnico do time americano, Paulo Júnior, foi expulso do banco de reservas por chutar em direção ao campo uma garrafa de água dizendo: “ Ta f...né Cláudio, ta f...né”.

Na 15ª rodada, Alex Vieira, Airton e Eduardo cumprirão a suspensão automática e não defendem seus respectivos clubes. Após esta suspensão, os atletas poderão atuar normalmente, pelo menos até que sejam julgados pelo TJD/PE.