quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ACESSE O FUTEBOLEIRO

Redação

A partir desta singela postagem, está oficialmente no ar o seu novo blog exclusivo para analisar, pitacar, palpitar, falar sobre futebol, é o Futeboleiro!

Vida longa ao Futeboleiro, vida longa ao Jornalismo Esportivo e aos nossos futuros navegantes!

A Mala Esportiva está migrando para este novo domínio e falará apenas de futebol, com uma nova roupagem e novos formatos, acesse: http://www.futeboleiro.com/

Nada de Itália ou Espanha, veja os próximos adversários da Seleção Brasileira

Redação

Muito se engana quem achava que a Seleção Brasileira enfrentaria as duas últimas campeãs mundiais, Itália e Espanha, respectivamente em outubro e novembro para encerrar o seu ano diante de adversários respeitados no futebol mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje os próximos amistosos da Seleção Canarinho até dezembro, serão: Egito, Costa Rica e Gabão. O Brasil ainda fará um amistoso diante da Suíça ou Inglaterra, anunciou hoje a CBF.

A CBF já havia confirmado anteriormente uma partida com o México, em 11 de outubro, e dois amistosos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dos dois países.

Apesar de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter afirmado após a derrota de quarta por 3 x 2 para a Alemanha que a prioridade da seleção era continuar enfrentando equipes de primeira grandeza, os rivais confirmados nesta quinta não estão entre os melhores do ranking mundial da FIFA.

Somente a Inglaterra, que poderá enfrentar o Brasil em 15 de novembro, seria um oponente de alto nível, mas o jogo ainda não está confirmado e a Suíça (30º lugar do ranking) pode ser o adversário da Seleção nesta data.

A partida contra o Egito (34º do ranking) será no dia 6 de setembro, no Cairo, enquanto o duelo com a Costa Rica (56º) será em 7 de outubro, na cidade mexicana de Torreón, onde o Brasil também enfrentará os donos da casa quatro dias depois. A partida com o Gabão (60º), em 11 de novembro, será no país africano.

Em um ano de trabalho do técnico Mano Menezes, o Brasil não conseguiu vencer nenhum clássico contra adversários importantes. Além da derrota para a Alemanha em Stuttgart, a equipe perdeu por 1 x 0 para França e Argentina e ficou em um empate sem gols com a Holanda, jogando em casa, em Goiânia.

Mano obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas nas 13 partidas que fez com a Seleção. Nesse caminho, a equipe foi eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Apesar dos resultados, a CBF declarou apoio ao trabalho do treinador de renovar a equipe para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil após a derrota nas quartas de final do Mundial do ano passado sob comando do ex-capitão Dunga.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil é dominado pela Alemanha e vira freguês de grandes na era Mano

Terra, adaptado

Vinte e quatro dias depois da eliminação traumática na Copa América, a Seleção Brasileira reviveu fantasmas nesta quarta-feira e continua devendo uma atuação convincente na era Mano Menezes. Pior que isso. O time foi sufocado em grande parte do jogo, perdeu por 3 x 2 para a Alemanha no Mercedes-Benz Arenas, em Stuttgart, e segue sem vitória contra uma seleção de ponta.

Schweinsteiger, depois de pênalti polêmico cometido por Lúcio, e Götze abriram 2 x 0 para os alemães no segundo tempo. Robinho encerrou jejum de mais de um ano e descontou de pênalti (não marcava desde a Copa do Mundo de 2010), mas não evitou a terceira derrota brasileira com Mano Menezes. Schurrle ampliou em erro bizarro de André Santos, e Neymar encerrou o placar aos 46min.

As outras duas derrotas foram para outros gigantes do futebol mundial, França e Argentina. Contra a Holanda, o País apenas empatou e no único jogo decisivo, contra o Paraguai, fracassou nos pênaltis de forma vergonhosa com quatro erros. A Seleção tem apenas seis vitórias em 13 jogos com Mano.

Nesta quarta, o Brasil já entrou em campo temendo o pior. Em pior forma física, na casa do adversário e contra um time já formado e consistente, Mano optou pela saída de Ganso e a entrada de Fernandinho para fechar mais o meio-campo. Não adiantou e a Alemanha teve total controle da posse de bola (58%, além de ter dado 15 chutes ao gol), pressionou em grande parte do jogo e sempre esteve acima do Brasil.

Não bastasse isso, a Seleção repetiu erros vistos na Copa América. No maior deles, a falta de poder de fogo no ataque. Em dois lances em que saiu na cara do gol, Alexandre Pato mostrou preciosismo parecido com o do torneio continental. No primeiro demorou a chutar. No segundo, tentou encobrir o goleiro. Nos dois lances esporádicos o jogo ainda estava 0 a 0.

Senhora do jogo, a Alemanha teve nos meio-campistas Götze e Schweinsteiger os destaques. Neymar, que passou a noite febril por conta de uma inflamação de garganta, apareceu pouco e levou perigo em oportunidades dispersas. Ganso entrou no segundo tempo quando o jogo já estava 2 x 0.

Para conseguir a recuperação, a Seleção ainda depende de confirmação de amistosos para os dias 2 e 6 de setembro. Depois enfrentará duas vezes a Argentina pela Copa Roca com jogadores que atuam só no País e pegará o México em outubro.

Ficha do jogo

Alemanha 3 x 2 Brasil

Local
Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (ALE)

Gols
Alemanha: Schweinsteiger, aos 14min do segundo tempo, Götze, aos 21min, e Schurrle, aos 34min
Brasil: Robinho, aos 26min do segundo tempo, e Neymar, aos 46min

Cartões amarelos
Brasil: Paulo Henrique Ganso

Alemanha: Neuer; Träsch, Hummels (Boateng), Badstuber e Lahm; Kroos e Schweinsteiger (Rolfes); Müller, Götze (Cacau) e Podolski (Schurrle); Gomez (Klose).
Técnico: Joachim Low

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Paulo Henrique Ganso); Neymar, Robinho (Renato Augusto) e Alexandre Pato (Fred).
Técnico: Mano Menezes

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salgueiro-PE já tem novo técnico, Campinense-PB muda de comandante

Com informações do Nordestebol e CampinenseClube.net

O Salgueiro passou pouco mais de 24 horas sem técnico até encontrar a solução para seguir em frente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do Carcará agiu rápido após a saída de Neco e contratou o técnico Maurício Simões, que estava comandando o Campinense na Série C.

Simões já chega ao sertão pernambucano na manhã da próxima terça-feira (09) para trabalhar com os novos comandados. O primeiro teste de Maurício Simões no comando do Salgueiro-PE será no próximo sábado, diante do Bragantino, fora de casa.

Foram especulados nomes como Roberto Fernandes e Marcelo Villar, mas nada se concretizou.

Raposa não perde tempo e também já tem técnico

Na manhã de hoje, a notícia de que o Campinense Clube estava à procura de um novo técnico se confirmou e a diretoria do Rubro Negro paraibano não perdeu tempo, contratando o técnico Agnaldo Liz, que se apresenta nesta terça feira.

Agnaldo já comanda o Campinense diante do Fortaleza-CE, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB pela 5ª rodada do Brasileirão Série C. O gerente de Futebol Marquinhos Mossoró foi comandado pelo Agnaldo Liz em 2007 quando o Técnico estava a frente do CSA-AL.

O Campinense trabalhou na manhã desta segunda sob o comando do técnico das categorias de base Degmar Silva.

Agnaldo já treinou clubes como o Vitória-BA, Guarani-SP, CSA-AL, Sampaio Correia-MA, Itumbiara-GO, etc.

domingo, 7 de agosto de 2011

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 - Série A

Redação

Sáb, 06/08
18h30 Palmeiras-SP 0 x 0 Grêmio-RS
18h30 Flamengo-RJ 1 x 0 Coritiba-PR
21h00 Atlético-MG 1 x 2 Figueirense-SC

Dom, 07/08
16h00 Santos-SP 1 x 0 Ceará-CE
16h00 Internacional-RS 3 x 2 Cruzeiro-MG
16h00 Atlético-PR 1 x 1 Corinthians-SP
16h00 América-MG 3 x 0 Fluminense-RJ
18h30 Botafogo-RJ 4 x 0 Vasco da Gama-RJ
18h30 Avaí-SC 1 x 2 São Paulo-SP
18h30 Bahia-BA 2 x 1 Atlético-GO

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Flamengo-RJ;
Vice: Corinthians-SP

Libertadores: São Paulo-SP, (Vasco da Gama-RJ), Palmeiras-SP e (Santos-SP);

Sulamericana: Botafogo-RJ, Internacional-RS, Figueirense-SC, Fluminense-RJ, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, Ceará-CE e Bahia-BA;

Zona Neutra: Atlético-MG, Grêmio-RS e Santos-SP

Zona de Rebaixamento: Atlético-GO, Avaí-SC, Atlético-PR e América-MG.

E o detalhe é que...
A fase de Ronaldinho Gaúcho é muito boa e agora com o Mengão voando solto na liderança, tende a melhorar;
Após o empate de hoje, o Corinthians-SP terá uma chance maravilhosa de retomar a ponta da tabela, mas poderia estar mais folgado;
Que beleza a vitória do Coelho Mineiro diante do Fluminense-RJ em provável crise;
Clássico é um tipo de jogo imprevisível, é verdade, mas ninguém esperava tamanha goleada do Botafogo-RJ.

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 - Série C

Redação

Grupo A
Dom, 07/08
16h00 Paysandu-PA 2 x 1 Águia-PA
19h00 Rio Branco-AC 2 x 1 Araguaína-TO

Grupo B
Sáb, 06/08
15h15 América-RN 4 x 0 CRB-AL
16h00 Fortaleza-CE 3 x 1 Guarany-CE

Grupo C
Sáb, 06/08
15h00 Madureira-RJ 1 x 1 Macaé-RJ
16h00 Ipatinga-MG 0 x 2 Brasiliense-DF

Grupo D
Dom, 07/08
16h00 Brasil-RS 2 x 0 Caxias-RS
16h00 Joinville-SC 2 x 0 Santo André-SP

Se a Primeira fase acabasse hoje...
Classificados: Paysandu-PA, Luverdense-MT, América-RN, CRB-AL, Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Brasil-RS e Joinville-SC;

Mantidos na Série C: Rio Branco-AC, Águia-PA, Fortaleza-CE, Campinense-PB, Marília-SP, Macaé-RJ, Chapecoense-SC e Santo André-SP;

Rebaixados: Araguaína-TO, Guarany-CE, Madureira-RJ e Caxias-RS.

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 - Série D

Redação

Grupo 1
Sáb, 06/08
19h00 Plácido de Castro-AC 2 x 0 Nacional-AM
Dom, 07/08
19h00 Vila Aurora-MT 0 x 0 Penarol-AM

Grupo 2
Sáb, 06/08
16h00 Comercial-PI 1 x 0 Trem-AP
19h00 Independente-PA 0 x 0 São Raimundo-PA

Grupo 3
Dom, 07/08
16h00 Porto-PE 0 x 0 Guarani-CE
17h00 Santa Cruz-RN 2 x 1 Alecrim-RN

Grupo 4
Sáb, 06/08
20h00 Coruripe-AL 2 x 1 Bahia de Feira-BA
20h00 River Plate-SE 2 x 1 Treze-PB

Grupo 5
Sáb, 06/08
18h00 Gama-DF 2 x 1 Tocantinópolis-TO
Dom, 07/08
16h00 Anapolina-GO 2 x 3 Itumbiara-GO

Grupo 6
Sáb, 06/08
16h00, Villa Nova-MG 4 x 1 São Mateus-ES
16h00 Volta Redonda-RJ 1 x 0 Audax-RJ

Grupo 7
Sáb, 06/08
18h30 Oeste-SP 0 x 1 Mirassol-SP
Dom, 07/08
15h00 Cerâmica-RS 3 x 0 CENE-MS

Grupo 8
Sáb, 06/08
15h00 Cruzeiro-RS 0 x 1 Juventude-RS
15h30 Metropolitano-SC 1 x 2 Cianorte-PR

Se a Primeira Fase acabasse hoje...
Classificados: Plácido de Castro-AC, Cuiabá-MT, Sampaio Corrêa-MA, Comercial-PI, Santa Cruz-RN, Santa Cruz-PE, Coruripe-AL, Bahia de Feira-BA, Tupi-MG, Gama-DF, Villa Nova-MG, Audax-RJ, CENE-MS, Mirassol-SP, Cianorte-PR e Juventude-RS.

Na zona de degola, Neco deixa o comando do Salgueiro-PE

Superesportes PE

O técnico Neco, do Salgueiro, não aguentou a sequência de maus resultados da equipe e, neste domingo pela manhã, acabou entregando o cargo de treinador do Carcará. O mesmo já havia acontecido no início da semana passada, porém, o treinador acabou cedendo aos apelos da diretoria e permaneceu no comando do time. Desta vez, a situação ficou irreversível e o presidente do clube, Clebel Souza acabou aceitando o pedido de saída de Neco.

A diretoria do Salgueiro parte em busca de um novo treinador para a equipe. O presidente do Carcará espera ter o nome do novo treinador até amanhã, no final da tarde. Na semana passada, Roberto Fernandes, que está no Paysandu, chegou a ser especulado, mas o treinador confirmou ao Superesportes que não tinha recebido nenhum convite do Salgueiro e que iria permanecer no Papão da Curuzu.

Em conversa, por telefone, com o Superesportes, agora pela manhã, Neco confirmou o seu desligamento e o motivo que fizeram deixar o cargo de comandante do Salgueiro.

"Ontem, à noite, ao final do jogo com o Vitória (derrota por 2 x 0), eu disse que não iria entregar. Aí pensei direitinho, dormi, falei com a família e mudei de opinião. É melhor assim para o clube poder fazer as mudanças que acharem necessárias", explicou Neco, que entrou em contato com o presidente do Salgueiro por volta das 9h da manhã.

"Um novo treinador poderá fazer as mudanças necessárias na equipe para tentar arrumar a casa. Assim devem acontecer dispensas e novas contratações para motivar o elenco e o clube. Não pode é continuar do jeito que está. Também não adianta mudar apenas o treinador, pois vai ficar na mesmice", comentou.

Apesar da enorme ligação com o Salgueiro e da grande amizade com Clebel Souza, Neco resolveu se afastar de vez do clube. "Não vou assumir nenhum cargo no futebol. Vou descansar, me afastar para que eles tenham liberdade para fazer as mudanças necessárias", encerrou.

No comando da equipe nesta Série B do Brasileiro, Neco realizou 15 jogos e obteve apenas 13 pontos. O Carcará ocupa a 19º posição na tabela com três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O time tem um aproveitamento de apenas 28,89%.

Resultados da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 - Série B

Redação

Ter, 02/08
21h00 Portuguesa-SP 2 x 0 Criciúma-SC
21h00 Guarani-SP 1 x 0 São Caetano-SP
21h00 Bragantino-SP 3 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sex, 05/08
21h00 Náutico-PE 1 x 0 ASA-AL
21h00 Paraná-PR 1 x 3 Grêmio Barueri-SP

Sáb, 06/08
16h20 Americana-SP 0 x 2 Ponte Preta-SP
16h20 Salgueiro-PE 0 x 2 Vitória-BA
16h20 Goiás-GO 1 x 1 Vila Nova-GO Imagens
16h20 Boa Esporte-MG 3 x 0 Sport-PE
21h00 ABC-RN 1 x 1 Icasa-CE

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Portuguesa-SP;
Vice: Ponte Preta-SP;

Também subiriam: Náutico-PE e Paraná-PR;

Rebaixados: Icasa-CE, São Caetano-SP, Salgueiro-PE e Duque de Caxias-RJ.


E o detalhe é que...

Tudo bem que a Portuguesa-SP tá bem, mas "Barcelusa" é demais gente...;
Que golaço de Derley na vitória do Náutico-PE!;
Após mais uma derrota, Neco não é mais técnico do Salgueiro-PE;
A derrota do Sport-PE para o Boa Esporte-MG rendeu um trocadilho infame e irresistível.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Piada? Jogo da Canedense-GO, de Túlio Maravilha, tem o pior público da história do estado

Futebol Interior

Na última quarta-feira, Canedense e Associação Goiatuba se despediram do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O placar do jogo foi de 5 x 0 para a Goiatuba, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, mas nem o expressivo resultado foi o fator principal da partida. A curiosidade ficou pelo número (ou a falta) de espectadores no estádio: um.

É difícil de acreditar, mas provavelmente este é o pior público da história do futebol goiano, quiçá do Brasil. O borderô liberado pela FGF (Federação Goiana de Futebol) confirma o único ingresso vendido a R$ 10 dentre 550 disponívies para os torcedores.

Dois possíveis fatores podem explicar o pífio público na última quarta-feira. A Canedense, time de Túlio Maravilha, é o pior clube da Segundona. Conquistou apenas uma vitória em 11 jogos, tendo outras dez derrotas. Outra explicação poderia ser que a Canedense não jogou em sua "casa", a cidade de Senador Canedo, já que o mando do jogo foi em Aparecida de Goiânia. A distância de uma cidade a outra é de cerca de 30 km, nada que dificultasse a ida dos torcedores ao estádio.

Considerando as despesas que a Canedense teve, estão: Aluguel do campo no valor de 10% da renda (R$ 1,00), Remuneração do Quadro Móvel (R$ 415,00), INSS - 20% s/Quadro Móvel (R$ 83,00), Seguro (R$ 0,25), 5% Para a Federação (R$ 0,50), INSS - 5% Sobre a Receita Bruta (R$ 0,50), INSS - 20% Sobre a Remuneração de Arbitragem e dos Auxiliares de Arbitragem (R$ 131,00) Passagens de Arbitragem e dos Auxiliares de Arbitragem (R$ 60,00). O total das despesas é de R$ 691,25. Tirando R$ 10,00 da renda bruta, chega-se a um prejuízo de R$ 681,25.

Outros públicos pífios
Ainda neste ano de 2011, outro público pífio foi contabilizado no Campeonato Cearense. No jogo entre Tiradentes e Limoeiro, no Estádio Moraisão, em Maranguape, a Federação Cearense de Futebol confirmou que apenas quatro pessoas pagaram para ver o jogo, totalizando uma renda de R$ 60,00. O placar do jogo foi 5 x 1 para o Tiradentes.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resultados da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 - Série A

Redação

Qua, 03/08
19h30 Corinthians-SP 2 x 1 América-MG
19h30 Grêmio-RS 2 x 2 Atlético-MG
19h30 Figueirense-SC 2 x 0 Botafogo-RJ
19h30 Ceará-CE 0 x 3 Avaí-SC
21h50 Vasco da Gama-RJ 2 x 0 Santos-SP
21h50 Cruzeiro-MG 0 x 1 Flamengo-RJ
21h50 Coritiba-PR 1 x 1 Palmeiras-SP

Qui, 04/08
21h00 São Paulo-SP 3 x 0 Bahia-BA
21h00 Fluminense-RJ 2 x 0 Internacional-RS
21h00 Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Corinthians-SP;
Vice: Flamengo-RJ;

Libertadores: São Paulo-SP, (Vasco da Gama-RJ), Palmeiras-SP e (Santos-SP);

Sulamericana: Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Internacional-RS, Figueirense-SC, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, Ceará-CE e Atlético-MG;

Zona Neutra: Bahia-BA, Grêmio-RS e Atlético-GO;

Rebaixados: Avaí-SC, Santos-SP, Atlético-PR e América-MG.

E o detalhe é que...

Quem viu o jogo do Corinthians-SP já pensa que o Timão é "Cavalo Paraguaio";
O Ceará-CE mesmo jogando em casa não viu a cor da bola;
E o Santos-SP? Mesmo com jogos a menos, não é tão fantástico no Brasileiro como no primeiro semestre;
Que bela sapatada o São Paulo-SP mandou pra cima do Bahia-BA;

Mattheus Henning volta para casa após Mundial de BMX

Redação, com informações da Assessoria

Nesta quinta-feira (04), o piloto santacrusense Mattheus Henning (foto) chegará da Dinamarca, onde participou do campeonato mundial de BMX. Mattheus passou duas semanas na Europa com a delegação brasileira, estando na presença de grandes nomes do cenário internacional.

Infelizmente, desta vez o atleta não chegou ao pódio, porém a experiência de mais uma competição foi o maior prêmio adquirido pelo jovem atleta, que participou do evento que contou com cerca de 2 mil atletas de mais de 40 países.

"Eu acabei ficando nas quartas de final e não pude seguir para a semifinal, mas 'tá bom', valeu por tudo, fiz o melhor que pude, poderia ser melhor se pudesse ter um centro de treinamento adequado e mais incentivos pois o que eu vi lá no evento foi a Bicicleta e o esporte em primeiro lugar, mas quem sabe um dia teremos este sonho realizado", disse Mattheus Henning.

Mas quem pensa que Mattheus irá descansar está enganado, na próxima sexta-feira ele já viaja para Fortaleza-CE, para participar de uma etapa do campeonato Brasil Nordeste que acontecerá no próximo sábado e assim, não há tempo para lamentações, Mattheus já pensa em trazer mais uma medalha e mais um título para Santa Cruz do Capibaribe .

"Obrigado a todos vocês que sempre me dão forças e me incentivam, pois como muitos sabem, não é fácil se tornar um atleta profissional, são muitas competições de bastidores antes de entrar na pista pra competir, abraços a todos", agradeceu o piloto.

O atleta ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus patrocinadores: Prefeitura e Câmara de Vereadores, CDL, Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania, AJMS Construtora.

Ferroviário vence Vera Cruz e define classificação e os grupos da Série A2 PE

Nordestebol

Em partida realizada pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Vera Cruz perdeu no Carneirão para o Ferroviário do Cabo por 3 x 1.

Com esses resultados, a Classificação final da 1ª fase ficou assim:

1 - Timbaúba - 19 pts.
2 - Olinda - 17
3 - Serra Talhada - 17
4 - Chã Grande - 17
5 - Belo Jardim - 13
6 - Atlético - 7
7 - Ferroviário do Cabo - 6
8 - Vera Cruz - 6

Os grupos da próxima fase serão:

Grupo 2 - Timbaúba, Chã Grande, Belo Jardim e Vera Cruz.
Grupo 3 - Olinda, Serra Talhada, Atlético e Ferroviário.

As equipes jogam entre si dentro do grupo. Ao final dos 6 jogos, o 1º colocado de cada grupo garante o acesso à primeirona pernambucana.

Jogos da 1ª rodada:

Sábado
15h - Belo Jardim x Chã Grande


Domingo

15h - Vera Cruz x Timbaúba e Atlético x Serra Talhada
16h - Ferroviário x Olinda