domingo, 7 de agosto de 2011

Na zona de degola, Neco deixa o comando do Salgueiro-PE

Superesportes PE

O técnico Neco, do Salgueiro, não aguentou a sequência de maus resultados da equipe e, neste domingo pela manhã, acabou entregando o cargo de treinador do Carcará. O mesmo já havia acontecido no início da semana passada, porém, o treinador acabou cedendo aos apelos da diretoria e permaneceu no comando do time. Desta vez, a situação ficou irreversível e o presidente do clube, Clebel Souza acabou aceitando o pedido de saída de Neco.

A diretoria do Salgueiro parte em busca de um novo treinador para a equipe. O presidente do Carcará espera ter o nome do novo treinador até amanhã, no final da tarde. Na semana passada, Roberto Fernandes, que está no Paysandu, chegou a ser especulado, mas o treinador confirmou ao Superesportes que não tinha recebido nenhum convite do Salgueiro e que iria permanecer no Papão da Curuzu.

Em conversa, por telefone, com o Superesportes, agora pela manhã, Neco confirmou o seu desligamento e o motivo que fizeram deixar o cargo de comandante do Salgueiro.

"Ontem, à noite, ao final do jogo com o Vitória (derrota por 2 x 0), eu disse que não iria entregar. Aí pensei direitinho, dormi, falei com a família e mudei de opinião. É melhor assim para o clube poder fazer as mudanças que acharem necessárias", explicou Neco, que entrou em contato com o presidente do Salgueiro por volta das 9h da manhã.

"Um novo treinador poderá fazer as mudanças necessárias na equipe para tentar arrumar a casa. Assim devem acontecer dispensas e novas contratações para motivar o elenco e o clube. Não pode é continuar do jeito que está. Também não adianta mudar apenas o treinador, pois vai ficar na mesmice", comentou.

Apesar da enorme ligação com o Salgueiro e da grande amizade com Clebel Souza, Neco resolveu se afastar de vez do clube. "Não vou assumir nenhum cargo no futebol. Vou descansar, me afastar para que eles tenham liberdade para fazer as mudanças necessárias", encerrou.

No comando da equipe nesta Série B do Brasileiro, Neco realizou 15 jogos e obteve apenas 13 pontos. O Carcará ocupa a 19º posição na tabela com três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O time tem um aproveitamento de apenas 28,89%.

Nenhum comentário: