quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nada de Itália ou Espanha, veja os próximos adversários da Seleção Brasileira

Redação

Muito se engana quem achava que a Seleção Brasileira enfrentaria as duas últimas campeãs mundiais, Itália e Espanha, respectivamente em outubro e novembro para encerrar o seu ano diante de adversários respeitados no futebol mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje os próximos amistosos da Seleção Canarinho até dezembro, serão: Egito, Costa Rica e Gabão. O Brasil ainda fará um amistoso diante da Suíça ou Inglaterra, anunciou hoje a CBF.

A CBF já havia confirmado anteriormente uma partida com o México, em 11 de outubro, e dois amistosos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dos dois países.

Apesar de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter afirmado após a derrota de quarta por 3 x 2 para a Alemanha que a prioridade da seleção era continuar enfrentando equipes de primeira grandeza, os rivais confirmados nesta quinta não estão entre os melhores do ranking mundial da FIFA.

Somente a Inglaterra, que poderá enfrentar o Brasil em 15 de novembro, seria um oponente de alto nível, mas o jogo ainda não está confirmado e a Suíça (30º lugar do ranking) pode ser o adversário da Seleção nesta data.

A partida contra o Egito (34º do ranking) será no dia 6 de setembro, no Cairo, enquanto o duelo com a Costa Rica (56º) será em 7 de outubro, na cidade mexicana de Torreón, onde o Brasil também enfrentará os donos da casa quatro dias depois. A partida com o Gabão (60º), em 11 de novembro, será no país africano.

Em um ano de trabalho do técnico Mano Menezes, o Brasil não conseguiu vencer nenhum clássico contra adversários importantes. Além da derrota para a Alemanha em Stuttgart, a equipe perdeu por 1 x 0 para França e Argentina e ficou em um empate sem gols com a Holanda, jogando em casa, em Goiânia.

Mano obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas nas 13 partidas que fez com a Seleção. Nesse caminho, a equipe foi eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Apesar dos resultados, a CBF declarou apoio ao trabalho do treinador de renovar a equipe para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil após a derrota nas quartas de final do Mundial do ano passado sob comando do ex-capitão Dunga.

Nenhum comentário: