sábado, 30 de abril de 2011

Primeiro jogo da final do Torneio do Interior de Pernambuco termina empatado

Futebol Interior

O Salgueiro está a um empate de conquistar o Título do Interior do Campeonato Pernambucano. O Carcará do Sertão arrancou um empate com o Araripina, por 1 x 1, fora de casa, na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da decisão. Cristóvão abriu o placar para os donos da casa, e Eridom empatou para o Salgueiro.

O jogo de volta está agendado para o dia 4 de maio, que é próxima quarta-feira, e vai acontecer no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A final do Torneio do Interior tem a mesma fórmula das finais do Pernambucano. Dessa forma, o gol marcado fora de casa tem “peso 2” e pode definir o time campeão, isso em caso de igualdade de pontos e saldo de gols.

As partidas decisivas entre Araripina e Salgueiro servirão para ajudar o ex-zagueiro Edu Matos, que sofre com sequelas após ter tido sete paradas cardiorrespiratórias quando defendia o Araripina. Foi acertado que 15% da renda dos dois jogos será destinada ao ex-jogador.

Santa Cruz vence o Porto mais uma vez e é finalista após cinco anos

Futebol Interior

Depois de cinco anos de ausência, o Santa Cruz volta a decidir o Campeonato Pernambucano. O Tricolor bateu o Porto por 3 x 1, na tarde deste sábado, pelo segundo jogo das semifinais do Estadual. No jogo de ida, o Santa já vencera o time de Caruaru por 2 x 1, por isso garantiu vaga na decisão com sobras. O adversário será conhecido neste domingo, e sai do clássico entre Náutico e Sport.

O Santa Cruz não deu chances para o Porto e fez o primeiro logo aos dois minutos, com Wesley, em cobrança de falta. Cinco minutos depois Leandro Souza empatou para o time Coral, e o zagueiro Thiago Mathias ampliou aos 14 minutos. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Paulista descontou para o Porto aos 23 minutos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jogador é vítima de 'boa noite, Cinderela' na Argentina

Folha Press

O jogador do Independiente Walter Busse, 24, caiu no golpe conhecido como "boa noite, Cinderela", na Argentina. Em entrevista a uma rádio local, ele contou o caso e disse sentir que podia ter morrido devido à dose de droga usada no golpe.

"Estou um pouco perdido pelo efeito da droga, um pouco mareado, mas já consciente para poder falar e entender o que aconteceu. Foi muito grave. Se a dose [da droga] fosse um pouco mais forte, estariam me velando em um caixão", disse o jogador para "La Red", segundo o diário esportivo argentino "Olé".

Drogado por três garotas que conheceu na noite e levou para seu apartamento, junto com o irmão, Busse teve o carro, praticamente tudo o que possuía em casa e até o cachorro roubados.

"Meu irmão está nas mesmas condições que eu. Graças a Deus ele está melhor. Eu acordei antes que ele, levantei-me e tratei de avisar alguém, porque não deixaram nada no meu apartamento. Acredito que depois de um ou dois dias sem aparecer, o clube mandaria alguém me ver, um doutor, mas não sei o que poderia ter passado. Não sei qual foi a droga que me deram, mas, pelo visto foi bastante forte", contou.

O clube percebeu o ocorrido porque o jogador não foi ao treinamento de quinta-feira e também não atendia as ligações. Então, o encontraram no apartamento, ainda confuso.

"Quero me explicar a todos do Independiente que estou arrependido, porque sabem quem sou eu, como companheiro de trabalho, como jogador. À torcida, que sempre me tratou muito bem, que pedir desculpas. Agora estou em condição de falar, estou uns 70% consciente, mas não estou totalmente recuperado".

"Isto podia acontecer com qualquer um. Vem alguém, coloca algo na bebida e tchau. Levaram até o cachorro. Um carro, que tem seguro, posso recuperar. Mas o restante, não. Mas dou valor a estar vivo. Poderiam estar passando na TV "mataram Busse". Mas por que levaram o cachoro? Tem uma história, foi presente de alguém muito importante, que amo muito, que é minha namorada", afirmou o jogador.

Solange Rivas, namorada de Busse, também deu entrevista à "La Red" para falar do caso.

"Para mim não é incomodo falar com ele. Estou feliz em saber que ele está bem", disse a namorada.

No Twitter, porém, Solange não foi tão comedida com as palavras e expôs seus sentimentos. "A verdade é que quero morrer. Que difícil momento estou passando. Uma coisa é uma humilhação privada, outra é a pública", escreveu. "Este é o pior momento da minha vida. Obrigado, Walter Busse por todo o dano que me fez. A verdade é que não vou te matar. Suas ações falam por si. Só digo que é a decepção da minha vida", concluiu a namorada.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em ação publicitária, time holandês fecha com bebê de 18 meses

Globo Esporte

Os clubes de futebol estão fechando contrato com jogadores cada vez mais jovens para não perder as promessas que um dia podem custar milhões. Mas o VVV-Venlo, da primeira divisão da Holanda, apelou e assinou por dez anos com um bebê de apenas 18 meses de idade, neto de um ex-atleta do time.

Na verdade, o contrato faz parte de uma ação publicitária, e é apenas simbólico, mas a brincadeira foi tão bem feita que teve até apresentação do "futuro atleta" no estádio De Koel, ao lado da estrela do time, o meia Ken Leemans. Confira a divertida nota oficial publicada no site do clube.- A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e genes futebolísticos.

Baerke van der Meij se tornou hit do site "Youtube", em um vídeo em que aparece chutando três bolas em uma caixa de madeira. O VVV-Venlo já está rebaixado no Campeonato Holandês. O clube é o penúltimo colocado, com 18 pontos em 32 jogos. O avô do bebê foi meia do clube de 1958 a 1960 e de 1964 a 1965. No final, o clube ainda fez questão de desejar que o garoto siga os passos do avô.

Salgueiro e Araripina vão decidir título do Torneio do Interior

Futebol Interior

Na noite desta quarta-feira ficaram conhecidos os finalistas do Campeonato Pernambucano, Torneio do Interior, quando aconteceram os jogos de volta das semifinais entre Central x Araripina e Salgueiro x Petrolina. Quem se classificaram foram Araripina e Salgueiro que vão começar a decidir o título no sábado.

Jogando em casa e com a vantagem do empate já que havia vencido por 3 x 2 na primeira partida, o Central recebeu o Araripina, mas acabou sendo surpreendido perdendo por 3 x 0, com gols de Marcelo Paraíba e Cristovão duas vezes, sendo eliminado e dando a vaga ao adversário para a final.

O outro finalista é o Salgueiro, que apesar de ter perdido a primeira partida fora de casa por 1 x 0 para o Petrolina, na noite desta quarta-feira, jogando em seus domínios venceu por 2 x 0, com gols de Sio e Clébson, ambos marcados no segundo tempo.

Confira os resultados das semifinais do Torneio do Interior:
Central 0 x 3 Araripina (jogo de ida: 3 x 2)
Salgueiro 2 x 0 Petrolina (jogo de ida: 2 x 0)

ASA-AL anuncia primeiros reforços para a Série B

Gazeta Press

O ASA já tem seus primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe contratou quatro atletas: o goleiro Rafael, o zagueiro Thiago, o volante Galiardo e o lateral Nilton.

Destes jogadores, Rafael, Thiago e Galiardo já estão em Arapiraca e só precisam fazer os exames médicos para assinarem os contratos com a equipe de Arapiraca.

O presidente da equipe, José dos Santos Oliveira se mostrou bastante contente com os contratados. "São grandes jogadores e que vêm para mostrar trabalho no ASA. Esperamos que eles colaborarem para que possamos fazer uma boa campanha na Série B", analisou.

Oliveira ainda garantiu que o time está atrás de outros reforços e terá um elenco ainda mais forte para a disputa da Série B do Brasileiro.

terça-feira, 26 de abril de 2011

LBV felicita os goleiros pelo seu dia

Da Assessoria

Finalistas do Torneio do Interior serão conhecidos nesta quarta-feira

Futebol Interior

Nesta quarta-feira serão conhecidos os dois finalistas do Roenrio do Interior do Campeonato Pernambucano. Central e Petrolina, que venceram os jogos de ida, estão a um empate de se garantirem na decisão. A Patativa encara o Araripina, às 20h30, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. No duelo de ida, em Araripina, o Central venceu, por 3 x 2, em um jogo bastante tumultuado.

Assim, o Central atua por um empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença, desde que não sofra mais que dois gols. A vitória do Araripina, por 3 x 2, levará a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis. Ao Bode resta a vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso a vitória seja por um gol de diferença, esta tem que acontecer com os visitantes fazendo, ao menos, quatro gols.

No outro duelo, o Salgueiro recebe o Petrolina, também às 20h30, mas no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. Já pensando na Série B do Brasileiro, o Carcará foi derrotado no jogo de ida, por 1 x 0, na casa do adversário. Assim, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final, enquanto que o Petrolina precisa apenas de um empate. A derrota por 1 x 0 leva a decisão para as penalidades.

Confira os jogos pelo Torneio do Interior do Pernambucano:
Quarta-feira
20h30
Central x Araripina
Salgueiro x Petrolina

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ministério Público vence a Copa Joselito Lucena

Redação
Realizada na última quinta-feira (21), no Complexo Esportivo Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande-PB, a Copa Joselito Lucena, promovida pela Associação Campinense de Imprensa (ACI), reuniu quatro equipes, que jogaram homenageando o radialista baiano, radicado na Rainha da Borborema e falecido em fevereiro deste ano.

O regulamento, para que a competição pudesse acontecer sem maiores problemas, teve de ser adaptado, para atender, entre as principais expectativas, ao horário. Os times que disputaram a Copa foram: Ministério Público, Vila Nova do Santa Rosa (Fortaleza Segurança), Imprensa (DECOM-UEPB, ACI e Sindicato dos Jornalistas da Paraíba) e Magistrados. Os jogos começaram às 8h.

Na primeira partida, que em virtude do formato e da quantidade de equipes, já foi uma das semifinais, o Vila Nova, que contou com dois atletas de outras equipes para completar o escrete, encarou o time da Imprensa, e venceu por 2 x 0, em uma partida marcada pelo excesso de nervosismo das duas equipes, os gols foram marcados no primeiro tempo por Walter Miro (isso mesmo, você não leu errado), que marcou o primeiro gol da Copa Joselito Lucena, e no segundo tempo por Adriano, que marcou um golaço, por cobertura.

No segundo jogo, a equipe dos Magistrados não chegou a tempo e foi derrotada por WxO, fazendo com que o time do Ministério Público disputasse a final sem muito esforço.

Na final do Campeonato, Vila Nova e Ministério Público se enfrentaram, porém, o time do MP se mostrou muito superior ao seu adversário, que não soube armar um bom esquema, tomou muita pressão, principalmente com as substituições da primeira para a segunda partida e o Ministério Público venceu o jogo e a Copa por 2 x 0, com gols de Claudionor e Geovane.

Para o jogo da entrega das faixas, o time dos Magistrados compareceu, e acabou derrotado, em um novo 2 x 0 do Ministério Público, dessa vez, com gols de Neto e Régis.

A arbitragem da Copa ficou por conta de Deivisson Barros, Geison Jeferson e Sandro Pereira, ambos árbitros amadores de Campina Grande.

domingo, 24 de abril de 2011

Resultados da fase final do Campeonato Pernambucano

Redação

Torneio do Interior
Sáb, 23/04
16h Araripina 2 x 3 Central
16h Petrolina 1 x 0 Salgueiro

Semifinais
Dom, 24/04
16h Sport 3 x 1 Náutico
16h Porto 1 x 2 Santa Cruz

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oliver Kahn multado por não declarar compras

Lancepress!

O ex-goleiro Oliver Kahn foi multado em R$ 287 mil por não declarar na alfândega compras efetuadas em Dubai, nos Emirados Árabes.

O alemão afirmou que não tinha objetos a ser declarados quando chegou ao aeroporto de Munique. Porém depois ficou comprovado que ele havia comprado roupas e joias no valor de R$ 16 mil, segundo o porta-voz do tribunal da cidade de Landshut, Christoph Fellner.

Kahn, que se aposentou em 2008, participou de 86 jogos defendendo a seleção da Alemanha.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jogador de 17 anos é preso sob acusação de estupro na Inglaterra

Uol

O meio-campista Dominic Vose, de 17 anos, foi preso após ser acusado de estuprar uma garota de 16 anos. O jogador tem contrato com o West Ham United, mas ainda não faz parte da equipe principal, que disputa o Campeonato Inglês.

Segundo as autoridades inglesas, Vose teria atacado a garota durante uma festa. O fato, de acordo com a vítima, aconteceu em uma propriedade em Herne Hill, zona sul de Londres.

Vose foi interrogado pela polícia no mês passado. As autoridades colheram amostras para fazer um exame de DNA e pegaram as impressões digitais. Ele foi liberado sob fiança até junho deste ano.

O meio-campista assinou recentemente seu primeiro contrato profissional ao trocar o Fulham pelo West Ham, mas em seu novo clube ainda busca uma vaga no time principal.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Agradecimento aos céus e aos sérios profissionais, prêmio à irresponsabilidade, o Ypiranga mal caiu e já voltou

Walter Miro

Visivelmente abatido, o preparador físico Victor Albuquerque, que ao longo do Campeonato Pernambucano chegou ao Ypiranga depois de uma imensa sucessão de erros e tapou todos os buracos que pôde, no último domingo, no jogo diante do Santa Cruz, rezava junto a alguns jogadores, como Ila, que foi muito contestado por parte da torcida nesse campeonato. Mas quer o quê?

Victor, Jorge, Roberto de Jesus, Levi Gomes, etc. foram verdadeiros heróis, tiraram leite de um lajedo, ou você acha que é fácil, por exemplo, iniciar um campeonato confiando apenas em um goleiro, bom goleiro aliás, Geday, mas que teve a sua pior passagem nesse Estadual, pelo Ypiranga. E mais, que ficou todo um turno de fora!

Agora o Ypiranga, igual a um "sapo cururu" está de volta à Série A1 do Campeonato Pernambucano, sem ao menos ter tido o (des)prazer de jogar uma partida na Série A2, e sentir o peso de uma queda, sem fazer a sangria necessária, a limpeza do que já deu o que tinha de dar, sinta(m)-se agraciado(s) com minhas palavras quem bem quiser e entender o recado.

"Meu papo é reto", obrigado aos jogadores que suaram a camisa do Ypiranga, obrigado aos profissionais que passaram pela Máquina, em especial ao meu mais novo amigo do mundo da bola, o honrado Victor Albuquerque (@victor_albuq), vocês não tem culpa de nada, tirar água de uma barca furada com um copo de requeijão não é tarefa fácil.

"Não tenho dinheiro para manter um time, mas tenho amor ao Ypiranga, respeito ao torcedor, e sangue Alviazulino." (Frase minha, na tristeza de ver um rebaixamento merecido no último domingo)

Decisão do STJD beneficia o Ypiranga e rebaixa a Cabense no Campeonato Pernambucano

PE360Graus

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo movido pela Federação Pernambucana de Futebol e do Salgueiro e confirmou a punição para a Cabense, que perde três pontos. Com isso, o clube do Cabo de Santo Agostinho acaba rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano no lugar do Ypiranga.

Além dos três pontos, a Cabense terá que pagar uma multa de R$ 1,5 mil. A diretoria do clube confirmou que vai recorrer da decisão.

ENTENDA O CASO
No dia 13 de janeiro, na estreia da competição, a Cabense vencia o Salgueiro, no Sertão pernambucano, quando houve um apagão no estádio Cornélio de Barros. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a falta de luz foi um problema localizado e não abrangeu outras áreas da cidade sertaneja.

A FPF decidiu, então, remarcar o jogo para o dia seguinte, mas a Cabense não compareceu. Com isso, a federação deu os três pontos para o Salgueiro, que venceu a partida por WO.

A Cabense recorreu e ganhou de volta os três pontos, mas a decisão dessa terça-feira volta a retirar os pontos.

Cabo de Santo Agostinho e Caruaru unem forças para o Pernambucano de Basquete

Fonte Zero

A equipe caruaruense adulta ABASIP Basquete, comandada pelo técnico Betinho, busca bons resultados no Campeonato Pernambucano de Basquete que vai de abril a dezembro. Para a competição, o técnico já contava com uma equipe de oito atletas de Caruaru, mas uma ajuda de fora veio ampliar as chances de bons resultados na competição: o time se uniu ao Cabo de Santo Agostinho, que conta com 13 atletas e um nome forte na região metropolitana.

Agora, a equipe forma a ABASIP/ CABO/UNIMED CARUARU e vai disputar o campeonato com Sport, Náutico e Fase/ Santa Emília. Segundo Betinho, que também é coordenador de esportes no Colégio Atual de Caruaru, agora a equipe está muito forte, mas a vitória depende, claro, de esforço.

“Os atletas ficarão treinando 4 a 5 vezes em cidades diferentes durante a semana e no final de semana, se encontrarão para treinamentos em dois expedientes. Buscaremos intensificar os treinamentos dentro dos aspectos técnicos e físico-técnicos para no final da semana, aprimorarmos um entrosamento a partir da tática fortalecendo o psicológico”, define o treinador.

Betinho na verdade já havia enfrentado o Cabo em 2007, quando comandou a ABASIP, que conquistou a JOCIPE – Jogos Comunitários do interior de Pernambuco. Em vez de se enfrentarem o clube novamente, desta vez o diretor do Cabo, Giovanni Santoro, ofereceu-lhe a oportunidade de aliar as equipes, visando mais força na competição.

Os 21 atletas, entre caruaruenses e cabenses, são o que Betinho chama de Jovens Personificados, jogadores experientes e novos que buscam projeção no estado e em nível de Nordeste. Na prática, essa projeção significa colocar o time entre os dois primeiros do Pernambucano e credenciar a equipe para participar da Copa Brasil Nordeste, organizada pela CBB.

Mais sobre a Abasip
A ABASIP é um time adulto de basquete caruaruense que atua desde 1991. Tem participado regularmente das edições do Campeonato Pernambucano de Basquete, além de participar de torneios locais, da JOCIPE e competições na Paraíba e em Maceió. Atualmente, a equipe visa seu espaço definitivo no chttp://www.blogger.com/img/blank.gifenário esportivo de Pernambuco e do Nordeste, almejando o ponto máximo, que é a NBB – Novo Brasil Basquete. Mais informações no blog abasipbasquete.blogspot.com.

APAE-CG realiza partida filantrópica

Redação

No próximo dia 28, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande-PB, realizará uma partida para arrecadação de fundos para a entidade. O jogo será no estádio O Amigão, às 19 horas.

A principal atração da partida, será o ex-jogador e agora deputado federal pelo PSB-RJ, Romário, além do ex-goleiro Danrlei.

Um dos motivos que ajudará para a realização do jogo será uma troca de favores, em função do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB-PB), que ocupava o gabinete 11, número que consagrou Romário nos gramados, e para aceitar a troca de gabinetes, Romero propôs ao ex-jogador que aceitaria o acordo desde que ele fizesse um jogo-exibição em Campina Grande, principalmente para ajudar uma entidade necessitada, no caso, a APAE.

Associação Campinense de Imprensa promove Copa Joselito Lucena

Redação

A Associação Campinense de Imprensa (ACI), promoverá nessa quinta-feira, dia 21, a 1ª Copa Joselito Lucena, em homenagem ao radialista, falecido no dia 4 de fevereiro de 2011.

A Copa terá a participação de quatro equipes: Imprensa, Ministério Público, ADUEPB e Veteranos. Os jogos acontecerão no Complexo Esportivo Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro, Zona Leste de Campina Grande.

O formato da Copa será simples, para que todos os jogos aconteçam no mesmo dia. Haverá um sorteio para definir as partidas, que serão duas semifinais com eliminação direta. As duas equipes vencedoras disputarão a final.

Ainda acontecerá premiação para o artilheiro da competição, bem como para o goleiro menos vazado, além da premiação para o melhor jogador de cada time.

A Mala Esportiva além da cobertura do evento, terá a participação do seu mantenedor, Walter Miro, atuando no time da Imprensa.

domingo, 17 de abril de 2011

Resultados da 22ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Dom, 17/04
16h Náutico 1 x 0 Sport
16h Araripina 1 x 2 América
16h Porto 1 x 3 Petrolina
16h Vitória 0 x 0 Cabense
16h Salgueiro 0 x 2 Central
16h Ypiranga 0 x 0 Santa Cruz

Terminada a primeira fase:
Semifinais:
Náutico x Sport
Santa Cruz x Porto

Semifinais do Interior:
Central x Cabense
Petrolina x Salgueiro

Mantidos na Série A1: Araripina e América

Rebaixados: Ypiranga e Ac. Vitória

Campanha desastrosa resulta em rebaixamento do Ypiranga

Walter Miro

Não há muito o que dizer, o Ypiranga está rebaixado à Série A2 do Campeonato Pernambucano para o ano de 2012. Muito se especulava que o Santa Cruz abriria, não abriu, se esperava atitude da diretoria, eles podem até dizer que deram o que tinha de ser dado, não adiantou.

Não vou culpar apenas o presidente Edmilson Morais, mas ele foi o presidente que na história, será lembrado como o que rebaixou o Ypiranga.


Até o artifício baixo de apagar os refletores foi usado para esfriar o jogo e ver os resultados das outras partidas nessa última rodada, mas não adiantou, a Máquina agora terá que costurar seus adversários na segundona estadual.

O Ypiranga jogou mal, não mereceu o torcedor que tem, (pelo menos a parte racional, e não aquele que só vai ao Estádio por não ter mais o que fazer) e que lhe conferiu uma média de público de time grande, 4.425 torcedores POR PARTIDA, com ingresso caro, sem conforto nenhum, peço aos diretores que não me liguem, não quero satisfação, quero o acesso à elite de volta, o lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Não é porque não tenho dinheiro para manter um time de futebol que não tenho amor por esse clube que representa minha cidade.

Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 0 Santa Cruz
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Carlos Costa-FPF
Auxiliares: Ubirajara Ferraz-CBF e Alcides Lira-CBF
4º Árbitro: Eduardo Alcântara-CBF

Cartões amarelos:
Ypiranga: Everton, Marcelo e Adelmo
Santa Cruz: Jackson, Renatinho, Helton, Mario Lúcio e Leo

Ypiranga (4-4-2): Geday; Diogo, Sidney, Everton e Marcelo (Mácio); Jair, Adelmo, Souza e Ila (Miller); Fredson (Gil) e Fabrício Ceará
Técnico: Levi Gomes

Santa Cruz (3-6-1): Diego Lima; Jackson, Tiago Pereira e André Oliveira; Leandro Souza (Rodrigo Grahl), Renatinho, Memo (Helton), Leo e Maranhão; Laecio
Técnico: Zé Teodoro

Público total: 4267
Renda: R$ 3530,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 0 Santa Cruz

sábado, 16 de abril de 2011

Cheio de reservas, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga neste domingo

PE360Graus

O Santa Cruz não vai contar com vários titulares no jogo contra o Ypiranga, que ocorre às 16h deste domingo (17), no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano. A Cobra Coral tem três jogadores suspensos, um lesionado e cinco que serão poupados. Por isso, o time que vai entrar em campo estará cheio de reservas.

“Sem dúvida, estamos fazendo ajustes finais, é outro campeonato agora. Na parte de força potência, o time desgastou muito. Praticamente fizemos em 18 dias sete jogos”, afirma o técnico tricolor, Zé Teodoro.

Os jogadores que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo são Gilberto, Landu e o capitão da equipe, Thiago Mathias. Já os titulares poupados são Jeovânio, Cleber Goiano, Wesley e Natan.

Apesar de o Santa Cruz já está pensando nas semifinais do Pernambucano, quem não vai ter descanso nesta 22ª rodada é o lateral-esquerdo Renatinho. Mas ele não reclama de ser um dos dois únicos titulares (o outro é Leandro Souza) que participam da partida. “Não importa o jogo que for, quero jogar. Aliás, todo jogo vou querer jogar, não importa qual seja”, diz o jogador tricolor.

No último treino coletivo, Zé Teodoro escalou a equipe titular no esquema 3-6-1, com Diego Lima; Tiago Pereira, Leandro Souza e André Oliveira; Jackson, Leo, Memo, Maranhão, Mário Lúcio e Renatinho; Laércio. A principal novidade é o meia Maranhão, que tem 17 anos e foi promovido dos juniores. No campeonato da categoria, ele marcou oito gols.

Se vencer a Máquina de Costura, o Santa Cruz garante a liderança e enfrenta, na próxima fase, o 4º colocado: Sport ou Porto. Já o Ypiranga precisa conquistar os três pontos para escapar do rebaixamento à série A2 do Estadual.

F1: Vettel conquista a pole mais uma vez, a terceira do ano

Terra

O alemão Sebastian Vettel conquistou neste sábado sua terceira pole position em três corridas na temporada 2011 da Fórmula 1. Desta vez, o atual campeão mundial superou a concorrência da McLaren e assegurou o primeiro lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da China, em Xangai, deixando Jenson Button em segundo lugar.

Com a marca de 1min33s706, Vettel - o único da sessão a andar abaixo de 1min34s - repetiu o feito que conseguiu nos treinos classificatórios de Austrália e Malásia. Lewis Hamilton largará em terceiro lugar, com Nico Rosberg em quarto, Fernando Alonso em quinto e Felipe Massa na sexta posição.

Entre os principais favoritos, Mark Webber foi a principal decepção ao cair no Q1 com a 18ª colocação. Nick Heidfeld e Michael Schumacher também não foram longe e se despediram no Q2, assim como Rubens Barrichello - com a Williams ainda abaixo da expectativa, o experiente brasileiro ficou apenas com o 15º lugar no grid. Seu companheiro Pastor Maldonado é o 17º.

Logo no início do treino, Sérgio Perez, Paul di Resta e Nick Heidfeld abriram os trabalhos andando na casa de 1min38s, com o mexicano da Sauber em primeiro: 1min38s295. Perez ainda melhorou sua marca para 1min37s585, mas Jenson Button fez 1min36s778 e tomou o posto de primeiro lugar sem problemas.

A partir daí, a liderança passou a ser disputada a tapa, com Jaime Alguersuari (1min36s156), Hamilton (1min36s091) e Button (1min35s924) baixando os tempos em sequência. Vettel tomou o primeiro lugar com o 1min35s674, e ainda melhorou sua marca: 1min35s674. Alonso, porém, também foi o primeiro com a marca de 1min35s389.

Neste momento, Felipe Massa era o segundo com 1min35s478. Vitaly Petrov também beliscou uma primeira posição, mas foi superado por Nico Rosberg, que terminou o Q1 em primeiro ao fazer 1min35s272. Rubens Barrichello, ameaçado de cair na primeira eliminatória, passou com o nono tempo: 1min35s911.

A surpresa ficou por conta de Mark Webber, da Red Bull. Em sua última tentativa, o australiano fez o 16º tempo (1min36s468) e abriu pouca margem da knockout zone. Não deu outra: Michael Schumacher e Pastor Maldonado superaram Webber, que acabou eliminado junto de Heikki Kovalainen, Jarno Trulli (Team Lotus), Jérôme d'Ambrosio, Timo Glock (Virgin), Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan (Hispania).

No Q2, Jenson Button rapidamente melhorou a marca do Q1 e assumiu o topo da lista com 1min34s662. Hamilton, porém, veio atrás e fez 1min34s486, conquistando o primeiro lugar dando mais estabilidade à tabela de tempos. Vettel vinha em terceiro, com Vitaly Petrov em um bom quarto tempo: 1min35s149.

A 2min02s, porém, o russo da Lotus Renault parou na pista e obrigou a organização a paralisar o treino - Perez, Rosberg, Barrichello, Schumacher, Kobayashi, Maldonado e Heidfeld estavam na knockout zone. Após alguns minutos parados, os pilotos "relargaram" dos boxes e praticamente saíram para a pista disputando posições.

Na disputada volta lançada, entretanto, ninguém ameaçou a hegemonia da McLaren. Pior para Adrian Sutil, Sérgio Perez, Kamui Kobayashi, Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Nick Heidfeld e Pastor Maldonado, que acabaram dando adeus ao treino no Q2.

Já no Q3, Vettel se candidatou à pole com a impressionante marca de 1min33s706 - Jenson Button, então segundo, vinha com 1min34s421. No fim, com cinco pilotos deixando para fazer sua tentativa após o fim do tempo oficial, deu Vettel, que seguiu sem ameaça à marca e conquistou a pole position pela terceira vez no ano.

Com o grid definido, os pilotos voltam à pista neste domingo, às 4h (horário de Brasília), para a realização da corrida em Xangai. O GP da China é o terceiro da temporada e terá transmissão volta a volta do Terra.

Confira o grid de largada para o GP da China:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min33s706
2. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min34s421
3. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min34s463
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min34s670
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min35s119
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min35s145
7. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1min36s158
8. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min36s190
9. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): 1min36s203
10. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): sem tempo

11. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min35s874
12. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): 1min36s053
13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min36s236
14. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min36s457
15. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): 1min36s465
16. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): 1min36s611
17. Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth): 1min36s956

18. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min36s468
19. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): 1min37s894
20. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): 1min38s318
21. Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): 1min39s119
22. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min39s708
23. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth): 1min40s212
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth): 1min40s445

NOTA OFICIAL: Araripina Futebol Clube

Nordestebol

Em virtude da informação circulada na impresa, na data de ontem (15/04/2011), no qual o Araripina Futebol Clube havia colocado em suas partidas o jogador Evaldo Bahia de forma irregular, vimos por meio da presente prestar os seguintes esclarecimentos:

O Araripina Futebol Clube encontra-se de posse de documento comprobatório que o jogador menionado acima não possui nenhuma punição perante a Federação Sergipana de Futebol, fato este de conhecimento da Federação Pernambucana de Futebol.

Ainda que o jogador possuisse punição naquela federação, na qual é distinta da Federação Pernambucana, a sanção não haveria de ser transferida, pois casos de cumprimento posterior após a troca de clube ou federação, dar-se quando o campeonato é realizado pela mesma entidade, consoante dispõe o art.171, no seu parágrafo 1° do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual fazemos questão de transcrever:

Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.

§ 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela

mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).

Ainda se o jogador tivesse atuado irregularmente, o CBJD prever o prazo de Representação, no qual já foi expirado, e nenhuma agremiação assim procedeu.

Repudiamos essa forma ardilosa que vem sendo perpetrada pela agremiação criadora da falsa situação, pois enquanto o presidente Carlos Alberto Oliveira encontra-se empenhado em realizar o maior e melhor campeonato estadual do Brasil, notícias como essas vem a manchar o futebol pernambucano, colocando como os nossos times fossem amadores e sem profissionalismo.

Por fim, declinamos que o Araripina Futebol Clube é possuidor de uma torcida apaixonada, que lota seu estádio em todas as partidas e que jamais se sujeitará a propostas que não seja para VENCER, pois se trata de nosso lema, e assim sempre será.

Araripina, 16 de abril de 2011.

Valmir Bezerra

Presidente do Araripina Futebol Clube

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escala de Arbitragem para o jogo Ypiranga x Santa Cruz (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Ypiranga X Santa Cruz
Dia: 17/04/2011
Horário: 13h45
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Enéias Leite
Assistente N.º 1: Jean Marcel
Assistente N.º 2: Karla Santana
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Profissional
Ypiranga X Santa Cruz
Dia: 17/04/2011
Horário: 16h
Estádio Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa
Assistente N.º 1: Ubirajara Ferraz
Assistente N.º 2: Alcides Lira
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Araripina pode ser rebaixado por escalação de jogador ex-Ypiranga

Nordestebol

Evaldo Bahia (Evaldo Ferreira da Silva), ex-River Plate do futebol Sergipano contratado pelo Araripina até 30 de Maio de 2011, e que até agora só jogou duas partidas na competição, uma na 14ª rodada contra o Santa Cruz e outra na 18ª rodada, quando enfrentou o Ypiranga (time que já defendeu), pode levar o Bode Sertanejo a perder seis pontos no Campeonato Pernambucano.

O referido atleta foi punido pelo TJD da Federação Sergipana de Futebol, aonde não chegou a cumprir a sua pena, pois o jogador foi transferido para o clube sertanejo.

No entanto, não houve por parte do Bode, o pedido para que fosse convertida em pena alternativa a punição de Evaldo, quando este foi registrado na FPF, aí é quem vem à bronca!

Veja o que diz o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).

§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).

§ 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).

Resumindo: Veja os cálculos que passam na cabeça dos times que estão na zona da degola.

Classificação atual:
8- Araripina – 24
9- Cabense -24
10- Ypiranga -21
11- América -20
12-Vitória -20

Com a perda de seis pontos automaticamente estaria rebaixado com 18 pontos. O América sonha com a vitória contra o próprio Araripina, pois chegaria a 23 pontos, o Ypiranga vencendo o Santa Cruz chegaria a 24 pontos e o Vitória se vencer a Cabense chega a 23 pontos.

8 - Cabense - 24
9 - Ypiranga - 24
10 - América - 23
11 -Vitória - 23
12 - Araripina – 18

Será que vai dar bode? O Chapadão do Araripe vai esquentar!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Árbitros ganham torcida organizada no Peru

Lancepress!

Um grupo de torcedores peruanos resolveu inovar. Eles não vão ao estádio para torcer por um clube em específico, seu objetivo é apoiar os árbitros. Tal como os apitadores, o grupo vai ao estádio vestido de preto e alguns inclusive se fantasiam de cartão amarelo e vermelho.

Com direito a batucada, bandeiras e muita empolgação, eles passam os 90 minutos gritando o nome do árbitro que está trabalhando no jogo em questão. O vídeo abaixo foi feito no último dia 3 de abril, na partida entre San Martín e León, pelo Campeonato Peruano.

“La hinchada del árbitro” inclusive tem uma página no facebook. O grupo já tem 880 simpatizantes na rede social. O lema é “Apoyamos a los que otros no apoyan”, ou seja, “Apoiamos àqueles que os outros não apoiam”.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resultados dos jogos de volta da Quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa 2010-11

Redação

Ter, 12/04
15h45 Manchester United-ING (Classificado) 2 x 1 Chelsea-ING
15h45 Shakhtar Donetsk-UCR 0 x 1 Barcelona-ESP (Classificado)

Qua, 13/04
15h45 Schalke 04-ALE (Classificado) 2 x 1 Internazionale-ITA
15h45 Tottenham-ING 0 x 1 Real Madrid-ESP (Classificado)

Fios elétricos são roubados e jogo do Campeonato Paraibano é adiado

Paraíba Online

A partida entre Campinense e Auto Esporte, válida pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano de futebol e marcada para a noite desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Governador Ernani Sátiro - O Amigão, não terá condições de ser realizada por falta de energia elétrica.

Segundo informações da administração do Estádio, os fios elétricos que ajudam a alimentar os refletores daquela praça de esporte foram roubados na tarde de hoje.

O gerente do estádio, Vladimir Borborema, informou que a Federação Paraibana de Futebol - FPF já foi informada sobre o ocorrido e a partida teria sido remarcada para esta quinta-feira (14), no mesmo horário.

A entidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o fato.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campeonato Pernambucano 2011 bate recorde histórico de público

Terra, adaptado

Não é apenas dentro do campo que o Campeonato Pernambucano tem se destacado positivamente. O futebol pernambucano atingiu uma marca histórica nessa 21ª rodada ao chegar a 1.011.909 espectadores, ultrapassando a marca anterior de 1.009.073. O torneio se torna o de maior número de expectadores em todos os tempos. O feito se torna ainda maior por ter sido atingido após 126 partidas, quando o recorde anterior foi contabilizado em 144 jogos.

Vale constatar que ainda faltam mais 18 jogos, contabilizando a última rodada da fase classificatória, semifinais, finais e a Taça do Interior. A média de público ultrapassou 8 mil torcedores por jogo, sendo com isso um dos estaduais com maior presença.

"Ano passado tivemos a maior média, perdendo apenas para o Campeonato Paulista no número total, e esse ano estamos na frente no público total e na média de público também", afirmou Murilo Falcão, diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol. Para comprovar o sucesso do campeonato 2011, basta analisar os números do ano passado e ver que todos os times aumentaram o seu público.

As marcas dos três grandes times são curiosas. O Santa Cruz, embalado pela boa campanha e por ter a vantagem de ter um estádio muito superior em capacidade, tem a maior média do público, com 21.952. No entanto o time coral cai para segundo lugar quando se analisa os jogos contra as equipes intermediárias do estado, sendo a sua média de 18.071, fato que constata o time leva mais torcedores ao Arruda nos clássicos.

No caso do Sport, a torcida comparece mais ativamente às partidas contra as equipes menores, tendo o rubro negro a maior média nesse quesito, com 19.136. No caso da média total, o time rubro-negro é o segundo colocado, com 20.710.

O Náutico, por ter a menor torcida da capital e um estádio pequeno, fica em terceiro lugar com média de 12.515.

O Ypiranga até o momento tem um público de 44.417 expectadores, com média de 4.441,7 pessoas por jogo, nos dez jogos que mandou no Estádio Otávio Limeira Alves.

Massacre no Rio

Paiva Netto
Foto: João Periotto


Estamos todos consternados com o cruel assassinato de 12 crianças (10 meninas e 2 meninos, com idades entre 12 e 15 anos), da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro/RJ, na quinta-feira, 7/4. Outras foram feridas, algumas gravemente. (Até o fechamento desta coluna, nenhuma morte mais ocorrera entre os jovenzinhos hospitalizados.) O causador dessa tragédia, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que, segundo a Polícia Militar, era ex-aluno, suicidou-se após o atentado.

As crianças e os jovens merecem total proteção. A escola é um segundo lar para eles, espaço que deveria ser visto como sagrado, onde o bullying e outros problemas não mais poderiam existir.
A minha solidariedade aos familiares das vítimas e aos feridos nesse lamentável drama. Um episódio que requer também apoio psicológico aos estudantes, professores e funcionários dessa unidade de ensino. As escolas, em geral, igualmente precisarão de maior preparo para prevenir eventos como esse.

Garantia urgente
Diante do ocorrido, muitas questões serão revisitadas e levantadas acerca da barbárie que segue crescendo. Porém, as análises serão realmente funcionais, isto é, auxiliarão melhor os poderes constituídos e a sociedade civil, se observarmos pela perspectiva de que a violência está fugindo ao nosso controle. Na atualidade, se faz mais presente em atos preconceituosos contra minorias, contra gays, negros, mulheres, no esporte, nas religiões, no trânsito, no seio familiar; enfim, no íntimo de cada criatura. Já não são mais atos isolados.

Em “Somos todos Profetas”, publicado pela Editora Elevação (1999), eu já comentava que atrocidades poderiam vir a ser uma constante em nossas vidas. Basta abrir os jornais, as revistas, ver televisão, ouvir rádio, sair às ruas. É o reino da brutalidade a que estamos assistindo a todo momento, em que ninguém tem mais garantia. Tantos se cercam de grades fortes, mas os assaltos prosseguem, os assassinatos multiplicam-se. Tudo continua incerto. Por quê?! Porque não adiantam altos muros pretensamente intransponíveis para nos proteger da terrível coação que vem de fora, visto que o perigo pode encontrar-se dentro de nossas paredes, porquanto está havendo uma implosão dos lares com a desagregação da família, que, com urgência, precisa de amparo espiritual. Agora, como nunca, é flagrante a veracidade desta afirmativa de Alziro Zarur (1914-1979), sobre a qual devemos constantemente refletir: “Não há segurança fora de Deus”.

Suplantar a dor
Aos que porventura acreditem que não seja possível modificar esse status quo, peço que não duvidem de nossa capacidade, como Seres Humanos e Espirituais, de superar o mal, tido hoje por alguns como invencível. Temos muito mais aptidão para sobrepujar problemas, por maiores que os julguemos. Diante disso, se as dificuldades são imensas, superiores serão os nossos talentos para suplantá-las. Se é árduo erigirmos a verdadeira Sociedade Solidária Altruística Ecumênica, então comecemos ontem!

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

domingo, 10 de abril de 2011

Resultados da 21ª Rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2011

Redação

Sáb, 09/04
16h Sport 3 x 1 Porto

Dom, 10/04
16h América 4 x 2 Náutico
16h Petrolina 1 x 2 Araripina
16h Cabense 2 x 2 Salgueiro
16h Central 2 x 3 Ypiranga
16h Santa Cruz 1 x 2 Ac. Vitória

Se a primeira fase acabasse hoje:
Semifinais:
Santa Cruz x Sport
Náutico x Porto

Semifinais do Interior:
Central x Araripina
Salgueiro x Petrolina

Mantidos na Elite para 2012: Cabense e Ypiranga

Rebaixados: América e Ac. Vitória

Ypiranga encara o Central em Caruaru e vence heroicamente

Redação

O jogo valia era mais um que valia a sobrevivência na Série A1, era mais um Clássico da Moda, partida que o Ypiranga não venceu no primeiro turno na estreia, aliás, perdeu em uma falha chata do goleiro Cleiton.

Segundo informações de bastidores, para a vitória do Ypiranga, seriam pagos R$ 140 mil para o elenco da Máquina, um excelente incentivo para o time que custou a engrenar, engrenou e enfraqueceu. Destaques? Apenas o grande meio campista Souza, a ele não cabe o título de revelação, já que é um jogador experiente, mas com certeza a alcunha de craque da Máquina no Pernambucano 2011.

O Campeonato prestes a acabar, todo mundo de calculadora na mão, é o medo de cair, é o risco de ainda jogar o Título do Interior, muitos interesses e no fim das contas, deu Máquina sobre a Patativa.

O jogo
O que dinheiro não faz?
Sabendo da possível premiação financeira, aos 22 segundos o Ypiranga já partiu pra o ataque e em cobrança de falta Fabrício Ceará quase abriu o placar

Disposição muda de lado

Mais vale a classificação e um bicho de, acredite se quiser, R$ 4 mil para os jogadores do Central, que depois do susto inicial começaram a atacar com precisão e frequência, exigindo muito de Geday

Fabrício Ceará!
Aos 20', em uma falha da defesa Centralina, Souza tocou para Fabrício Ceará que se isolou na artilharia do Ypiranga no Campeonato com 4 gols, Central 0 x 1 Ypiranga

Olha o troco

Depois do gol, o Central tentou descontar, atacando praticamente com todos os jogadores, chutões do bom goleiro Sérvulo, tentando ligações diretas, tudo pela classificação às semifinais do Pernambucano 2011, mas Geday e a trave livraram o empate

Gol, mas não valeu
Aos 36', o Ypiranga marcou com Fredson, mas o jogador estava impedido, foi reclamar com o auxiliar e acabou recebendo cartão amarelo

Fabrício Ceará novamente!

Aos 44', em cobrança de pênalti sofrida por Ila, Fabrício Ceará marcou o segundo gol da Máquina, goleiro de um lado, bola do outro, Central 0 x 2 Ypiranga

Central começa melhor

No início de segundo tempo o Central dominou as ações de jogo, o Ypiranga só chegou ao ataque em contra golpes

Roma diminui

Aos 8' do segundo tempo, em falha da defesa, Roma passou por Diogo e bateu rasteiro, diminuindo para Central 1 x 2 Ypiranga

Jogo morno

Clássico é um jogo que pode ser tudo, pode ser inclusive complicado, ou chato de assistir, foi o que aconteceu com o segundo tempo de Central x Ypiranga, o jogo ficou no meio de campo, nas alas, em todo canto menos no ataque, joguinho sonolento, se não houvesse tanto interesse, poderia se dizer algo do tipo jogo de comadres

Empate do Central

Após falha de Geday, Vanderson chegou fuzilando para marcar o segundo gol do Central, que jogou uma jarra de água fria no Ypiranga

Miller!

Aos 37', Miller bateu de longe para marcar o terceiro da Máquina, de fora da área, para marcar Central 2 x 3 Ypiranga, quando todos davam o time por praticamente rebaixado, inclusive nós da Mala Esportiva, o baixinho Miller nos devolveu a esperança!

Próximos jogos

Na última rodada da fase classificatória, o Central vai até Serra Talhada, enfrentar o Salgueiro no Estádio Nildo Pereira de Menezes, por determinação da FPF-PE. O Ypiranga encerra sua participação em casa, quando joga contra o Santa Cruz, no Estádio Otávio Limeira Alves. Os jogos serão no dia 17 de abril, às 16h.


Ficha do jogo

Central 2 x 3 Ypiranga
Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE
Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Tavares-FPF
Auxiliares: Aldir Pereira-FPF e Roberto José-FPF
4º Árbitro: Gilberto Freire-FPF

Gols:
Central: Roma, aos 8' do 2ºT, Vanderson aos 35' do 2ºT
Ypiranga: Fabrício Ceará aos 20', aos 44' (de pênalti) e Miller, aos 37' do 2ºT

Cartões amarelos:
Central: Breno e Roma
Ypiranga: Fredson e Fabrício Ceará

Central (4-4-2): Sérvulo; Romero (Marcinho), Breno, Valnei e Tarcísio (Danilo Pitbull); Fernando Pires, Vanderson, Erik e Vassoura, Roma e Jales (Harley)
Técnico: Dado Cavalcanti

Ypiranga (4-4-2): Geday; Diogo (Novito), Sidney, Everton e Ailton; Jair, Adelmo, Souza e Ila (Miller); Fredson (Naldinho) e Fabrício Ceará
Técnico: Levi Gomes

Público total: 5318
Renda: R$ 23.285,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Central 4 x 3 Ypiranga

F1: Vettel reina na Malásia, vence segunda e se isola na ponta

Terra

Em mais uma apresentação tranquila, o alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O piloto da Red Bull saiu da pole position e praticamente não perdeu a posição ao longo das 56 voltas da corrida, chegando à frente de Jenson Button e Nick Heidfeld.

Vettel só teve o primeiro lugar desafiado nas paradas nos boxes - e mesmo assim, por pouco tempo. Assim, confirmou o favoritismo e se isolou na liderança do campeonato com 50 pontos em duas corridas - Button, vice-líder, soma 26 após a segunda colocação em Sepang. Lewis Hamilton é terceiro, com 24.

Entre os brasileiros, uma corrida caótica que encerrou um fim de semana de problemas. Rubens Barrichello abandonou prematuramente a prova, depois de um pneu furado e de problemas no câmbio da Williams. Já Felipe Massa largou bem, mas teve problemas nos boxes e uma queda de rendimento no fim, mas que ainda deu a ele o quinto lugar.

O fim de semana ainda reforçou a positiva imagem deixada pela Lotus Renault na primeira etapa da temporada, na Austrália. Depois do pódio de Vitaly Petrov (que abandonou com um acidente no fim em Sepang), o time preto e dourado voltou a conquistar um terceiro lugar, graças a uma apresentação consistente de Heidfeld.

Logo na largada, Vettel se manteve na frente. O alemão da Lotus Renault, que largava na sexta posição, saltou para o segundo posto, seguido de Hamilton, Button, Petrov, Massa, Fernando Alonso e Michael Schumacher. Mark Webber, que largara do terceiro lugar, saiu mau e despencou para o décimo posto.

Rubens Barrichello, que saiu do 15º lugar, teve problemas e precisou parar já na quarta volta, quando estava na última das 24 posições, para trocar pneus. Pouco tempo depois, com a chuva se avizinhando, os líderes também passaram pelo pitlane para substituir os compostos. Vettel, mais uma vez, se manteve na frente.

Nas trocas da Ferrari, porém, Felipe Massa levou a pior e perdeu cerca de 7s, dada a dificuldade de um dos mecânicos com seu pneu dianteiro esquerdo. Alonso, que havia feito seu pit stop antes, tomou a posição do companheiro. Pouco tempo depois, já estava em terceiro, enquanto Massa era o décimo.

Na 25ª volta, Rubens Barrichello não resistiu a seu final de semana cheio de problemas e, com problemas no câmbio, abandonou - a Williams já havia perdido Pastor Maldonado, primeiro carro a deixar a prova. Na mesma volta do brasileiro, o mexicano Sérgio Perez também deixou a corrida com dificuldades técnicas em sua Sauber.

Na frente, Felipe Massa chegou a disputar a primeira posição com Sebastian Vettel, em meio a suas trocas de pneus. Porém, após passar pelos boxes, caiu para o sétimo lugar. Mesmo assim, conseguiu se estabilizar e passou a pressionar em busca de posições.

Enquanto Vettel seguia líder absoluto, Alonso encostava para tentar tomar o terceiro lugar de Hamilton. Na volta 45, porém, de tanto apertar, o espanhol acertou o bico na roda traseira do ex-companheiro, o que obrigou seu retorno aos boxes. Resultado: caiu para sétimo lugar, atrás de Massa (quinto) e Mark Webber (sexto).

Webber, em melhor rendimento, não demorou muito tempo e logo tomou o quinto lugar de Massa. Lá na frente, a cinco voltas do fim, Nick Heidfeld se valeu do bom rendimento da Renault e abriu a asa traseira para ultrapassar Hamilton, tomando do inglês o terceiro lugar.

O piloto da McLaren ainda escapou e voltou aos boxes, promovendo Webber para quarto e Massa para quinto. No fim, o australiano não teve tempo de ultrapassar Heidfeld, que se manteve em terceiro Assim, se garantiu no pódio atrás de Vettel e Button, que cruzaram a linha de chegada sem problemas.

Confira a classificação final do GP da Malásia:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 56 voltas
2. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): +3s2
3. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): +25s0
4. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): +26s3
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari): +36s9
6. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +37s2
7. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): +49s9
8. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari):+1min06s4
9. Michael Schumacher (ALE/Mercedes):+1min24s8
10. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min31s5

11. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): +1 volta
12. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): +1 volta
13. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
15. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): +1 volta
16. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): +2 voltas
17. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): +4 voltas

Abandonaram
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth)
Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth)
Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault)
Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari)
Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth)
Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth)

sábado, 9 de abril de 2011

F1: Vettel faz a pole do GP da Malásia

Tazio

Contrariando as preocupações, não choveu durante o treino classificatório para o GP da Malásia. A pista permaneceu seca com temperatura por volta dos 40ºC, a temperatura do ar ficou em torno de 30ºC.

Sebastian Vettel ficou com a pole position depois de uma disputa acirrada com as McLarens tanto de Jenson Button quanto de Lewis Hamilton. A dúvida que pairava no ar durante o treino classificatório era sobre quem estaria de fato escondendo o jogo.

O treino começou às 5h da manhã no horário de Brasília, com grande expectativa em torno desta disputa.

Felipe Massa, da Ferrari, foi o piloto mais veloz do Q1, primeira parte dos treinos. Ficou imediatamente à frente de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Michael Schumacher. Um problema no carro de Sebastien Buemi provocou bandeira vermelha.

Foram eliminados Pastor Maldonado foi o primeiro eliminado, além dos pilotos da Lotus (Heikki Kovalainen e Jarno Trulli), os da Virgin (Timo Glock e Jerome D'Ambrosio) e os da Hispania (Narain Karthikeyan e Vitantonio Liuzzi). Depois de ficar fora da primeira etapa do ano por ter feito tempos acima da regra dos 107%, a Hispania vai finalmente largar em Sepang.

O Q2 foi liderado pela McLaren e a boa briga pela Red Bull levantou a questão sobre quem estaria de fato escondendo o jogo. Na segunda parte do treino, Button foi o mais rápido, seguido pelo companheiro de time Lewis Hamilton. Depois, vieram as Red Bulls de Vettel e Webber.

Fernando Alonso foi o quinto, Nico Rosberg, o sexto, Felipe Massa, o sétimo. Em seguida, vieram Vitaly Petroc, Kamui Kobayashi e Nick Heidfeld. Os pilotos do top 10 foram para a última parte do treino, enquanto Schumacher, as Toro Rosso de Buemi e Alguersuari, Paul di Resta, Barrichello, Sergio Perez e Adrian Sutil ficaram de fora.

Após a segunda parte do classificatório, em entrevista à TV Globo, Rubinho disse que tirou o máximo que podia do carro: "Consegui passar na risca no Q1, fiz a volta dos meus sonhos no Q2, mas é performance, mesmo. Em Melbourne, o carro estava mais forte. Precisamos entender o porquê de este ser o limite do carro neste momento".

No Q3, McLaren e Red Bull colocaram os carros para rodar assim que a pista foi aberta. Os demais optaram por economizar pneus e arriscar uma única volta boa. Hamilton segurou o menor tempo até praticamente o fim da sessão, quando uma volta lançada de Vettel selou a conquista da pole position pela Red Bull.

A diferença entre Vettel e Hamilton foi de apenas um décimo (0s104). Webber largará em terceiro, seguido por Button. Na terceira fila, ficam Alonso e Heidfeld. Em sétimo, Felipe Massa e, em oitavo, Vitaly Petrov. Rosberg e Kobayashi fizeram os piores tempos do grupo.

A largada do GP da Malásia está prevista para as 5h da manhã deste domingo (horário de Brasília).

GP da Malásia - Grid de largada:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min34s870
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s104
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s309
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s330
5°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s932
6°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), a 1s254
7°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s381
8°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s454
9°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s939
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s950

11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min37s035
12°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s160
13°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s347
14°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min37s370
15°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min37s496
16°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min37s528
17°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min37s593

18°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min38s276
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min38s645
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), 1min38s791
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min40s648
22°. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), 1min41s001
23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min41s549
24°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) 1min42s574

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escala de arbitragem para o jogo Central x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Central X Ypiranga
Dia: 10/04/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Luiz Lacerda
Cidade: Caruaru
Árbitra: Ana Karina
Assistente N.º 1: Roberto José
Assistente N.º 2: Aldir Pereira
4º Árbitro: Gilberto Freire

Profissional
Central X Ypiranga
Dia: 10/04/2011 - Horário: 16h
Estádio: Luiz Lacerda
Cidade: Caruaru
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistente N.º 1: Aldir Pereira
Assistente N.º 2: Roberto José
4º Árbitro: Gilberto Freire

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LBV felicita os jornalistas pelo seu dia

Da Assessoria


Parabéns do deputado Edson Vieira (PSDB-PE) aos Jornalistas

Parabéns a todos os Jornalistas pelo seu dia, especialmente para os profissionais de Santa Cruz do Capibaribe e da região.

Os Jornalistas trabalham com dedicação, colaborando para uma sociedade mais justa, promovendo também a informação e a reflexão.

Dessa forma não poderia deixar de parabenizar esses profissionais tão importantes para a democracia.

Ressalto aos nossos jornalistas que sempre estarei aberto a recebê-los quando assim solicitarem.

_________
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
assessoriaimprensaedsonvieira@gmail.com
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fórmula 1 distribuiu mais de R$ 1 bilhão em prêmios em 2010

Terra

As 12 equipes de Fórmula 1 compartilharam US$ 658 milhões de dólares (cerca de R$ 1,058 bilhão) em premiações em 2010, um acréscimo de 21% em relação ao ano anterior.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Formula One Administration (FOA), que detém os direitos comerciais da categoria.

Por sinal, o volume de negócios globais da entidade também cresceu na temporada passada (em 2%), alcançando a cifra de US$ 1,08 bilhão - aproximadamente R$ 1,73 bilhão.

A FOA ainda informa no documento divulgado hoje na Companies House, em Londres, que a Fórmula 1 gerou um lucro líquido de US$ 296 milhões de dólares (R$ 476,2 milhões).

O resultado é creditado à entrada dos Grandes Prêmios de Coreia do Sul e Canadá no calendário da categoria, o que teria compensado parte de prejuízos econômicos.

Doença no sangue mata ex-técnico de Fernando Scherer

Lancepress!

Ex-técnico de Fernando Scherer, o alemão Michael Lohberg morreu nesta terça-feira. Ele foi o tutor de Scherer e de outros nadadores brasileiros antes da Olimpíada de Sydney, em 2000, e sofria de anemia aplástica, uma doença no sangue.

Scherer e Fabíola Molina, também treinada por ele, mostraram consternação via Twitter pela morte do ex-técnico.

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Nosso clássico agora é com o Porto", diz Carlinhos Bala

Terra

O atacante Carlinhos Bala ficou fora da derrota do Sport para o Santa Cruz, no último domingo, pelo Campeonato Pernambuco. Chateado por voltar ao time em uma situação delicada, o jogador soltou mais uma de suas frases engraçadas: "nosso clássico agora é com o Porto".

Para os torcedores do Sport, acostumados com um time que é pentacampeão do Pernambucano, deve estar sendo difícil ver que com duas rodadas de antecedência a equipe rubro-negra, com 34 pontos, já não disputa a liderança com Náutico e Santa Cruz, que têm 44. Experiente, Carlinhos Bala mostra naturalidade, já que o máximo que o Sport pode conseguir é tomar o terceiro lugar do Porto.

O Sport, entretanto, conta com a má fase do Central, que tem 33 pontos e não vence há cinco rodadas, para manter a vaga no G-4. Se vencer o Porto, que tem 38, o Sport pode voltar a sonhar com a terceira colocação.

O Sport, que receberia o Porto às 20h (de Brasília) do próximo sábado, na Ilha do Retiro, agora jogará contra os caruaruenses às 16h do mesmo dia. A alteração feita pela Federação Pernambucana de Futebol atendeu pedido da diretoria rubro-negra.

Com isso, o Central jogará no domingo contra o Ypiranga sabendo o resultado do seu principal adversário pela última vaga na semifinal. Na rodada final, Central e Sport fazem partidas fora de casa, contra Salgueiro e Náutico, respectivamente.

domingo, 3 de abril de 2011

Resultados da 20ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2011 Série A1

Redação

Sáb, 02/04
16h Náutico 4 x 3 Central

Dom, 03/04
16h Sport 0 x 2 Santa Cruz
16h América 1 x 1 Ypiranga
16h Araripina 2 x 0 Ac. Vitória
16h Petrolina 0 x 1 Salgueiro
16h Porto 4 x 1 Cabense

Se a primeira fase acabasse hoje...

Semifinais:
Santa Cruz x Sport
Náutico x Porto

Semifinais do Interior:
Central x Cabense
Salgueiro x Petrolina

Apenas mantidos na Série A1: Araripina e Ypiranga

Rebaixados: América e Vitória

Ypiranga empata e respira na luta contra a zona de rebaixamento

Redação

Em um jogo que poderia definir os rumos de América e Ypiranga no Campeonato Pernabucano 2011, Periquito e Máquina se enfrentaram na tarde de hoje no Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, cidade que este ano acolheu o time esmeraldino.

O público foi reflexo das campanhas, modesto, só as pessoas que não tinham programa melhor em Paulsita e torcedores apaixonados do Ypiranga que tiveram condições de ir foram ao Estádio presenciar a partida desesperada, onde a Máquina ainda podia se vangloriar de nunca ter perdido para o Mequinha, antes da bola rolar, eram 6 confrontos, 5 vitórias Alviazulinas e um empate.

O jogo


América começa pressionando

Sabendo que com uma combinação de resultados poderia resultar no rebaixamento com duas rodadas de antecedência, o América logo no início do jogo partiu com muita vontade pra cima do Ypiranga, que se defendia com Diguinho e Everton, porém Kel mostrava que queria a vitória a todo custo

Primeira grande chegada da Máquina

Aos 6' Ila desceu pela esquerda e cruzou na área, Fredson de cabeça assustou o goleiro Ibson e o Ypiranga dava sinais que começava a gostar do jogo, logo em seguida novamente Fredson e depois Fabrício Ceará também perderam chances

É lá e cá

Dois times desesperados, risco de rebaixamento, contra ataques pra todo lado, zero a zero no placar até os primeiros vinte minutos

América abre o placar

Aos 28', França que recebeu lançamento do goleiro Ibson penetrou na área após passar por Novito e bateu, marcando 1 x 0, Geday nada pôde fazer para evitar o gol

Depois do gol a pressão

O América fez 1 x 0 e partiu pra cima, quase que abriu uma elástica vantagem, coitados dos atacantes do Ypiranga, que não recebiam nenhuma bola, jogando completamente isolados

Escorregão salvador

Aos 39' França conseguiu um lançamento preciso demais para Flávio Barbosa, porém o atacante escorregou dentro da área, dando oportunidade para a chegada de Geday para defender e colocar a bola em circulação novamente

Começo de segundo tempo e reação do Ypiranga

Após cruzamento despretencioso Fredson meteu a cabeça na bola para empatar, após muita bronca e puxão de orelha no intervalo, marcando seu primeiro gol com a camisa da Máquina

Três alterações antes dos 15'

O Ypiranga fez suas três alterações muito antes do previsto. Levi Gomes logo no primeiro tempo mexeu, tirando Novito para colocar Diogo, depois foi Diguinho que saiu no intervalo para a entrada de Diego, e aos 13' do primeiro tempo saiu Ila para a entrada de Renato

Jogo melhora em qualidade
Depois do empate o Ypiranga foi pra cima do América, dando espaços na sua defesa, fazendo com que o jogo ficasse aberto e os times criassem belas jogadas, Geday inclusive salvando o Ypiranga em algumas oportunidades

Quase Kel

Em vacilo, aos 33', errou a defesa do Ypiranga, errou o ataque do América, Kel recebeu cruzamento rasteiro e "espirrou o taco", sorte da Máquina

Haja coração

Disputas de bola, pressão dos dois lados e final de jogo, América 1 x 1 Ypiranga, dessa forma a Máquina saiu da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Agora na 21ª Rodada, o América jogará novamente em casa, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, contra o Náutico às 16h. Já o Ypiranga vai até Caruaru, enfrentar o Central, no Lacerdão às 16h. Ambas as partidas serão no dia 10 de abril.


Ficha do jogo

América 1 x 1 Ypiranga
Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE
Horário: 16h

Árbitro: Neilson Santos-FPF
Auxiliares: João Marcelo Albert-FPF e Clóvis Amaral-FPF
4º Árbitro: Sérgio Claudino-FPF

Gols:
América: França aos 28'
Ypiranga: Fredson (de cabeça) aos 6' do 2ºT

Cartões amarelos:
Ypiranga: Ailton e Renato

Ypiranga (4-4-2): Geday; Novito (Diogo), Diguinho (Diego), Everton e Ailton; Jair, Adelmo, Souza e Ila (Renato); Fredson e Fabrício Ceará
Técnico: Levi Gomes

Náutico (4-4-2): Ibson; Roma, Carioca, Davi e Edmilson (Batata); Túlio, Mousinho, Silvano e Kel; França e Flávio Barbosa (Jonata)
Técnico: Paulo Júnior

Público total: 609
Renda: R$ 399,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - América 5 x 0 Ypiranga

sábado, 2 de abril de 2011

Náutico supera o Central, é líder provisório e se garante na semifinal

Terra, adaptado

Em um jogo complicado na tarde deste sábado, o Náutico garantiu sua supremacia no Campeonato Pernambucano: o time sofreu, mas conseguiu vencer o Central por 4 x 3. Desta forma, chega à liderança provisória, com 44 pontos, mas ainda pode ser alcançado pelo Santa Cruz, que no domingo joga o Clássico das Multidões contra o Sport.

Já o Central perde a chance de aumentar a pressão na luta pelas primeiras posições da competição: fica com 33 pontos, na quinta colocação. A equipe de Caruaru volta a jogar no domingo, contra o Ypiranga, no Estádio Luiz Lacerda. No mesmo dia, o Náutico pega o América fora de casa, no estádio Ademir Cunha.

O Náutico ainda garante presença na semifinal do Campeonato Pernambucano, na qual tentará vencer para chegar à final e, além de conquistar o título, impedir o hexacampeonato estadual do arquirrival Sport - o time do Estádio dos Aflitos se orgulha de ser o único a ter atingido tal marca.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escala de abritragem para o jogo América x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

Juniores
Jogo: América X Ypiranga
Dia: 03/04/2011 - Horário: 13h45
Estádio: Ademir Cunha
Cidade: Paulista
Árbitro: Francisco Chaves
Assistente N.º 1: Clóvis Amaral
Assistente N.º 2: João Marcelo Albert
4º Árbitro: Sérgio Claudino

Profissional
Jogo: América X Ypiranga
Dia: 03/04/2011 - Horário: 16h
Estádio: Ademir Cunha
Cidade: Paulista
Árbitro: Neilson Santos
Assistente N.º 1: João Marcelo Albert
Assistente N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Sérgio Claudino