quinta-feira, 16 de junho de 2011

Decisão do STJD rebaixa a Cabense para a Série A2 do Pernambucano

PE360Graus

Por unanimidade (7x0), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) modificou, nesta quinta-feira (16), a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva e mantém a punição para a Cabense pelo W.O. na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, o Ypiranga escapa do rebaixado, enquanto o time do Cabo de Santo Agostinho vai disputar a Série A2 do Estadual.

De acordo com a decisão, o STJD determinou que os três pontos da partida contra o Salgueiro fossem devolvidos ao time sertanejo. Entretanto, a multa de R$ 1,5 mil imposta à Cabense será devolvida pela Federação Pernambucana de Futebol.

"A decisão foi ruim. Recebemos o dinheiro de volta, mas perdemos os três pontos. Estamos rebaixados. Na segunda-feira vou conversar com o advogado do clube para saber se ainda há possibilidade de modificar a decisão", explicou Dermeval Florêncio, diretor da Cabense.

ENTENDA O CASO
A confusão na partida ocorrida no dia 13 de janeiro teve início aos 29 minutos do primeiro tempo, quando houve uma queda de energia no estádio. A Cabense vencia a partida por 1 x 0. Como o tempo de espera ultrapassou o limite determinado no regulamento, o árbitro decidiu suspender a partida. O jogo foi remarcado pela Federação Pernambucana de Futebol para o dia seguinte, mas a Cabense não compareceu e a vitória foi dada ao Salgueiro por W.O., com placar de 1 x 0.

Nenhum comentário: