sábado, 4 de junho de 2011

No Brasil, Seleção empata com Holanda e Mano segue sem vencer grandes

Terra, adaptado

Ainda não foi desta vez que a Seleção de Mano Menezes venceu uma grande adversária. Sequer foi a vez que fez um gol contra uma rival de respeito. Diante da Holanda, neste sábado, o Brasil ficou no empate em 0 x 0 em seu reencontro com a torcida brasileira no Serra Dourada, em Goiânia. Irregular em campo, a equipe foi comandada por Neymar e alternou momentos de bom futebol com outros sem criatividade.

Anteriormente, o Brasil de Mano Menezes enfrentou dois adversários de respeito, e para ambos perdeu por 1 x 0. Primeiro, contra a Argentina, em 17 de novembro do último ano. Depois, diante da França, em 9 de fevereiro deste ano. Assim como contra os franceses, a Seleção teve um jogador expulso. Ramires, aos 33min da etapa final, deixou os brasileiros em inferioridade numérica.

O confronto deste sábado no Serra Dourada marcou dois reencontros. A Seleção Brasileira jogou novamente diante de seus torcedores pela primeira vez desde 14 de outubro de 2009, quando empatou com a Venezuela sem gols no Morenão, em Campo Grande, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.

Embora não possa ser vista como uma revanche, a partida também serviu para brasileiros e holandeses se enfrentarem novamente depois do último Mundial, em que a Holanda bateu o Brasil por 2 x 1 nas quartas de final da Copa 2010. Dez jogadores daquela fatídica tarde atuaram no Serra Dourada: quatro do lado brasileiro (Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio e Robinho) e seis da equipe visitante (Van der Wiel, Heitinga, De Jong, Kuyt, Robben e Van Persie).

Em seu último teste para a Copa América, o Brasil de Mano Menezes volta a jogar na próxima quarta-feira, no Pacaembu, contra a Romênia. Será o sétimo compromisso da Seleção, que se despede de Ronaldo, homenageado do amistoso em que Mano fecha a lista para sua primeira competição oficial com a equipe brasileira.

Nenhum comentário: