sábado, 11 de setembro de 2010

Zagueiro uruguaio não resiste aos ferimentos de acidente e morre

Lancepress!

O jovem zagueiro do Nacional de Montevidéu-URU Diego Rodríguez morreu devido ao fato de não resistir aos ferimentos que sofreu em um acidente de trânsito na última quinta-feira, informaram fontes ligadas ao clube. O anúncio da morte aconteceu depois de seu pai, o ex-jogador da seleção uruguaia Juan Jacinto Rodríguez, que trabalha na Arábia Saudita como treinador, ter retornado ao Uruguai.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu neste sábado suspender a quarta rodada do Torneio Apertura após a notícia da morte do jogador do Nacional.

"Visto o lamentável falecimento do senhor Diego Rodríguez, a Mesa Executiva da Liga Profissional da Primeira Divisão decidiu suspender toda a atividade prevista para o presente fim de semana pela quarta rodada do Torneio Apertura" informou a AUF em um breve comunicado.

A Associação ainda não divulgou quando serão disputadas as partidas da quarta rodada.

O zagueiro foi integrado há poucas semanas ao elenco do Nacional e foi titular no empate em 1 x 1 com o El Tanque Sisley, no fim de semana passado, pela terceira rodada do Torneio Apertura. Diego Rodríguez, de 22 anos, sofreu um grave acidente de trânsito em Montevidéu e foi internado no centro de terapia intensiva da Associação Espanhola, em Montevidéu, onde passou por intervenção cirúrgica na cabeça. O veículo que conduzia colidiu com outro em uma avenida da capital uruguaia, próximo ao centro da cidade.

Nenhum comentário: