Lancepress!
Dez anos depois, um Maracanãzinho lotado foi palco de mais um duelo entre Gustavo Kuerten e Andre Agassi. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o brasileiro repetiu a vitória que o levou ao posto de número 1 do mundo - na Masters Cup de Lisboa (POR), em 2000 - e superou o americano por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (7-5).
A festa do Maracanãzinho contou a presença de famosos, de familiares de Guga e do técnico Larri Passos, que esteve ao lado do brasileiro em todas as suas conquistas no circuito profissional.
Guga iniciou o jogo mostrando que segue com o saque afiado. O brasileiro chegou a ter uma chance de quebra no quarto game, mas Agassi conseguiu se recuperar e confirmou o serviço. Os dois confirmaram os saques até o 12º game, no qual o americano acabou desperdiçando uma bola na rede e Guga abriu 1 a 0 no placar.
O segundo set não foi diferente do primeiro, com Guga e Agassi dominando as ações quando estavam no serviço. O americano teve a primeira chance de quebra no sétimo game, mas o brasileiro mostrou equilíbrio e confirmou o saque. Com 5-4 para Guga, Agassi deixou o brasileiro abrir 0-40. O americano salvou os três match-points e mostrou que não estava para brincadeira.
A parcial foi para o tie-break, no qual Guga não desperdiçou a oportunidade de fechar o confronto e ficar com a vitória em casa.
Em 2000, Guga chegou ao posto de número 1 do mundo ao vencer Agassi por 3 sets a 0 na decisão da Masters Cup, com um triplo 6-4.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário