terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Raikkonen pode fazer pausa na carreira devido à morte do pai

Uol

O finlandês Kimi Raikkonen paralisou as conversas sobre o seu futuro no Mundial de Rali em 2011 por causa da morte de seu pai Matti.

Segundo o jornal finlandês Iltalehti, o piloto de 31 anos estuda dar um tempo na sua carreira no automobilismo. Ele estava em meio às negociações de uma possível troca de equipe no rali.

Raikkonen era muito próximo a seu pai, que apoiou a carreira dos seus filhos no automobilismo desde cedo, e morreu repentinamente aos 56 anos, apenas dois dias antes do Natal.

“Desde a morte de Matti Raikkonen, todos os planos dele estão no gelo”, confirmou o finlandês Kaj Lindstrom, colega de Kimi no rali.

“Vamos torcer para que ele continue no rali. As chances de sucesso são muito maiores no segundo ano do que no primeiro, porque você não precisa ficar aprendendo as coisas a todo o tempo”, completou Lindstrom.

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen saiu da Ferrari um ano antes do término de seu contrato para estrear no Mundial de Rali, competição em que terminou na décima posição correndo pela equipe júnior da Citroen.

Nenhum comentário: