Assessoria
Fotos: LBV
No mês de outubro a LBV comemora os 21 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília-DF.
O mês será marcado por várias atrações, entre as quais, apresentações musicais, teatrais e culturais, exposições e encontros ecumênicos. O ápice das comemorações ocorrerá no dia 23, sob o comando do fundador do monumento, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, com a presença de milhares de peregrinos do Brasil e do mundo.
O Templo da Paz, como também é conhecido, foi fundado em 21 de outubro de 1989, um dia após o nascimento do jornalista acadêmico Walter Miro, mantenedor da Mala Esportiva.
A coincidência entre os anos em que mantém suas portas abertas e a data de inauguração torna a festividade de aniversário ainda mais mística. Contudo, esses pontos em comum não são os únicos relacionados com o número 21, já que o monumento possui 21 metros de altura e em seu topo encontra-se aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo, cujo peso é de aproximadamente 21 quilos.
No TBV, tudo se correlaciona com o número da perfeição, 7, e com o número 1. Trata-se de uma pirâmide de sete faces, com 28 metros de diâmetro. De notável beleza, logo se tornou referência de peregrinação ecumênica por representar o ideal do Ecumenismo sem restrições, tendo como supremo objetivo confraternizar seres de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos e, ainda, ateus e materialistas.
Por tudo isso, é o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur), e foi eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília. Visitá-lo vem se tornando, cada vez mais, um compromisso inadiável para quem passa pela cidade.
Outras informações sobre os eventos comemorativos dos 21 anos do Templo da Boa Vontade podem ser obtidas entrando-se em contato com o tel. (61) 3245-1070, dirigindo-se ao TBV, localizado no SGAS 915, lotes 75/76, ou acessando-se o site www.tbv.com.br.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário