Terra
Neymar havia sido excluído da convocação por Mano Menezes para os amistosos contra Irã e Ucrânia por conta das polêmicas que culminaram na saída de Dorival Júnior do comando do Santos. Ao Terra, o treinador disse que a "ideia do pode tudo" havia atrapalhado o jovem atacante.
Ronaldinho, por sua vez, jogará com a Seleção pela primeira vez desde março de 2009, quando empatou com o Equador e venceu o Peru, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Entre as ausências a serem mencionadas, Mano optou por não convocar ainda o trio da Inter de Milão formado por Julio Cesar, Maicon e Lúcio. Também não chamou Hernanes, da Lazio, Marcelo, do Real Madrid, e pela primeira vez não chamou o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan.
O amistoso contra a Argentina fecha a temporada 2010 da Seleção Brasileira, que após o Mundial teve outras três convocações com Mano Menezes: Estados Unidos, que enfrentou em agosto, jornada de treinos em Barcelona, em setembro, e Irã e Ucrânia no mês de outubro.
Para o próximo ano, há dois jogos confirmados: contra a França, em Paris no dia 9 de fevereiro, e diante da Alemanha, em Stuttgart no dia 10 de agosto.
Para a elaboração da lista divulgada nesta sexta-feira, Mano Menezes realizou excursão para a Europa e acompanhou jogos de Milan e Inter de Milão. Também conversou com treinadores como José Mourinho (Real Madrid), Rafa Benítez (Inter) e Massimiliano Allegri (Milan). Além disso, se reuniu com jogadores como Ronaldinho, Julio Cesar, Maicon e Lúcio.
A próxima convocação a gerar expectativa é a de Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20. O ainda comandante do Coritiba escolhe os atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. O torneio dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Confira a lista de Mano para enfrentar a Argentina:
Goleiros:
Victor (Grêmio-RS)
Jefferson (Botafogo-RJ)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano Correia (Barcelona-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano Correia (Barcelona-ESP)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Réver (Atlético-MG)
Alex (Chelsea-ING)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Réver (Atlético-MG)
Alex (Chelsea-ING)
Meio-campistas:
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Jucilei (Corinthians-SP)
Douglas (Grêmio-RS)
Elias (Corinthians-SP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Douglas (Grêmio-RS)
Elias (Corinthians-SP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Atacantes:
Neymar (Santos-SP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Coutinho (Internazionale-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário