terça-feira, 1 de março de 2011

Araripina, Cabense, Náutico e América com infrações na 14ª rodada

Justiça Desportiva

A rodada do Campeonato Pernambucano foi de mudanças na tabela. Após 14 jogos, o Náutico alcançou a liderança da competição enquanto o Sport , que busca o hexacampeonato, subiu para a quarta colocação. No quesito disciplinar, quatro clubes deixaram a desejar. Araripina, Cabense, Náutico e América tiveram irregularidades na rodada e responderão a processos no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE).

No confronto com o Santa Cruz, o capitão da Araripina, Alex Vieira, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo por dar uma cabeçada em seu adversário fora da disputa de bola. De acordo com o árbitro da partida, não satisfeito com a ação do juiz, o camisa 3 se dirigiu a ele dizendo: "Você ta doido p...”, repetindo várias vezes a mesma frase. Já após o apito final, o preparador físico do clube, Thalles Granja, disse para a equipe de arbitragem: “Se tivesse perdido eu daria um c... em vocês, seus filhos de uma...ladrões!".

Entre Cabense e Náutico, a partida parecia tranquila até os 17 minutos do segundo tempo, quando o camisa 6 do Timbu, Airton, segurou o jogador adversário pelo braço em uma disputa de bola. Como já havia sido advertido anteriormente, Airton acabou expulso. Nos minutos finais do duelo, foi a vez da Cabense ficar com dez jogadores em campo. O jogador Eduardo calçou seu adversário e recebeu o segundo amarelo na partida.

Por fim, o América lutava para deixar a lanterna da competição no jogo diante do Central, mas a equipe não conseguiu virar e acabou perdendo por 3 x 2. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o técnico do time americano, Paulo Júnior, foi expulso do banco de reservas por chutar em direção ao campo uma garrafa de água dizendo: “ Ta f...né Cláudio, ta f...né”.

Na 15ª rodada, Alex Vieira, Airton e Eduardo cumprirão a suspensão automática e não defendem seus respectivos clubes. Após esta suspensão, os atletas poderão atuar normalmente, pelo menos até que sejam julgados pelo TJD/PE.

Nenhum comentário: