quarta-feira, 30 de março de 2011

Repórter foi ameaçado por gerente do Treze-PB

Diário Esportivo.net

O repórter Clinton Medeiros, em mais um trabalho jornalístico de rotina esteve nesta terça-feira (29/03) no estádio Presidente Vargas, e lá chegando um fato mínimamente esdrúxulo aconteceu com o mesmo nas suas funções.

O gerente de futebol da agremiação Treze Futebol Clube, Sr. Gil Baiano o ameaçou de agressão física e isso por causa de divulgação de relacionados do clube nas partidas do Campeonato Paraibano 2011.

O fato sendo explicitado melhor foi o seguinte, o gerente do clube baixou uma norma de que o clube não divulga quem são os atletas disponíveis a cada jogo. Para tanto, isso também teve o seguinte, o mesmo proibiu os próprios jogadores de dizerem se vão a cada partida ficarem à disposição ou não, o repórter indagando sobre o assunto, porque a negativa na não divulgação, já que o Galo é o único clube que não faz, justamente irritou o gerente do Treze e com isso ele assumiu a norma e fez a ameaça ao jornalista.

Além disso, ele (Gil) já havia tratado da mesma forma o repórter Júlio Cesar Garcia, da Rádio Caturité AM, de Campina Grande.

A verdade é que o fato ocorrido nos leva a analisar que a imprensa, como todos dizem merece respeito, ou vocês torcedores de cada clube querem ou não as principais informações do seu time de coração, qualquer cerceamento ou ameaça a liberdade de imprensa é contra lei, como diz o Art 5º, IV da Constituição Federal.

Vale-se ressaltar que não está no regulamento do campeonato que o clube deva anunciar os relacionados, mas todos os times divulgam por puro interesse não da imprensa e sim por ter isso como um fato de mostrar ao seu torcedor quem vai representar o time ou não.

Ainda mais com a baixa representatividade nacional que tem o futebol da Paraíba, mídia é notóriamente um dos meios de publicidade (gratuita) dos clubes, ainda mais com relação ao Treze que vive um bom momento no Paraibano, líder absoluto. Sobre o trabalho do setorista, nos times ele é o repórter de cada órgão que vive o dia a dia anda nos passos do clube. Isso somente pra lembrar aos desavisados de plantão.

Fica a nota de pesar e também aberto o livre espaço no site para defesa de quem se achar incomodado sobre a notícia, e mui sinceramente esperamos que o mesmo não venha a acontecer novamente, ou viramos caranguejos em tempo de globalização.

Nenhum comentário: