quarta-feira, 2 de março de 2011

Expectativa de que Ilha do Retiro seja demolida em dezembro

Justiça Desportiva

A Ilha do Retiro não será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, mas assim como outros estádios do país, em breve passará por mudanças. Na verdade, o campo do Sport-PE será demolido para que se construa um estádio moderno no mesmo local. A expectativa é de que a demolição acontece em dezembro deste ano. No dia 17 de março, o Conselho Deliberativo do clube votará o projeto do novo estádio, devendo ser aprovado por unanimidade.

A previsão do tempo de construção é de dois anos, e o Sport ainda decidirá onde mandará seus jogos nesse período, entre 2012 e 2013. Ao anunciar a expectativa pela demolição da Ilha, o presidente Gustavo Dubeux ainda garantiu que nem o futebol e nem os esportes amadores serão prejudicados.

O valor da construção gira em torno de R$ 400 milhões e o Sport não gastará nada com isso. A Plurisports e a Lusoarenas disputam para fazerem a obra do no estádio, que terá capacidade para 45 mil pessoas.

Pela cessão dos direitos de superfície, o clube teria uma receita de 100% da bilheteria durante 30 anos e ainda um percentual das outras obras: shopping, hotel e centro de convenções. Depois desse período, tudo seria do Sport.

Nenhum comentário: