O Coldeportes (Instituto Colombiano do Esporte) veio a público para anunciar o ultimato a oito equipes do futebol profissional do país, para que até fevereiro de 2011 possam cumprir exigências legais e pagar todas as suas dívidas, diga-se de passagem, todas milionárias. Caso não cumpram com o pagamento, a punição será o desaparecimento dos clubes.
Os clubes ameaçados são: Cúcuta Deportivo, Deportivo Pereira, América de Cali, Cortuluá, Atlético Júnior, Unión Magdalena, Alianza Petrolera e Patriotas de Santander. Estas equipes acumulam dívidas muito altas chegando a superar seu patrimônio em três vezes, e de acordo com as leis da Colômbia, esta situação é suficiente para extinguir seu reconhecimento jurídico.
Jairo Clopatofsky, diretor do Coldeportes, afirmou que, se os clubes não pagarem o que devem até 11 de fevereiro de 2011, desaparecerão, pois irão perder o reconhecimento jurídico e esportivo.
"Vamos vigiar e determinar o que acontece com cada uma dessas equipes", disse Clopatofsky.
De acordo com investigações, veio a público a constatação de que algumas equipes da primeira e também da segunda divisão, além de suas dívidas, deixaram de pagar também a seguridade social de seus jogadores.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário