terça-feira, 19 de abril de 2011

Agradecimento aos céus e aos sérios profissionais, prêmio à irresponsabilidade, o Ypiranga mal caiu e já voltou

Walter Miro

Visivelmente abatido, o preparador físico Victor Albuquerque, que ao longo do Campeonato Pernambucano chegou ao Ypiranga depois de uma imensa sucessão de erros e tapou todos os buracos que pôde, no último domingo, no jogo diante do Santa Cruz, rezava junto a alguns jogadores, como Ila, que foi muito contestado por parte da torcida nesse campeonato. Mas quer o quê?

Victor, Jorge, Roberto de Jesus, Levi Gomes, etc. foram verdadeiros heróis, tiraram leite de um lajedo, ou você acha que é fácil, por exemplo, iniciar um campeonato confiando apenas em um goleiro, bom goleiro aliás, Geday, mas que teve a sua pior passagem nesse Estadual, pelo Ypiranga. E mais, que ficou todo um turno de fora!

Agora o Ypiranga, igual a um "sapo cururu" está de volta à Série A1 do Campeonato Pernambucano, sem ao menos ter tido o (des)prazer de jogar uma partida na Série A2, e sentir o peso de uma queda, sem fazer a sangria necessária, a limpeza do que já deu o que tinha de dar, sinta(m)-se agraciado(s) com minhas palavras quem bem quiser e entender o recado.

"Meu papo é reto", obrigado aos jogadores que suaram a camisa do Ypiranga, obrigado aos profissionais que passaram pela Máquina, em especial ao meu mais novo amigo do mundo da bola, o honrado Victor Albuquerque (@victor_albuq), vocês não tem culpa de nada, tirar água de uma barca furada com um copo de requeijão não é tarefa fácil.

"Não tenho dinheiro para manter um time, mas tenho amor ao Ypiranga, respeito ao torcedor, e sangue Alviazulino." (Frase minha, na tristeza de ver um rebaixamento merecido no último domingo)

Nenhum comentário: