segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ministério Público vence a Copa Joselito Lucena

Redação
Realizada na última quinta-feira (21), no Complexo Esportivo Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande-PB, a Copa Joselito Lucena, promovida pela Associação Campinense de Imprensa (ACI), reuniu quatro equipes, que jogaram homenageando o radialista baiano, radicado na Rainha da Borborema e falecido em fevereiro deste ano.

O regulamento, para que a competição pudesse acontecer sem maiores problemas, teve de ser adaptado, para atender, entre as principais expectativas, ao horário. Os times que disputaram a Copa foram: Ministério Público, Vila Nova do Santa Rosa (Fortaleza Segurança), Imprensa (DECOM-UEPB, ACI e Sindicato dos Jornalistas da Paraíba) e Magistrados. Os jogos começaram às 8h.

Na primeira partida, que em virtude do formato e da quantidade de equipes, já foi uma das semifinais, o Vila Nova, que contou com dois atletas de outras equipes para completar o escrete, encarou o time da Imprensa, e venceu por 2 x 0, em uma partida marcada pelo excesso de nervosismo das duas equipes, os gols foram marcados no primeiro tempo por Walter Miro (isso mesmo, você não leu errado), que marcou o primeiro gol da Copa Joselito Lucena, e no segundo tempo por Adriano, que marcou um golaço, por cobertura.

No segundo jogo, a equipe dos Magistrados não chegou a tempo e foi derrotada por WxO, fazendo com que o time do Ministério Público disputasse a final sem muito esforço.

Na final do Campeonato, Vila Nova e Ministério Público se enfrentaram, porém, o time do MP se mostrou muito superior ao seu adversário, que não soube armar um bom esquema, tomou muita pressão, principalmente com as substituições da primeira para a segunda partida e o Ministério Público venceu o jogo e a Copa por 2 x 0, com gols de Claudionor e Geovane.

Para o jogo da entrega das faixas, o time dos Magistrados compareceu, e acabou derrotado, em um novo 2 x 0 do Ministério Público, dessa vez, com gols de Neto e Régis.

A arbitragem da Copa ficou por conta de Deivisson Barros, Geison Jeferson e Sandro Pereira, ambos árbitros amadores de Campina Grande.

Nenhum comentário: