sábado, 16 de abril de 2011

Cheio de reservas, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga neste domingo

PE360Graus

O Santa Cruz não vai contar com vários titulares no jogo contra o Ypiranga, que ocorre às 16h deste domingo (17), no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano. A Cobra Coral tem três jogadores suspensos, um lesionado e cinco que serão poupados. Por isso, o time que vai entrar em campo estará cheio de reservas.

“Sem dúvida, estamos fazendo ajustes finais, é outro campeonato agora. Na parte de força potência, o time desgastou muito. Praticamente fizemos em 18 dias sete jogos”, afirma o técnico tricolor, Zé Teodoro.

Os jogadores que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo são Gilberto, Landu e o capitão da equipe, Thiago Mathias. Já os titulares poupados são Jeovânio, Cleber Goiano, Wesley e Natan.

Apesar de o Santa Cruz já está pensando nas semifinais do Pernambucano, quem não vai ter descanso nesta 22ª rodada é o lateral-esquerdo Renatinho. Mas ele não reclama de ser um dos dois únicos titulares (o outro é Leandro Souza) que participam da partida. “Não importa o jogo que for, quero jogar. Aliás, todo jogo vou querer jogar, não importa qual seja”, diz o jogador tricolor.

No último treino coletivo, Zé Teodoro escalou a equipe titular no esquema 3-6-1, com Diego Lima; Tiago Pereira, Leandro Souza e André Oliveira; Jackson, Leo, Memo, Maranhão, Mário Lúcio e Renatinho; Laércio. A principal novidade é o meia Maranhão, que tem 17 anos e foi promovido dos juniores. No campeonato da categoria, ele marcou oito gols.

Se vencer a Máquina de Costura, o Santa Cruz garante a liderança e enfrenta, na próxima fase, o 4º colocado: Sport ou Porto. Já o Ypiranga precisa conquistar os três pontos para escapar do rebaixamento à série A2 do Estadual.

Nenhum comentário: