segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campeonato Pernambucano 2011 bate recorde histórico de público

Terra, adaptado

Não é apenas dentro do campo que o Campeonato Pernambucano tem se destacado positivamente. O futebol pernambucano atingiu uma marca histórica nessa 21ª rodada ao chegar a 1.011.909 espectadores, ultrapassando a marca anterior de 1.009.073. O torneio se torna o de maior número de expectadores em todos os tempos. O feito se torna ainda maior por ter sido atingido após 126 partidas, quando o recorde anterior foi contabilizado em 144 jogos.

Vale constatar que ainda faltam mais 18 jogos, contabilizando a última rodada da fase classificatória, semifinais, finais e a Taça do Interior. A média de público ultrapassou 8 mil torcedores por jogo, sendo com isso um dos estaduais com maior presença.

"Ano passado tivemos a maior média, perdendo apenas para o Campeonato Paulista no número total, e esse ano estamos na frente no público total e na média de público também", afirmou Murilo Falcão, diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol. Para comprovar o sucesso do campeonato 2011, basta analisar os números do ano passado e ver que todos os times aumentaram o seu público.

As marcas dos três grandes times são curiosas. O Santa Cruz, embalado pela boa campanha e por ter a vantagem de ter um estádio muito superior em capacidade, tem a maior média do público, com 21.952. No entanto o time coral cai para segundo lugar quando se analisa os jogos contra as equipes intermediárias do estado, sendo a sua média de 18.071, fato que constata o time leva mais torcedores ao Arruda nos clássicos.

No caso do Sport, a torcida comparece mais ativamente às partidas contra as equipes menores, tendo o rubro negro a maior média nesse quesito, com 19.136. No caso da média total, o time rubro-negro é o segundo colocado, com 20.710.

O Náutico, por ter a menor torcida da capital e um estádio pequeno, fica em terceiro lugar com média de 12.515.

O Ypiranga até o momento tem um público de 44.417 expectadores, com média de 4.441,7 pessoas por jogo, nos dez jogos que mandou no Estádio Otávio Limeira Alves.

Nenhum comentário: