sábado, 19 de abril de 2008

Entrevista com o técnico Reginaldo Sousa, do Ypiranga

Por: Walter Miro

A Mala Esportiva conversou com o técnico Reginaldo Sousa, da equipe do Ypiranga, que nos falou de vários assuntos e do estranho desaparecimento de Romero.


Mala Esportiva: Qual será a partida para se conquistar a vaga da Série C? Salgueiro, fora, ou Central, em casa, no Clássico do Agreste?

Reginaldo Sousa: São duas partidas muito difíceis, foram as únicas equipes, além é claro do Ypiranga que conseguiram medir forças com dificuldade para os times da capital e eles têm bons elencos, então nós sabemos que não será nada fácil, mas nosso pensamento é de vencer as duas partidas e sermos, como no primeiro turno, o melhor time do interior, nós estamos preparando a cabeça dos nossos jogadores para que eles saibam jogar com paciência e ousadia nos dois jogos e ainda mais com a volta de alguns titulares, nossa equipe passa a ser mais forte e nós vamos em busca das vitórias.

Mala Esportiva: Mesmo com a volta de alguns titulares, o Ypiranga terá algum desfalque contra o Salgueiro?

Reginaldo Sousa: Os desfalques desde a primeira partida contra o Serrano, vêm sendo nosso maior adversário, os desfalques e os cartões. Eu pensei que nós teríamos o maior número possível de jogadores para encerrar nossa campanha no Pernambucano, mas ainda temos dúvidas quanto ao Ione, o Netinho, o Edmundo, que foi fazer um exame na sexta, nós ainda esperamos contar com ele, mas sabemos que será muito difícil, mas nós teremos a volta de jogadores que estavam suspensos e o nosso grupo volta a ser um grupo forte.

Mala Esportiva: Onde está o goleiro Romero?

Reginaldo Sousa: Realmente, foi o mais estranho que aconteceu conosco, o desaparecimento do Romero, que sumiu desde o jogo contra o Serrano, sem das explicações, não se reapresentou à comissão técnica, alegando que teria saído de campo machucado do dedo, com uma fratura, que eu me recorde, não estou julgando mas eu não me lembro de nenhum lance em que ele possa ter se chocado com alguém, e o estranho foi que ele saiu daqui tranqüilo e até hoje não procurou o técnico, nem o presidente para mostrar que estivesse contundido, e mesmo machucado eu procurei ligar pessoalmente para ele, tentando convencê-lo de viajar com o grupo para passar experiência e confiança para o Augusto, mas ele falou que não poderia viajar, então isso aí é um problema que nós passamos para a diretoria, é um desfalque significativo mas nós esperamos que ele possa pelo menos honrar com o seu compromisso com o torcedor e com o Ypiranga.

Mala Esportiva: O Treze-PB, deu como certa a sua contratação na última semana, o que há de verdade?

Reginaldo Sousa: Realmente o convite procede, porém o Treze-PB queria que eu fosse sozinho e treinador que se preze tem que ter a sua comissão técnica, e eu já trabalho há mais de um ano junto com a minha comissão, a partir do momento que eu saísse do Ypiranga, tinha que levar a minha comissão, e eles não permitiram que eu levasse ninguém, então eu preferi ficar no Ypiranga e honrar o meu contrato até o final e o meu compromisso de levar o Ypiranga a Série C e deixá-lo entre os melhores do Campeonato Pernambucano, então eu recusei a proposta da Paraíba e continuarei aqui.

Mala Esportiva: Boa sorte na próxima partida e bom trabalho.

Reginaldo Sousa: Muito obrigado e nós estaremos sempre aqui à disposição

Mala Esportiva: Muito obrigado, e amigo navegante, acesse o blog REGINALDOSOUSA10.BLOGSPOT.COM além de continuar acessando a Mala Esportiva.

MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Nenhum comentário: