terça-feira, 1 de abril de 2008

Ypiranga 1 x 1 Sport

Redação

Finalmente o Ypiranga parece que acordou para o recado deixado pela Mala Esportiva na resenha "3 é demais!", de 28 de Março, e mesmo jogando um futebol regular, nada de encher os olhos, conseguiu arrancar um empate diante do Sport, que temos de admitir, jogou mais do que o Ypiranga, mas algumas atuações como as dos estreantes Welton (que anulou Carlinhos Bala) e Joãozinho (que deu um imenso trabalho para a defesa Rubro-negra), além do maestro Wilson Surubim, Iarlei e Ione, fizeram valer o fator campo.

No primeiro tempo, o Ypiranga tomou as iniciativas e atacou o Sport a todo custo, até conseguir seu gol com Edmundo, agora vice-artilheiro do estadual com nove gols, por falar em Edmundo, há um bom tempo que ele não vem desempenhando boas atuações e no domingo não foi diferente. Ainda no primeiro tempo, o Sport pressionou com sua jogada principal, as jogadas aéreas com Luisinho Neto, mas o Ypiranga soube se segurar e foi para o intervalo com o placar favorável.

Na etapa final, a Máquina do Interior seguiu se segurando e jogando no contra-ataque, mas na jogada mais usada no jogo, uma bola parada alçada na área por Luisinho Neto, o Sport chegou ao empate e ambas as equipes não se arriscaram mais, talvez com receio de perder a partida em um contra-ataque. Sobre o gol de empate, ele foi uma cópia fiel do gol sofrido por João Carlos contra o Vera Cruz, e depois daquele gol, o paraibano foi até ameaçado de morte por parte dos idiotas fantasiados de torcedores, e agora?
Não é porque Romero foi eleito o segundo maior goleiro da história do Ypiranga pela Mala, que nós vamos aliviar as críticas para ele, o tento foi uma falta de atenção semelhante à cometida ainda na primeira fase do primeiro turno e até o presente momento, nenhum dos torcedores sequer falou do gol, defendendo a "inteligência do jogador do Sport ao ver Romero adiantado".

Pois bem, esperamos que a conduta dos jogadores seja pelo menos semelhante ao futebol apresentado diante do Náutico e que nos Aflitos, o placar não seja adverso.

O Ypiranga jogou de: Romero, Welton, Cleyton, Rogério, Adeildo, Iarlei, Joãozinho (Assis), Ione, Wilson Surubim (Juninho), Edmundo e Evandro.
Técnico: Reginaldo Souza

O Sport foi a campo com: Magrão, Luisinho Neto, Igor, Durval, Daniel Paulista, Diogo (Fábio Gomes), Sandro Goiano (Kassio), Everton, Leandro Machado (Roger), Romerito e Carlinhos Bala.
Técnico: Nelsinho Baptista.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Welton
Sport: Durval e Luisinho Neto

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira
Árbitro Auxiliar: Adriano Siebra

Renda:
Arquibancada: 241
Estudantes e Sócios: 566
Não Pagantes: 250
Todos Com A Nota: 2500
Promoção Coca-Cola: 400
Renda Bruta: R$ 24.480,00

Nenhum comentário: