sexta-feira, 18 de abril de 2008

Romário dá adeus (novamente) ao futebol profissional

Redação e agências nacionais

Depois de mais de 20 anos dedicados (nem sempre exclusivamente) ao futebol e dono de uma carreira brilhante, Romário de Souza Farias anunciou no início da semana sua aposentadoria dos gramados. O "Baixinho" teve na sua trajetória, muitos títulos, polêmicas, marcas históricas e gols, muitos gols, 1002 para ser mais exato.

Certamente o Craque será lembrado pelas futuras gerações pelos seus feitos, talvez o último jogador capaz de carregar uma seleção rumo ao título mundial desde o jogo chave para a sua classificação, Romário foi praticamente o "Dono da bola" no ano de 1994, quando deu o título da Copa do Mundo ao Brasil depois de 24 anos sem o direito de comemorar a maior conquista do futebol mundial, ainda naquele ano, ganhou o título de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Romário foi o jogador mais velho que conseguiu se tornar artilheiro de um Campeonato Brasileiro, em 2005, marcou 22 gols, o último deles, pouco antes de completar 40 anos.

Romário levou 11 jogos para marcar o seu primeiro gol como profissional, o jejum acabou contra o Venécia, em um amistoso do Vasco no Espírito Santo e curiosamente passou por 11 times diferentes, foram eles: o Olaria (como amador), Vasco, PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Flamengo, Valencia (Espanha), Fluminense, Al Saad (Catar), Miami (EUA), Adelaide (Austrália) e da seleção brasileira.




O gol mais importante e mais polêmico da carreira de Romário, foi o milésimo, que demorou meses para ser marcado, e a vítima escolhida foi o Sport Club do Recife, no campeonato brasileiro de 2007.

A Mala Esportiva parabeniza o Craque Romário, pela sua brilhante carreira e agradece pelos serviços prestados ao futebol mundial pelo Baixinho, que na verdade foi um gigante.
MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Nenhum comentário: