quinta-feira, 24 de abril de 2008

Uma despedida com gosto amargo

Redação

Bem amigos da Mala Esportiva, o Campeonato Pernambucano de 2008 acabou. O primeiro campeonato com cobertura da Mala nos trouxe muita experiência e também muito prazer em saber que você amigo navegante sempre esteve aí, do outro lado, interagindo conosco e deixando a Mala cada vez melhor.

O Ypiranga encarou na última rodada o Central, e começou mostrando um excelente volume de jogo, Edmundo, em busca da artilharia no certame marcou 2 gols e o Azulão envolveu a Patativa durante todo o primeiro tempo, com boas jogadas, dribles, marcação, todos os fundamentos básicos do bom futebol, aparentando que o terceiro lugar geral seria uma questão de tempo porque mesmo diante das investidas do time caruaruense, a Máquina do Interior se mostrava capaz de manter o placar favorável, a etapa inicial acabou mostrando praticamente um jogo de ataque contra defesa.

Na etapa final, porém, o Ypiranga se mostrou covarde, talvez cansado, abatido, sofrido, louco para que acabasse o jogo e cada um dos integrantes do elenco pudesse seguir o seu destino. O Central não tinha nada a ver com o ânimo dos jogadores Alvi-Azulinos e em menos de 10 minutos, isso mesmo, 10 minutos, a Patativa mostrou a força do seu elenco, a força de quem quer disputar a Série C com as despesas custeadas pela CBF, ou pela FBA ou por qualquer outra sigla detentora dos direitos do campeonato e virou o jogo para 3 x 2 e pouco depois 4 x 2. A torcida Alvi-Azulina, que esteve presente em todo o campeonato, dessa vez não fez papel diferente e esteve no Estádio Otávio Limeira Alves, porém, diante do quadro apresentado, antes mesmo dos 40 minutos começou a debandar e deixar as dependências do Limeirão, já desacreditada da possível vaga na Copa do Brasil 2009.

No mais, só nos resta esperar, vem aí o Brasileirão Série C, talvez a participação na Copa Pernambuco, e enquanto não chegar o próximo campeonato, nossa tarefa será corrigir os erros e tentar manter os acertos, para continuarmos por mais um ano na elite do futebol pernambucano.

Nenhum comentário: