sábado, 3 de maio de 2008

Apenas o Rio de Janeiro corre o risco de ter ingressos falsos

Redação e agências nacionais

Ao contrário do que foi informado anteriormente pela Mala Esportiva, apenas a decisão do Campeonato Carioca corre risco de sofrer um derrame de ingressos falsos. A empresa BWA, responsável pelas entradas, alerta que 1.700 bilhetes sem qualquer valor podem estar nas mãos de cambistas. Os cartões com a foto do Maracanã não serão válidos. As catracas aceitarão apenas os ingressos com a imagem do Pão de Açúcar no verso.

Em Minas Gerais e em São Paulo, onde os títulos estaduais também serão decididos neste domingo, não ocorreu problema de furto de ingressos. De acordo com a BWA, o fato foi registrado só no Rio de Janeiro.

Segundo Bruno Balsimelli, um dos sócios da BWA, a empresa utiliza cartões com diversas imagens para confeccionar os ingressos. Porém, para cada jogo sempre é uma única figura. Durante a semana, um lote com 84 mil cartões com a imagem do Maracanã estava preparado para receber a impressão que valeria para a partida decisiva. Porém, uma das caixas apareceu violada, com duas mil unidades a menos. Por isso, a estratégia foi alterada, e os ingressos para Flamengo x Botafogo foram estampados com o Pão de Açúcar ao fundo.

Na verdade, não foram roubados ingressos, mas sim os cartões vazios que virariam ingressos. Esses bilhetes não passarão pelas catracas já que não possuem nenhum dado gravado neles.
- Dos dois mil cartões que sumiram já recuperamos 300 que estavam com cinco pessoas, na quinta-feira. Deixamos gente da nossa empresa à paisana na porta do Maracanã para tentar encontrar quem estivesse vendendo esses ingressos. Quem foi pego, foi preso - conta Balsimelli.

Para tentar recuperar os 1700 restantes e prender os envolvidos no furto, a BWA terá 200 seguranças circulando por fora do estádio, neste domingo, atrás de cambistas com ingressos falsos, aqueles com as fotos do Maracanã.

Nenhum comentário: