segunda-feira, 5 de maio de 2008

Final de semana campeão


Redação


No último final de semana, muitas torcidas festejaram por todo o Brasil. Os campeões estaduais são estes:

SUL

No Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Juventude com o placar elástico de 8 x 1, com direito até a um gol do arqueiro Clemer e vale ressaltar que nos três confrontos entre as equipes no ano de 2008, até então, o Juventude havia vencido todas e o Inter não havia marcado um gol sequer. Pelo visto o Colorado pagou as derrotas com os juros e correção monetária.

Em Santa Catarina, o Figueirense não teve vida fácil e depois de perder por 3 x 1 para o Criciúma no tempo normal, venceu o rival na prorrogação por 1 x 0 e levantou o caneco.

No Paraná, o Coritiba jogou com o regulamento debaixo do braço e perdeu por 2 x 1 para o Atlético-PR na casa do Furacão, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0, levou o título.

SUDESTE

Em São Paulo, o Palmeiras venceu depois de 11 anos o estadual, jogando com a vantagem de 1 x 0 conquistada no primeiro jogo, o time não relaxou e bateu a Ponte Preta com um sonoro 5 x 0, com três gols de Alex Mineiro, artilheiro do estadual com 15 gols.

No Rio de Janeiro, o Flamengo, que havia vencido o Botafogo por 1 x 0 no primeiro jogo, venceu novamente, desta feita por 3 x 1 mesmo com a falha monumeno primeito o po ueeiro do estadual com 15 go 5 x 0, com tro jogode 2008, apenas a de ontemtal do goleiro Bruno no gol botafoguense.

Em Minas Gerais, só um milagre daria o título para o Atlético-MG após a derrota por 5 x 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo da final, e a Raposa não deu sopa para o azar e Marcelo Moreno, destaque do campeonato fez 1 x 0, dando o título mineiro para o time Alvi-Azulino.

CENTRO-OESTE

Em Goiás, a zebra tricolor, Itumbiara, bateu o Goiás em pleno Serra Dourada por 3 x 0, com uma atuação digna de craque do veterano Basílio, e conquistou pela primeira vez na sua história, o título de campeão estadual.

No Distrito Federal, o Brasiliense já havia sido campeão estadual há semanas, e os Candangos apenas assistiram as outras decisões estaduais ainda pendentes.

No Mato Grosso, o Mixto venceu o União Rondonópolis após 11 anos sem conquistar o título estadual.

NORDESTE

Em Pernambuco, o Sport já havia sido campeão estadual e os pernambucanos apenas assistiram as decisões dos outros estaduais.

Na Bahia, o Vitória venceu o estadual após vencer o Itabuna por 5 x 1, contando com a ajuda do rival Bahia, que bateu o Vitória da Conquista por 5 x 0 o Leão baiano levantou a taça do estadual pela segunda vez consecutiva.

Em Alagoas, o CSA empatou em 2 x 2 com o ASA, como jogava pelo empate, o CSA conquistou o título estadual após 8 anos.

No Rio Grande do Norte, o ABC conquistou o seu 50º título estadual ainda no mês de abril, mas a Mala Esportiva não poderia deixar passar em branco e também homenageia o campeão potiguar de 2008.

No Ceará, o Fortaleza venceu o Icasa por 4 x 2 e levantou a taça pela segunda vez consecutiva, dando à sua torcida o direito de também festejar no domingo dos campeões.

No Maranhão, o Bacabal também já havia sido campeão estadual em abril, e recebe os parabéns da Mala Esportiva pelo título!

NORTE

Na região Norte, apenas o Amazonas conheceu o seu campeão estadual, o Holanda foi o grande campeão, o time em três anos foi campeão da terceira divisão, da segunda e agora da primeira, parabéns Holanda!

Nenhum comentário: