terça-feira, 20 de maio de 2008

Guga parte para sua despedida em Paris

Por: UOL Esporte

Gustavo Kuerten embarca nesta terça-feira para treinar e disputar o seu último torneio no circuito profissional. Ele disputará a partir da semana que vem o Aberto da França, que marcará sua despedida das quadras. Lesionado cronicamente no quadril, ele diz estar em forma para agüentar os jogos de até cinco sets de Roland Garros.

"Cresci bastante nos últimos dias e estou empolgado por estar treinando bem e conseguindo ficar mais tempo na quadra do que eu estava há uns tempos. Quero conseguir ir além, dar o meu máximo, jogar três, quarto ou cinco sets e tenho certeza de que vai ser um momento inesquecível, como sempre foi, para mim, em Paris", afirmou o catarinense.

A afirmação tira as dúvidas de que o tenista poderia ter problemas musculares, que chegaram a cancelar sua participação no Torneio de Barcelona. Com apenas cinco pontos no ranking neste ano, fruto da vitória sobre o colombiano Carlos Salamanca no challenger de Santa Catarina, Guga está na chave principal da competição francesa por causa do convite da organização.Com três títulos conquistados em Paris, o brasileiro não teve problema para ser agraciado com um wild-card.

Roland Garros, inclusive, usa seu site para homenageá-lo antes mesmo da despedida. Nesta segunda-feira, a última parte da matéria especial sobre o tenista brasileiro ilustrava uma das fotos do site do torneio. O texto conta a saga de despedidas que o ex-número um do mundo fez neste ano.

A primeira foi na Costa do Sauípe, em fevereiro, no Aberto do Brasil. No Masters Series de Miami, ocorreu a segunda festa. Antes de Roland Garros, ele disputou o challenger de Santa Catarina e o Masters Series de Monte Carlo.

Nenhum comentário: