sábado, 31 de maio de 2008

Seleção Brasileira joga na "Sessão Coruja" contra o Canadá

Redação e agências nacionais

Hoje, às 23:30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara o Canadá em Seattle, no Qwest Field, Estados Unidos.

Apesar de não ostentar qualquer tradição no futebol (jogou apenas uma Copa do Mundo, em 1986), os canadenses não costumam dar moleza aos brasileiros. Em três jogos, foram dois empates e apenas uma vitória do Brasil. Os comandados de Dunga tentam mudar esta história nesta noite.

Curiosamente, o Canadá é uma das poucas no mundo que nunca perderam para a seleção principal do Brasil: na goleada de 4 a 1 sofrida pelos canadenses, na Copa Ouro de 1996, era a equipe olímpica do Brasil que estava em campo, embora o torneio fosse sem limite de idade. Os dois empates ocorreram em 1994 (1 a 1) e em 2001 (0 a 0).

Hoje, o Canadá ocupa a 62ª posição no ranking da Fifa. Tentando voltar a disputar uma Copa do Mundo em 2010, os canadenses garantem que mudaram de filosofia para subir de rendimento.

- No passado, nossa mentalidade era mais defensiva. Mas nesta era queremos marcar uma diferença. Queremos jogar um futebol mais atraente, rolar mais a bola e fazer gols bonitos - diz o meia De Rosario, um dos destaques do Canadá.

No Brasil, muito se falou sobre quem iria compor o ataque do Escrete Canarinho. O técnico Dunga, como de costume, deu preferência aos atletas que vêm jogando ultimamente. Com isso, a dupla de ataque que irá iniciar o jogo será Robinho e Luis Fabiano. Adriano e Alexandre Pato começam no banco.

O restante da equipe não difere muito do habitual. Foi realizado apenas um treinamento antes da partida (o tradicional reconhecimento de campo), nesta sexta-feira, e Dunga já divulgou a escalação do Brasil, será: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano no time titular.

Gilberto Silva e Anderson, que tiveram problemas com visto de entrada nos Estados Unidos, só participarão do amistoso contra a Venezuela, na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: