quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ypiranga vence após três jogos no Campeonato Pernambucano de Juniores

Redação

O Ypiranga recebeu o Porto na noite da última terça-feira (20-05) e os dois times fizeram um verdadeiro clássico do futebol pernambucano. O jogo foi muito disputado e já no primeiro tempo, o Azulão foi para o vestiário com 1 x 0 a seu favor e muitas reclamações a respeito da arbitragem.

No segundo tempo, uma verdadeira guerra entre Ypiranga e arbitragem foi travada, o meio-campo João Paulo foi expulso pelo quarto árbitro e começaram as acusações entre a comissão técnica e os homens do apito.


Um pênalti foi assinalado para o Ypiranga, mas o auxiliar mudou a cobrança para falta cobrada a favor do Porto e depois o árbitro voltou atrás e marcou uma falta fora da área para o Ypiranga, a partir deste momento, por volta dos 20 minutos da etapa final, começaram as polêmicas da partida.

Primeiro um dos auxiliares se retirou de campo alegando ter sido atingido por um objeto e o Ypiranga se retirou de campo obedecendo a ordens do técnico Rubens Monteiro que estava exaltado como de costume.

Foi solicitado reforço policial para retirar de campo o auxiliar técnico do Ypiranga e o goleiro Robertinho que insultaram o árbitro e foram expulsos, em meio a toda essa agitação, integrantes da imprensa que tentavam trabalhar foram interceptados pelos responsáveis jurídicos da partida, alegando que nós estávamos “apenas tumultuando o ambiente mesmo estando credenciados e com os instrumentos de trabalho”, depois de tanta agitação, a partida seguiu e o Ypiranga venceu o Porto por 2 x 1 e chegou aos 9 pontos no certame, na sua frente se encontra apenas o próprio Porto, com 10 pontos, agora a Máquina do Interior vai ao Recife enfrentar o Santa Cruz, no sábado (24-05), às 15:00.

Nenhum comentário: