segunda-feira, 16 de junho de 2008

Entrevista com Pablo França

Por: Walter Miro



A Mala Esportiva conversou com o atleta santa-cruzense Pablo França, Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu 2008, na categoria Peso Pluma.


Mala Esportiva: Pablo, qual a sua idade e a categoria em que você foi campeão?

Pablo França: Eu tenho 17 anos e fui campeão na categoria Pluma, Peso Pluma, onde competem atletas com até 64 kg.

Mala Esportiva: Na competição havia mais algum santa-cruzense além de você?

Pablo França: Não, eu era o único atleta da nossa cidade e fui nos representar no Campeonato Brasileiro, que foi realizado na cidade de São Paulo-SP.

Mala Esportiva: Você já havia disputado alguma competição nacional?

Pablo França: Não, graças a Deus só havia disputado competições de nível estadual, como nesse ano eu tive um bom desempenho, fui ao campeonato nacional e fui campeão, trazendo o título para Santa Cruz do Capibaribe.

Mala Esportiva: Além do Jiu-Jitsu você pratica o Judô, essa informação procede?

Pablo França: É verdade, eu já pratico o Judô há alguns anos, tive um destaque na modalidade, mas agora também estou praticando o Jiu-Jitsu, mas continuo nas duas modalidades, não abandonei o Judô e nem pretendo hoje fazer isso.

Mala Esportiva: Mas por que você optou pelas artes marciais onde nosso país tem uma tradição maior em esportes onde a bola é essencial como basquete, vôlei e futebol e as modalidades que você pratica são tidas até como amadoras para o grande público?

Pablo França: Eu sempre digo que cada um tem sua área de atuação, que é como uma vocação natural, desde muito novo eu sempre tive curiosidade pelas artes marciais, quando eu comecei a praticar, vi que era realmente o que eu gostava e estou nessa caminhada já há alguns anos.

Mala Esportiva: Você pretende se profissionalizar nessa área, se tornar um atleta de nível olímpico ou no futuro vai manter o esporte apenas como passatempo?

Pablo França: Eu pretendo realmente ser um profissional na área, claro que antes vou aliar os estudos ao esporte, é muito importante a base educacional ser forte, mas eu pretendo no Judô ou mesmo no Jiu-Jitsu, ser um grande atleta, levar mais adiante os meus conhecimentos e o nome da nossa cidade e do esporte.

Mala Esportiva: Você gostaria de citar alguém que o incentivou de qualquer forma para que a sua conquista acontecesse?

Pablo França: Eu gostaria de agradecer pelo espaço cedido pela Mala Esportiva, aos meus apoiadores, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em nome da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ao Santa Cruz Moda Center e a todas as pessoas que confiaram em nosso trabalho porque eu estava só levando o meu nome mas o da cidade e quando eu subi ao pódio, fiz questão de exibir a bandeira do nosso município para mostrar ao Brasil que nós temos grandes nomes em todas as áreas.

Mala Esportiva: Muito obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

Nenhum comentário: