segunda-feira, 16 de junho de 2008

Foi num baile em Assunção, capital do Paraguai...

Redação e agências nacionais

No último domingo (15-06), o Brasil não suportou a pressão do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assunção, derrotado e em quarto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O Escrete Canarinho decepcionou mais uma vez a torcida brasileira, que já havia sofrido com os 2 x 0 para a Venezuela.

Com um gol de Roque Santa Cruz e outro de Cabañas (ele mesmo...), os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do América-MEX deitou e rolou (sem trocadilhos pelo físico do rapaz), confirmando a sua fama de carrasco diante de adversários canarinhos.

Além do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a cair, dar uma cambalhota e mesmo assim manter a posse da bola ao disputar um lance com o zagueiro Juan, no primeiro tempo. O placar de 2 x 0 até que saiu barato para o que se viu em campo, uma selação sem alma, jogando como se devesse favores e nem mesmo para pagar um favor, os atletas teriam o direito de jogar de tal forma, já que o Brasil atuou com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo (Verón foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar).

Com o resultado, o Paraguai se manteve na liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competição - caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte. Os paraguaios encaram a Bolívia fora de casa. Os dois jogos vão ser realizados na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário: