quinta-feira, 26 de junho de 2008

Fluminense perde mas continua vivo na Libertadores

Por: Uol Esportes

Ao sair de campo, o capitão Luiz Alberto definiu a partida. "Estivemos no mundo da Lua", afirmou. O Fluminense teve um desempenho de muita desatenção no primeiro tempo e acabou derrotado pela LDU por 4 a 2 na primeira partida decisiva da Libertadores, em Quito, nesta quarta-feira.

Para conquistar o inédito título, na próxima semana, no Maracanã, a equipe carioca precisa vencer por três gols de diferença - critério do gol fora de casa não se aplica na final. Vitória por dois gols leva o duelo para a prorrogação e, se necessário, os pênaltis.

O time tricolor teve seu plano de jogo seriamente atrapalhado pelo desempenho nos primeiros 45 minutos, nos quais permitiu todos os quatro gols dos equatorianos, três decorrentes de jogadas de bola parada em intervalo de 18 minutos.

Apesar do resultado negativo, os jogadores demonstraram confiança em Quito, afirmando que a decisão não está vencida e que os próprios atletas da LDU teriam ciência disso.

"Jogamos muito mal o primeiro tempo, foi horrível e isso precisa ser apagado. Mas no futebol tudo pode acontecer. Eles podem viver esta situação lá (no Rio) também. Sabemos da nossa força, ficou difícil, mas não impossível", disse Luiz Alberto.

Recordar os triunfos sobre São Paulo e Boca Juniors, nas fases anteriores do torneio, é um bom recomeço para o Flu. Nas quartas, o time derrotou o rival brasileiro por 3 a 1 no Maracanã após revés de 1 a 0 no Morumbi. Diante do Boca, na semifinal, também emplacou um 3 a 1 na partida de volta. Justamente os dois gols de diferença necessários, no mínimo, para dar sobrevida pelo título.

Do outro lado, porém, há uma forte equipe a ser superada, com a cabeça erguida após o triunfo contundente desta quarta.

"A LDU ganhou com autoridade e há muito tempo não ganhava desta forma. Vai demorar muito tempo para que os torcedores desfrutem de outra equipe com o nível da que temos atualmente. Por isso, eles precisam acreditar no título assim como nós acreditamos", opinou o técnico Edgardo Bauza.

Nenhum comentário: