sábado, 31 de maio de 2008

ERRAMOS? Resenha do jogo Ypiranga 1 x 1 Sete de Setembro

Redação

Realmente a folclórica FPF modificou o horário do jogo Ypiranga x Sete de Setembro para 15:00, mas VOLTOU ATRÁS ÀS 13:00 DO SÁBADO (dia do jogo), e a 2 horas do horário previsto, o jogo realmente aconteceu às 16:00, a mudança deixou confusos até mesmo pessoas da comissão técnica do Ypiranga, que chegaram às pressas para o início do jogo e tiveram de esperar uma hora a mais para o início da partida vá entender a cabeça do homem lá...


E sobre o jogo?

O Ypiranga começou melhor, chegou ao primeiro gol do jogo em uma bela cobrança de falta executada pelo meia Marcelo, por volta dos 20 do primeiro tempo, depois do tento Azul e Branco, o time relaxou em campo e cedeu ao bom time do Sete de Setembro que dominou o resto da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo seguiu com um nível técnico aceitável para os torcederes presentes em campo, reunidos em várias "malas" à la Mala Esportiva, nenhuma estava falando em política, todos faziam contas esperando saber do jogo de Porto x Sport que acabou 5 x 4 para o time da capital.

A Raposa não tinha nada a ver com nossas contas e empatou o jogo em 1 x 1, e depois da expulsão de um dos seus zagueiros, o time que já estava sofrendo pressão, quase cedeu ao Ypiranga, mas infelizmente a Máquina do Interior não fez o que precisava para se isolar com 3 pontos de vantagem e agora é líder isolada, mas com apenas um ponto a mais do que o Gavião do Agreste (14 x 13).

Agora o Ypiranga recebe o Náutico, na quarta-feira (04-06), às 20:00, se assim a FPF permitir.

ERRAMOS!

Redação

A Mala Esportiva divulgou o horário do jogo entre Ypiranga x Sete de Setembro, válido pelo Campeonato Pernambucano de Juniores neste sábado (31-05) como está sendo divulgado no site da Federação Pernambucana de Futebol (www.fpf-pe.com.br), mas o técnico do Ypiranga, Rubens Monteiro em conversa com Walter Miro na última sexta-feira (30-05), confirmou que o horário para o inicio da partida será às 15:00 e não às 16:00, como publicado anteriormente na sua Mala Esportiva.




MALA ESPORTIVA-O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Seleção Brasileira joga na "Sessão Coruja" contra o Canadá

Redação e agências nacionais

Hoje, às 23:30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara o Canadá em Seattle, no Qwest Field, Estados Unidos.

Apesar de não ostentar qualquer tradição no futebol (jogou apenas uma Copa do Mundo, em 1986), os canadenses não costumam dar moleza aos brasileiros. Em três jogos, foram dois empates e apenas uma vitória do Brasil. Os comandados de Dunga tentam mudar esta história nesta noite.

Curiosamente, o Canadá é uma das poucas no mundo que nunca perderam para a seleção principal do Brasil: na goleada de 4 a 1 sofrida pelos canadenses, na Copa Ouro de 1996, era a equipe olímpica do Brasil que estava em campo, embora o torneio fosse sem limite de idade. Os dois empates ocorreram em 1994 (1 a 1) e em 2001 (0 a 0).

Hoje, o Canadá ocupa a 62ª posição no ranking da Fifa. Tentando voltar a disputar uma Copa do Mundo em 2010, os canadenses garantem que mudaram de filosofia para subir de rendimento.

- No passado, nossa mentalidade era mais defensiva. Mas nesta era queremos marcar uma diferença. Queremos jogar um futebol mais atraente, rolar mais a bola e fazer gols bonitos - diz o meia De Rosario, um dos destaques do Canadá.

No Brasil, muito se falou sobre quem iria compor o ataque do Escrete Canarinho. O técnico Dunga, como de costume, deu preferência aos atletas que vêm jogando ultimamente. Com isso, a dupla de ataque que irá iniciar o jogo será Robinho e Luis Fabiano. Adriano e Alexandre Pato começam no banco.

O restante da equipe não difere muito do habitual. Foi realizado apenas um treinamento antes da partida (o tradicional reconhecimento de campo), nesta sexta-feira, e Dunga já divulgou a escalação do Brasil, será: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano no time titular.

Gilberto Silva e Anderson, que tiveram problemas com visto de entrada nos Estados Unidos, só participarão do amistoso contra a Venezuela, na próxima sexta-feira.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Copa do Brasil terá finalíssima em Pernambuco

Redação

Corinthians e Sport fazem a primeira partida da decisão no Morumbi, na próxima quarta-feira. Grande final será na Ilha do Retiro

Foi sorteada no início da tarde desta quinta-feira, na CBF, Rio de Janeiro, a ordem dos jogos da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Morumbi, em São Paulo, e o segundo, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

O Corinthians fará pela primeira vez na competição, o segundo jogo fora de casa. O Sport, que derrotou o forte Palmeiras (oitavas-de-final) e o principal favorito ao título, Internacional (nas quartas-de-final) jogando a segunda partida em casa também decidirá o título no Recife.

As duas equipes garantiram nos pênaltis, na noite de quarta-feira, a vaga na grande final. O Corinthians devolveu no Morumbi os 2 a 1 que levou do Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, enquanto o Sport foi derrotado pelo Vasco em São Januário por 2 a 0, mesmo placar da vitória rubro-negra na Ilha do Retiro. Nas penalidades máximas, os finalistas venceram pelo mesmo placar: 5 a 4.

Pernambuco terá forte representante na final da Copa do Brasil

Redação

De maneira emocionante, Sport e Corinthians chegam à final da Copa do Brasil

A edição da Copa do Brasil 2008 terá como finalistas, dois adversários apontados como "zebras" no início da competição.

O Corinthians, que iniciou a competição desacreditado pela imprensa e pela própria torcida, chegou na fase final com bons testes, como reverter os 3 x 1 sofridos perante o Goiás com uma goleada por 4 x 1, dois jogos com belas apresentações diante o São Caetano, considerado uma "pedra no sapato" do Timão e uma classificação sofrida depois de reverter a vantagem conquistada pelo Botafogo, os 2 x 1 do primeiro jogo foram repetidos, desta vez com a vitória para o time do Parque São Jorge, que venceu o time carioca por 5 x 4 nos pênaltis.

Curiosamente, o participante pernambucano também venceu o seu adversário carioca (o Vasco)nos pênaltis por 5 x 4, só que o Sport não reverteu o placar e sim tomou os 2 x 0 que havia aplicado no Vasco em seus domínios. O Leão eliminou fortes candidatos ao título de campeão, Palmeiras e Internacional provaram o dissabor de perder em Pernambuco e voltarem para casa
sem a classificação.

Resta agora ao torcedor fazer o seu papel nas arquibancadas e empurrar o seu time rumo ao título de campeão.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ypiranga empata e chega à liderança no Pernambucano de Juniores

Redação

Na última terça-feira (27-05), o time Júnior do Ypiranga foi à capital pernambucana enfrentar o Sport e empatou em 1 x 1. Com a combinação dos resultados da rodada, o Azulão chegou à liderança do terceiro turno com 13 pontos, ao lado do Porto.

Agora a Máquina recebe o Sete de Setembro no sábado (31-05) às 16:00, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

terça-feira, 27 de maio de 2008

FIFA anuncia Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

Futebol Interior

O Comitê Executivo da FIFA revelou que o Mundial de Clubes, tradicionalmente disputado no Japão, será jogado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A mudança de sede ocorrerá somente para as edições de 2009 e 2010. Em 2011 e 2012, o campeonato volta para o Japão.

A entidade descartou a candidatura da Austrália para sediar a competição. A longa distância e o pouco tempo para a realização do Mundial foi o fator que pesou contra o país da Oceania.

Entretanto, o proprio presidente da FIFA, Joseph Blatter, aconselhou a Austrália a se candidatar como sede a Copa do Mundo de 2018.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Guga, o maior tenista brasileiro de todos os tempos, se despede em Roland Garros, palco que o consagrou

Redação



A especialidade da Mala Esportiva definitivamente não é o tênis, mas dá pra deixar passar em branco a despedida do "Manézinho da Ilha" em Roland Garros? Paul-Henri Mathieu, que jogava em casa e admitiu ter vontade de também ter gritado "Guga, Guga!" durante o jogo, com certeza se sentiu apenas como mais um convidado na festa de Gustavo Kuerten, um dos últimos atletas diferenciados do esporte brasileiro, uma pessoa que nunca venceu sozinho, sempre levava junto com ele ao pódio, os milhões de brasileiros, amantes do esporte da bolinha amarela e também aqueles que não entendem nada das regras do tênis (como eu), mas que achavam bonito ver o Brasil no topo do mundo em mais uma modalidade esportiva.
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, então nada melhor que imagens para demonstrar a admiração da Mala Esportiva pela dupla Larri Passos e Gustavo Kuerten.






GUGA, OBRIGADO POR TUDO!




Resultados da 3ª Rodada do Brasileirão 2008 - Série B

Terça-feira, 20-05-2008

20:30 Vila Nova 2 x 1 CRB
20:30 Criciúma 2 x 1 São Caetano
20:30 Marília 0 x 0 Paraná

Sexta-feira, 23-05-2008

20:30 Fortaleza 5 x 1 Gama
20:30 Bragantino 0 x 1 Juventude
20:30 Brasiliense 1 x 0 América-RN

Sábado, 24-05-2008

16:00 ABC 0 x 1 Corinthians
16:00 Santo André 2 x 0 Bahia
16:00 Ponte Preta 3 x 2 Ceará
20:30 Barueri 2 x 2 Avaí


Se o campeonato acabasse hoje...

O Corinthians, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, seria o campeão da Série B;
Fortaleza (vice), Brasiliense e Vila Nova acompanhariam o Corinthians rumo à Série A;
CRB, Paraná, América-RN e Gama disputariam a Série C de 2009.

Resultados da 3ª Rodada do Brasileirão 2008 - Série A

Sábado, 24-05-2008

18:10 Flamengo 2 x 1 Internacional
18:10 Grêmio 2 x 0 Náutico
18:10 Vitória 4 x 0 Figueirense

Domingo, 25-05-2008

16:00 Goiás 1 x 1 Ipatinga
16:00 Botafogo 1 x 1 Vasco
16:00 São Paulo 1 x 1 Coritiba
16:00 Sport 2 x 1 Fluminense
18:10 Botafogo 1 x 1 Vasco
18:10 Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
18:10 Portuguesa 1 x 1 Palmeiras

Se o campeonato acabasse hoje...

O Cruzeiro, que ainda mantém 100% de aproveitamento, 3 vitórias e 9 pontos, seria o campeão;
Flamengo (vice), Grêmio e Náutico estariam na Libertadores 2009;
Atlético-PR, Vitória, Coritiba, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Sport e Figueirense estariam na Copa Sulamericana 2009;
São Paulo, Portuguesa, Fluminense e Ipatinga seriam rebaixados para a Série B.

Mais uma vítima no caminho do Ypiranga Juniores

Redação

No último sábado (24-05), o Ypiranga Juniores foi ao Arruda emfrentar o Santa Cruz e não se intimidou com o time da capital pernambucana, 2 x 1 para a "Máquininha" do Interior, o time defende uma marca fantástica: foi o único que ainda não perdeu no 3º turno, agora o Azulão volta ao Recife na terça-feira (27-05) para enfrentar o Sport Juniores, vamos lá Ypiranga!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Entrevista com Geraldo, torcedor ilustre do Porto

Por: Walter Miro


A Mala Esportiva conversou com o torcedor ilustre do Clube Atlético do Porto, Geraldo, conhecido pelo seu amor ao Gavião do Agreste

Mala Esportiva: Geraldo, quando surgiu essa paixão pelo Porto?

Geraldo: Essa minha paixão surgiu em 1993 quando o Porto ainda se chamava Alvirrubro e só disputava jogos contra times caruaruenses amadores, mas foi nesse ano que o time se profissionalizou e passou a figurar no cenário nacional. Antes eu torcia pelo já extinto Atlético de Caruaru, nunca cheguei a torcer pelo outro time da cidade.

Mala Esportiva: Este outro time seria o Central?

Geraldo: Sim é esse mesmo.

Mala Esportiva: Mas essa paixão é muito grande para um simples torcedor, você exerce algum cargo dentro do Clube Atlético do Porto?

Geraldo: Não tenho cargo nenhum, eu sou apenas um torcedor apaixonado que acompanha o time desde a sua fundação, eu tenho uma empresa, tenho os meus próprios negócios, em Caruaru e isso é coisa de amor mesmo. Eu também fiz amizades com jogadores que já passaram pelo Porto, o Araújo, por exemplo, que chegou esta semana a Caruaru e já teve contato comigo, o Jailson que está atuando na Alemanha, mas sempre conversa comigo. Para mim, pode haver milhões de torcedores junto do Porto, mas eu sempre estarei lá, até por que o “código do torcedor” não diz quantidade e sim o tamanho do amor pelo time do coração.

Mala Esportiva: Infelizmente para o Porto a vitória na partida dessa semana foi do Ypiranga, mas isso não abala em nada o seu amor não é mesmo?

Geraldo: Realmente, eu estou tranqüilo, as melhores equipes do momento são realmente Porto e Ypiranga e o jogo entre eles foi muito bom, teve muita garra por parte dos jogadores, mas a nossa zaga não fez o seu papel de maneira correta e por isso o Ypiranga venceu.

Mala Esportiva: Boa sorte para você e para o Porto e volte mais vezes a Santa Cruz do Capibaribe para prestigiar o nosso futebol.

Geraldo: Com certeza eu voltarei mais vezes e boa sorte para todos nós.

Mala Esportiva: Obrigado, Mala Esportiva, O Melhor do Esporte Está Aqui!

Emoção após o jogo Ypiranga 2 x 1 Porto

Redação

Declaração do jogador Rondinelly, que só confirma o problema na arbitragem já registrado pela Mala Esportiva, após o polêmico jogo onde o Ypiranga venceu o Porto por 2 x 1.

"É assim mesmo que as coisas são, a arbitragem tentou nos prejudicar mas Deus é fiel e sabe o que faz quando ele dá alguma coisa a alguém, agora vamos trabalhar para o próximo jogo onde infelizmente eu estou suspenso mas o time vai batalhar para que nós possamos chegar ao título"

Às vezes, uma declaração inocente de um atleta depois de um jogo pode chamar atenção para um grave problema, neste caso, a péssima arbitragem dos jogos no Campeonato Pernambucano de Juniores.

Ypiranga desiste da Série C e vaga "cai no colo" do Petrolina

Redação

Alegando problemas financeiros, o Ypiranga abriu mão da vaga conquistada para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2008. Como o Serrano que seria o “herdeiro natural” da vaga também desistiu da Série C para “se dedicar completamente às categorias de base” como afirma o presidente José Raimundo e o Santa Cruz já está naturalmente na competição graças ao rebaixamento em 2007, o Petrolina aceitou o desafio de montar um time para a disputa. “A base dos nossos jogadores é da nossa região, nós levaremos no máximo uma semana para trazê-los de volta ao time” afirmou Carlos Benevides, diretor do Petrolina. “Nós temos também a intenção de trazer de volta o técnico Cupira, que terminou o campeonato muito bem e no momento está desempregado”, afirmou o dirigente. O time do sertão do São Francisco agora integra o grupo 7, ao lado de ASA - AL, Atlético-BA e Confiança-SE.

Santa Cruz, Central e Salgueiro serão os outros representantes do estado no campeonato, a rodada inicial do certame está marcada para o dia 06-07-2008.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Ypiranga dos Sonhos" - Categoria Meio-Campo

Redação

A Mala Esportiva dá continuidade à eleição "Ypiranga dos Sonhos", agora é a vez de escolher os meio-campistas, são vários os bons nomes na história da Máquina do Interior, por isso, nós oferecemos 16 nomes, dos quais você poderá optar por 8. Vote!

Toinho de Zé Neo (amador): Volante tido como um dos ícones da história Alvi-Azulina, vai para eleição como um dos favoritos à camisa 5.

Domir (amador): Um dos maiores ídolos da história do Ypiranga, um autêntico camisa 10.

Rubinho (amador): Hoje técnico do time Juniores do Ypiranga, foi um grande volante na história do Azulão.

Wilson Surubim (profissional): Um legítimo maestro, jogador que dispensa comentários e também é franco-favorito a ocupar um lugar no “Ypiranga dos Sonhos”.

Neto Bala (profissional): Grande meio-campista, um dos heróis do acesso em 2004.

Mazinho Brasília (profissional): Um dos melhores jogadores do elenco de 2006, cérebro do time na falta de Wilson Surubim.

Iarlei (profissional): O Operário da Bola, melhor jogador do Ypiranga em 2008, um profissional que sempre honrou a camisa Azul e Branca.

Goêgo (amador): Volante habilidoso, grande atleta da fase amadora.

Milson (amador): Meio-campista habilidoso, um camisa 7 de grande valor.

Papaco (amador): Um dos maiores jogadores da história do Ypiranga, jogador “liso” que sempre desconsertou os seus adversários com belíssimas jogadas.

Fanta (amador): Considerado por muitos como o maior cobrador de faltas da história do Ypiranga, favorito na disputa por uma posição na eleição dos meio-campistas.

Arnaldo Soriano (amador): Um clássico camisa 10, jogador de grande estilo que não maltratava a bola como muitos de hoje em dia.

Zé Minhoca (amador): Habilidoso e marcador, um grande atleta da fase amadora.

Pedro Neves (amador): Jogador operário, um típico garçom da bola.

Paulinho de Bento (amador): Citado por muitos como um dos grandes jogadores da história do Azulão.

Flávio Balbino (amador-profissional): Jogador habilidoso e autor de muitos gols pelo Ypiranga, hoje professor em uma escolinha de futebol, passa parte dos seus ensinamentos aos jovens Santacruzenses.

Agora é com você, vote e escolha os seus favoritos!

Morre o pai de Romário, no Rio de Janeiro

Por: Thiago Lavinas e Fabrício Costa, do Globoesporte.com, no Rio de Janeiro

Edevair Faria, pai de Romário, faleceu nesta quinta-feira por volta das 16h no Rio de Janeiro após sofrer um ataque cardíaco em um hospital na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava internado há uma semana por causa de uma infecção urinária.


Com problemas nos rins, fazia hemodiálise há cerca de três anos. Seu Edevair tinha 77 anos. O horário do velório ainda não foi confirmado.

- Ele já estava com os problemas nos rins e teve a parada cardíaca. O enterro será no cemitério de Inhaúma. O Romário está em Fortaleza e já foi avisado - disse Dona Lita, mãe do Baixinho.

Em 2006, seu Edevair já havia sido internado com um problema no coração. O enterro ainda não foi marcado já que o Baixinho está em Fortaleza com a família.

Torcedor fanático do América, seu Edevair sempre disse que gostaria de ver o filho vestindo a camisa do clube.

Manchester United conquista a Liga dos Campeões

Por: Globo.com

Jogo termina empatado, e, nas penalidades, Cristiano Ronaldo perde cobrança e quase entrega o ouro. Mas Chelsea dá mole, e Diabos viram

Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Manchester United se sagrou campeão europeu pela terceira vez nesta quarta-feira (21-05). Após empate de 1 a 1 no tempo normal e igualdade sem gols na prorrogação, os Diabos Vermelhos venceram o Chelsea por 6 a 5 na disputa de pênaltis e levaram a taça da Liga dos Campeões, que teve a final disputada em Moscou.

Cristiano Ronaldo, cotado para melhor jogador do mundo em 2008, fez o gol do Manchester nos 90 minutos, mas quase virou vilão ao perder um dos pênaltis na disputa, além de ter feito apenas o gol e não ter uma brilhante atuação, como todos esperavam. Lampard fez o gol do empate do Chelsea, que esteve perto de levar o título, mas o capitão Terry, que salvou um gol incrível durante a prorrogação, infelizmente escorregou no último pênalti e manteve o Manchester vivo. Depois, Anelka perdeu para o Chelsea, e os Diabos comemoraram a conquista de forma invicta (nove vitórias e quatro empates).

Os jogadores brasileiros envolvidos na decisão assistiram ao jogo do banco de reservas. Anderson, pelo Manchester United, e Belletti, no lado do Chelsea, entraram pouco antes do apito final, apenas para participar da decisão por pênaltis (converteram suas cobranças). Alex, zagueirão dos Blues, não teve chance de ir a campo.

Esta foi a primeira vez que dois times ingleses decidiram o principal torneio interclubes do futebol europeu. Foi a 11ª conquista da Inglaterra na Liga dos Campeões, que iguala assim os também recordistas Itália e Espanha.

O time do Chelsea ainda teve o atacante Drogba expulso em uma confusão armada pelo argentino Tévez, do Manchester, que também merecia ter sido expulso mas recebeu apenas um cartão amarelo.



quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ypiranga vence após três jogos no Campeonato Pernambucano de Juniores

Redação

O Ypiranga recebeu o Porto na noite da última terça-feira (20-05) e os dois times fizeram um verdadeiro clássico do futebol pernambucano. O jogo foi muito disputado e já no primeiro tempo, o Azulão foi para o vestiário com 1 x 0 a seu favor e muitas reclamações a respeito da arbitragem.

No segundo tempo, uma verdadeira guerra entre Ypiranga e arbitragem foi travada, o meio-campo João Paulo foi expulso pelo quarto árbitro e começaram as acusações entre a comissão técnica e os homens do apito.


Um pênalti foi assinalado para o Ypiranga, mas o auxiliar mudou a cobrança para falta cobrada a favor do Porto e depois o árbitro voltou atrás e marcou uma falta fora da área para o Ypiranga, a partir deste momento, por volta dos 20 minutos da etapa final, começaram as polêmicas da partida.

Primeiro um dos auxiliares se retirou de campo alegando ter sido atingido por um objeto e o Ypiranga se retirou de campo obedecendo a ordens do técnico Rubens Monteiro que estava exaltado como de costume.

Foi solicitado reforço policial para retirar de campo o auxiliar técnico do Ypiranga e o goleiro Robertinho que insultaram o árbitro e foram expulsos, em meio a toda essa agitação, integrantes da imprensa que tentavam trabalhar foram interceptados pelos responsáveis jurídicos da partida, alegando que nós estávamos “apenas tumultuando o ambiente mesmo estando credenciados e com os instrumentos de trabalho”, depois de tanta agitação, a partida seguiu e o Ypiranga venceu o Porto por 2 x 1 e chegou aos 9 pontos no certame, na sua frente se encontra apenas o próprio Porto, com 10 pontos, agora a Máquina do Interior vai ao Recife enfrentar o Santa Cruz, no sábado (24-05), às 15:00.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Os Pioneiros: América Futebol Clube - PE

Redação e agências estaduais

Dando continuidade à coluna "Os Pioneiros", que há tempos não era lembrada, falaremos hoje do querido "Mequinha", o América Futebol Clube do Recife, que foi por muitos anos a quarta força do futebol pernambucano e hoje está extinto.

O América Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade do Recife-PE. A sede fica localizada na estrada do Arraial no tradicional bairro de Casa Amarela, zona norte da cidade.

O América foi fundado em 12 de abril de 1914 com o nome de João de Barros Futebol Clube, por ter surgido numa casa situada na avenida do mesmo nome. Quase foi o primeiro pentacampeão do futebol pernambucano.

Em 22 de agosto de 1915 passou a ter a denominação atual a pedido do desportista Belfort Duarte, ligado ao América do Rio de Janeiro, que viera ao Recife buscar apoio para a fundação da Federação Nacional de Esportes, antecessora da antiga CBD.

Em visita a Pernambuco em agosto de 1915, Belfort Duarte, um dos símbolos do futebol brasileiro, recebeu uma homenagem do JBFC. Na noite de 22 de agosto, Belfort Duarte foi distinguido como capitão honorário do clube e mudou o nome do clube para América Futebol Clube, em homenagem ao seu clube de coração: o América Football Club do Rio de Janeiro.

"Comunico-vos que em Assembléia Geral do João de Barros Futebol Clube, reunida no dia 22 de agosto de 1915 deliberou a mudança de nome daquela sociedade que ficou denominada 'América Futebol Clube', convicto que esta deliberação em nada mudará as atenções dispensadas ao nosso antigo JBFC e espero a continuação das mesmas ao América Futebol
Clube."
Carta de Belfort Duarte enviada a imprensa.

Maior virada do futebol brasileiro

Aconteceu em 1915 pelo Campeonato Pernambucano daquele ano onde o América vencia o Santa Cruz por 5 a 1 até os trinta minutos do segundo tempo, e em 15 minutos o Santa Cruz marcou seis gols numa incrível seqüência e venceu o jogo por 7 x 5. Essa partida foi a maior virada do futebol profissional brasileiro. A bola do jogo se encontra na sede do Santa Cruz no bairro do Arruda, no Recife.

1º Título

Em 1918, o América sagrava-se campeão estadual, com a seguinte escalação: Jorge, Ayres e Alecxi; Rômulo,Bermudes e Soares; Siza, Angêlo Perez, Zé Tarço, Juju e Lapa.

Títulos

Regionais:
Troféu Nordeste: 1923

Estaduais:
Campeonato Pernambucano: 6 vezes (1918, 1919, 1921, 1922, 1927 e 1944).
Vice-Campeonato Pernambucano: 9 vezes (1923, 1924, 193, 1941, 1945, 1947, 1948, 1950 e 1952).
Torneio Início: 11 vezes (1921, 1930, 1931, 1934, 1936, 1938, 1941, 1943, 1955, 1967 e 1970).
Taça Recife: 1975.

Títulos das Categorias de base
Campeonato Pernambucano de Juniores: 5 vezes (1962, 1963, 1968, 1977 e 1984).
Campeonato Pernambucano Infanto-Juvenil: 1951.
Campeonato de Aspirantes: 4 vezes (1928, 1930, 1932 e 1939).

Outras Conquistas
Liga Suburbana: 4 vezes (1916, 1917, 1918 e 1929).
Copa Torre: 2 vezes (1923 e 1924).
Taça Casa Amarela: 3 vezes (1926, 1927 e 1928).
Troféu Bairro da Boa Vista: 1933.
Torneio da Paz: 1940.
Torneio Cidade do Cabo: 1965.
Copa Roman: 1968.
Copa da Juventude: 1974.
Copa de Desportos Terrestres: 1986.

Futebol de Salão
Campeonato Pernambucano: 1985.
Taça Cidade do Recife: 1981.

Histórico em competições oficiais

Campeonato Brasileiro da Série B: 1972, 1981, 1989 e 1991.
Campeonato Brasileiro da Série C: 1990.
Campeonato Pernambucano: 1916 a 1958, 1963 a 1995.

Ídolos:
Alberto Salonni: jogou pelo América em 1932
Vavá: jogou pelo América em 1948, mas sem muito destaque logo se transferiu para o Íbis Sport Club e Sport Club do Recife
Zé Tasso: jogou pelo América de 1918 a 1923
Dequinha: participou da Copa do Mundo de 1950.
Oséias: único campeão vivo da ultima conquista do América pelo pernambucano em 1944.

Torcedores ilustres:
João Cabral de Melo Neto (escritor)
Rubem Moreira (Rubão): ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol
Alexandre G. Moreira Miranda: ex-presidente do Santa Cruz Futebol Clube e também ex-presidente do América Futebol Clube

Ranking da CBF*:
Posição: 166º
Pontuação: 25 pontos

*Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil cadastrados.

Guga parte para sua despedida em Paris

Por: UOL Esporte

Gustavo Kuerten embarca nesta terça-feira para treinar e disputar o seu último torneio no circuito profissional. Ele disputará a partir da semana que vem o Aberto da França, que marcará sua despedida das quadras. Lesionado cronicamente no quadril, ele diz estar em forma para agüentar os jogos de até cinco sets de Roland Garros.

"Cresci bastante nos últimos dias e estou empolgado por estar treinando bem e conseguindo ficar mais tempo na quadra do que eu estava há uns tempos. Quero conseguir ir além, dar o meu máximo, jogar três, quarto ou cinco sets e tenho certeza de que vai ser um momento inesquecível, como sempre foi, para mim, em Paris", afirmou o catarinense.

A afirmação tira as dúvidas de que o tenista poderia ter problemas musculares, que chegaram a cancelar sua participação no Torneio de Barcelona. Com apenas cinco pontos no ranking neste ano, fruto da vitória sobre o colombiano Carlos Salamanca no challenger de Santa Catarina, Guga está na chave principal da competição francesa por causa do convite da organização.Com três títulos conquistados em Paris, o brasileiro não teve problema para ser agraciado com um wild-card.

Roland Garros, inclusive, usa seu site para homenageá-lo antes mesmo da despedida. Nesta segunda-feira, a última parte da matéria especial sobre o tenista brasileiro ilustrava uma das fotos do site do torneio. O texto conta a saga de despedidas que o ex-número um do mundo fez neste ano.

A primeira foi na Costa do Sauípe, em fevereiro, no Aberto do Brasil. No Masters Series de Miami, ocorreu a segunda festa. Antes de Roland Garros, ele disputou o challenger de Santa Catarina e o Masters Series de Monte Carlo.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Campinense, campeão paraibano, Serra, campeão capixaba


Redação

O último domingo ainda foi de festa por títulos estaduais em dois estados: Paraíba e Espirito Santo conheceram os seus campeões estaduais de 2008.

Na Paraíba, o Campinense bateu por duas vezes o seu maior rival, o Treze, nas partidas decisivas, 3 x 0 no primeiro jogo e 2 x 0 ontem, a Raposa da Borborema comemora o título e a merecida vaga na Copa do Brasil de 2009.

No Espirito Santo, quem comemorou o título de campeão estadual foi o Serra, o time reverteu a vantagem do empate, conquistada pelo Rio Bananal e venceu por 2 x 0, vencendo o 5º estadual da sua história.

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B

Terça-Feira, 13/05/2008

20:30 Santo André 1 x 3 Brasiliense
20:30 Marília 2 x 2 Barueri

Sexta-Feira, 16/05/2008

20:30 Ponte Preta 1 x 0 Bragantino
20:30 Vila Nova 1 x 0 Ceará
20:30 Juventude 1 x 0 Criciúma

Sábado, 17/05/2008

16:00 CRB 1 x 1 São Caetano
16:00 América-RN 0 x 1 Bahia
16:00 Fortaleza 4 x 1 Paraná
16:00 Gama 1 x 3 Corinthians
20:30 Avaí 0 x 0 ABC


Se o campeonato acabasse hoje...

O Corinthians, com 6 pontos e 100% de aproveitamento, seria o campeão da Série B.
Fortaleza, São Caetano e Brasiliense, com 4 pontos e vantagens nos critérios de desempate seriam os outros times a se classificarem para a Série A de 2009.

América-RN, Santo André, Gama e o Paraná, que ainda não pontuaram, seriam rebaixados para a Série C de 2009.

Resultados da 2ª rodada do Brasileirão 2008 - Série A

Sábado, 17/05/2008

18:10 Vasco 3 x 1 Portuguesa
18:10 Sport 0 x 0 Vitória
18:10 Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Domingo, 18/05/2008

16:00 Grêmio 0 x 0 Flamengo
16:00 Goiás 1 x 1 Atlético-MG
16:00 Atlético-PR 1 x 1 São Paulo
16:00 Fluminense 0 x 2 Náutico
18:10 Santos 4 x 0 Ipatinga
18:10 Palmeiras 2 x 1 Internacional
18:10 Figueirense 2 x 1 Coritiba


Se o campeonato acabasse hoje...

O Náutico é o lider do certame, com 6 pontos e seria o campeão.
Cruzeiro, Flamengo e Figueirense estariam, nesta ordem, na Libertadores 2009.
Cairiam nesta ordem: Fluminense, Sport e Vitória, com 1 ponto e o Ipatinga que ainda não somou pontos no campeonato.

sábado, 17 de maio de 2008

Termina revezamento da tocha olímpica em Nanchang

Por: Globo.com

Última etapa na província de Jiangxi começou com um minuto de silêncio

O revezamento da tocha olímpica terminou sua jornada em Nanchang nesta sexta-feira, na capital da província de Jiangxi, finalizando seu percurso pela região. A cerimônia começou com um minuto de silêncio pelo luto pelas vítimas do terremoto em Sichuan e foi simplificada e diminuída.
O percurso começou às 8h10m na Praça Bayi com Peng Bo, campeão olímpico em Atenas no trampolim de três metros. Ao longo do percurso, as pessoas continuaram a fazer doações para as vítimas. Jiangxi conseguiu arrecadar mais de 80 milhões de yuans (por volta de 11 milhões de dólares) nas três etapas na província: Ruijin, Jinggangshan and Nanchang.


Depois de Nanchang, a tocha olímpica continuará sua jornada em Wenzhou, na província de Zhejiang.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

2 resultados na eleição "Ypiranga dos Sonhos"

Redação

A Mala Esportiva justifica, se é que isso é possível, a demora na oficialização do resultado da eleição “Ypiranga dos Sonhos”-Categoria Lateral-Esquerdo. Nós estávamos esperando o resultado final da enquete que decidiria o futuro da permanência ou não de Romero na nossa seleção.

Como Romero perdeu seu posto pelo voto da maioria, agora nós divulgaremos os dois resultados em questão no momento:

Eleição “Ypiranga dos Sonhos”-Categoria Goleiro (Resultado Final)

1º Zé Fuminho (Amador) - 40 votos
2º Surubim (Amador) – 31 votos
3º Quinha (Amador) – 27 votos
4º Ricardo (Amador - Profissional) – 22 votos

________________________________________________________
Eleição “Ypiranga dos Sonhos”- Categoria – Lateral-Esquerdo

Votos: 12 (lembrando que o navegante poderia votar em até 3 candidatos)

1º Jorge Guerra (Profissional)– 10 votos
2º Pratinha (Amador) – 8 votos
3º Mamá (Amador - Profissional) – 7 votos
4º Valdemar (Amador) – 6 votos
5º Herminho (Amador) – 3 votos


Agora, a vez é dos meio campistas! Vamos eleger juntos o “Ypiranga dos Sonhos”!


MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Zenit conquista a Copa da UEFA

Redação

A cidade de Manchester recebeu ontem (14/05) a final da edição 2007/2008 da Copa da UEFA. Os adversários considerados duas "zebras" Glasgow Rangers-ESC e Zenit-RUS, fizeram uma partida, no mínimo ruim, com um futebol fraco, poucas chances de gol para uma partida de tamanha importância. O Rangers não teve vergonha de jogar na retranca e o Zenit apenas estudava o adversário, esperando a oportunidade de marcar os gols.
Denisov e Zyrianov fizeram os gols do Zenit, que nesta temporada também se sagrou campeão russo. O time é o único de ponta em seu país que não conta com atletas brasileiros e por imposição de sua torcida também não conta com atletas negros em seu elenco.

A equipe russa, base da seleção nacional, encontrou dois gols na etapa final e marcou, conquistando sua primeira conquista do torneio. O título foi apenas o segundo da história da Rússia, o primeiro foi conquistado pelo CSKA Moscou, em 2005.


Ypiranga empata no Pernambucano de Juniores

Redação

Em uma partida com baixo nível técnico, o Ypiranga não passou de um 0 x 0 com a equipe do Sete de Setembro. O ponto falho mais evidente do torneio tem sido, sem sombra de dúvida, a arbritagem. Esperamos que a FPF tenha mais atenção com o certame.

Agora o Ypiranga vai aos Aflitos no próximo sábado (17/05) enfrentar o Náutico às 15:00 em busca de mais uma vitória.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Partida marcada pela intolerância decidirá Copa da UEFA nesta quarta-feira

Redação e agências nacionais

Na cidade de Manchester, o Zenit, clube de torcedores racistas, enfrentará o Glasgow Rangers, time que mudou a política de contratações em 89 e passou a aceitar católicos



Zenit-RUS e Glasgow Rangers-ESC decidem a Copa da UEFA nesta quarta-feira, em Manchester. Em campo estará também a questão da intolerância, tanto racial quanto religiosa. A partida no estádio City of Manchester começa às 15h45m, horário de Brasília.

O time russo tem uma torcida declaradamente racista e seu técnico, o holandês Dick Advocaat, já admitiu que não pode contratar jogadores negros. Por sua vez, há quase 20 anos, a equipe escocesa deu um passo à frente contra o preconceito: o Rangers, clube de origem protestante, optou por mudar a sua política de contratações ao abrir as portas para os católicos.


A torcida do Zenit é uma das mais radicais do mundo. Nos jogos do seu time, ela costuma ofender negros com faixas e cânticos racistas. Sua postura quase fez com que o clube fosse eliminado pela UEFA da competição. Nem mesmo os apelos da opinião pública mudaram a cabeça de dirigentes e torcedores. O Zenit simplesmente não contrata negros, como deixou claro Advocaat em uma entrevista recente.


"Não quero negros no meu time porque meus torcedores não querem" disse Advocaat.



O Rangers, clube com mais de 130 anos de fundação, também passou décadas entregue ao preconceito. Só abria as portas do Ibrox Stadium para jogadores de origem protestante, já que o Celtic, seu maior rival, era admirado pelos católicos. A política só caiu em 1989, quando o técnico Graeme Souness convenceu os dirigentes a contratar Mo Johnston, atacante que havia brilhado com a camisa do Celtic alguns anos antes. Foi a primeira negociação católica desde a Primeira Guerra Mundial (entre 1914 e 1918). O Rangers aceitava os anseios dos tempos modernos e esquecia os ranços do passado, algo que o Zenit insiste em manter até hoje.

O Zenit poderia ser chamado de a zebra da Copa. A equipe foi avançando fase após fase sob a desconfiança dos críticos. E só pegou adversários complicados. Depois de passar pela fase de grupos, eliminou Villarreal-ESP e Olympique de Marselha-FRA, ambos favoritos, nas primeiras fases eliminatórias. Nas quartas-de-final, não deu chances ao Bayer Leverkusen-ALE. Chegou até mesmo a golear por 4 a 1 atuando fora de casa.

Nas semifinais, a equipe comandada por Dick Advocaat conseguiu o feito mais impressionante. Não temeu a força do gigante Bayern de Munique-ALE e conseguiu dois resultados expressivos. Fora de casa, empatou por 1 a 1. E em sua casa, goleou por 4 a 0.

Para tentar chegar ao título, o Zenit não poderá contar com o seu principal atacante. Progrebnyak, artilheiro da Copa da UEFA com dez gols, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Tekke disputa a vaga com Fayzulin.


O Rangers também percorreu um caminho difícil e surpreendente até a decisão, mas conseguiu avançar utilizando um estilo diferente de jogo. Enquanto os russos gostam de atacar, os escoceses não têm qualquer vergonha quando o assunto é defender. Na fase eliminatória, disputaram oito jogos e sofreram apenas dois gols. O goleiro Allan McGregor não é superado desde a segunda partida das oitavas-de-final, o que mostra a força da retranca montada pelo técnico Walter Smith.

Antes de chegar à decisão, o Rangers passou por Panathinaikos-GRE, Werder Bremen-ALE, Sporting-POR e Fiorentina-ITA. Será a primeira final européia do Rangers em 36 anos (único título foi o da antiga Recopa). Por isso, o gigante escocês sente a pressão da conquista. Mas o técnico Walter Smith não poderá contar com três peças importantes: os atacantes Steven Naismith e Chris Burke e o goleiro Allan McGregor.

NBA: Mãe de LeBron James invade quadra na vitória dos Cavs

Redação e agências nacionais

A quarta partida entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers teve uma cena inusitada nesta segunda-feira. Irritada com a falta de de Paul Pierce em seu filho, LeBron James, a mãe do jogador, Gloria, entrou em quadra para tirar satisfações. Preocupado com uma possível punição, LeBron foi para cima da mãe e mandou-a voltar para a arquibancada.
Após três partidas abaixo da média, LeBron James voltou a brilhar e foi o maior nome do Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Boston Celtics, que garantiu o empate da série em 2 a 2.

Percurso da tocha olímpica será encurtado e terá um minuto de silêncio

Por: Agências Internacionais

O revezamento da tocha olímpica será simplificado e diminuído, além de começar com um minuto de silêncio nesta quarta-feira, quando começa uma nova jornada na cidade de Ruijin. O gesto irá simbolizar o pesar pelas milhares de mortes no país após um forte terremoto.

O anúncio foi feito nesta terça-feira após uma mudança nas intenções do Comitê Organizador, após uma grande pressão feita em vários sites e blogs. Mais de 12.000 pessoas morreram na província de Sichuan, o epicentro do terremoto. A tocha deve chegar em 13 de junho à vizinha Chongqing e dois dias depois à cidade devastada.

- O revezamento da tocha será baseado no princípio de que a segurança vem primeiro. Vamos simplificar os procedimentos. Vamos focar na simplicidade - declara o porta-voz do Comitê, Sun Wiede.

Sun disse que a cerimônia terá menos discursos e pompa e que as mudanças podem durar até a tocha chegar à área destroçada. O Comitê informa também que caixas de doação serão colocadas nos pontos de partida e chegada e também durante o percurso, para incentivar as pessoas a fazerem doações para ajudar as vítimas.

- Por quanto tempo isso irá durar, depende do trabalho de ajuda - diz Sun.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) informou nesta terça a doação de 1 milhão de dólares. Depois de um mês cheio de protestos pró-Tibete em metade das paradas e diminuição de percursos em outros, a tocha retornou para a China no dia 04. Nas ruas de Pequim, as opiniões se misturam.

-Comparado com o país inteiro, que é tão grande, o desastre parece pequeno. Se nós parássemos o revezamento, os Jogos Olímpicos poderiam ser afetados - opina um motorista de táxi, que se identificou como Mr. Su.

Por outro lado, um outro homem tem uma opinião diferente.

- O revezamento da tocha deveria ser interrompido por dois ou três dias. Tantas vidas se foram e muitas delas de jovens estudantes - diz o homem que se apresentou como Zhang.

Depois de chegar a Sichuan em 15 de junho, a tocha está programada para ir a sete locais, incluindo a cidade de Mianyang. Por volta de 1.000 estudantes e professores foram soterrados e teme-se que estejam mortos, quando uma escola de segundo grau desmoronou na vizinha Beichuan.

Resultados do Campeonato Brasileiro 2008 Série B - 1ª Rodada

Começou na última sexta-feira o Campeonato Brasileiro da Série B. Estes foram os resultados:

Sexta-feira, 09/05/2008

20:30 Barueri 2 x 0 Gama
20:30 Bragantino 1 x 0 Santo André
20:30 Paraná 0 x 1 Avaí
20:30 Brasiliense 2 x 2 Marília

Sábado, 10/05/2008

16:00 Corinthians 3 x 2 CRB
16:00 Ceará 2 x 1 Juventude
16:00 São Caetano 3 x 0 Ponte Preta
16:00 Criciúma 1 x 0 América-RN
16:00 Bahia 1 x 1 Fortaleza
20:30 ABC-RN 3 x 2 Vila Nova

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Resultados do Brasileirão Série A - 1ª Rodada

Sábado, 10/05/2008

18:10 Náutico 2 x 1 Goiás
18:10 São Paulo 0 x 1 Grêmio
18:10 Vitória 0 x 2 Cruzeiro

Domingo, 11/05/2008

16:00 Ipatinga 0 x 1 Atlético-PR
16:00 Coritiba 2 x 0 Palmeiras
16:00 Internacional 1 x 0 Vasco
16:00 Botafogo 2 x 0 Sport
18:10 Portuguesa 5 x 5 Figueirense
18:10 Flamengo 3 x 1 Santos
18:10 Atlético-MG 0 x 0 Fluminense

Nomes dos estádios no Campeonato Brasileiro 2008

Redação

Começou o Brasileirão 2008, mas será que você conhece os verdadeiros nomes dos estádios brasileiros onde serão jogadas as partidas da Série A no Brasileirão 2008?

Se não conhece, a Mala Esportiva traz agora para você.

Maracanã
Nome oficial: Mário Filho (estadual)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Principais mandantes: Flamengo e Fluminense
Capacidade atual: 92 mil lugares

Aflitos
Nome Oficial: Eládio de Barros Carvalho (particular)
Cidade: Recife-PE
Principal mandante: Náutico
Capacidade atual: 19.980 lugares

Ilha do Retiro
Nome oficial: Ademar da Costa Carvalho (particular)
Cidade: Recife-PE
Principal mandante: Sport
Capacidade atual: 35 mil lugares

Morumbi
Nome oficial: Cícero Pompeu de Toledo (particular)
Cidade: São Paulo-SP
Principal mandante: São Paulo
Capacidade atual: 80 mil lugares

Couto Pereira
Nome oficial: Major Antônio Couto Pereira (particular)
Cidade: Curitiba-PR
Principal mandante: Coritiba
Capacidade atual: 37 mil lugares

Serra Dourada
Nome oficial: Estádio do Governo do Estado de Goiás (estadual)
Cidade: Goiânia-GO
Principal mandante: Goiás
Capacidade atual: 54 mil lugares

Ipatingão
Nome oficial: Epaminondas Mendes Brito (municipal)
Cidade: Ipatinga-MG
Principal mandante: Ipatinga
Capacidade atual: 25.511 lugares

Canindé
Nome oficial: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (particular)
Cidade: São Paulo-SP
Principal mandante: Portuguesa
Capacidade atual: 19.717 lugares

São Januário
Nome oficial: Vasco da Gama (particular)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Principal mandante: Vasco
Capacidade atual: 35 mil lugares

Beira-Rio
Nome oficial: José Pinheiro Borda (particular)
Cidade: Porto Alegre-RS
Principal mandante: Internacional
Capacidade atual: 56 mil lugares

Arena da Baixada
Nome oficial: Joaquim Américo (particular)
Cidade: Curitiba-PR
Principal mandante: Atlético-PR
Capacidade atual: 25.272 lugares

Palestra Itália
Nome oficial: Palestra Itália (particular)
Cidade: São Paulo-SP
Principal mandante: Palmeiras
Capacidade atual: 32 mil lugares

Mineirão
Nome oficial: Governador Magalhães Pinto (estadual)
Cidade: Belo Horizonte-MG
Principais mandantes: Atlético-MG e Cruzeiro
Capacidade atual: 75.783 lugares

Orlando Scarpelli
Nome oficial: Orlando Scarpelli (particular)
Cidade: Florianópolis-SC
Principal mandante: Figueirense
Capacidade atual: 19.908 lugares

Barradão
Nome oficial: Manoel Barradas (particular)
Cidade: Salvador-BA
Principal mandante: Vitória
Capacidade atual: 45 mil lugares

Vila Belmiro
Nome oficial: Urbano Caldeira (particular)
Cidade: Santos-SP
Principal mandante: Santos
Capacidade atual: 20 mil lugares

Engenhão
Nome oficial: João Havelange
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Principal mandante: Botafogo
Capacidade atual: 45 mil lugares

Olímpico
Nome oficial: Olímpico Monumental (particular)
Cidade: Porto Alegre-RS
Principal mandante: Grêmio
Capacidade atual: 51.081 lugares


Agora é só curtir o Brasileirão 2008, e pode se exibir para os amigos por saber mais informações sobre estádios do Brasil.


MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Ypiranga empata com Sport pelo Pernambucano de Juniores

Redação

No último sábado, o time Júnior do Ypiranga recebeu o Júnior do Sport, pelo Campeonato Pernambucano de Juniores e não passou de um empate em 2 x 2. Mas o resultado foi comemorado pelos poucos torcedores presentes porque o Azulão sofreu dois gols seguidos e bobos em falhas da zaga.

Agora o Ypiranga vai até Garanhuns enfrentar o bom time do Sete de Setembro na próxima terça-feira, dia 13/05, às 15:00.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tocha Olímpica passa por Cidade do Ganso

Por: Agência Xinhua

Após passar pelo Monte Everest, a chama olímpica dos Jogos de Pequim visitou nesta sexta-feira Huizhou, província de Guangdong, no sul do país. Huizhou também é chamada de "Cidade do Ganso", já que, de acordo com uma lenda, um deus chegou a essa cidade no dorso de um ganso voador de madeira.

O revezamento - terceira etapa na província de Guangdong, a mais próspera do país - começou na manhã de hoje, no Estádio de Huizhou, que tem a forma de um ganso.
Chen Xiujun, campeã chinesa do nado costas, foi a primeira portadora do símbolo olímpico. Em Huizhou, o revezamento da tocha percorrerá 30,78km.

A cidade é um dos motores da economia de Guangdong. Muitas empresas famosas, como General Electric, Sony, Samsung e Lenovo estabeleceram seus centros de manufatura e pesquisa nesta cidade.

Huizhou também é a maior produtora de baterias do mundo e o maior fabricante de aparelhos de telefone da Ásia.


Ypiranga arrasa Santa Cruz no Pernambucano de Juniores

Redação

Na última quarta-feira (08-05), o time Júnior do Ypiranga recebeu o Júnior do Santa Cruz em partida válida pelo terceiro turno do Campeonato Pernambucano de Juniores 2008.

A "Máquininha do Interior" não deu chances ao Tricolor e aplicou uma sonora goleada: 5 x 0.

Agora o time recebe a equipe júnior do Sport, que perdeu para o Náutico por 2 x 1 e busca a reabilitação, no sábado (10/05) às 15:00 no Estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

CBF anuncia nova fórmula do Campeonato Brasileiro Série C e implantação da Série D para 2009

Por: CBF News

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comunicou às Federações filiadas, as modificações que serão feitas, a partir de 2009, no Campeonato Brasileiro da Série C.

A nova Série C será constituída por 20 clubes - os classificados do 5° ao 20° lugar (16 clubes) da competição em 2008 e os quatro que sofrerem decesso na Série B igualmente em 2008.

No mesmo ofício, foi comunicada a implantação da Série D em 2009. A competição será disputada por 40 clubes, oriundos dos campeonatos estaduais, de acordo com os critérios técnicos de classificação.

Grupos e regulamento da Série C já definidos

Redação e agências nacionais

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite da última quarta-feira (08/05), a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira fase da competição terá início no dia 6 de julho e acaba no dia 27 do mesmo mês. Esse ano a competição terá a presença de quatro times pernambucanos: o rebaixado da Série B de 2007, Santa Cruz e os classificados por suas campanhas no certame estadual de 2008 Central, Salgueiro e Ypiranga. Como há vários anos no Brasileirão da Série C os times são divididos em grupos de quatro os times de Pernambuco ficaram nos grupos cinco, seis e sete com dois times no grupo cinco (Santa Cruz e Central).


O Campeonato
A Série C conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e encerramento no dia 23 de novembro. Na Série C, que é composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro. E o campeonato ganhou outro atrativo este ano.
Com a criação da Série D em 2009, apenas os 16 melhores colocados (com exceção aos quatro que sobem) irão disputar novamente a Série C no ano que vem, quando o torneio terá 20 times (os outros quatro participantes serão os clubes rebaixados da Série B).

A primeira fase é disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase.

Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, apenas 16 seguem para a fase seguinte.

A terceira fase é composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada.

Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final (quarta fase).

Em todas as fases do Campeonato Brasileiro Série C 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

Confira os grupos:

Grupo 1:
Fast Club (AM)
Luverdense (MT)
Rio Branco (AC)
Rondônia 1º

Grupo 2:
Cristal (AP)
Holanda (AM)
Remo (PA)
Roraima 1º

Grupo 3:
Águia de Marabá (PA)
Bacabal (MA)
Palmas (TO)
Pará 2º

Grupo 4:
Horizonte (CE)
Piauí 1º
Piauí 2º
Sampaio Corrêa (MA)

Grupo 5:
Campinense (PB)
Central (PE)
Potiguar (RN)
Santa Cruz (PE)

Grupo 6:
Icasa (CE)
Salgueiro (PE)
Santa Cruz (RN)
Treze (PB)

Grupo 7:
Atlético de Alagoinhas (BA)
ASA (AL)
Confiança (SE)
Ypiranga (PE)

Grupo 8:
CSA (AL)
Itabuna (BA)
Sergipe (SE)
Vitória da Conquista (BA)

Grupo 9:
Águia Negra (MS)
Atlético (GO)
Mixto (MT)
Operário (MS)

Grupo 10:
Anápolis (GO)
Ceilândia (DF)
Dom Pedro (DF)
Itumbiara (GO)

Grupo 11:
América (MG)
Cabofriense (RJ)
Paulista (SP)
Serra (ES)

Grupo 12:
Boavista (RJ)
Guaratinguetá (SP)
Macaé (RJ)
Rio Bananal (ES)

Grupo 13:
Ituiutaba (MG)
Mirassol (SP)
Noroeste (SP)
Tupi (MG)

Grupo 14:
Guarani (SP)
Ituano (SP)
Linense (SP)
Madureira (RJ)

Grupo 15:
Internacional-SM (RS)
Marcílio Dias (SC)
Engenheiro Beltrão (PR)
Toledo (PR)

Grupo 16:
Brasil (RS)
Caxias (RS)
J. Malucelli (PR)
Metropolitano (SC)

A tabela com os jogos do Ypiranga já foi divulgada e inclusive já consta em alguns sites e jornais, porém, a Mala Esportiva foi impossibilitada de também poder divulgar a tabela antes da próxima segunda-feira (12/05), então na próxima semana nós divulgaremos ao amigo navegante os jogos da nossa querida Máquina do Interior.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Final de semana campeão


Redação


No último final de semana, muitas torcidas festejaram por todo o Brasil. Os campeões estaduais são estes:

SUL

No Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Juventude com o placar elástico de 8 x 1, com direito até a um gol do arqueiro Clemer e vale ressaltar que nos três confrontos entre as equipes no ano de 2008, até então, o Juventude havia vencido todas e o Inter não havia marcado um gol sequer. Pelo visto o Colorado pagou as derrotas com os juros e correção monetária.

Em Santa Catarina, o Figueirense não teve vida fácil e depois de perder por 3 x 1 para o Criciúma no tempo normal, venceu o rival na prorrogação por 1 x 0 e levantou o caneco.

No Paraná, o Coritiba jogou com o regulamento debaixo do braço e perdeu por 2 x 1 para o Atlético-PR na casa do Furacão, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0, levou o título.

SUDESTE

Em São Paulo, o Palmeiras venceu depois de 11 anos o estadual, jogando com a vantagem de 1 x 0 conquistada no primeiro jogo, o time não relaxou e bateu a Ponte Preta com um sonoro 5 x 0, com três gols de Alex Mineiro, artilheiro do estadual com 15 gols.

No Rio de Janeiro, o Flamengo, que havia vencido o Botafogo por 1 x 0 no primeiro jogo, venceu novamente, desta feita por 3 x 1 mesmo com a falha monumeno primeito o po ueeiro do estadual com 15 go 5 x 0, com tro jogode 2008, apenas a de ontemtal do goleiro Bruno no gol botafoguense.

Em Minas Gerais, só um milagre daria o título para o Atlético-MG após a derrota por 5 x 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo da final, e a Raposa não deu sopa para o azar e Marcelo Moreno, destaque do campeonato fez 1 x 0, dando o título mineiro para o time Alvi-Azulino.

CENTRO-OESTE

Em Goiás, a zebra tricolor, Itumbiara, bateu o Goiás em pleno Serra Dourada por 3 x 0, com uma atuação digna de craque do veterano Basílio, e conquistou pela primeira vez na sua história, o título de campeão estadual.

No Distrito Federal, o Brasiliense já havia sido campeão estadual há semanas, e os Candangos apenas assistiram as outras decisões estaduais ainda pendentes.

No Mato Grosso, o Mixto venceu o União Rondonópolis após 11 anos sem conquistar o título estadual.

NORDESTE

Em Pernambuco, o Sport já havia sido campeão estadual e os pernambucanos apenas assistiram as decisões dos outros estaduais.

Na Bahia, o Vitória venceu o estadual após vencer o Itabuna por 5 x 1, contando com a ajuda do rival Bahia, que bateu o Vitória da Conquista por 5 x 0 o Leão baiano levantou a taça do estadual pela segunda vez consecutiva.

Em Alagoas, o CSA empatou em 2 x 2 com o ASA, como jogava pelo empate, o CSA conquistou o título estadual após 8 anos.

No Rio Grande do Norte, o ABC conquistou o seu 50º título estadual ainda no mês de abril, mas a Mala Esportiva não poderia deixar passar em branco e também homenageia o campeão potiguar de 2008.

No Ceará, o Fortaleza venceu o Icasa por 4 x 2 e levantou a taça pela segunda vez consecutiva, dando à sua torcida o direito de também festejar no domingo dos campeões.

No Maranhão, o Bacabal também já havia sido campeão estadual em abril, e recebe os parabéns da Mala Esportiva pelo título!

NORTE

Na região Norte, apenas o Amazonas conheceu o seu campeão estadual, o Holanda foi o grande campeão, o time em três anos foi campeão da terceira divisão, da segunda e agora da primeira, parabéns Holanda!

sábado, 3 de maio de 2008

Pequim 2008: Tocha passa por Macau sem incidentes


Por: Agência EFE

Os habitantes de Macau, a ex-colônia portuguesa que nesta sexta-feira recebeu a tocha olímpica, vinda de Hong Kong, apoiou com bandeiras chinesas e camisetas locais o primeiro revezamento da chama pelo território.

O percurso de 27 quilômetros por Macau durou cerca de três horas e sem os tradicionais protestos a favor dos direitos humanos ou da independência de Tibete que acompanharam o périplo internacional da tocha.

Edmund Ho, chefe executivo da ex-colônia portuguesa, presidiu a cerimônia de início do revezamento na Doca dos Pescadores, para onde a chama retornou após menos da metade das 7 horas programadas inicialmente.

Os responsáveis de segurança adiantaram semanas atrás que Macau redobrariam suas medidas de segurança para o evento. Além disso, as autoridades de imigração impediram nos últimos dias a entrada de vários políticos e ativistas de Hong Kong a seu território.Durante a passagem da tocha pela ex-colônia portuguesa, devolvida à China em 1999, Macau mostrou suas diferentes vitrines, dos luxuosos cassinos a seu patrimônio histórico.

Após passar por Macau, a chama partirá para a ilha chinesa de Hainan.

Apenas o Rio de Janeiro corre o risco de ter ingressos falsos

Redação e agências nacionais

Ao contrário do que foi informado anteriormente pela Mala Esportiva, apenas a decisão do Campeonato Carioca corre risco de sofrer um derrame de ingressos falsos. A empresa BWA, responsável pelas entradas, alerta que 1.700 bilhetes sem qualquer valor podem estar nas mãos de cambistas. Os cartões com a foto do Maracanã não serão válidos. As catracas aceitarão apenas os ingressos com a imagem do Pão de Açúcar no verso.

Em Minas Gerais e em São Paulo, onde os títulos estaduais também serão decididos neste domingo, não ocorreu problema de furto de ingressos. De acordo com a BWA, o fato foi registrado só no Rio de Janeiro.

Segundo Bruno Balsimelli, um dos sócios da BWA, a empresa utiliza cartões com diversas imagens para confeccionar os ingressos. Porém, para cada jogo sempre é uma única figura. Durante a semana, um lote com 84 mil cartões com a imagem do Maracanã estava preparado para receber a impressão que valeria para a partida decisiva. Porém, uma das caixas apareceu violada, com duas mil unidades a menos. Por isso, a estratégia foi alterada, e os ingressos para Flamengo x Botafogo foram estampados com o Pão de Açúcar ao fundo.

Na verdade, não foram roubados ingressos, mas sim os cartões vazios que virariam ingressos. Esses bilhetes não passarão pelas catracas já que não possuem nenhum dado gravado neles.
- Dos dois mil cartões que sumiram já recuperamos 300 que estavam com cinco pessoas, na quinta-feira. Deixamos gente da nossa empresa à paisana na porta do Maracanã para tentar encontrar quem estivesse vendendo esses ingressos. Quem foi pego, foi preso - conta Balsimelli.

Para tentar recuperar os 1700 restantes e prender os envolvidos no furto, a BWA terá 200 seguranças circulando por fora do estádio, neste domingo, atrás de cambistas com ingressos falsos, aqueles com as fotos do Maracanã.

Polêmica na eleição "Ypiranga dos Sonhos"

Redação

A Mala Esportiva recebeu de populares a seguinte sugestão nos últimos dias: retirar o posto de Romero na eleição "Ypiranga dos Sonhos" devido à sua saída misteriosa do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2008 sem deixar explicações a ninguém, simplesmente ele desapareceu e depois voltou à nossa cidade apenas para pegar sua documentação que estava "presa".

A pulga ficou atrás de nossas orelhas, pois, realmente um ídolo, uma referência histórica, não pode simplesmente abandonar o seu trabalho, e ainda mais se tratando de uma pessoa pública como é o caso de um atleta profissional.

Como a "Mala" não faria alterações na sua escolha sem que você desse alguma opinião, deixamos a decisão para você amigo navegante.

Romero merece perder seu posto na eleição "Ypiranga dos Sonhos"?


Vote, dê sua opinião e ajude-nos a montar o "Ypiranga dos Sonhos"!


MALA ESPORTIVA - O MELHOR DO ESPORTE ESTÁ AQUI!

Ronaldo perde o primeiro contrato após confusão

Agências nacionais

Os efeitos devastadores da confusão em que se meteu no início da semana com três travestis num motel do Rio de Janeiro começaram a atingir o bolso de Ronaldo. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a TIM rompeu seu contrato com o jogador do Milan, da Itália, por causa do incidente, e ele deixará de embolsar US$ 3 milhões (R$ 4,9 milhões) só este ano.

De acordo com Ancelmo Gois, a empresa tomou a atitude baseada em uma cláusula do contrato em que prevê o cancelamento do compromisso no caso de o contratado se envolver em fatos que pudessem gerar imagem negativa à marca. O contrato é de um total de US$ 4,8 milhões (R$ 7,9 milhões) por ano, e Ronaldo já havia recebido US$ 1,8 milhão.

Após confusão com travestis, noiva de Ronaldo rompe relacionamento

Redação e agências nacionais

O escândalo de Ronaldo na última segunda-feira, no qual foi flagrado saindo com três travestis de um motel no Rio de Janeiro, custou muito caro ao Fenômeno. De acordo com o jornal “Extra”, a noiva do jogador, Maria Beatriz, terminou o relacionamento com ele.

Segundo a publicação, Ronaldo, que está deprimido e passa a semana na casa da mãe (Dona Sônia), ainda pode ter mais prejuízos. Só que financeiros. A empresa de material esportivo que patrocina o craque pode romper o contrato vitalício que tem com ele. No acordo entre as partes, é prevista a quebra do compromisso em situações que afetem a imagem da marca.

Pessoas próximas ao jogador dizem que Maria Beatriz foi uma das pessoas que mais apoiaram Ronaldo quando ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no último mês de fevereiro. Ela ficou dias no hospital com o jogador. De acordo ainda com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, ela planejava ter filhos com o Fenômeno.

Polícia organiza operação com policiais à paisana para prender quadrilha de cambistas no caso dos possíveis ingressos falsos

Guilherme Toscano, do GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro

Depois de receber a denúncia de que um modelo de confecção de ingressos da empresa BWA teria sumido, o major João Jacques Busnello, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), começou uma investigação. Segundo ele, quatro cambistas já foram presos e a polícia já está procurando os outros integrantes da quadrilha. Com os presos, foram apreendidos 16 ingressos.

- A nossa operação é sigilosa. Plantamos policiais descaracterizados (ou seja, à paisana) em busca de informações em locais mais vulneráveis a essa prática (de venda de ingressos falsos) – explica o major.

O oficial disse ainda que os ingressos falsificados não funcionam nas catracas do Maracanã e que os torcedores cujos bilhetes não passarem pelas roletas no domingo, na partida entre Flamengo e Botafogo, por mal-funcionamento do ingresso serão interrogados pela polícia. O major Busnello disse não ter idéia da quantidade de ingressos falsos que será vendida pelos cambistas, mas que a idéia é apreender o maior número possível. Além disso, ele foi bem direto ao comentar a possibilidade de este problema acontecer em outras partidas, como os confrontos de Flamengo e Fluminense pela Libertadores, no meio de semana.

Finais estaduais ameaçadas de terem ingressos falsos

Redação e agências nacionais

A BWA, empresa encarregada de confeccionar os ingressos das partidas: Flamengo x Botafogo (Final do Campeonato Carioca), Palmeiras x Ponte Preta (Final do Campeonato Paulista) e Cruzeiro x Atlético-MG (Final do Campeonato Mineiro), denunciou o desaparecimento de um modelo de confecção das entradas, a produção de ingressos com base nesses modelos, poderia ocasionar um derrame de ingressos falsos.

A polícia paulista já investiga o caso e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) do Rio já foi informado oficialmente. O major do Gepe, João Jaques Busnello, orienta o torcedor para que não compre ingressos na mão de cambistas. Não há sequer idéia de quantos ingressos falso foram produzidos.

- Já é objeto de investigação policial em São paulo o furto ou desvio de material para a confecção de ingressos. A BWA registrou ocorrência. Fomos informados que ingressos falsos serão vendidos no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte - diz Busnello ao jornal "O Globo".