domingo, 3 de julho de 2011

Quarteto ofensivo falha e Brasil decepciona em estreia contra Venezuela

Terra, adaptado

O retorno dos quatro jogadores de frente que brilharam na estreia de Mano Menezes à frente da Seleção, com um futebol envolvente na vitória por 2 x 0 em amistoso contra os Estados Unidos em agosto de 2010, não foi suficiente para o Brasil estrear com vitória na Copa América. Ganso, Neymar, Robinho e Pato - que atuaram juntos apenas pela segunda vez - fizeram partida abaixo da média neste domingo, em La Plata, e a equipe nacional não passou de um empate sem gols diante da Venezuela, pelo Grupo B.

Mostrando extrema dificuldade para superar a marcação aplicada dos venezuelanos, a Seleção até conseguiu criar chances claras de gol, mas desperdiçou todas - muitas vezes por querer "enfeitar" demais os lances, outras por falhas de finalização. Longe do show esperado pela torcida, o time de Mano saiu vaiado do estádio argentino.

Já o time comandado por César Farías apostou em um sistema bastante defensivo e levou praticamente nenhum perigo à meta de Júlio César, exceção feita a duas chegadas no segundo tempo. Agora, as duas seleções somam um ponto no Grupo B, que também conta com Paraguai e Equador.

O próximo jogo do Brasil acontece no dia 9 de julho, diante do Paraguai, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A Venezuela volta a campo no mesmo dia para pegar o Equador.

Ficha do jogo

Brasil 0 x 0 Venezuela

Local
Estádio Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)

Cartões amarelos
Brasil: Thiago Silva
Venezuela: Rondón, César González e Moreno

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva e Ramires (Elano); Robinho (Fred), Paulo Henrique Ganso e Neymar; Alexandre Pato (Lucas). Técnico: Mano Menezes

Venezuela: Vega; Rosales, Granados, Vizcarrondo e Cichero; César González (Di Giorgi), Rincón, Lucena e Arango; Rondón (Moreno) e Miku (Maldonado). Técnico: César Farías

Nenhum comentário: