terça-feira, 12 de julho de 2011

Sandro é cortado por lesão, e Brasil perde opção defensiva

Terra

A Seleção Brasileira tem sua primeira baixa na Copa América. O volante Sandro, do Tottenham-ING, foi cortado nesta terça-feira devido a lesões nas panturrilhas e no joelho esquerdo, deixando Mano Menezes com problemas para a reserva de Lucas Leiva na função de primeiro volante. O treinador não pode convocar um substituto, o que deixa a delegação brasileira com 22 jogadores.

Caso seja necessário substituir Lucas Leiva, Mano precisará recuar Elias, Elano ou Ramires, ou então adiantar o zagueiro Thiago Silva - que já atuou como volante durante a última temporada pelo Milan-ITA em algumas partidas, conseguindo bom desempenho.

O volante Sandro já havia sentido dores na panturrilha esquerda na última semana, mas respondeu bem ao tratamento inicialmente. Mas votou a sentir o local no treino da última segunda-feira no Hotel Sofitel La Reserva Cardales com agravantes: reclamou de dores na outra panturrilha.

Passou por ressonância magnética e por precaução também realizou o exame de imagens no joelho. O resultado apontou edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura do menisco externo na perna esquerda, que pode ser a causa das outras lesões.

"O edema na panturrilha pode ser consequência do problema no joelho. Sandro nunca queixou-se do joelho. Tratou panturrilha e respondeu bem. Nós estendemos a investigação para o joelho, pois lesão no menisco do joelho esquerdo poderia criar sobrecarga na panturrilha. Edema nas duas panturrilhas não é comum", afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Sandro retorna a São Paulo em voo marcado para as 15h45 no Aeroporto de Ezeiza. De lá, deve viajar para a Inglaterra, país no qual atua pelo Tottenham. O procedimento de recuperação será definido pelo clube inglês, mas Rodrigo Lasmar acredita em uma cirurgia. "O tratamento cirúrgico é uma possibilidade, mas isso fica a cargo do Tottenham. A lesão do menisco é muito comum no futebol. Em vários casos o jogador consegue levar a lesão até o momento em que uma cirurgia seja possível. A operção é uma indicação a partir do momento em que está refletindo em outro local da perna", disse o médico, que estima, em caso cirúrgico, uma recuperação de quatro semanas.

Sandro explicou a lesão. "O problema que eu já vinha sentindo nos treinos. É uma lesão que tem que tratar, que tem que fazer cirurgia. Agora é ter cabeça no lugar e fazer cirurgia que temos que fazer. E Recuperar bem para voltar logo", afirmou.

Aparentando tranquilidade, o meio-campista disse estar frustrado por deixar a Copa América antes da hora. "A gente tem um planejamento na cabeça, na competição. Chega uma hora e isso vai por água abaixo, mas estou tranquilo. Os jogadores me deram muita força nesta hora. São pessoas que eu considero mesmo e tomara que possamos seguir adiante e levar a competição que merecemos muito", afirmou.

Sandro deixa o torneio sem jogar sequer um minuto. O Brasil empatou com a Venezuela e o Paraguai e joga a sua classificação para as quartas de final nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Equador, em Córdoba.

Nenhum comentário: