sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chega ao fim a "Era Milson" no Ypiranga

Redação

Em reunião ontem à noite (28) com membros da diretoria, o empresário Edmilson Moraes renunciou oficialmente ao cargo de presidente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube. O vice-presidente e também empresário Flávio Pontes, que já foi presidente da Máquina, volta ao comando do clube e já começou a montar um colegiado para administrar o Ypiranga.

Segundo Pontes, no início de agosto iniciarão os trabalhos de bastidores para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Pernambucano 2012 - Série A1.

Edmilson Moraes já afirmava em entrevistas desde o final do Pernambucano 2011 que não deveria continuar à frente do clube, para encerrar seu mandato de três anos, que só acabaria em outubro de 2012, mas alimentava a vontade de ao menos encerrar o ciclo, porém, a campanha mediana que apenas rendeu o vice-campeonato do Interior em 2010 e o rebaixamento que ficou apenas na esfera moral, para sorte dos torcedores em 2011 acabaram culminando em críticas da torcida, de parte da "imprensa santacruzense" e no fim das contas, Milson decidiu renunciar.

Mais sobre a Era Milson


Eleito no final de 2009, Edmilson Moraes foi aclamado pelos torcedores e pela imprensa e suas declarações no início do mandato foram capazes de atrair o público até mesmo para sua posse.

No dia 17/10/2009, Edmilson Moraes assumiu o cargo de presidente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube e em entrevista exclusiva à Mala ele dizia que o objetivo da Máquina em 2010 era digno de uma equipe vencedora, algo que não se concretizou e o time ficou apenas com o vice do pouco prestigiado Campeonato do Interior.

"Vitórias, conquistas, título, o melhor que se possa imaginar, já para este Campeonato Pernambucano de 2010, nós montamos um elenco muito forte e de bons jogadores", foi assim que Milson classificou o grupo de jogadores daquele ano, mas o time que tinha Mondragón, Edu Chiquita, Fagner, Lismar, Fabrício Ceará, simplesmente não engrenou.

A primeira turbulência do cargo de Edmilson Moraes aconteceu, quando o preparador físico Valmir Sabino foi demitido do clube e deu declarações polêmicas, com exclusividade à Mala Esportiva. "Em quase 26 anos de trabalho com futebol eu nunca fui mandado embora de nenhum time de futebol... o meu nome está envenenado e fizeram comigo o que no futebol se chama de "trairagem", disse Valmir na ocasião.

Depois daquela campanha no Pernambucano 2010 e de não ter uma continuidade no trabalho das categorias de base, como nos dois anos anteriores, o Ypiranga emprestou todos os seus jogadores e tentou reunir um elenco "bom e barato", que se apresentou oficialmente no dia 29 de novembro para dar início aos trabalhos visando o ano de 2011.

A campanha da Máquina no Campeonato Pernambucano 2011 foi simplesmente desastrosa, iniciando com derrota para o Central em casa, diante de um dos maiores públicos da temporada e encerrou com um empate vexatório diante do Santa Cruz, que manchou de vez o mandato de Moraes à frente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

Nenhum comentário: