terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BOMBA! Entrevista exclusiva com Valmir Sabino falando a razão de sua saída do Ypiranga

Redação


A Mala Esportiva conversou com exclusividade com o preparador físico Valmir Sabino, que foi demitido no último sábado do Ypiranga.

Mala: Valmir, como você fez a pré-temporada e em que condições entrega o elenco do Ypiranga?

Valmir: Nossa pré-temporada teve muitas dificuldades por causa dos deslocamentos para outras cidades devido à mudança do piso do Estádio Otávio Limeira Alves, nós tivemos que fazer muitas adaptações principalmente no início das atividades, mas conseguimos graças a Deus fazer uma pré-temporada muito proveitosa, hoje nós estamos em mãos com a avaliação do grupo, como você pôde ver antes dessa nossa entrevista, vendo em que condições chegaram os jogadores, muitos deles acima do peso e mal condicionados físicamente por causa de muitos estarem sem clube, fizemos avaliações altamente positivas e adaptações em campos de Society além dos trabalhos em academia, agora estou torcendo para que o grupo possa ser vitorioso apesar da minha saída.

Mala: Pelo menos o novo preparador (Chico Chagas) vai pegar o grupo em boas condições de esrtear e isso se deve em boa parte ao seu trabalho, correto?

Valmir: O time está com uma condição muito boa, estou entregando o time em uma condição competitiva muito boa, o Ypiranga está uma Ferrari, basta saber se o piloto vai ser um bom piloto ou um aluno de autoescola na sua primeira aula.

Mala: O que foi o motivo da sua saída do Ypiranga?

Valmir: Em quase 26 anos de trabalho com futebol eu nunca fui mandado embora de nenhum time de futebol, mas devido a uma condição de relacionamento desgastado no trabalho, com pessoas diretamente ligadas ao futebol, inclusive uma pessoa que infelizmente não era para estar trabalhando com o futebol profissional, eu digo isso com toda franqueza porque já estou no futebol há muito tempo e nunca havia trabalhado com uma pessoa tão difícil de se conviver como um determinado diretor de futebol do clube, infelizmente eu também tive problemas com o o técnico o qual ajudei no final do Campeonato Pernambucano de 2009 onde pegamos o time com o Marcelus Almeida e depois eu trabalhei com ele, aconteceram algumas coisas na pré-temporada onde ele ficou estranho comigo e aconteceram alguns problemas também entre eu e esse diretor, a quem atribuo a eles a culpa de que eu esteja saindo, o meu nome está envenenado e fizeram comigo que no futebol se chama de "trairagem".

Mala: E o que foram essas coisas?

Valmir: Minha educação não permite que eu fale publicamente.

Mala: Mesmo tendo acontecido esses problemas, algum dia você pode voltar a trabalhar no Ypiranga?

Valmir: Com certeza, o Ypiranga é uma entidade maravilhosa, um clube que sempre me acolheu bem e eu falei de duas pessoas, mas a diretoria, o Milson [Edmilson Morais], o Arnaldo [Xavier], o Flávio [Pontes], são pessoas de índole impecável, empresários vitoriosos, apenas que deram o azar de estarem mal acessorados principalmente na parte de supervisão do futebol no clube que o cidadão que eu já falei anteriormente e de um treinador que está começando a vida no futebol e não me cabe falar do trabalho dele, mas eu fico apenas triste com pessoas que não mereceriam estar exercendo cargos diretivos no futebol em especial o diretor já citado, mas o Edmilson parte de sua diretoria são pessoas honestas, vencedoras e se quiserem que eu volte ao Ypiranga, eu voltarei.

Mala: Qual sua mensagem final e quando você volta para Goiânia?

Valmir:Eu costumo falar "olho no olho" de quem quer que seja, não falar pelos cotovelos e pelas costas, saio do Ypiranga pela porta por onde entrei. Eu espero o presidente Edmilson Morais voltar de uma viagem nesta quarta-feira para conversar com ele antes do amistoso contra o União-AL, depois que conversar com ele, eu que já me desliguei do clube vou acertar a parte financeira, pois afinal eu vivo disso, para que eu possa viajar, creio que no máximo quinta-feira eu esteja voltando para Goiás.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Nenhum comentário: