quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Acontece hoje reunião de dirigentes para trazer de volta a Copa Nordeste

Jornal O Povo

Hoje, o futuro da Copa do Nordeste pode ser definido. O departamento jurídico da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste se reúne com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o retorno da competição, prevista para ser disputada ainda este ano. "Depois dessa reunião, a gente saberá qual é o próximo passo", comentou o presidente da Liga, Eduardo da Rocha.

Segundo o dirigente, caso os clubes deixem de lado pedido de indenização cobrado à CBF, a competição entrará no calendário nacional. Desde 2003, a Liga luta na Justiça por indenização de R$ 15,2 milhões, que tirou a competição do calendário oficial naquele ano, alegando falta de datas, mesmo com contratos de patrocínio assinados.

Na semana passada, representantes dos clubes fundadores da Liga se encontraram em Natal-RN, em reunião antecipada com exclusividade por O POVO. Entre as decisões prévias, o critério de escolha dos clubes na disputa. "A princípio, os 16 clubes fundadores é que devem participar da competição", pontuou Eduardo.

No entanto, ele não descarta a possibilidade de que mais algum clube entre no torneio, citando o Corinthians de Caicó-RN. O Ferroviário* está em busca de uma dessas possíveis vagas.

Caso seja oficializada na reunião de hoje, a Copa do Nordeste deve começar em maio próximo. A competição deve ser transmitida pela TV Esporte Interativo e cada clube participante deve receber R$ 600 mil de cota.

FRASE
"A CBF acena com a possibilidade de Copa do Nordeste ser realizada. Isso
é bom para a gente" (Eduardo da Rocha. Presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste)

*não foi citada na fonte qual o estado deste Ferroviário

Nenhum comentário: