quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Finalmente! Ypiranga vence a primeira no Campeonato Pernambucano 2010!

Redação

Com um bom público, que estava ansioso pela primeira vitória da Máquina do Campeonato Pernambucano 2010, o Ypiranga estreou o técnico Neco e o meia-atacante Tiago Santos, que depois de muita espera foi finalmente regularizado.

O torcedor que esteve presente no Limeirão não saiu arrependido, viu o Ypiranga apresentar um futebol regular, já que estava sem o Maestro Wilson Surubim e o Mago Rosembrik, ambos contundidos, Fagner foi a "salvação da lavoura", fazendo os dois da noite e decretando a primeira vitória Alviazulina no certame.

Confira os comentários de alguns lances do jogo:

Cartão de visitas!
Logo aos 5' de jogo, após um chutão de Mondragon, que Fabrício escorou de cabeça, Fagner dominou e partiu para cima, tocando na saída do goleiro Genilson, abrindo o placar em favor da Máquina do Interior!

Olha o perigo do Guará!
Em cobranças de falta durante toda a partida, o Sete apresentou as suas melhores oportunidades de gol, mas em noite inspirada, nem pensamento passava pelo ótimo arqueiro Mondragon, que ano passado jogou pelo time de Garanhuns e hoje defende a Máquina!

Torcida exigente pede Assis

Fabrício tenta dominar bola no ataque aos 15', não consegue, e a "turma do amendoim", pede Assis, mas o atacante arma muitas jogadas para servir aos companheiros.

Bota o pé na forma!

Nando, lateral esquerdo do Sete, arma uma belíssima jogada aos 18', mas na hora da conclusão, bate para fora e fura uma das placas de publicidade do Limeirão!

Luiz Eduardo brilha

O zagueiro Alviazulino, contestado pela torcida em algumas falhas no ano passado e mesmo no último amistoso antes do Pernambucano 2010 contra o União-AL, fez uma excelente partida, atuando como um verdadeiro Xerifão na cozinha da Máquina, ao lado de Bebeto.

Calma Fabrício

Com a falta de gols, o camisa 9 do Ypiranga se atrapalha nas bolas que raramente Fagner toca e para não perder as jogadas, sempre devolve para o camisa 11, que nem sempre joga em favor do time.

Fominha!

Fagner invade a área com muito perigo, vê Fabrício livre, mas não toca, prefere o chute fraco que fica nas mãos de Genilson.

Mondragon cata tudo!

O Sete de Setembro pouco ofereceu de risco real ao Ypiranga, mas quando solicitado, o goleiro Mondragon honrou a camisa 1 da Máquina com grandes defesas e orientação ao time.

Só faltou o principal!
Tabelinha genial de Fagner e Fabrício, aos 35', a bola sobra para Lismar que bate, mas não marca, a torcida mesmo no quase, aplaude a determinação do bom baiano.

Travado na hora certa

Prestes a marcar seu primeiro gol no Pernambucano, Fabrício dentro da área arma o chute, mas é travado na hora certa, ganhando apenas o escanteio para a Máquina.

Laércio deixa a torcida de cabelo arrepiado

Autor do gol que classificou o Ypiranga para o Hexagonal da Vida, no Pernambucano 2008, Laércio teve grandes oportunidades, mas Mondragon, a trave e a curva da bola, salvaram o Ypiranga de tomar o empate na etapa inicial.

Bruno, para encerrar o primeiro tempo

Atuando improvisado na lateral esquerda, Bruno fez uma excelente partida, e na última oportunidade do primeiro tempo bateu cruzado, a bola assustou Genilson, que mandou para escanteio, mas Carlos Costa não deixou cobrar, encerrando a etapa inicial.

Puxão de orelha surte efeito

A conversa de intervalo do técnico Luiz Antônio Zaluar deve ter sido pouco simpática, mas fez efeito, o Sete voltou dos vestiários melhor em campo e começou o segundo tempo muito melhor em campo, mas a pontaria...

Banho-maria

Por volta dos 15' do segundo tempo o jogo deu uma bela esfriada, deixando o torcedor apático e entediado, salvo um drible ou outro o jogo simplesmente "deu uma morgada".

Fominha pela segunda vez!

Aos 15' o Ypiranga teve uma bela oportunidade de marcar, mas Fagner entrou pela esquerda na área e não tocou nem para Tiago Santos, nem para Fabrício, preferiu novamente bater fraco "que nem água de batata" nas mãos de Genilson.

Todo mundo quer, mas ninguém faz
Aos 26', a bola ficou na área, pedindo para ser chutada pelo ataque do Ypiranga, mas nem Fabrício, nem Lismar, nem Tiago Santos, todo mundo se enrolou e a bola acabou ficando na defesa do Sete, que armou um perigoso contra-ataque e por pouco não fez o seu gol.

A trave encolheu?

Ila entrou inspirado, na sua primeira oportunidade, arrancou pela esquerda, tocou dentro da pequena área para Fagner, mas caprichosamente, o toque do "Galeguinho" passou rente à trave direita, ganhando escanteio após desvio da zaga.

Pressão do Guará!

O Sete de Setembro não estava em uma boa noite, mas nem por isso se entregou, quando descia ao ataque apresentava um bom toque de bola, mas é como já foi dito aqui, a tal da pontaria...

Entra Assis, sai Fabrício

Agora o camisa 9 da Máquina completa 5 jogos (tendo saído no decorrer de 3), sem balançar as redes adversárias.

Replay
do primeiro gol?

Novamente em um chutão de Mondragon, desta vez em uma cobrança de tiro de meta, a bola 'pingou' no chão e a defesa Setembrina não conseguiu afastar, melhor para Fagner, que novamente tocou na saída de Genilson, decretando o placar final, aos 35', Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro.

Assis entra com muita vontade

À pedido da torcida ele entrou, e enquanto esteve em campo, Assis deu boas assistências, jogando muito bem e deixando Fagner muitas vezes na cara do gol, mas o jogo acabou mesmo, 2 x 0.

Próximos Jogos

Agora o Sete de Setembro se concentra para encarar o Salgueiro, em Garanhuns no próximo domingo, às 16:00, no mesmo horário, o Ypiranga joga fora de casa, contra a Ac. Vitória, na Terra da Pitú.

Ficha do jogo:

Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 0 Sete de Setembro
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar N.º 1: Jossemmar Diniz
Auxiliar N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Gols:
Ypiranga: Fagner, aos 5' e 35' do 2ºT.

Cartões amarelos:
Ypiranga: Mondragon, Lismar e Fagner.

Público: 5109
Renda: R$ 11.352,00

Ypiranga: Mondragon, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Edu Chiquita (Juninho Borracha), Lismar e Tiago Santos (Ila); Fagner e Fabrício (Assis)
Téc.: Neco

Sete de Setembro: Genilson, Amaral (Ricardo), Neném, Toni Belém e Nando; Vanderson, Laércio, Nau e Diego; Tiago Lima (Noel) e Leonardo (Igor)
Téc.: Luiz Antônio Zaluar

Nenhum comentário: