quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ypiranga vence o União de Alagoas por 4 x 2

Texto: Diário da Sulanca, adaptado

Em um jogo empolgante, o Ypiranga venceu o União de Alagoas na reinauguração do gramado do Estádio Otávio Limeira Alves.



O Ypiranga encerrou sua fase de amistosos preparativos para o Pernambucano 2010 com uma bela vitória sobre o União-AL, por 4 x 2, após estar perdendo o jogo por 2 x 0.

A partida começou com um Ypiranga arrasador, mas sem sorte para fazer a bola balançar a rede do gol do União. Aos 9 minutos do primeiro tempo a Máquina do Interior já tinha mandado quatro bolas na trave, mas em um lance esquisito, após cobrança de escanteio, quem fez o primeiro gol foi o União.

A partir do gol do União o Ypiranga passou a errar passes simples, e perdeu um pouco da garra inicial, e em um lance infantil do zagueiro Luiz Eduardo, que recuou uma bola nos pés do atacante alagoano Marquinho, o união fez seu segundo gol.

A partir deste momento, quando a torcida não acreditava mais na equipe, começou a brilhar a estrela de Rosembrik, que em duas cobranças de faltas geniais, aos 32' do 1º tempo e aos 17' do 2º tempo, após Wilson Surubim deixar um jogador do União no chão devido a um drible desconcertante.

Logo no inicio do 2º tempo o Ypiranga já tinha empatado o jogo com Fabrício, em bela jogada aérea. O Ypiranga ainda teve um pênalti não marcado em cima de Jorge Guerra e um gol de Fabrício Ceará anulado de forma errada pela arbitragem.

Aos 47 minutos, quando a partida já estava para ser encerrada, o jovem Ila, em uma bela jogada, fez um golaço, e em seguida percorreu todo o campo para comemorar com a torcida, jogando a camisa no chão, para em seguida ser expulso.

Mas mesmo como vermelho, o jovem foi aplaudido pelo torcedor assim como todo time do Ypiranga, um fato lamentável, é o comportamento dos dirigentes do União, que ameaçaram tirar o time de campo caso a arbitragem não obedecesse aos seus caprichos, será que eles vão se comportar assim no Campeonato Alagoano?

Ficha do jogo:

Ypiranga 4 x 2 União-AL

Preliminar: Ypiranga (Jr.) 2 x 1 São Mateus (time amador da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe)

Estádio Otávio Limeira Alves, Santa Cruz do Capibaribe-PE

Público total: 4441
Renda: R$ 12.205

Árbitragem e auxiliares: Liga Desportiva Santacruzense
Cartões amarelos: Marcone, Jorge Guerra, Wilson Surubim e Lismar (Ypiranga). Dimas, Edmilson e Diogo (União)
Cartão vermelho: Ila (Ypiranga)
Gols:
Ypiranga: Rosembrik aos 32' e 17' do 2º tempo (ambos de falta), Fabrício (cabeça) aos 2' do 2º tempo e Ila aos 45' do 2º tempo.
União: Neto Bala aos 9' e Marquinho aos 30'

Ypiranga: Mondragon (Geday), Bruno, Marcone, Luiz Eduardo (Bebeto) e Jorge Guerra; Yarlei (Lismar), Edu Chiquita (Juninho Borracha), Wilson Surubim, Rosembrik (Ila), Fabrício e Fagner.
Técnico: Rubens Monteiro.

União: Eduardo (Marcelo), Ernane (Krislan), Humberto (Elisvaldo), Douglas (Dimas) e Jan; Edmilson, Jânio, Diogo (Capela) e Luciano Rosa (Zé Luiz) (Júnior); Neto Bala (Sandro) e Marquinho (Ricardo).
Técnico: Marinaldo Lima.

Nenhum comentário: