sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Paraguaio Cabañas segue em estado grave após ser baleado

O atacante Salvador Cabañas, da Seleção Paraguaia, e do América-MEX continua nesta quinta-feira em estado grave, mas estável, após receber um tiro na cabeça em um bar no México, no que, segundo a imprensa local, foi uma briga por conta do desempenho do atacante na equipe em que atua no futebol mexicano.

Cabañas, 29 anos, foi baleado na madrugada de segunda-feira aparentemente depois que seu agressor criticou sua falta de gols no América, disseram jornais locais citando a declaração às autoridades de um empregado que limpava o banheiro onde ocorreu o disparo.

Nesta temporada, o jogador paraguaio tem um dos mais destacados do América, uma das equipes mais populares do México.

"O edema cerebral parece começar a baixar, seus sinais são melhores, começa a ter movimentos, e isso é muito bom", disse Ernesto Martínez, o médico que o operou, em coletiva de imprensa na noite de quinta-feira.

"Devemos esperar porque ele não está fora de perigo, segue com todos os riscos (...), claro que pode piorar", acrescentou.

Cabañas, artilheiro de sua seleção, foi ferido no banheiro de um conhecido local noturno em um bairro tranquilo da cidade, onde apareceu acompanhado por sua esposa e outro familiar.

"Não podemos despertá-lo ainda porque está muito inquieto e não é o momento, temos que continuar apoiando com uma boa oxigenação e trabalhando com sua nutrição para que continue evoluindo", explicou Martínez.

A bala que feriu Cabañas não foi extraída porque médicos consideraram que isso poderia ser mais perigoso do que deixá-la alojada no crânio.

Enquanto isso, a polícia está procurando o homem que apertou o gatilho, supostamente um empresário que frequenta o bar (popular entre celebridades mexicanas) depois de tê-lo identificado junto com seu guarda-costas através de câmeras de segurança.

As autoridades interrogaram várias testemunhas, mas ninguém foi detido até este momento.

"Não sabemos quanto tempo vai continuar assim. Se ele chegar a despertar não vai lembrar de nada, este evento não se registrou", afirmou o médico.

Nenhum comentário: