sábado, 23 de janeiro de 2010

Ô sabedoria! Chineses são desclassificados de maratona. Motivo? Eles pegaram ônibus

UOL, adaptado

Em busca de um pódio, de uma medalha, uma boa colocação, alguns esportistas infelizmente usam de práticas nada corretas. Mas mesmo pra ser um enrolão, você tem que ser criativo e ter o mínimo de inteligência.

Usar um ônibus para completar os 42 km de uma maratona, por exemplo, é uma novidade (e nada discreta, diga-se de passagem) no mundo dos camaradas que querem dar uma de "João sem braço". Foi o que pelo menos 30 corredores fizeram no último dia 2 de janeiro. Eles foram desclassificados da maratona de Xiamen, China, por usarem um método pouco habitual para ficarem entre os 100 primeiros da prova.

Os chineses trapaceiros pegaram um ônibus para completarem mais rapidamente a prova. O motivo, segundo o departamento de esportes local, pode ser o de que estudantes ganham pontos dependendo da colocação na maratona. Os pontos fazem parte do exame para entrar na universidade local. As autoridades locais já anunciaram um reforço na segurança dos 50 mil participantes da prova, para evitar novas “mutretas” em 2011.

Nenhum comentário: